Oh mamã isso depende do teu organismo.. se és dada a muitas hemorragias ou não!! Eu do Duarte não chegou a 15 dias.. e foi como se fosse o período normal, só os 2 primeiros dias é que foi mais abundante, de resto normal!!
Arranja tempinho e paciencia e vai lá dar uma voltinha
Beijinhos pra ti,pra Sofia e muitas festinhas na barriguinha
Até amanhã mamã!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Hannitah, já tentei beber só o copo de leite...mas acho que o David fica com fome porque nesses dias acorda-me sempre as 3h,4h da manhã numa revolução, e senão comer qualquer coisa ele não para!
Então optei pelos cereais... assim só lá pras 6h30/7h é que acordo O rapaz já quer fazer os horários dele e ainda aqui está dentro! LOL
Oh mamã isso depende do teu organismo.. se és dada a muitas hemorragias ou não!! Eu do Duarte não chegou a 15 dias.. e foi como se fosse o período normal, só os 2 primeiros dias é que foi mais abundante, de resto normal!!
Arranja tempinho e paciencia e vai lá dar uma voltinha
Beijinhos pra ti,pra Sofia e muitas festinhas na barriguinha![]()
Até amanhã mamã!

Mamã V
Eu do Rodrigo usei uma faixa da Chicco que me emprestaram e adorei, porque cinta odeio, aperta muito e o meu GO recomenda faixa para a barriguita. A ideia é ajudar o útero a ir ao sitio. A função não tem nada a ver om as costas, é mais para a barriga não descair e para que os órgãos intermos recuperem mais rápido. Eu perdi logo o que ganhei de peso e na consulta do pós-parto já estava tudo no sitio
Agora já não me podem emprestar mas vou comprar da Chicco igual à outra, mas custa quase 50 euros. Paciência!!
Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia
Tenho que passar na wells pra ver essa faixa!
Eu do Duarte não usei nada...andei em tanto stress que nem de mim tratei e desta vez não quero falhar com isso! Custou-me muito a ir ao sitio, mas dele engordei 23kg e só muito depois de ele falecer é que comecei a pensar em mim e foi mais complicado!!
50€ é um bocadinho puxada LOL mas se dizes que vale a pena...
É esta que falas mamã?
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0000113...
Olá mamãs!Serei mamã no final de Maio, mas como a DPP andou entre Maio e Junho, desde o início que acompanho os dois tópicos.
Só hoje me registei aqui no fórum, mas gostava de continuar a acompanhar ambos, importam-se que me "infiltre"?Beijinhos a todas e obrigada
Bem vinda Pandita
Mama v Gomes a tua mala da ,maternidade e igual a mh

Ainda nao fiz foi nada... Nem lavei a roupa dela...

Já agr os fatos que levas sao tds algodão ou levas algum naquele material tipo veludo?
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Cuecas descartáveis - ai sim são horríveis, eu experimentei umas em casa (na Modalfa vendem) quando foi do Rodrigo e as outras 4 da embalagam deitei fora quando vim da maternidade porque não tive coragem de as vestir. Não tive quase hemorragia e usei das minhas normais com pensos gigantes que na altura davam no hospital. Não te podes limpar com toalhetes nem lavar com mais nada a não ser agua.
Pomada para os mamilos - agora há outra melhor que acho que se chama Purlan. A Lansinoh agarra-se um bocado aos discos de amamentação, é mais peganhenta.
Pandita - claro que te podes infiltar, não é meninas? Escreve connosco para mantermos isto a mexer lol
Vanda - é essa mesmo Viame grega para a apertar sozinha por causa do velcro eheheheh mas era muito boa
Os cremes das mamocas compras na farmácia. Eu fiz uma lista das compras da farmácia, outra do supermercado e outra das roupas para me orientar. Falta-me as compras da farmácia todas lol... Vou ver se amanhã trato disso se não chover
Asério Hannitah?! Eu sempre me limpei com toalhitas... uso as da Dodot! Não sabia disso... Quando tive o Duarte levei pra MAC e nunca me disseram nada!
Essa faixa vamos apertando a medida que vamos perdendo a barriga né?
Hei-de ir dar uma espreitadela na Well's ou na farmácia!!
A sério? A farmacêutica disse-me que este creme era mt bom, que tinha sido lançado á pouco tempo e bla bla... e eu comprei-o
Segundo a parteira (excelente) com quem fiz a PPP, seria esta a lista da farmácia das coisas a ter em casa:~
- Purlan
- Thrombocid pomada
- Aero-Om
- Conjuntilone
- Ben-U-Ron 125 supositórios
- Nolotil
Acho que não esqueci de nada
Pois eu já comprei desse creme do Rodrigo em 2009.
Usei so uma semana porque tinha muito pouco leite e fiquei sem ele depois, o resto utilizei para estimular o rabinho dele para fazer coco lolololol. Era muito bom para isso porque é 100% natural, como disseste é so lanolina, muito gordurosa e aproveitei para essa função mais estranha lol
O tempo que usei achei muito peganhento, agora as minhas amigas e colegas que tiveram bebe recentemente usam o Purlan
Eu so me lavo sempre com agua morna e no banho com gel e depois quando foi da PPP também disseram mesmo isso, que o pior que se faz é limpar com toalhetes ou gel intimo porque destrói os microrganismos protetores também e pode levar e infeções mais facilmente, infeções que podem ser graves no pós-parto.
Olá mamãs!Serei mamã no final de Maio, mas como a DPP andou entre Maio e Junho, desde o início que acompanho os dois tópicos.
Só hoje me registei aqui no fórum, mas gostava de continuar a acompanhar ambos, importam-se que me "infiltre"?Beijinhos a todas e obrigada
Bem vinda Pandita
Mama v Gomes a tua mala da ,maternidade e igual a mh
Ainda nao fiz foi nada... Nem lavei a roupa dela...
Já agr os fatos que levas sao tds algodão ou levas algum naquele material tipo veludo?
ola potezinho...com estas?
que giro...temos malas iguais..comprei pelo facebook tu tambem?eu adoro-a

sao todos de algodao excepto um, que é rosa que se ve numa das foos que foi prenda da avó e queria levar, esse é unico que é de veludo...eu ja lavei tudo e passei tudo, custou mas foi!!!estava a dar em maluca por ainda nao ter lavado...lol

Mamã V
Opaaa eu não tenho aulas de PPP, estou a perder muita coisa!
Fui enganada pela farmaceutica!! LOL
Vamos lá ver como me dou com esse creme, se não vou comprar esse Purelan!
Olha, não sabia disso das toalhitas, como sempre usei e mesmo quando tive o Duarte usei...mas obrigada pela indicação! Vou parar então!!
As minhas foram 10 estrelas, aprendi muita coisa, mas também paguei 200 euros lol
Agora vou so assistir às aulas de respiração e visita da maternidade para recordar o ambiente lol
Qualquer duvida que tinha ou tenho ligo à enfermeira e ela ajuda e tira todas as duvidas.
Agora tenho abusado dela para saber quando o meu GO está na maternidade lol
Nunca tiveste nenhuma infeção urinaria ou candidíase Vanda?
Tive uma vez,nesta gravidez logo no inicio e até agora nada mais!
Nunca fui muito dada a isso, mas claro corro sempre esse risco!
E desconhecia mesmo isso! E também nunca falei acerca disso com esta obstetra nem ela me questionou de nada! A única coisa que ela me disse foi pra evitar os pensinhos diários durante a gravidez!
Eu queria ter ido para as aulas de PPP através do C.S, mas embirraram porque dizem que sou seguida no Alto Risco do hospital e que têm que dar prioridade ás mamãs que são seguidas nas consultas de Saúde Materna no CS! E perto de mim com horário que desse para o papá ir não encontrei nada... Mas gostava, devem dar imensas dicas!
Pois pode ser por aí.
Eu sempre fui sozinha às aulas de PPP, o meu marido nunca tem horário mesmo. A aula do banho e da visita custou-me ir sozinha, com os outros pais todos la mas paciencia.
Depois quando o Rodrigo tinha 2 meses fiz o curso de massagens dos bebes com ela também, foi muito fixe
Agora o marido pediu ferias para a semana de 1 de Maio, quando devo fazer a ultima eco, vamos ver se me consegue acompanhar...
E não é estranho estares lá sozinha e as outras mamãs com os pais?
És de onde mamã?
Com quantas semanas se começa as aulas? Será que ainda vou a tempo?
Gostava de ir... não me inscrevi mesmo porque o horário do pai não dava, ele agora está a fazer mais turnos,como estou desempregada pra compensar!
Sim é estranho mas paciencia, e há sempre mais alguma mami nessa situação. Se eles quiserem, depois aprendem rápido connosco e ajudam também. O meu aprendeu tudo rápido e ajudou imenso. Ate quase brigamos no dia seguinte para ver quem vestia o Rodrigo depois do primeiro banho e ao fazermos isso a meias, o homem ate tinha jeito eheheheheh
Sou de Évora.
As aulas depende de que tipo de aulas são e da periodicidade. Eu comecei às 24 no particular mas sei que pelo menos aqui em Évora, pelo Centro se Saude, começam perto das 30
Sim isso é verdade basta haver vontade!!
Vou-me informar se ainda consigo me inscrever!
Bem mamãs... boa noite a todas, muitas festinhas na barriga e beijocas pra vcs!! Até amanhã!
Opaaa eu não tenho aulas de PPP, estou a perder muita coisa!
Nãoo tens a aulas de PPP pk??????
No nosso hospital sfx eles dão. Eu vou começar agora na 3a feira.... são 6 seções, é gratis e é dado pelas enfermeiras ou no bloco de partos.
A 1a seção vamos fazer a visita guiada a maternidade.
Na 6a feira fala com elas .
Eu hoje acordei um pouco doente, com muita tosse e um pouquinho de febre. Amanha já devo tar melhor.
Beijinhos
Ola meninas. Passei para espreitar
Muitos desses temas já foram abordados no face...
Cinta? Para mim nao! Faixa. A da Chicco. A minha custou 25€ na farmácia. O meu GO é contra as cintas por tudo e mais alguma coisa.
Peso ganho na gravidez: 13kg!!! Sim 13!! Pelos visto estou tipo baleia lolol Do meu filho engordei 25! Agora vou nos 13... Vamos lá ver...
Pomada: Purelan (foi a que usei há 3 anos).
Cuecas: normais subidas, sem duvida!!! Tipo boxer porque assim o penso nem mexe!!!
Mantinhas: 2!!
Conjuntos: depende! Eu precisei de muita roupinha para ele porque ou se mijava todo ou se borrava, ou bolçava... OMG, muita vez lhe troquei eu a roupa!!!
Robe?? Nem comprei!! E nao precisei. Ele nasceu tb em Junho. Estava calor!!
Chinelos? 2 pares de havaianas!!
Camisas? 3 vestidinhos de praia mais compridos e com decote em v.
Fraldas, levei um pack.
Eu estive 4d no hospital pq foi cesariana. Tiveram de levar as camisas e alguns fatinhos para lavar e voltaram a trazer
Vai tudo correr bem
*Pat S
2 bebés lindos nascidos no mesmo mês <3
Visita a minha página em www.facebook.com/EspinhasLinhas
e vê os mimos que faço
Opaaa eu não tenho aulas de PPP, estou a perder muita coisa!Nãoo tens a aulas de PPP pk??????
No nosso hospital sfx eles dão. Eu vou começar agora na 3a feira.... são 6 seções, é gratis e é dado pelas enfermeiras ou no bloco de partos.
A 1a seção vamos fazer a visita guiada a maternidade.
Na 6a feira fala com elas .Eu hoje acordei um pouco doente, com muita tosse e um pouquinho de febre. Amanha já devo tar melhor.
Beijinhos
Bom dia Vanessa!
No C.S de Oeiras não me querem lá LOL ... dizem que como sou seguida em Alto Risco não posso fazer aulas de PPP e que têm que dar prioridade às mamãs que são lá seguidas com eles! Enfim...
No S.F.X têm? Não sabia, pensava que nos hospitais não davam essas aulas! Amanhã já falo com a enfermeira!!
Quais são os horários? Será que ainda vou a tempo de te apanhar Terça?!
Beijinhooos
e as melhoras linda!!
Bom dia a todas.
Vanda, os horarios que me deram foram todas as terças uns dias as 10.30 e outros 13.30, são 6. Podes faltar mas tens que avisar. Este sns não vale nada. A informação que elas davam aulas PPP foi me dada logo na 1 consulta com 10 semanas...
Mesmo que não começes já nesta 3a, começas para a outra. Eu tb tenho gravidez de risco e vou fazer. Se bem que o meu risco neste momento são só as contrações, pois o meu bebecas já aumentou o percentil para os 50 e já tenho mais liquido ........
Beijinhos
Olá meninas...ja adiantei algumas coisinhas da mala de maternidade que vou levra para a minha sofia!
partilho convosco algumas fotos ;)o que acham?
e voces ja adiantaram a mala?****
Que coisinha mais lindas.
Os saquinhos são daqueles de comida?? Tb pensei utilizar desses são mais praticos e depois servem para por a roupinha suja.
Parabéns a tua bebecas vai ficar uma princesa.
Olá meninas...ja adiantei algumas coisinhas da mala de maternidade que vou levra para a minha sofia!
partilho convosco algumas fotos ;)o que acham?
e voces ja adiantaram a mala?****
Que coisinha mais lindas.
Os saquinhos são daqueles de comida?? Tb pensei utilizar desses são mais praticos e depois servem para por a roupinha suja.Parabéns a tua bebecas vai ficar uma princesa.
Bom dia todas!
olá homónima(Vanessa lol)! obrigada..foi tudo feito com muito carinho
sim sao daqueles sacos do ikea de comida, achei mais practico exactamente para depois levar a suja!e coloquei etiquetas em cada um com o dia!
ela já pensa que é uma princesa!lol
Mamã V
Que coisinhas lindas!
é das poucas coisas que não tenho prontas é a mala da meternidade
Adoro tudo hehe
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Apesar de que eu tava quase anorectica quando engravidei, já tinha engordado na ultima consulta no GO cerca de 18kg's! hehe Já da minha Iris foram 30kg's no total... é mesmo do organismo porque eu so de respirar engordo quando estou gravida, e quando não estou tenho de ter cuidado para não perder peso a mais
vá se lá entender...
Eu tenho um conselho para cintas
A mim deram-me da minha mais velha uma cinta pos parto da chicco, e outra de outra marca... mas eu tava tão pendurada em peles que me incomodava a barriga a sair por baixo e por cima das cintas, e já para não dizer que custam cerca de 50€ cada uma... Então segui o conselho da minha rica avó e comprei uma cinta com cueca da cor da pele e tudo numa lojinha que toda a santa aterra há de ter onde as senhoras mais velhas vão comprar os sutiens e cintas... a maior parte das lojas de tecidos tem este tipo de artigos. Fiquei linda! Super confortavel, aconchegada, porque como tambem tinha cueca a barriga não saia por baixo e custou-me acho eu que nem chegou a 15€!
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Olá mamãs
Ontem andaram animadas por aqui...
Andamos todas com os preparativos Eu ando de volta do quarto...
Hoje é dia de pinturas Vou pintar uma estante do meu escritório para se enquadrar na nova decoração do quartinho e logo deve vir uma secretária que mandei fazer. A caminha dele também já deve estar quase pronta, porque a mandei pintar em branco porque era do meu sobrinho mas era castanha. No fim de semana vou comprar o edredon para a caminha e depois falta-me um sofá que não estou a conseguir encontrar como quero nas cores que queria
Está tudo a compor-se
Para a semana vou ver se consigo lavar as roupinhas... Quero SOL!!!
Quem já comprou os pensos para a maternidade quais comprou? Dizem que tem de ser uns grandes mas eu não sei o devo comprar porque uso tampão durante o dia e à noite uns pensos da evax mas são muito finos...
O creme para os mamilos também não comprei mas falaram-me muito bem da Medela, tenho de ver isso.
A cinta também ainda tenho de ver.
Ainda me faltam umas coisitas
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar