Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 20 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
Katy_Santos -
Desde 04 Jul 2011

Ola mamas babadas Sorriso

Hoje fui ao meu primeiro control Sorriso , estava tao anciosa e tao nervosa.

Fui entao a minha Ginecologista, ela fez o o control e disse-me que o meu feijaozinho tinha 8 semanas, 19,3 mm de tamanho e que estava tudo bem, via-se o coraçaozinho do meu bébé a bater, pena que nao ouvi nada, mas penso que o aparelho dela nem dava para ver isso, tambem nao sei é o meu primeiro filhote.

Fiquei ja feliz saber que esta tudo ok e com vida.

Ja agora as experientes gostava de perguntar o que axam, 19,3 mm para 8 semanas é o normal?

Depois a minha medica deu-me um livro para eu ler e pensar se eu queria fazer ao 3° mes o exame da TRISSOMIA, eu nao percebo nada disto, sei que é um exame que tem os seus riscos e nem sei se devo ou nao fazer, senao terei de falar com ela e ver o que me aconselha, por agora ela disse so para ler e ir pensando.

é so isto por hoje de novidades, estou muito feliz com o meu bébézinho Sorriso

Mum 2 Be -
Desde 03 Ago 2010

Kary, pois ê, realmente já não da para esconder :)))
É mesmo muito bom, um orgulho do tamanho do mundo Espertalhão
Engraçado é ter mais barriguinha que a boneca do ticker Careta
Bjs barriguda

sofiajorge -
Desde 17 Jun 2011

Katy_Santos escreveu:
Ola mamas babadas Sorriso

Hoje fui ao meu primeiro control Sorriso , estava tao anciosa e tao nervosa.

Fui entao a minha Ginecologista, ela fez o o control e disse-me que o meu feijaozinho tinha 8 semanas, 19,3 mm de tamanho e que estava tudo bem, via-se o coraçaozinho do meu bébé a bater, pena que nao ouvi nada, mas penso que o aparelho dela nem dava para ver isso, tambem nao sei é o meu primeiro filhote.

Fiquei ja feliz saber que esta tudo ok e com vida.

Ja agora as experientes gostava de perguntar o que axam, 19,3 mm para 8 semanas é o normal?

Depois a minha medica deu-me um livro para eu ler e pensar se eu queria fazer ao 3° mes o exame da TRISSOMIA, eu nao percebo nada disto, sei que é um exame que tem os seus riscos e nem sei se devo ou nao fazer, senao terei de falar com ela e ver o que me aconselha, por agora ela disse so para ler e ir pensando.

é so isto por hoje de novidades, estou muito feliz com o meu bébézinho Sorriso

1,9 cm tá na média, o meu martim tinha 1,8 cm este agora com 8 semanas está com 2,2 cm

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

Kaló -
Desde 30 Abr 2010

Olá mamãs!!
Espero que esteja tudo bem com os vossos rebentos!!
Às mamãs que perderam as vossas estrelinhas, deixo aqui uma palavra de conforto... sei que não vale de nada, mas neste momento só vos posso desejar força e coragem!! Um dia mais tarde vão olhar para esta experiência menos boa com outro sentimento... estarão agora a pensar "porquê a mim?"... mas estas coisas não se escolhem e não são culpadas de nada! Nada poderiam ter feito para que as coisas corressem de modo diferente, por isso bola para a frente que atrás vem gente!!! A vossa estrelinha vai voltar a brilhar!!!
À mamã que vai ter gemeos desejo parabéns a dobrar!! Muito trabalhinho, mas deve de ser espectacular ver as comparações entre os dois!!!
Para as mamãs que estão preocupadas com os comprimentos das estrelinhas deixo um link que me acompanhou na primeira gravidez e que agora faço questão de consultar diariamento, outra vez... Diz passo a passo aquilo que se está a passar na nossa barriguita!!

http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp

é muito giro!! Sorriso
Beijinhosss a todas!!!

Sobre Kaló

Um segredo... Um amor... Uma vida
Santiago - 12 Dezembro 2010 - 3335grs - 49 cm

Um novo segredo... Um novo amor... Uma nova vida
Francisco - 2 Março 2012 - 3100grs - 47,5 cm

gika west -
Desde 26 Jan 2010

Kaló – se tivesse combinado não daria certo mesmo!!!

AS bartigas já estão bem grandes...
A minha tbm cresceu e esta maior que estava na mesma época da gravidez do meu primeiro filho! Mas dizem que ela aperece mais cedo na segunda gestação!

Lozinha – que legal, 2!!! Parabens!

Sobre gika west

POSITIVO: 29/03/2010 - meu príncipe nasceu: 29.nov.2010
RN - 3.110 / 49,5 - 7 meses - 8.500/67
POSITIVO: 03/07/2011 - DPP: 22/02/2012

manuela paula -
Desde 14 Jun 2011

Também tenho novidades! Há duas semanas fiz a ECo das 8 semanas, o meu "feijãozinho" tinha 15,3mm; ontem fiz a ECo das 10 semanas e já tinha 32mm. tento estar moderadamente optimista. faltam 2 semanas para as 12 e 6 semanas para a amniocintese. Um dia de cada vez. consegui ver as perninhas a mexer - já me tinha esquecido de como é engraçado e emotivo.
Não escrevo muito mas acompanho diariamente o forum - estou de repouso e assim vou continuar até ... sei lá, até que tenha alta.

Bjs e boa sorte a todas. Vamos ter fé.

Tstory -
Desde 16 Fev 2011

Olá meninas, há um tempo que não vinha aqui...tenho estado à espera de fazer a eco das 8 semanas para ver se o meu feijão se estava a desenvolver...andava com receio porque tive umas dores muito intensas mas como não sangrei não fui ao médico.
Ontem fui fazer a eco e fiquei tão feliz ao ver que o meu baby já mede 2,07 cm e bate certo com as minhas contas de 8 semanas e 5 dias. Já deu para ouvir o seu coraçãozinho e já o vi mexer um pouco, ainda não se nota bem é os braços e as pernas porque ainda estão em desenvolvimento.
Daqui a 2 semanas vou fazer o ~1º rastreio das doenças cromossómicas e vou ter que repetir umas análises, pois estou no limiar de ser diagnosticado diabetes gestacional, tinha 91mg/dl de glicémia e tinha 6,3 de hemoglobina glicosada. Enfim....sou uma pessoa que lá de vez em quando exagero é nas gomas mas não como assim tanto doces. Se tiver diabetes gestacional lá vou ter que fazer mais dieta porque senão sái um bebé com muito peso.
Esta semana já não tenho tido aquelas dores horriveis, e ainda bem, já andava desesperada, tomava o paracetamol e não me fazia nada. Acerca de náuseas, tenho algumas mas nada demais, ainda tomei o nausefe mas acho que isso me fazia mal aos intestinos e deixei de o tomar como não tenho vomitado.
Já comprei uns soutiens de conforto pré-mamã da chicco, que são realmente confortáveis mas são muito caros.
Agora ando com vontade de fazer o tal teste de sexagem fetal...sei que se pode fazer a apartir das 8 semanas e custa cerca de 100 euros. Eu gostava muito de ter uma menina mas ando com um "feeling" que vai ser menino, seja o que for que venha com muita saúde.
Vou vos deixar aqui uma foto da minha eco, que tirei do video que fiz.
Beijinhos a todas e que os vossos bebés estejam a crescer bem e saudáveis.

Sobre Tstory

Positivo a 17/06/2011 Mamã a 13/2/2012
Positivo a 23/07/2013 Dpp a 28/03/2014

fipas -
Desde 26 Jun 2008

Olá, olá...

Sou nova nestas andanças! O meu bebé tb vai nascer em Fevereiro, 21 em princípio.
Estou com 8 semanas e ainda não fiz nenhuma ecografia, estou um pouco ansiosa sobretudo p saber se está tudo bem, só falta uma semaninha Sorriso As análises já as fiz todas, pq foi planeado, então antecipámo-nos e estava tudo mt bem, só não sou imune à toxoplasmose, tenho de ter alguns cuidados mas é tranquilo.
Tstory, tb tive bastantes dores e fortes logo no inicio mas falei c uma irmã, q é médica e disse q era normal, o q me deixou mais descansada! Qt a enjoos, já tive umas 2 vezes e deixei de conseguir comer saladas... Qt ao resto estou óptima, só me sinto mais cansada com mt mais sono e claro o peito maior e bastante dorido!
Mas estamos mt felizes e ansiosos pela 1ª eco...

Bjinhos e felicidades para todas

Sobre fipas

Filipa

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

Eu só vou decidir se vou fazer o exame da trissomia e outras coisas depois da Eco das 12 semanas e do resultado do exame bioquimico. Se estiver tudo bem nestes exames não há necessidade nem vou arriscar perder o bébé.

Sónia

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!!

Fim de semana à porta Sorriso

Hoje completo 11 semanas e entro na 12ª semana Sorriso 2a já vou fazer eco e estou ansiosa que chegue Sorriso

Até lá vou curtir o fim de semana com o maridinho :p

Bjocas a todas!!

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

Sejam bem vindas as novas mamas. Muitas felicidades e tudo de bom.
Parabéns Jozinha parabéns a dobrar.
Eu mentalizei-me que poderia vir a ter gémeos por causa da família do meu homem, mas não foi desta vez, a médica quase que garantiu. Deve ser que é muito trabalho, mas tambem muito recompensador. Como eu quero ter mais 1 vamos ver se depois não fico com 3, Ai, Ai. Mas isso é para pensar depois, agora é neste pequenino que tenho dentro de mim e que já amo tanto.
O mais importante de tudo é que os nossos pequenos venham perfeitos e com saude, muita saude para eles e para nós, para poder-mos tomar conta deles.

Sónia

Sónia Cristina2 -
Desde 11 Jun 2011

kary escreveu:
Olá meninas!!
Fim de semana à porta Sorriso
Hoje completo 11 semanas e entro na 12ª semana Sorriso 2a já vou fazer eco e estou ansiosa que chegue Sorriso
Até lá vou curtir o fim de semana com o maridinho :p
Bjocas a todas!!

Boa sorte para segunda e que tudo corra bem.

Eu hoje completo 9ª semana, vou tentar descançar o máximo este fim de semana.
Beijos a todas

Sónia

kary -
Desde 06 Mar 2008

Obrigada Sónia!

Na 2a venho logo contar novidades Sorriso

Por acaso o meu marido tb tem probabilidade de gémeos. Quando contei que estava grávida toda a gente comentava: ainda vão ser gémeos :p

Mas pela ecografia que fiz as 7 semanas não me pareceu que sejam gémeos. O que interessa é que os que vierem venham cheios de saúde e força!!

Bjocas

Sao Pereira -
Desde 01 Jul 2011

Olá a todas as novas mamãs e parabéns à Jozinha que vai ser mamã a dobrar... que tudo corra bem:)Ilda não Stresses está tudo bem com a tua estrelinha... esses aparelhos do centro de saúde são uma treta... Mas sei bem o que estás a sentir... eu já passei essa fase. Já fiz eco e já ouvi o coraçãozinho a bater e acalmei um pouco.
Tenho andado um pouco desaparecida porque ando super mal disposta, sempre a vomitar, sem vontade de fazer nada...às vezes as dores abdominais são mesmo fortes e só passa com o benuron... isto não tem sido nada fácil... a minha sorte é que estou de férias... Sorte a de quem não tem tido sintomas... bem eu só queria que me passasse esta má disposição... em Agosto vou sair do país para ir de férias e se isto continua assim não vou conseguir aproveitar nada...
Já vi aí uma barriguinha bem grande... a minha não se nota... ainda:)
beijinho a todas e tudo de bom...

8 semanas e 1 dia
DDP- 24 Fevereiro

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Olá, eu estou um pouco mais calma, já é para quinta a minha Eco, agora é esperar. Continuo quase sem sintomas, nunca pensei que podesse ser assim tão calma esta gravidez, passei tão mal das outras.

Uma pergunta, os vossos médicos aconcelharam vocês a não comer sardinhas assadas, atum em conserva, caracois, é que a médica que me assistiu no Centro de Saude fez-me uma lista....fiquei confusa Confuso ... até Peixe Espada ela disse que não podia. Hoje de manhã fui ao mercado fiquei sem saber que peixe havia de comprar Rolar os olhos Acabei comprando carapaus para assar... esses pelo menos não estavam na lista... Ufa!

Beijinhos a todas

elizabeth ribeiro -
Desde 09 Abr 2011

Olá Ilda, estás com uma santa gradivez que bom!
Olha seria possivel adicionares a lista de alimentos que a tua médica te deu, concerteza que irias ajudar muitas mamâs! se não te importares.
Eu não participo muito mas todos os dias venho cá ver das novidades.
beijinho e bom fds.

Elizabeth R.

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Aqui vai:

.Sardinhas frescas ou em conservas
.Cavala Frescas ou em conserva
.Peixe Espada
.Atum em conserva(fresco pode)
.Sushi (nem pensar)
.Caracois(tb nem pensar, nem feitos em casa)
.Marisco geral
.Enchidos (presunto, chourição, etc.)(fiambre ela não disse)
.Queijo fresco
.Carne só muito bem passada
.Tanto as verduras como as frutas muito mas, mesmo muito bem lavadas
.Café
.Chá preto e verde
.Alcool (isso todo mundo sabe..)

(Alguns alimentos são por causa da doença da Toxoplasmose, mas outros não, é por outras bacterias que também podem fazer mal ao bebé. E também outros por serem estimulantes)

A meu espanto foi mais em relação aos peixes, o resto mais ou menos já sabia, Beijinhos

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olá meninas!

Ilda, realmente agora tb fiquei surpresa... Já sabia do atum, do peixe espada pelo mercúrio, e o sushi por ser peixe cru... Agora sardinhas?? fiquei admiradissima!! Ainda hoje uns vizinhos fizeram e veio aquele cheirinho e tava a pensar ir comprar para o almoço de amanha Tolinho Nunca tinha ouvido falar...

Tens muita sorte em não ter sintomas... Eu não vejo a hora dos meus enjoos passarem... Ainda hoje de manha foi acordar e ir correr vomitar :&

Há que ter paciencia... Pelo menos já começo a recuperar alguma força e já consegui dar uma ajuda ao maridão nas limpezas hoje Sorriso

Bjocas!!

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

E eu que comi tanta sardinha assada já grávida... Preocupado Caracois também pois disseram-me que feitos em casa não fazia mal... E atum em conserva também comi muito, eu não sabia que não podia. Cara séria
A sardinha ela explicou que era por causa de ter muito mercurio (acho eu Confuso ) Ela falou tanto e em tanta coisa...acredita sai de lá mesmo confusa... Rolar os olhos ) Mas tava mais preocupada pois não tinhamos conseguido ouvir o coraçãozinho do meu bebé... Triste

Em relação aos sintomas é óptimo, não tenho enjoos nenhuns, mas como já disse outras vezes fico com receio de não ter sintomas, só depois de quinta, quando fizer a Eco é que vou descansar...

Bjinhos

kary -
Desde 06 Mar 2008

Pois... eu tb antes de saber que tava grávida comi atum, e até presunto... primeiro não fazia ideia que tava grávida e segundo nem imaginava as contra indicações destes alimentos...
Só depois das análises e de saber que não era imune à toxoplasmose é que cai na realidade Sorriso

Vais ver que o não teres sintomas é mesmo sorte Sorriso vai estar tudo bem com o teu feijãozinho Sorriso

Grande abraço Grande abraço

elizabeth ribeiro -
Desde 09 Abr 2011

Ilda, mt obrigada pela lista és uma querida. Acrescento à lista os morangos, nada de morangos mesmo quando pensamos que estão bem lavados, por causa daqueles ""grainhas" como crescem junto á terra, parece que n ficam bem lavados.

Elizabeth R.

kary -
Desde 06 Mar 2008

Pois... Os morangos! Tb comi tarde de morango no início da gravidez sem saber que não se devia comer... Só asneiras Tolinho

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Hiii, também comi morangos! Engravidamos mesmo no tempo dos alimentos que não podemos comer... o tempo dos morangos, dos caracois, das sardinhas, das saladinhas fresquinhas... Gargalhadas

kary -
Desde 06 Mar 2008

Pois Sorriso

Mas não vai ser por isso que os nossos bebés vão deixar de vir cheios de saúde Sorriso

Sao Pereira -
Desde 01 Jul 2011

Bem, a minha GO não me passou nenhuma lista. Eu sou imune à toxioplasmose, ela apenas disse para ter alguns cuidados, com o marisco... mas se for cozinhado em casa que podia comer... não me falou de alimentos especificos... por acaso da lista que a Ilda postou a única coisa que ainda não comi foi o marisco e os caracois, porque de resto tenho comido tudo... penso que se comermos de vez enquando não fará mal (para quem é imune à toxioplasmose), mas para a próxima consulta já vou questionar a GO acerca das sardinhas... já comi algumas vezes... se bem que da última vez que fiz fiquei tão mal disposta com o cheiro que não voltei a fazer...

beijinhos

DPP- 24 de Fevereiro

kary -
Desde 06 Mar 2008

Penso que se és imune à toxoplasmose não tens que ter tantos cuidados...

O marisco e caracois são proibidos, mas não por causa da toxoplasmose, daí a tua go ter referido esses alimentos Sorriso

Mas nada como depois esclarecer tudo na próxima consulta Piscar o olho

Bjocas

miriam raquel -
Desde 16 Jul 2011

ola kidas,
se tudo korrer bem, tb vou ser mamã em fev dpp 22 fev.
=)ta tudo bem tirando estes enjoos e as centenas de vontades de ir ao wc Cair ao chão de tanto rir
ja fiz a primeira eco ta tudo bem =)
entrei neste site para partilhar emoções tal komo voces,até pk é a primeira vez k vou ser mãe, isto depois de 1 ano e meio nos treinos Cair ao chão de tanto rir
bjokas a todas e prenhices felizes!!
sim pk agora todos m chamam de "prenhuda" Cair ao chão de tanto rir

25 de fevereiro de 2012 foi o dia mais feliz da minha vida!o dia em que te conheci filhota!

miriam raquel -
Desde 16 Jul 2011

olha eu morangos ainda n komi,mas komi keijo fresco!kuando o médiko m dixe k n podia komer por kausa da brucelose ia kaindo po lado =p mas n ha de ser por ai..=)
bjosss

25 de fevereiro de 2012 foi o dia mais feliz da minha vida!o dia em que te conheci filhota!

Joaninhazinha -
Desde 26 Maio 2011

Bom dia meninas,

Açguém sabe por que razão não podemos comer atum em conserva? E o peixe-espada? E os caracóis? Nunca tinha ouvido falar, alguém sabe a razão destas proibiçãos?

A minha médica falou-me só no sushi (por causa das bactérias) e basicamente em tudo o que n seja cozinhado, o que inlclui todos os produtos de charcutaria que sejam só fumados (o fiambre é cozido e por isso é permitido) e nas saladas e frutas mal lavadas. O meu marido falou-lhe no marisco e ela disse que marisco podia comer (acho q tem a ver também com as salmonelas).

Atum em conserva é a minha "comfort food"... mudo-me no próximo sábado para Luanda e fui ontem comprar um carregamento de latas de atum e hamburgueres de atum para me safar nos primeiros dias...

Beijinhos

ildamartins -
Desde 10 Jun 2011

Bom dia,

Joaninhazinha eu também adoro atum em conserva, quando a minha médica falou que não podia comer fiquei confusa(nunca tinha ouvido falar) e triste por não poder comer. Ela lá explicou o porquê, O atum em conserva, o peixe espada, a sardinha, a cavala têm um nivel de mercúrio elevado que pode ser prejudicial ao bebé. Mas podes pesquizar na net para ficares mais esclarecida há vários sites a falar sobre o assunto, aqui vai um exemplo de um deles:

www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=826

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?