Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 11 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
fipa -
Desde 07 Maio 2007

olá a todas!

queria mesmo opiniões ou se os vossos Go vos deram opiniões. Já tenho viagem de avião marcada para Dezembro (vou a Londres). Ontem fui à minha médica e ela fez-me um verdadeiro filme, a dizer que eu sou louca a viajar de avião com a gripe toda que anda aí e que me pode acontecer alguma coisa. Epah agora fiquei assustada...alguma de vocês foi completamente proibida de viajar? É que não entendo nada. O meu pai tb é GO e diz para eu ir à vontade. A minha GO fez-me um filme. perguntei a outra GO que disse que talvez não houvesse grande mal.

Alguém desempata isto por favor? Era o que me faltava ir de viagem e acontecer mesmo alguma coisa...

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

ola filipa!!
ja t disse isto num topico anterior...
a tua medica ta um pouquinho paranoia...
nunca ninguem proibiu uma gravida de viajar, a n ser q seja um gravidez de risco...
eu tou fora d pais e dia 20 d novembro vou pa portugal, 5 horas d viagem!! e tantu a medica de portugal como o daki disse k n havia nenhum problema!!agora em relacao a gripe isso ja n sei... mas essa safada podes apanha la em qlq lugar, claro q os aeroporto sao piores, mas temos de ter todos os cuidados possiveis e imaginarios!!
amigas minhas q tao ca cmigo também viajaram gravidas, e algumas para a argentina, mais d 10 horas d aviao!!
e correu td bem!!agora s tas assim tao receosa, fica complicado!!claro q podes viajar e pode acontecer algo, mas isso pode acontecer numa ida oa supermercado!!
fica aqui o meu testemunho, espero ter ajudado!!

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Olá meninas,

espero que esteja tudo bem com as mamãs e suas estrelinhas.
Eu estou muito triste. Fui ontem à 1ª consulta, que devia ser muito boa, mas tal não aconteceu. 1º fui vista pelas enfermeiras que foram 5 estrelas, o pior foi a minha médica de família...
Primeiro entrou logo a perguntar se dois filhos não me chegavam, porquê o terceiro A pensar mas...o que ela tem a ver com isso??? Depois foi o pior..assim que olhou para o relatório da ecografia feita na Maternidade perguntou-me o que estava ali a fazer se "isto" não tinha evolução. Zangado Quem é ela para me dizer que o meu bebé não vai evoluir...Eu respondi que tinha que fazer uma ecografia, e aí saberia se estava a evoluir ou não. Então lá me passou a ecografia e mais nada...não me auscultou, não mediu tenção, não mediu a barriga, não me mandou fazer análises, nada.
disse-me para quando fizesse a eco para lá ir para ela me dar os comprimidos para deitar "isto" fora. Triste
Saí de lá a chorar!!! Chorão
Estou de rastos, ms com muita esperança que na próxima Quarta-feira quando fizer a ecografia possa provar aquela malua que estava muito enganada. Ufa!
Ah, a data prevista do meu parto não é 24 de Maio, mas sim dia 23.

Beijinhos para todas. Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

Delfie -
Desde 09 Set 2009

eu das duas uma ou fazia queixa dela no centro de saude ou na ordem dos medicos ou lhe tinha partido a cara!!!!
n és nenhuma vaca ou cadela de parição .... ela tem que ter respeito, pois és um ser humano ... eu fico indignada com essas coisas ... nojento mesmo!
por favor toma uma atitude ... e que corra tudo bem com a eco ... se por acaso n der certo pelo menos fizeste tudo direito ...
vai a outro medico!

bjinhos e pensamento positivo

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Susana25 -
Desde 02 Set 2009

Olá Cristina!

Eu fiquei parva quando li o teu relato... Que médica tão parva! Ela não tem nada a ver com as escolhas de ter mais filhos ou não dos seus pacientes! Só tem que os atender bem e pronto! Zangado
Não acredito nisto! Só mesmo no nosso país... Enfim, a porcaria do costume...
Fiquei indignada e se fosse cmg fazia queixa dela, não se trata assim nem um animal, quanto mais um ser humano! Que raivaaa!!!
Mas de resto espero que esteja tudo bem com o teu feijoca e que esteja realmente a evoluir bem... Assim esfregas-lhe a eco na cara!

Muitos beijinhos e tenta relaxar, os nervos não fazem bem a ninguém.

Sobre Susana25

Afilhada de Marta56

Susana

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Olá meninas,

Obrigada pelo vosso apoio.
Na Quarta-feira depois da ecografia vou tomar a minha atitude.
E digo-vos sinceramente sinto que está tudo bem. Na ecografia de dia 21 de Setembro não se via nada, na de dia 28 estava lá o meu saquinho, a Drª da Maternidade disse que tinha evoluido bem, mas não podia garantir que continuasse, mas que podia correr tudo bem, daí me mandar repetir a eco passado 3 semanas.
Eu sinto no meu coração que está tudo bem... Sorriso

Estes dias têm sido horríveis... Nervoso
Mas ei-de aguentar Sorriso

Beijinhos para todas, e mais uma vez obrigada Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!

Love08 -
Desde 26 Abr 2009

Ola minhas lindas!!!
eu ca vou indo na mesma mas com uma novidade... a minha barriguinha começa a crescer!!! Espertalhão será normal tão cedo??lol
de resto tenho tido imenso trabalho, nem me tenho sentido com força para vir aki...;( peço desc!!!
hoje tb tive um episódio de tensão baixa, com imensa dor de cabeça... la tomei um benuron e agr ja me sinto melhor!!!
e voces como tao?
Olha Cristina eu mandava essa médica para o outro lado, de certeza!!! não ha o direito de falar assim nem com um animal, quanto mais com uma pessoa!!! enfim... é este o país que temos!!!
madrinha tou bem e tu? obrig pela preocupação e desc se te deixo sem noticias!!!
muitos beijinhos para todas!!!;)

Sobre Love08

A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Não acredito nisto... Cristina, nao tens testemunhas? Nenhuma auxiliar te acompanhou? Por favor tira essa besta daí que nem pa veterinária dá! Ai eu não me continha, eu acho que lhe fazia a cara num bolo... mas pensando bem, mais vale dar só a queixa. Antes ter uma para dar que duas para levar. Reage rapariga!
Afilhada, que sufoco! Pois bem novidades: JA SENTI O MEU FEIJÃO! ora bem, já nao é bem um feijão, né... 2cm... mas é tão bom!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

ana fr -
Desde 12 Mar 2009

Tb vou viajar agora no final do mês e falei tanto com o meu médico de família como com o meu GO e os dois disseram que não há qualquer problema. Claro que temos de ter alguns cuidados, mas nenhum que nos impeça de viajar. Com a quantidade de casos que há em Portugal, é impossível saber quando e onde podemos ser infectadas, por isso viajar não deve ser um risco tão maior quanto isso.

No meu caso vou viajar para Viena, pk o meu marido vive lá perto (e claro k tenho mesmo de ir pk as saudades são mts!!!! Apaixonado ) e acho que tendo alguns cuidados como já tive da última vez que fui lá e nem sabia que estava grávida. Tento evitar sítios onde esteja concentrada mt gente (podes fazer o check-in quando já quase toda a gente tiver feito), ando com um desinfectante na bolsa pra usar dps de mexer em qq coisa que esteja mt exposta (ex.: dps de ir a casa de banho, mexer em portas,....).

Claro que temos mesmo de ter alguns cuidados, mas "proibir" de viajar, acho um pouco exagerado.

Espero ter desempatado isto!!! Gargalhadas

Bjs, Ana.

fipa -
Desde 07 Maio 2007

oi ana,

obrigada pela tua resposta. Ontem também andei na direcção de saúde inglesa e estive a ler uma série de coisas. Em princípio viajo mesmo. Levo um lenço ao pescoço e vou lá enterrando o nariz no avião e posso ir de luvas se me apetecer. vamos estar a meio de Dezembro. É frio que se farta e ninguém nota.
Entretanto consegui perceber que em Londres quando alguma grávida, mesmo estrangeira apanha gripe A, que eles dão, não o Tamiflu porque consideram perigoso nas grávidas, mas o Relenza (o tal 2º medicamento). E já tenho os nº de telefone para onde deverei ligar e onde me deverei dirigir caso tenha algum sintoma que seja. Eu tb acho que determinadas reacções são um exagero (se não achasse nem tinha marcado a viagem), mas também percebo que no Reino Unido estamos a falar de 30.000 infectados e eles estimam que em finais de Novembro 1 em cada 3 pessoas esteja infectada. O que realmente é muito e nem se compara com o que se passa cá. Descobri um site, o international sos, que dá informação do nº de casos em cada país e os perigos de cada um. Nos estados unidos, de 100 grávidas internadas, 28 morreram, o que é um bocado alarmante para todas nós. E todas elas saudáveis. basicamente foram medicadas tarde demais (aconselham as grávidas ao mínimo sintoma a irem ao médico de imediato e a serem medicadas com Relenza mesmo antes de se ter certeza que é gripe A). Estas meninas que morreram foram todas medicadas depois de 72h de sintomas, o que deu um disparate de evoluir para pneumonia viral e provocar-lhes a morte.

Desculpem o testamento, mas acho que isto é importante para todas, mesmo cá. Eu vou fazer isto mesmo: máximo cuidado claro (basicamente não toco em nada, é o meu maridão que vai abrindo portas, etcs) e se tiver de tocar em alguma coisa, basicamente mantenho as mãos quietas e não as levo à cara de maneira nenhuma antes de as lavar ou desinfectar. Há-de correr tudo bem. Aliás eles atestam que para a maioria das grávidas, mesmo que apanhem, que a coisa se resolve como uma constipação banal. Há algumas pessoas, pensa-se realmente que por serem medicadas tarde de mais, evoluem para uma pneumonia viral e aí sim, está tudo estragado.
Beijos a todas e boa sorte!

Alguém sabe da vmaria? Estou a achar mesmo estranha a ausência.

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Fico muito Feliz por ti, ainda bem que está a correr tudo bem.
Em relação a mim, sim, a enfermeira assistiu a quase tudo. Ela coitada, muito atrapalhada ainda levou "raspanete" por me ter dado o livrinho de grávida. Triste
Ela estava incrédula e quando eu saí a única coisa que me disse foi : tenha calma, pense no seu bebé. Triste
Mas acredita que na Quarta-feira depois da eco eu vou lá.
Eu não tive reação porque não estava mesmo à espera que alguém me dissesse isso, percebes?
É o terceiro filho sim, mas qual é o problema?
Tenho 2 meninos Lindos e Saudáveis, trabalho para eles e ninguém tem nada a apontar-me, fui mãe do mais velho com 17 anos, e sempre fui uma EXCELENTE mãe.

Beijinhos grandes para todas Beijinho

Cristina Paiva

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

À próxima consulta depois da eco leva alguém contigo para testemunhar e só lhe dizes uma coisa VOU FAZER QUEIXA DE SI E VAI VOLTAR A TER NOTICIAS MINHAS MUITO EM BREVE! e deixas que ela fale o que quiser pois será tudo usado contra ela na queixa, nao a ofendas nem digas nada que te prejudique. Depois pede à enfermeira que confirme tudo o que ela disse da outra vez. Eu compreendo que tenhas bloqueado na altura, é normal, mas desta vez reage! Vais ver que 4ª feira vai ser o dia mais feliz da tua vida!
Corrente positiva
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Muita sorte miga linda!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

liliana patricia -
Desde 14 Out 2009

eu nao sou de maio axo eu mas dtt para 5 de junho...bjxxxxxxxxx

liliana lopes

ana fr -
Desde 12 Mar 2009

Ola a todas.
Tive uma ideia: as mamãs de Maio podiam vir aqui mostrar as vossas barriguinhas!!!(se alguém já deu esta ideia e não vi, desculpem!!! Tolinho )

A minha dpp é de 8 de Maio e a minha barriguinha é a que está na minha foto de perfil (tirada há uma semana atrás).

Mostrem as vossas!!!

Bjs, Ana.

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

as 9 semanas e 4 dias apresento a casinha do meu bebe...

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

tenho andado ausente pois a minha filhota decidiu fazer das suas e arrancou me teclas do pc lol
ja ta arranjado
ja estou de nove semanas e meia ja ouvi o coraçao do meu bebe... ja tenho a eco daas 12 semanas para dia 5 tou ansiosa.....
tenho andado super enjoada a nausefe tem sido o meu grande amigo lol
e ando com desejos de limao lolllllll em quase todas as comidas deito limao axao normal arroz massa tudo e bebidas levamto m as 3 da manha pa vir fazer limonada.... lol
quanto a minha barriga e o que eu vos mostrei no topico anterior axo k esta grande de mais para o tempo k tenho mas enfim o k kero e que esteja tudo bem...
e vosses quero novidades....

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

eih linda!!
a tua barriga ta mesmo grandona meu deus!!
a minha ainda mal s nota, alias so nota a mama papa!!
mas ta gira... gostava d ter uma assim!

MDaniela -
Desde 25 Abr 2009

Olá meninas....Para quem não me conhece chamo-me Mónica tenho 19 aninhos (eu sei sou uma novata) moro em Mafra e tenho DPP mais ou menos para 20 de Maio( tou a dizer mais ou mneos porque mudei de medica e a anterior era para dia 14 de maio mas visto que estou de menos uma semana que aquilo e a outra medica dizia logo fica mais ou menoas para 20 de Maio vamos ver dia 9 de Novembro. hehehe quem é que já tem barriguinha? ainda conseguem estar de barriga para baixo? heheh eu ainda consigo mas esta agora a comecar a fazer um pouco de confusao e a minha barriguinha ja começa a ficar mais rija Careta já fizeram algumas analises ou exames ?quais?

Sobre MDaniela

Martim <3 26-4-2010 <3
Amo-te Filhote
Melhores Madrinha: Smvbmg, Claudia Coelho, Anaafonso83.
Afilhadas lindas tou aqui! Piscar o olho

Preguiça -
Desde 25 Set 2009

Olá
Sorriso
Podes por na lista, a minha D.D.P. é para 17 de Maio Apaixonado

Beijinhos

Sobre Preguiça

11 de Abril de 2010 Dia do Príncipe Diogo
Madrinha de Delfie, sonhynha e sarapires, Afilhada de Beta Duarte
http://bolosdapreguica.blogspot.com
www.facebook.com/preguicinha

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

SIM TA UM POUCO GRANDE... PENSO QUE SERA POR SER A MINHA 3º GRAVIDEZ EM POUCO ESPAÇO DE TEMPO....
MAS O MAIS ENGRAÇADO TEM SIDO ESCONDER LOL
QUANDO ME PERGUNTAM EU NAO MINTO... MAS NAO QUERIA CONTAR ANTES DAS 12 SEMANAS MAS SE CONTINUAR ASSIM NAO VOU CONSEGUIR...LOL
A MINHA FAMILIA JA SABE MAS A DO MEU MARIDO NEM IMAGINA, NEM SABIAM QUE ANDAVAMOS A TREINAR...LOL
AQUI A DIAS A MINHA SOGRA SAIU SE COM ESTA...." A BIA TA A FICAR TAO GORDA DAQUI A POUCO REBOLA LOL!!!!!
mAL ELA SABE QUE A GORDURA EM MAIO DESAPARECE....HIHIHIHI Gargalhadas

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

BEM VINDA A ESTE CANTINHO.... DESEJO TE TODO DE BOM PA TI E PARA A TUA ESTRELNHA....
VAI DANDO NOVIDADES...

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

BEM VINDA A ESTE CANTINHO.... DESEJO TE TODO DE BOM PA TI E PARA A TUA ESTRELNHA....
VAI DANDO NOVIDADES...

Delfie -
Desde 09 Set 2009

não??? ehehhehehe
é que de facto tenho o mesmo tempo que tu e pouco se nota lolol
Espertalhão

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

nao linda, ja fiz duas ecos e na primeira so se viu um saquinho na segunda tambem se viu so um mas o meu piolhinho ja tava la e ja se via o coraçao a bater.... por isso gemeos ta fora de hipotese se nao ja tinha dado pa ver ( axo eu) lol
acho que a explicçao é que tive a minha filha vai fazer um ano e em junho tive um aborto e o utero nesta gravidez ta muito dilatado axo que é disso penso eu....lol

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Olá meninas,

Venho mostrar a minha barriguinha.
Segundo as contas estou de 9 semans...está grandita Gargalhadas Ainda dizem que não está a evoluir.... Rolar os olhos
Bom...estamos quase a saber, faltam 2 dias Nervoso

Beijinhos para todas Beijinho

Cristina Paiva

chaty -
Desde 29 Ago 2009

OLA MENINAS.... AXO K TOU DEMAIS NESTE FORUM PK NA SEXTA FEIRA FUI FAZER A ECOGRAFIA DAS 12 SEMANAS PENSANDO EU K TAVA DE 11 SEMANAS E 5 DIAS COM O DDP PARA 2 DE MAIO KUAL E O MEU ESPATO KD A MEDICA DISSE K ESTAVA DE 12 E 2 DIAS K DDP E 28 DE ABRIL....

xugga -
Desde 07 Ago 2008

Depois de um fim de semana cheio de emoções, lá vou eu hoje para a minha primeira Eco!!!

Nem estou a acreditar, é já hoje que vou ver a minha estrelinha xD

Pena é que vou sozinha, mas não ha-de ser nada... Vai correr tudo bem, não é meninas??

Buttherfly, que barriguinha linda!!! A minha tambem já se começa a notar eheh

Fica aqui a minha barriguinha a duas semanas atrás (9 semanas na altura).

Uma beijokinha a todas e um bom inicio de semana*

Sobre xugga

*Porque a minha vida recomeçou no dia 1 de Maio de 2010*
*Lara, a piruças linda dos papas*

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Olá meninas, epa, finalmente há mais que 2 msg novas no forum, eheh! Eu ja tinha mostrado a minha "baguxa" c 6 semanas, mas agora com quase 10 ainda n tirei, assim que tirar coloco na foto de perfil pa vocês verem, eheh!
Ainda bem que o espirito por aqui se mantém em alta, tudo a sonhar com as estrelinhas (incluindo eu) e a viver a sensação inexplicável que é estar grávida, nao é?? Eu sinto-me assim. E a Vmaria, alguém sabe? Boas sorte pas meninas que têm ecos a fazer hoje, e consultas, eheh! Eu ainda tenho que "penar" até dia 6 de Novembro.

Sobre marta56

daniela e dani -
Desde 02 Fev 2009

a minha barriguinha ianda ta mt pekenina!!!kia k tivesse gandona!!
eu vou ao GO dia 26 de outubro, supostamente estarei de 11 semans e 5 dias!!
tou ansiosa, falta uma semanita, pouquinho!!
sim sem duvida q estar gravida e maravilhoso!!sonho tanto com este bebe!
so espeto q ele esteja bem!
beijinhos pa todas

Preguiça -
Desde 25 Set 2009

Meninas =)

10 semanas hoje, fotos tiradas ontem... Digam lá se já se nota Sorriso

Sobre Preguiça

11 de Abril de 2010 Dia do Príncipe Diogo
Madrinha de Delfie, sonhynha e sarapires, Afilhada de Beta Duarte
http://bolosdapreguica.blogspot.com
www.facebook.com/preguicinha

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?