O que tens minha linda??
Eu tenho andado aflita é da sinusite...
Bjs
O que tens minha linda??
Eu tenho andado aflita é da sinusite...
Bjs
Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante
pronto ja la estou!mirpei
eheh
eu criei esse blog pra dar a conhecer à família e amigos o nosso dia a dia aqui... ainda mais nesta situação, grávidos!
acreditem q às vezes torna-se muito dificil estar longe de tudo e todos... imaginem a situação de estarem grávidas o que já por si é uma situação nova.. e depois estarem num país estranho, onde n sabem falar a lingua, n sabem onde ir às compras, n sabem onde ir qd têm uma urgência, n têm médico, ... enfim!!
O que nos tem valido é uma série de pessoas q conhecemos aqui, da nossa formação religiosa, que têm sido verdadeiros amigos!!
ola
eu estou mais ou menos nexe caso , tou num pais estrangueiro , bem a lingua ate me vou desenrrascando , mas a certas coisas k nao sabemos traduzir . mas para mim o k tem sido mais duro e tar longe da minha familia e amigos nesta altura , k e uma fase da minha vida inesquecivel e nao os tenho aki para partilharem comigo estas sensacoes .
este blog tem sido muito bom para mim pk vindo aki de vez em kuando sinto-me mais perto de portugal
beijinho
obrigada mais uma vez pelas vossas palavras...
tento distrair-me, mas é dificil estando na cama :s
voces ainda vestem as vossas calças? há +/- duas semanas a minha barriga deu um pulo (de um dia para o outro) de tal maneira que nem uma calça me serve...
como não sei o que vai acontecer, e estou sempre em casa, ainda não comprei roupa de gravida e tenho me desenrascado com os vestidos de inverno...mas agora começa a estar muito calor :s
Olá martamarco, bom dia!
Eu tenho, segundo o medico, rinite alergica.
Os sintomas são parecidos com uma constipação, tenho o nariz completamente obstruido, agua a escorrer do nariz, comichão no nariz e nos olhos, dores de cabeça na região da testa e dos olhos, ataque de espilrros tão seguidos que por vezes tenho uma pequena perda de urina, e por vezes tenho falta de ar.
Não sei se é destes polens que andam no ar, principalmente com estre calor, eu não gosto nada de chuva, mas agora deseijo que ela venha, para ver se limpa o ar. É a primeira vez que tenho isto.
*******As minhas filhas são o meu mundo!******
Pois minha querida eu sofro desses males...
Nesta altura do ano ataca imenso.E agora nem sequer posso tomar os medicamentos o que muitas vezes se torna desconfortavél pois fico tipo bicho,incham-me os olhos.
Mas pelos nossos bebecas aguentamos tudo embora as vezes não seja facil.
Minha querida eu durante o dia uso roupa de gravida.
Mas mal chego a casa vou logo vestir o meu fato de treino... Sinto-me mais a vontade.
Quando agora saires vai ver qualquer coisa nem que mais não seja para te sentires mais confortavél.
Beijocas
Pois é martamarco, eu também não posso tomar nada, só ben-u-ron e só em SOS, o que me ajudou ontem foi uma nebulização que fiz no hospital e uma que fiz à noite em casa, tive uma amiga que me enprestou um nebulizador.
Em relação aos olhos inchados ainda agora vinha a resmungar da casa de banho, pois fui lá e quando me vi ao espelho reparei que tinha o olho direito inchado.
Realmente uma mãe passa cada sacrificio pelos seus bebés...
*******As minhas filhas são o meu mundo!******
kitty
tb gosto muito de maria e martim!! maria, mariana, martim, afonso, gonçalo são os meus preferidos...
o pai nem sequer gosta do rambo!! lool
além disso, anda sempre a chamar-lhe júlio, na brincadeira... mas agora começa a dizer q até é um nome giro e ana júlia tb !!!
por mim, escolhia já o nome pra ficar descansada q o meu marido n o vai registar júlio rambo ou coisa do género, mas ele diz q ainda é cedo... grr! estes homens...
Antes demais quero dizer,que pela logica da idade do pai e pela 1ª vez da uma MENINA!!!!hehehehehe!!!!ate agora deu sempre rapaz....mas este da menina!!!!que sera???talvez no inicio de maio ja saiba!vou ao go e pode ser que ja de pa ver pa comprovar o que esta certo...lol
Hoje comeco as 15 semaninhas!!!! <:P <:P cada semana uma vitoria!!!!
Como estao as meninas hje????
As mamãs que estao um pouco doentinhas,estao a melhorar????espero k sim!!!!!
As novas mamãs sejam bem vindas a este maravilhoso cantinho...
Desculpem nao andar tao presente mas agora com o trabalho ja n da pa vir com tanta frequencia!!!
Um grande beijo a todas e miminhos nas barriguinhas!!!!
O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)
Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto
E quando menos esperarmos ja esta na hora do parto....lool. que medo!!!!!
Eu sei que ainda é cedo, mas ja começo a pensar, parto no publico ou privado??? Eu tenho seguro de saude multicare mas mesmo assim o meu plafond de parto são 2000€, não sei se seria suficiente! De qq das formas mesmo tirando a parte do dinheiro, acho que é uma decisão complicada...... qual o melhor? Em termos de conforto não ha duvidas mas e o resto?? Apesar de ainda ser cedo, tenho a certeza que todas voces ja se questionaram sobre isso, ou estou errada??
A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.
SMother2011 penso que os partos são uma questão de sorte...
depende muito da equipa que se apanhe. Normalmente o privado ganha no conforto após o parto. Por norma ficas num quarto só...
é claro que estar num quarto só tem as suas vantagens e desvantagens. AS vantagens: acabas por estar mais à vontade e com o teu marido. Desvantagens: não podes partilhar experiencias com outras mães que acabaram de passar pelo mesmo...
Eu as vezes vejo cada coisa no forum que até fico de boca aberta...
Eu perdi peso desde a ultima consulta para esta e a medica até me deu os parabéns!!!
Lembrem-se de uma coisa, e dito por medicos e enfermeiros, quanto mais a mãe engordar mais dificil é o parto. E os bébés serem gordos tb não é sinal de saude.
Desculpem ter falado deste assunto mas eu já sou gordinha e sei que agora ainda tenho de ter mais cuidado. Faz mal a mim e ao bébé engordar demais.
Bjs
Eu já engordei 3 kg mas também estou há quase 2 meses de repouso de 90% do dia estou deitada...
ando com muito apetite mas tento controlar-me ao máximo. Evito fritos e carnes gordas.
como muitos vegetais e fruta... confesso que já ando a ficar farta de broculos e couve flor :s
antes de estar de repouso tinha uma vida muito agitada, trabalhava cerca de 12 horas, fazia mais de 100 km/dia, fazia tudo em casa, etc...acho que continuasse assim, ainda não tinha ganho nenhum kg
Eu já engordei 3 kgmas também estou há quase 2 meses de repouso de 90% do dia estou deitada...
ando com muito apetite mas tento controlar-me ao máximo. Evito fritos e carnes gordas.
como muitos vegetais e fruta... confesso que já ando a ficar farta de broculos e couve flor :s
antes de estar de repouso tinha uma vida muito agitada, trabalhava cerca de 12 horas, fazia mais de 100 km/dia, fazia tudo em casa, etc...acho que continuasse assim, ainda não tinha ganho nenhum kg
Minha linda tu estás de repouso é normal que ganhes mais peso. E isso tb depende das pessoas eu como sei que tenho muita tendencia a engordar tento controlar ainda mais.
Não quiz ofender ninguém atenção só falei porque logo na minha 1º consulta a medica chamou-me a atenção desse aspecto.
Pois tens razão! Acho que ao logo da gravidez vamos ter tempo para decidir o melhor atraves de opiniões e o proprio desejo pessoal!
Relativamente ao peso eu ja aumentei 3 Kilos, esta na media de um kilo por mes! mas tendo em conta que no final da gravidez engordamos mais tenho que começar a controlar-me.
Mas a comida sabe-me melhor. se não me tirarem a comidada frente repito e repito.....loool será normal??
A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.
eu ainda n pensei nisso,agora o k penso mais é na eco morfologica visto tb ser muito ,mas muito importante..
fica aki uma ideia!!
A ecografia Morfológica analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves; além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas.
Qual a época ideal para realização deste exame? A época ideal para avaliar a morfologia fetal é entre 18-24 semanas de gestação.
Como é feito o exame? A via de acesso é preferencialmente abdominal, utiliza-se o transdutor transverso de 3,5 mHz. O exame deve ser realizado em um aparelho de ultra-som de alta resolução de imagem e que disponha do recurso do Doppler colorido.
A ecografia morfológica permite uma análise sistemática e completa da morfologia fetal:
• Crânio(forma, ossificação)
• Cérebro(estruturas internas, dilatações, agenesias, anatomia,etc)
• Face(lábios, palato, globo ocular, cristalino, osso nasal, mandíbula, maxilar)
• Orelhas(implantação, formato)
• Coluna(cervical, torácica, lombar)
• Nuca
• Tórax(ecogenicidade pulmonar, relação da área cardíaca, hérnias)
• Coração(quatro câmaras, vias de saída, defeitos septais,eixo, ritmo)
• Abdome
• Rins e bexiga
• Estômago, fígado e intestino
• Membros(pernas, pés, braços, mãos e dedos)
• Genitais(confirmação do sexo fetal)
Além da avaliação estrutural realiza-se também a biometria fetal completa, incluindo medidas dos ossos longos, circunferência craniana, circunferência abdominal e todas as relações biométricas. (DBP/DOF;CC/CA e DBP/CF).
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆
SMother,
se não é normal, então eu tb n estou normal!! Tb me farto de comer... ai ai... no inciio da gravidez engordei mt 4kg, pq n sabia q estava grávida e comia tudo o que me aptecia.. comi tanta porcaria... mas agora tenho tido mais cuidado.. nem como mta porcaria, mas a comida "normal" sabe tão bem!! estou sp a repetir... ainda ontem foi o marido q fez ojantar, carne assada no forno e estava delicioso! servi-me duas vezes, bem servidas! passado 2h fomos pra cama e eu já só pensava na carne q estava no frigorifico...
mas tb n engordei desde a última consulta.. espero n engordar msm mt, pois esse é um dos meus maiores receios. engordar e o parto!! ai meninas, qt mais leio sobre o parto, mais medo tenho...
tenho MESMO mt mt medo...
Desculpem n comentar os vossos comentários..m n tenho tido tempo só vim dar 1 msg rápida d olá!
Pela teoria será menino...
Hj tou n1 dia n! ando stressada o q n faz nada bem ao bebé!Tou a tentar acalmar...é q hj ao sair d casa parti o espelho do carro e agora tenho d põr 1 novo..m ainda n encontrei..e queria tratar disso ants d quinta para já tar arranjado qd o meu marido chegasse...
Vou á consulta ao centro d saúde agora à tarde.
bjs a todas
e td d bom pa tds
As melhoras ás meninas q ainda n tão a 100%
Força ana_ana e mts bjs!;)
Tenham 1 resto d dia feliz!:)
Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Tudo de bom madrinha!
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)
Smother 2011
Em relação ao parto eu sou seguida no particular, no entanto a minha GO faz serviço no HSFX, e só te posso dizer que é um hospital maravilhoso em todos os aspectos.
Por esse motivo não vejo razão para ir para o particular...
MartaMarco
Em relação ao peso, a minha GO tambem me avisou que desta vez nem pensar em engordar 20 Kilos, apenas 10 a 12 kilos, posso dizer que te agora so engordei 1,5Kg... Vamos ver...
Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess