Pois é a Vmaria... se calhar so tinha PC no trabalho e está de baixa... espero eu! Vmaria, muita sorte!
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
ola sonia!!eu estou como tu... qd acordo, nem q m apteca ficar mais tempo na caminha tenho de m levantar e tratar logo d pekeno almoco, senao e uns enjoos terriveis.
tu es d onde? para qd o bebe?
eu sou de pacos de ferreira, mas neste momento encontro me na romenia!!e a minha dpp e 17 de maio de 2009!!
estou mt feliz por ser mama!!
beijinhos para todas.
27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo
Olá a todas:
Fui á consulta ao meu GO no dia 06-10-2009 e o pequeno já media 41mm (estava de 10 sem. e 1 dia), fiz o rastreio bioquimico do 1º trimestre e dia 22-10-2009 vou fazer uma eco mais detalhada para enviar para o laboratório para ver se existe alguma má formação ou se existe alguma hipotese de o bébe ter algum problema.
Sei que nem todos os médicos mandam fazer este exame principalmente em mães novas, mas o meu médico é mt cuidadoso e todas as pessoas que foram seguidas por ele o fizeram.
Os enjoos para variar continuam, agora até passei a tomar 2 nausefes antes de deitar para ver se ando melhor durante o dia.
Jocas para todas e muita força.
Daniela eu sou de Samora correia mais ou menos entre lisboa e santarem o meu bebe esta previsto vir a 22 maio, mas ja é a minha segunda gravidez ja tenho um malandreco de 4 aninhos que é o rodrigo agora estou a torcer pela menina mas na realidade não importa o que interessa é que corra tudo pelo melhor e que venha com saúde e perfeitinho se fôr menino faz a vontade ao mano , por isso está tudo bem na mesma agora é mais aquela curiosidade de se querer saber e ver se esta tudo bem e claro se é menino ou menina para se poder ja fazer algumas comprinhas embora eu até não vá fazer muitas pois tenho roupunhas ainda do meu menino e da minha sobrinha que tem 7 mesinhos mas claro que já corro as lojas de roupas de recem nascidos para ver tudo e cheia de vontade de comprar e ainda agora tou no inicio ai estes bebes fazem nos perder a cabeça mas é mesmo assim são os nossos amorzinhos, bem axo que ja me alonguei demais hoje estou inspirada
, beijocas meninas.
Pois se calhar a vmaria esta so em repouso como lhe disse o medico e axo que faz mt bem para q corra tudo bem c a sua estrelinha mas é pena que nao venha dar noticias, bem vamos aguardar.
Depois de alguns tempos de ausencia, regressei!
Quanto a novidades: no passado dia 1/Out vi o meu feijoca pela 1ª vez é mesmo mt emocionante!!Assim como ouvir o coraçaozinho a bater!!
Segundo o médico estou com menos alguns dias do k o k pensava, estou agora com 9 semanas e 4 dias.
Até agora pensava k ainda n se notava k estou gravida e sentia-me so + gordinha, mas a verdade é que já me perguntaram se estou grávida, porque se nota. Fiquei contente, claro!! E de dia pra dia a barriguita cresce mais, então esta noite não sei o que se passou pk hoje está ainda maior. Não está gigante, mas tá maior
Pensava que a barriga começava a crescer + pra frente. Mas claro que me sinto mt feliz, estava ansiosa que ela começasse a crescer e a notar-se, agora é a parte + gira.
Ao contrário de mts meninas daqui, felizmente não tenho enjoos!!
Espero que esteja a correr tudo bem com todas e com os vossos feijokinhas.
Bjs,
Ana.
Olá meninas,
Espero que tenham tido um bom fim-de-semana!
Eu aqui estou a crescer, a crescer, esperando que a ervilhinha esteja a crescer ao ritmo da barriga. Tenho me alimentado o melhor que posso, sempre a pensar nele/nela.
Felicidades a todas!
Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!
Olá, bom começo por dizer que desejo tudo de bom a todas como de costume.
Continuo com enjôos por mais nausefe que tome. Agora para piorar nao posso ouvir falar em certas coisas que apetece logo. No outro dia estava a fazer o almoço mas c vontade de comr um Big Mac, acreditem ou nao, sentei-me à mesa e olhei po prato e po meu marido e desatei a chorar... Meu rico mc donalds que ficas longe. ENFIM... lá me saciei ontem a noite desse desejo. Hj foi comer castanhas assadas e camarão cozido. Mas já me corre água na boca pa comer daquelas tortinhas encharcadas de abrantes que nem vos conto...hihihi... De resto vivo um dia de cada vez c ansiedade de ver o meu pimpolhito que em principio será Lucas ou, eu duvido que seja menina mas se for será Luana para se vir juntar ao meu Emanuel (manu). Eheh... Que testamento... Ando muito melancolica c vontade de chorar a ver os idolos kd eles saem felizes que passaram. Opah... só eu. Bom, vão dando novidades que eu vou parar de escrever que quando começo a falar não me calo...lol
Beijinhos pre mamas!!!
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Olá meninas!
comigo tudo bem. Já vou nas 9 semanas e pouco! Daqui a 3 estarei a fazer a eco e o rastreio bioquímico.
Tenho uma dúvida: preciso viajar em trabalho para Londres, no princípio de Dezembro. Estarei de 4 meses e 1 semana. A minha GO diz que não há qualquer problema, mas tive um sonho esquisito (deve ter sido por estar a pensar muito no assunto) e gostava de saber se alguém já teve opiniões das suas GO sobre este assunto.
Obrigada! Beijinhos
Olá a todas as pré-mamãs!
Espero que vá tudo a correr bem com todas as pré-mamãs deste cantinho...
Passei por aqui para vos deixar algumas novidades: hoje tenho consulta de tarde no Planeamento Familiar do meu centro de saúde para o médico ver as análises que fiz ao sangue e à urina à cerca de duas semanas... Eu acho que está tudo bem, mas vamos lá ver se eu percebo os resultados do BHCG, é que eu não entendo nada daquilo...
E vou tb pedir ao médico que me passe os P1 para a eco das doze semanas e para o rastreio bioquímico.
Como vou ao planeamento familiar, tenho tb que passar pela Enfª Obstetra obrigatoriamente (disseram-me isto da última vez que lá fui marcar a consulta para hoje).
Enfim mamãs é sempre a correr para o médico, para ver se está tudo a andar bem connosco e principalmente com os nossos bebés lindos!
Vou fazer a eco no dia 23 (é já para a semana, sexta-feira, nunca mais chega...).
Enjoos é que é uma farturinha, estou como tu Marta56, nem o Nausefe ajuda...
Ah, e as calças tb começam a deixar de servir... apesar de não sentir aumento de peso, já sinto o volume a aumentar!
Desculpem o testamento...
Muitos beijinhos a todas!
Afilhada de Marta56
Susana
ola Filipa!!
po meu GO diz q a partir dos 3 meses n ha problema!!ou alias pode haver mas n e pior s viajar antes dos 3 meses!!
eu infelizmente tb tenho de viajar...eu ja odeio avioes, entao gravida pela primeira x!! ja penso mt nisso, ate pesadelos tenho!!vou viajar n final de novembro, ja terei mais de 3 meses...
e a minha viajem e de 4 horas ate madrid e dpois mais uma ate ao porto!!
mas vai ter de ser...
beijinhos, ha de tudo correr bem!!
ola Filipa!!
po meu GO diz q a partir dos 3 meses n ha problema!!ou alias pode haver mas n e pior s viajar antes dos 3 meses!!
eu infelizmente tb tenho de viajar...eu ja odeio avioes, entao gravida pela primeira x!! ja penso mt nisso, ate pesadelos tenho!!vou viajar n final de novembro, ja terei mais de 3 meses...
e a minha viajem e de 4 horas ate madrid e dpois mais uma ate ao porto!!
mas vai ter de ser...
beijinhos, ha de tudo correr bem!!
Fipa, desculpa a questão, mas, a tua DPP está correcta?? Para o tempo que tens deveria ser uma semana antes... A minha DPP é 20 de Maio e estou de 8 semanas e 4 dias...
Consulta Saúde Materna
em Quinta-feira, Outubro 08, 2009
Infelizmente temos que recorrer ao Serviço Nacional de Saúde!!!
Tinha consulta marcada para as 10h e fui atendida pela zombie da médica as 12h40 ... no comments!
Adorei a Enfermeira, uma querida que me esclareceu alguns mitos urbanos!
Tais como a história do marisco e do morango que nada tem a ver com a toxoplasmose, e sim com alergias que possa ter ... mas se não tiver sintomas a vontade
Já tenho o boletim de grávida, e a DPP é de 17 de Maio ... ou seja as minhas semanas mudam as segundas ... a idade gestacional do meu bebé é de 8 semanas
Algo que me assustou foi a médica não saber o que era o Natalben, ou seja o suplemento que a minha GO me passou, com as vitaminas e o acido folico necessário ... pareceu-me uma medica alienada e que não sabia bem o que estava ali a fazer ...
Mal entrei na sala, disse-me logo, então diga lá o que quer ... lolol
E eu disse-lhe ... Dra. é a minha 1ª consulta ... lolol Hilário mesmo!
Enfim ... passou-me credenciais para a próxima Eco, que já está marcada ehehehe e para as análises ... mas ainda vou a minha GO confirmar se aquelas chegam lolol
Recebi um saquinho com amostras de cremes, para mim e bebé, uma tetina e muita informação!
Tenho consulta novamente para o dia 12 de Novembro das 12/13 semanas ...
Ainda estou a digerir a consulta
Beijinhos
NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com
oi marta! realmente isto da DPP tem sido uma confusão. Cada vez que me fazem uma eco mudam-me a DPP. A 1ª era 14 de maio, a 2ª (a que está na assinatura e ainda não mudei) era 22, esta última afinal já passou para 17 ou 18...nem eu me entendo. Pelas últimas contas estarei hoje de 9 semanas e 2 dias. Já nada bate com a data da última menstruação. Espero que na eco das 12 semanas acertem isto de uma vez por todas que já irrita.
Estou é um bocado preocupada...desde há 2 dias que tenho uma completa ausência de sintomas. Nem fome, já nem acordo tanto de noite para ir ao wc, o peito doi muito menos, enjoos foram embora. E claro, como mãe de 1ª viagem estou a ficar cheia de macaquinhos no sótão. Será que está tudo bem?? É estranho não sentir nada às 9 semanas. Mas fiz uma eco há semana e meia e estava tudo fantástico. Espero sinceramente que continue...não tenho dores nenhumas e não tive qualquer tip de sangramento. Em princípio estará tudo bem certo?
Olá
eu estou com o mesmo tempo de gravidez que tu ... e n tive ate agora um unico enjoo ...
o sono tem ido embora ... e o xixi é mais a noite!
de resto ... se a barriga n crescesse e tivesse falta de periodo n dizia que tava gravida!
o apetite tb quase se foi ...
lolol
melhor n engordo mto!
bjinhos e sem macacos ... se n ha dores, nem sangramentos esta tudo bem!!!
NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com
Mais uma mama para maio de 2010, a minha data prevista de parto é a 27 de Maio.
Beijo e boa sorte a todas!!!!
O meu album:
http://onossocasamento.pt/album/vaniazinha-paulo
O meu dia lindo 23/08/2008:
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-lindo-23082008
Meu album digital:
http://onossocasamento.pt/forum/deem-espreitadela
vania tavares
Olá. Com o passar das semanas é normal os enjôos e as dores passarem. Fica descansada que nao tarda o peito volta a doer, é conforme vá evoluindo. Eu tb ja noto a diferença nos enjôos, principalmente na questão de vomitar. Agora é mais se me apetece alguma coisa e se não é o que estou a comer pronto... ta tudo mal. Desejos incontroláveis... ando a comer muitas sandes de presunto, mas isto sao fazes, começa por me apetecer muitas vezes uma coisa e depois ate parece que enjoo... olha a barriga ta a dar horas... eheh eu da outra gravidez nao tinha apetite nenhum, tanto que até perdi peso, mas desta é uma fome desgraçada... e só por porcarias (isto é batatinha frita, hamburguer, croissant, as tortinhas de chocolate encharcadas de abrantes, ai sei la) e entao as minhas refeiçoes tem sido a base de muitos legumes e fruta pa compensar na porcarias que como fora das refeições. E carne grelhada, dispenso o porco, mas como o peru e o frnago sao caros la tenho que comer porco de vez enquando. E não consigo deixar a maionese...
Hj fiquei contente por saber que a CEDILE (leiria) onde vou fazer a minha eco com credencial médica tem ecógrafo 4D!!!! Foi o unico sitio que tinha vaga, mas prefiro gastar 15 euros em gasoleo do que pagar 60 euros por uma eco aqui na zona e das mais fracas, né? Enfim... Queria pedir-vos por favor que adiram ao almoço da anita89 que está no fórum Geral e Apresentação, que se vai realizar em Leiria no restaurante Moinho dos Roucos pelas 13h, a ementa é apelativa e a moça disponibiliza-se a alterá-la po caso de alguém n gostar de alguma coisa. Eu estou com imensa pena dela porque tinha montes de gente pa ir e agora so conta com 10 pessoas, eu vou e gostava que vocês fossem para nos conhecermos e falarmos Façam esse esforço! Afilhada está tudo bom? Vmaria, que preocupação nos deixas miga, espero que esteja tudo bem. Às restantes meninas desejo continuação de uma gravidez saudável e retiro-me senão nao paro! Beijos para todas e pas respectivas estrelinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá Delfie!
Já vi que a tua consulta não foi nada boa! Enfim, os médicos às vezes passam-se um pouco...
Eu fui na 2ª Feira à tal consulta de Planeamento Familiar e já tenho os P1 necessários para a eco das 12 semanas e para o rastreio Beta HCG (Acho que é assim que se chama!), o médico foi impecável, lá me passou mais nausefe que o outro tá a acabar e os enjoos ainda duram... Mas também estou um pouco como a Marta56! Às vezes apetece-me comer precisamente aquilo que não posso... Como o fiambre, que não posso comer por causa da falta de imunidade à toxoplasmose, apetece-me arroz de marisco e tb me disseram que não posso... Só me apetecem comer aquelas coisitas que fazem mal: pizzas, cachorros, batatas fritas... Mas não me posso descuidar para bem do meu feijoca.
No centro de saúde tb fui à obstetra que me viu as tensões, me pesou, me viu a urina, etc... O peso está igual a antes de ter engravidado, não engordei nem um quilo e a obstetra disse-me que quer que engorde um quilito por mês! As tensões normais: 12-7. Apesar de que ontem à noite me doía bastante a cabeça e fui à farmácia ver as tensões e elas tavam a 14-9. A obstetra disse que não devia sair dos 12-7 porque tensões elevadas não são boas para a placenta. Enfim...
Tb na próxiam semana já vou fazer a eco das 12 semanas e saber se está tudo bem com o meu bebé lindo!
Desejo que continue a correr tudo bem com vocês!
Ainda ninguém sabe da VMaria?
Beijinhos!
Afilhada de Marta56
Susana
Susana, pela 2ª gravidez nao sou imune a toxoplasmose... Ninguem me proibiu de comer fiambre nem marisco nem nda. Mandaram-me ter cuidado c carnes e peixes crus c sangue. Eu como fiamre (é cozido a vapor) como salsichas (dou-lhes uma fervura) como marisco que no outro dia apeteceu-me camarão e não podia evitar. E isto tudo ja tinha feito na outra gravidez... Acho que nao te deves privar do que gostas desde que nao excedas e tenhas cuidado onde os comes. O que é caseiro nao te vai fazer mal
MANEIRAS DE EVITAR CONTRAIR TOXOPLASMOSE
1 Use luvas de borracha e lave bem as suas mãos após fazer jardinagem. A forma infectante do parasita pode viver por longos períodos de tempo na sujidade e areia onde os gatos defecam
2 Calce umas luvas e lave e esvazie a caixa do areião do gato diariamente para os oocistos não terem a oportunidade de se tornarem infectantes
3 Consuma carne sempre bem cozinhada, nunca em "sangue" e lave muito bem as suas mão após manipular carne e vegetais crús.
4 Beba leite pasteurizado, nunca cru
5 Verifique através de análise sanguínea se é seropositiva ou não. Se der positivo, então não tem nada que se preocupar
6 Lave bem as mãos após contactar com qualquer gato
De qualquer modo, tome nota:
Lave muito bem os alimentos que se comem crus;
Prepare e cozinhe os alimentos de forma simples;
Beba cerca de 1,5 litro de água por dia, assim como entre meio litro e um litro de leite ou seus derivados.
Retire sempre a gordura visível da carne e evite as partes queimadas;
Reduza o uso de alimentos muito condimentados e com demasiado sal
CHEGANDO AO MARISCO:
Se for bem cozinhado não existirá qualquer risco (salmonelas)
Olá Marta56!
Obrigada pela resposta e por me tirares este peso de cima! Acho que logo à noite já vou fazer um arrozinho de marisco! Andava mesmo a apetecer-me...
Sabes como é, as pessoas vão-nos dando conselhos daqui e dali e no fim acabamos sempre por ficar com medo de prejudicar-mos os nossos meninos(as)... Enfim...
Assim já vou comer alguma coisa de que realmente gosto e que não faz assim tão mal...
Adoro tostas mistas, só fiambre no pão, enfim, já andava a enjoar o queijo porque só consigo comê-lo se for acompanhado de fiambre...
Quando é que vais fazer a tua eco das 12 semanas?
Muitos beijinhos para ti e para o teu Manu e para a estrelinha que vem a caminho!
Afilhada de Marta56
Susana
adiciona-me no msn [email protected]
Assim cm outras meninas que quiserem conversar tb podem adicionar
Desde que cozinhes bem o marisco estás a vontade. É preciso ter mais cuidado com aquilo que ouvimos do que com aquilo que comemos!
Acredita!
Faço eco dia 6 d Novemb em Leiria
Felicidades p ti
Se quiseres adiciona-me tb [email protected]. Desde já obrigada por tudo. É mt bom poder falar com alguém sobre os nossos medos, anseios, enfim...
Bjinhos
Afilhada de Marta56
Susana
Adiciono já, estou so a ter problemas c o msn, n sei pk
Olá.
Também não estou imune á Toxoplasmose e os conselhos do meu médico foram não comer persunto nem qualquer outro tipo de enchidos pois são fomados e não cozinhados, disse que podia comer fiambre de preferência de frango ou perú e do embalado.
Quanto ao marisco não devemos comer não por causa da Toxoplasmose mas sim das intoxicações e das alergias, não deves comer marisco fora de casa pois não sabes as condições em que este estava, se mesmo assim quiseres comer pelo menos compra dos ultracongelados pois são mais fiáveis.
Atenção quanto aos produtos caseiros pois por vezes pensamos que podem ser melhores mas o certo é que não são sujeitos aos controles sanitários, são raras as pessoas que fazem análises ás carnes criadas em casa.
Fica a minha opinião e a minha conduta mas cada sabe de si.
Jocas para todas
Amiga CDRamos, quanto ao marisco os problemas sao as salmonelas. Obviamente que se a pessoa tem alergia nao vai comer. Quando me refiro a "caseiro" refiro-me a sermos nos a cozinhar para termos a certeza de que esta bem cozinhado. A minha sogra sempre criou porcos e eu sempre comi a carne e até sou eu e o meu marido que desmanchamos e nunca me aconteceu nada. O teu médico pode dizer-te muitas coisas, mas como sabes cada médico diz a sua nao podemos ter ao certo o que esta bem ou nao. Enfim... eu tenho muito cuidado em ver se a carne ta crua, retiro a gordura, lavo as alfaces e deixo-as de molho em vinagre um bocado. Não precisamos ser pessimistas em relação a toxoplasmose. Há muitas outras doenças associadas e nao sao faladas. Não é preciso alarido- Não é só gravidas que podem contraír a doença, antes de grávida também. O que acontece aqui é que vai afectar o embrião podendo provocar aborto ou malformaçoes se não tiveres cuidados determinados. Basta pores as maos num sitio mais comum como um corrimão um banco de jardim etc e estar lá urina de gato pa isso acontecer. Mas é tão raro. Não sou irresponsável, nem estou a desvalorizar o que dizes, atenção, mas sei o que posso fazer ou não desde que não abuse e tenha regras de higiene e respeite a cozedura das carnes, peixes, mariscos e ovos. Afecta 0,5% das gravidezes em todo o mundo e acontece mais nos paises sem recursos... Não deixes de comer o que mais queres... É só uma opinião amiga, mais nada... Como eu já tinha dito, faz mais mal às vezes o que ouvimos do que o que comemos...
Fora isto, como tens andado?
Ola meinas já vi que por aqui fala se do que se come eu cá concordo com a marta56 ate porque tambem ando com apetites principalmente do que devia de evitar ms não deixo de comer simplesmente tento ter o maximo de cuidado e claro não como tanto desses alimentos. Hoje fui fazer a eco e a previsao e de 1o semanas, não entendo nada o meu GO ha 2 semanas falou me em 5 semanas e poucos dias quando eu pensava que estava de 6 quase 7 agora o que fez a eco pos la mais ou menos 10 , bem vamos la esperar pela proxima eco para ter certezas!
Foi muito lindo ouvi o coracaozinho a bater e pouco mais era só para ver se estava a evoluir e graças a Deus está tudo a correr bem agora faltam me fazer as analises mas ando 1 bocadinho preguiçosa e ainda não as fui fazer .
A minha 2ª estrelinha ja brilha
Preguiçosa...lol
Olha eles c as semanas trocam-se muito, enfim. O que interessa é estar tudo bem!