********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 29 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Estrelinha_ escreveu:
Tisha Mãe escreveu:
Phixy, eu perguntei à minha médica se podia comer marisco e a resposta foi: "Porque não haveria de?"... LoL

Mas como em tudo ela disse para comer marisco fresco... claro! Ela só disse que lavagantes é que era mais complicado, mas mesmo assim não era proibido! Sorriso

Quando fazes anos? Eu faço dia 27. Sorriso

eh eh eu tb faço anos dia 27 Espertalhão

sera o meu ultimo aniversario da decada dos 20 lol

Eu vou entrar nos trintas em grande! Gargalhadas

Tisha

_Mel_ -
Desde 03 Ago 2011

c.p2012 escreveu:
Olá Mamas Sorriso

Ontem quando cheguei a casa decidi ligar para a Saude 24, aquele nervoso miudinho nao me ia deixar dormir descançada.

Pois bem disseram-me que o corrimento podia sem duvida estar relacionado com a supostal altura mestrual. Fizeram enomeras perguntas de despiste. e Disseram que se tivesse febre ou dores anormais para ir logo ao hospital.

Cheguei a casa tomei um duche e deitei-me a relaxar, o maridao trouxe o jantarinho a cama e depois adormeci cedinho.

Hoje de manha o corrimento tinha desaparecido Sorriso ufa que alivio.

Agora é esperar por 3f para fazer a tao esperada 1º Ecografia, que infelizmente o Papa nao pode ir comigo, acho que ainda vou tentar alterar a marcaçao para o dia de folga dele 6f.

Bjs grandes e muito muito obrigada pela ajuda Sorriso isto as Mamas de primeira viagem estao sempre com os nervos em franja Piscar o olho

Mas o teu corrimento era sangue? Ou amarelado?
Beijinho e tenta descansar:-)

Sobre _Mel_

É uma pintassilga Sorriso e nós somos mãe galinha e pai galo Sorriso

Pat S -
Desde 16 Dez 2009

Parabéns!!! Divirtam-se!!
(quanto à eco das 12 semanas, espera que o Dr. Paulo te diga como hás-de fazer. Muito provavelmente é ele que ta faz no consultório - e passa o relatório que depois podes mostrar no C. Saude. E sim, leva o papá 5feira ;))
Beijinhos!!

Sobre Pat S

*Pat S
2 bebés lindos nascidos no mesmo mês <3

Visita a minha página em www.facebook.com/EspinhasLinhas
e vê os mimos que faço Sorriso

_Mel_ -
Desde 03 Ago 2011

phixy escreveu:
Eu faço hoje Espertalhão vamos jantar "os três" Sorriso

Parabens:-) q tnhas 1 dia feliz:-) Sorriso Sorriso

Sobre _Mel_

É uma pintassilga Sorriso e nós somos mãe galinha e pai galo Sorriso

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Olá

_Mel_ o meu corrimento era mesmo cor de rosa bebe. Ainda estive a analisar ao promenor se por acaso continha algum veio de sangue mas nao vi nada.

phixy muitos Parabens Sorriso

Eu tambem faço aninhos este mês Sorriso dia 29
Nesse dia vou levar o rebento a viajar de Aviao Sorriso vou comer chocolates Suiços Gargalhadas

Agora novidades Sorriso FIZ A MINHA ECO :))) O mei feijao tem uns fantasticos 24mm é enorme a crianaça Sorriso e tem um coração forte Piscar o olho eh eh parece o Alfa a Caminho do Porto Piscar o olho

Pois bem segundo a Ecografia estou de 9semanas e 3 dias ou seja mais 5 dias Piscar o olho

Já se nota tao bem as saliencias dos bracinhos e perninhas Sorriso tão fofo Sorriso

Pronto Agora Sim Sorriso ESTOU OFICIALMENTE GRAVIDA Sorriso

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Ja viste o teu tesouro. Agora goza em pleno a gravidez. Deve ter sido lindo.

Parabéns Phixy que tenhas um dia super feliz!!!!

TJoanaR -
Desde 15 Out 2012

Olá meninas!

Queria pedir a vossa ajuda/opinião... desde domingo que não me sinto muito bem, ou seja sinto-me sem forças e sempre mal disposta não sei se é enjoada mas mal disposta como se estivesse doente!? alguem está a sentir o mesmo??

Eu não sou imune a toxicoplasmose e a médica não quer que coma fiambre presunto etc etc... mas alguem sabe se o fiambre de frango ou peru estão incluidos???!!! fiquei baralhada, só tenho consulta dia 27 Triste e ADORO fiambre de frango

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Joana, a minha médica disse para não comer enchidos mas que o fiambre podia porque já estava cozido! Piscar o olho De qualquer forma se não te sentes muito confiante faz como eu come aqueles que são de forno de lenha. Aí não há bicho que resista! Espertalhão LoL

Eu também me sentia assim a semana passada, estava enjoada, maldiposta, choca... mas hoje parece que estive internada num hospital psiquiátrico e tive alta! LoL Espertalhão Careta Estou cheia de pica!... até assusta Preocupado

Tisha

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Olá

Eu tambem nao sou imune e a minah medica disse que posso comer fiambre, pois nao é uma carne fumada e tem um preparado qualquer que nao me lembro. A unica coisa que ela me referiu foi que nao podia comprar fianbre embalado ou ja cortado, ou seja tinah de ser cortado ha minah frente.

TJoanaR -
Desde 15 Out 2012

Obg Tisha pela dica Piscar o olho

Vou aguardar que me passe esta má disposição... não consigo sair do sofá e estou de férias nem dá para aproveitar...enfim

psifer -
Desde 04 Jul 2010

cp2012: por acaso a minha medica também disse que podia comer fiambre mas tenho lido q convém comer do embalado, porque os q cortam nos supermercados e assim podem vir contaminados por causa das laminas q eles usam e q são as mesmas para cortar presunto e outras carnes....oh, tantas dúvidas! a verdade é q já comi dos dois, com tanta contra-informação uma pessoa nem saber...! tb se n apanhamos antes de engravidar, a possibilidade de apanharmos agora n será grande...mas mesmo assim, temos q ter cuidado!

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Sim, a possibilidade é ínfima... acho que se não mexermos nas fezes dos gatos (nem onde ela toque), não mexermos na terra, lavarmos bem os legumes e frutas e não comermos enchidos ou carnes mal cozidas, estamos safas!!! Sorriso

Senão se formos a juntar todas as opiniões, não podemos comer/fazer nada!!! Gargalhadas

Tisha

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Tisha Mãe escreveu:
Sim, a possibilidade é ínfima... acho que se não mexermos nas fezes dos gatos (nem onde ela toque), não mexermos na terra, lavarmos bem os legumes e frutas e não comermos enchidos ou carnes mal cozidas, estamos safas!!! Sorriso

Senão se formos a juntar todas as opiniões, não podemos comer/fazer nada!!! Gargalhadas

Sinceramente as unicas coisas que tenho cuidado é nao trocar a areia do gato, nao comer fruta e salada fora de casa, e nao comer carne mal passada.

De resto vou continuar a fazer a minha vidinha normal Sorriso Comer marisco nos sitios em que confio e comer Sushi Sorriso hum já marchava um almoço de sushi Sorriso

Eu ontem por acaso pensei numa coisa engraçada... tanto drama e tanto filme com as feses dos gatos, mas do vomitado do gato ninguem fala? Pois é o meu lindo gato que é pouco inteligente tem o vicio terrivel de ir beber agua de lavar o chao brrr por mais me lhe ralhe vai sempre beber um pouco quando ando nas limpezas, pois bem resultado depois vomita Enjoado e o que faço eu? Será que ha o mesmo perigo que das feses?

Bjs

sonho.de.ser.mae -
Desde 14 Set 2012

Obrigada pela força. Amanhã vou ver se a gravidez está a evoluir, pois fiz uma eco com 6 semanas e apesar de ter um deslocamento de placenta, ouvi-se o coração, passado uma semana fui ver se estava tudo bem e na eco não se viu o embrião nem se ouviu o coração Triste Quem me dera chorar mas não sai uma lágrima...beijinhos

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Há sempre esperança. Tens de acreditar... Talvez o ecografo não seja assim tão bom. Pensamento positivo sempre. Calma minha querida, muita calma. Beijinhos e um grande abracinho

danielaramos -
Desde 20 Jun 2012

Olá mamas
Ás que tudo corre bem, muitos parabéns ! Aquelas que infelizmente nao , digo para nao desanimar e esperança!
Nunca mais escrevi nada,mas tenho seguido os vossos comentários!
Pois, esta semana tenho andado de rastos, ainda dizem que gravidez nao é sinónimo de doença,!!! Espero que esta má disposicao passe rapidamente, para ficar bem!!! Muito agoniada, nao consigo vomitar ( nunca vomitei na vida), se consegui-se acho que ficava mais aliviada! Nao tenho vontade de comer nada, hoje o que me soube bem! foi a bendita gelatina Sorriso
As moinhas já não sao tantas, mas ao fim do dia já me sinto mais pesada! As maminhas, sinto muita tensao mesmo!
Falta uma semana para ir fazer a primeira Eco, vou estar de 7 semanas e 5 dias (pelas contas), estou muito ansiosa!!
Há ... aconselho que façam exercicio físico, já fazia antes, mantive as actividades mas mais controladas e adpatadas ao meu estado Sorriso
Beijinhos e durmam bem! ( eu vou tentar )

Dani

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Eu em Dezembro vou começar a hidroginastica Sorriso

Entretanto tenho uma duvida que tenho de tirar com a Medica. Uma amiga tem uam bicicleta de casa para vender e eu gostava de comprar, mas será que posso andar na gravidez? já ouvi dizer que nao Preocupado

Bjs

danielaramos -
Desde 20 Jun 2012

Aconselham a bicicleta fixa, devido à estabilidade!! Para nao haver risco de queda. Enquanto a barriga deixar nao exite problema. Mas o melhor é perguntar à medica , tudo depende do estado da grávida ( se tem perda de sangue e sinal de possivel aborto , NAO FAZER ) tb cuidado as mamas que vão começar uma nova actividade, nada de esforços "novos" isto é!!! Se estao abituadas já a fazer "aquele desporto" apenas tem controlar a actividade, por exemplo para quem nunca praticou natação e nao souber nadar, nao é muito aconselhável, porque o esforço nao vai ser controlado, e pelo contrario vão se sentir pior, e nao é saudável. Nao pratiquem exercícios onde os "saltos e abertura de grande angulo de pernas é aplicado"
Penso ter ajudado.

Dani

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Eu fiz hidroginastica muitos anos e gostei bastante, por isso agora gravida vou regressar, mas para Hidrogravidas.

Sobre o resto do desporto no ginasio sempre fiz bicicleta e sinto-me muito bem. Infelismente fiquei desempregada e cortei no ginasio. Por isso agora pensei nisso de ter a bicicleta em casa (sei que a uso, já tive uma que se estragou com a idade)

Tenho mesmo de falar com a medica.

Mas uma coisa já disse ao Maridao, ele vai ter mesmo que colaborar pois no pós parto quero mesmo ir de volta para o ginasio.

Bjs

Raquel Azevedo -
Desde 05 Jan 2011

OLá meninas bom dia espero que estejam todas bem....
Pois é hoje estou com uma dovidazinha... desde 2ª feira que de vez enquando tenho uma dorzitas na barriga aquela sensação de red.... é normal certo??? Hoje sinto mais quando estou sentada, ainda por cima trabalho nun escritório, isto significa, que passo o dia todo sentada....
Mas acho que é o utero a alargar.... o que me dizem???

24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha Triste
6/05/2011: de volta aos treinos Sorriso 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO Sorriso AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor Sorriso Piscar o olho

Tisha Mãe -
Desde 09 Out 2012

Olá Raquel. Eu também tenho de vez em quando essas dores. Estive quase duas semanas sem ter e agora tenho outra vez. Mas acho que está tudo bem. Fiz a eco na 2ª e estava. Sorriso Acho que é normal...

Tisha

Raquel Azevedo -
Desde 05 Jan 2011

Tisha Mãe
Pois eu penso que sim e acredito que sim devem ser os nossos orgãos a movimentar-se.
Eu tambem fiz a ultima ECO á 8 dias e estava tudo OK....
Preocupações de mãe Espertalhão Espertalhão Espertalhão

24/12/2010: Positito FELIZ
31/01/2011: o pior aconteceu, perdi a minha estrelinha Triste
6/05/2011: de volta aos treinos Sorriso 16 meses de treinos
28/09/2012: POSITIVO Sorriso AINDA NEM ACREDITO
Madrinha da mamã Picowita e da Leonor Sorriso Piscar o olho

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Olá meninas. Hoje de manhã apanhei um "choque"! Fui pesar-me e engordei 2 kg. Já tenho mto excesso de peso (agora 98kg) e a médica disse-me para não engordar e se pudesse perder seria melhor,mas claro que alimentando-me! Não tenho abusado. Não como doces, fritos..so mesmo assados no forno, grelhados e cozidos (carne ou peixe), verduras cozidas e sopa com pca batata. Como um pão ao peq almoço, ao meio da manha 1 iogurte e 1 peça de fruta. Quase não como arroz, massa, batata ou feijão/grão. Almoço sopa, mais carne/peixe e verduras e ao meio da tarde como outro pão e sem nada. Por volta das 18h outro iogurte, depois janto.Basicamente é isto que faço! Estarei muito mal????
Passo 10horas do meu dia sentada trabalho num escritório).Assumo que exercicio não tenho feito, a não ser umas caminhadas depois de jantar de 45min,mas não são todos os dias. Como a partir do dia 16/11 fico desempregada e não posso ir para ginásios. Estou mesmo triste e preocupada. Triste

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Marta Isabel escreveu:
Olá meninas. Hoje de manhã apanhei um "choque"! Fui pesar-me e engordei 2 kg. Já tenho mto excesso de peso (agora 98kg) e a médica disse-me para não engordar e se pudesse perder seria melhor,mas claro que alimentando-me! Não tenho abusado. Não como doces, fritos..so mesmo assados no forno, grelhados e cozidos (carne ou peixe), verduras cozidas e sopa com pca batata. Como um pão ao peq almoço, ao meio da manha 1 iogurte e 1 peça de fruta. Quase não como arroz, massa, batata ou feijão/grão. Almoço sopa, mais carne/peixe e verduras e ao meio da tarde como outro pão e sem nada. Por volta das 18h outro iogurte, depois janto.Basicamente é isto que faço! Estarei muito mal????
Passo 10horas do meu dia sentada trabalho num escritório).Assumo que exercicio não tenho feito, a não ser umas caminhadas depois de jantar de 45min,mas não são todos os dias. Como a partir do dia 16/11 fico desempregada e não posso ir para ginásios. Estou mesmo triste e preocupada. Triste

Olá Mama Sorriso

Não Stress eu sempre considerei que comia bem, e na realidade comia, o problema eram as quantidades.

Ou Seja do que me recordo da Nutricionista ao almoço por exemplo podia comer 100gr de peixe ou 80gr de carne (eu comia mais do dobro...) e duas batadas cozidas, ou 4colheres de sopa de arroz ou massa integral.

Ao jantar tudo reduzia ou seja, o peixe passava para 80gr e a carne para 60gr. O Arroz, massa ou batata passa para metade.

Tive de começar a colocar o comer num prato de sobremesa, pois o prato parecia-me vazio.

A Sopa é obrigatoria ao almoço e jantar, duas conchas de sopa, e deve conter pelo menos 5 variedades de legumes (segundo indicação da minah nutricionista)

No primeiros meses reagi muito bem à dieta, passei de 84kg para 76 em 3 meses, perdia uma media de 2kg por semana.

Depois desse periodo estabilizei, então ela deu-me uma sugestao, caso eu conseguisse fazer, trocar o Pao do pequeno almoço por uam concha de sopa. E como isto foi no inverno, podes nao acreditar, mas até me sabia bem um creme de legumes pela manha e ficava saciada.

Consegui baixar até aos 73, para perder mais agora so com exercicio. Entretanto com a Lua-de-mel e o incio da gravidez já vou nos 75... mas tenho controlado a balança e parece estavel, espero que assim fique.

Bjs

phixy -
Desde 07 Maio 2012

Bom dia meninas!! Eu estou a ficar mesmo ansiosa pela consulta de amanhã. Já estou a ficar com macaquinhos na cabeça pk ultimamente não tenho tido sintomas nenhuns, à excepção do sono... Será que está tudo bem com a minha estrelinha? Já li opiniões que dizem que quanto pior para nós, melhor para o baby... e agora estou a ficar preocupada, pk eu não tenho sentido nada de especial...

Sobre phixy

Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

Bom dia a todas!
Nao tenho muito tempo para vir partilhar coisas, mas sigo smp o topico!
Daqui a duas semanas vou fazer a eco da translucencia da nuca, estou expectante, pois do meu henry, foi nesta eco que soube o sexo, e queria taaanto uma menina......
Ja vi que ha mamas a engordar, eu estou preocupada porque estou a emagrecer.... Passo muitas horas de pe, estou sempre muito enjoada e nao como nada de jeito, e agora parece que vou ficar sem trabalho... Gravidas, ja se sabe, infelizmente este paise o que e.... Alguma mumy vai perder o emprego pq esta gravida? Precisava de umas luzes.... Ja agora, alguem tem subsistema de saude para militares iasfa? Se alguem tem, fazem ecos com comparticipacao? Onde? Beijinhos e bom dia:)

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

Patriciaa -
Desde 03 Jun 2008

phixy escreveu:
Bom dia meninas!! Eu estou a ficar mesmo ansiosa pela consulta de amanhã. Já estou a ficar com macaquinhos na cabeça pk ultimamente não tenho tido sintomas nenhuns, à excepção do sono... Será que está tudo bem com a minha estrelinha? Já li opiniões que dizem que quanto pior para nós, melhor para o baby... e agora estou a ficar preocupada, pk eu não tenho sentido nada de especial...

Vinha escrever exactamento o mesmo... So troco o sono por mamocas doridas e inchadas... Tou mesmo muitro ansiosa pela consulta de amanha e cheia de minhocas na cabeça!

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

MariaHenry escreveu:
Bom dia a todas!
Daqui a duas semanas vou fazer a eco da translucencia da nuca, estou expectante, pois do meu henry, foi nesta eco que soube o sexo, e queria taaanto uma menina......
Ja vi que ha mamas a engordar, eu estou preocupada porque estou a emagrecer.... Passo muitas horas de pe, estou sempre muito enjoada e nao como nada de jeito, e agora parece que vou ficar sem trabalho... Gravidas, ja se sabe, infelizmente este paise o que e.... Alguma mumy vai perder o emprego pq esta gravida? Precisava de umas luzes.... Ja agora, alguem tem subsistema de saude para militares iasfa? Se alguem tem, fazem ecos com comparticipacao? Onde? Beijinhos e bom dia:)

Olá Sorriso

Desculpa, mas porque vais ficar sem trabalho? Fim de contrato?

Meninas vejam bem os vossos contratos e falem com o ACT, pois nao sei se será para todos os contratos, mas em alguns casos em que nao é facil despedir uma gravida.

http://www.cite.gov.pt/pt/acite/pareceresprevios.html

Deiam uma vista de Olhos

maepernambucana -
Desde 06 Nov 2012

Parabéns!

Eu também terei meu bbzinho em junho/2013

Porém estou no dilema terrível, estou me mudando pra Santarém-Pa e queria muito uma indicação de um bom médico obstreta e um bom hospital particular.

bjos

MariaHenry -
Desde 15 Maio 2012

c.p2012 escreveu:
MariaHenry escreveu:
Bom dia a todas!

Olá Sorriso

Desculpa, mas porque vais ficar sem trabalho? Fim de contrato?

Meninas vejam bem os vossos contratos e falem com o ACT, pois nao sei se será para todos os contratos, mas em alguns casos em que nao é facil despedir uma gravida.

http://www.cite.gov.pt/pt/acite/pareceresprevios.html

Deiam uma vista de Olhos

Boa tarde:)
O meu contrato e a termo incerto, qualquer coisa como, acabam com ele quando bem entenderem, e já lá tenho uma pessoa para me substituir portanto só falta a carta para me comunicarem o fim do contrato, que tem que me enviar com 30 dias de antecedência... Neste caso penso que a cite não se vai opor visto que não se trata bem de um despedimento mas de cessação de contrato... Mas tenho que esperar para ver, só que isto esta a deixar me com os nervos em franja, ainda para mais sempre fui boa funcionaria o que me deixa muito frustrada.... E esperar para ver...

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

Outros tópicos relacionados

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Meninas que engravidaram ESTE ANO (2009)
Olá a todas as felizes contempladas com uma estrelinha bem brilhante! Sei que já exitem dois tópicos semelhantes a este, mas o meu objectivo com este novo tópico é tentar comprovar a minha teoria de que este ano é das meninas! Ou melhor, acredito...
Mamãs Algarve - já somos 59 :-) (2012)
Vamos ver quantas mamas algarvias de naturalidade ou que se mudaram para o agradável solinho conseguimos juntar . . E passamos o meio cento... já somos 59, onde iremos chegar?!? . . Temos agora também o nosso grupo no facebook, quem se quiser juntar...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...