********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 93 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Como estamos hoje?
JA fui tratar de encomendar o beliche mas fiquei meio triste, do que eu queria so tinham o que estava exposto na loja. Dei sinal para um deles, porque estava la outro parecido mas mais fraquito. Amanhã vou la com o marido para ele ver e decidir.

catxinha_22 - baixa normal por 12 dias? Estranho, o período inicial da baixa de risco é costuma ser de 12 dias. Possivelmente a tua medica da 12 dias inicial para os dois tipos... Ah sim aproveita sempre que puderes a baixa de risco, porque ganhamos o mesmo ou mais até e pelo menos proteges mais o bebe e a ti própria. Melhoras linda e não abuses dos esforços...

Potezinho - quanto às roupinhas, eu levo calcinhas interiores e bodies interiores de manga comprida para os 2 primeiros dias e pijamas ainda não sei se de algodão ou veludo... Os outros dois conjuntos levo de algodão e bodies manga curta. Dois casaquinhos, 2 meias de algodão e 2 gorros. Babetes não levo porque as fraldas de pano substituem e aconchegam mais quando amamentas. Os babetes so comecei a utilizar depois quando vim para casa e so depois de beber o leite e para o caso de bolçar.

Vanda - pois vês como não era nada. Provavelmente foi como te disse, algum esforço. Como estamos ate mesmo de te agachares para apanhar alguma coisa isso pode acontecer. Eu quando tive isso há cerca de 1 mês liguei à parteira e ela disse-me "algum esforço que fizeste ou mesmo relações sexuais, pode rebentar uma veia pequenina e depois aparece assim rosado". Kompensan... o horror dos últimos dias também deste lado. No fim do dia quanto tenho azia, meto o comprimido, chupo um bocadinho e deito fora o resto. Passa-me logo mas fico esquisita com o sabor daquilo na boca. Odeio!!

PRE-NATAL- Que é isso? lololol Há 3 anos soube bem o que era isso, recebi 124euros por mês. Agora desta vês so me disseram que fazendo contas por alto nem valia a pena pedir porque os escalões diminuíram muito e não ia receber nada, da mesma maneira que perdi o abono do Rodrigo quando ele fez um ano... Tristeza de país. É por esta e por outras que vim para casa com subsidio de risco ás 24 semanas e assim me vou manter ate ao fim...

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Escrevi um testamento e mesmo assim esqueci-me do assunto SOGRA.

Pois é normal, comigo foi a mesma coisa, não oferece nada... mas da dinheiro para ajudar e nunca recusa ficar com ele por nada Sorriso
Sabem, acho que teem receio de comprar coisas que nos possamos criticar e por isso preferem não dar. A minha pelo menos, já percebi que é assim. E até me diz que se alguma vez precisar comprar uns sapatinhos ou qualquer coisa para dizer. Não digo porque me envergonho de pedir mas como tem meses que da 100 euros ao filho para ajudar, aproveito e compro uma coisinha extra.
Agora por exemplo, o único conjunto de lençois de flanela que tenho para a cama nova do Rodrigo foi das poucas coisas que ela comprou e deu ao neto... Horríveis! Xadrez cinzento e castanho para uma criança ??? Mas agradeço porque por agora são mesmo os únicos lololol... É mesmo melhor dar dinheiro e eu compro lol

Sobre Hannitah

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

A minha sogra também é costureira, e muito boa. Foi ela que fez o vestido de noiva da filha, há 12 anos. Agora já não fazia isso mas costura ainda muito bem.
Acho que ainda vou perder a vergonha e pedir para fazer um vestidinho que vi na revista da TUK TUK e que SO custava 89euros.
SOOOOOO... Sorriso

Sobre Hannitah

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Vai ficar uma princesa linda! Sonhador Temos que ser superiores a essas coisas...às vezes acho que não consigo mas lá acabo por arranjar mais um pedacinho de paciência... Piscar o olho Graças a deus, a minha família é o oposto! A minha mãe já não consegue tricotar, por causa da coluna, mas adora embonecar a neta! As minhas irmãs tb se perdem a comprar coisas para as sobrinhas...e eu agradeço pq os tostões andam todos contadinhos... Preocupado

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Espertalhão Hoje já ninguém me tira o sorriso do rosto!! Estou mesmo feliz... nem imaginam como é importante pra mim o meu desmame da cortisona posha!! Sedutor
Hannitah foi isso mesmo que a médica disse, basta me baixar pra pegar algo ou até mesmo esticar para pegar algo lá em cima que pode causar isso! Tinhas toda a razão! Beijinho
Ainda bem que já passou... hoje não tive nada no pensinho! Ah falei com ela por causa do pensinho, porque estava com medo que saísse mais.. ela diz que posso usar por precaução, como o caso de hoje, e trocar sempre que for fazer xixi para não ficar lá nada!! Em relação ás toalhitas ela diz o mesmo que tu ... nada disso, só águinha ou se quiser com sabão neutro! Sorriso
Oh a azia estes dias tem sido demais..nunca tive tanta,mas é mais á noite! Já tinha experimentado tudo, amêndoas, pão, rebuçados mentol, pastilhas, açúcar... tudo!! Andava a evitar tomar algo, como já tomo tanta porcaria, até as saquetas de protecção gástrica que tenho que tomar antes de comer, por causa da cortisona, já me provoca azia!! Preocupado
Já fui comprar o kompensam, ainda não tive que tomar nenhum... vamos lá ver ao jantar como estou!
E o peso... hoje fiquei chocada!! LOL engordei 1,5kg num mês mamãs! Nunca pensei LOL! A minha balança realmente é muito minha amiga Espertalhão
Não me engordava assim tanto! Gargalhadas
Mas mandaram-me continuar a alimentação como tenho feito, só mesmo pra evitar os doces até parar de vez a cortisona pra evitar acumulação de gorduras que depois fica mais difícil perder essas! Sorriso Por aqui acabaram os chocolatinhos, os gelados, as gominhas Birra Ninguém merece Careta Birra

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Mamãs...tenho que fazer aqui um desabafo... Telefonaram-me há pouco da divisão do Município onde trabalho para me dizer que me vão substituir... Ficou uma sensação de culpa por estar a falhar para com eles, embora eu saiba que não tenho culpa de ter tido que parar e a minha bébé está em primeiro lugar... Mas na outra gravidez aguentei quase até ao fim, parei 2 semanas antes da Leonor nascer, e agora tive que parar 10 semanas antes! Gostamos de acreditar que somos a super mulher e que conseguimos fazer tudo...pelo menos eu gosto de acreditar...e estou extremamente frustrada por estar a falhar no campo profissional! Que raivaaa!!!

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

lrds escreveu:
Mamãs...tenho que fazer aqui um desabafo... Telefonaram-me há pouco da divisão do Município onde trabalho para me dizer que me vão substituir... Ficou uma sensação de culpa por estar a falhar para com eles, embora eu saiba que não tenho culpa de ter tido que parar e a minha bébé está em primeiro lugar... Mas na outra gravidez aguentei quase até ao fim, parei 2 semanas antes da Leonor nascer, e agora tive que parar 10 semanas antes! Gostamos de acreditar que somos a super mulher e que conseguimos fazer tudo...pelo menos eu gosto de acreditar...e estou extremamente frustrada por estar a falhar no campo profissional! Que raivaaa!!!

Oh linda, calma mamã!!
Primeiro tu e a tua princesa! Compreendo perfeitamente o que estás a sentir!
Não estás a falhar com ninguém linda, não fiques com esse sentimento!
E eles também devem compreender a tua situação! Beijinho

Sobre Vanda_

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

ola meninas como estão todas?
vim agora de uma consulta no hospital...e fiz primeiro CTG da minha vida!e sinceramente não gostei nada.achei extremamente aflitivo, porque a Sofia estava muito mexida e a maquina começava a apitar po todos os lados e assustou-me imenso mesmo!chamem-me parva mas nao gostei!!! Preocupado

Sobre v-gomes

Mamã V

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Obrigada pelo apoio Vanda Beijinho Só tenho que me mentalizar que tem mesmo que ser! E já agora, parabéns! <:P Ainda bem que vais começar o desmame da cortisona. Eu, felizmente, nunca tive que tomar cortisona estando grávida mas já tomei muita e entro em parafuso sempre que o médico me diz que tenho que voltar a tomar...e o pior é que a Leonor herdou os meus problemas e tb já teve que tomar uma série de vezes...

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

É mesmo mamã... e o tem que ser tem muita força!!! Sorriso
Oh muitooo obrigada Espertalhão
A sério mamã? Porque tomas? É horrível... eu então começo logo a inchar, fico logo cheia de acne e acima de tudo com tremor nas mãos e o coração a bater a 1000! Chego a acordar com o meu batimento cardíaco super acelerado!

Sobre Vanda_

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Obrigada pelo apoio Vanda Beijinho Só tenho que me mentalizar que tem mesmo que ser! E já agora, parabéns! <:P Ainda bem que vais começar o desmame da cortisona. Eu, felizmente, nunca tive que tomar cortisona estando grávida mas já tomei muita e entro em parafuso sempre que o médico me diz que tenho que voltar a tomar...e o pior é que a Leonor herdou os meus problemas e tb já teve que tomar uma série de vezes...

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Irds, como te compreendo... como disse no post anterior esta semana tenho andado um pouco stressada precisamente por causa de trabalho, ou melhor por ter de recusar trabalho.

Eu sou professora e costumo dar aulas nas escolas a contrato e formação profissional a recibos verdes. Costumo ter contrato até ao final das aulas (junho), mas este ano optei por ficar mais perto de casa só que numa substituição de licença de maternidade e o contrato acabou em fevereiro. Coincidência, os cursos em que estava a dar formação também acabaram todos pela mesma altura por isso decidi meter o subsídio de desemprego. Esta semana propuseram-me dar 1 curso de 50h só que interromper o subsídio não me compensa porque a entidade nunca paga certo... este mês já recebi Janeiro e Fevereiro por isso não está muito atrasado, mas também já estive quase um ano sem receber... para além disso teria de pagar SS e não compensava mesmo... por isso tive de recusar mas fiquei muito frustrada Triste

O problema é que até agora podia fazer o que quisesse mas agora com o pimpolho a caminho as coisas são diferentes e tenho que e mentalizar que a minha vida profissional vai sofrer um pouco... o que me deixa um bocadito aflita porque foi o meu refúgio nestes anos em que tentámos aumentar a família sem resultados e ainda por cima gosto imenso do que faço... era como que um escape para não pensar nisso...

Desculpem o testamento mas estava mesmo a precisar desabafar e pronto...

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Problemas respiratórios e alergias... Uma alergia a qualquer coisa que nunca descobri o quê mas que era alimentar. Apareceu-me 3 ou 4 anos seguidos e o médico mandava sempre tomar cortisona durante um mês...é certo que passava mas como nunca se descobriu o que provocava a alergia, aparecia cada vez mais forte. Da última vez que apareceu, para além de eu ficar um bicho, toda vermelha e inchada, tb atacou as articulações todas e mal me conseguia mexer. Lá me levaram p o hospital mas o tratamento foi o mesmo: cortisona...dose de cavalo. Este ano apareceu mas foi tão levezinho que nem me dei ao trabalho de ir ao médico e acabou por passar. Por causa da asma, qd as bombas n são suficientes p controlar tenho que complementar com comprimidos de cortisona. Tb já tive atelectasia pulmonar parcial, que é o colapso parcial de um pulmão e aí teve que ser uma dose brutal de cortisona... Para mim, a única vantagem é mesmo a potência vocal com que fico! A cortisona é muito usada pelos cantores para recuperar da noite para o dia (literalmente) de um estado de afonia total. Como eu sou cantora, dou aulas de canto e aulas de música a crianças de pré-escolar e a idosos em centros de dia, quando tomo a cortisona não quem me cale! lol

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Marlili...acho que é mesmo por causa de gostarmos do que fazemos que a frustração é maior...mas é por uma boa causa! Quando decidi que estava na hora de ter um filho estava 100% dedicada à música! Tinha concertos e casamentos para cantar todos os fins de semana, dava aulas de música aos miudos, dava aulas em escolas privadas, enfim, ganhava bom dinheiro com essas coisas todas...mas já faltava "algo". Quando engravidei decidi abrandar o ritmo...tinha que ser...entra muito menos dinheiro mas tenho a minha "algo" que me faltava. Agora quando me pedem p ir substituir alguém num concerto vou para matar saudades mas a prioridade é, ou melhor, são e sempre serão os meus rebentos. Antigamente sobrava-me dinheiro no fim do mês, agora sobra-me mês no fim do dinheiro! Cair ao chão de tanto rir só temos que nos mentalizar que tem que ser...

lrds -
Desde 15 Fev 2013

oh mamã... A pensar esse é aquele para controlar o ritmo cardíaco do bebé e ver e a mãe está com contracções n é?... Se for esse, então vais ter que fazer mais uns quantos até a bébé nascer... Eu já estive 3h a fazer um quando fiquei internada p indução do parto da leonor pq a princesa pestinha decidiu dormir o tempo todo e mal se mexia!!

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Irds, é mesmo esse o espírito Gargalhadas

Também sempre ganhei bom dinheiro com a formação e explicações mas vou ter mesmo de abrandar e pensar no meu mais k tudo... lá está se não sobrar dinheiro ao fim do mês vai com certeza sobrar mês no fim do dinheiro Cair ao chão de tanto rir

Coo diz o meu marido "poupamos durante quase 9 anos, agora está na altura de o estoirar" Espertalhão

Não há-de ser nada e vou-me habituar bem, principalmente depois de ter o meu bebé nos braços :x

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

lrds escreveu:
oh mamã... A pensar esse é aquele para controlar o ritmo cardíaco do bebé e ver e a mãe está com contracções n é?... Se for esse, então vais ter que fazer mais uns quantos até a bébé nascer... Eu já estive 3h a fazer um quando fiquei internada p indução do parto da leonor pq a princesa pestinha decidiu dormir o tempo todo e mal se mexia!!

é esse mesmo mamã lrds..a minha Sofia estava o contrario da tua Leonor... não parava um bocadinho quieta e a maquina sempre a apitar pois deixava de monitorizar o ritmo cardíaco!
eu comecei já a fazer devido a minha tensão alta!
acho que é desesperante estar a ouvir o coração do bebe e cada batida mais rápida ou menos rápida assusta!
bem...é já a preparamos-nos para sermos mães não é?a andarmos sempre com o coração nas mãos...enfim!lol=)

Sobre v-gomes

Mamã V

lrds -
Desde 15 Fev 2013

pois mamã...eu lembro-me perfeitamente que estava assustada com a mamã na cama ao lado da minha porque a máquina dela estava como tu disseste, sempre a apitar porque a menina dela tb n parava quieta...e eu mal conseguia ouvir a minha... Eu acho que a preocupação aparece desde o momento em que sabemos que estamos grávidas e nunca mais desaparece! Mas é por um motivo tão bom!! Sonhador

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

concordo...tudo vale a pena! Sonhador

Sobre v-gomes

Mamã V

Pandita -
Desde 03 Abr 2013

Olá mamãs!

catxinha_22:
No caso de te passarem baixa por gravidez de risco tem atenção se colocam a portaria no impresso, e tem atenção pois costuma ser mal registada, depois pagam-te como sendo baixa normal.
Se tiveres SS Directa fica em cima disso.

Sobre as sogras:
Abençoada seja a minha! Tem sido uma grande ajuda. Sorriso

Vanda_:
Não és a única, a azia por estes lados está do pior. Quase 24/dia, às vezes já nem vontade para comer tenho. Acho que se pudesse almoçava ou jantava os ditos comprimidos.
Para a semana tenho consulta e tenho de perguntar o que posso fazer mais para aliviar, não acho normal fazer a afirmação que fiz acima... Triste E assim como tu, já tentei de tudo. A única coisa que me alivia ligeiramente á noite é inclinar ligeiramente a almofada. (acho que até foi uma dica que vi aqui pelo forum)
Já experimentaste?

Hannitah:
Sempre compraste a faixa pós parto? Que tal?

lrds:
Não desanimes, primeiro a tua pequenina!

Beijinhos a todas!

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Piscar o olho Obrigada!

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

Hoje já acordei um pouquinho melhor, mas mesmo assim fui ao centro de saúde pois a pouca febre não baixava por nada..... andou sempre nos 37.5 e os 38. Fiz o teste das tiras de urina e acusou inf urinaria. Já tou a tomar antibiotico. Vamos ver.

Vanda. Fiquei muito feliz por ti e sim já vou começar está 3a feira. Vamos nos conhecer lá.

Quanto as sogras, não tenho nada a dizer, só não faz e não dá mais porque não pode, a pesar de ser muitooooooo chata...... lol

Já os meus pais têm ajudado muito, muito mesmo. Eles é que ofereceram o trio, e quase todo o enxoval.

Beijinhos

jutorres -
Desde 12 Dez 2010

Ola mamãs... tenho andado um bocadinho desaparecida... infelizmente as minhas noticias n são as melhores, o meu patrão prescindiu dos meus serviços... apesar de eu ver nos olhos dele o quanto lhe custou fazer-me isto, tb vi que n havia alternativa... pela primeira vez na minha vida vou para o fundo de desemprego, a ganhar uma valente ... porcaria, para n dizer outra coisa... é para o que este país está. ao menos as coisas n ficam dificeis para já, tenho a indemnização e o abono parece que foi deferido tb, vou guardar dinheiro para quando o Vicente nascer, só faltam 2 mesinhos Sorriso dps vai ser mais complicado, mas hei-de conseguir arranjar um trabalho qualquer! Sorriso tdo vai correr bem, eu sei disso Sorriso
um grande beijinho às minhas companheiras barrigudas, tamos quase quase quase a conhecer os nossos babys Espertalhão isso ao menos dá-nos alento Sorriso

catxinha_22 -
Desde 05 Fev 2013

Na folha que ela me deu diz la doença natural agora to de baixa até ao dia da consulta se ela resolver passar mais tempo irei lhe falar disso, sou sincera faz me sentir um pouco 'mal' parece que estou a pedinchar mas a realidade é que faz diferença, vamos a ver...
Agora tenho de aproveitar para descansar mama e aos poucos ir tratando das coisinhas que me faltam da minha Yara Gargalhadas

Bjs mama

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

boa noite a todas, na 6 feira fui fazer nova ecocardiograma fetal, e por enquanto nao esta pior. tenho nova ecocardiograma dia 24 com outra medica e vamos la ver. fiz tambem a eco do 3 trimestre e ja esta com 1849g e esta no percentil 90. a medica dis que estava grande e gordo, esta a evoluir bem, agora estou deitada q ver se nao me mexo muito que ele nao para quieto, ate me fez dar um grito com um pontape que me deu.estou com alguma contracoes as vezes com dores mas se parar quieta acaba por passar, vou falar com a medica sobre isso na 2 feira.

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Jutorres, o espírito é mesmo esse... as coisas irão melhorar Piscar o olho

Infelizmente há muita gente neste país que está a passar pelo mesmo que tu, mas não nos podemos deixar ir abaixo... há que ser positivo e pensar que melhores dias virão...

E é como dizes... daqui a nada temos os nossos pequeninos nos braços :x

Sobre marlili

Angy Beto -
Desde 17 Jan 2008

Hannitah escreveu:
Ola mami.
Tendo como referencia as duas que indicaste, apesar de não serem comparáveis, se tens possibilidade de comprar a Bimby, não hesites.
Eu comprei há 3 anos quando estava gravida do Rodrigo e não vivo sem a minha maquineta Sorriso
Da para tudo mesmo e as sopinhas dos bebes ficam excelentes...

Ola Hannitah muito obrigado pela tua opiniao, imagino que sejam 2 coisa muito diferentes por isso mesmo ter a duvida, porque nao quero comprar uma coisa que so me serve por aquela altura e depois por de lado.... Sorriso

Obrigada
Jinhos

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

Maria Luiza Cos... -
Desde 28 Nov 2012

To entrando no 7º mês e tô muito Feliz.

Maria Luiza Cos... -
Desde 28 Nov 2012

To entrando no 7º mês e tô muito Feliz.

Hannitah -
Desde 07 Abr 2009

Como estão hoje?
Eu estou de descanso, depois de ter feito novo ecocardiograma fetal e de um fim de semana de loucos. Com o coraçao da Rita está tudo bem Sorriso
Mudamos o quarto todo do pequenote e já temos o nosso preparado para a chegada da Rita. Falta lavar as roupas e fazer as malas eheheh

Pandita - já la fui ver a faixa mas a promoção é ate dia 14 e so tinham o M, que não sei porque é mais cara do que as outras. Entretanto vou ver ainda se me emprestam de novo a que usei do Rodrigo. Sempre poupava 30 euros.

v-gomes - ah já fizeste um CTG? Ah então prepara-te lol Tens que fazer mais uns quantos breves e se quando fores ter o bebe, enquanto estiveres em trabalho de parto estás sempre monitorizada por isso. Eu estive 19 horas com a maquineta a fazer-me companhia lol :). Vais vendo onde estão as contrações e controlando os batimentos do bebe. Aquilo so da alerta quando não apanha ou quando tem menos de 90. Acabei por perceber onde as consegue apanhar melhor e depois quando levei epidural, nem sentia as contrações e estava a vê-las na maquina Sorriso

Está quase quase... :):):)

Sobre Hannitah