Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Olá Xugga!
Eu já estou de 9 semanas e 2 dias pelas contas da GO. Já fiz duas ecos, a primeira as 6 semanas e a segunda às 8. A GO queria confirmar se estava a desenvolver-se bem e queria ver o embrião, é que na primeira só se via o saco gestacional que media na altura 13mm. O embrião a semana passada na 2ª eco já media 16mm. Muito pequenino ainda... Apaixonado
Tenho nova consulta daqui a 15 dias, dia 12 de Outubro no Centro de Saúde, é que estou a ser seguida lá e na GO.
Vou fazer a eco das 12 semanas dia 23 de Outubro e o rastreio pré-natal para despistar o síndrome de Down, etc...
Estou super ansiosa para ver como está o meu pequenito(a)! Sonhador
Na primeira consulta às 6 semanas a ginecologista mandou logo fazer as análises do 1º trimestre, que fiz na semana passada, aquelas ao sangue, à urina, a da glicose na qual tens que beber um liquido super açucarado! E tb as imunologias, apesar de eu já as ter feito em Abril quando comecei a planear engravidar.
Vais ver que a médica te vai orientar super bem...
Eu estou grávida do meu primeiro filho e tenho DPP para 1 de Maio e faço anos a 4 de Maio, vamos ver se ele se quer atrasar 3 dias para me dar a prenda nos anos! Cair ao chão de tanto rir Ia ser o melhor presente do mundo...
Mtas felicidades e depois conta como correu...
Beijo

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Olá Marta56!

Então e esses enjoos já melhoraram? Mãe pela segunda vez deve ser mais fácil, certo? Pelo menos já se tem as noções de tudo um pouco...
Eu como é o primeiro filho tenho um bocadinho de medo a tudo!
É a ansiedade das consultas, das ecos, das análises... Saber se isto ou aquilo é normal...
Tb tive mtos enjoos mas o médico receitou-me nausefe e melhorei bastante! Beijinho
Sono tenho que chegue, e então no fim das refeições tenho que me deitar um pouquinho!
Como não tenho médico de família estou a ser seguida no Planeamento Familiar e pela obstetra do Centro de Saúde, ao menos não se paga... Mas como as consultas são um bocado demoradas para marcar já fui à GO uma vez... Mas é um bocadito caro... Estás a ser seguida por uma GO ou só no Centro de Saúde? Desculpa a pergunta... A obstetra do Centro de Saúde até me disse que fazia bem ao ser acompanhada nos dois locais mas o pior é o preço!
Qual a tua opinião?

Muitas felicidades para ti e para o teu feijaozinho! Piscar o olho

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

xugga -
Desde 07 Ago 2008

Também sou mamã de 1º viagem Espertalhão

Assim que soube que estava grávida fui logo ao meu centro de saude.. Mas tive azar.. A minha medica esteve de ferias até aquele dia e só consegui consulta para amanha ( ou seja 20 dias de espera... )

Estou um pouco nervosa porque até agora não sei de nada... Mas se alguma coisa estivesse errado já teria tido sinais...

Pensamento sempre positivo!!!

Amanha devo trazer as credenciais para os exames e a credencial da Eco (estou ansiosa de ver o meu txuguinho e de ouvir o coraxaoxinho).

E sintomas? o que é que as meninas andam a sentir??

Aqui deste lado... Sono!!! Muito Sono!!! Fome, nem por isso.. Nem más disposições (graças a deus! ) De resto.. Nem parece que estou prestes a ficar barriguda Cair ao chão de tanto rir

Beijinhos a todas

Sobre xugga

*Porque a minha vida recomeçou no dia 1 de Maio de 2010*
*Lara, a piruças linda dos papas*

Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Xugga,
Vais ver que está tudo bem! Sempre a pensar positivo...
Eu fui logo à ginecologista porque tb ia ter de esperar 15 dias pela consulta no Centro de Saúde e estava mt ansiosa! Sorriso
Sintomas: Enjoos, agora já nem tanto por causa do Nausefe!
Mt sono! Principalmente depois de almoçar e jantar...
Dores nos peitos de vez em quando...
Cansaço geral! Cair ao chão de tanto rir

Enfim, o normal para uma grávida, certo?
Ainda bem que não tens enjoos, isso é o pior dos sintomas acho eu.
Amanhã já te passa a ansiedade e então quando fores fazer a eco como estás de 8 semanas já vais ver o teu embriãozinho...
Eu na primeira só vi um ponto negro com 13mm, na segunda é que já o vi!
Amo o meu filho(a)!

Depois conta como correu...
Beijos.

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

Love08 -
Desde 26 Abr 2009

Olá meninas!!!
Eu ca vou andando na mesma, mas bastante ansiosa pk tenho consulta na 4f dia 30/9 e nc mais chega...lol
as dores nos peitos são bastantes, o sono tb tenho tido algum, fome, de vez em quando, muito cansada sempre...lol
mas nada de enjoos graças a Deus!!!!
já disse aos meus pais e sogros...adoraram a ideia!!!
foi mto bom!!!
muitos beijinhos a todas!!!;)

Sobre Love08

A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Olá a todas. Olá!

Já há algum tempo que não vinha aqui a este cantinho e descubro que aumenta a cada dia que passa. É bom sinal. Palmas! Palmas! Palmas!

Eu enjoos ainda não tive apenas alguma azia depois de comer. Estou a passar uma fase em que todos os dias tenho dor de cabeça. As dores nas maminhas diminuiram ou se calhar habituei-me a elas... Piscar o olho

Na semana passada passei por um pequeno susto quando a minha cadelinha, que tem 25kg, saltou para cima da minha barriga quando eu estava a descansar as pernas. Triste Triste

Fui ao Hospital e o médico não viu nada de anormal. Mas uma coisa me deixou preocupada, fazia 6 semanas certinhas no dia em que lá fui, e o GO que me viu na urgência fez-me uma ecografia e disse que ainda só se via o saco gestacional com 10mm e um pontinho. O coração ainda não batia. Ele disse que ainda era muito cedo... mas eu fiquei preocupada Preocupado Preocupado

Espero que esteja tudo bem com a minha estrelinha. Só vou ficar descansada quando for à consulta no dia 9 e ouvir o coraçãozinho dele.

Beijinhos a todas e que este cantinho continue a crescer,

Vi

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

soniabar -
Desde 12 Fev 2009

Olá meninas eu enjoos não os tenho mas sim uma vontade imensa de comer tudo o que me aparece a frente, acho melhor me controlar porque se é assim c 6 semanas imagino com 6 meses Ufa! bem de resto esta a correr tudo bem sem sintomas nenhuns apenas ja tenho uma barriguita talvez por ja ser a minha segunda gravidez,amanha vou ao GO mas ele não faz ecos o que é uma pena pois eu adorava ver qq coisita mas terei que esperar pelas 12 semanas em principio depois logo vejo o que ele diz e venho vos contar beijocas
vmaria penso que ainda e cedo paa ouvir o coracaozinho e uma pintinha ja e alguma coisa, da proxima ja esta maiorzinho.

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Obrigada pela tua resposta.

Quanto à fome, pensei que fosse ter mais. Por exemplo de manhã continuo com a mesma rotina de não conseguir comer mal me levanto. Tenho sempre de esperar um bocadinho. Depois durante o dia é que me vai dando fome mas até nem consigo comer muito.

Dá notícias da tua consulta.

Beijinhos

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

Delfie -
Desde 09 Set 2009

comecei do nada com imensos suores e tonta ... medi a tençao e tava 15/9 ... fui ao serviço de urgencia basica e estive la 1h ... mas o medico oscultou-me e n me quis dar nada ... passado essa 1h ja estava com 10/6, como aparentemente nada me fez disparar a tenção, diz q pode ter sido 1 pico, para me por atenta e caso aconteça ir la outra vez!
gostei muito do atendimento, muito querido e humano, nem parecia q tava no publico!
beijinhos a todas Espertalhão

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Delfie -
Desde 09 Set 2009

comecei do nada com imensos suores e tonta ... medi a tençao e tava 15/9 ... fui ao serviço de urgencia basica e estive la 1h ... mas o medico oscultou-me e n me quis dar nada ... passado essa 1h ja estava com 10/6, como aparentemente nada me fez disparar a tenção, diz q pode ter sido 1 pico, para me por atenta e caso aconteça ir la outra vez!
gostei muito do atendimento, muito querido e humano, nem parecia q tava no publico!
beijinhos a todas Espertalhão

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Ola susana, os meus enjoos estao cada vez piores. De manha, ao almoço, ao lanche, enfim... a todas as refeiçoes do dia. Isto de ser mãe de segunda viagem, ainda que o tenha sido há pouco tempo, nao é mar de rosas... parece que ainda ando mais patareca com sintomas e assim. As dores a principio incomodaram-me muito até perceber o motivo delas. Agora é dores de costas e sono. Olha, eu como quis fazer eco fui ao particular deixar 95euros... e hoje tenho consulta com o médico de familia. Também sou acompanhada nos dois lados, pois um pede as coisas e o outro é que as passa (analises e receitas). Mas se apanhar vaga agora pa eco das 12 semanas sem pagar ja nao vou gastar mais dinheiro porque faz falta. Aqui em Abrantes só gravidezes de risco são acompanhadas no Obstetra do Hospital, enfim... Eu acho que é bom ser seguida nos dois, mas quando nao ha condiçoes para se pagar, fica pelo SNS é o melhor a fazer. Felicidades pa ti e pos teus

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

xugga -
Desde 07 Ago 2008

Ola Meninas Cair ao chão de tanto rir

Cheguei agorinha do CS e em principio está tudo bem Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Foram super atenciosas comigo ( e eu que não vou muito com a minha medica de familia)

Estou de 8 semanas e dois dias até que a Eco prove o contrario =P

Já estou mais descancadinha... Não tenho infeções urinarias e tudo o que ando a sentir é normal ( eu sabia que era.. mas sendo a medica a dizer é sempre diferente..)

Tenho é a tensão baixinha... Mas a enfermeira disse que pode ser do calor...

E voces como estão hoje???

Beijinhosss****

Sobre xugga

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Bem realmente deve ser muito dificil andar sempre enjoada. Tens de pensar que é por uma boa razão.

A minha madrinha de casamento teve enjoos a gravidez inteira e diz que já tem saudades de quando estava grávida. Tolinho Tolinho

Eu enjoos não tenho mas às vezes sinto uma azia que não é nada agradável.

Espero que melhores dos teus enjoos.

Beijinhos

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Ainda bem que está tudo bem contigo.

Eu só vou à consulta dia 9 de Outubro. Nessa altura estarei de 8 semanas e meia.

Eu estou um bocado ansiosa pelo dia da minha consulta que parece que nunca mais chega.

À parte um ou outro sintoma está tudo normal. E contigo? Como está a ser?

Beijinnhos

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

xugga -
Desde 07 Ago 2008

Estamos bem!

Os nervos é que andam a flor da pele...

Pelo que a medica me disse estou de 8 semanas e dois dias e salientou para não andar nervosa pelas consultas que vou muito a tempo de acompanhar!!

Deu me 3 credenciais de exames e o da Eco onde sublinhou a parte 'só apartir das 12 semanas' xD

Sintomas.. Sono... Vontades de comer coisas mais puxadas ao sal... Mas de resto só mesmo a neurose... Ando muito irritadixa... Enfim..

Agora Proxima consulta pa dia 27-10-2009... (ainda falta tanto... Triste )

Beijokinha***

Sobre xugga

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Olá, olhem eu venho muito desanimada da consulta no centro de saude... O médico parece tão porreiro com o meu filho, mas hj foi uma confusao. 1º quiseram fazer-me pagar consulta por ainda nao ter o papel da isençao, eu disse que nao pagava, o planeamento familiar NAO SE PAGA NESTE PAIS! Depois, o médico passou o papel e esteve sempre a atender telefone, imprimiu a credencial pa eco das 12 semanas (que so posso fazer em Tomar de graça e se houver vaga), passou as 1ªs analises e marcou consulta pa dia 6 de Outubro pa me dar a caderneta da gravida e pesar e medir... enfim... não estava com muita vontade de atender... fiquei tao desiludida com ele... O pior é que estou no gaviao, pa fazer analises so amanha em jejum em abrantes, nao tenho quem me fique com o menino... Nao sei como me desenrasco... E a conta dele da DPP da mais 3 dias n sei pk
Enfim...

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Martuta -
Desde 23 Set 2009

Olá! Sou a Martuta e sou de Beja!
Soube hoje que estou de 4 semanas e 4 dias. Penso que a data prevista seja Maio, como é óbvio, mas o médico não quis adiantar mais nada pois tenho tido algumas dores e até saber ao certo se está tudo bem (próx. consulta dia 13) ele não quis deitar foguetes.
Mas estou muito contente!!! <:P Vai ser o nosso primeiro pequenino!!!!

Força para todas!!! Beijinho Grande abraço

Sobre Martuta

DPP: 29 de Maio! É menino!!

fipa -
Desde 07 Maio 2007

bem vinda martuta!

mas olha que se estás de 4 semanas e meia, és mamã de Junho! Eu estou de 6 e 3 dias e a DPP é 22 de Maio...

beijinhos e boa sorte! Também estou à espera do meu primeiro filho!

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

ola xugga nao fiques nervosa....
eu tb tou de 8 semanas , e fiz a primeira eco as 7, q foi qd descobri a gravidez, e a proxima sera so dia 26 de outubro!!
a minha amiga tb foi assim...
bjoka, ha de estar tudo maravilhoso com os nossos bebes!!!

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

TanocasF -
Desde 06 Ago 2009

Ola meninas junto me ao vosso grupo Sorriso ! Estou gravida de 9 semanas e tenho a DPP para 4 de Maio!!! Muita forca para nos todas .... e toca a mandar a rapaziada toda ca para fora ! Piscar o olho

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Olá meninas, hj fui fazer as analises do 1º trimestre, incluindo aquela horrivel em que temos que estar 1h a espera e beber glicose...bah! Ia-me vomitando toda, até tirar sangue aguentei, mas mal cheguei a casa foi vomitar sem parar... e tem sido assim todos os dias, vomitar sem parar... Ai ai... agora a consulta é dia 6 de Outubro e tenho que depois fazer eco dia 5 de Novembro, datat das 12 semanas. Entao o meu problema é o seguinte: não se fazem ecos de borla em abrantes (com credencial médica...) Alguem me pode ajudar onde posso fazer aqui perto?

Sobre marta56

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Olá meninas,

Acho que o meu sonho está a terminar.
Estou a ter um corrimento com sangue. Neste momento estou à espera do meu marido para ir ao Hospital.
Eu tinha um pressentimento de que algo não ía correr bem quando fiz a eco às 6 semanas e não se ouvia o coraçãozinho.

Estou triste e apavorada!!!

Depois dou novidades.

Beijos,

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

setembro09 -
Desde 23 Set 2009

Olá Marta, tou exactamente como tu, sempre a vomitar, até a lavar os dentes vomito, não consigo comer nada. Falaram-me do Nausefe e ontem comprei e tomei 2 comprimidos ao deitar e parece q hoje esta mais calmo.
Sexta vou fazer as análises e ver o meu feijãozinho.
Tou ansiosa.........

Ana

Espreitem coisinhas lindas em:
http://nokices.blogspot.com/

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Vmaria, pode ser so deslocamento da placenta, nao fiques ja assim! Vai é o mais depressa possivel as urgencias para ficares descansada. Fico a torcer para que seja so um susto!

Setembro 2009, vou agora comprar o nausefe, mas da outra gravidez n me fez nada, vamos ver se desta faz

Sobre marta56

setembro09 -
Desde 23 Set 2009

Na primeira gravidez nunca estive enjoada, correu muito bem, mas desta vez tem sido horrivel doi-me a garganta e o peito de tanto esforço para vomitar, hoje ainda não vomitei, agora depois do almoço tou um bocadinho enjoada, mas deve ser porque comi muito.
espero que também melhores!!

Ana

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Olha eu comi uma pizza inteira e salada de tomate, o pior foi que a pizza devia ter cebola ou deve-me ter escapado algum bocado na salada que sinto um gosto horrivel na boca... enfim
Agora estou preocupada c a Vmaria... Boa sorte Vmaria

Sobre marta56

setembro09 -
Desde 23 Set 2009

Deixo aqui uma corrente positiva para a vmaria, de certeza que vai correr tudo bem
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Ana

vmaria -
Desde 25 Abr 2007

Olá meninas

Já vim das urgências.

Pelo que o médico disse a perda de sangue não é muito grande. Disse para ficar em casa em repouso até ver. Só ir ao Hospital novamente se a hemorragia começar a ser maior.

O que o deixou preocupado foi que a Eco que ele fez não coincide com o tempo de gestação (7 semanas). Disse que, ou fiz uma ovulação tardia ou, então, o embrião não se está a desenvolver e, se assim for, a perda de sangue foi um indicio que algo não estava a correr bem. No entanto, houve uma evolução da semana passada para esta. Pediu para esperar pela consulta do dia 9 para ver a evolução.

Torçam por mim.

Beijinhos a todas

Sobre vmaria

6 estrelinhas no Céu.

Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Força VMaria!

Vai correr tudo bem! Estou a torcer por ti e pelo teu feijaozinho... Apaixonado

Depois diz-nos qualquer coisa...

Muita sorte!

Beijinhos

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Ola Marta56!

Olha em Abrantes eu não sei onde se faz. Eu sou de Amarante. Norte.

Agora quererem que pagues uma consulta de planeamento familiar é demais! Não são pagas essas consultas.

Os enjoos é mesmo a pior parte da gravidez... Eu ando a tomar Nausefe e melhorei um bocadito, mas a semana passada na sexta-feira nem o Nausefe ajudou... Que enjoada quando saí da cama e acabei por vomitar mesmo antes de tomar o pequeno almoço.
Se como muito enjoo, se não como enjoo, apetece-me qualquer coisa vou comer e fico mal disposta no fim! :&

Vou hoje saber os resultados das análises que fiz a semana passada.

Mas consulta só tenho no dia 12 para passar as credenciais para a eco das 12 semanas e para o rastreio pré-natal que a GO recomendou que fizesse para ficar mais descansada. Mas a eco das 12 só vou fazer dia 23 e o rastreio a 26. Ainda falta tanto... Triste

Espero que esses enjoos te passem depressa. Piscar o olho

Muitos beijinhos para ti e para o teu feijoca.

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Pingo doce em saldos 50%
mamas atençao , hoje dia 1 de maio o pingo doce , tem uma grande promoçao .. quem fizer compras superiores a 100 euros so paga metade , por exemplo se fizerem compras no valor de 110 euros , a conta fica por 55 euros !!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P...
Planos para o parto dos bebés de Março 2011 (e os bebés que já nasceram)
Ora então para ficarmos com uma espécie de cábula sobre quem vai ter o bebé quando, de que forma e porquê, aqui vai uma listinha: (Já nasceu)&lt;:P APARICIA: Tipo de parto? vaginal induzido / Quando? 38s+4d = 21 de Fevereiro / Motivo? presença da GO...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Bem-vindo
Não tem haver com o fórum mas não posso deixar passar em branco... Bem-vindo Vítor Pereira (já estava à espera... até ganhei apostas ...pena não haver prémio)
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?