********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 90 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Oh mamã isso depende do teu organismo.. se és dada a muitas hemorragias ou não!! Eu do Duarte não chegou a 15 dias.. e foi como se fosse o período normal, só os 2 primeiros dias é que foi mais abundante, de resto normal!! Sorriso
Arranja tempinho e paciencia e vai lá dar uma voltinha Espertalhão
Beijinhos pra ti,pra Sofia e muitas festinhas na barriguinha Apaixonado Beijinho
Até amanhã mamã! Grande abraço

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Hannitah, já tentei beber só o copo de leite...mas acho que o David fica com fome porque nesses dias acorda-me sempre as 3h,4h da manhã numa revolução, e senão comer qualquer coisa ele não para! Gargalhadas
Então optei pelos cereais... assim só lá pras 6h30/7h é que acordo Sedutor O rapaz já quer fazer os horários dele e ainda aqui está dentro! LOL

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Vanda_ escreveu:
Oh mamã isso depende do teu organismo.. se és dada a muitas hemorragias ou não!! Eu do Duarte não chegou a 15 dias.. e foi como se fosse o período normal, só os 2 primeiros dias é que foi mais abundante, de resto normal!! Sorriso
Arranja tempinho e paciencia e vai lá dar uma voltinha Espertalhão
Beijinhos pra ti,pra Sofia e muitas festinhas na barriguinha Apaixonado Beijinho
Até amanhã mamã! Grande abraço

Beijinho

Sobre v-gomes

Mamã V

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Eu do Rodrigo usei uma faixa da Chicco que me emprestaram e adorei, porque cinta odeio, aperta muito e o meu GO recomenda faixa para a barriguita. A ideia é ajudar o útero a ir ao sitio. A função não tem nada a ver om as costas, é mais para a barriga não descair e para que os órgãos intermos recuperem mais rápido. Eu perdi logo o que ganhei de peso e na consulta do pós-parto já estava tudo no sitio Sorriso
Agora já não me podem emprestar mas vou comprar da Chicco igual à outra, mas custa quase 50 euros. Paciência!!

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Tenho que passar na wells pra ver essa faixa! Sedutor
Eu do Duarte não usei nada...andei em tanto stress que nem de mim tratei e desta vez não quero falhar com isso! Custou-me muito a ir ao sitio, mas dele engordei 23kg Cara séria e só muito depois de ele falecer é que comecei a pensar em mim e foi mais complicado!! Preocupado
50€ é um bocadinho puxada LOL mas se dizes que vale a pena...
É esta que falas mamã?
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0000113...

Sobre Vanda_

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Pandita escreveu:
Olá mamãs!

Serei mamã no final de Maio, mas como a DPP andou entre Maio e Junho, desde o início que acompanho os dois tópicos.
Só hoje me registei aqui no fórum, mas gostava de continuar a acompanhar ambos, importam-se que me "infiltre"?

Beijinhos a todas e obrigada

Bem vinda Pandita
Mama v Gomes a tua mala da ,maternidade e igual a mh Sorriso
Ainda nao fiz foi nada... Nem lavei a roupa dela... Confuso
Já agr os fatos que levas sao tds algodão ou levas algum naquele material tipo veludo?

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Cuecas descartáveis - ai sim são horríveis, eu experimentei umas em casa (na Modalfa vendem) quando foi do Rodrigo e as outras 4 da embalagam deitei fora quando vim da maternidade porque não tive coragem de as vestir. Não tive quase hemorragia e usei das minhas normais com pensos gigantes que na altura davam no hospital. Não te podes limpar com toalhetes nem lavar com mais nada a não ser agua.

Pomada para os mamilos - agora há outra melhor que acho que se chama Purlan. A Lansinoh agarra-se um bocado aos discos de amamentação, é mais peganhenta.

Sobre Hannitah

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Pandita - claro que te podes infiltar, não é meninas? Escreve connosco para mantermos isto a mexer lol

Vanda - é essa mesmo Sorriso Viame grega para a apertar sozinha por causa do velcro eheheheh mas era muito boa Sorriso

Os cremes das mamocas compras na farmácia. Eu fiz uma lista das compras da farmácia, outra do supermercado e outra das roupas para me orientar. Falta-me as compras da farmácia todas lol... Vou ver se amanhã trato disso se não chover

Sobre Hannitah

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Asério Hannitah?! Eu sempre me limpei com toalhitas... uso as da Dodot! Não sabia disso... Quando tive o Duarte levei pra MAC e nunca me disseram nada! Preocupado
Essa faixa vamos apertando a medida que vamos perdendo a barriga né?
Hei-de ir dar uma espreitadela na Well's ou na farmácia!!
A sério? A farmacêutica disse-me que este creme era mt bom, que tinha sido lançado á pouco tempo e bla bla... e eu comprei-o Choque!

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Segundo a parteira (excelente) com quem fiz a PPP, seria esta a lista da farmácia das coisas a ter em casa:~
- Purlan
- Thrombocid pomada
- Aero-Om
- Conjuntilone
- Ben-U-Ron 125 supositórios
- Nolotil

Acho que não esqueci de nada Sorriso

Sobre Hannitah

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Pois eu já comprei desse creme do Rodrigo em 2009.
Usei so uma semana porque tinha muito pouco leite e fiquei sem ele depois, o resto utilizei para estimular o rabinho dele para fazer coco lolololol. Era muito bom para isso porque é 100% natural, como disseste é so lanolina, muito gordurosa e aproveitei para essa função mais estranha lol
O tempo que usei achei muito peganhento, agora as minhas amigas e colegas que tiveram bebe recentemente usam o Purlan
Eu so me lavo sempre com agua morna e no banho com gel e depois quando foi da PPP também disseram mesmo isso, que o pior que se faz é limpar com toalhetes ou gel intimo porque destrói os microrganismos protetores também e pode levar e infeções mais facilmente, infeções que podem ser graves no pós-parto.

Sobre Hannitah

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Potezinho escreveu:
Pandita escreveu:
Olá mamãs!

Serei mamã no final de Maio, mas como a DPP andou entre Maio e Junho, desde o início que acompanho os dois tópicos.
Só hoje me registei aqui no fórum, mas gostava de continuar a acompanhar ambos, importam-se que me "infiltre"?

Beijinhos a todas e obrigada

Bem vinda Pandita
Mama v Gomes a tua mala da ,maternidade e igual a mh Sorriso
Ainda nao fiz foi nada... Nem lavei a roupa dela... Confuso
Já agr os fatos que levas sao tds algodão ou levas algum naquele material tipo veludo?

ola potezinho...com estas?
que giro...temos malas iguais..comprei pelo facebook tu tambem?eu adoro-a Piscar o olho
sao todos de algodao excepto um, que é rosa que se ve numa das foos que foi prenda da avó e queria levar, esse é unico que é de veludo...eu ja lavei tudo e passei tudo, custou mas foi!!!estava a dar em maluca por ainda nao ter lavado...lol Sorriso

Sobre v-gomes

Mamã V

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Opaaa eu não tenho aulas de PPP, estou a perder muita coisa! Rolar os olhos

Sobre Vanda_

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Choque! Fui enganada pela farmaceutica!! LOL Gargalhadas
Vamos lá ver como me dou com esse creme, se não vou comprar esse Purelan! Sedutor
Olha, não sabia disso das toalhitas, como sempre usei e mesmo quando tive o Duarte usei...mas obrigada pela indicação! Vou parar então!!

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

As minhas foram 10 estrelas, aprendi muita coisa, mas também paguei 200 euros lol
Agora vou so assistir às aulas de respiração e visita da maternidade para recordar o ambiente lol
Qualquer duvida que tinha ou tenho ligo à enfermeira e ela ajuda e tira todas as duvidas.
Agora tenho abusado dela para saber quando o meu GO está na maternidade lol

Nunca tiveste nenhuma infeção urinaria ou candidíase Vanda?

Sobre Hannitah

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Tive uma vez,nesta gravidez logo no inicio e até agora nada mais!
Nunca fui muito dada a isso, mas claro corro sempre esse risco!
E desconhecia mesmo isso! E também nunca falei acerca disso com esta obstetra nem ela me questionou de nada! A única coisa que ela me disse foi pra evitar os pensinhos diários durante a gravidez! Preocupado
Eu queria ter ido para as aulas de PPP através do C.S, mas embirraram porque dizem que sou seguida no Alto Risco do hospital e que têm que dar prioridade ás mamãs que são seguidas nas consultas de Saúde Materna no CS! E perto de mim com horário que desse para o papá ir não encontrei nada... Mas gostava, devem dar imensas dicas!

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Pois pode ser por aí.
Eu sempre fui sozinha às aulas de PPP, o meu marido nunca tem horário mesmo. A aula do banho e da visita custou-me ir sozinha, com os outros pais todos la mas paciencia.
Depois quando o Rodrigo tinha 2 meses fiz o curso de massagens dos bebes com ela também, foi muito fixe Sorriso

Agora o marido pediu ferias para a semana de 1 de Maio, quando devo fazer a ultima eco, vamos ver se me consegue acompanhar...

Sobre Hannitah

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

E não é estranho estares lá sozinha e as outras mamãs com os pais?
És de onde mamã?
Com quantas semanas se começa as aulas? Será que ainda vou a tempo?
Gostava de ir... não me inscrevi mesmo porque o horário do pai não dava, ele agora está a fazer mais turnos,como estou desempregada pra compensar!

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Sim é estranho mas paciencia, e há sempre mais alguma mami nessa situação. Se eles quiserem, depois aprendem rápido connosco e ajudam também. O meu aprendeu tudo rápido e ajudou imenso. Ate quase brigamos no dia seguinte para ver quem vestia o Rodrigo depois do primeiro banho e ao fazermos isso a meias, o homem ate tinha jeito eheheheheh
Sou de Évora.
As aulas depende de que tipo de aulas são e da periodicidade. Eu comecei às 24 no particular mas sei que pelo menos aqui em Évora, pelo Centro se Saude, começam perto das 30

Sobre Hannitah

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Sim isso é verdade Piscar o olho basta haver vontade!! Espertalhão
Vou-me informar se ainda consigo me inscrever! Piscar o olho
Bem mamãs... boa noite a todas, muitas festinhas na barriga e beijocas pra vcs!! Até amanhã! Beijinho Grande abraço

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Boa noite Vanda, durmam bem Sorriso
Eu vou ver se consigo enfiar um biberão de leite pela boca do pestinha enquanto ele dorme, porque não pode ficar sem comer nada desde as 18h... ai ai ai

Sobre Hannitah

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

Vanda_ escreveu:

Nãoo tens a aulas de PPP pk??????

No nosso hospital sfx eles dão. Eu vou começar agora na 3a feira.... são 6 seções, é gratis e é dado pelas enfermeiras ou no bloco de partos.

A 1a seção vamos fazer a visita guiada a maternidade.
Na 6a feira fala com elas .

Eu hoje acordei um pouco doente, com muita tosse e um pouquinho de febre. Amanha já devo tar melhor.

Beijinhos

Pat S -
Desde 16 Dez 2009

Ola meninas. Passei para espreitar Sorriso
Muitos desses temas já foram abordados no face...
Cinta? Para mim nao! Faixa. A da Chicco. A minha custou 25€ na farmácia. O meu GO é contra as cintas por tudo e mais alguma coisa.
Peso ganho na gravidez: 13kg!!! Sim 13!! Pelos visto estou tipo baleia lolol Do meu filho engordei 25! Agora vou nos 13... Vamos lá ver...
Pomada: Purelan (foi a que usei há 3 anos).
Cuecas: normais subidas, sem duvida!!! Tipo boxer porque assim o penso nem mexe!!!
Mantinhas: 2!!
Conjuntos: depende! Eu precisei de muita roupinha para ele porque ou se mijava todo ou se borrava, ou bolçava... OMG, muita vez lhe troquei eu a roupa!!!
Robe?? Nem comprei!! E nao precisei. Ele nasceu tb em Junho. Estava calor!!
Chinelos? 2 pares de havaianas!!
Camisas? 3 vestidinhos de praia mais compridos e com decote em v.
Fraldas, levei um pack.
Eu estive 4d no hospital pq foi cesariana. Tiveram de levar as camisas e alguns fatinhos para lavar e voltaram a trazer Sorriso
Vai tudo correr bem Sorriso

Sobre Pat S

*Pat S
2 bebés lindos nascidos no mesmo mês <3

Visita a minha página em www.facebook.com/EspinhasLinhas
e vê os mimos que faço Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

57150vanessa escreveu:
Vanda_ escreveu:

Nãoo tens a aulas de PPP pk??????

No nosso hospital sfx eles dão. Eu vou começar agora na 3a feira.... são 6 seções, é gratis e é dado pelas enfermeiras ou no bloco de partos.

A 1a seção vamos fazer a visita guiada a maternidade.
Na 6a feira fala com elas .

Eu hoje acordei um pouco doente, com muita tosse e um pouquinho de febre. Amanha já devo tar melhor.

Beijinhos

Bom dia Vanessa! Beijinho
No C.S de Oeiras não me querem lá LOL ... dizem que como sou seguida em Alto Risco não posso fazer aulas de PPP Preocupado e que têm que dar prioridade às mamãs que são lá seguidas com eles! Enfim...
No S.F.X têm? Não sabia, pensava que nos hospitais não davam essas aulas! Tolinho Amanhã já falo com a enfermeira!!
Quais são os horários? Será que ainda vou a tempo de te apanhar Terça?! Piscar o olho
Beijinhooos Beijinho Beijinho e as melhoras linda!!

Sobre Vanda_

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

Bom dia a todas.

Vanda, os horarios que me deram foram todas as terças uns dias as 10.30 e outros 13.30, são 6. Podes faltar mas tens que avisar. Este sns não vale nada. A informação que elas davam aulas PPP foi me dada logo na 1 consulta com 10 semanas...
Mesmo que não começes já nesta 3a, começas para a outra. Eu tb tenho gravidez de risco e vou fazer. Se bem que o meu risco neste momento são só as contrações, pois o meu bebecas já aumentou o percentil para os 50 e já tenho mais liquido ........

Beijinhos

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

v-gomes escreveu:
Olá meninas...ja adiantei algumas coisinhas da mala de maternidade que vou levra para a minha sofia!
partilho convosco algumas fotos ;)o que acham?
e voces ja adiantaram a mala?

Que coisinha mais lindas.
Os saquinhos são daqueles de comida?? Tb pensei utilizar desses são mais praticos e depois servem para por a roupinha suja.

Parabéns a tua bebecas vai ficar uma princesa.

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

57150vanessa escreveu:
v-gomes escreveu:
Olá meninas...ja adiantei algumas coisinhas da mala de maternidade que vou levra para a minha sofia!
partilho convosco algumas fotos ;)o que acham?
e voces ja adiantaram a mala?

Que coisinha mais lindas.
Os saquinhos são daqueles de comida?? Tb pensei utilizar desses são mais praticos e depois servem para por a roupinha suja.

Parabéns a tua bebecas vai ficar uma princesa.

Bom dia todas!

olá homónima(Vanessa lol)! Piscar o olho obrigada..foi tudo feito com muito carinho Sorriso
sim sao daqueles sacos do ikea de comida, achei mais practico exactamente para depois levar a suja!e coloquei etiquetas em cada um com o dia!
ela já pensa que é uma princesa!lol Tolinho

Sobre v-gomes

Mamã V

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Que coisinhas lindas! Espertalhão
é das poucas coisas que não tenho prontas é a mala da meternidade Careta
Adoro tudo Careta hehe

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Apesar de que eu tava quase anorectica quando engravidei, já tinha engordado na ultima consulta no GO cerca de 18kg's! Espertalhão hehe Já da minha Iris foram 30kg's no total... é mesmo do organismo porque eu so de respirar engordo quando estou gravida, e quando não estou tenho de ter cuidado para não perder peso a mais Confuso vá se lá entender...

Eu tenho um conselho para cintas
A mim deram-me da minha mais velha uma cinta pos parto da chicco, e outra de outra marca... mas eu tava tão pendurada em peles que me incomodava a barriga a sair por baixo e por cima das cintas, e já para não dizer que custam cerca de 50€ cada uma... Então segui o conselho da minha rica avó e comprei uma cinta com cueca da cor da pele e tudo numa lojinha que toda a santa aterra há de ter onde as senhoras mais velhas vão comprar os sutiens e cintas... a maior parte das lojas de tecidos tem este tipo de artigos. Fiquei linda! Super confortavel, aconchegada, porque como tambem tinha cueca a barriga não saia por baixo e custou-me acho eu que nem chegou a 15€! Sorriso

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Olá mamãs Sorriso

Ontem andaram animadas por aqui...

Andamos todas com os preparativos Gargalhadas Eu ando de volta do quarto...

Hoje é dia de pinturas Sorriso Vou pintar uma estante do meu escritório para se enquadrar na nova decoração do quartinho e logo deve vir uma secretária que mandei fazer. A caminha dele também já deve estar quase pronta, porque a mandei pintar em branco porque era do meu sobrinho mas era castanha. No fim de semana vou comprar o edredon para a caminha e depois falta-me um sofá que não estou a conseguir encontrar como quero nas cores que queria Triste

Está tudo a compor-se Espertalhão

Para a semana vou ver se consigo lavar as roupinhas... Quero SOL!!!

Quem já comprou os pensos para a maternidade quais comprou? Dizem que tem de ser uns grandes mas eu não sei o devo comprar porque uso tampão durante o dia e à noite uns pensos da evax mas são muito finos...

O creme para os mamilos também não comprei mas falaram-me muito bem da Medela, tenho de ver isso.

A cinta também ainda tenho de ver.

Ainda me faltam umas coisitas Piscar o olho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...