********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 88 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Estrelinha_ -
Desde 12 Abr 2012

Olá mamas Sorriso
Alguém "chamou" por mim?? Sorriso
Eu vou passando aqui para ler os vossos posts frequentemente, apenas nso comento...
Acredito k o tópico esteja mais paradito devido a Mts barriguitas terem aderido ao grupo do facebook e andarem só por lá e deixaram de vir aqui...
Beijinhos e Boa Páscoa

A tentar desde Janeiro 2012 Sonhador
Positivo - 7 Março 2012
Perda da estrelinha - 31 Março 2012
Positivo - 23 Setembro 2012 Sonhador
DPP - 05/06/2013 Apaixonado

Marta_77 -
Desde 27 Jun 2012

Boa Páscoa Mamãs!

Gostaria de saber como posso fazer parte do grupo criado no FB.

Marta

Sobre Marta_77

Confirmação Gravidez - 22/10/2012

DPP - 19/06/2013

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Aiiii tnt gente c tanta coisa pronta... Eu nao tenho nada pronto comparado c mts mamas aki... Já compramos a tinta mas c esta chuva pintar o quarto... Tb já tenho o stencil da parede escolhido... Mas este tempo tem dificultado td... E ainda lavei roupa nenhuma pois ainda nao compramos a cómoda pro quarto da bebe e lavar pra nao ter onde arrumar... Penso que vou só lavar as roupas pra fazer o sao da maternidade e as outras vou esperar. Já nao me falta comprar mt coisa pra bebe só algs coisinhas e claro tratar do quarto dela. Pra mim e que ainda nao comprei nada Confuso aiiiiii
Na Terça feira começo as aulas de preparação pro parto.
Tenho andando m cansada e c contracoes... Mal posso esperar por vir pra casa.... Confuso

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

catxinha_22 -
Desde 05 Fev 2013

Ola mamas tambem gostaria de fazer parte do grupo no facebook, sera que podem colocar aqui o link?

Dpp:29/06/2013

A minha menina tá quasee a chegar Apaixonado Sonhador

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Mamãs...como encontro o nosso cantinho no facebook??
Quero fazer parte!! Sedutor
http://www.facebook.com/vanda.damasiomonteiro
Beijinhoos Beijinho

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

Desde 05 Jan 2013

Eu também gostava de me juntar ao cantinho no facebook. Como se faz?

Bjs para todas.

Pat S -
Desde 16 Dez 2009

Olá mamãs!!
Quem quiser aderir ao nosso cantinho no facebook envie-me uma mensagem privada. O grupo é fechado e por esse motivo não está visivel a qualquer pessoa!

Beijinhos a todas!!!

Sobre Pat S

*Pat S
2 bebés lindos nascidos no mesmo mês <3

Visita a minha página em www.facebook.com/EspinhasLinhas
e vê os mimos que faço Sorriso

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Tania S. escreveu:
Meninas, falaram-me de workshops gratuitos em que para alem de ensinarem qualquer coisita que dá muito jeito, ainda dão brindes no final. Eu já me inscrevi no da chicco e no das mamãs e bébés.
Vou ao site da chicco, vão á zona de presentes e promoções, e é a zona das aulas de preparação. Há em quase todos os cantos do pais, e marca-se por telefone (esta lá a informação toda).

http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/PrendasePromo%...

E o das mamãs e bébés, é os workshops, registam-se e escolhem o que mais vos agrada.

http://www.mamasebebes.pt/workshops/

São gratuitos

Sim, eu já fui a alguns workshops e vale mesmo a pena porque aprendemos muita coisa e oferecem muitas amostras.

Aos da Chicco ainda não consegui ir porque sempre que me inscrevo depois mandam um email a dizer que já está esgotado mas para a próxima vou ligar para o nº em vez de mandar email.

Os do Mamãs e Bebés já fui a 3 e para a semana vou a mais 2.

À conta dos workshops não vou comprar produtos de higiene porque tenho muitas amostras de gel lavante, shampoo, creme muda fraldas, creme hidratante... e biberons e mais umas coisinhas Espertalhão que dão muito jeito e ainda poupamos uns € Gargalhadas

Aconselho a quem puder ir Piscar o olho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Suzy25 -
Desde 30 Ago 2009

Tb gostava de fazer parte do grupo do facebook!!
Vanda ja te adicionei...
bjocas

sactarino -
Desde 12 Nov 2012

Mais uma que gostaria de fazer parte do grupo Sorriso
Sónia

Sobre sactarino

Sónia, mãe do Tomás Sorriso

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

aproveitei hoje para começar a dar uma voltinha na roupinha do Gonçalo.

deixo fotos em anexo.
1ª 1ªroupinha
2ª 2ªroupinha
3ª roupinha para a saida da maternidade.
4ª malinha da maternidade do bebecas e o meu traquinas- Spike.

beijinhos

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Oh que coisas mais lindas Vanessa!
AMEI os sapatinhos Espertalhão vai ficar um show!!!
Eu queria comprar uns ténis mas o tamanho mais pequeno e não encontro, só acima do 18 Choramingas porque o David vai sair com umas calcinhas de ganga e um body tipo camisa ... e queria por assim uma gracinha!!
Onde compras-te os teus? Já pensei ir dar uma volta á feira... como é só mesmo pra ele sair da maternidade.. depois em casa claro que o vou meter super confortável né!!

Sobre Vanda_

9ªLuna -
Desde 19 Fev 2013

Mamã 57150vanessa, que roupinhas lindasss...um mimo Piscar o olho

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Vanessa as roupinhas são mesmo fofinhas Sorriso Gostei especialmente dos últimos conjuntos... Vai sair da maternidade todo janota Piscar o olho

Quando puder vou tirar umas fotos das roupitas do meu Dinis e também coloco aqui. Não sei se vou conseguir esta semana porque o quartinho dele anda em obras e nem consigo chegar à cómoda onde estão as roupinhas dele, mas talvez no fim de semana...

Vanda, ténis de marca tipo NIKE, ADIDAS, PUMA acho que só há mesmo a partir do nº16 porque costumo oferecer aos bebés e é sempre o nº mais baixo que encontro, mas tenho andado a ver para o meu piolho que também vai sair da maternidade de calças de ganga e vi uns na ZIPPY muito giros e os preços andam pelos 10€ ou 12€ e também tinham uns a 5€ mais básicos... Ainda não comprei porque ainda quero ver noutros sítios, mas gostei mesmo daqueles Sorriso

Hoje tive consulta e está tudo OK com o meu menino e comigo, mas o médico disse que me portei mal porque engordei 3 kg Nervoso

Ao todo engordei 9kg, estou com 29 semanas, e agora tenho de ter um bocadito de cuidado com a dieta Choramingas

Paciência, o que interessa é que esteja tudo bem...

Beijinho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá Marlili Beijinho
Tenho que dar um saltinho na Zippy, pra ver o que anda por lá!
Encontrar tamanhos pequenos é complicado, então de marca mesmo por aqui nas lojas que já vi só têm mesmo a partir do 18, o 16 podem pedir por encomenda mas não é certo que venha porque dizem que não têm vendas Que raivaaa!!!
Emfim.. mas obrigada pela dica!! Espertalhão
Nem me fales em engordar... estou pra rebentar!! Nem imagino sexta feira na consulta!! Eu bem me tento controlar, mas a cortisona só me dá pra comer.. além de que estou super inchada! Espero mesmo começar já o desmame desta medicação... é horrível!! Triste Choramingas
Sinto-me tão mal!! Sei que preciso mesmo disto, por mim e por ele, mas já não aguento mais! Todos os dias é um sacrifício! Nervoso
Amanha temos a ecografia do 3º trimestre Sedutor
Ontem fomos fazer a ecocardiografia fetal, graças a Deus está tudo bem com o coraçãozinho dele, agora daqui a 4 semanas repetimos pra ver como ele reage ao desmame da cortisona! Sonhador
----------------------------------------
Editei pra vos perguntar como fazem a vossa "ementa"?
O que comem normalmente durante o dia?!

Sobre Vanda_

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Pois é Vanda, eu também me sinto ENORME Gargalhadas mas paciência, o que interessa é que os nossos bebecas estejam bem... e o teu está-se a portar muito bem Palmas!

Daqui a nada temos os pequeninos nos braços e depois vamos fazer ums corridinhas Cair ao chão de tanto rir

Tens sorte já ter a 3ª Eco... a minha é só no dia 22... estou tão ansiosa para o ver outra vez Sonhador

Passa na Zippy e vais ver que os ténis são mesmo fofos e os preços apetecíveis Sorriso

Beijinho e que tudo corra bem amanhã Piscar o olho

Sobre marlili

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

É verdade princesa!! Amanhã já vamos alcancar as 30 semanas Apaixonado
Mais uma vitória!! Sedutor
Siim siiim.. depois o papá fica com ele 30 minutinhos e eu vou dar a corridinha Careta e vou comprar uma daquelas cintas que nos apertam todinhas Careta Gargalhadas
Amanhã depois da eco vou tentar passar no shopping e ver na Zippy os ténis Espertalhão
Vais fazer a eco com quantas semanas?
Eu era pra fazer só as 32/33 mas como ele na eco que fiz com 28semanas (a 3D) estava muito grande (percentil 75) o médico achou melhor fazer já ás 30 pra termos a noção de quantos gramas ele está a engordar por semana, devido a minha medicação... vamos lá ver! Depois venho cá contar Sorriso

Sobre Vanda_

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

desde já muito obrigada pelo comentarios, fico muito contente pois foi tudo comprado com muito carinho e esforço, pois o maridinho está desempregado a mais de um ano e o subsidio já acabou.

Mas sem vergonha digo que foi tudo comprado em promoções e saldos.... por exemplo os tenis são da Zippy tam15 custou 4€, os babygrows da c&a com 50% ficaram a 6 e tal e os fatinhos no outlet da Chicco com 70%. e assim vamos fazendo a festa <:P

Mamã Vanda comprei os tenis a semana passada no Dolce Tejo- acho que a loja está a ficar tipo outlet. comprei lá nos saldos as Camisas para levar para a maternidade por 4€ entre outras coisinhas.

Comprei tb na outra semana disco de amamentação da marca NEO BABY- que é a marca branca da chicco- em Promoção no jumbo 60 unidades por 4.99€.

beijinhos

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

O Dolce Vita Tejo tem zippy? Não sabia.. costumo ir pro Colombo!! E esse fica aqui mais pertinho! Sedutor Amanhã já lá vou!
Olha mamã, e se consegues apanhar essas promoções acho que fazes muitooooooo bem mesmo!! E nada mesmo de ter vergonha o que é isso! Espertalhão
Tens ali umas coisinhas lindas mesmo!! Vai fazer um furor, então na saída mesmo um homenzinho!! Apaixonado

Sobre Vanda_

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Vanda, eu vou fazer a 3ª eco com 32 semanas, o normal...

Amanhã anda então contar as novidade Sorriso

Vanessa, nem poderia haver vergonha nenhuma em dizer que compraste as coisinhas do teu bebé em promoções, fazes tu muito bem... eu também aproveito sempre os saldos e promoções, senão gastamos um dinheirão em coisas que só duram 1 mês a correr bem... só tenho pena de não ter aqui em braga um outlet jeitoso, só tenho o continente outlet mas tem pouquinhas coisas para recém-nascido, principalmente para menino, mas quando for maior já tem mais coisas...

Há algum tempo fui ao outlet de Vila do Conde e comprei umas coisitas, mas não muitas porque para recém-nascido não tem muita coisa

Eu nem comprei muita roupa a pensar nos saldos Gargalhadas Se pensarmos bem, logo a seguir ao nascimento dos nossos babies começam as promoções e saldos por isso não vale a pena gastar muito agora.

Beijinho

Sobre marlili

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Claro que venho cá contar mamã Marlili Sedutor

Sobre Vanda_

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

Tens no piso 0 ao lado da Chicco, tens uma parte com a coleção nova e outra com artigos em promoção, algumas roupinhas, cadeiras auto, etc.

Tens agora uma zippy-outlet nova no antigo Odivelas Parque-agora Strada Outlet, comprei lá no sabado um pack de 7 meias tam 15/17 100% algodão por 2€.

e também tens outra outlet um pouquinho mais longe no Continente de Telheiras.

espero ter ajudado.

beijinhos

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Como estão? Já li que estão todas muito adiantadas, comparando comigo lol.
Não lavei nada, não mexi ainda nos moveis e so tenho uma caixa de fraldas e duas de toalhetes. Ai que desgraça!!!
Claro que carrinho, ovinho e espreguiçadeira temos tudo do mano, mas a caminha temos que ir ao IKEA comprar porque a outra que era do Rodrigo vai para casa da minha mae.
Bom fomos hoje à consulta, 28 semanas, 1200g, pélvica e muito mexida, com fémur nos 51mm portanto tamanho perto dos 35cm Está grandita a minha princesinha Sorriso
Amanhã vou comprar mais umas coisinhas de higiene e os detergentes para lavar as roupinhas dela.

Ah também quero entrar para o grupo do Facebook. Como faço ?

Bjitos

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá mamãs Olá!
Chegamos agora mesmo da ecografia das 30 semanas!!
E venho passada!!! Que raivaaa!!!
Nunca apanhei uma médica assim...
Supostamente, ia fazer esta eco pra ver quantas gramas o piolho anda a engordar por semana, pra termos um controlo por causa da minha cortisona! Tive 5 minutos dentro da sala de ecografia, com uma médica muito antipática e 3 estagiárias que nem o batimento cardíaco conseguiam apanhar! Cara séria nem conseguiam supostamente perceber em que posição ele estava! A médica nem fez nada, só fazia perguntas ás meninas...Eu respondia mais do que elas! Bolas, eu sei que elas têm que aprender..mas a médica lendo o meu processo poderia muito bem ter ido ela avaliar o David Que raivaaa!!!
E no relatório, nem peso estimado, nem nada.. simplesmente o tamanho do fémur, que é do sexo masculino e que estou de 30 semanas na data da eco!! E a única coisa que a médica disse foi, daqui a 3 semanas repetimos e está com o colo do útero com 30mm! Acham normal?! Ainda bem que fiz a eco as 28s+6d pelo privado, vou juntar esse relatório e mostrar a minha OB na Sexta-feira!!
Fogo, estou mesmo chateada!!
E a única fotinha que me deu da eco foi a do pé!! Rolar os olhos
Enfim... desculpem lá o testamento mamãs... mas estou mesmo desiludida!! Choramingas

Sobre Vanda_

psifer -
Desde 04 Jul 2010

vanda: é normal q estejas assim, nós ficamos sempre ansiosas pelas ecos e depois é uma desilusão qdo as coisas correm assim! eu tb sentiria o mesmo!e tu ainda tens mais razões para isso pelo teu historial....
meninas, ontem a minha médica passou-me baixa por gravidez de risco pq estou com mtas contrações, alguém me sabe dizer direitinho os procedimentos q tenho q ter? a médica< é do privado e o q ela passou acho q é só o atestado, e pelo que percebi agora tenho q kevar aquilo a medica de família e é ela q passa a verdadeira baixa p entregar na segurança social...é assim? eu estou desempregada mas a baixa q ela me passou diz q recomenda suspender atividade profisional pq eu n lhe disse q estava desemoregada e só vi depois....será q me vão chatear na segurança social por causa disso? ou na baixa q a medica de familia me vai passar n menciona nada disso?

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Fogo, é mesmo!! Mas pronto, agora é esperar por Sexta-feira e ver o que a OB diz disto...
Olha linda, em relação á tua baixa, sim tens que levar esse papel à médica de família e ela é que te passa a baixa pra entregares na segurança social... acho que lá não vem nada a dizer se estás ou não desempregada, mas quando falares com a MF diz-lhe!
Acho que na segurança social depois mandam-te entregar uma cópia no centro de emprego (se estiveres a receber alguma coisa deles), e assim não precisas de ir ás apresentações quinzenais! Acho que te param o fundo, ficas a receber a 100% sobre o teu ultimo rendimento mensal. E quando a baixa terminar volta o F.D. se ficares até o bebé nascer passas logo para a maternidade e só depois para o fundo! Ainda ganhas mais uns mesinhos de fundo Careta é de aproveitar, já que eles a nós nos "roubam" tudo!! LOL.

Sobre Vanda_

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Ola mamis... Fixes?

Vanda - tanta incompetência!!!! Podia não ter a informação de qual era o objetivo da eco mas medir o cérebro, o abdómen, o fémur e o ver o peso são coisas que fazem sempre!!!! Essas medicas andam ca a fazer o quê? Olha que a fazer ecos assim também está a ensinar uma grande coisas às estagiáras... Grrrrr Que raivaaa!!!

Eu vim agora das compras. Foi uma manhã de "lucro"... Já comprei compressas, álcool 70, soro fisiológico, cotonetes, óleo de amêndoas doces, esponja natural, discos de amamentação, creme e gel/xampoo luitsine. Estes estavam em promoção na Wells, dois cremes com oferta do gel/xampoo tudo por 17,50. Eheheheh...
Falta o aspirador nasal e as coisas da farmácia Bem-u-ron, conjuntilone e aero-om.
Tenho que comprar mais uma ou duas chupetas e fraldas e toelhetes. Mas para isso estou à espera de umas promoçõezitas Sorriso

Tenho que arrumar as coisinhas e as roupinhas para tirar fotos e mostrar.
Vamos la a animar o nosso cantinho !!!!!!
Já agora deixo aqui uma foto do meu pestinha Sorriso

Sobre Hannitah

bel gonçalves -
Desde 25 Out 2012

faço hoje a minha eco de 28 semanas espero ter mais sorte e ser melhor atendida!!!pois vou sempre muito ansiosa.

Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.

bel gonçalves -
Desde 25 Out 2012

faço hoje a minha eco de 28 semanas espero ter mais sorte e ser melhor atendida!!!pois vou sempre muito ansiosa.

Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Quanto à baixa, o meu GO passa no hospital mas se a tua te deu apenas o pedido da baixa, tens que entregar à medica de família para ela passar. O que é pedido é Subsidio por Risco Clinico durante a gravidez. Se não for assim, não é a 100%. É como disse a Vanda Sorriso
"Se estiver a receber prestações de desemprego, estas ficam suspensas enquanto estiver a receber o subsídio por risco clínico, devendo comunicar ao centro de emprego, no prazo de 5 dias úteis, o início e o fim do período de concessão do subsídio por risco clínico, de modo a ficar dispensado do cumprimento dos deveres para com o centro de emprego (ex: apresentação quinzenal)."

Sobre Hannitah

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...