********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 25 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
SaraDenise -
Desde 04 Dez 2010

Como passaram o feriado?
O meu foi bem passado. Andei ao bolinho como meu filhote...ja' nao aguento mt tempo com ele ao colo. :s
Eu tb tenho notado que a barriga a' noite fica mais saliente..e ja' nao da' mesmo para esconder Confuso Mas ainda so' contei a minha irma e isto pq ela vem com a conversa de ter tido um sonho e que parecia memso real e que eu estava gravida... :s nao resisti e contei-lhe...

Infelizmente eu nao ando mt alegre...as duvidas sao tantas, os sentimentos sao altos e baixos...tenho receio de contar a' familia...enfim.

Consulta so' tenho dia 16 de Nov...ainda falta um tempo mas foi a unica vaga que consegui. As analises vou fazer ja' amnha.

Qt aos vossos sintomas, cada gravidez 'e diferente e ao longo da gravidez tb vao sentir coisas diferentes, 'e tudo normal futuras mamas Sorriso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

Sissi13 -
Desde 17 Set 2009

Obrigada, pela resposta.
No 1º filho também contamos mal fiz o teste e tive o positivo.Não resistimos.
Do 2º contamos no dia a seguir à festa do 1º aniversário da mais velha, não lhe queriamos "roubar" o momento, passavam 15 dias da data do teste.
Desta vez gostavamos de contar na noite de Natal e temos a vantagem de estarem os avós e tios todos juntos. Seria uma rica prenda.
Vamos ver...:)

Delicia do Mar -
Desde 30 Jan 2007

... daqui a pouco!

7.7.7 - Um Bom Dia Para Casar
http://onossocasamento.pt/forum/10865

A Minha Lua de Mel - Sri Lanka e Maldivas
http://onossocasamento.pt/forum/32259

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Delicia do Mar, vais ao teu GO? Vais ver a tua estrelinha? Que sortuda Piscar o olho beijinhos

Patriciaa -
Desde 03 Jun 2008

Ola meninas!
Fui quarta ao edico de familia e ele passou-me as analises para o 1ºtrimestre, hoje quando as fui para fazer disseram-me que tinha o teste da glicose para fazer, é normal fazer tão cedo? Alguma de voces já fez? Fiquei de lá voltar segunda e fazer tudo.

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Olá Patricia! Por acaso nas minhas analises nao tenho essa da glicose, mas também penso que essa analise só é feita no 2 trimestre. Nao sei se estou errada, mas essa analise eu dispenso fazer Cair ao chão de tanto rir pode ser que só a faca mais lá para a frente. Beijinhos

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

A minha médcia do planeamento familiar so passou eco de 1º trimestre( so para fazer a partir de 15 de novembro e marquei para 21) e analises.O teste da glicose não! Analises ha glucose, sim!Ja fiz td na passada 4ª.

avieira83 -
Desde 19 Out 2012

Eu também fiz na quarta as análises normais do primeiro trimestre, a da glicose não, julgo que é só no segundo trimestre.
Duas perguntinhas que ainda não vi ninguém falar aqui...ou pelo menos não reparei Preocupado
As mamas sangram das gengivas? E espinhas ou borbulhas na cara? Alguém ganhou depois da gravidez??? Fogo a mim aparece-me tudo Triste as gengivas já estão super sensíveis e já sangram ao escovar os dentes e tenho a cara com espinhas como se estivesse na puberdade Triste o problema é que na fase da puberdade eu nem ganhei espinhas ou borbulhas....:(

Sobre avieira83

Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

O teste da glicose é aquele que temos que tirar sangue a seguir bebemos um liquido (glicose) e esperamos uma hora e tiramos novamente sangue para analise. Arghhhhhh!!!! A mim custa-me um bocado, nao tomar o liquido mas ter que esperar aquele tempo todo pois já me senti mal. Mas tem de ser não é!?

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Ai meninas, vocês a falar na glicose e de repente deu-me uma subita vontade de comer bombocas de recheio de morango! Sorriso
Não sei como me veio isto ha cabeça agora! Sorte a minha que num raio de 3km não ha nada de bombocas! Sorriso

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Sangrar das gengivas tem sido muito frequente, mas isso é normal na gravidez Triste quanto as borbulhas nao tenho tido assim muitas, mas as vezes lá aparece uma ou outra Triste A alteração hormonal provoca estas coisas Triste

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Marta Isabel o que me fizeste rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir bombocas???? Ehehehehehe estes desejos são tramados

avieira83 -
Desde 19 Out 2012

Shinny09 pois pelos vistos eu não tenho sorte com o raio das borbulhas lololol
Bombocas hummm acho que não...ía mais agora para uma bola de berlim Cair ao chão de tanto rir

Sobre avieira83

Positivo: 06-10-2012
Uma surpresa total!!! Os treinos só iniciavam em Novembro lol!!!

phixy -
Desde 07 Maio 2012

eu tambem estou cheia de borbulhas!! notei logo na semana que era pa vir o red... mas agora ainda tou com mais! tenho uma batata no nariz! lololol

Sobre phixy

Em treinos desde Agosto 2012
Positivo a 3 de Outubro 2012

Patriciaa -
Desde 03 Jun 2008

o meu medico disse-me que me ia passar todos os examens do 1ºtrimestre, passou tb a eco mas la diz fazer entre as 11 e 13semanas, no restante ia tudo junto e nao mencionava nada! é essa de tirar sangue depois repetir passados 60 e 120mint e tem que se beber um liquido e estar durante esse tempo em jejum!
é que realmente tinha idea que esse examen era feito mais tarde!

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Mamãs e futuras mamãs, alguém sabe-me dizer até quando(em média) é que temos aquelas picadelas? São no baixo ventre/ovários. Estou com um pouco de tosse e qd tusso tenho picadelas fortes. Ja fui umas 3 vezes ao wc ver se tenho sangue,estou a ficar preocupada! Agora ate tenho medo de tossir.

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Recebi as minhas análises, como os valores estao dentro dos intervalos de referencia acredito que esteja td bem. Só não entendo uma coisa. O AC. Anti-toxoplasma IgG tenho <5 e o valor de referência é imunidade >8. Isto quer dizer que não estou imune ha toxoplasmose, certo???? Que cuidados devo ter para além de não comer legumes crus, carnes mal passadas..????

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Os cuidados para além daqueles que referiste são: nao mexer na terra, podes comer legumes crus mas ter sempre o cuidado de os lavar muito bem e ate por umas gotinhas de lixívia para desinfecção total (ou amokina), se tiveres gatinhos tenta mudar a areia deles com luvas ou então pedir al teu marido para o fazer, se gosta de jardinagem usa luvas sempre que mexes em terra. Penso que estes são os cuidados principais a ter.

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Olá meninas Sorriso

Estou num dia muito dificil no trabalho, so quando chegar a casa é que vou ler com olhos decentes os vossos comentarios anteriores Piscar o olho

Bem preciso da vossa ajuda Triste

Desde ontem que noto o meu corrimento diferente Preocupado é meio cor de rosa.

Será sangue? Mas nao posso consigerar que seja uma emorragia, so vejo quando me limpo. Nas cuequinhas nao tenho nada.

O que poderá ser? Não tenho dores nenhumas.

Bjs e conto com a vossa ajuda

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Eu nao sou imune a toxoplasmose. Toda a vida tive comportamentos de "risco" em termos de contagio da toxoplasmose, mas o vírus nao quis nada comigo Cair ao chão de tanto rir

Eu ando com uma loucura de sushi pois eu adooooooooooooooro! Sei que o sushi nada tem a ver com toxoplasmose mas se o peixinho nao for fresco pode provocar uma gastro Triste Da gravidez da minha filha fartei-me de comer sushi pois tinha confiança no restaurante onde o comia Piscar o olho Aí estes desejos loucos!!!!

Happy_Mom -
Desde 03 Out 2012

Olá a todas!

Dei ontem a notícia à família... cada um dos bolinhos foi embrulhado e quando a família estava toda à mesa entregámos a cada um o embrulho mas sem ordem para abrir....

Quando todos já tinham e dissemos "Podem abrir!!!" e foi maravilhoso!!!!!!

Muitos ahhhh e vem aí bebé!!!! Até choro houve! Aconselho vivamente!

Os bolinhos eram de cenoura com recheio de chocolate e estavam maravilhosos!

Para quem quiser deixo o contacto do facebook da pessoa que fez este trabalho delicioso e lindo!

http://www.facebook.com/HaveAtCake

Beijinhos a todas

Sobre Happy_Mom

Positivo - 26/09/2012
15 semanas - 250g
18 semanas - 335g
21 semanas - 571g

phixy -
Desde 07 Maio 2012

Telefonaram-me agora do laboratório de análises para passar por lá amanhã de manhã para tirar mais um pouco de sangue para repetirem uma análise. Ao que parece há um virus que tem o valor no limite e então têm de repetir para confirmar se é negativo ou positivo. Fiqui logo preocupada mas disseram que não era nada de grave, que era de um virus comum que anda pelo ar, em infantarios e assim... nem sei o que poderá ser, alguém tem ideia?

Sobre phixy

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Nao sei o que poderá ser esse corrimento meio cor de rosa... Poderá nao ser nada de especial, mas convém ires vigiando e se notares algo de anormal por favor tenta falar com a tua GO. O nosso útero com a gravidez fica muito sensível e por alguma razão nos faz ter esses corrimentos. Anormal sim, seria se tivesses alguma perda de sangue vivo. Vê se descansas e tentas repousar vais ver que daqui a pouco nao tens nada. Por vezes o nosso ritmo frenético no trabalho pode provocar tb estas coisas. Descansa Piscar o olho

djamilita -
Desde 03 Abr 2012

vanessa abb escreveu:
djamilita escreveu:
Olá barriguitas lindas Sorriso
Hoje estou nas nuvens, vi o meu baby pela primeira vez :D.
Mede 14,9mm, bpm 159, DPP bate certinho c as minhas contas será a 12/06/2013. Ouvi um pouco o coração, já se via o feto formado a cabecinha o tronco e via-se os braços e os pezinhos mto pequeninos, estava às cambalhotas Sorriso Foi uma emoção imensa. O marido ficou incrédulo e radiante ao mesmo tempo. Este pequeno grande momento fez-me sentir a mulher mais feliz do mundo Piscar o olho andei o resto do dia de sorriso de orelha a orelha.
O bom foi qd contei a mais algumas pessoas da famílias, foi emoção e mta felicidade. Contei 1º aos que não estão em Portugal pq tenho familiares chegados fora. Domingo no almoço de família conto aos de cá.

Estrelinha estás em óptima forma Sorriso vais ser uma mama topmodel Sorriso
No fim de semana tb coloco aqui uma foto antes e dps de estar grávida.
A mama que disse q continua a sentir as moinhas, c 8 semanas tb ainda sinto, já n sinto c mta frequência mas sinto algumas vezes.

Estou c uma duvida q gostaria de ter a vossa opinião, eu estou a ser seguida pelo privado através dos acordos que a minha entidade patronal tem, praticamente n gasto dinheiro c consultas análises e ecos e estou mto satisfeita com a minha OB. Estou na duvida se devo ir na mesma ao centro de saúde, já liguei para lá e a minha médica reformou-se, tem de me ser atribuído novo médico. O que sugerem? Alguém na mesma situação?

ola, eu acho que deverias na mesma ir ao centro de saude, mal nao te faz, e sempre tens direito ao cheque dentista, isencao...estas a pensar ter o teu bebe no privado?

Obrigada pela vossa opinião, para a semana vou ao centro de saúde, vamos ver como corre.
Quero ter o baby no público, n sou mto a favor dos partos no privado, normalmente as mães q optam por esta opção é pq querem mais conforto. Para mim no público existem grandes médicos e caso algo não corra bem tem-se tudo à mão, enquanto q no privado se acontece alguma urgência encaminham para o público. Em principio será no hospital de Cascais, tive familiares e amigos q tiveram lá e n tenho razão de queixa, qt ao conforto os quartos são individuais e com casa de banho individual.

Respondendo às últimas questões. Apesar de ainda n ter sangrado já ando c a gengiva sensível, assim q tiver tempo vou ao dentista. Borbulhas tive na testa por volta das 5 semanas mas dps desapareceram.

Já recebi da minha madrinha a 1ª prenda do baby Piscar o olho mas ñ abri, guardei para abrir no dia q fizer as 12 semanas.

Marta Isabel -
Desde 14 Jun 2010

Obrigada pelas respostas. Assim vejo que estou a ter os cuidados necessários. Sorriso
Já não me lembro que referiu que esta com desejos de sushi... oh futura mamã, vai la satisfazer esse desejo. como ja tinha dito ha tarde..hoje apeteceu-me bombocas..acho que até salivei só de pensar de como seria bom comer pelo menos uma bombocazinha de morango! Sorriso Sorriso Ainda bem que essa vontade ja se foi e tenho que agradecer ao meu patrão por não hoje não me ter pedido nada fora do escritório! Senão já estava mesmo a ver o filme..lá ia a Martinha parar num hiper qq para comprar ! LOL

c.p2012 -
Desde 15 Jul 2011

Shinny09 escreveu:
Nao sei o que poderá ser esse corrimento meio cor de rosa... Poderá nao ser nada de especial, mas convém ires vigiando e se notares algo de anormal por favor tenta falar com a tua GO. O nosso útero com a gravidez fica muito sensível e por alguma razão nos faz ter esses corrimentos. Anormal sim, seria se tivesses alguma perda de sangue vivo. Vê se descansas e tentas repousar vais ver que daqui a pouco nao tens nada. Por vezes o nosso ritmo frenético no trabalho pode provocar tb estas coisas. Descansa Piscar o olho

Pois sem duvida o meu ritmo de trabalho na ultima semana subiu bastante Triste tem sido stress atras de stress Triste

Mas isto apareceu ontem, dia quem que até estava em casa e super relaxada, pois como tenho consciencia que tenho abusado nos ultimos dias, ontem estive mesmo de repouso. Pijama, Livro e Sofa Sorriso

Não me parece que seja motivo para ir ao medico, mas talvez se continuar assim, amanha de manha talvez deva ligar para a saude 24.

Já me lembrei se isto nao estará relacionado com o facto desta semana ser a altura da mestruação?

Bjs

djamilita -
Desde 03 Abr 2012

Happy_Mom escreveu:
Olá a todas!

Dei ontem a notícia à família... cada um dos bolinhos foi embrulhado e quando a família estava toda à mesa entregámos a cada um o embrulho mas sem ordem para abrir....

Quando todos já tinham e dissemos "Podem abrir!!!" e foi maravilhoso!!!!!!

Muitos ahhhh e vem aí bebé!!!! Até choro houve! Aconselho vivamente!

Os bolinhos eram de cenoura com recheio de chocolate e estavam maravilhosos!

Para quem quiser deixo o contacto do facebook da pessoa que fez este trabalho delicioso e lindo!

http://www.facebook.com/HaveAtCake

Beijinhos a todas

Happy Mom adorei a ideia mto original, Domingo terei um almoço em familia e irei contar a novidade e tb gostaria q fosse algo original. Essa ideia é magnifica. Piscar o olho

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Happy mom que gira ideia!!!! Sem duvida que foi super original dares a noticia a quem mais gostas Apaixonado

Phixy o único vírus que eu conheço e que pode ser transmitido por crianças é o citomegalovirus. Realmente os infantários são incubadoras destes vírus. Eu sou imune ao citomegalovirus. Vais ver que nao se trata de nada de especial. Só é chato teres que repetir novamente, mas vai estar tudo bem. Acredita!

Shinny09 -
Desde 11 Fev 2009

Eu no meu trabalho tenho feito esforços atras de esforços, stress q.b... É uma festa Gargalhadas Temos que ter consciência que ninguém nos dá uma medalha pelo nosso esforço mas enfim... Tudo para dizer que por vezes precisamos de sossegar, descansar e relaxar... Talvez poderá mesmo coincidir com o facto de ser a semana da "suposta" menstruação... Tudo é possivel! Nao teres dores é bom. Tenta relaxar e abstraíres-te um pouco vais ver que logo ja nao tens nada. Por vezes ficamos alarmadas e obcecadas com algum sinal fora do normal. Eu há uns tempos atras, todos os dias que ia a casa de banho via se tinha algo anormal pois ja passei por muito e basta algo diferente para me por em alerta. Agora aprendi a relaxar e pensar que a calma é o melhor!

phixy -
Desde 07 Maio 2012

nem sabia o que era, estive agora a pesquisar... pronto, estou em pânico!

Sobre phixy

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
Primeira consulta MAC
Depois de algum tempo de espera (apesar de menos do que nos tinham dito, uma vez que nos inscrevemos em Julho), amanhã vamos à primeira consulta na MAC. Levamos os exames feitos até agora, e já sei que vou ouvir ralhar por causa do peso, que está...