Olá Kelinha.
As minhas pipocas estão bem :), têm 4cm cada uma e estão a crescer bem.
Tive que iniciar um polivitaminico e o magnesio mas de resto está tudo óptimo. E a Matilde porta-se bem?
Beijinhos pra todas
Olá Kelinha.
As minhas pipocas estão bem :), têm 4cm cada uma e estão a crescer bem.
Tive que iniciar um polivitaminico e o magnesio mas de resto está tudo óptimo. E a Matilde porta-se bem?
Beijinhos pra todas
Positivo a 3/4/12 - wonderfull day
15/11/12 Dia mais feliz da minha vida
(Dinis e Laura)
Boa tarde meninas trago novidades...
Ontem foi dia de fazer o papanicolau e as noticias não foram muito boas, devo ter uma candidiase, vou esperar os resultados do exame e a minha médica de familia confirmou que tenho ovários policisticos ao ver uns exames que tinha feito, como a minha menstrução é +/- regular a Drª disse para irmos tentando sem stress mas se ao fim de um ano não houver novidades para ir la novamente para me mandar para uma consulta de infertlidade
O sonho de ter um baby parece estar mais longe....
Ola meninas como estao?
Tenho andado 1 pouco desaparecida tb pk este mes aqui teve vaios feriados e nem sempre vinha ate ao forum... outras vexes vinha a correr e nao tinha grande tempo para estar a escrever desculpem
Nos estamos a 1 dia ou a dias de conhecer o nosso princepe k nos vai encher o coração de alegrias <3
Nao tem sido facil nos ultimos dias infelizmente pois ainda nao me acreditei k o meu avô partiu e isso por vezes faz-me stressar 1 pouko e o meu menino sente tudinho iso intrestexe-me imenxo, mas eu sinto k o meu avô nos vais proteger por vexes ate parece k o sinto ao pé de nós, e acredito k ele seja o nosso anginho da guarda pois tb foi ele o nosso anjo na terra :')
Kelinha, bem nem sei k te dizer... sao alturas em k o mundo nos foge dos pés, o k pudemos fazer nestas alturas é ser mais forte k a doença
As pessoas com essa maldita doença em 1 força incrivel e por vezes sao elas a dar-mos força caso isso aconteça nao te sintas em baixo pois nao estas a ser má filha como mts pensao
A tua ma vai superar esta maldita doença com muita fé e força de viver
A minha tia só tinha pouko tempo de vida e olha graxas a deus ainda cá esta a combater a doença com todas as forças e vai superar a doença
Nao sei se ha ouviste falar... mas cá vai nestas alturas... acreditamos em td!!! Romilda abriu agora 1 cnsultorio em Espinho a minha tia foi a portugal 15dias para ser cuidada por ela, é caro mas a minha tia desde k lá foi tem-se sentido mt bem ela continua a fazer kimio e tomas a medicação dela
Bjnhx grandes
Sheera, sinto mt pela tua perda infelizmente eles nao sao eternos ao nosso lado, mas sim serao eternos no nosso coração isso é o mais importante
Os meus sentimentos
Bjnhx grandes
Rita, k boas noticias fico tao ams tao feliz por saber k esta tudo a correr lindamente
Nao tarda ja os tens ca fora o tempo nao corre ele voaaa ainda a dias vi o meu grand epositivo e estou prestes a ter o meu menino nos braços
tu vas ter esta felixidade a dobrar k é 1 maravilha
Nytahdi, nao desistas... eu sei k falar é facil, ams tb estive algum tempo a tentar e kd menos pensei k conseguiria eis k tenho 1 otima noticia
Se te sentires melhor pede 1 2ªopiniao... o meu antigo Go parece k andava a apanhonhar o k puderia ser facil... procurei outro GO e deu-me indução e fiquei logo no 1º mes
Bjnhx e força
Logo a noite vou tirar fotos da minha pancita e do quartinho ja kase prontinho do Ismael só falta a curtina k esta para compor na minha amdrinha pk é curta e mandar faxer por medida em vex de pagar 44€ iria pagar cerca de 300€ e assim a minha madrinha tira a largura para por no comprimento é bem amsi barato ehehehhh e depois faltam as nuvens k nao consegui arranjar bombazina nesta altura para as fazer em tecido
Este fim de semana (sabado) vem ai o meu irmao masi novo a minha mae e a minha avó vai-nos fazer bem em estarmos todos juntos depois para o dia 13 vem ai o meu pai só nao vem o meu irmao amsi velho tem k ficar com 1 rapazinho que nao se consegue orientar soxinho, nao tarda tb vamos para portugal
Agora é esparra k venham as magnificas dores, ja tenho tudo pronto só vou lavar um pijama k comprei ontem de calçoes(nao é de gravidez) mas caso tenha la mt calor e para nao estar durante o dia de camisa de dormir
A mala pronta é só fechar vou acabar de fazer hj as ilimpesas, onteme stive a limpar de raiz as janelas e agora é faxer as limpesas a fundo na casa compor o escritorio para a minha ame e avó ficarem aki e depois a ver se peço o ferro de engomar emprestado para nao ir hj comprar 1 pk o meu deu-lhe para avariar kd estou n final da gravidez e com 1 monte de roupa para passar
Ficam umas fotos a k estoud e pret é das 37s6d(desculpem ams estava queimad do sol k apanhei )
As de branco sao as de 38s2d e a roupinha vermelha é para kd sair da maternidade e a azul a 1ªroupinha
Bjnhx a todas
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
desculpem entrar assim no vosso grupinho, mas tal como voces tambem sou treinante, tenho 24 anos. Tomava a pilula ha 5 anos e terminei em abril deste ano...estou em treinos desde entao....este mes pensei que poderia ter sido uma das sortudas que engravida logo no 1º mes de tentativas, mas após 2 dias de atraso e de manchas estranhas, o red decidiu aparecer, e portanto ag so para o proximo mes....antes da pilula sempre fui mt regular, e ag talvez pela ansiedade ele atrasou um cadito....espero que eu e todas voces consigamos um grande positivo brevemente....
beijinhos a todas
♥♥★Amamos-te muito desde o 1ºdia ★♥♥ - Treinante desde 04/2012
♥Positivo a 09/09/2012 ♥ Muito Felizzzzzzzz★Boa viagem cegonha★
Consulta 4/10 - Vimos o teu coração a piscar...foi lindo....
Consulta 8/11 - Vimos-t mexer e ouvimos o bater do teu ♥
Olá a todas!!
Há que tempos que não escrevia nada, mas aqui estou.
Tenho lido os vossos comentários (provavelmente escaparam-me alguns) e quero deixar desde já um beijinho para as meninas que estão a passar por momentos menos felizes.
Silvy, estás quase a ter o teu Ismael. Aguenta, é só mais um bocadinho
Por cá nós cá andamos, a conhecermo-nos um ao outro O Pedro é um máximo de bebé
Sempre comeu bem e nem chegou a perder peso na primeira semana. Nasceu com 3240g e a 3 dias de fazer 2 meses (sim, já vai fazer 2 meses!) já está com pelo menos 5300g (última pesagem há uns dias). Já fico toda partida de andar com ele ao colo, mas é tudo por uma boa causa. Quanto a "portar-se" bem, já teve uma fase melhor que a atual... Eu andava toda contente porque ele durante a noite já esperava entre 4 a 5 horas para voltar a comer (e por uma vez fez um intervalo de quase 6 horas), mas recentemente voltou a encurtar para as 2h30, 3h... Isso coincidiu com uma novidade: por vezes stressa que nem um "louco" a mamar e chego estar para ai 1h para conseguir que ele mame alguma coisa de jeito. Acho que as razões para isso são essencialmente três: querer fazer cocó (e enquanto não faz não mama - nem sequer vale a pena tentar porque começa logo aos gritos), sair muito leite e com muita rapidez e ele engasgar-se, assustar-se e provavelmente ficar com medo de mamar de novo (é incrível, mas às vezes jorra e esguicha leite que é uma coisa louca
) e ter sono ao mesmo tempo que tem fome. Tirando tudo isto é tudo mais ou menos tranquilo. Já há umas semanas que sorri e "fala" imenso connosco e passa mais tempo acordado durante o dia. Olho para ele e vejo-o tão pequenino, mas ao mesmo tempo já está bem diferente de quando nasceu. Outra coisa que ele tem, e que não gosto nada de ver, é uma hérnia umbilical (o umbigo saído
). Já soube que é normal e que se não for acompanhado de outros sintomas como vómitos ou deixar de fazer cocó, que não tem mal e que raramente é necessária uma intervenção cirúrgica. Dentro de uma semana e meia temos consulta com o pediatra e já saberemos melhor.
E quanto a novidades minhas penso que é tudo. Ah!, já sonhei mais do que uma vez que ele já andava e falava e esta noite sonhei que ele disse "mamã" e que já tínhamos outro bebé (não me consigo é lembrar se era menino ou menina).
Um beijinho para todas, em especial para quem está a precisar de mais uma forcinha ***
03/04/2012
Afilhada de Sheera, madrinha de SH, madrinha das ★★ da Silvy e da Ana Sofia
Silvie minha querida está quase :D!!! Desejo-te uma hora muito pequenina e queremos ver fotos logo logo sim?
Pikena benvinda!
Nyhtady muitos beijinhos de força. A próxima serás tu :).
Sparks que bom que o Pedro está a crescer bem :D. Um beijinho muito grande
BEijinhos pra todas
(Dinis e Laura)
Olá meninas…
Há muito que não escrevia, mas tenho acompanhado tudo.
Queria deixar um bjh grd á Sheera, á Kelinha e a Nyhtady pelos vossos momentos menos bons, muita força.
Silvy: Querida está quase quase na hora de conheceres o teu lindo bebe…é um momento mágico, desejo-te td de bom. Depois vem cá mostrá-lo ás tias cuscas.
Spraks – Que bom saber noticias tuas e do Pedrinho…já tem 2 meses, o tempo voa mesmo.
Rita: Como vão os teus bebes?
Pikena_Bem vinda e nada de desesperar...força.
Quanto a nós cá andamos, ainda não começámos as sopinhas, só aos 6 meses, ainda só estamos a LM o que é ótimo para a Margarida. Ela está uma fofa, super crescida, vendo as fotos de recém-nascida e de agora é que vejo a diferença.O tempo passa a voar e não tarda, daqui a três semanas, vamos começar a nova aventura de comer as sopinhas…vai ser um máximo. Por falar nisso, as meninas que já dão comidinha, quais são os vossos horários deles comerem?
Bjnhs grds a tds****
Rita anti....madrinha e afilhada de AnaSofia.Matos
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Positivo: 01/05/2011
DPP: 06/01/2012
Dia Mágico : 17/12/2011
Olá meninas,venho deixar-vos uma óptima novidade...
De todos os exames que a minha mãe fez,não acusaram nada!!! É espantoso como estes senhores a quem chamam de médicos que estão nas urgências dizem logo ás pessoas "tem um cancro!" e depois mandam cartas fechadas pros médicos de familia em que dizem que é só uma suspeita e mandam os médicos de familia mandar fazer os exames pra ver!
Ou seja,não têm a certeza e dizem logo ás pessoas que têm algo!!!
Mas prontos o importante é que não acusou nada no pâncreas,só os quistos na visicula e no fígado é que estão maiores mas pra já não é pra tirar!!!
Beijinhos a todas e obrigada pela força!!!
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Tás tão crescida Princesinha linda...
Olá meninas! como andam!
Sparks - ue bom ter noticias vossas! fico contente por estar tudo bem convosco olha isso do leite a esguichar é demais, mas é só no início! eu depois aí dos 3 meses comecei a n sentir isso, tinha na mm mto leite mas a produção estabilizou e deixei de ter esse excesso, ele continuava a mamar em exclusivo mas sem eu inchar demais! depois qdo ele começou com solidos é que senti isso de novo um pco, por falhar uma mamada, mas tudo vai ao sitio! ele está qs com 7 meses, eu tenho na mm mto leite mas nao tenho esses problemas!
Silvy - pois é linda, fico feliz o teu bebé está qs aí! desejo-te uma boa hora, tudo de bom e muita alegria! aproveita-o bem
Kelinha - ainda bem que foi só susto... ants assim!
Rita - e esses gémeos, que tal? deve ser demais ter gémeos, giro era ser um menino e uma menina!
Ritinha (anti) - então e a tua boneca? olha o Henrique começou a comer papa, e durante algum tempo comia uma papa por dia as 11h30, e o resto mama. depois começou tb a sopa e fruta, e agora fazemos papa e fruta ao almoço, as 11h30 (no infantário) e sopa e fruta ao jantar, às 18:45/19:00. O resto é sempre maminha, que ele ainda mama imenso! costuma mamar as 7h45/8h00, depois almoça a papa e fruta, lancha maminha por volta das 15h15 que é qdo chegamos a casa, ainda mama qs sempre por volta das 17h30/18h00, depois jantar e depois mama por volta das 20h30/20h45 e adormece! durante a noite às vezes acorda uma vez e mama! é um mamão
Pois é meninas, eu cá ando. O Henrique tem-se fartado de apanhar viroses no infantário. as meninas preparem-se que é do pior mesmo. anda com tosse há 3 dias, ontem fomos ao pediatra. resultado, tem uma espetoração manhosa, vai fazer mais nebulizações com atrovent até 2ª, senão passar teremos de fazer antibiótico ele de dia anda mto bem, mas de noite tem cada ataque de tosse! não tem dormido nada de jeito (nem nós) andamos todos cansados... e eu apanhei esta virose e tb ando cheia de tosse... meu rico menino
mas pronto, de resto anda mto bem, é um bem disposto, lindo lindo, está sp a rir-se e a palrar, já se senta muito bem, está a ficar tão grandinho!
é uma maravilha ser mãe!
Infelizmente a minha situação de trabalho anda mal.. a minha empresa está em gds dificuldades. desde que eu engravidei que o meu patrão me poe mto de parte, e está sp a implicar cmg, tudo é culpa minha... tem feito de tudo para que eu me sinta mal aqui e queira ir embora. o certo é que deixou de nos pagar, já desde março, a mim desde abril pq tive de licensa, mas tem pago subsidios de ferias e natal atrasados, por isso do mal o menos tenho recebido, senao n sei como ia ser. mesmo assim, estando o salário atrasado e sendo esta a situaçºao, e estando eu a ver que a empresa vai fechar portas, vou mm querer ir embora. vou esperar mais um mes para o atraso no salario ser de 3 meses e vou falar com ele, tentar sair amigavelmente recebendo os salarios todos que estao em atraso, ou indo para tribunal. isto tem-me desgastado, tem sido complicado. o desemprego assusta-me mas sei que me vou safar, e que arranjo outra coisa nem que seja noutra area, e tb ficar aqui n serve de nada pq a empresa vai acabar por falir, e qto mais me deverem pior será! so para verem, ja ca vieram cortar a luz, internet, enfim...
bem meninas, e é isto, obrigada por me ouvirem...
beijinhos
Olá meninas...
Sheera - Que bom que com o Henrique está td bem e ele está a crescer mt bem. Quanto ao trabalho imagino o que estás a sentir, é uma situação muito complicada. Mas é assim mesmo, pensamento positivo e pensar no futuro deixando para trás o que te está a empatar. Fazes bem tentar sair da empresa, não vale a pena estar a trabalhar para não receber, e assim dedicas-te a procurar outra coisa. Força , amiga, e sempre que precisares de uma palavra de apoio, aqui estarei. És uma lutadora, força.
Pois, nós vamos começar com as sopinhas daqui a 15 dias...vamos fazer ao almoço e o resto mama. Ela agora só faz 4 refeições de leitinho por dia, ainda dorme de manha e de tarde. Sheera, como foi a entrada na nova rotina de ir trabalhar? Preocupa-me isso, porque a Margarida está uma hora a mamar, e assim tenho que me levantar mt cedo para ela mamar descansada.
Bjnhs a tds***
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Olá meninas.
Kelinha que boas novidades :). Fico feliz que esteja tudo bem.
Rita anti a Margarida deve estar enorme
Sheera infelizmente é normal eles nas creches apanharem muitas viroses :(, não tarda nada vai melhorar. Boa sorte pra questão da empresa
Fomos fazer a ecografia das 12 semanas hoje e a GO disse com quase toda a certeza que é um menino e uma menina <:P. Estão a crescer muito bem e têm todos os parâmetros dentro da normalidade :D.
Estamos super felizes <:P
(Dinis e Laura)
...
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Como andam as coisas por aqui??
Paradinho como se tem visto ne?:P
Vim vos dar as novidades da minha bonequinha!!!
Esta semana teve doentita,tadinha!O papá teve a semana passada com uma gastroentrite e deve lhe ter passado o bichinho mau que esta semana teve ela mal.... Mas fomos ao Sr.Doutor e a medicação que ele deu fez efeito rápido e passou num instantinho..Agora tá bem melhor..Ela que se ri sempre imenso qnd falamos com ela tava tão muchinha que só chorava nada do que lhe faziamos a acalmava!!
Agora tá bem melhor,tivemos consulta dos dois messes esta semana e ela num mês aumentou 1.5kg e 3.5cm Tá com 4930kg e 54.5cm...Tá uma mulher a minha pipoquinha!!!
Não tenho tido muito tempo de cá vir pk ela agora só quer miminhos e paleio Adora que falem pra ela,já quer uma conversinha e ri-se imenso!!!
Só que entrou numa fase em que luta contra o sono que é por demais,depois ninguém a atura e tenho mesmo que adormece-la ao colo pk ela só quer miminho!!
Então enquanto ela dorme aproveito pra fazer as coisinhas de casa e tratar da outra bebé lá de casa (a Kitty,a nossa cadela labradora que ofereceram á Matilde)!É linda e muito mimalhinha e meiga com a Matilde,o médico qnd falei que ela tinha um au-au ficou mt satisfeito e disse que é mt bom pra ela crescer com um animal desde q tenham ambas as vacinas tdas em ordem!! disse que ganham mais defesas e tudo!tendo menos probabilidade de ter alergias...
a Kitty tem a mesma idade que a Matilde já viram que engraçado???
Vou deixar-vos uma foto dela qnd veio pra nós!
E voces??Contem coisas meninas...Como vão os babys?
Será que o Ismael já nasceu??Silvy dá noticias amor!!!
Beijinhos
P.S:Já temos tudo marcado pro batizado dela,vai ser dia 12de Agosto(dia em q faz 1ano que fiz o teste e apareceram as 2risquinhas que mudaram a minha vida )...
Beijinhos
Olá meninas! como estão todas Kelinha que gd menina Os primeiros meses eles aumentam imenso!
é tão bom ve-los a crescer...
O meu Henriquinho está ótimo e lindo cada vez mais fantástico, eu cada vez mais doida por ele!
é um amor dum bebé, e está numa fase fantástica, já corresponde muito, da-me imensos miminhos, lambe-me as bochechas a dar beijinhos, pede colinho com os bracinhos, e quer sempre a mamã
é tão bom!
felizmente come muito bem, tem crescido imenso mas está mais magrito. Segundo o pediatra eles qdo crescem esticam, por isso é normal! o que ele continua a mais gostar é da maminha da mãe, claro
O infantário continua a correr bem, apesar de já ter ficado doente várias vezes, mas a parte preferida é mm qdo o vou buscar
Ficam umas fotos dele! é ou não lindo de morrer?
Beijinhos!
Ola meninas
Desculpem nao dar noticias mas a + de 1 mes k nao venho ate aqui ao forum...
O meu bebe nao quiz vir conehcer os papas no dia previsto teve de ser induzido e entretanto a minha mae juntamente com a minha avó e i meu mano amis novo vieram e foi 'correria' durante 1 semana para a clinica fazer os CTJ e isso tb dificultou a vinda ate aqui :\
Ate que na 6ªf (8/6) fui fazer os CTJ e viram o meu colo do uetro estava com 1 dedo de dilatação :\ e as contracoes de 0-100 estavam fraquinahs por volta dos 20 fiquei de ir la no domingo para fazer novo grafico
La vim pa casa tristinha pois a minha mae ia embora dia 18/6 e o meu pai vinha no dia 13/6 para conhecer o netinho e ele no quentinho assim nao ia ter tempo para puder desfrutar-mos do bebe todos juntos em casa
Ate k na 6ªf a parteira esteve a falar com o meu medico e ele disse k nao valia a pena continuar a ir fazer os CTJ para me apresentar domingo as 21h na sala de partos pois iam fazer com k o rapazoto saixe ca pa fora
Domingo as 6h venho pa casa (andeia despedir da barriga ao pé da familia) revejo as coisinhas k faltam toda contente despeço-me da familia com 1 grandeee e enorme soriso de felicidade pois finalmente iria conhecer o meu filho ♥
A ida para a clinica (ainda fica 1 cadinho longe) começa a anciedade miudinha e vem a memoria o meu avô que tinha falecido a menos de 1 mes o kt ele ficava feliz de saber que ia ter finalmente o bisnetinho para dao tantos bjnhos k ele beijoqueiro e as lagrimas correm pela cara o marido olha e da-me 1 aperto na mao de 'estou aqui tudo vai correr bem e ele estará a olhar por voces'
Chego a clinica nem dou 1 palavra fez o marido tudo ehehehh fomos para a sala de partos estivemos de esperar cerca de 1h pois estava td cheio, depois chamam-nos e a parteira explica o k esta a 'acontecer' e pergunta como queremos o processo de parto la digo eu que queria na agua e 1 disse logo 'o parto induzido é mais doluroso k o parto nao induzido mas pode ser que consiga pk nao?!' fiz CTJ e acusou 1 contraçao mas ao era dolorosa
Levaram-mo po meu quarto e estive com o marido a arrumar a minha tralha e a do bebecas dei 1 banhinho e as 12h vamos la para comexar o proxexo
Fiseram outra vez CTJ e nada de contraçoes
toca a meter o comprimido pela parreca e efaxer o toque maldoso
depois fui para o quarto para descansar pois o dia iria ser longo
sempre com 1 sorriso na cara
As 3.30h da manha acordo e começo com 1 desconforto as 4h começam as dores tipo red mas mais fortes, continuei no quarto ate k vou a casa de banho por volta das 5h e sai 1 enorme quantidade de sangue vermelho
ligo ao marido e ele diz para ir ter com a parteira, toca a ir a sala de partos e ja ia curvadita ehehehh com dores
ela vê o colo do utero e diz k tenho mt sencivel k ja nao me iria dar 1 bisnaga as 6h da manha como estava previsto fex de novo o toque maldoso e da-me 2 sacos para atenuar as dores 1 amor de pessoas e pede para la ir de novo as 7h
As 6h ligo ao marido (pois ele nunca mais conseguiu dormir desde as 4h pk liguei a dizer k ja estavam a começar as dores ) para ir ppo hospital k as dores estao cada vex + fortes apareeu la passado pouquinho tempo
imagino nem devia saber por onde passava e depois tb como era no centro d eluxembourg ha sempre mt transito e iria demorar cerca de 2h para la chegar
As 7fomos ate la e as contraçoes continuavam nos 20 mas ja dolorosas fizeram outra vex o toque e continuava 1 dedo de dilataçao
mas ainda me ria
entretanto trocaram os turnos e puseram la 1 parteira estagiaria portuguesa e 1 luxembourguesa k tb falava portugues para puder comunicar melhor com elas e ainda bem pk cheguei a 1 altura k nem 'sim' dixia em frances
Elas viram k continuava com 1dedo de dilataçao estava afazer os CTJ em cima da bola mas nao era nada confurtavel(eu achei) e perguntaram se queria ir pa banheira disse logo k sim elas disseram k poderia ajudar na dilatação Pensei ?maravilha borá lá' estive la pouco tempo mas é 1 maravilha... ainda deu para descansar e dormir uns segundos entre as contraçoes pois as dores da barriga desapareceram por completo e as das costas atenuaram bastante ainda puseram 1 pouko de musica relaxante apagaram as luzes e ainda puseram 1 toalha na cabeça para puder estar confortavel, as contraçoes continuavam praticamnete na mesma
ate k comecei a ter mts calores suava e suava e suava parecia k estava por baixo do duche pedi para ir ao WC e continuava a deitar mt sangue mas ai ja em forma de ranhoca era o famoso muco que se perde antes de conhecer-mos o bebecas mas aquilo vem em enorme quatidade nao fazia a ideia
pedi para ir po quarto ja nao queria mais banheira pois sentia-me mt quente e nao abriam la as janelas
entao aproveitaram para me colocar 1 medicação para faxer contraçoes e ajudar na dilatação ainda etsive bem pouco tempo mas passado uns tempinhos as contraçoes começam a crescer ai é k foi
o marido asentado no cadeiram ia descansando e kd vinham as contraçoes ele abria os olhos e via k ja faxia cara feia
mas entre as contraçoes ainda brincava e me ria
ate k começaram a vir outras e eu cheguei a pegar-lhe no braxo e aperteio com as unhas ai ele viu k ja prexixava + da atençao dele e ele começou a ficar d eolho aberto
As enfermeiras sempre ao pé de mim e sempre a fazer o k queria eram cerca de 9h e estava com 2dedos e as contraçoes ja eram mtx e sempre estaxadas de 2em 2 minutos ao maximo de 5em 5minutos isto desde as 4h da manha
Entao ai as parteiras aconselharam a tomar a epiduram visto k o proxexo estava a ser demorado e ja estava a ficar aflita e as 10h estava com 3dedos de dilataçao as verdadeiras contraçoes ainda nao tinham vindo dixiam elas e elas queria aumentar a medicação para a dilatação e ja me estavam a ver sofrer bastante e ela chamaram elas o anestesista por volta das 11h
Azar do caneco o anestesista mais proximo estava na sala de operaçoes tive que esperar 30minutos. Ja eu estava farta das contraçoes k ja contava no CTJ de 40/50 estava de rastos e o marido com o coração despedaçado a ver-me sobrer sempre consegui respirar e ajudava bastante
O anestesista veio perguntou se era o 1º bebe e eu ainda respondi '1º e ultimo!!!! 'começaram a rir-se e la me pos a epidural pos anestesia local e depois parecia k me estava a meter parafusos nas costas metia emprexao mas nunca dor, la fez o trabalho e ai ja me ria outra vex mas foi por pouco tempo ele dpeois ainda la passou outra vex e ja estavam as pernas a adormecer mas passado 20' continuava a sentir as contraçoes do lado esquerdo mas só na parte da barriga as parteiras aumnetavam a epidural mas eu continuava a dizer k nao estava a faxer efeito chamaram de novo o anestesista e ele disse para ir aumentanto pouko a pouko
Ai kd vinham as contraloes eu ja tremia toda parecia estava cheia de frio e elas cobriam-me e eu tentava descobrir, estavam as janelas abertas e eu nua por baixo do lençol
Entretanto arrebentaram a bolsa para ver se aumentava a dilatação puseram a argalia(ou la como se diz) e as enfermeiras viram k nao estava a ficar desidratada pois ja tinha tido 2l de soro e bebia agua e só saiu 1 cadinho de chichi
O marido ai ja me ajudava e mt eu dixia vem ai outra e ele dixia respira fundo pois esta é grande, pois via no grafico k aumentava mt por essa altura a dilatação estava nos 4dedos as 12.30h continuava a dixer k a epidural nao me estava a fazer nada e como ja tinham aumentado o soro da dilatação cada vex piurava mais e mais e mais eu cheguei a deixar-me levar pelas dores pelo k diz o marido comecei a ficar palida a tremer mt e só ouvia o meu nome mas parecia ao longe eu queria responder mas nao conseguia falar só tremia ele foi chamar as parteiras kd dei por mim estava o quarto cheio de parteiras e com 1 anestesista viraram-mme para o lado esquerdo e comecei ja a falar e a ouvir a partir dai la me puseram outra vez virada para o lado direito isto pk eu pedi pois o bebe estava do lado direito e o k eu queria era acabar com o sofrimento o mais rapido possivel e a unica solução era ele nascer
passado 1 cadito vao novamente ver a dilatação e só tinha maumentado meio dedo eu ia desesperando e pedi por favor k me fizexem ceseriana pois nao tinha dormido bem e estava a ficar sem forças e nao ia aguentar ate ao fim ela disse para tentat ter calma e k td ia correr bem pois iriam tentar ir pelo metodo normal
as contraçoes ai ja iam nos 80 e de vez em kd passavam para os 110/120 as 13.30h +/- tinha 5dedos e as minhas tençoes começaram a descer eu ja pedia por tudo estava ja em grande sofrimento e elas nada podiam fazer viraram para a esquerda k sentia menos dor e foram falar com o GO
o marido chegou a ver-m em grande sofrimento k ele dissse ' se achas k gritar alivia grita' ja nem a respiraçao ajudava mt e comecei a gemer elas vinham e viram k realmente as tençoes estavam a ficar piores ajudavam-m elas a nao entrar em panico e viram o k coraçao o bebe de 150/160batimentos cardiacos começou a descer para os 80 ai ligaram novament ao GO e disse para parar de imediato a induçao e prepararem-se para ceseriana. vem entao 1 anestesista k estava no quart ao lado para tirar a epidural pois pensam k a epidural foi mal colocada o k fez com que sentisse as dores do lado esquerdo enkanto isso outrs parteira tirava o soro da indução e outra rapava alguns pelecos k pudesse ter(mas tinha feito a depilacao 2dias) dai ate a sala pareceu 1 eternidade o marido deram logo a farda para puder estar ao meu lado, puseram de barriga pa xima ai sim...foram dores dores nao parava quieta na cama puserram na cama da cirurgia e perguntaram se eu podia debruxar para porem novo cateter nas costas para darem a anestesia da sinta para baixo e eu disse k nao iria conseguir, prenderam-me e com os debruxos ainda consegui inconscientemente fazer 1 pequeno estrago enkanto elas me puseram a anestesia inalatória é atravez da respiraçao ainda me lembro de chamar o anestesista para me por a anestesia pois puseram a mascara na cada e cheirava tanto mas tanto a plastico k parecia k ia intoxicar com aquilo...
o meu marido ia entar e ai ja nao deixaram pois dexidiiram ao fim porme a dormir e ele diz k foi cerca de 5 a 10' e ouviu o choro do nosso bebe nasceu as 14.25' com 50cm e 3160g levaram logo ao pé do papá e o meu marido diz k ele mudou tao mas tao rapido de cor mal o começaram a limpar, mas antes de ir ao colo do papa ainda deu para dar 1 molhasinha a parteira e ficou ao colo do papa a receber o calor dele peito com peito ate eu chegar
o meu marido diz k ele ia esfomeado pois começou logo a mamar nas mamas dele
entretanto kd estava a entrar para A sala d partos acordo o meu marido falava comigo a dizer k o nosso bebe era lindoooo mas eu queria abrir os olhos e nao conseguia para conhecer o meu bebe cheguei a dizer k parecia estar com 1 ganda 'jarda', puseram o bebe ao pé de mim a mamar e o marido diz k ainda chorei mas eu pouko ou nada me lembro passado 1 pouko foi la a parteira k acompanhou a cirurgiae para ver como estava e perguntei se me tiraram as gorduras a mais ela disse k nao só para a proxima vez lamento dixia ela eheheh
a equipa k me acompanhou foi 5* sempre com o cuidado de me por a vontade e ao meu querer ao meu bem estar e nao ao delas, enkanto o meu marido foi comer alguma coisa durant a manha elas tiveram o cuidadoo d nao me deixar soxinha, e enkanto nao fui para o quarto stavam sempre a ver se td estava bem
ainda tivemos bastant tempo na sala d partos pk a seguir ao meu parto nasceram 1 meda de bebes e elas andavam a correr de 1 lado po outro :\
o Ismael veio com mt mt cabelo ate lhe lavaram a cabeça só com agua para descolar da cabexa e sair a maior parte da sugidade a enfermeira tinha 1 panca ainda tentou fazer 1 crista ao bebe mas nao conseguiu
fomos para o quarto por volta das 18h e a porta da sala de partos estava la a minha mae o meu irmaoxinho 2primos meus e a minha afilhada eu levava o piolho ao meu lado e o marido ia ajudar a empurrar a cama com 1 sorriso de orelha a orelha diz a minha mae
o pos parto esta a ser otimo nao levei os pontos aki agora ha 1 nova tatica k é dar os pontos por dentro só tenho 2 nós nas esxtremidades da cicatriz e vai desaparecendo pois sao absorvidos pelo corpo
o ismael ja tem + de 4kg tenho mt leitinho e ele ja palra e se ri mt
sou 1 mama balinha nunca pesei k ouvesse amor tao belo kt este é alnos k nao se explica pois é 1 Amor unico e o mais puro k existe
É mt suxegadinho só come e dorme e kd chora ou é com fome ou é com alguma dor demora mt a arrotar e as vezes ao meio do sono acorda para arrotar
este foi o meu parto explicado mt ao pormenor desculpem o testamento bjnhx a todas
1ªfoto, a sair de casa para ir pa clinica no domingo
2ª3ªfoto, ismael com cerca de 4h de vida
4ªfoto, 24h d vida
5ªfoto, ja em casa com kase 15dias d vida
6ªfoto, a banhoca dada pelo papa
7ªfoto, 2s+3d
8ªfoto, 3s+6d
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
Muitos parabéns querida...o Ismael é lindo.
Muitos bjnhs para vocês
Madrinha muitos parabéns o Ismael é um principe .
Está tudo a correr bem?
Beijinhos
(Dinis e Laura)
Ola Rita como estas?
parabens pelo casalinho fico mt mas mttt feliz por ti
Esta td a correr as 1000 maravilhas adoro adoro ser Mama
ele é o meu 'Euro milhoes' melhor nao me puderia acontecer
ontinua calminho e comilao ja sai a familia
em 5 semanas engordou 1kg só com o meu leitinho
ja começa a dormir a noite kase toda ainda ontm mamou as 00h30' e só acordou para mamar outra vez as 6h30' 1 amor de bebe
E tu como vais?
Continuo desaparecida pois nem sempre venho a net ou e venho é mesmo a correr agora ha sempre coisas a fazer e kd nao ha nada a fazer em cas tenho ido tratar de coisas e aproveitar os saldos :p para comprar uns trapos para ir de ferias...sim pk aki o verao ainda nao chegou continuo com os casacos atrz
Ja visto as minhas calças de antigamente mas ainda tenho barriguita mas ja emagreci bastante o k me deixa bastante conente tenho-me contido mt em nao comer chocolates pois tenho medo k faxa mal ao Ismael e entao prefiro ficar eu a ver navios k o ver sofrer com colicas :\
Domingo ja vou para portugal o k vai dificultar ainda mais vir ate aki mas assim k puder dou 1 'ola'
Aki fica as fotos do meu rebento desde ja mt obrigada pelos comentarios, mas eu ando aluada com o meu bebe entao kd se ri para mim...ate me dá vontade de chorar com tanta felicidade <3
bjnhx a todas
Deixo aki algumas fotos do smael tiradas no sabado, foi o me primo k fex 1 seção com mini estudio aki em casa no quartidnho dele espero k gostem
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Olá meninas! há tanto tempo
Silvy fico tão contente por teres já o teu filhote contigo, e estar tudo a correr bem! é mesmo a coisa mais maravilhosa deste mundo sermos mães! é muito bonito o teu Ismael, e tem cá uma cabeleira!! LOL o Henrique com 8 meses não tem tanto cabelo!
Ainda bem que não tarda vens a Portugal, vais matar saudades, ver a família
Bem eu cá vou indo, infelizmente as coisas na empresa onde eu trabalho não andam mesmo bem. já não pagam há 3 meses,e eu não vou aguentar mais tempo, no fim deste mês vou embora.
O desemprego assusta-me claro, mas assim não posso ficar. vou fazer um acordo para me pagarem em prestações o que me ficam a dever, e ir embora, procurar outra coisa. é uma tristeza, mas tenho esperança que logo aparecerá algo melhor!
Bem, mas falando de coisas boas, o Henrique está ótimo, cada vez mais lindo e esperto! Eles crescem à velocidade da luz é um amor, super bem disposto e simpático, é a imagem da felicidade o meu menino
as noites tem sido complicadas, ele tem andado sempre com dentes a crescer - já tem 7 dentes! - e tem dado muito desconforto coitadinho
mas felizmente de dia anda sempre bem disposto e feliz
está mto bem adaptado ao infantário, tb passa lá pouco tempo e vejo que se diverte e fica lá bem. mesmo indo ficar desempregada vou mante-lo lá, é um esforço, mas prefiro que ele continue, do que vir uns meses para casa e depois ter de se adaptar de novo... acho mesmo que é o melhor para ele!
Bem meninas, um beijinho para todas, deixo-vos uma foto do meu lindo menino
Ola meninas...
A 2 messes e pouquinho, troquei de pilula a pedido da minha medica, e ela recomendou que eu me protegece, mais até tentamos, mais acabou acontecendo algumas vezes sem proteção. e no final daquela cartela minha mostra veio apenas 1 dia, e sem dor nenhuma comecei a ter enjoo e otros sintomas, então fui até a medica e ela pedio o beta, eu fiz no dia seguinte e jah peguei o resultado atarde, e para minha surpresa deu positivo, mais deu abaixo do normal, então liguei para ela e ela disse que poderia ser muito no começo, ou eu poderia ter perdido, e pedio para que eu repitice o exame na proxima semana, então eu repeti e deu .
Então nem fui na médica afinal não estava gravida, só que minha bariiga começou a inchar percebi mudanças no meu corpo, como os seios estarem sensiveis e maiores, então dia 31 de julho voltei na médica, e ela ficou brava, e disse que o fato do exame ter dado não detectaveu não quer dizer que eu não esteja, que eu deveria ter a procurado, para ela pedir mais um exame, pq no laboratorio onde eu fiz ele colocão não detectaveu quando fica duvidoso, e que quando da negativo é nivel de beta 0,0...
Então hje de manha fiz outro beta, e dia 9 vou fazer uma ecografia endovaginal, segundo minha medica para ver nenem...
será que eu realmente estou gravida?????
NOSSA EU VOU FICAR MUITOO FELIZ SE ESTIVER!!!
ESTOU CASADA A 8 MESES... E NÃO ESTAVAMOS PLANEJANDO AINDA... MAIS QUANDO ESTÁ NOS PLANOS DE DEUS, SIMPLESMENTE ACONTECE!!!
O QUE VOCES ACHÃO????
Obrigada!!!
Helen Cris de Oliveira Rosa
Vânia nem tenho palavras...lamento muito que tenhas vivido isso :(.
Um beijo de muita força
(Dinis e Laura)
Vânia nem tenho palavras...lamento muito que tenhas vivido isso :(.
Um beijo de muita força
(Dinis e Laura)
Olá meninas!
Antes de mais nada, eu tenha lido os vossos comentários (que agora têm sido menos, desde que quase todas já têm os seus pimpolhos ) e desejo que esteja tudo bem com todas!
Eu cá ando, ainda a gozar a licença (pedi 5 meses e meti 1 mês de férias e ainda pedi os 90 dias de licença alargada -> posso estar em casa até dia 28/12). O meu Pedrinho está com 5 meses e cada vez mais lindo (mas isso não é novidade para ninguém, porque todas as mães acham o mesmo de todos os seus filhos
).
Ultimamente tem-me dado umas dores de cabeça! Não é que de há 2 semanas para cá se lembrou de se virar de barriga para baixo durante a noite? Ele adormece de barriga para cima ou para o lado, mas quando durante a noite entra numa daquelas fases em que está mais desperto, lá se vira de barriga para baixo. Depois acontece uma de duas coisas: ou continua a dormir ou então começa a berrar porque não se consegue pôr direito. Seja qual for, lá vou eu pô-lo direito... Consequências disto: eu passo a noite a acordar (!!!) e ele aos poucos vai despertando cada vez mais. Normalmente ao fim de 3 vezes desperta de tal forma que fica cheio de fome e a única solução é dar-lhe de mamar.
Esse é outro dos problemas: ele ainda mamar durante a noite. Eu acho que ele neste momento já aguentaria a noite toda sem comer, mas com estas novas habilidades é impossível. Às vezes lá faz um 1º intervalo de 5h ou 5h30 (claro que com várias visitas minhas a pô-lo de barriga para cima), mas pronto...
E por falar em mamar / comer... O pediatra sempre disse que se eu pudesse e se ele mantivesse no mesmo ritmo de crescimento, que até aos 6 meses só bebia leite materno. No entanto, na consulta dos 4 meses, o pediatra viu que ele cresceu imenso em comprimento (passou de um percentil ligeiramente abixo dos 50 para um ligeiramente acima dos 60), mas achou que o aumento de peso não acompanhu esse crescimento, então decidimos introduzir uma papa. Para se tentar que ele passasse a dormir mais à noite, decidimos dar-lha na última refeição. Como não estava a resultar já mudámos para entre as 19h e as 21h. Mas é raro o miúdo comer a papa em condições. Normalmente faz muita fita e nós já nem sequer damos a dose toda que vem na embalagem. Enfim... é sempre um momento "divertido"
Agora uma pergunta para as mamãs com bebés com mais ou menos o mesmo tempo do meu ou para as mamãs mais experientes. Os vossos bebés têm ou tinham horários fixos de refeições com esta idade? E o que davam em cada refeição? É que o Pedro não tem horários nenhuns!!! Claro que o facto de não dormir a noite toda e de mamar durante a noite, não ajuda nada, porque isso altera sempre a hora a que acorda de manhã e consequentemente a hora a que mama de manhã pela primeira vez. E outra coisa que não ajuda nada é ele não mamar sempre a mesma quantidade. Bom, disto não tenho a certeza porque como é da mama e não do biberão não tenho como saber quanto leite está a beber. Seja como for, tenho quase a certeza que não mama tanto quanto podia, porque ele continua a querer comer de 2h30 em 2h30 e isto se já não estiver cheio de fome mais cedo (às vezes mama tão pouquinho - ou come tão mal a papa - que eu me vejo forçada a ter de lhe dar mais cedo da próxima vez).
Eu gostava que ele já tivesse um horário de alimentação mais ou menos fixo. Acredito que isso seja muito melhor para ele e também era melhor para a harmonia do lar Já para não falar que acho que será fundamental para quando ele for para a creche (que acontecerá algures entre Outubro e início do próximo ano). Mas com as noites agitadas que ele tem, com as mamadas irregulares que ele faz quer em intervalos quer em quantidade de leite ingerido e com a variação na hora de ir dormir à noite, penso que será um bocadinho difícil.
É que eu também não consigo que ele vá sempre dormir à mesma hora! Normalmente é algures entre as 22h e as 0h, mas no outro dia estava quase a ser 1h quando ele finalmente adormeceu (a mamar). E este problema também está relacionado com o facto de ele não ter horários fixos para comer.
Para terminar, quanto tempo por dia é que dormem ou dormiam os vossos bebés? O meu agora normalmente dorme 2 ou 3 vezes por dia, normalmente períodos de 20m a 1h. Hoje, por exemplo, acordou às 11h. Dormiu uns 10m por voltas das 13:30 e agora está a dormir desde as 17:20 (já lá vão 50m). [acabou de acordar]
Bem, dentro de poucas semanas tenho a consulta com o pediatra e estou a ver que desta vez vou para lá cheia de questões.
Não vos chateio mais (até porque ele já está a chorar!).
Um beijinho para todas e que estejam todas bem, assim como os vossos rebentos ****
Ah, se tiverem alguns truques, partilhem
03/04/2012
Afilhada de Sheera, madrinha de SH, madrinha das ★★ da Silvy e da Ana Sofia
Como estão???Sei que ja não dou noticias a mil anos mas com a Laura e o trabalho e a entrada na creche tem sido terrivel ao nivel de tempo!!!!
Nós estamos bem, a Laura está otima, tem 7 meses ja! esta com 7.400kg e 64 cm!
Rita Marques: Já vi que tb vais ter uma Laura!!!!Olha pensa bem...as Lauras são terriveis!!!!eheheh
Ela esta linda, a recuperar mt bem da sua permaturidade, agora a entrada na creche p mim tem sido terrivel...tenho tido imensas queixas por ela chorar mt (qd chora chora como deve de ser lol), q n ta quieta, q isto e q aquilo, é uma bebe active e ainda bem q é!enfim..estou a passar-me um bocado com isto..e esta a ser mt dificil p mim, dou por mim sor angustiada...enfim...
Fico feliz por saber que as meninas antigas estão bem! Sheera tive pena de saber que o teu emprego n vai bem mas infelizmente é o prato do dia...aconteceu-me exactamente o mm antes de engravidar...salarios em atraso é mt mt complicado...e o mais inacreditavel é termos de estar tanto tempo s receber p poder ter direito ao fundo de desemprego!!!!
Uma grande beijoca a todas!!!
Positivo: 04/07/2011 - Estrelinha a caminho!!
DPP: 11/03/12 ---- DN:08/02/2012
Já nasceu a LAURA!É linda a minha filhota!!!
Afilhada da linda Daniela25; Madrinha do bebecas da Silvy!
SP84 sempre adorei o nome Laura,acho muito feminino e quando descobri que estava grávida de um casalinho ficou logo decidido. Fico feliz de a tua Laurinha estar a recuperar bem. A creche é complicada mas não tarda nada adapta-se.
Restantes mamãs e seus bebekas fica um beijinho pra todas
(Dinis e Laura)
Rita Marques eu adoro o nome tb (pois senão n o tinha posto ne lol) e ainda n há mts (aqui na minha zona há mts Laras) mas Laura nem por isso...qd pus o nome as pessoas gostaram mt, a minha Laura é Laura Mar - ainda menos usual lol espero q corra td bem c os teus bebes
Sabes eu acho q eu é q me estou a custar a adaptar...é mt dificil vermos os nossos filhos serem tratados cm "mais um p nos chatear a cabeça" lol eu sei e tenho nocao q a realidade é assim mas custa-me mttttttttttttt
Positivo: 04/07/2011 - Estrelinha a caminho!!
DPP: 11/03/12 ---- DN:08/02/2012
Já nasceu a LAURA!É linda a minha filhota!!!
Afilhada da linda Daniela25; Madrinha do bebecas da Silvy!