********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 89 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Oh tem mesmo carinha de rebelde Espertalhão
Fogo mamã nem me digas nada, olha tou possessa!! Que raivaaa!!!
Se pudesse voltava lá pra me avaliarem de novo!! Bolas...
Sexta feira já falo com a obstetra!
Vou levar o relatório da eco que fiz cá fora, não me interessa se ela fica chateada ou não! Mas eu também quero saber como está o meu menino e eu né... Com os riscos que tenho, nunca se sabe! Rolar os olhos
Se daqui a 3 semanas for a mesma médica a querer fazer a eco vou recusar... pra ser a mesma coisa não quero!! Cara séria Birra
Bem, que grandeees promoções que apanhas-te!! Piscar o olho

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Vanda - Acho que não se chateiam, pelo menos o meu agora marca pelo hospital e nem pergunta mas do primeiro fiz tudo fora por opção minha. Se fizeres nos dois sítios eles percebem, e ate ficam com mais informação. Eu estava a pensar fazer a ultima nos dois sítios para ficar com DVD e ver a 3D e 4D mas 140euros agora não são fáceis de largar lol. Ainda estou a fazer contas à vida e se receber o dinheiro do IRS ate ao fim do mês ate sou capaz de fazer no hospital e no privado também Sorriso
Quando foi do Rodrigo fiz pela clinica Fetus Vitae e adorei as 3 ecos. Agora não foram más mas vim de la sempre com a pulga atras da orelha com alguma coisa que disseram e se tivesse euros tinha feito todas 2 vezes para tirar duvidas mas os euros agora escasseiam...

Tenho tanta coisa para fazer hoje que nem sei por onde começar...
Solução: estou aqui na net e não faço nada eheheheheh

Amanhã vou pedir o beliche para o quarto dos pequenos e vou busca-lo no fim de semana. Tenho que comprar tudo para o beliche também. Não tenho roupa de cama nenhuma. É como se tivesse que preparar quarto para os dois, porque a cama de grades onde o Rodrigo ainda dorme vai para casa dos meus pais e vamos comprar uma nova no IKEA para a Rita.

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Já ando a imaginar como será a carinha da minha princesa. Ai ai ai
Observem o meu pestinha quando nasceu...

Sobre Hannitah

lrds -
Desde 15 Fev 2013

mamã psifer, ontem tb fiquei de baixa por gravidez de risco pelo mesmo motivo que tu...contracções Triste Como a minha obstetra é particular, ela passou uma declaração médica a comprovar a gravidez de risco, que depois levei ao médico de família para ele passar a baixa. De qualquer maneira tens que ir depois à SSocial levar a declaração da médica a atestar a gravidez de risco (fica com uma cópia!!) e preencher um papel para requerer o subsídio por risco clínico durante a gravidez. Se não apresentares a declaração da médica na SSocial, eles não te pagam a 100% porque não há nada na baixa que o médico de família passa que comprove a gravidez de risco. O meu médico escreveu lá "gravidez de risco" e disse que não era necessário mais nada mas, pelo sim pelo não, como tenho familiares e amigas que trabalham na SSocial, telefonei-lhes e todas elas disseram que teria que ir levar a declaração médica para o subsídio ser a 100% e para não me chamarem a juntas médicas...aparentemente as baixas por gravidez de risco estão isentas de juntas médicas...
Espero ter ajudado...
Beijinhos para todas!
Já estamos na recta final!!! <:P

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Podes enviar o papel da baixa por correio diretamente para a segurança social com a declaração dentro do involucro do impresso. Se for dos passados pelo medico da família diretamente do sistema, eles tem hipótese de meter o motivo do risco e não é necessário a declaração.
Se bem que a declaração é uma garantia maior de que não duvidam de nada e não te chamam para juntas medicas. A minhha enviei por correio dentro do involucro e ia com motivo de HIG que ainda não percebi o que era lolololol...

Sobre Hannitah

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Ups! pois,tens razão... enviar pelo correio é bem melhor que ir perder tempo para a SSocial...

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Eu tenho enviado pelo correio. Dobrei bem a declaração e consegui mete-la no involucro da Seg Social eheheh. Na semana seguinte recebi a carta com o numero de dias e o valor diário. Estou a receber mais 80 euros do que se estivesse a trabalhar porque calcularam pelos últimos meses de 2012, e como em Janeiro fui reduzida nos prémios estava a ganhar menos lol...

Bom acabou-se o meu sossego. Vou buscar a pestinha ao colegio mas amanhã volto.

bjitos e fiquem bem Sorriso
na foto estávamos a fazer um boneco de plasticina Sorriso

Sobre Hannitah

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Março de 2012

Sobre Hannitah

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

O teu Rodrigo é mesmo LINDÃO!!! Sonhador
Tem ar de safado Sedutor

Sobre Vanda_

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamãs... quantos quilos já engordaram até agora?!
Como é que voces controlam a vossa alimentação?
Eu nem sei se ando a abusar ou não!!
Acordo muito cedo, e não tenho assim muita fome de manha, mas como tenho a medicação pra tomar tenho mesmo que comer...
Então, normalmente a minha ementa do dia é mais ou menos assim:
-> Peq.Almoço: Meio pão com manteiga e queijo + Chávena de café(Pensal) com leite + uma maçã ;
-> Meio da manhã: 2 bolachas d'aveia + 1 iogurte liquido de sabor
-> Almoço: Meia tigela de sopa + prato carne/peixe
-> Lanche: A metade do pão da manhã, com chá ou leite simples
-> Antes do Jantar: Uma peça de fruta
-> Jantar: Prato carne/peixe
-> Antes de deitar: Uma taça de cereais
...
A enfermeira diz que tenho que comer de 2 em 2h... mas sem abusar nas coisas... acham que está assim muito mau?
Até agora engordei 6,5kg Sedutor
O que voces comem??
AAh e claro de vez em quando entre essas coisas lá vai um chocolatinho ou uma gominha Careta e gelados que agora me apetecem tantoooo... ando com tanto calor e a garganta sempre seca!! Quanto mais agua bebo mais cede tenho Nervoso

Sobre Vanda_

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Olha mamã, eu tive ontem consulta na minha OB e engordei no total 6kg...desde há umas semanas para cá tem sido cerca de meio kilo por semana mas desta vez quem engordou mais foi a minha pirralha! Ganhou mais de um kilo desde a nossa anterior visita à médica, às 25 semanas! Agora que estou em casa tenho que me controlar porque tenho receio de abusar e de estar sempre a comer...

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

lrds escreveu:
Olha mamã, eu tive ontem consulta na minha OB e engordei no total 6kg...desde há umas semanas para cá tem sido cerca de meio kilo por semana mas desta vez quem engordou mais foi a minha pirralha! Ganhou mais de um kilo desde a nossa anterior visita à médica, às 25 semanas! Agora que estou em casa tenho que me controlar porque tenho receio de abusar e de estar sempre a comer...

Pois mamã, é isso...
Por mais que a enfermeira diga que devo comer de 2 em 2hr, tenho medo porque parece que estou sempre a comer lol Gargalhadas

Sobre Vanda_

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Que roupinhas lindas!
Eu assim que puder posto as fotos da roupa do meu piolhinho Sorriso

Vanda, realmente essa consulta foi terrivel Confuso Atenderam-me assim uma vez quando estive gravida da minha mais velha no publico, jurei para nunca mais e apartir dai fui sempre ao privado... Estes medicos fazem o que querem e não teem consderação por ninguem (alguns).

Já tenho a chave da casinha nova! Já tenho tantos planos Sonhador Apaixonado a famelga está tão feliz... espero que continue assim... apesar de que ainda tenho muito para fazer, mas estou optimista....

Pessoal, falta TÃO pouco tempo Nervoso olhem só para os nossos contadores! Grandes pansas Espertalhão Há uns tempinhos atrás era eu a namorar os contadores das meninas barrigudas e a pensar quando teria o meu assim Careta hehe e agora cá estou!
Espero que continuemos assim cheias de saude, com os nosso bebecas lindos e saudaveis cá dentro Beijinho
Beijnhos a todas!

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

psifer -
Desde 04 Jul 2010

obrigada meninas pelas vossas ajudas quanto à baixa, isto é uma confusão, anda uma pessoa de médico particular, p médico de família, o segurança social, p centro de emprego!lol
e em relação á engorda, parece q vcs estão mto bem, 6kg acho que é mto bom, eu já engordei 8......e pelo q dizem agora é q começa a aumentar a sério! espero que n mto mais, pq embora n seja gordinha (pesava 55 antes de engravidar e tenho 165cm), depois custa mais a voltar ao sítio....

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Psifer é isso mesmo... Embora toda a gente diga que se amamentarmos voltamos rápido ao nosso peso!!
Opá olha eu sou tão pequenina, tenho 1,53 pesava 54kg antes de engravidar... e acredita que estes 6,5kg já me incomodam bastante, ás vezes pareço um pinguim Cair ao chão de tanto rir já não ando,rebolo!! Gargalhadas
Vocês vão usar cinta pós-parto? Qual?

Sobre Vanda_

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Olá mamãs,

isto hoje andou mais movimentado Palmas!

Vanda, é preciso ter falta de sorte e encontrar uma médica assim Triste o que vale como dizes é teres feito a eco 3D à pouco... a gente fica tão ansiosa que chegue ao dia das ecos e depois acontece isso... não é justo Birra

Quanto ao peso, como disse ontem levei um raspanete do médico Preocupado porque engordei 3 kg desde a última consulta e ao todo já foram 9kg Ups!

Vou fazer mais cuidado de agora em diante para ver se não engordo muito mais, mas vai ser complicado porque dizem que nos 2 últimos meses é quando se engorda mais Nervoso

Isto de estar em casa também não ajuda, se estivesse sol ao menos podia ir fazer umas caminhadas ligeiras mas com este tempo é difícil Triste

Paciência Sorriso vou-me tentar portar bem a partir de agora Piscar o olho

Em relação à cinta pós-parto eu quero usar porque dizem que ajuda muito, mas não sei onde comprar A pensar

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Pandita -
Desde 03 Abr 2013

Olá mamãs!

Serei mamã no final de Maio, mas como a DPP andou entre Maio e Junho, desde o início que acompanho os dois tópicos.
Só hoje me registei aqui no fórum, mas gostava de continuar a acompanhar ambos, importam-se que me "infiltre"?

Beijinhos a todas e obrigada

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

É mesmo Marlili... Enfim, é o nosso sistema de saúde!! Que raivaaa!!!
Pois, eu também queria comprar mas não sei onde... Vou espreitar em lojas de lingerie, pode ser que me consigam aconselhar alguma! Eu vi na net, numa loja online mas não sei se daquele género dá jeito...
http://www.lojadalingerie.pt/component/virtuemart/?page=shop.product_det...
Estava a pensar num body desse género, porque só a cinta/faixa não deve sustentar as costas!
Não faço a minima ideia do que comprar!
Temos as próprias da chicco ,mas já me disseram que não valem os € que são! Se é verdade ou não... não sei! A pensar

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Olá meninas...ja adiantei algumas coisinhas da mala de maternidade que vou levra para a minha sofia!
partilho convosco algumas fotos ;)o que acham?
e voces ja adiantaram a mala?

Sobre v-gomes

Mamã V

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamã V-gomes eu já ando à guerra com a mala há algum tempo LOL!
Mamã, o que levas pra maternidade?
Separas-te as roupinhas todas por dias?
Eu tenho medo que falte qualquer coisa, sei lá!
Qtas fraldas levas? Rolar os olhos
Desculpaaa tantas perguntas linda Sedutor

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Vanda_ escreveu:
Qtas fraldas levas?

ola Vanda Sorriso nao tens pedir desculpa , tambem tenho tantas perguntas!
Para ela ja tenho tudo mais ou menos orientado,para mim é k ta mais dificil!lol
ora bem , levo 4 mudas , separadas por dia,cada muda num saquinho, em cada muda levo body, meia, gorro, calca com pe,e babygrow ou fatinho!
Caso ela se suje e seja preciso mais o namorido depois leva!
fraldas levo um pacote T1 que tem 28, e de toalhitas levo um pacote mais pequeno que é uma amostra que acho que tem 15(isto é que nao sei se chega!) Piscar o olho
ja arranjast alguma coisa?
para mim é que tou num desatino porque nao gosto nada de camisas dormir!!!

Sobre v-gomes

Mamã V

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

v-gomes escreveu:
Vanda_ escreveu:
Qtas fraldas levas?

ora bem , levo 4 mudas , separadas por dia,cada muda num saquinho, em cada muda levo body, meia, gorro, calca com pe,e babygrow ou fatinho!
fraldas levo um pacote T1 que tem 28, e de toalhitas levo um pacote mais pequeno que é uma amostra que acho que tem 15(isto é que nao sei se chega!) Piscar o olho

No meu caso é ao contrario Sorriso
A minha já está prontinha, sem problema...
Levo 3 camisas abertas à frente, robe, chinelos e havaianas (pó banho), levo 6 pares de cuecas (levo das normais mas subidas, detesto aquelas descartáveis), 2 soutiens amamentação,2 toalhas banho e 1 de rosto e levo uma bolsinha com as coisas de higiene (shampoo,gel banho, hidratante,escova cabelo,escova dentes+pasta,pensos,discos amamentação e levo o creme de protecção mamilos), acho que não me esqueci de nada! Sedutor

Agora dele, já tenho a roupinha escolhida, só falta mesmo por nos saquinhos!
Eles no papel que deram pedem babygrow abertos à frente, mas não é obrigatório né!? Devem pedir por ser mais fácil supostamente né!
Olha, e mantinha, levas 1 ou 2? Isso é que não sei mesmo... Rolar os olhos
Opá são tantas duvidas...

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Vanda_ escreveu:
v-gomes escreveu:
Vanda_ escreveu:
Qtas fraldas levas?

Levo 3 camisas abertas à frente, robe, chinelos e havaianas (pó banho), levo 6 pares de cuecas (levo das normais mas subidas, detesto aquelas descartáveis), 2 soutiens amamentação,2 toalhas banho e 1 de rosto e levo uma bolsinha com as coisas de higiene (shampoo,gel banho, hidratante,escova cabelo,escova dentes+pasta,pensos,discos amamentação e levo o creme de protecção mamilos), acho que não me esqueci de nada! Sedutor

Eles no papel que deram pedem babygrow abertos à frente, mas não é obrigatório né!? Devem pedir por ser mais fácil supostamente né!

lol estamos ao contrario!
eu penso que pedem babygrow abero a frente porque como eles sao tao pequeninos, dessa forma é mais facil de vestir...a mim noa me pediram, nao é com certeza obrigatorio!eu levo 2 mantinhas, uma mais quente e outra masi leve, e tambem levo fraldas de pano, levo 5, nso sei se chegará!
Para mim, a parte das coisas de higiene tambem tenho , menos o creme de protecção mamilos , ja agora qual comprast?
falta-me é as camisas, um roube mais pro fresco e os soutiens...acho que tenho de ir a primark!!!lol
sobre as cuecas... acho que deve ser + practico as descartaveis pk sujamos e deitamos fora...mas tb nao sei...ai é so duvidas!!!!!lol Tolinho

Sobre v-gomes

Mamã V

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

v-gomes escreveu:
Vanda_ escreveu:
v-gomes escreveu:
Vanda_ escreveu:
Qtas fraldas levas?

lol estamos ao contrario!
eu penso que pedem babygrow abero a frente porque como eles sao tao pequeninos, dessa forma é mais facil de vestir...a mim noa me pediram, nao é com certeza obrigatorio!eu levo 2 mantinhas, uma mais quente e outra masi leve, e tambem levo fraldas de pano, levo 5, nso sei se chegará!
Para mim, a parte das coisas de higiene tambem tenho , menos o creme de protecção mamilos , ja agora qual comprast?
falta-me é as camisas, um roube mais pro fresco e os soutiens...acho que tenho de ir a primark!!!lol
sobre as cuecas... acho que deve ser + practico as descartaveis pk sujamos e deitamos fora...mas tb nao sei...ai é so duvidas!!!!!lol Tolinho

Olha o creme de tratamento/protecção dos mamilos comprei da Lansinoh - HPA LANOLINA .. é um novo, hipoalérgico 100% natural e não precisamos retirar para amamentar, custou 7,50€!
Sim sim... vai a primark, eu comprei lá tudo pra mim, apanhei as camisas a 9€ e o robe a 12€!
Eu quando tive o meu Duarte, levei dessas cuecas, opá parecia uma atrasada lol... aquilo era mesmo desconfortável, eram tipo de rede ou sei lá! Detestei, desta vez prefiro levar assim, nem que mude de cuecas mais vezes! Gargalhadas
Pois julgo que não deve ser obrigatório.. mas mesmo assim vou perguntar na próxima consulta no hospital!

Sobre Vanda_

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

AAh e pra mim ainda levo o meu mini kit de maquilhagem Gargalhadas
Já sou tão branquinha que não quero parecer uma mumia para as visitas Careta a minha base não pode faltar Sedutor chamem-me maluca Tolinho LOL Cair ao chão de tanto rir

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

comprast onde a pomada?na farmacia ou ambem há naqueles espacos saude de supermercado?
tenho que arranjar coragem e ir a primark...ando com uma preguica que nao me apetece fazer nada!lol
pois..euu nao o que fazer em relacao a cuecas..mas nas aulas de preparacao paro aconcelham mesmo as descartaveis sobretudo por causa do cheiro que as outras fica caso fiquem muito sujas o que nao é muito higienico, e tem alguma logica.
o que posso fazer é comparar daquelas cuecas mais baratias da primark e caso fiquem muito sujas deita-las logo fora!!
nao me parece que seja obrigatorio, um dos babygrows que levo nao é aberto a frente e queria mesmo leva-lo porque foi a avó que deu!!

Sobre v-gomes

Mamã V

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Vanda_ escreveu:
AAh e pra mim ainda levo o meu mini kit de maquilhagem Gargalhadas
Já sou tão branquinha que não quero parecer uma mumia para as visitas Careta a minha base não pode faltar Sedutor chamem-me maluca Tolinho LOL Cair ao chão de tanto rir

acho que fazes bem...é importante sentirmo-nos bonitas depois Piscar o olho

Sobre v-gomes

Mamã V

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Comprei na farmácia linda!
Sim tem lógica... eu comprei as cuecas lá na primark.. o pack de 3 custou se não me engano 4€ e o conjunto de 2 soutiens de amamentação foram 8€... Mas se tivermos cuidado de cada vez que vamos ao wc trocar o penso, acho que não tem mal! Eu principalmente, mesmo antes de engravidar, tenho o hábito de me limpar sempre com toalhitas, e quando estava menstruada mesmo se o pensinho tivesse pouca coisa mudava a cada vez que ia ao wc!
Não sei linda, é uma coisa que tens que ponderar..eu já decidi! Sedutor
Passa na primark dá uma voltinha com tempo que vais encontrar grandes preços!! Sorriso

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

é o que vou fazer...tenho que la ir com tempo e paciencia!
a cena é que me meteram mesmo medo , dizendo que nos sujavamos todas mesmo mudando muitas vezes o penso...tanto que comprei uns pensos xxl...lol
bjs pa ti e po david Sorriso

Sobre v-gomes

Mamã V

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Fui buscar o piolho à creche e vi logo que não tinha dormido sesta de tao agitado que estava. Dei banho e fui acabar o jantar, quando o vinha chamar para jantar às 20h, estava ferrado a dormir sentado na minha cama... Não jantou e ainda dorme. Imagino que acorde a meio da noite pronto para a festa... eheheheh

Engorda - aumentei 3kg mas como de tudo e doces com fartura, acho que depende do organismo porque do Rodrigo foi o mesmo e so engordei mais nos últimos 2 meses e um total de 12kg, que mesmo sem amamentar perdi em 1 mês.
Como sou gordinha, o meu GO deu-me uma folha com a dieta a seguir mas nem ligo muito mas é mais ou menos o que tens feito Vando menos os cereais ao deitar, ele recomenda so um copo de leite.
Tem como alimentos proibidos os frutos secos, os doces, chocolates e frutas como uvas, meloa e banana.

Sobre Hannitah

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
Faz hoje um ano
So para partilhar Faz hoje um ano que engravidei do nosso filhote... Segundo as nossas contas e lembranças ... No dia de anos da minha cunhada, madrinha dele Hoje está aqui ao meu lado com 3 meses e 4 dias e posso dizer que foi a melhor coisa que me...