Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 184 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

[quote=An_A]Mamas,

Na minha opinião, o sucesso ou insucesso da indução tem muito a ver com o estado do colo. No meu caso, correu muito bem porque tinha o colo mole e permeável. Claro que tendencialmente poderá dmorar mais tempo a quem não tenha o corpo tão recetivo... Mas, mamas, peçam a epidural! Na fase da dilatação, estarmos com ou sem epidural o avanço não é muito diferente, acho...

Rakelisky, acho indecente, sinceramente, que nos dias de hoje ainda existam hospitais em que o pai não possa estar com a mãe pelo menos durante o dia na dilatação! Fica sabendo que até o Hospital de Santa Maria o permite! Os pais só tem de sair à noite... Mas, enfim, que podes tu fazer... Já agora, é o hospital do funchal?

Bjs[/quote]

Não. É o Hospital Beatriz Ângelo de Loures. Também achei isso estranho. Quando for lá me internar vou verificar se é mesmo assim e qual é a lógica disso.

aritasalgado -
Desde 11 Nov 2013

Olá a todas mamãs... A minha princesa já nasceu, e foi no mês de Junho.

Apesar de não ter sido fácil (16 horas de trabalho de parto, atingi 8 cm de dilatação, tive ir para cesariana) ela é linda e saudável. Com 38 semanas e 6 dias, com 48cm e 3125 kg.

Parabéns a todas as recém mamas :)

Tânia_81 -
Desde 30 Out 2013

Ola mamãs. Ja nasceu o meu menino :)

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

[quote=rakelisy]Olá Mamãs!

Tive hoje consulta com direito a ctg e toque e nada de novo. A médica diz que a bebé está muito subida e o colo muito fechado. Que nem consegue fazer-me o toque maldoso porque não chega lá :(
Ou seja, ficou marcada a indução para 6a feira dia 11. Dou entrada no hospital às 8h. O namorido não pode ir comigo. só pode lá ir no horário das visitas :(.
Disse ela que o processo de indução dura no máximo 72 horas (3 dias :O )
Mães que fizeram indução, sei que algumas já falaram disso, podem dizer-me o que posso esperar? a médica falou em me darem um comprimido ou ocitocina e que fico lá internada à espera. Demora assim tanto tempo? Ela ainda falou que pode dar em parto normal, parto com forceps ou cesariana. :S
Logo eu que só queria ir para o hospital "abrir as pernas", afinal vou lá de férias :(
Ela mandou-me andar meia hora duas vezes por dias, mas acha que nem assim a bebé se antecipa.. então estes 4 dias que me restam vão ser dias de limpezas a fundo, vou pôr a casa num brinco :D[/quote]

ola querida nao entendi pq o teu o papá nao pode ta com vc.. o meu teve semopre comingo, a mim colocram os comprimidos esperei 5 hrs e nao fez efeito.....
mas relaxa e nao fica nervosa q vai dar tudo certo... ebaa to ansiosa pra ver seu bb

10 setembro vem mais um bebezinho

Drica Naiara -
Desde 05 Fev 2014

Olá eu sou a Aline :)

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

ola queridas mamaes parabens a todas q ja tem seu bebezinhos...

lila achei q ja tva com a leticia :D

sobre a induçao eu tive 5 hrs de induçao mas como nao tenho dilataçao a 5 hr de aguas rebentadas foi cesaria, mas uma coisa q me lembro q a medica me disse QUE SI RELAXAMOS E NAO FICAMOS NERVOSAS O PARTO VAI MAIS RAPIDO...mas nao sei si e verdade...

bjs em todas q tem induçao ou cesariana marcada uma boa recuperaçao...

hj fui pesar a maria gabriela, como ela nasceu antes do tempo, agora q ta engordando, ja ta com 3,100 :D
e estar super saudavel....
ela ta com a pele seca e ta saindo as peles nas regios onde tem as dobrinhas, uso tanto hidrante mas nao ta resolvendo falei com a medica me mandou usar da mustela e a marca q nao gostei muito...nen sei oq usar agora..
ha me disse so posso sair com ela depois de um mes, repondi a ela q falou tarde ... ja fui pra todos os lado com ela mas o papá,mas ate agora estar bem e nao apanhou nen uma doença e com fé em deus nen vai pegar...

deixo umas fotos da maria gabriela pronta pra passear com a mamae e o papá(papá babado adora ela de vestido)

10 setembro vem mais um bebezinho

Lil'fai -
Desde 22 Dez 2013

Aritasalgado e Tania_81: muitos parabéns!! Mais 2 bebés cá fora. Que cresçam saudáveis e felizes. Quando puderem, indiquem a data de nascimento para ser mais fácil à Lila atualizar.
.
Drica: A Aline está muito bonita. As vossas fotos estão muito fofas.
.
Isto agora é nascer aos magotes todos os dias, já que somos 188!
Eu também ainda estou na fila, mas ando tão bem que não me importo de esperar :D
Beijinhos

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Aritasalgado e Tânia 81 Muitos Parabens <:P
Quando puderem digam a parta do parto pra por na listinha...
Muita saúde e felicidades à nova família

Bjs

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

Ola a todas e parabéns a todas as mamnas e papas que já tem os meninos (as) nos braços.
A minha está gostando de estar no forno :-)

Algúem falou sobre a companhia do pai...
Aqui, no hospital do Funchal, aprovaram uma barbaridade.
Passaram do 8 para o 80.
Antes, o hospital estava aberto as visitas das 13h as 20h, sem limite (eu achava mto PK chegou a haver abusos),
Agora, limitaram das 13h as 15h e das 19h as 20h.
O cumulo dos cúmulos, e que este horário TMB e para os papas....

Que raiva, que falta de consideração limitar o pai nos primeiros dias do seu filho...

Tânia_81 -
Desde 30 Out 2013

O Duarte nasceu dia 5 de julho as 18h12 com 2.280kg e 43cm.

Obrigada a todas pelas felicitações e boa sorte :)

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Parabéns mamas!!

benvidos meninos! que sejam sejam de saude e muito amor!
nós continuamos nesta fase de adaptação, mas uma coisa é certa, é maravilhoso ser mãe!

meninas que aguardam os vossos bebes força e coragem! está quase quase!

ando mesmo sem tempo para vos contar como foi o parto, apenas posso dizer que vai ter o bebe na MAC está em boas mãos! força!

deixo uma foto do meu novo e para sempre amor!

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Por aqui as insônias continuam...logo agora k eu precisava de dormir!!!!
Tantos bebés a nascer:) que bom!!!
Alguém comentou aqui no tópico k ha hospitais k nao deixam os papás acompanharem na fase de indução! Bem isso é muito mau! Entao quem é k nos faz a massagem nas costas???? E atura os nossos berros e queixas???hum...espero k no Pedro hispano nao seja assim...nao tenho essa ideia!
Kaushik era mm giro a gente encontrar se:) mas espero k nao...lol! É sinal k tive de ficar mais um dia:)
Espero k corra tudo bem para sair logo na 6a feira:)
Estou a ver é k ha imensas induções para 6a feira:))) mesmo a tempo da mudança de lua:)
Meninas com receio das horas que vão passar na indução...vamos ter calma pk isto so vai ajudar! Levem um livro e pensamento positivo...afinal a espera é para conhecer os pimpolhos:))

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

[quote=An_A]E à Joana, que teve um parto 5****! :D

Guida, tenho algumas, com dor, mas só são regulares durante a noite e por uma horita ou duas. Depois passa :S

Acho que dos outros dois não sofri tanto neste ponto... Mas confesso-te que o que mais quero agora é sofrer com dores! :D

E tu? Nada de novidades? Como fazem aí? Induzem às 40 ou mais tarde?[/quote]

Olá An_a
será que quanto mais gravidezes mais o corpo sofre? :/
Acreditas que nestes ultimos dias tenho pensado muito em ti? Tenho andado sem paciencia nenhuma para o meu filho de 7 anos, e depois dou comigo a pensar como serás tu com dois filhos ainda pequenos? Não deve ser nada fácil....
Eu ando bem, sem qulquer tipo de sintoma, apenas aquela dor horrivel na pélvis, aquela sensação que me estão a rasgar ou a abrir ao meio, dizem que é sinal de estar a encaixar, mas o Gustavo ainda mexe bastante. Aqui só fazem o tal toque às 41s e induções só às 42s :O , antes disseram-me logo que nem pensar... pffff!

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Muitos Parabéns aritasalgado e Tânia! Bem-vindos bebés! Espero que tenha corrido tudo bem e, já sabem... queremos fotos :)

Parto induzido é a única coisa que me está a deixar um pouco de "pé atrás" com o parto. Espero não ter que ir por ai mas, se tiver de ser, concordo que o melhor que pudemos fazer é tentar manter-nos calmas para que tudo corra pelo melhor. Quanto aos pais não poderem estar presentes: que estupidez! Se é suposto estarmos calmas, nada melhor que estarmos num sitio que não nos é muito familiar com pessoas que não nos são muito familiares (ironia). Não faço a mínima ideia como é aqui mas não iria achar piada nenhuma. Também não acho piada a um horário restrito para visitas dos papás, mas até certo ponto concordo com a restrição de horário para os demais. Eu tenho que sondar aqui o hospital sobre a possibilidade de restringir as visitas à familia. Gosto muito dos meus amigos mas terão muito tempo para nos visitar em casa e quero mesmo é a presença da minha familia. Além de que, num hospital público, em quartos com mais do que uma pessoa, deve ser desesperante não ter privacidade nem tranquilidade durante tardes inteiras após um parto.

An_A, acredita que ficarei bem pior se tiver que lidar com tudo o que não estiver preparado depois do nascimento do Manel, entre hormonas, visitas e a necessidade de normalizar a vida. Em termos de trabalho estou menos descansada e confiante mas, neste momento, já está fora do meu alcance e não foi por não ter alertado sobre o que importava fazer. Espero já ter entregue bem as coisas. Depois do parto não vai adiantar andar a telefonar, que minha prioridade não vai ser esta!

Drica, que bom que estás de volta! A Aline é uma bebé tão fofinha! Já está recuperada a 100%? E esse teu coraçãozinho de mãe já está mais calmo?

Jack, a MG é mesmo uma vaidosa :) Que giro o vestidinho. Essa é a parte dos meninos que não tem tanta piada. Há tanta coisa tão gira para meninas, no entanto, para meninos, já é tão mais difícil de encontrar.

Bem, vamos lá a mais um dia de contagem decrescente! Faltam 4 dias para férias e x-1 (???) para a chegada do Manel :)

Bjs a todas e tenham um bom dia!

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

bom dia meninas

@@Raquel vais sozinha? Olha dia 11 cá estaremos a torcer por ti, não vais estar sozinha de certeza! Como já deves ter percebido pelo relato de algumas meninas, há corpos e corpos, o teu colo está verdinho, mas imagina que o teu corpo reage bem à indução e que a Luana nasce ao fim de umas 4 ou 8h? Tenho pena que assim seja... mas de certeza que essa é a informação correta? Como quem não quer a coisa ele podia lá aparecer contigo... até pode ser que o deixem ficar!

@@LiSoares andamos todas ansiosas :P

@@DMarta para além de o "já tens a barriga descaída, está para breve", também existe a tal opinião que toda a gente gosta de dar "engordas-te muito, depois vais custar a perder", pfffff! Para descargo de consciencia foste até ao hospital dar uma voltinha :), mas nem tudo foi mau, tratas-te logo de organizar tudinho não vão as ditas opiniadouras (existe esta palavra?)ter razão e o Manel vir mais cedinho!

@@Lil´fai ontem fui a mais uma das minhas caminhadas e uma senhora disse-me que estaria para breve, para além do meu andar de pata (sim porque já não consigo fechar bem as pernas, parece que sinto a cabeça dele quase cá fora), tenho a barriga descaida! Eu sinto que ele está muito subido, a comer já nem me consigo chegar bem pra frente! Estou como tu, acho tudo muito atrasado e o meu filho não quer mesmo nada sair... logo agora que estão uns dias lindos para passear... a ver vamos!

@@ritasalgado/tânia81 parabéns... mais uma princesa e um principe para alegrar este cantinho e aqui as tias :)... quando puderem deixem fotinhas para nos deliciarmos :)

@@Drica a Aline é linda e tu estás fantástica @@ jack a Maria tá tão chique!

@@taniuska esse horário acho que é o das visitas normais no Continente, mas os pais podem estar das 10h às 20h (se nao estou em erro), será que tens a informação correta?

@@ Terepere waw waw waw o Gui é lindo 8> 8> 8>

Quanto a mim tudo igual, continuo nas minhas caminhadas mas nem um sinalzinho do que quer que seja. Amanhã é a consulta das 38s e 5d, mas acho que é só para medir a barriga e ouvir o coração do baby. Meninas com indução para breve desejo-vos uma hora Dalcy, com muita calma e descontração... e façam uso da epidural!

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

taniuska83 -
Desde 10 Jan 2014

[quote=Guida Sequeira]bom dia meninas

@@Raquel vais sozinha? Olha dia 11 cá estaremos a torcer por ti, não vais estar sozinha de certeza! Como já deves ter percebido pelo relato de algumas meninas, há corpos e corpos, o teu colo está verdinho, mas imagina que o teu corpo reage bem à indução e que a Luana nasce ao fim de umas 4 ou 8h? Tenho pena que assim seja... mas de certeza que essa é a informação correta? Como quem não quer a coisa ele podia lá aparecer contigo... até pode ser que o deixem ficar!

@@LiSoares andamos todas ansiosas :P

@@DMarta para além de o "já tens a barriga descaída, está para breve", também existe a tal opinião que toda a gente gosta de dar "engordas-te muito, depois vais custar a perder", pfffff! Para descargo de consciencia foste até ao hospital dar uma voltinha :), mas nem tudo foi mau, tratas-te logo de organizar tudinho não vão as ditas opiniadouras (existe esta palavra?)ter razão e o Manel vir mais cedinho!

@@Lil´fai ontem fui a mais uma das minhas caminhadas e uma senhora disse-me que estaria para breve, para além do meu andar de pata (sim porque já não consigo fechar bem as pernas, parece que sinto a cabeça dele quase cá fora), tenho a barriga descaida! Eu sinto que ele está muito subido, a comer já nem me consigo chegar bem pra frente! Estou como tu, acho tudo muito atrasado e o meu filho não quer mesmo nada sair... logo agora que estão uns dias lindos para passear... a ver vamos!

@@ritasalgado/tânia81 parabéns... mais uma princesa e um principe para alegrar este cantinho e aqui as tias :)... quando puderem deixem fotinhas para nos deliciarmos :)

@@Drica a Aline é linda e tu estás fantástica @@ jack a Maria tá tão chique!

@@taniuska esse horário acho que é o das visitas normais no Continente, mas os pais podem estar das 10h às 20h (se nao estou em erro), será que tens a informação correta?

@@ Terepere waw waw waw o Gui é lindo 8> 8> 8>

Quanto a mim tudo igual, continuo nas minhas caminhadas mas nem um sinalzinho do que quer que seja. Amanhã é a consulta das 38s e 5d, mas acho que é só para medir a barriga e ouvir o coração do baby. Meninas com indução para breve desejo-vos uma hora Dalcy, com muita calma e descontração... e façam uso da epidural![/quote]

Ola bom dia :-)
Fiz a visita ao hospital e confirmei.
Já saiu na comunicação social e penso k vai rebentar em mais algum lado pelo excesso de reclamações.
Eu vou reclamar, pode não servir para mim, mas sim para os futuros papa.

Um abraço

An_A -
Desde 04 Mar 2009

#rakelisky: tivemos um casal amigo que teve a bebe nesse hospital e o pai acho que esteve sempre com a mãe! Não quero jurar, mas... Eu só entendo que haja momentos em que os pais possam ser convidados a sair dos quartos quando as enfermeiras ou os médicos vão ver as outras mães. Ainda, assim, há sempre cortinas, mas...

#Guida: neste momento está muito fácil aturar os pequenos porque eles estão desde ontem no Algarve com os avós! Mas, sim, não é fácil quando eles estão por cá, especialmente com o mais pequeno. A mais velha já é muito autónoma! E é mulher, sabes? Adora vestir-se sozinha, tomar banho sozinha... Mas agora que eles não estão cá até me sinto inútil! Esta casa ganhou um silêncio parvo... :s

#DMarta: as visitas... Esse drama de tema! Olha, eu já não sei o que é melhor, se irem a maternidade ou a casa. Sem duvida que na maternidade estamos exaustas, mal encaradas e com aquele sentimento de "gostava de estar cinco minutos a sós com o meu filho que nasceu há umas horas, se não se importarem!" Mas aí também tens a ajuda preciosa das enfermeiras que basta um sinal teu e percebem logo que está na hora de evacuarem o quarto. É que em casa, descobri que há malta que se estica! Vai ficando, bebe mais um copo... E como corremos com esta malta? Claro que em casa temos mais espaços para nos refugiarmos, mas... É uma dinâmica difícil de gerir, e se houve alturas em que abominava as visitas a maternidade, hoje em dia já me pergunto se não è preferível irem naquele espaço contado... Para mim hoje em dia confesso-te que já me é indiferente. Já estou muito habituada a pequeninos, e o interesse das pessoas pelos segundos e terceiros filhos já não é igual aos primogênitos, não sei porque...

E as outras mamas que já tiveram os pequenos, como fizeram na hora das visitas?

Sobre An_A

An_A

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

[quote=An_A]#rakelisky: tivemos um casal amigo que teve a bebe nesse hospital e o pai acho que esteve sempre com a mãe! Não quero jurar, mas... Eu só entendo que haja momentos em que os pais possam ser convidados a sair dos quartos quando as enfermeiras ou os médicos vão ver as outras mães. Ainda, assim, há sempre cortinas, mas...

#Guida: neste momento está muito fácil aturar os pequenos porque eles estão desde ontem no Algarve com os avós! Mas, sim, não é fácil quando eles estão por cá, especialmente com o mais pequeno. A mais velha já é muito autónoma! E é mulher, sabes? Adora vestir-se sozinha, tomar banho sozinha... Mas agora que eles não estão cá até me sinto inútil! Esta casa ganhou um silêncio parvo... :s

#DMarta: as visitas... Esse drama de tema! Olha, eu já não sei o que é melhor, se irem a maternidade ou a casa. Sem duvida que na maternidade estamos exaustas, mal encaradas e com aquele sentimento de "gostava de estar cinco minutos a sós com o meu filho que nasceu há umas horas, se não se importarem!" Mas aí também tens a ajuda preciosa das enfermeiras que basta um sinal teu e percebem logo que está na hora de evacuarem o quarto. É que em casa, descobri que há malta que se estica! Vai ficando, bebe mais um copo... E como corremos com esta malta? Claro que em casa temos mais espaços para nos refugiarmos, mas... É uma dinâmica difícil de gerir, e se houve alturas em que abominava as visitas a maternidade, hoje em dia já me pergunto se não è preferível irem naquele espaço contado... Para mim hoje em dia confesso-te que já me é indiferente. Já estou muito habituada a pequeninos, e o interesse das pessoas pelos segundos e terceiros filhos já não é igual aos primogênitos, não sei porque...

E as outras mamas que já tiveram os pequenos, como fizeram na hora das visitas?[/quote]
Eu cá preferia que fossem ao hospital, pois lá é os primeiros dias o bebé ainda não está "presente" e a confusão não lhe fará(digo eu, minha opinião) tanta diferença, agora quando viermos para casa , ai sim prefiro estarmos só nós os 3, e adaptarmos-nos os 3 uns aos outros, sem que aja entrada e saida de pessoas.
Mas claro que não me vou importar de receber pessoas, pois quando amigas ou familiares têm filhos também os vou ver.
Mas acho que se a pessoa vai ver ao hospital depois já não tem tendência de ir logo a casa também ver, pois já viu...dão mais tempo...tipo 1 mês para voltarem a querer ver...não sei, espero que assim seja, mas se não for também não vou levar a mal...

Logo temos mais uma consulta com a OB, a ver se a miúda já descaiu e se o colo já está menos verde.
Sinto imensas dores nos ossos púbicos, e parece que tenho a "testa" inchada e dura, será que ela já encaixou? De resto nada de contrações ou rolhão á vista.
Estive a experimentar a minha bomba de leite a ver se funcionava, e nem assim me saiu qualquer liquido, será normal nesta altura não sair nada? Nem durante o banho, bem espremo as mamocas mas nada...

Parabéns às mamas que já tiveram os seus bebes.
São lindíssimos.
Às que estão quase, muita calma e uma "hora Dalcy" como já pegou moda dizer.
Bjinhos

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Marta Macedo

eu fiz induçao "forçada" na MAC pq as membranas romperam e nao tinha dilatação, tive 24 horas na sala de parto sempre com o pai presente e acredita foi peça fundamental, sozinha teria sido muito complicado!
em relação ás visitas, apenas aceitei dos familiares muito proximos, mas na MAC como so sao permitidas 2 pessoas de cada vez ajuda a despistar os inconvenientes que querem ir sem ser"convidados" em casa como tivemos uma infecção já disse q toda a gente que precisamos de 2 semanas so nos os 3 para recuperar e depois teremos todo o gosto emr eceber visitas, até lá estamos proibidos pelo médico! nada como invocar a saúde para todos perceberem!
força meninas.. tá quase! é magico! coragem e muita garra!
beijinhos para todas!

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Bom dia meninas
eu, ao contrario de tudo o que sonhei para o parto, que seria o mais normal possivél apenas recorrendo à epidural, vi-me confrontada com uma indução e passo a contrar a minha experiência:
na segunda à noite a bolsa das águas rompeu por volta das 22:00, tomei um banho relaxante e dirigi-me à maternidade, á MAC, quando cheguei quase me mandavam de volta para casa pq era urina! eu teimosa e certa que de urina não era, fui dar uma voltinha a pé com o pai, mas nem 2 metros andei de "urina" passa a perda de liquido mais acentuada voltei a entrar nas urgência e disse à enfermeira que era impossivel ser urina, não tinha cheiro e insiti com ela, ela faz me outro toque e continua a afirmar q nao é liquido amniotico pq nao cheirava, eu insisti e la veio outra enfermeira que confirmou uma rotura bastante alta na placenta por isso corria pouco. Fui internada e o pai esteve sempre comigo apenas saindo qd levei epidural, mas até la foi um dia longo!! passamos a noite lá ja com algumas contraçoes nada de doloroso, de manhã tinha 2 dedos de dilatação, peço a bola de pilatos e basculas com ela e outros exercicios, às 3 da tarde, 3 dedos de dilatação e eu fartinha de fazer basculas, ja cansada, nao dormi nada, eles chegam conclusao que tinham de induzir, nessa altura ja tinha bastantes contraçoes e dolorosas chamada a fase latente, peço epidural e durmo, aquilo tem um efeito super relaxante e se dormirem o corpo responde mais rápidamente, era suposto no meu caso tb acontecer isso, mas não, 5/6 da tarde e 3 dedos de dilatação, peço novo reforço, aqui as dores ja estavam bem fortes, e mal a epidurala actua fiz tantas basculas e tantos exercicos de pilates na esperança da dilatação se fazer de modo mais eficaz e resultou, as 7 da noite tinha 6/7 dedos.. foi uma alegria qd ouvi isso, o problema é que as dores começam a apertar pq a ocitocina estava na sua plenitude a esta altura já reforçada a dose para o dobro e as dores a acompanhar!! ja cansadissima peço nova epidural, que graças a deus me dão!!, eram 8.30 mais ou menos da noite e entra uma equipa, observa e diz qd tiver vontade fazer força chame-nos, passam os minutos e nada de vontade, entra um enfermeiro as 9:50 chamado por mim e pergunta então mama.. observa e diz esse bebe ainda esta muito subido, faça alguma força para eu ver, e ele disse-me que descia mas que voltava a subir.. aí entra a equipa de médicos por acaso, e eu naquela hora decidi já ninguem sai daqui sem o bebe nascer! começo a fazer força carregada de epidural, estava tão cansada, só queria que ele nascesse, meninas foram 5 forças finais! nao posso dizer que tenha doido, penso que a parte pior é qd a ocitocina esta a fazer efeito e a dilatação em acção! pq a fase da expulsão é mágica! e eu não queria NADA cesariana! e assim foi, nasceu as 22:04 o mais recente amor da minha vida!!
conclusão e opiniao pessoal:

- Muitos exercicios na bola e em pé, comigo foi fundamental pq nao fazia dilatação, aliás na cama tinha imensas dores, fiquei muito tempo de pé
- muita garra
- muita epidural, e aproveitar os momentos da epidural ou para dormir e descansar ou para fazer exercicios
e quando vêm que a hora chegou pq vão sentir uma pressão no anus, agarrem-se à imagem do vosso bebe a encaixar, rodar a cabeça e sair! agarrem-se à chegada dele e vão ver que não custa nada! é mágico!

foi longo o relato mas para quem quiser ler pode ser que ajude em alguma siutação.
A realidade é que somos todas diferentes fisicamente, mas temos uma coisa em comum! a vontade de ser mães! e isso traz-nos FORÇA!

Uma hora bem pequenina para todas!
beijinhos

terepere -
Desde 20 Jan 2014

Vera da minha experiencia, o leite só me subiu ao 5 dia! o colostro só qd o bebe nasceu, bem apertava e nada, mas todas nos temos capacidade de produzir ambas as coisas, por isso nao te preocupes!
em relação aos ossos, nao querendo desanimar ninguem, mas foi a unica coisa que me doeu no pos parto, mas tem fé porque passa, ao segundo dia já tava bem melhor!

Dina77 -
Desde 25 Ago 2011

Não tenho comentado mas tenho lido as novidades!
Parabéns a todas as mamãs que têm os seus bebés nos braços, deve ser MÁGICO!
Os ~vossos bebés são tão LINDOS!
Eu tou um pouco ansiosa... mas eu vou ser das útimas neste cantinho, a minha DPP é 23/08!
Fiz eco a semana passada, está tudo ok, o meu Gonçalo já pesa 2090,00kg de gente, liquido amniótico bom, felizmente o foco no intestino já desapareceu, e colo do útero fechado!
Vou dando noticias!
Ainda tenho muito trabalho até dia 15/07 inclusive,depois já vai ser um pouco mais calmo!...
Bjs a todas!

Tânia_81 -
Desde 30 Out 2013

Ola DMarta. O meu parto foi induzido devido ao baixo peso do Duarte. Eu tb estava c mt medo, mas felizmente correu mt bem. Não tenhas medo se tiverem de te fazer a indução. Eu nunca pensei passar por isso mas teve de ser.. Na hora só pensamos nos nossos bebés e no melhor para eles.
Qualquer coisa ou dúvida k eu possa ajudar diz.
Beijinho e boa sorte.

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Aritasalgado e @Tania81, parbaéns pelos vossos bebés :)

@Jack e @Drica, as vossas princesas estão tão lindas!!

@Terepere, tão fofinho o teu bebé :)

@Taniuska83, minha mãe ainda esta semana tinha me falado disso do Funchal. É uma estupidez. O pai é acompanhante, não é visita!! Parece que aqui em Loures também o estão a ver como visita. Seja como for, temos sempre de reclamar, porque isso não está certo.

@Kaushik e @Marta Macedo, pelos vistos vamos estar todas internadas na 6ª feira. Vamos fazer uma correntinha para que todas possamos ter os nossos bebés nos braços o mais rápido possível :)

@Guida, 42 semanas :O ?? Não stresses com isso. Não sou a melhor pessoa para te dar estes conselhos, porque eu tanto estou calma como estou a desesperar com a espera. Mas compreendo a tua ansiedade. Pensa, que daí não passa.
Começo a achar que se não me fizerem a indução agora ela só vem lá para o Natal :D
Sim, o namorido vai me levar ao hospital e só vai sair do meu pé quando disserem que tem mesmo de ser e explicarem porquê.
Já ando a ver como ponho internet no telemóvel para ver se me distraio e vou espiando o forum.

A ClaudiAdriana já não diz nada a algum tempo, será que ainda a apanho na maternidade?

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Às mamãs que vieram cá relatar os vossos partos e às que contaram alguns casos de indução, muito obrigada.

O facto em nenhuma dessas histórias a indução ter durado as 72horas, já me deixa mais calma, espero ter a sorte de tudo acontecer no mesmo dia :)

Lila_84 -
Desde 30 Out 2013

Bem, parece k ainda nao foi desta...

Amanhã vou ter de ir lá novamente fazer ctg..pq o de ontem nao tava lá muito bom, ela mexia pouco...o de hj tava melhor e então querem ver os desenvolvimentos amanhã...

A criança tb dorme coitada....poxa, k chatos!

Bjs

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Mamas, colostro só quando ele nasce!!! :D Não tentem apressar a natureza! Há de fcto mulheres que tem alguma perda de liquido antes do parto, mas o normal é o colostro sair só apos o parto! E - garanto-vos - sai sempre! Confiem na natureza!

Lila, é na sexta a tua indução, certo?

Sobre An_A

An_A

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Olá Olá!!!! Parabéns novas mamãs!

Eu vim a uma consulta para ver a minha Joaninha e as águas rebentaram-me entretanto!!! Já não saio daqui :) Acho que entre hoje e amanhã ela nasce! Faço hoje 39 semanas :)

Depois dou notícias

DMarta -
Desde 06 Mar 2012

Ficamos à espera, Micas. Tem uma hora bem pequenina, AKA, "hora Dalcy" e que a Joaninha se porte muito bem!

Bjs

rita.c.moura@ho... -
Desde 05 Jun 2014

Olá a todas,

Após ter tentado as manobras de versão e ja passou mais de uma semana a minha princesa continua sentadinha, ja ca cantam 38 semanas , amanha tenho consulta no hospital, so espero que não seja afetada pela greve e como á partida deve ser cesariana tenho medo que ja não saia de lá amanha...o rolhão ja saiu há 2 semanas mas contrações so das indolores.... nervoso miudinho

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?