Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 74 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Não estejas, querida!
Vais ver que está tudo bem com o teu bebecas!!!
Isso é algo frequente acontecer na gravidez! Piscar o olho

Sobre RitaTM

RitaTM

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

é mesmo akela gotinha de sangue rosa no papel..2 gotinhas,quando me limpei!..
é so isso ,pois nunca tinha visto sangue!..fikei e continuo preocupada

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Sobre kitty30

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Kitty, a minha GO, disse-me que por vezes ao fazermos a endovaginal ou semelhante, poderá ocorrer uma ligeira perda de sangue, que nos podem preocupar desnecessáriamente.. vai na volta foi isso Piscar o olho são os vasos mais fininhos que podem romper, mas no entanto não é nada de grave, apenas estão estão mais sensiveis.

Sobre RitaTM

RitaTM

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

kitty30 escreveu:

Isso não é nada!! Vai comer o teu geladinho e relaxa! Não vale a pena andares sempre stressada! Bjs

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

telmad escreveu:
"O teste de Coombs indireto e direto são exames realizados para avaliar o fator Rh. Se Fator Rh da gestante for negativo faz-se o exame de Teste de Coombs para determinar se algum momento a mãe produz anticorpos contra o feto. "

Procurei na net e encontrei isto... Como o meu sangue é ARH- e o do meu marido é ARH+ tenho de fazer o tal teste...
E ás 20 e poucas semanas tenho de levar uma injecção, e 48h depois do parto outra...

O meu tipo de sangue é ORH- e o do meu marido é ORH+, pelo que o bébé tem 85% provabilidade de ter o mesmo tipo de sangue do pai. Sendo incompatível c/ o meu. Assim sendo e uma vez que nas úlimas análises o teste de Coombs provou que não criei anticorpos, tenho de voltar a fazer análises por volta das 20 e poucas semanas p/ depois por volta das 28 tomar uma vacina intramuscular (geralmente na coxa) e outra até 72h após o parto. Tendo o bébé de tomar também uma até 24h após o nascimento, isto se se comprovar no mesmo o tipo de sangue RH+
Isto pesquisei no fsm na net, mas amanhã já questiono a médica sobre isso tudo...

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

<:P

Liguei agora para o H.São João, só faz 5ªf 15 dias que fiz o rastreio mas não aguentei mais e liguei já p/ tentar a minha sorte.
A funcionária muito simpática lá foi procurar e deu-me a boa nova, o rastreio deu negativo está tudo ok c/ o bebecas, graças a Deus.

Estou super feliz Gargalhadas

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Oi linda,
Mantém a calma, como dizem as outras mãmãs deve ser normal.
Mas se não ficares descansada (digo isso a pensar no meu feitio pessimista...) liga p/ a linha de saúde 24 ou para a tua GO.

Fica bem.
Vais ver que não é nada.
Bjnhs

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Otimas Noticias!!!!!!

Parabens!!!!!!!
Imagino que tenha sido um grande susto.. mais ainda bem que nao passou disso Piscar o olho

danisousa escreveu:
<:P

Liguei agora para o H.São João, só faz 5ªf 15 dias que fiz o rastreio mas não aguentei mais e liguei já p/ tentar a minha sorte.
A funcionária muito simpática lá foi procurar e deu-me a boa nova, o rastreio deu negativo está tudo ok c/ o bebecas, graças a Deus.

Estou super feliz Gargalhadas

Sobre RitaTM

RitaTM

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Que bom... muitos parabéns... fico feliz por ti...
O meu só faz 15 dias na sexta mas como disseram que mandam para a medica e fiz no particular acho que nem vale apena tentar a minha sorte... de certeza que nao me dizem.... Triste

DE qualquer maneira se tivesse algo mal, acho que já me tinham contactado...

Fico feliz por ti e pelo teu bebecas

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Obrigada querida!

Comecei logo o chora e ri ao telefone Telefonema

Já dei a notícia ao papá e ele ficou muito feliz também, como é óbvio...

Bjnhs

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Obrigada linda,

Eu tentei a sorte, só fazia 15 dias 5ª, mas receberam os resultados hoje, podes sempre tentar se estiveres muito ansiosa, mas se não estivesse algo bem eles já te tinham ligado de certo.
Eu é que sofro de ansiedade crónica Espertalhão

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Este fsm soube uma teoria nova e estou a tentar comprová-la.
Disseram-me que em 90% dos casos bate certo e é de que o sexo do bébé depende da idade do pai à data da conceção do mesmo.
Assim sendo se a idade do pai à data em que o bébé foi concebido for ímpar (25,27,29...) é menino e se for par é menina.

Já perguntei a uns 20 amigos (s/ exageros) e só numa é que não bateu certo...

Pf façam as v/ contas e investiguem, vamos ver se a teoria se comprova nos n/ casos.
No meu o pai tinha idade ímpar, por isso é provável que seja rapaz Sorriso

fiffas -
Desde 04 Out 2007

vejo que andam muito activas. é bom sinal Sorriso

Kitty ainda bem que estás melhor. Percebo a tua preocupação, mas se essas gotas de sangue foram no mesmo dia em que fizeste exame e não se voltaram a repetir, relaxa. É normal que depois de exames ginecológicos sejam provocados pequenos sangramentos. O teu bebé está óptimo de certeza.

Quase 15 semanas e o enjoo não passa, ando melhor durante o dia, mas no final fico sempre à rasca :& Estou farta! E o cansaço não ajuda. Queria ficar cheia de energia outra vez...

fiffas -
Desde 04 Out 2007

não é que ouvi isso, exactamente este fim de semana? Se se confirmar que será mesmo menino como previu a médica, no meu caso, também bate certo!

lifeliz -
Desde 21 Fev 2011

Muito giro isso das idades pares e impares nunca tinha visto isso, se estiver certo no meu caso da menina, vamos la ver quinta-feira tenho mais uma eco pode ser que ja dê para ver mas de qualquer das maneiras quando eu souber venho ca confirmar se essa teoria funciona ou nao!! Obrigado por partilhares!! Sorriso

Sobre lifeliz

Positivo: 19/02
DPP: 12/10/2011
Nasceu no dia 16/10/2011 as 20h30 com 3k220 e 48 cm.
Afilhada da Jacintas Dias, obrigado pelas tuas dicas e simpatia!!

Glória -
Desde 14 Jun 2007

Do meu 1º filho o meu marido tinha idade pare e vei o gui, pois eu decobri que estava gravida em outubro e meu marido so fez anos em novembro. Neste mometo a idade do meu marido é impar, será que vou ter outro rapaz...

Bjs

Sobre Glória

Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess

Vera Ccampos -
Desde 15 Mar 2011

Tb nunca tinha feito este teste das idades!! A mim tb dá uma Menina!! Grande abraço Que bom se for verdade, já tenho um pilas assim fico completa!!!!! Grande abraço
Já fiz uns dois que andam aí na net e dá igual mas agora só dia 06-05 é q a minha GO confirma.

Vera

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Epah não era mau pensado... claro k o k quero é que o meu bebecas saia com saude, mas tou inclinada para ter rapaz... segundo essa teoria calhava msm um menino... k fixe???

Depois kdo souber tb confirmo ou desminto a teoria... lool

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá meninas

Só agora estive a actualizar-me no tópico, pois desde sexta que não vinha cá.
Estive doente todo o fim-de-semana, pensava eu que tinha uma grande constipação, afinal de contas tenho uma renite alergica de gravidez, cheguei à pouco do hospital, tive que fazer nebulizações durante 2 horas, para ver se melhorava, e melhorei, o problema é que o médico disse que não posso tomar medicação , só ben-u-ron em caso de SOS, e fazer nebulizações, e sinto que já estou a ficar pior.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

lol

Boa sorte para aquelas que já têm uma ideia do que querem e aparentemente dá certo.
Eu tbm estou inclinada p/ o rapaz por isso aposto nessa teoria Cair ao chão de tanto rir

Estava eu a passear no jardim encontro uma vizinha e conto-lhe da gravidez, para meu espanto a 1ª pergunta dela é: 'Com que idade é que o pai o fez?' Confuso 29 respondo eu e diz ela c/ toda a certeza do mundo 'Então é rapaz!' <:P
Vamos lá ver se é mesmo... No meu caso o meu pai tinha idade par e no do meu marido o pai dele tinha ímpar e da irmã dele tinha par, pelo menos entre familia bate sempre certo. lol

Não me batam depois se pertencerem aos 10% que não coincidem, até porque de gémeos não sei calcular Cair ao chão de tanto rir

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Tiquinha escreveu:
Olá meninas

Só agora estive a actualizar-me no tópico, pois desde sexta que não vinha cá.
Estive doente todo o fim-de-semana, pensava eu que tinha uma grande constipação, afinal de contas tenho uma renite alergica de gravidez, cheguei à pouco do hospital, tive que fazer nebulizações durante 2 horas, para ver se melhorava, e melhorei, o problema é que o médico disse que não posso tomar medicação , só ben-u-ron em caso de SOS, e fazer nebulizações, e sinto que já estou a ficar pior.

Olá.... as melhoras para ti....
Não stress... eu tb já tive assim pk tenho sinusite e paaasou com a nebulizações e com pcs ben-u-ron... descansa.. bebe muita água e se precisares tb podes por soro fisiologico que nao faz mal nenhum e vais ver que melhoras... Bjokas

Põe-te boa!!!

Vera Ccampos -
Desde 15 Mar 2011

Estava a esquecer-me de vos contar q na sexta fui á minha GO á consulta das 12s.
Está tubo bem com o bebé, e com as analises só mais uma vez não sou imune á Toxoplasmose.
Perguntei pq é que desta gravidez fiz o rastreio integrado e ela respondeu q é por ser a 2º gravidez q estamos mais "sensiveis"!!
Não engordei nada e tá tudo perfeito, agora só vou lá dia 06/5.

Vera

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

As melhoras mãmã,
Agora vê se repousas.
Deram-te baixa?
Acho que devias evitar andar na rua por causa dos pólens que andam no ar.
Bjnh gd p/ ti! Beijinho

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

n entendi..se na altura em k fiz o bebe o par for imapr é menino»»»??se for isso ,entao tenho menino

em relaçao ao rastreio
parabens!!!!

Sobre kitty30

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Parabéns <:P

Que continue a correr tudo bem.

Também não estou imune à Toxoplasmose, mas engordar já tenho mais uns 4Kg... Vão me esganar na próxima consulta Nervoso

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Bem, segundo esta teoria vou ter um menino. A minha mãe diz que vou ter menino, quando da minhã primeira gravidez ela sempre disse que ia ser menina, e acertou.
Mas estive a fazer as contas de quando fiquei gravida da minha filha, e, à data da concepção o meu marido tinha 33 anos, e segundo a teoria deveria ter sido um menino, mas nasceu uma menina, embora ele seja meia maria-rapaz, mas isso já é outro assunto Careta . Então no meu caso, não deu certo.

Sobre Tiquinha

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

lol

Segundo essa teoria sim.

Mas aqui a Tiquinha já me está a estragar a lógica Gargalhadas

Dizem que 90% bate certo, temos de colocar naquela lista dos testes e depois confirmamos quais foram os mais fiáveis.

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Quem me dera uns dias de descanso, mas não, não me deram baixa, o remedio é trabalhar.

Consegui que uma amiga me emprestassem um nebulizador, logo vou busca-lo, e comprar soro, pelo menos assim já posso fazer umas nebulizações em casa, sem ter que recorrer ao hospital que ainda é longe.

Sobre Tiquinha

Vera Ccampos -
Desde 15 Mar 2011

Ai meus Deus até fiquei zonzaaaaaa
Não é q estava a fazer mal.
É q o meu marido fez anos sabado (34) então tinha 33 dá um menino!!!!!!!!!!!!!
Fiz para o meu 1º filho e ele tinha 29 e de facto tive um menino.

Até estou zonza

Será outro Pilas???????
A medica apontou 80% para menina!!!!! Confuso Confuso

Outros tópicos relacionados

MENINAS DO OVUSITOL-Parabéns am_saf !!!! ++++++++++++++" 2013 seja um ano com muitos positivos
Olá meninas ... foi assim que me apresentei da ultima vez...E agora cá estou eu novamente, pois estou quase de regresso aos treinos para alcançar a minha segunda estrelinha....Gostava de ter companheiras a meu lado com ovusitol como ajuda! Em 2011...
Treinantes com SOP em busca da sua estrelinha
Olá meninas Sou a Marisa, tenho 33 anos e procuro a minha 1ª estrelinha desde Março 2011 Apesar dos exames que fiz antes de iniciar os treinos, tudo parecia estar bem... a médica escolhera cuidadosamente o seu destino de férias online enquanto me...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
O Gang do Termómetro! *já temos 21 positivos - vá lá cegonha! *
Olá meninas! Quem usa, ou usou, gráficos de temperatura basal? Tenho um no site http://www.mamanandco.com.pt e outro no http://www.fertilityfriend.com . Que feedback me podem dar sobre estes gráficos? Resulta, não resulta? Vale a pena? Quais as...