isto realmente não está fácil,a ansiedade é mta e o desconforto final da gravidez tb não ajuda nada!
Esta noite levei a noite quase toda acordada pois foi mudança de lua e o meu André não parava de modo nenhum,pensei q era esta noite mas....Ainda ca andamos por casa os 2.
Ele continua mto agitado e eu c mtas contrações suportáveis, mas vamos lá a ver se nos faz uma surpresa.
Eu gostava mto,pois na proxima 2ªfeira faço anos e gostava q a minha prenda viesse adiantada,e nesse dia já tivesse em casa c o meu tesouro e hj seria o prazo máx(dependendo da hora a q nascesse) p esse desejo se realizar.
De qq modo tb no dia 8 tenho a "última " ecografia, e se até lá nada tiver acontecido vou pedir ao Dr. q passe a carta p indução do parto, talvez marque p dia 10 q é a DPP.
Em relação ás duvidas da indução de parto como já houve uma mãmã q perguntou, não há qq perigo p o bébé no fundo o q eles fazem é c um gel ou supositório vaginal fazem o q o nosso bébé não tem feito q é iniciar o trabalho de parto.
Tenho várias amigas q tiveram bébés assim e correu td bem,pq está td mais controlado visto q td começa e termina no mesmo sitio no bloco de partos.
Acredito q as dores sejam maiores pois td o q é artificial é diferente mas como já disse outra mãmã eles t~em de nasscer de alguma forma,né?!
Bjs p todas e uns" 30min" mto rápidos.
Olá minha linda como estás tu e o Gabriel?
ontem não foste á aula ficamos todas a pensar q se calhar há novidades...
Olha a Inês, aquela rapariga q tb não fazia as básculas teve ontem o bébé de cessariana´,estava marcada p as 16:30, por isso tb não foi á aula.
Estava c tensão alta desde 2ªfeira, e na consulta de ontem de manhã já não a deixaram sair,marcaram logo p a tarde vê só!!!!
bjs e dá noticias.
obrigada meninas!meu André nasceu dia 26/03 as 9:58 com 3,245 kg e 50 cm as 39+2 dias como disse a mama elisabete![]()
Acordei com dores mas fraquinhas eram meia noite e pouco e já não fiquei mais deitada,perdi rolhão com sangue,qdo estavam ritmadas de 5 em 5 minutos,tomei banho e fomos a maternidade,cheguei lá e fui atendida eram quase 4 da manhã,estava com 4 -5 dilatação e as contrações ja estavam de 2 em -3 minutos,porém passavam rápido...fiquei andando o tempo todo,eram umas 6 horas e fizeram toque estava com 9 dilatação,mas as contrações já não davam tréguas,era horrível!supliquei pela epidural(que aqui dão apartir de 7 dilatação,para não atrapalhar o TP) e finalmente me deram,aquilo realmente faz milagres como dizem,portanto peçam! só que fiquei ali a fazer força e mais força e nada!até que eles conversaram comigo para usar forcepes ,pois eu estava fazendo força a muito tempo e meu canal era estreito (a verdade é que o Gabriel nasceu com um grande alto na cabecinha tbm por isso)e eu prontamente quis,qualquer coisa para ajudar naquele momento,pois a anestesia havia passado e o terror voltou novamente...assim nasceu o André,com ajuda de ferro,ficou só no primeiro dia a marquinha na cabeça!senti ele sair todinho de dentro de mim,do Gabriel não lembro de sentir,é incrível
o chorinho dele,peguei nos seus pezinhos...depois fiquei ali a ser cosida e depois do recobro fomos para o quarto perto das 15:00!Saímos nesta quinta feira da materidade e estou aqui me recuperando,de repouso forçado pois meu organismo rejeitou os pontos e estes acabaram por sair ao 3 dia,depois que já estava em casa....como não podem coser novamente só resta passar spray e esperar que cicatrize,o que vai demorar mais que se tivesse costurado e o que me está a doer e incomodar mais são as hemorróidas que rebentaram com tanta brutalidade que nem imaginam as dores que causam
daqui uns 2 meses devo estar bem
Ah! depois desta experiencia já falamos em fazer vasectomia,não quero mais filhos,agora é sério,2 estaá bom de mais e não iria conseguir passar por tudo novamente...
Deixo fotos do meu pitoquinho mais lindo
Hehe, que giro, os nossos Andrés nasceram no mesmo dia
O meu nasceu com 3,150 e 49 cm
ola mama pao de lo .. Eu vou ter o meu principe no hospital sao sebastiao!ja tive a minha filha la e nao tive razoes de queixa! Beijinhos e uma hora pequenina!*
Eu tb tive lá o meu filho, tb não tive grandes razões de queixa.
Ainda te faltam 3 semanas, já não nos vamos encontrar...
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Olá
Bem vinda Pão de Ló!
Bamby -Nao sei o que te diga, mas a verdade é q a médica disse-me que nestas primeiras 6 semanas enquanto o corpo está a voltar ao "normal" o perigo para a mae é grande, maior até que durante a gravidez, qd o principal risco é mesmo p o bebé...! Eu conheço mais casos de mamas com trombofilia e tb fizeram a injeção durante 6 semanas após o parto, mas cada caso é uma caso...! Nao sei.
Cady_S - Ainda estás a tomar Cartia?! É que normalmente convém suspender pelo menos 1 semana antes do parto pelo risco de hemorragias no parto. Se estiveres a tomar por favor coloca esta questão ao teu médico. Eu suspendi o cartia às 35 semanas, tal como muitas grávidas com quem já falei que suspenderam mais ou menos nessa altura ou no máximo até às 37.
Mesmo em caso de operações no hospital onde trabalho os doentes que fazem cartia têm sempre que suspender pelo menos 1 semana antes de virem para a cirurgia.
MamaElisab - Ainda bem que tudo ok com a Lia, um beijo.
Quanto à indução, quem tiver que a fazer o melhor é levar com calma porque se o bebé nao "quer" nascer espontaneamente, é preciso fazer alguma coisa... Se é mais demorado, mais doloroso, enfim, é sempre um mistério como vai correr a indução, o corpo de cada mulher reage diferente e pode ser mais fácil ou um pouco mais dificil, tal como o trabalho de parto que se inicia normalmente.
Pensem que o importante é tudo correr bem e que no fim terão o vosso bebé nos braços!
Beijocas a todas!
Acho que hoje abusei... Estou cansada e hoje as contracções de Braxton Hicks estão abusadoras. Vou descansar um bocadito antes de ter de sair outra vez. Vida de grávida não é fácil...
Então mamãe.... Como estas? Passaram as dores??
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Olá minha linda como estás tu e o Gabriel?
ontem não foste á aula ficamos todas a pensar q se calhar há novidades...
Olha a Inês, aquela rapariga q tb não fazia as básculas teve ontem o bébé de cessariana´,estava marcada p as 16:30, por isso tb não foi á aula.
Estava c tensão alta desde 2ªfeira, e na consulta de ontem de manhã já não a deixaram sair,marcaram logo p a tarde vê só!!!!
bjs e dá noticias.
Olá linda! O Gabriel continua no quentinho, se bem que está noite tambem pensei q ele fosse nascer, estava muito desconfortavel e ele super agitado tambem! Pois quarta-feira fui a Lisboa com o namorido tratar de uma papelada e não consegui despachar-me a tempo de ir!
Foi?? q bom, já tem o seu bebe nos braços entao, espero q tenha corrido tudo bem!
Até segunda então
(Sábado vou ter com o meu médico as urgencias para fazer ctg, por isso se não aparecer na aula é porque o Gabriel já nasceu!nunca se sabe )
Beijinhos grandes e festinhas no André
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)
Vem aí um pilas Gabriel, a mamã e o papá amam-te muito <3
Hummmm.... A mudanca de lua mexeu mesmo com muitas mamas e bebes
Comigo foi a mesma coisa... Noite atribulada
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Olá meninas. O Santiago já esta com os Papás, nasceu este domingo de páscoa com 38 semanas e 1 dia, de cesariana com 3,100kg. Rebentaram-me as aguas de manhã, fui para a master idade, depois de 6 horas de trabalho de parto e apenas 1 dedo de dilatação, deram-me um medicamento para acelerar o trabalho de parto. Assim que o fizeram, o batimento cardíaco do Santiago passou de 140 para 50, o mesmo já tinha acontecido quando me deram a epidural... Teve que se optar por cesariana de urgência. Ai viram que ele tinha o cordão à volta da cabeça e depois à volta do corpo. Teve que ser reeanimado e depois para a incubadora. Só veio para ao pé de mim 2 horas depois... Mas o que interessa é que está cá, é lindo e os Papás estão todos babados.
que grande susto passaste!!!! mas graças a Deus acabou bem
parabéns pelo tesouro mama <:P
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
Bamby e mamaelisabete obrigada pelos elogios ao meu príncipezinho ele realmente é muito calminho,não posso me queixar
Mamaelisabete porque tens de dar mama de 3 em 3 horas? o melhor mesmo é dar a pedido,ainda mais tendo nascido prematuro!eu dou quando ele dá o ar que quer,abre a boquinha e faz movimentos a procurar a mama,põe a mãozinha na boca,ou se resmunga qdo acorda estou curiosa para o relato do teu parto e para ver uma foto da princesa apressadinha
CADY S ve como são as coisas,antes estava com medo por ela não engordar e tal e está toda boa sua princesa a ansiedade vai a mil né
DANIELA MÃE creio que a esta altura é dificil dar a volta novamente,não se preocupe
FRANCISCA T tomara que nõa chegues a precisar de indução,que seu bebe se decida
PÃO DE LÓ bem vinda!a minha DPP era dia 31 de março,mas fiquei por aqui mesmo,pois no início era dia 5 de abril
BN reparei nisso mas acho que me esqueci de comentar,que grande coincidencia né,ai estes Andrés o teu é calminho como é? parabéns mama depois venha contar como foi o parto
A SOFIA olha que eu tinha a última ecografia para dia 26,mas ele resolver nascer neste dia,por isso o teu André pode te surpreender
Olá,mamãaas! a minha filhota ja nasceuu! foi no dia 26,às seis e vinte e sete da tarde no hospital Amadora-Sintra! veio com 2,750 e a medir 45 cm.. uma bonequinhaa ! Dou graças a Deus por tudo ter corrido bem!
Parabéns ás mamãs que como eu ja têm o seu rebento em casa e muita força ´`as mommies que ja estao às portas heehhheeh.. beijoca !
Cady _ S
Já estou melhor. A barriga dura parou mais um pouco e ainda dormi um poquito antes de ter de sair outra vez. E já cheguei às 22h a casa por causa das reuniões que tive.
Mas sinto-me bem e relaxada. Vou agora deitar-me no sofá e depois caminha. Adormeço rapidamente apesar de não dormir muito bem.
Amanhã vou pintar e cortar o cabelo e arranjar os pés (que não me dá jeito sozinha a fazer por causa da barriga) pois depois do dia 15 duvido que vá ter tempo ou paciência para essas coisas durante umas semanas
Boa noite para ti e obrigada por perguntares.
Boa noite para todas as mamãs
Bamby e mamaelisabete obrigada pelos elogios ao meu príncipezinhoele realmente é muito calminho,não posso me queixar
![]()
Mamaelisabete porque tens de dar mama de 3 em 3 horas? o melhor mesmo é dar a pedido,ainda mais tendo nascido prematuro!eu dou quando ele dá o ar que quer,abre a boquinha e faz movimentos a procurar a mama,põe a mãozinha na boca,ou se resmunga qdo acorda
estou curiosa para o relato do teu parto e para ver uma foto da princesa apressadinha
![]()
CADY S ve como são as coisas,antes estava com medo por ela não engordar e tal e está toda boa sua princesa
a ansiedade vai a mil né
![]()
DANIELA MÃE creio que a esta altura é dificil dar a volta novamente,não se preocupe
Mamã Babyluney... Que bom ver-te por aqui
Como esta o teu André? Fora da barriga crescem rapidinho né? Eu cheguei a ver e ate comentei a foto dele.... Uma doçura... Um anjo... E parece que só chora se for de fome né? Como é ele durantenas noites?
Olha eu real,ente nao esperava que ela estivesse assim tao grande.... Ate porque eu só engordei mais 2kg, mas para surpresa minha ela ta gordinha deve ser das vitaminas que tenho tomado.... Só espero que nao seja motivo para dificultar o parto
Cady _ SJá estou melhor. A barriga dura parou mais um pouco e ainda dormi um poquito antes de ter de sair outra vez. E já cheguei às 22h a casa por causa das reuniões que tive.
Mas sinto-me bem e relaxada. Vou agora deitar-me no sofá e depois caminha. Adormeço rapidamente apesar de não dormir muito bem.Amanhã vou pintar e cortar o cabelo e arranjar os pés (que não me dá jeito sozinha a fazer por causa da barriga) pois depois do dia 15 duvido que vá ter tempo ou paciência para essas coisas durante umas semanas
Boa noite para ti e obrigada por perguntares.
Boa noite para todas as mamãs
Mamã tu nao vais acreditar... Mas eu já estava aqui a imaginar-te a teres a tua estrelinha
Parece que ela é obediente mas se ela nascesse no dia do pai ou da mamã seria uma bela coincidência e uma super prenda
Enfim...
Estou feliz que estejas bem...
Olha eu estou a 3 noites sem pregar o olho...literalmente falando.... E nao é porque durmo de dia, porque durante o dia nao durmo mais do que 30min ou 1h... Eu nao sei o que faça pois começo a desesperar com esta situação... Aínda falei com o medico da hipótese de voltar a tomar os comprimidos que ele me havia receitado no inicio ( esse sempre foi um dos meus problemas) mas ele diz que nessa fase é normal e que eu tenho que relaxar... Ou pelo menos tentar..
So que eu nao estou ansiosa nem nada, nao sei como explicar, mas passo as noites em claro e já começo a sentir-me esgotada em todos os sentidos.
Alguma dica que me ajude pleeeeeaseeeee
Olá,mamãaas! a minha filhota ja nasceuu! foi no dia 26,às seis e vinte e sete da tarde no hospital Amadora-Sintra! veio com 2,750 e a medir 45 cm.. uma bonequinhaa ! Dou graças a Deus por tudo ter corrido bem!
Parabéns ás mamãs que como eu ja têm o seu rebento em casa e muita força ´`as mommies que ja estao às portas heehhheeh.. beijoca !
Parabéns Mamã... Esperamos pelo relato do teu parto e fotinhas da tua princesa
Um beijinho as duas
Pois é ainda cá estou... parece que vai ser mesmo no dia da indução ...dia 12 próxima sexta =/Hoje durmi mt mal,mtas dores nas costas, ancas e virilhas. O rolhão já saiu a 3 semanas mas ontem saiu outra vez em grande quantidade,acho que já saiu tudo. Tenho me fartado de caminhar, subir e descer escadas, arrumar, etc...mas o Miguel deve estar tão bem que não se importa de esperar mais uns dias. A mãe, o pai e o resto da familia e amigos é que estão super anciosos. Já estou cansada de me ver grávida, e acho que as pessoas tb. Enfim só me resta esperar, já faltou mais!!!E voces mamas como estão???
Olá Cady_S fui ontem ao hospital fazer o CTG e a médica fez-me o dito toque... A Gabriela continua de cabeça pra baixo não virou... perguntei á medica e ela disse que podiam ser cólicas e c a menina a mexer que provoca-se contração... Ainda estou rijinha por isso a Gabriela deve nascer mesmo lá pro dia 22... vamos ver..
já ando tao ansiosa...mal consigo dormir, não tenho posição nenhuma...esta noite eram 4 quando consegui adormecer...
Mas tento pensar está quase
Beijinhos
DPP: 22 Abril 2013...
Amniocentese marcada pra dia 19/11/12...Mta Ansiedade....
1ºFilho - Dinis (12/08/2008)diagnóstico S.Down
Bamby e mamaelisabete obrigada pelos elogios ao meu príncipezinhoele realmente é muito calminho,não posso me queixar
![]()
Mamaelisabete porque tens de dar mama de 3 em 3 horas? o melhor mesmo é dar a pedido,ainda mais tendo nascido prematuro!eu dou quando ele dá o ar que quer,abre a boquinha e faz movimentos a procurar a mama,põe a mãozinha na boca,ou se resmunga qdo acorda
estou curiosa para o relato do teu parto e para ver uma foto da princesa apressadinha
![]()
CADY S ve como são as coisas,antes estava com medo por ela não engordar e tal e está toda boa sua princesa
a ansiedade vai a mil né
![]()
Mamã Babyluney... Que bom ver-te por aqui
![]()
Como esta o teu André? Fora da barriga crescem rapidinho né? Eu cheguei a ver e ate comentei a foto dele.... Uma doçura... Um anjo... E parece que só chora se for de fome né? Como é ele durantenas noites?Olha eu real,ente nao esperava que ela estivesse assim tao grande.... Ate porque eu só engordei mais 2kg, mas para surpresa minha ela ta gordinha
deve ser das vitaminas que tenho tomado.... Só espero que nao seja motivo para dificultar o parto
ele é calminho,só chora pra tomar banho e qdo tiro toda roupa dele,deve ser de timidez agora anda é um bocado irrequieto,mas deve ser normal,não chora,não deve ser dor...
bjs e desejo desde já uma hora pequenina prati
Bom dia,Gostava de saber se já tomaram a decisão de ficar 4 ou 5 meses em casa depois do nascimento do bebe.
por aqui serão 180 dias(já está correndo desde dia 26)+ 20 dias de férias...
Cady_S
Realmente não sei qual será a solução para dormires melhor. Se calhar é mesmo ansiedade sem dares conta disso. Eu já tive algumas noites a acordar constantemente mas não são seguidas e não sei como te tens aguentado. Já basta o que vamos passar naqueles primeiros dias das bebés a mamar de 3h em 3h.
Eu acordo de noite para me virar, ir ao WC umas 2 vezes e porque me dói a anca ou as mãos. E acordo cedo mas durmo umas 7h não muito relaxadas mas vão dando para me aguentar bem. Se me deitar no sofá de tarde, tiro sempre uma soneca. Hoje ainda não o consegui fazer.
Pois é, a minha Mariana pode fazer uma surpresa aos pais e nascer no dia 8 ou 13 mas duvido... Acho que ela quer um dia só para ela, apesar que vai partilhar o dia 15 com o primo que faz 18 anos
Hoje ando melhor. Já arranjei cabelo e pés pois sei que depois vou ter menos tempo e vontade. Trabalhei um pouco a empacotar coisas de cozinha e amanhã já vou ficar na outra casa. Mas claro que nas mudanças não faço a parte pesada ou cansativa. Até porque qualquer coisa fico logo cansadíssima. Ai, que ansiedade de voltar a ter a minha energia
Tenham um bom fim-de-semana e tu, Cady_S, vê se descansas pois se faltar mesmo esta semana toda, vais precisar de guardar alguma energia para ser mais fácil tratares da tua pequenita. Se tiveres notícias antes, avisa
Beijinhos