*Guida =)) a Maria vai ter muito que decidir :X acabei de lhe dizer que já tem 2 pretendentes ahaha que giro ;;)
dá vontade de morder as bochechas dela ;)
mudou muito, esta bem diferente e esta cada vez mais querida. já reage aos nossos miminhos, tocamos na carinha e lá esta um sorriso bem fofinho 8>
♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~
[quote=Diiana]*Guida =)) a Maria vai ter muito que decidir :X acabei de lhe dizer que já tem 2 pretendentes ahaha que giro ;;)
dá vontade de morder as bochechas dela ;)
mudou muito, esta bem diferente e esta cada vez mais querida. já reage aos nossos miminhos, tocamos na carinha e lá esta um sorriso bem fofinho 8>[/quote]
A Maria ainda tão pequenina e já com tamanha responsabilidade em se decidir 8> ... não vai ser fácil.. ela já viu bem os meninos das mamãs de Julho e os que ainda estão para vir? Todos lindos.... não vai ser fácil!
Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.
[quote=Guida Sequeira]olá mamãs e pré-mamãs
Diiana algum pretendente? Tas a brincar? então o meu Gustavo e o Manel da DMarta?... já tinhamos chegado a acordo sobre isso :P... A Maria tá linda e já tá tão grandeeeeee, nota-se bem a diferença! E tem umas bochechinhas tão queridas 8> Ai que estas miudas de Julho "matam-me" 8>
Jack que baloiço lindo, a tua Maria vai-se habituar rapidinho a isso e depois não quer outra coisa!
An_a para o caso dessas contrações começarem a ser mais "agressivas" que tenhas uma hora Dalcy :)
Patricia6969 o teu bebé é tão fofinho 8> 8> 8> 8> ... também quero o meu já!
Há muitas mamãs desaparecidas, deduzo portanto que já estejam com os seus bebés... muitos parabéns a todas, que tenha corrido tudo bem![/quote]
querida ja si habituou rss na hr q para chora rsss
mas foi o melhor coisa q comprei p ela ta mas calma rss
10 setembro vem mais um bebezinho
diana amanham vou pergunta a medica si posso ja por brincos nela...
vou ver si acho as coisas pra fazer, pq nao achei fitinha e olha q ja fui em varias lojas... ha e quando acho uma fitinha custa quase 20 euros e nao sao bonitinhas.. querias umas assim elas sao feitas de meias
10 setembro vem mais um bebezinho
olá mamãs,
Uns diazinhos sem cá vir e tantas novidades!!
Desde já, muitos parabéns a: Pinipom, Taniabf, Bininhaf, Patricia 6969, Lee lee, Marta Gonçalves, Sofy10 os bebés que entretanto nasceram.
Parabéns também a Terepere, Taniais - grande dia, o de S. Pedro. É também o meu aniversário ;)- e VeraAS.
.
A Lila deve já ter passado a parte de cheirar a rosa e soprar a vela e deve estar já a fazer força hehehe.
.
E a Nrmudd? Também já deve ter tido a criança!
.
Pelas minhas contas, já nasceram 16 bebés. Isto Está a compor-se.
.
Noquinha: bem-vinda ao nosso cantinho, para matar saudades. Parabéns pela bebé em 2013! Tá quase a fazer um aninho! Eles crescem num instante!
.
DMarta: relativamente a passar a roupa do bebé a ferro, as enfermeiras do meu curso PPP aconselharam a passar sem vapor, porque este humedece a roupinha e a humidade é prejudicial aos bebés. Eu passei com o ferro bem quente, sem vapor.
.
Kaushik: : também ando mais sensível. Cada vez q penso que estou muito perto de conhecer o bebé, emociono-me. As lágrimas vêm-me aos olhos todos os dias. Também sei que vou ter saudades da barriga. É o que dá ter uma gravidez santa. Não sei se foste tu que falaste nos barulhos na barriga: pois bem, eu tenho-os mas deve ser o intestino. Nesta altura os bebés têm pouco espaço e comprimem-nos os órgãos, os barulhos começam a vir de locais estranhos :?
Eu fui ter com o meu médico ao hospital (HGO) no passado dia 2. Fiz CTG, mas tinha poucas contrações, irregulares e sem dor. O GO fez-me o toque apenas para verificar a situação do colo do útero. Este estava permeável a 1 dedo, e o bebé encontra-se preparadinho, já encaixado. Não existe ainda apagamento do colo, mas não me foi feita nenhuma recomendação no sentido de andar, fazer esforços ou sexo para apressar o parto.
Ah, este toque até doeu, o que me leva a concluir que sou sensível à dor. Bem, paciência, cada um é como cada qual, se sinto mais dor do que o comum dos mortais... é aguentar e esperar que o anestesista esteja disponível quando necessário for.
Entretanto o meu bebé fartou-se de mexer durante o ctg e após o toque. Confesso que fiquei bastante nervosa quando estava no hospital e só pedia para não ficar logo lá. É que não estava mesmo a apetecer-me que fosse nesse dia. Nem a depilação estava feita =))
O líquido amniótico estava bom, o exame do cotonete é que deu positivo... lá terei de fazer antibiótico após rebentarem as águas. Além disso, a minha irmã disse-me teremos de andar de bobby atrás mesmo depois do parto e que também não é muito confortável para tratar do bebé.
Entretanto, notei que tenho mais muco, mas não me parece ser o rolhão a sair, pois não vem acompanhado de sangue. É antes amarelado e gelatinoso.
Se nada acontecer entretanto, vou novamente ao hospital no dia 11, desta vez pela manhã. Não sei o que o médico está a pensar fazer. Ele só divulga se eu o bombardear com perguntas.
Beijinhos a todas e uma hora curtinha às que já se encontram internadas
Guida o meu texto rã bem grande...não falava só sobre o dia 9! Desapareceu....enfim!
Espero que não tenhas de esperar pela lua:)
Claudiadriana onde andas?
Lila sera k já temos baby?:)
Kaushik a tua indução é sexta dia 11? A que horas tens de dar entrada no Pedro hispano? Se calhar ainda nós encontramos:) espero ter alta na 6a de manhã:)
A todas as mamas que tiveram os babeis parabéns:))) isto agora não pára! Baby boom:))))
Mamas que se estão a preparar cm eu...uma hora dalcy:)
Ana cm estás? Será k para breve?
Dreamer girl já deves ter o bebê nos braços....parabéns querida:)
[quote=Lil'fai]Eu fui ter com o meu médico ao hospital (HGO) no passado dia 2. Fiz CTG, mas tinha poucas contrações, irregulares e sem dor. O GO fez-me o toque apenas para verificar a situação do colo do útero. Este estava permeável a 1 dedo, e o bebé encontra-se preparadinho, já encaixado. Não existe ainda apagamento do colo, mas não me foi feita nenhuma recomendação no sentido de andar, fazer esforços ou sexo para apressar o parto.
Ah, este toque até doeu, o que me leva a concluir que sou sensível à dor. Bem, paciência, cada um é como cada qual, se sinto mais dor do que o comum dos mortais... é aguentar e esperar que o anestesista esteja disponível quando necessário for.
Entretanto o meu bebé fartou-se de mexer durante o ctg e após o toque. Confesso que fiquei bastante nervosa quando estava no hospital e só pedia para não ficar logo lá. É que não estava mesmo a apetecer-me que fosse nesse dia. Nem a depilação estava feita =))
O líquido amniótico estava bom, o exame do cotonete é que deu positivo... lá terei de fazer antibiótico após rebentarem as águas. Além disso, a minha irmã disse-me teremos de andar de bobby atrás mesmo depois do parto e que também não é muito confortável para tratar do bebé.
Entretanto, notei que tenho mais muco, mas não me parece ser o rolhão a sair, pois não vem acompanhado de sangue. É antes amarelado e gelatinoso.
Se nada acontecer entretanto, vou novamente ao hospital no dia 11, desta vez pela manhã. Não sei o que o médico está a pensar fazer. Ele só divulga se eu o bombardear com perguntas.
Beijinhos a todas e uma hora curtinha às que já se encontram internadas[/quote]
Eu tb tenho de levar antibiótico...já no primeiro parto tb levei...mas não percebi pk a tu irmã disse aquilo de andarmos de bobbi atrás mesmo depois do bebê nascer...eu não andei! Nem faz sentido...O antibiótico é dado antes do parto...nem precisas que as águas te rebentem...são cerca de 4h se não estão em erro de antibiótico!
[quote=Marta Macedo][quote=O líquido amniótico estava bom, o exame do cotonete é que deu positivo... lá terei de fazer antibiótico após rebentarem as águas. Além disso, a minha irmã disse-me teremos de andar de bobby atrás mesmo depois do parto e que também não é muito confortável para tratar do bebé.
Eu tb tenho de levar antibiótico...já no primeiro parto tb levei...mas não percebi pk a tu irmã disse aquilo de andarmos de bobbi atrás mesmo depois do bebê nascer...eu não andei! Nem faz sentido...O antibiótico é dado antes do parto...nem precisas que as águas te rebentem...são cerca de 4h se não estão em erro de antibiótico![/quote]
O meu médico é que disse que o antibiótico era dado depois das águas rebentarem. Se forem só 4 horas, ainda bem!! A minha irmã esteve mais de 24h em trabalho de parto, mas ela fez antibiótico por uma outra situação também: é que ela tinha uma segunda placenta (já não me lembro como se designa esta situação...)
Provavelmente ela estará a confundir o antibiótico do streptococus com a da placenta, uma vez que tu dizes ser apenas um tratamento de 4 horas.
Olha, obrigada pela boa notícia :D
Boa noite queridas mamas..
MUITOS PARABENS A TODAS AA MAMAS QUE JA TEM OS BEBECAS NOS BRACOS
A minha PRINCESA Matilde nasceu no dia 2 de julho as 19.20h com 2820kg e 48cm...
ESTOU TAO FELIZ
Tal como vos tinha dito comecei com contracoes de manhanzinha no dia 2 e a meio da manha comecei a perder rolhao... calculei q a princesa estivesse para breve e nao me enganei :-D por volta do meio dia as contracoes comecaram a ficar mais intensas e regulares e as duas e pouco fui pa maternidade ja com contracoes de 5 em 5m. Ligaram me ao ctg que me custou horrores pke nao tinha posicao quando vinham as contracoes.. a enfermeira da triagem mandou me andar um pouco enquanto esperava q a medica chamase.. nem dois minutos andei comecei com contracoes de terem em tres e de dois em dois minutos q nao aguentava... tinha imensa vontadr de fazer forca e nao podia... voltei a tfiagem e disse a enfermeira q me mandou imediatamente pa medica.. 3 dedos de dilatacao mas a princesa estava muito baixa dai tanra vontade de fazer força tao cedo... aconselhou me a levar epidural ( coosa q eu nao queria) para conseguir controlar aquela vontade.. assim foi... levei a epidutal ao fim de prai uma hora pke as aneatesistas tavam ocuupadas e a vontade de fazer forca la acalmou... passado um bocado voltei a ter a tal vontade e chamei o enfeemeiro q depoia de fazee o toque diz q ta tdu a evoluir mto bem... para eu tentar controlar e se a vontade ae intensificasse voltar a chamalo
..nem dez minutos passaram a vontade vcs aumentou e assim q rive contracao a bolsa rebentou. .. assim q o enfeemeiro chegou disse q a princesa ja tava peonta pa nascer... vieram os médicos e a terceira contracao a princesa estava ca fora... infelizmente teve de ser ajudada com forceps pois estava baixa a muito tempo e estava a entrar em sofrimento... apesar de tudo tive um trabalho de parto eapectacular e de apenas sete horas.. levei cinco pontinhos por cauaa sa episotomia mas de resto tudo eata ok...
A princesa e um anjo que só come e dorme. .. a maioria das vezes tenho de ser eu a acordala...
Eu tirando as dores nos pontos sinto me bem... a piolha e preguicosa mas mama bem.. os mamilos tao um pouco doridos mas nada insuportavel... quando ela acaba de mamar ponho um pouco de leite e deixo secar... o leitinho e tanto q a maioria das vezes ela ta a mamar d um lado e o leite a escorrer do outro nem o disco segura... vou ver se compro uns discos de ailicone pois os descartaveis ensopam num instante e vertem :-S
As mamas q estao quase desejo vos uma horinha bem pequenina. Relaxem que tudo corre bem...
Bjinhos muito grande para todas
[quote=Lil'fai][quote=Marta Macedo][quote=O líquido amniótico estava bom, o exame do cotonete é que deu positivo... lá terei de fazer antibiótico após rebentarem as águas. Além disso, a minha irmã disse-me teremos de andar de bobby atrás mesmo depois do parto e que também não é muito confortável para tratar do bebé.
Eu tb tenho de levar antibiótico...já no primeiro parto tb levei...mas não percebi pk a tu irmã disse aquilo de andarmos de bobbi atrás mesmo depois do bebê nascer...eu não andei! Nem faz sentido...O antibiótico é dado antes do parto...nem precisas que as águas te rebentem...são cerca de 4h se não estão em erro de antibiótico![/quote]
O meu médico é que disse que o antibiótico era dado depois das águas rebentarem. Se forem só 4 horas, ainda bem!! A minha irmã esteve mais de 24h em trabalho de parto, mas ela fez antibiótico por uma outra situação também: é que ela tinha uma segunda placenta (já não me lembro como se designa esta situação...)
Provavelmente ela estará a confundir o antibiótico do streptococus com a da placenta, uma vez que tu dizes ser apenas um tratamento de 4 horas.
Olha, obrigada pela boa notícia :D[/
Tenho quase a certeza k se pode levar antibiótico antes...já não me recordo ao certo cm foi comigo mas tenho uma amiga que levou há cerca de 2 meses e eu acompanhei de perto o trabalho de parto e lembro me que ela levou antibiótico antes das águas rebentarem... Eu disse 4h pk me lembro k são duas tomas;)
Quanto ao bobbi tenho 100% certeza k por causa disto não andas mm:) a tua mana está a confundir com certeza:)
Bom, temos tido umas noites engraçadas, mas ainda cá andamos eu e o Patareco juntinhos! Estou mesmo cansada, apesar de ainda estar de quase 38 semanas. E o pior é que apesar de sentir que o corpo até está quase, fico fula de não poder caminhar, mexer-me para ajudar! :S
Tenho eco na quarta (para reavaliar o liquido) e consulta quinta. A minha expetativa é que no máximo de amanhã a oito dias seja induzido.
Parabéns, Joana! :)
Bjs,
An_A
Deixem-me dar os parabéns a todas as mamãs que tiveram os seus filhotes recentemente :)
A minha pipoca nasceu ontém, de parto normal. Entrei no hospital às 18h e às 21h44 ela nasceu, linda e maravilhosa. Está td a correr super bem. Depois conto melhor o parto, mas posso adiantar que correu lindamente e sem qlq ponto.
Beijinhos para todas as mamãs.
Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014
[quote=Marta Macedo]Guida o meu texto rã bem grande...não falava só sobre o dia 9! Desapareceu....enfim!
Espero que não tenhas de esperar pela lua:)
Claudiadriana onde andas?
Lila sera k já temos baby?:)
Kaushik a tua indução é sexta dia 11? A que horas tens de dar entrada no Pedro hispano? Se calhar ainda nós encontramos:) espero ter alta na 6a de manhã:)
A todas as mamas que tiveram os babeis parabéns:))) isto agora não pára! Baby boom:))))
Mamas que se estão a preparar cm eu...uma hora dalcy:)
Ana cm estás? Será k para breve?
Dreamer girl já deves ter o bebê nos braços....parabéns querida:)[/quote]
sim, 6a dia 11 tenho de estar lá às 8h da manhã para a cesariana. A Matilde está pélvica e tenho pouco líquido amniótico. Portanto já não vira.Que giro seria encontrar-te lá :D
@@Lil´fai já tinha dado pela tua falta, já estava a pensar que a minha companheira de DPP já tinha o baby nos braços... Olha o rolhão nem sempre vem acompanhado de sangue, pode vir dessa mesma maneira que descreves-te, incolor e gelatinoso, o que vem com sangue é aquela parte que está mais no interior.
@@Joana Paulo muitos parabéns, que parto santo que tives-te, foram mesmo umas horinhas Dalcy :)... depois vem-nos mostrar a tua bonequinha :)... boa recuperação!
@@An_a ainda andas com contrações?
@@Joannita parabéns, depois queremos saber pormenores desse parto Santo e sem pontos :)... ahh e ver a Sara :)
@@Kaushik Good luck... tá quase! Que corra tudo bem! estaremos a pensar em ti
@@Raquel/Lila Onde andam?
Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.
Parabéns a todas as mamas pelos seus príncipes e princesas :-)
Hoje completamos 37 semanas... ;-) Não durmo nada de jeito tanto pela azia como pelas dores no corpo... Ando ansiosa, só quero que ele nasça bem...
Não sei como está o liquido amniótico, o tamanho e o peso do Rafael... Não faço eco ha muito tempo lol Desde as 31 semanas...
Quero tanto o meu bebé ;-)
Beijinhos
Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!!
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3
E à Joana, que teve um parto 5****! :D
Guida, tenho algumas, com dor, mas só são regulares durante a noite e por uma horita ou duas. Depois passa :S
Acho que dos outros dois não sofri tanto neste ponto... Mas confesso-te que o que mais quero agora é sofrer com dores! :D
E tu? Nada de novidades? Como fazem aí? Induzem às 40 ou mais tarde?
An_A
E à Joana, que teve um parto 5****! :D
Guida, tenho algumas, com dor, mas só são regulares durante a noite e por uma horita ou duas. Depois passa :S
Acho que dos outros dois não sofri tanto neste ponto... Mas confesso-te que o que mais quero agora é sofrer com dores! :D
E tu? Nada de novidades? Como fazem aí? Induzem às 40 ou mais tarde?
An_A
[quote=Joannita]Deixem-me dar os parabéns a todas as mamãs que tiveram os seus filhotes recentemente :)
A minha pipoca nasceu ontém, de parto normal. Entrei no hospital às 18h e às 21h44 ela nasceu, linda e maravilhosa. Está td a correr super bem. Depois conto melhor o parto, mas posso adiantar que correu lindamente e sem qlq ponto.
Beijinhos para todas as mamãs.[/quote]
Parabéns Joannita. Que bom que tudo correu bem. Ficamos a aguardar o relato do parto e fotinha da Sarinha :)
Olá Mamãs!
Tive hoje consulta com direito a ctg e toque e nada de novo. A médica diz que a bebé está muito subida e o colo muito fechado. Que nem consegue fazer-me o toque maldoso porque não chega lá :(
Ou seja, ficou marcada a indução para 6a feira dia 11. Dou entrada no hospital às 8h. O namorido não pode ir comigo. só pode lá ir no horário das visitas :(.
Disse ela que o processo de indução dura no máximo 72 horas (3 dias :O )
Mães que fizeram indução, sei que algumas já falaram disso, podem dizer-me o que posso esperar? a médica falou em me darem um comprimido ou ocitocina e que fico lá internada à espera. Demora assim tanto tempo? Ela ainda falou que pode dar em parto normal, parto com forceps ou cesariana. :S
Logo eu que só queria ir para o hospital "abrir as pernas", afinal vou lá de férias :(
Ela mandou-me andar meia hora duas vezes por dias, mas acha que nem assim a bebé se antecipa.. então estes 4 dias que me restam vão ser dias de limpezas a fundo, vou pôr a casa num brinco :D
@LiSoares. Também achei estranho. Penso que é porque não vou entrar em trabalho de parto tão cedo...só vou lá dar entrada às 8. e o horario de visitas é das 12 as 20. Mas penso que quando a coisa adiantar ele já pode ficar lá, não sei. Só espero que se adiante logo que eu não quero lá ficar sozinha muito tempo.
Detesto hospitais, nunca fui internada, só espero não stressar com isso.
Oh mg God...!!!
Meninas, a minha Letícia ainda tá no forno e eu ja nao tenho dedinhos pra isto, como é? :))
Desculpem nao individualizar mas li tudo.
Muitos parabens às novas mamãs <:P Fico muito contente k, com mais ou menos dificuldades, todas tiveram os seus rebentos com saúde e perfeitinhos e isso é k importa...
Cati e Vera AS assim k possam digam a data concreta do parto e Vera o nome do menino k por Hagazinho nao cheguei lá :\">
Amanhã tenho consulta e se nao disser nada até as 15/16h é pq induziram. Hj fiz eco e ja temos uma Letícia com 3,825kg mas o líquido amniotico ainda está em bastante quantidade pra esta altura...
Por isso nao sei o k esperar amanhã...
Beijinhos pra todas, felicidades às ja mamãs e uma hora Dalcy pras restantes
Noquinhas benvinda ;)
[quote=LiSoares]Parabéns a todas as mamas pelos seus príncipes e princesas :-)
Hoje completamos 37 semanas... ;-) Não durmo nada de jeito tanto pela azia como pelas dores no corpo... Ando ansiosa, só quero que ele nasça bem...
Não sei como está o liquido amniótico, o tamanho e o peso do Rafael... Não faço eco ha muito tempo lol Desde as 31 semanas...
Quero tanto o meu bebé ;-)
Beijinhos[/quote]
Olá! Por aqui estamos iguais. Amanhã faço as 37 semanas e como tu não durmo nada de jeito e também não sei de tamanho, peso ou liquido do meu Rodrigo, porque fiz a eco tal como tu às 31 semanas! Estou desejando que o tempo passe! :)
Ana Santos
Eu nao sei porque esperar 72 horas, ao fim de 8 horas e depois de dois comprimidos o medico disse que aquilo nao iria evoluir e quando abrissem saberiam porquê porque a natureza é sabia.
Raquel eu tb tinha exactamente o mesmo panorama que tu: bebe subido, colo verde e alto, sem sequer estar permeavel a um dedo.
Claro que cada caso é um caso, mas tive 8 horas com contraçoes para nada. Na semana antes do parto andei cerca de 4km por dia... Nada! Qd nao tem de ser nao é
Antes de mais, muitos Parabéns a todas pelos novos bebé e muito bem-vindos bebés! Desculpem não individualizar mas eram muitos os comentários para actualizar.
Os vossos bebés são o máximo!
Sem esquecer as princesas "mais velhas" que estão cada vez mais perfeitas!
Eu não sou excepção à maioria dos comentários por aqui. Tudo corria lindamente até que, no sábado, imensa gente resolveu comentar como a minha barriga estava descida e vaticinar que este bebé não demoraria mais do que uma semana para nascer. Mas porque é que toda a gente tem que ter uma opinião em relação às grávidas e expressa-la???? Para quem vai ter o primeiro filho qualquer baboseira cria melindre! Pânico, ainda há imensa coisa para tratar e só estou de férias na próxima semana... Ontem, por volta do jantar comecei com dores nos rins e fundo da barriga. Ok, não seriam dores mas moinhas contínuas. Que duraram pela noite fora e só acalmaram pela manhã. Regressaram a meio da manhã e a previsão sábia desta gente toda, com um parto no prazo de uma semana, levaram-me a correr para as urgências. Que pateta!!!
Conclusão: contracções - zero, mas o Manel mexe à grande e magoa à séria; colo do útero - fechado! E ainda fui gozada pela enfermeira, que me conhece da Preparação para o Parto e é brincalhona! Já chumbei na teórica.
Pelo menos serviu para me por a mexer e organizar tudo o que há para terminar ASAP: comida congelada, roupa do marido encaminhada na lavandaria, limpeza organizada. Até a sala já levou uma reorganização, para acolher berços, bebés e canitos sem atropelos :)
De resto, vou descontrair e tentar não me fartar e desesperar com estas moinhas.
Um beijo a todas! Um parto curtinho para quem está em vias de ou já tem indução marcada e um tranquilo final de gravidez para quem, como eu, está "em lista de espera".
Olá meninas,
Pois a indução, assim como todos os outros procedimentos médicos, têm muito que se lhe diga. Nós é que não pescamos nada disto, de facto...
A minha irmã teve parto induzido às 38 semanas porque a médica achou que tinha pouco líquido. E como conhecia a minha irmã, achou que ela continuaria a trabalhar e mexer-se, resolveu não arriscar e provocou o parto. Como tudo depende do caso, de quão avançada está a maturidade do colo, do corpo de cada uma... a minha irmã teve cerca de 28 horas de trabalho de parto. Eu só me questionava o porquê de não optarem por uma cesariana. Temos de confiar nos médicos. Normalmente os hospitais públicos tentam a todo o custo o parto normal e para além disso, existe um consenso de que o parto vaginal é o melhor para mãe e bebé.
Ainda assim, digo-vos que a minha irmã diz não ter sofrido muito, pois que as contrações não eram muito dolorosas (mais uma vez, depende da tolerância de cada uma...). E quando conseguiu os 4 dedos de dilatação: Epidural. A partir daí, tudo ótimo, embora demorado. O que lhe custava muito eram os toques. Como a evolução era lenta, os médicos iam lá tentar descolar a placenta, o que a fazia trepar pelas paredes.
Depois há montes de meninas (as nossas de Julho são fantásticas) cuja indução é espetacular, pois têm mesmo uma hora pequenina!
Há muitas experiências, e a nossa será isso mesmo: só nossa.
Mas vou continuar a pedir uma hora Dalcy.
.
@Guida: Como estás, rapariga?? Toda a gente se mostra impressionada com a minha barriga e já fazem apostas que será no fim desta semana. Eu sinto que o Gonçalo quer ficar no bem-bom com a mãe e não está muito interessado no mundo cá fora hahahaha
.
@Joana Filipa Paulo: Parabéns pela princesa!! Tudo de bom. Esse parto também pareceu fantástico, embora não conheçamos os pormenores. Mas dá para sentir, para além da alegria, a tua energia através das tuas palavras!
.
@Joannita: Parabéns pela Sarinha!!! 3h e meia?? GOD!! Também queeeerrroooooooooo
Beij a todas
Mamas,
Na minha opinião, o sucesso ou insucesso da indução tem muito a ver com o estado do colo. No meu caso, correu muito bem porque tinha o colo mole e permeável. Claro que tendencialmente poderá dmorar mais tempo a quem não tenha o corpo tão recetivo... Mas, mamas, peçam a epidural! Na fase da dilatação, estarmos com ou sem epidural o avanço não é muito diferente, acho...
Rakelisky, acho indecente, sinceramente, que nos dias de hoje ainda existam hospitais em que o pai não possa estar com a mãe pelo menos durante o dia na dilatação! Fica sabendo que até o Hospital de Santa Maria o permite! Os pais só tem de sair à noite... Mas, enfim, que podes tu fazer... Já agora, é o hospital do funchal?
Bjs
An_A
Concordo com a AN_A: acho incrível não deixarem os pais estar presentes no momento da dilatação. Sei que o Hospital de Cascais o permite. Não sei como é o HGO, mas garanto que se se opuserem, após o parto farei reclamação! Há práticas incompreensíveis e muito dispares de hospital para hospital.
Se não nos manifestarmos, nada muda!
Lila, já te julgávamos a passear a Letícia! :D Dá-me um bocadinho do teu liquido! É que o que abunda por ai, por aqui falta! :)
DMarta, és pior do que eu! :D Não paras! Mas olha que acho que devias mesmo abrandar agora. Olha que eu por ter essa vontade toda dei-me mal, e agora pareço um urso selvagem engalfinhado numa gaiola... :S
Acabam de me antecipar a consulta de quinta para quarta. Que chatice! :P
Bjs
An_A