ola
fiz o pedido para aderir ao grupo do facebook
espero que me aceitem
beijinhos****
Tens sempre um periodo, lê na bula que diz lá o tempo em que não estás protegida.
Mas depois de ter o bebé existe um periodo em que não convem ter relações, devido ao teu corpo estar a recuperar. Sei que em parto normal são 4 semanas (a minha médica mandou esperar até a consulta 6 semanas). Comecei a tomar a pilula 21 dias depois do Tiago nascer. Como estou a amamentar a pipula é diferente da que tomava antes.
Sónia
Fiz um teste e deu negativo. Mas não sei se o fiz bem, porque ainda estava a tomar a pilula e a sangrar um pouco. Agora vou esperar uma semana para ver se o passa tudo e não vou tomar a pilula e depois vou repetir o teste.
mamãs estou aqui com uma dúvida enorme a inês já nasceu a 6 semanas (+-) e u continuo com perdas de sangue, não mto mas é mudo várias vezes de penso fino durante dia/noite (parto normal), com vocês está a acontecer ou aconteceu o mesmo?
estou a tomar a pilula a 2 semanas
bjinhos
A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3
Olá a todas!
Pois, já não há quase ninguém por aqui... A ultima vez q escrevi aqui foi no dia 24 e na altura a mh GO disse q o Rodrigo nasceria nas proximas 48h e não é q acertou?!
O Rodrigo nasceu de parto normal dia 25 às 18h56 com 2,760Kg e 49cm!
Contando um pouco o q aconteceu: de sexta para sábado eram 4h30 da manhão e acordei com contrações, comecei a contar e eram de 5 em 5 min. decidi levantar-me e ir controlando, as dores aumentavam cada vez mais e às 7h decidi acordar o pai e dp de nos arranjarmos lá fomos p torres vedras, o caminho de carro com as contrações foi mt mau! Dei entrada nas urgências às 8h30 com 2 dois dedos de dilatação q rapidamente passaram a 3cm. Deram-me logo a epidural e passei o resto do tempo deitada na cama até o Rodrigo nascer. Tenho q confessar q foram mts horas -10h e já não tinha posição. Por volta das 18h rebentaram-me as águas e passado um pouco decidiram q estava na altura. Foi um bocado violento, custou mas acabou tudo p correr bem. Tive de ser cortada e foi necessária a ajuda de uma ventosa pq o rapaz não parava sossegado e não o conseguiam puxar, as coisas complicaram-se nessa altura o pai teve de sair da sala e eu assustei-me bastante. Qd ele nasceu não chorou e levaram-no logo eu só perguntava se ele estava bem. Felizmente tudo correu pelo melhor e o meu bebé é lindo e não ficou nada marcado da ventosa e todo o pessoal médico foi 5 estrelas.
Neste momento o Rodrigo já fez 1 mês no passado dia 25, é um bebé lindo cheio de energia e estou mt feliz! Alg noites são mt complicadas mas tudo vale a pena!
Bjinhos a todas e mts felicidades
Filipa
O Meu menino é lindo e nasceu a 10 de Fevereiro com 50cm e 3.855 Kg no H. S. João.
e lindissimo o teu principe.
Isto anda tudo tão calmo por aqui... Os nossos bebecas prendem-nos a atenção e temos de aproveitar que o tempo passa voando!!
Houve uma mamã que falou em perdas de sangue, que pílula estás a tomar, amamentação ou normal?
Eu já estou a usar o anel vaginal e de vez em quando ainda corre qualquer coisa. Tenho uma amiga que teve bebé no final de dezembro, colocou o implante e teve pelo menos 3 semanas sempre com corrimentos. Já foste à consulta de revisão do parto?
Beijinhos a todas!
Tenta assim:
http://www.facebook.com/groups/251306764939533/
Estamos todas no FB,,,
---
Olá!
Estou à procura do link para o grupo no facebook e não encontro...
Tenta assim:
http://www.facebook.com/groups/251306764939533/
Estamos todas no FB,,,
---
Olá!
Estou à procura do link para o grupo no facebook e não encontro...
Olá mamãs! Naõ tenho tido tempo para passar por aqui.
A Matilde está internada no hospital desde 2ªfeira à noite e não sabemos de que se trata. De domingo pra segunda fez febres muito altas que foram baixando ao longo do dia. Até então tinha vindo a rejeitar cada vez mais o biberão e agora é cada vez mais complicado alimentá-la pois ela recusa-se a comer com tantas dores que sente. Análises e mais análises, soro e mais soro e nada fica resolvido. Estou a desesperar pois ela quase não aumenta de peso e, se não estiver a soro, chega até mesmo a perder. Alguma de vocês conhece algum caso do género? Desculpem o desabafo...
Olá
Isto por aqui está muito parado, agora que era importante compartilhar as experiencias como mães e a evolução dos nosso filhotes, ainda por cima são todos, praticamente, da mesma idade. Vamos lá Mamãs de fevereiro animar este cantinho de novo.
Por esta altura os nossos bebes já começaram ou vão começar a comer a papinha ou sopinha, vamos aproveitar para trocar esta experiencia entre nós.
Muitas de nós estão num grupo do facebook, mas a maior parte dos comentários são de novas gravidas que estão a espera dos seus bebés e nós já passamos por isso agora tempos de discutir a evoluções dos nossos bebés.
Beijos para todas e espero que este cantinho volte a ressuscitar.
Agora estamos no facebook... e estamos a fazer a tal troca de experiências!
DPP - 10/02/2012 - Pedro, amo-te mais que a vida!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35(♥)♥♥♥40
Nasceu a 17/01/2012 às 02h20m, com 3,020kg e 48,3cm
Olá
Eu tb pertenço ao grupo Mamãs de *2012*, mas a maior porte das pessoas que participam ainda estão gravidas, e acho mais interessante comunicar por este cantinho, acho mais fofinho.
Será que há interessadas em reativar?
Bj a todas espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.
Se quiseres dizer-nos qual o teu nome no face podemos adicionar-te ao cantinho das mamãs de fevereiro no face. somos muitas e estamos quase todas lá a partilhar experiencias, trocamos fotos, videos...é uma coisa mais nossa, mais privada. Se quiseres manda msg privada com o nome...teremos gosto em ter-te por lá. E muitas mamãs já estão na fase das papinhas sim.
Beijinhos
Apesar de ser muito feliz com a minha Maria nos meus braços, tenho imensas saudades deste grupo, deste tempo em que partilhavamos as mesmas dúvidas, as mesmas questões, os mesmos medos e receios, as mesmas alegrias....
Hoje apeteceu-me reler muitas das histórias aqui relatadas e bateu uma nostalgia...
Beijinhos a todas
A tua Maria nasceu no mesmo dia que a minha Francisca! Que giro!
Também sinto saudades do grupinho e das conversas, mas pelos vistos andam pelo facebook, para mim não tem tanta piada...
Espero que esteja tudo bem com as mamãs e os bebecas, que cada vez são mais crescidos!
Beijinhos
De facto bate uma saudade quando entramos no nosso cantinho aqui do dmpm.
Quem diria que deste cantinho nascesse a amizade e companheirismo que nos une no nosso grupo do Facebook?!
Sou uma mamã de fevereiro orgulhosa de nós <3
Bjinhos pa todas
Positivo a 8/7/2011
E vêm ai a Íris
20sem 1dia 25,2cm e +/- 410 Grs...LINDA
31sem +/- 42 cm e 1750 Grs
05/2/2012 Nasceu a Íris dos meus olhos 3.050kg e 48.50 cm de perfeição <3