Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 76 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
martamarco -
Desde 08 Fev 2011

O que tens minha linda??

Eu tenho andado aflita é da sinusite...

Bjs

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

fernandacolla -
Desde 24 Fev 2011

fique calma graças a deus o bebe esta bem!! esta sensação de nao sentir ser mae é normal no 2 trimestre q começa, as vezes sinto assim tambem. Mais sei q quando nascer o amor vai ser muito grande pode ter certesa. beijos

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

pronto ja la estou!mirpei

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kitty30 escreveu:
pronto ja la estou!mirpei

eheh

eu criei esse blog pra dar a conhecer à família e amigos o nosso dia a dia aqui... ainda mais nesta situação, grávidos!

acreditem q às vezes torna-se muito dificil estar longe de tudo e todos... imaginem a situação de estarem grávidas o que já por si é uma situação nova.. e depois estarem num país estranho, onde n sabem falar a lingua, n sabem onde ir às compras, n sabem onde ir qd têm uma urgência, n têm médico, ... enfim!!

O que nos tem valido é uma série de pessoas q conhecemos aqui, da nossa formação religiosa, que têm sido verdadeiros amigos!!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

Espertalhão

Sobre kitty30

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kitty30 escreveu:
Espertalhão

e já viste bem os nomes que o meu marido quer dar à criança???

ana júlia ramba?? Lol
é mesmo tolinho...

bruna batista -
Desde 14 Out 2010

ola
eu estou mais ou menos nexe caso , tou num pais estrangueiro , bem a lingua ate me vou desenrrascando , mas a certas coisas k nao sabemos traduzir . mas para mim o k tem sido mais duro e tar longe da minha familia e amigos nesta altura , k e uma fase da minha vida inesquecivel e nao os tenho aki para partilharem comigo estas sensacoes .
este blog tem sido muito bom para mim pk vindo aki de vez em kuando sinto-me mais perto de portugal Sorriso
beijinho

bruna batista -
Desde 14 Out 2010

pela teoria eu vou ter um menino Sorriso
mas eu ja desde k fiquei gravida k sinto k vai ser um menino Sorriso

mas pela teoria o meu pai tinha sempre idade impar e teve sempre meninas lol , pode ser k no meu caso esteja certo Sorriso

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

obrigada mais uma vez pelas vossas palavras...

tento distrair-me, mas é dificil estando na cama :s

voces ainda vestem as vossas calças? há +/- duas semanas a minha barriga deu um pulo (de um dia para o outro) de tal maneira que nem uma calça me serve...

como não sei o que vai acontecer, e estou sempre em casa, ainda não comprei roupa de gravida e tenho me desenrascado com os vestidos de inverno...mas agora começa a estar muito calor :s

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Olá martamarco, bom dia!

Eu tenho, segundo o medico, rinite alergica.

Os sintomas são parecidos com uma constipação, tenho o nariz completamente obstruido, agua a escorrer do nariz, comichão no nariz e nos olhos, dores de cabeça na região da testa e dos olhos, ataque de espilrros tão seguidos que por vezes tenho uma pequena perda de urina, e por vezes tenho falta de ar.

Não sei se é destes polens que andam no ar, principalmente com estre calor, eu não gosto nada de chuva, mas agora deseijo que ela venha, para ver se limpa o ar. É a primeira vez que tenho isto.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

deixei comentario,..
o teu marido secalhar gosta do rambo!..lol

Sobre kitty30

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Pois minha querida eu sofro desses males...

Nesta altura do ano ataca imenso.E agora nem sequer posso tomar os medicamentos o que muitas vezes se torna desconfortavél pois fico tipo bicho,incham-me os olhos.

Mas pelos nossos bebecas aguentamos tudo embora as vezes não seja facil.

-borboleta- -
Desde 17 Fev 2011

Olá bom dia a todas as meninas!!
Força a todas aquelas que estão menos bem!!

Beijinhos Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Minha querida eu durante o dia uso roupa de gravida.

Mas mal chego a casa vou logo vestir o meu fato de treino... Sinto-me mais a vontade.

Quando agora saires vai ver qualquer coisa nem que mais não seja para te sentires mais confortavél.

Beijocas

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Pois é martamarco, eu também não posso tomar nada, só ben-u-ron e só em SOS, o que me ajudou ontem foi uma nebulização que fiz no hospital e uma que fiz à noite em casa, tive uma amiga que me enprestou um nebulizador.

Em relação aos olhos inchados ainda agora vinha a resmungar da casa de banho, pois fui lá e quando me vi ao espelho reparei que tinha o olho direito inchado.

Realmente uma mãe passa cada sacrificio pelos seus bebés... Careta

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

kitty

tb gosto muito de maria e martim!! maria, mariana, martim, afonso, gonçalo são os meus preferidos...

o pai nem sequer gosta do rambo!! lool

além disso, anda sempre a chamar-lhe júlio, na brincadeira... mas agora começa a dizer q até é um nome giro e ana júlia tb !!! Nervoso Nervoso

por mim, escolhia já o nome pra ficar descansada q o meu marido n o vai registar júlio rambo ou coisa do género, mas ele diz q ainda é cedo... grr! estes homens...

noivinha cris -
Desde 19 Out 2009

Antes demais quero dizer,que pela logica da idade do pai e pela 1ª vez da uma MENINA!!!!hehehehehe!!!!ate agora deu sempre rapaz....mas este da menina!!!!que sera???talvez no inicio de maio ja saiba!vou ao go e pode ser que ja de pa ver pa comprovar o que esta certo...lol
Hoje comeco as 15 semaninhas!!!! <:P <:P cada semana uma vitoria!!!!
Como estao as meninas hje????
As mamãs que estao um pouco doentinhas,estao a melhorar????espero k sim!!!!!
As novas mamãs sejam bem vindas a este maravilhoso cantinho...
Desculpem nao andar tao presente mas agora com o trabalho ja n da pa vir com tanta frequencia!!!
Um grande beijo a todas e miminhos nas barriguinhas!!!!

O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)

Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto

Glória -
Desde 14 Jun 2007

Pois é 15 semanas... Daqui a pouco quando dermos por nós temos os nosso rebentos nos braços...

Bjs

Sobre Glória

Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

E quando menos esperarmos ja esta na hora do parto....lool. que medo!!!!!

Eu sei que ainda é cedo, mas ja começo a pensar, parto no publico ou privado??? Eu tenho seguro de saude multicare mas mesmo assim o meu plafond de parto são 2000€, não sei se seria suficiente! De qq das formas mesmo tirando a parte do dinheiro, acho que é uma decisão complicada...... qual o melhor? Em termos de conforto não ha duvidas mas e o resto?? Apesar de ainda ser cedo, tenho a certeza que todas voces ja se questionaram sobre isso, ou estou errada??

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

SMother2011 penso que os partos são uma questão de sorte...

depende muito da equipa que se apanhe. Normalmente o privado ganha no conforto após o parto. Por norma ficas num quarto só...

é claro que estar num quarto só tem as suas vantagens e desvantagens. AS vantagens: acabas por estar mais à vontade e com o teu marido. Desvantagens: não podes partilhar experiencias com outras mães que acabaram de passar pelo mesmo...

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Eu as vezes vejo cada coisa no forum que até fico de boca aberta...

Eu perdi peso desde a ultima consulta para esta e a medica até me deu os parabéns!!!

Lembrem-se de uma coisa, e dito por medicos e enfermeiros, quanto mais a mãe engordar mais dificil é o parto. E os bébés serem gordos tb não é sinal de saude.

Desculpem ter falado deste assunto mas eu já sou gordinha e sei que agora ainda tenho de ter mais cuidado. Faz mal a mim e ao bébé engordar demais.

Bjs

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

Eu já engordei 3 kg Triste mas também estou há quase 2 meses de repouso de 90% do dia estou deitada...

ando com muito apetite mas tento controlar-me ao máximo. Evito fritos e carnes gordas.

como muitos vegetais e fruta... confesso que já ando a ficar farta de broculos e couve flor :s

antes de estar de repouso tinha uma vida muito agitada, trabalhava cerca de 12 horas, fazia mais de 100 km/dia, fazia tudo em casa, etc...acho que continuasse assim, ainda não tinha ganho nenhum kg

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

ana_ana escreveu:
Eu já engordei 3 kg Triste mas também estou há quase 2 meses de repouso de 90% do dia estou deitada...

ando com muito apetite mas tento controlar-me ao máximo. Evito fritos e carnes gordas.

como muitos vegetais e fruta... confesso que já ando a ficar farta de broculos e couve flor :s

antes de estar de repouso tinha uma vida muito agitada, trabalhava cerca de 12 horas, fazia mais de 100 km/dia, fazia tudo em casa, etc...acho que continuasse assim, ainda não tinha ganho nenhum kg

Minha linda tu estás de repouso é normal que ganhes mais peso. E isso tb depende das pessoas eu como sei que tenho muita tendencia a engordar tento controlar ainda mais.

Não quiz ofender ninguém atenção só falei porque logo na minha 1º consulta a medica chamou-me a atenção desse aspecto.

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Pois tens razão! Acho que ao logo da gravidez vamos ter tempo para decidir o melhor atraves de opiniões e o proprio desejo pessoal!

Relativamente ao peso eu ja aumentei 3 Kilos, esta na media de um kilo por mes! mas tendo em conta que no final da gravidez engordamos mais tenho que começar a controlar-me.

Mas a comida sabe-me melhor. Sorriso se não me tirarem a comidada frente repito e repito.....loool será normal??

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

eu ainda n pensei nisso,agora o k penso mais é na eco morfologica visto tb ser muito ,mas muito importante..

fica aki uma ideia!!

A ecografia Morfológica analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves; além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas.

Qual a época ideal para realização deste exame? A época ideal para avaliar a morfologia fetal é entre 18-24 semanas de gestação.

Como é feito o exame? A via de acesso é preferencialmente abdominal, utiliza-se o transdutor transverso de 3,5 mHz. O exame deve ser realizado em um aparelho de ultra-som de alta resolução de imagem e que disponha do recurso do Doppler colorido.

A ecografia morfológica permite uma análise sistemática e completa da morfologia fetal:
• Crânio(forma, ossificação)
• Cérebro(estruturas internas, dilatações, agenesias, anatomia,etc)
• Face(lábios, palato, globo ocular, cristalino, osso nasal, mandíbula, maxilar)
• Orelhas(implantação, formato)
• Coluna(cervical, torácica, lombar)
• Nuca
• Tórax(ecogenicidade pulmonar, relação da área cardíaca, hérnias)
• Coração(quatro câmaras, vias de saída, defeitos septais,eixo, ritmo)
• Abdome
• Rins e bexiga
• Estômago, fígado e intestino
• Membros(pernas, pés, braços, mãos e dedos)
• Genitais(confirmação do sexo fetal)

Além da avaliação estrutural realiza-se também a biometria fetal completa, incluindo medidas dos ossos longos, circunferência craniana, circunferência abdominal e todas as relações biométricas. (DBP/DOF;CC/CA e DBP/CF).

Sobre kitty30

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

SMother,

se não é normal, então eu tb n estou normal!! Cair ao chão de tanto rir Tb me farto de comer... ai ai... no inciio da gravidez engordei mt 4kg, pq n sabia q estava grávida e comia tudo o que me aptecia.. comi tanta porcaria... mas agora tenho tido mais cuidado.. nem como mta porcaria, mas a comida "normal" sabe tão bem!! estou sp a repetir... ainda ontem foi o marido q fez ojantar, carne assada no forno e estava delicioso! servi-me duas vezes, bem servidas! passado 2h fomos pra cama e eu já só pensava na carne q estava no frigorifico... Cair ao chão de tanto rir
mas tb n engordei desde a última consulta.. espero n engordar msm mt, pois esse é um dos meus maiores receios. engordar e o parto!! ai meninas, qt mais leio sobre o parto, mais medo tenho... Triste Preocupado tenho MESMO mt mt medo...

ana_ana -
Desde 18 Fev 2011

mas olhem que lá por estar de repouso não quer dizer que possa engordar...

o meu obstetra já me ameaçou que me põe de dieta...

eu já tenho tendencia para ser cheinha...então agora... uiuiui

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

Desculpem n comentar os vossos comentários..m n tenho tido tempo só vim dar 1 msg rápida d olá!
Pela teoria será menino...
Hj tou n1 dia n! ando stressada o q n faz nada bem ao bebé!Tou a tentar acalmar...é q hj ao sair d casa parti o espelho do carro e agora tenho d põr 1 novo..m ainda n encontrei..e queria tratar disso ants d quinta para já tar arranjado qd o meu marido chegasse...
Vou á consulta ao centro d saúde agora à tarde.
bjs a todas
e td d bom pa tds
As melhoras ás meninas q ainda n tão a 100%
Força ana_ana e mts bjs!;)
Tenham 1 resto d dia feliz!:)

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

beijinhooooosmil...
boa consulta!...
e quanto ao espelho,isso resolve se!...
td a correr bem..

Sobre kitty30

Glória -
Desde 14 Jun 2007

Smother 2011

Em relação ao parto eu sou seguida no particular, no entanto a minha GO faz serviço no HSFX, e só te posso dizer que é um hospital maravilhoso em todos os aspectos.
Por esse motivo não vejo razão para ir para o particular...

MartaMarco

Em relação ao peso, a minha GO tambem me avisou que desta vez nem pensar em engordar 20 Kilos, apenas 10 a 12 kilos, posso dizer que te agora so engordei 1,5Kg... Vamos ver...

Sobre Glória

Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...