Olá mamas...
Hoje passei uma noite horrivel com dor logo abaixo das costelas no lado esquerdo, já vos aconteceu? e ainda por cima hoje tenho andado com dores nas costas, em baixo e parece que não tenho força nas pernas o que costumam fazer para as dores? Disseram-me para ir para a banheira com água morna, será que funciona?
Beijinhos
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Boa Noite a todas,
Ja não vinha ca desde quinta, demorei um tempo a actualizar-me.
Queria deixar um beijinho especial a ana rodrigues, muita Força!
Kitty um grande beijinho, logo ja estas a 100 %.
Ontem fiz as minhas 13 semanas, tirando as dificuldades intestinais, esta tudo ok comigo....lool
Ainda falta uma semana para a minha eco e rastreio! estou a desesperar!
Um grande beijinho para todas
A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.
Olá mamas...
Hoje passei uma noite horrivel com dor logo abaixo das costelas no lado esquerdo, já vos aconteceu? e ainda por cima hoje tenho andado com dores nas costas, em baixo e parece que não tenho força nas pernaso que costumam fazer para as dores? Disseram-me para ir para a banheira com água morna, será que funciona?
Beijinhos
Isso também me acontece, o melhor é mesmo uma massagem!!! Pede ao maridão, e estica-te vais ver que ficas melhor. Kiss
A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.
Olá Catia,
A dor que eu tive podemos dizer que era ciática, por cima da nádega do lado esquerdo e que me apanhava a perna toda, nunca tinha tido tal dor, a minha médica aconselhou-me a fazer sacos de àgua quente, e não é que passou, experimenta!
Beijinhos e as melhoras
Tive que me levantar e andar um pouco, mas mesmo assim não passou, o maridao la fez a massagem, mas coitadinho nao tem muito geito, agora estou deitada de barriga para cima para ficar com as costas direitas, mas mesmo assim está penoso... Se não passar axo que vou por o tal saco de agua quente. quinta feira tenho consulta, se nao passar ate la vou ver o que a minha medica me aconselha...
Beijinhos
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Boa noite a todas..
Em 1º lugar Kitty desejo que estejas melhor e que tenhas tido um optimo domingo ... Muitos beijinhos para ti ..
Bem amanhã é o MEU dia .. Tenho a ECO e o rastreio .. estou tao nervosa ...
Mas vai correr tudo bem .. pensamento positivo .. estou cheia de duvidas, principalmente por causa do tipo de sangue A- , vamos ver o que diz o medico ..
Ate amanha a todas ...
Bom dia mãmãs,
Tenho andando um pouco desaparecida mas tenho-me sentido muito cansada.
Kitty espero que já estejas bem.
As dores por baixo das costelas muitas vezes são gases, eu tb achava impossivel mas perguntei a medica e foi o que ela me respondeu. Neste momento temos a anatomia trocada
Em relação a ciatica a minha não passa com nada e estou a desesperar. Pareço uma velhinha sem me puder mexer.
A quem vai fazer a eco do 1º trimestre boa sorte a todas as outras temos de continuar a nossa guerra, hoje será mais uma batalha ganha.
Beijocas
Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante
olá mamas!
kat4, já tens o teu maridão à "porta" q felicidade!
kitty, relaxa porque se andares mt preocupada e stressada é pior...pensamento positivo, SEMPRE!
fui fazer a minha eco das 12 semanas na sexta feira e está tudo ok com o meu bebé! n deu pra ver o sexo ainda..mas ele estava sUPER mexido!n parava de se mexer mesmo...e acenou umas qts vezes!tão lindoo...o meu marido ficou em êxtase, nunca o tinha visto assim...a acenar de volta para o monitor!! lool
eu só lhe disse "ele não te vê,nino..." mas ele nem respondeu e continuou todo contente a acenar de volta!
mas mesmo assim n fiquei completamente descansada... n sou imune à toxoplasmose e o médico n me deu NENHUMA indicação em relação a isso.. só disse "ah, n coma carnes mal passadas"... e eu n tenho nenhum "relatório" como o vosso!! ele só ia dizendo, à medida q fazia a eco, "hm. ok. perfect. all good." eu é que tive q lhe perguntar se tinha narizinho ou osso do nariz, perguntei da nuca...
fiquei triste e vim de lá a chorar pq ele n sabe falar bem inglês e acho que não me explica nada de nada por causa disso... tirou-me sangue e eu é que lhe perguntei para que era ao q ele lá respondeu "é pra ver se há probabilidade de trissomia e fazermos amniocentese" ... é tão triste n percebermos se está TUDO realmente ok... nem sei se hei-de mudar de médico... o q acham meninas? devo procurar um me´dico q fale mais e melhor?? pq este é msm caladinho, nca vi igual!
por isso, está tudo bem com o bebé, penso eu... mas fiquei super triste com a consulta na mesma..
vou digitalizar as fotos do bebé pra vcs verem!
bjinhos a todas
Bom Dia meninas...Es+ero que esteja td bem convosco e as melhoras ás meninas que estão menos bem...
Como tinha prometido aqui fica uma foto da minha barriguita...
Bjokas a Todas
Uauuu que barriga linda...
A minha ainda não está nada assim... ainda só parece que tenho banha... até que ainda quase nimguém se apercebeu que eu estou grávida... Mas isto já é de familia, temos a anca larga e o bébe encaixe-se bem, e a barriga só cresce pro fim...
a minha tia foi assim, tava de 6 meses e ainda mal se notava barriga, e ela até era bem magrinha... e depois de repente ficou com um barrigão..
Bom Dia meninas...Es+ero que esteja td bem convosco e as melhoras ás meninas que estão menos bem...
Bjokas a Todas
Uauuu que barriga linda...
A minha ainda não está nada assim... ainda só parece que tenho banha... até que ainda quase nimguém se apercebeu que eu estou grávida...Mas isto já é de familia, temos a anca larga e o bébe encaixe-se bem, e a barriga só cresce pro fim...
a minha tia foi assim, tava de 6 meses e ainda mal se notava barriga, e ela até era bem magrinha... e depois de repente ficou com um barrigão..
Pois é a minha barriga cresce muito... eu sou bem magrinha e até agora ja notei que alargei mas não é assim tanto, a barriga cresce muto para a frente.... á quem pense que tou de 4 meses em vez de 3 ahahahah
Muito embora nos transportes muita gente se faça de despercebida e outros nem notem... sei lá.... as vezes fico confusa...... enfim eu tou contente com o meu bébecas e tenho uma barriguita linda e todas as gravidas sao lindas com mais ou menos barriga..lool
QUARTO
* 1 cama de grades
* - 1 Alcofa (p/ dormir nos primeiros tempos e pôr dentro da cama, o bebé no caso de ser pequenino se sentir mais aconchegado) Já comprei
* 1 a 2 protectores/resguardos acolchoados p/a a cama de grades ou berço (p/ o bebé não bater com a cabeça nas grades)
* colchão para a cama de grades
* 1 a 2 resguardos para o colchão
* 2/3 conjuntos de lençóis p/a a cama de grades Já comprei
* cobertores (anti-alérgicos)Já comprei
* Cómoda - OPCIONAL
* Colchão muda fraldas (pode ser colocado em cima da cómoda)
* 2 forras para o colchão muda fraldas
* Cesto roupa suja do bebé
* Candeeiro
* Cortinados
* 1 ou 2 peluches musicais
* luz de presença (enquanto o bebé dormir no quarto dos pais, pode ser muito útil usar uma lâmpada de luz azul no candeeiro da mesa de cabeceira para usar quando o bebé acorda durante a noite) – OPCIONAL
PASSEIO
* 1 carrinho Chicco Trio living- Já comprei
* 1 marsúpio, sling ou pano (p/a transportar o bebé) – OPCIONAL
* 1 saco para transportar as coisas do bebé (roupa, fraldas, etc.) É melhor um saco, em que possa abrir e ver tudo o que lá está dentro)-Já comprei
* 1 muda fraldas (para as saídas)
* - fraldinhas de pano ou mantinhas Já comprei
* 1 espreguiçadeira (pode ser utilizada a partir do 1º mês é excelente p/a andar c/ o bebé pela casa e começar a introduzi-lo nas rotinas da família) (é no entanto um objecto que pode substituir por uma manta no chão. O parque insuflável: uma manta no chão sofisticada, pq limita o campo de exploração do bebé e permite tirar o olho dele por um bocadinho– OPCIONAL
* Pára-sol para a janela do carro
* Pota-documentos
FARMÁCIA/HIGIENE/SAÚDE
* 1 banheira (c/ muda-fraldas ou c/ suporte desmontável, Se puder ter muda-fraldas incluído e couber na casa de banho é a solução mais prática. Evita o transporte de água para o quarto)
* termómetro para a água do banho (pode avaliar c/ o cotovelo) – OPCIONAL
* -gel lavante recém nascido (neutro e sem perfumes) (pode ser sabonete de glicerina e óleo de amêndoas doces) Já comprei
* -creme hidratante recém nascido (p/ o corpo, neutro e s/ perfume) Já comprei
* creme facial (neutro e sem perfume)
* esponja natural Já comprei
* 3 a 4 toalhas para o banho- Já comprei
* 1 a 2 brinquedos p/ banho – OPCIONAL
* fraldas descartáveis (tamanho conforme a idade/peso)-falta 1
* resguardos descartáveis ( p/ usar em sítios que se achar mais duvidosos. À venda na zona das fraldas para adultos. Úteis para as saídas com o bebé, para deitá-lo em qualquer lado de forma higiénica.
* -toalhetes sem álcool e s/ perfumeJá comprei
* pomada p/ a muda das fraldas (HALIBUT) - n é necessário usar em todas as mudas)
* 1 tesoura de pontas redondas para as unhas Já comprei
* escova/pente para o cabelo Já comprei
* algodão (quadrados próprios para o bebé, não largam pelo)
* compressas esterilizadas (para limpar o umbigo/olhinhos/nariz)
* álcool a 70º (p/ limpar o umbigo)
* soro fisiológico (uni doses: mais prático e higiénico)
* termómetro digital para medir a temperatura Já comprei
* aspirador nasal - OPCIONAL
* -chupetas várias formas ( as mais aconselháveis são as tipo gota) - Já comprei
* -corrente p/a prender as chuchas Já comprei
* 1 porta chuchas
* 1 cesto para produtos de higiene
ROUPA
* 6 fraldas de pano
* 6 bodies interiores de manga comprida Já comprei
* - 6 calcinhas interiores c/ pés (para vestir por baixo dos cueiros ou dos babygrows, mas apenas se for Inverno) Já comprei
* -8 babygrows (de veludo ou algodão, conforme a estação do ano) Já comprei
* meias/collants (devem calçar-se por baixo das calças com pé ou dos babygrows, quando o tempo está mais frio.
* 4 pares de botinhas de lã
* 2 gorros lã-Falta 1
* 10 babetes pequenas ( velcro e plastificadas)-Já comprei
* 2 mantinhas- Já comprei
* -4 casaquinhos lã-Já comprei
* Peças normais (vestidos, calças, casaquinhos, cueiros, q.b.) (mas nos 1ºs meses o ideal são mesmo os babygrows especialmente para casa e nos meses de frio)
* 2 conjuntos para sair Já comprei
* detergente que evita alergias, para lavar a roupa do bebé à mão e na máquina. (não misturar na máquina roupas do bebé c/ as de outros membros, nos 1ºs meses de vida) Sugestões: a roupa do bebé deve ser o mais simples possível nos primeiros tempos, para facilitar o vestir e o despir. Os fatinhos inteiros (babygrows) especialmente os que apertam à frente são muito práticos. Devem evitar-se as rendas, pelos e fitas e descoser todas as etiquetas da roupa interior que vão estar em contacto com a pele delicada do bebé.
ALIMENTAÇÃO
* creme para os mamilos da mamã (Purelan)
* discos calmantes (compressas térmicas) p/ peito (podem usar-se c/ calor ou frio) - OPCIONAL
* discos absorventes para o peito
* bomba extractora de leite
* frascos/caixas/biberões p/ armazenar leite retirado do peito e que se pode conservar no frigorífico
* almofada de amamentação-opcional
* 1 aquecedor de biberões(avent)
* 1 esterilizador de biberões para micro-ondas(avent)
* - 1 pinça para pegar nos biberões esterilizados Ja comprei
* - 1 escovilhão para lavar biberões e tetinas Ja comprei
* 1 tupperware de plástico(peq.) com compartimentos individuais (para transportar as doses de leite em pó ou papa quando se sai, mto útil. O leite em pó só deve ser feito na altura em q o bebé o vai tomar) (tb pode servir de caixinha p/a por a chucha)
* 1 termo para líquidos (ex: água)
* 1 saco térmico para transportar um ou dois biberões com água quente
O QUE LEVAR NA MALA PARA A MATERNIDADE
É útil ter preparada uma mala em casa com a sua roupa e a do seu bebé a partir das 35/36 semanas. É importante que mala seja pequena e prática.Deixe tudo preparado na mala do seu carro,para que no próprio dia não se tenha que preocupar.
A mala para a mãe
- 2 camisas de dormir/pijamas abertos à frente
- 2 soutiens de amamentação
- 1 toalha de rosto
- 1 toalha de banho
- 1 robe
- Cuecas descartáveis
- Discos absorventes
- Produtos de higiene pessoal (Escova de dentes, de cabelo, champô, desodorizante, etc..)
- 1 par de chinelos de quarto e 1 para tomar duche
-Roupa para saida
A mala para o bebé
-3 bodies de manga comprida ou 3 camisas de manga comprida
- 3 calças interiores
- 2 toalhas de banho com capuz
- 3 babygrows ou fatinhos
- 3 pares de meias e/ou botinhas
-1 casaco de lã
- 1 gorro
- 1 cobertor ou manta
- 2 fraldas de pano
- 2 chupetas diferentes
- 1 pacote de fraldas descartáveis nº1 (0 aos 3 meses)
- cadeira de transporte ou alcofa p/saida
Obs. Não necessita de trazer produtos de higiene.
Opcional
- Cinta/faixa pós parto
- Tesoura para as unhas do bebé
- Secador de cabelo
- 2 sacos de plásticos para pôr a roupa suja, um para si e outro para o bebé
- máquina fotográfica e/ou câmara de filmar
O QUE TER NO TEU CESTINHO
1 conjunto de escova e pente;
1 caixa com cotonetes para bebé;
1 caixa com algodão ou discos desmaquilhantes;
1 caixa c/ embalagens individuais de soro fisiológico (sempre comprado na farmácia);
1 termómetro para o banho;
1 termómetro digital para medir a febre;
1 conjunto de manicure para bebé (tesoura, corta-unhas e lima);
compressas esterilizadas 5 mm e 10mm(compram-se na farmácia);
champô suave para corpo e cabelo;
creme ou loção para o corpo;
creme para proteger o rabinho (aplicar qdo se muda a fralda) – (Halibut);
álcool a 70º (tampa amarela) – p/ desinfectar o umbigo dos bebés nos primeiros dias. Também sp que corta as unhas ao bebé deverá passar c/ um algodão c/ um pouco deste álcool para que não haja perigo de infecção.
O QUE SE DEVE LEVAR NO SACO DE SAÍDA
Mesmo que pense demorar pouco tempo, se se afastar consideravelmente de casa e porque podem acontecer imprevistos, leve sempre:
muda fraldas, fraldas, toalhetes e creme para o rabinho;
porta documentos com o Livro do Bebé e o Boletim de Vacinas;
biberão com água;
chupeta numa embalagem esterilizada;
1 biberão c/ água quente e um recipiente c/ o leite em pó (no caso de não estar a amamentar, p/ poder preparar um biberão c/ leite);
fraldas de pano;
1 casaco extra e uma mantinha;
1 chapéu (no Verão) ou um gorro (no Inverno)
1 muda de roupa
PARA COMPRAR MAIS TARDE
- Cadeira para a mesa (a partir dos 6/7 meses)
- Cadeira portátil para a mesa
- 2 conjuntos de louça (prato p/ papa, colheres de silicone, copo c/ tampa) (p/ qdo começar a comer)
- babetes grandes (só necessárias qdo o bebé começar a comer a 1ª papinha, aos 4 meses)
- Sistemas de segurança (para escadas, tomadas eléctricas, etc)
- Brinquedos (conforme a idade)
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
Bjokas a Todas
susana, que barriguinha tão perfeitinha!! E já está tão grandeee...! De qts semaninhas estás?
Bjinhos
Bom dia meninas. Tudo bem?
Que rica barriguinha Susana Infante.
Eu com 15 semanas não noto nada de especial, apenas alguma banha extra lol. E o mais estranho é que por vezes noto que está maior mas no dia seguinte já está outra vez "normal". ás vezes até penso se o bebé está a crescer?! pois a barriga não cresce tb.
Em relação ao peso, quanto kilitos é que já ganharam?
Eu pesava 58 kg antes de engravidar e agora 62 kg (tenho 1.68). Espero não ficar uma popota.
Jitos a todas
Susana Infante, tens o mesmo tempo que eu! A minha DPP é 16 de Outubro...
E já tens uma barriguinha de impor respeito... Mas é msm linda e, se n engordares mais do que o normal, é bom teres uma barriguinha pra mostrar!
Aromaz, eu pensava 55kg antes de engravidar e agr peso 59kg. Mas n engordei mais nesta última consulta, tinha o mesmo peso q há um mês.
eu acho que engordei também porque mudei de país entretanto e as nossas coisas demoraram a chegar (panelas, etc) por isso só faziamos comidas pré-feitas no forno e pizzas! Imaginas quase 2 semanas a comer porcarias, claro q engordei...
Mas tb tenho mt receio em relação ao peso! Sou pequenina 1.60 e n queria NADA engordar mais do que 8kg...
O meu bebé tb é pequenino, só tinha 6.4cm! acham normal?? Já vi aqui meninas a dizerem q os bebés delas tinham 7cm e tal!
eu meço 1.66 e antes de engravidar pesava apenas 44 kg.
agora peso 48Kg.... penso que seja o normal...., não faço ideia. Só no dia 19 é que vou novamente á OB, espero que esteja td dentro dos conformes e que teja a engordar conforme previsto... tenho medo de nao engordar o suficiente... é que sempre fui assim magrinha e sempre foi dificil para mim engordar fosse o que fosse...
Qto á barriga há dias em que ta mais empinada como na foto e outros tb que parece que desaparece um pouco..lool
deve ser conforme a posição do bébé não???
Meninas, aqui está o meu bebecas!!
N se vê mt bem, pois digitalizei as ecos. Mas qd chegar a casa, tiro-lhe foto com a máquinha e dp ponho...
Conseguem ver o bebé a acenar? tão lindo...
Mas n acham q 6.4cm pra 13 semanas é MTO pequenino? Estou preocupada com isso... http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=prevMonth&cYear=2011&c...
Neste site diz que às 13 semanas o feto já tem 9 cm....
Meninas, aqui está o meu bebecas!!![]()
N se vê mt bem, pois digitalizei as ecos. Mas qd chegar a casa, tiro-lhe foto com a máquinha e dp ponho...
Conseguem ver o bebé a acenar?
tão lindo...
Mas n acham q 6.4cm pra 13 semanas é MTO pequenino? Estou preocupada com isso... http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=prevMonth&cYear=2011&c...
Neste site diz que às 13 semanas o feto já tem 9 cm....
Pois o problema é que em cada site diz uma coisa diferente.. o meu tava com 6.2 cm ás 12 semnas e dois dias. Deve tar no tamanho normal
Já vi sites em que diz que tem até 5 cm.... enfim.. cada um diz o que quer mas acho que se fosse pequeno o medico dizia algo, não??
e o teu bébecas é lindo... nota-se mesmo a acenar... ahahahah k fofo o meu também fez o mesmo e qdo o deixavam atr sosegado chuchava no dedo.... lool
e a ultima foto ,ta parecida com a da minha eco,ele tb ta assim,ate da para contar os 5 dedos,o meu go k é ferrenho do benfica,ate diz k é ele a mostrar o cartao de socio do benfica!..
obrigada meninas!!
estava msm assustada pq achei q era mt pequenino..
e está msm a acenar n é? tão lindo...
o teu já chuchava no dedo?? ohhhhh q linddoo.... quero ver o meu bebé mais vezes!! já estou como a kitty disse, temos q comprar uma máq de ecos!!
já o/a quero cá fora!!
Também quero por um desenho daqui a quantos dias / semanas o meu bebé nasce...
Alguém sabe o que tenho de fazer?
Beijinhos a todas
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
é k vamos passar o verao td com este calor,quero ver como vai ser aos 6/7/8meses...eu quero so ver...
a partir da eco morfologica ,vou fazer o quartinho dele/a ,pois no fim da gravidez com o calor n sei nao
actualizado...ja podes actualizar
deve tar na outra pagina
quanto a imagem,vais a editar, contador ,inseres a tua dppp e colas o link na assinatuta
Ok, obrigada querida...
Já estás melhor?????
Beijinhos
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093