Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 182 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
cati23 -
Desde 07 Jan 2014

Ola mamas

Hoje era o dia da minha DPP,mas por razões de saude teve de nascer mais cedo. Agora ja a tenho comigo e com 18 dias. Pode parecer engraçado mamas mas tou com saudades de a ter na minga barriga e sentir la a mexer. Porra sera normal?

Queria deixar uma forca e um bjo a todas as mamas que estam com inducao e com cesarianas marcadas. Vao correr tudo bem

parabens aos bebes recem chegados. Sao uns fofos os nossos bebes.

Terepere.

Sabes a minha pipoca tb emagreceu no hospital porque como era pequenina chegavs a mama . Mamava um bocadito e cansava se e adormecia. E pa não havia maneira de acorda la, tiveram de lhe medir a glicose e estav sempre abaixo, comecamos tb com suplemento em seringa por 2 dias para ela repor os niveis.
As coisas melhoraram bastante com tive a subida do leite. Como ja lhe saia bastante leite . Passou a gostar de mamar e agora ate as vezes mama demais depois fica mal disposrs e ate vomita.

nao desistas vais ver que dentro de dias ele ja mama bem.

lee lee -
Desde 04 Set 2007

olá mamãs...

é só para informar que o meu Lucas já nasceu no passado dia 1 ás 15:39 através de cesariana. só vim ontem do hospital. nasceu as 38 semanas com 3380 e 50cm.

uma questão as recentes mamas, quando os vossos bebes comecaram a mamar, mamavam 10, 15 minutos? o meu é assim e adormece muito na mamada e é um castigo para acordar, é preguiçoso. ontem tinha os peitos super duros mas não saia leite, fiquei em choque, o meu marido foi a farmacia comrar uma lata de leite e ele mamou. tenho medo k ele tenha leite ou que nºao saia leite suficiente pk kando ponho a bomba e não sai leite fiquei stressada e comecei a chorar. hoje penso k tenho bastante leite, acordei com a camisola to da molhada e ele escorre-lhe pelo queijo abaixo, outro castigo e as gretas, ganhei logo mas ja me sinto melhor hoje. k m aconselham a fazer? k dicas me dão?

anaclaudiasantos -
Desde 08 Dez 2013

Olá mamãs, ando muito ansiosa para que nasça o meu bebecas. Já vou a caminho das 37 semanas, e como estou a ser seguida no Centro de Saúde, só fiz 3 ecos, a ultima foi às 32 semanas. Apesar de ser mamã de segunda viagem, como foi uma gravidez difícil estou com alguns receios. Tontices minhas, mas ultimamente começo a dar por mim a pensar se devia ir fazer uma eco só para me descansar, mas as ecos no privado, para quem não tem seguro são caras. Desculpem o desabafo, mas nem sei o que faça!

Ana Santos

clonidas -
Desde 13 Nov 2011

ola mamas!

parabens a todas que ja tiveram os seus nenucos!brevemente será minha vez, so medo e ansiedade daqui p frente!

Bjs e uma hora pequenina a todas!

Sobre clonidas

24/11/2013-Positivo
DPP-22/07/2014; que venha com saude meu tesouro a mamãe ja te ama muito!
26/12/2016-positivo; meu segundo príncipe a caminho.

Dalcy -
Desde 24 Abr 2010

@PINIPOM,
@TANIABF
@BININHAF
@PATRICIA6969
@TANIAIS
@VERA AS.

Muitos parabens a todas pelos seus bebecas e muitas felicidades!
Para as mamas que vao a caminho de ter, desejo-vos uma horrinha "DALCY" kkkkkkkkkk, como muitas mamas aki o dizem e que corra tudo bem.

@Que venham dai muitos e muitos bebecas!

Jinhosssssssssssss!

Sobre Dalcy

DUM 24-09-13
Positivo 21-10-13
DPP 01-07-14 Londres
You're very welcome my little star! <3 <3 <3

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@lee lee, parabéns. Quando puderes vem contar a tua historia de parto e queremos ver fotinhas.

Quanto às tuas questões, ainda não posso ajudar, sou totalmente inexperiente e estou curiosa para saber as respostas das outras mamãs ;)

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

parto normal... mais uma vez o q mais me custa é a recuperação da episiotomia...

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

*Contracetivos, por aqui será o preservativo.

* Joana Filipa Paulo - tu a comentar aqui q serias a próxima e nesse momento eu já na sala de partos a ter o meu =D

* desinfetar o cordão, a minha 1ª filha nasceu na espanha e lá aconselharam desinfetar cm antigamente se fazia com o alcool. Agr com o Santi, disseram só para lavar normalmente no banho e secar. No dia seguinte qd o pesaram (ainda no hospital) o menino estava com o umbigo infetado, a cheirar ligeiramente mal. Ai já se usava o alccol... agr em casa continuo a fazer cm fiz com a 1ª.

* Taniais, no dia do aniversário da minha Biela, ela fez 3 anos. =)

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

[quote=Dreamer Girl]Agora não vai parar...

Parabéns a todas as recentes mamãs :-) Têm bebés lindos, lindos... :X

Amanhã lá vou eu às 12h30m para ser internada. Estou nervosa, receosa, mas ao mesmo tempo feliz por finalmente ver realizado o meu sonho: SER MÃE! 8&gt;

Assim que poder passo aqui para deixar foto do Mateus e contar a experiência da cesariana.

Um beijo grande a todas e obrigada pela força &gt;:D&lt;

Torçam por mim****[/quote]

querida vai ser rapido igual a minha, quando vc pensar ela ja ta nos teus braços.. respirar fundo e so pensa no mateus bjos

10 setembro vem mais um bebezinho

MartaGonçalves -
Desde 22 Nov 2013

Olá mamãs.
Venho dar vos a noticia esperada ao fim de quase nove meses :P
O Guilherme nasceu a 23 de Julho, foram 18 horas de trabalho de parto mas no fim bastaram 4 puxadelas e o meu bebé estava cá fora.
Nasceu as 17.54horas e com 3050kg.
Estamos os dois bem e eu e o papá estamos mais que felizes, passados 12 dias o Gui parece que já cresceu tanto :D é bem verdade quando dizem que o tempo passa rápido e eles crescem bem depressa.

Um beijinho a todas e a todos os bebés.

Positivo Outubro 2013
Nasceu o meu Príncipe a 23 Junho 2014
Positivo a 8 Abril 2016 || AR a 19 de Maio 2016

Temos uma estrelinha a brilhar por nós. <3

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

[quote=lee lee]olá mamãs...

é só para informar que o meu Lucas já nasceu no passado dia 1 ás 15:39 através de cesariana. só vim ontem do hospital. nasceu as 38 semanas com 3380 e 50cm.

uma questão as recentes mamas, quando os vossos bebes comecaram a mamar, mamavam 10, 15 minutos? o meu é assim e adormece muito na mamada e é um castigo para acordar, é preguiçoso. ontem tinha os peitos super duros mas não saia leite, fiquei em choque, o meu marido foi a farmacia comrar uma lata de leite e ele mamou. tenho medo k ele tenha leite ou que nºao saia leite suficiente pk kando ponho a bomba e não sai leite fiquei stressada e comecei a chorar. hoje penso k tenho bastante leite, acordei com a camisola to da molhada e ele escorre-lhe pelo queijo abaixo, outro castigo e as gretas, ganhei logo mas ja me sinto melhor hoje. k m aconselham a fazer? k dicas me dão?[/quote]

ola querida, eu ate comprei a lata de leite mas ao dei,...peguei agua morna e com uma fralda de pano fui fazedo compressas quente o peito e apertando a mama os nodulos duro foi amolecendo e o leite foi saindo... dai consegui dar, me feriu tb depois da mamada aperta o o peito e sai um pouco de leite espalha no em cima do ferimento e deixa a mama pegar o ar por algum tempo e vc vai ver q melhora rapidinho ... fiquei otima assim...a minha mama em 2 a 2 hr e fiz uns 10 minutos a 20 no peito

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

isso aqui hj ta uma festinha de bebes :D :D :D :D
PARABENS A TODAS AS MAMAES Q JA TEM OS BEBEZINHOS...

E PRA OUTRAS MAMAES UMA HR DALCY PRA TODAS...

lila vc ta bem?

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@princes_familiar, parabéns. Lindo bebé :)

@Marta. Parabéns. Ainda bem que correu tudo bem. Queremos ver fotinhas ;)

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

uma questão as recentes mamas, quando os vossos bebes comecaram a mamar, mamavam 10, 15 minutos? o meu é assim e adormece muito na mamada e é um castigo para acordar, é preguiçoso. ontem tinha os peitos super duros mas não saia leite, fiquei em choque, o meu marido foi a farmacia comrar uma lata de leite e ele mamou. tenho medo k ele tenha leite ou que nºao saia leite suficiente pk kando ponho a bomba e não sai leite fiquei stressada e comecei a chorar. hoje penso k tenho bastante leite, acordei com a camisola to da molhada e ele escorre-lhe pelo queijo abaixo, outro castigo e as gretas, ganhei logo mas ja me sinto melhor hoje. k m aconselham a fazer? k dicas me dão?[/quote]

Antes de mais muitos parabéns e bem vindo Lucas. Olha quando tiveres as mamas duras, ou assim com uns nodulos mete umas toalhas molhadas assim quentinhas durante uns 10min depois massaja de trás para o bico da mama. Vais ver que ajuda muito.

Afonso nasceu a 25/7/2006 de cesariana, com 48cm e 3,760kg
Gustavo nasceu a 22/7/2014 de parto normal, com 51cm e 4,080kg
Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Ohhhh GOD... tantos bebés a nascer, que entusiasmo ;)... que ansiedade... quando será a minha vez?

A todas as mamãs que ja tiveram bebé muitos parabens e disfrutem de cada bocadinho com eles porque o tempo passa a correr.

DREAMER acho que ja te posso dar os parabéns :). Espero.que tenha corrido tudo bem e desejo- te uma boa recuperação. Que o Mateus te traga muitas alegrias.

A Lila? Alguem sabe?

Estes meninos sao a luz dos meus olhos, a minha alegria e por ele movo mundos e vou até ao universo.

taple -
Desde 28 Nov 2013

Muitos parabéns pelo Lucas :)
Relativamente às tuas questões:

- os peitos doridos foi a chamada "subida do leite". Nesse caso deves ir para o chuveiro e com água quente fazeres movimentos circulares com o chuveiro. Passado uns 15min do banho, se não for hora de mamar, deves colocar alguma coisa fria, tipo um saco de ervilhas nos peitos. Caso seja hora do teu Lucas mamar, só no fim de ele mamar é que colocas o frio.
- gretas: no fim de cada mamada coloca um pouco do teu leite nos mamilos e compra o purelan da medela para colocares entre as mamadas. Não precisas de retirar quando for para dar de mamar pois é inofensivo para o bebê. Em último caso podes comprar os mamilos de silicone para utilizares enquanto tiveres gretas.

Se tiveres dúvidas também podes contactar os números que estão nós seguintes sites:
http://www.vamosdardemamar.org/index.php?option=com_content&view=article...
http://www.sosamamentacao.org.pt/Contactenos/Contactos/tabid/108/Default...

Muitas felicidades!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Meninas esqueci me de dizer, dia 12 temos mudança de lua, mudança das grandes. .. pode ser que nos ajude :)... espero que sim, não queria mesmo nada chegar à DPP

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

E ca estou eu nas 38 semanas de Maria a bordo ;)
Dia 09 recebe ordem de despejo e lá vou eu conhecer a minha princesa

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Alguém consegue ler um texto grande no post anterior?
É k a mim não me aparece:(

As fotos k coloquei é para ajudar as mamas que estão com a subida do leite e afins:)

Sofy10 -
Desde 19 Jan 2014

Olá a todas,

A minha Maria também já nasceu no dia 01 pelas 15h11. Nasceu com 2.925kg e 46 cm.

Foi uma cesariana pois a pequenita além de no final da gravidez já ter pouco líquido, também não quis dar a volta, estava pélvica.

Correu tudo bem e também só tenho a dizer bem da MAC, apesar das condições não serem as melhores, as equipas são muito boas.

Uma hora pequenita, para quem está para ser mãe brevemente.

Beijinhos ***

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@Sofy10. Parabéns pela tua Maria. Ainda bem que correu tudo bem. Quando puderes mostra fotinha :) Desejo-te uma excelente recuperação.

Tantos bebés a nascer e a minha não quer sair do quentinho :(.
O namorido diz que já está a desesperar de tanta espera. Estou ansiosa pela consulta amanhã. Sonhei que a médica dizia que já estava perto... mas não me parece. Eu sinto-me igual :(

Estou com aquela sensação de o sonho estar cada vez mais longe, sei que é uma tontice. Em vez de estar toda contente porque no máximo falta-me 1 semana e tal (se chegar às 42 semanas), parece que cada dia está mais longe :S

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

Ola meninas

Raquel muito pelo contrário, estás cada vez mais perto ;) é só a ansiedade a falar mais alto. Na proxima consulta a ver se fica tudo resolvido para te acabar com esses pensamentos negativos. Beijinhos e um bom domingo. .. aproveita e vai passear.

Sofy Parabéns, queremos fotinhas :). Desejo te uma boa recuperação.

Marta sim o texto lê se... dia 9 ja ta mesmo aí ;)

Hoje vou me por de molho na piscina... espero que seja o último domingo com este barrigao... tou com grande fezada na lua de dia 12 ;)

patricia6969 -
Desde 22 Nov 2010

Pois bem meninas na sexta-feira 27 rebentaram as águas as 11 da noite, o Lucas nasceu eram 3 e 59 depois de estar uma hora com ocitocina... Como tinha a bactéria stretococos B, não pude esperar que a dilatação fizesse sozinha... Foi um parto normal sem epidural e bastante rápido, apenas levei uns pontinhos mas não foram no perinio o que facilitou muito a recuperação, saímos do hospital na quarta feira, mas voltei na sexta por que o Lucas não estava a por peso e tinha os níveis de icterícia muito altos... Mas a ida para casa fez-lhe bem pk a icterícia baixou e aumentou 120 gr em 2 dias... Deixo algumas fotos do pimpolho :X

O MELHOR do mundo são os nossos filhos
amo-vos Miguel, Martim. E Lucas ... DUM : 12/10/2013
ovulação: 24/10/2013
positivo: 10/11/2013
DPP: 19/07/2014

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Bom, antes de mais mil beijinhos a todas as mamas que já tem os seus rebentinhios cá fora! :)

Eu passei uma noite difícil... Não consegui dormir até as 3h da manha por causa das contracções. Foram regulares de 10/10 7/7 minutos, doíam mas sinceramente não achei que fossem aumentando de intensidade pelo que me deixei ficar quieta. Hoje continuam, mas mais espaçadas... Nunca desejei tanto sentir dor! :D

Rakelisky, coragem, está quase! Eu percebo bem esse sentimento, nesta altura uma semana parece demorar mais tempo a passar do que o tempo que vai daqui ao natal! :) mas temos de ter paciência!...

Bjs

Sobre An_A

An_A

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

parabens a todas as mamaes q ja tem o vossos bebes...

bjos nas mamaes estao quase... ansiedade e muitas mas na hrs vces vao ver q estao relaxadas e calmas...e vai dar tudo certo...

alguem tem noticias da lila...acho q ja tem seu bebe...

bjo na mamae q tinha cesariana pra hj e induçao nao me lembro o nome da mamae...rss

eu por ca cada vez melhor da cesaria, a maria gabriela melhorou das colicas lol... amanham vamos levar ela pra pesar e medir...e pra ver o bisavô q ta ansioso pra ver ela... hj fomos as comprinhas pra ela compramos uma cadeira q to apaixonada ate agora rs.. deixou a maria gabriela tao calminha, um baloiço eletronico com musicas...

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

parabens a todas as mamaes q ja tem o vossos bebes...

bjos nas mamaes estao quase... ansiedade e muitas mas na hrs vces vao ver q estao relaxadas e calmas...e vai dar tudo certo...

alguem tem noticias da lila...acho q ja tem seu bebe...

bjo na mamae q tinha cesariana pra hj e induçao nao me lembro o nome da mamae...rss

eu por ca cada vez melhor da cesaria, a maria gabriela melhorou das colicas lol... amanham vamos levar ela pra pesar e medir...e pra ver o bisavô q ta ansioso pra ver ela... hj fomos as comprinhas pra ela compramos uma cadeira q to apaixonada ate agora rs.. deixou a maria gabriela tao calminha, um baloiço eletronico com musicas... detalhe dormiu em 2 minutos heheheh

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá mamas :D

Bem, tantos bebés :X
Parabéns aos mamas que conheceram os rebentos
que bebes mais fofinhos :X

mama que me perguntou do peso da Maria, ela saiu no dia 16 do Hospital com 2,850 e no dia 2 de julho estava com 3,570kg.
O tamanho vou saber nesta terça e depois digo mas aumentou muito porque os fatinhos de 1 mês já não lhe apertam bem e ela mal se estica.
Está a evoluir bem ;)

Mama que está com problemas nos peitos, depois da mama tens duas soluções:
*vais para o chuveiro com agua bem quente nos peitos uns 5 min, desligas e começas a massajar o peito de cima ate ao bico até a mama ficar vazia
*compras uma bomba (há baratas) e sempre que acabas de dar de mamar perdes 10 min a 20 a tirar o leite que ficou

mas quando das de mamar, se o teu bebé adormece a meio, das a 1ª mama metes a arrotar e tiras uma peça de roupa da parte de baixo se mesmo assim não despertar fazes que mudas ou mudas mesmo a fralda e depois metes a outra mama
também podes pegar num toalhete e enquanto esta a mamar se adormecer passas o toalhete na carinha ou no pescoço

há mais maneiras experimenta algumas destas se não resultar depois digo-te mais que me ensinaram :D

Acho que a Lila já teve o seu tesourinho :)

*Jack, amei essa cadeira ;) ahaha ela vai habituar-se ao baloiço e não vai querer outra coisa :) está tão linda a tua Maria

A minha Maria hoje está toda janota :D que me dizem?? algum pretendente? ahahaha

:*

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

ola diana q linda a tua maria rita, a onde vc acha as fitinhas de cabelo nao acho nada ja procurei em tantos shopping,si coloco ela de outra cor tipo branco perguntam si e menino rss ...
ha vc vai colocar brincos na maria rita?
haaa a cadeira ta um sucesso aqui com a maria gabriela agora tenho de acordar pra mamar... e foi barata essa cadeira...

Guida Sequeira -
Desde 29 Mar 2014

olá mamãs e pré-mamãs

Diiana algum pretendente? Tas a brincar? então o meu Gustavo e o Manel da DMarta?... já tinhamos chegado a acordo sobre isso :P... A Maria tá linda e já tá tão grandeeeeee, nota-se bem a diferença! E tem umas bochechinhas tão queridas 8&gt; Ai que estas miudas de Julho "matam-me" 8&gt;

Jack que baloiço lindo, a tua Maria vai-se habituar rapidinho a isso e depois não quer outra coisa!

An_a para o caso dessas contrações começarem a ser mais "agressivas" que tenhas uma hora Dalcy :)

Patricia6969 o teu bebé é tão fofinho 8&gt; 8&gt; 8&gt; 8&gt; ... também quero o meu já!

Há muitas mamãs desaparecidas, deduzo portanto que já estejam com os seus bebés... muitos parabéns a todas, que tenha corrido tudo bem!

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

[quote=jack sousa]ola diana q linda a tua maria rita, a onde vc acha as fitinhas de cabelo nao acho nada ja procurei em tantos shopping,si coloco ela de outra cor tipo branco perguntam si e menino rss ...
ha vc vai colocar brincos na maria rita?
haaa a cadeira ta um sucesso aqui com a maria gabriela agora tenho de acordar pra mamar... e foi barata essa cadeira...[/quote]

é numa loja de coisas feitas a mao que tem aqui na minha zona.. mas numa feira deves encontrar ou então compras tecido de elástico e fazes :)
vou colocar brincos nela :X esta semana vou perguntar a medica quando posso meter mas acho que la para os 2 meses meto :D mas se der para meter antes... estou ansiosa.

ai a tua Maria agora não quer outra coisa ;)

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?