********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 103 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
tita24 -
Desde 19 Nov 2012

Já há algum tempo que peço para me adicionarem no grupo do facebook e até agora ainda não me adicionaram ;(

Sobre tita24

Em treinos desde 18 Julho de 2011
Positivo Piscar o olho 22 Outubro 2012 Piscar o olho A melhor prenda de anos.
SUPER Felizes!!!
DPP: 09 Junho 2013

Kyuu -
Desde 07 Set 2012

Boas,

Posso entrar para a lista das super mamãs de Junho?
DPP. 24/06/13

Espertalhão

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

olá mamãs como estao todas?é assustador olhar para os contadores.... Nervoso bjs

Sobre v-gomes

Mamã V

marlili -
Desde 24 Jan 2013

pois é V-gomes Sorriso

mas estou tão ansiosa por receber o meu piolho nos braços... Sonhador

até custa esperar agora que está tudo prontinho para o receber Espertalhão

está quase Piscar o olho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

marlili escreveu:
pois é V-gomes Sorriso

mas estou tão ansiosa por receber o meu piolho nos braços... Sonhador

até custa esperar agora que está tudo prontinho para o receber Espertalhão

está quase Piscar o olho

eu tambem estou muito ansiosa...mas ao mesmo tempo os nervos tomam conta de mim...qualquer dorzinha actualmente me assusta...acho que faz parte=)

Sobre v-gomes

Mamã V

psifer -
Desde 04 Jul 2010

pois é meninas, estamos quase! e algumas de vcs estão ainda mais quase do que eu! Sorriso
uma pergunta: como andam os vossos colos do útero?? Sorriso a médica diz q o meu está mto mole mas fechadinho....vcs já têm dilatação e colo curto e mole?

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Na quinta-feira passada o meu colo continuava fechado e muito "verde"...vamos ver quarta como está. Como tive uma cesariana de urgência da primeira vez, se continuar assim, será marcada outra para as 39+4...39+5...
está quase quase Piscar o olho

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Na quinta-feira passada o meu colo continuava fechado e muito "verde"...vamos ver quarta como está. Como tive uma cesariana de urgência da primeira vez, se continuar assim, será marcada outra para as 39+4...39+5...
está quase quase Piscar o olho

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

ola=)
na sexta passada quando fiz o toque o meu cole estava "molinho" mas subido..mandaram-me andar muito^, mas custa!!! Careta

Sobre v-gomes

Mamã V

MTeresa_222 -
Desde 28 Fev 2012

Pois é já tá quase, quase!!! Eu ainda não fiz nenhum toque, vou no dia 2 de Junho ter com a medica pa fazer e ver como ta!!! A minha Dpp e para dia 21 de junho, mas a medica ta de serviço a 19 de junho por isso se não nascer até lá, nasce dia 19 de Junho!!! Começo a fazer o registo na quinta feira!!!

beijinhos a todas Sorriso

Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012

Sandra Eva Sofia -
Desde 09 Abr 2013

Oiiee mãmãs,

Hoje tive a minha consulta das 37 semanas para fazer CTG, esta tudo tranquilo, nem sinais de contrações Sorriso ficou marcada nova consulta para as 39 semanas para a realização do tal TOQUE eheheheh Sorriso
A ver se nos aguentamos até dia 4 Sorriso as minhas 40 semanas terminam a 8 de Junho Sorriso Sorriso
Beijokas para todas Sorriso e tudo a correr pelo melhor

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Olá Sorriso
Nesta fase e só toques e toquezinho Sorriso
Eu ainda nao fui encaminhada pro hospital lol
Tenho ainda consulta com o meu medico na quinta feira e so dps serei encaminhada...
Cheira que me vou fazer mts pcos toques e ctg's uma x que na quinta estarei de 38+4 e dps o hospital ainda deve demorar a chamar...
Finalemente tenho os sacos de maternidade fechados apesar de saber que ainda vou lá mexer mais duas ou tres x já tA td pronto...
Cá em casa tb esta controlado nao esta pronto pronto mas controlado...
O que mais custa agr? A mim sao as idas ao wc pra fazer pinguinhas 30x ao dia e as contracoes que apesar de serem sempre sem dor sao chatas e incomodas então a noite sao msm chatas...

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Olá, olá!!!
Olá! Olá! Olá!

Desculpem-me ter estado tanto tempo sem ter dado mais noticias, mas isto de ir para o hospital de manhazinha e de voltar já quase de noite , e ainda acordar durante a noite para tirar leite...humm, é mesmo estafante...

Bom, a minha Mariana já está em casa quase à uma semana Careta Apaixonado Apaixonado Apaixonado é a coisa mais fofa à face da terra Espertalhão Sonhador

Aprendemos muito com as enfermeiras de lá...como lhe dar banho, mudar a fralda, limpá-la, iniciar a mama do peito, dar de biberão, estimular o cocó...enfim, tudo como se ela estivesse em casa. Devido a isso, quando ela chegou nada foi diferente ou inesperado Sorriso

Agora estou a ver se entro novamente na rotina diária, mas dar o biberão de 3 em 3 horas e ainda tirar leite nesse intervalo...é um pouco desgastante...ando a dormir às prestações Espertalhão mas passa tudo ao lado só de ver a carinha dela Apaixonado Sonhador

Mamãs, agora que tenho mais tempo e calma vou passando mais regularmente.

Vou tentar passar no grupo do face para contar a história, pois só a contei por cá Corado

Vanda, como estás?

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

anaritadias escreveu:
Olá, olá!!!
Olá! Olá! Olá!

Desculpem-me ter estado tanto tempo sem ter dado mais noticias, mas isto de ir para o hospital de manhazinha e de voltar já quase de noite , e ainda acordar durante a noite para tirar leite...humm, é mesmo estafante...

Bom, a minha Mariana já está em casa quase à uma semana Careta Apaixonado Apaixonado Apaixonado é a coisa mais fofa à face da terra Espertalhão Sonhador

Aprendemos muito com as enfermeiras de lá...como lhe dar banho, mudar a fralda, limpá-la, iniciar a mama do peito, dar de biberão, estimular o cocó...enfim, tudo como se ela estivesse em casa. Devido a isso, quando ela chegou nada foi diferente ou inesperado Sorriso

Agora estou a ver se entro novamente na rotina diária, mas dar o biberão de 3 em 3 horas e ainda tirar leite nesse intervalo...é um pouco desgastante...ando a dormir às prestações Espertalhão mas passa tudo ao lado só de ver a carinha dela Apaixonado Sonhador

Mamãs, agora que tenho mais tempo e calma vou passando mais regularmente.

Vou tentar passar no grupo do face para contar a história, pois só a contei por cá Corado

Vanda, como estás?

Olá anarita=)

Mais uma vez Parabens e curte muito a tua Mariana .bjocas Grande abraço

Sobre v-gomes

Mamã V

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Obrigada v-gomes!
Está a ser um periodo mesmo muito bonito!
Ainda há pouco o papá deu-lhe o biberão e deito-a na alcofa por uns breves momentos.
Disse-lhe logo para não a deitar porque iria bolsar...resposta dele: "não vai nada que ela pouco mamou"...e eu argumentei que não interessava.
Levantou-a e meteu-a ao colo. Assim que a meteu direita, bolsou-lhe logo a t-shirt Espertalhão Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Esta foi uma das imensas que nós temos...
A primeira que irá ficar na memória foi a 1º vez que o papá lhe deu o leite pela sonda e ela aproveitou o facto de ter um colinho novo para estrear e deu uma bufinha com bastante molho Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Escusado será dizer que depois foi ver o presente que a filha lhe tinha dado....

08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Tania S. -
Desde 11 Ago 2012

Parabens ás recem mamãs!
A minha ddp é para 29 de Junho e como tal, estou sempre atrás dos acontecimentos, sou a ultima a fazer a eco a ultima a fazer a analise, a ultima a tudo... E a ver-vos já com os babies, ja a fazer os toques, dá-me uma sensação realista que está quase quase na minha hora Nervoso Ai que panico!

Deixo umas fotos do cantinho do meu Enzo

Beijocas

Sobre Tania S.

01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3

Filipa_12 -
Desde 31 Ago 2012

Olá, já a algum tempo que não escrevo, mas ando um pouco ansiosa, para conheçer o meu bebé, e também pelo parto, e espero que corra tudo bem a todas nós.
Cansada, mas vale a pena para ter o meu filho.
Bjinhos a todas

freire -
Desde 13 Set 2011

Ola mamas tenho acompanhado os topicos os nascimentos ecttt.
Hoje fui a maternidade fiz o ctg ja tenho algumas contraçoes e ja 2 dedos de dilataçao...ai que esta a chegar a hora será que estara para breve??'alguma mama na mesma situaçao contemmmm beijinhos e felicidades para as mamas que ja tem os seus bebes

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Eu fui ontem fazer ctg...mas nada! Colo fechado, mas já um pouco molinho. Creio que não se vai antecipar. Veremos como corre para a semana.

Mamãs, alguém já fez, ou vai fazer a barriga de gesso?
Estou a pensar em fazer a minha este fim de semana...tenho medo de esperar mais uma semana e depois não ir a tempo Espertalhão

Bjs a todas. Está quase Espertalhão

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

eu ja fiz a minha...esta a secar para depois tratar dela...depois posto fotos!foi girissimo mas doeu tanto estar tanto tempo na mesma posicao...lol Ufa!

Sobre v-gomes

Mamã V

Biquinha -
Desde 01 Mar 2013

Também tenho que fazer a minha Sorriso Queria fazer em pé, para a barriga se notar mais, mas já ouvi dizer que custa estar tanto tempo em pé.
Só ainda não tinha feito antes,pois não fiz barriga quase nenhuma...e estava a ver se agora no final crescia. Mas mais vale prevenir, antes que fique sem a recordação Sorriso

MTeresa_222 -
Desde 28 Fev 2012

Eu tambem fui hoje pela primeira vez fazer o ctg, acusou contrações, mas coincidiam com os movimentos do bebé e a enfermeira disse que eram as de braxton hicks!!
Eu vou este fim de semana fazer a barriga de gesso, convidei duas amigas minhas, mas "garganêra" como sou Sorriso gostava de fazer duas, uma só a barriga e outra com as mãos na barriga, mas será que aguento? As mamãs que já fizeram demora muito tempo a secar?

Beijinhos a todas

Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012

Desde 12 Out 2012

Biquinha escreveu:
Eu fui ontem fazer ctg...mas nada! Colo fechado, mas já um pouco molinho. Creio que não se vai antecipar. Veremos como corre para a semana.

Mamãs, alguém já fez, ou vai fazer a barriga de gesso?
Estou a pensar em fazer a minha este fim de semana...tenho medo de esperar mais uma semana e depois não ir a tempo Espertalhão

Bjs a todas. Está quase Espertalhão

Olá mamas, eu já fiz a minha barriga de gesso esta a secar para depois trabalhar nela Sorriso
Eu fiz de pé custou um bocado mas nada de especial...
Beijinhos

http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Opah...e eu que também queria ter feito a barriga de gesso...
Tal como inumeras coisas no quarto da Mariana A pensar
Neste momento está inacabado e tenho uma parede vazia Segredo (onde estava o trocador e a cama de grades, que supostamente iria colocar várias molduras na parede...)

Agora vai-se fazendo aos poucos...a olhómetro, já que os móveis estão no nosso quarto Careta

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Olá mamãs, como estão? Estive uma semana sem conseguir vir aqui...não conseguia aceder ao site, não sei porquê... Hoje lá consegui. 37sem+3dias...o tempo voa!! Há uma semana tive consulta. Ctg acusa contrações e exame pélvico revelou dilatação...mas só 1cm... A minha médica marcou nova consulta para a próxima 5ªfeira e é para levar já a mala!!...se não acontecer nada antes... Esta semana está a ser mais complicada. Desde 3ªfeira que ando com contrações mais fortes e ontem chegaram a ser regulares durante cerca de 1h...depois acalmaram... Hoje já conseguia andar melhor... Mas estou surpreendentemente muito tranquila relativamente ao parto. O que me está a custar mesmo é ter que me separar da minha princesa mais velha durante 48h Triste Só agora me estou a aperceber verdadeiramente que vou ter que dividir a minha atenção por duas...e estou a sentir-me tão culpada!! Chorão ...eu sei que não é racional mas não consigo evitar...

Paloma80 -
Desde 05 Abr 2013

Olá meninas, ontem à noite tive contracções cada 5 min, com alguma dor nas costas e a barriga muito dura... foi por umas horas e depois passou, eu acho que são as de braxton hicks mas nunca as tive assim tão ritmicas e regulares, alguma de vocês experimentou este genero de contracções? receio não saver diferençar as de parto destas. Como saberei diferençar?? não parece nada fácil!!

Já estou de 37+6!!

beijinhos

Potezinho -
Desde 29 Nov 2012

Olá...
Bem e uma grd duvida de tds penso eu...
Pelo que me explicaram se pararem após um período de descanso, co aconteceu c as tuas, nao sao a serio Sorriso
Kd acontecer toma banho relaxa e tenta deitar e dormir... Se nao pararem c descanso e capaz de ser alguma coisa....
Ah já perdest o rolhao? Eu acho que ainda nao...
O meu medo agr e perder liquido e nao reparar pois confesso que nestes últimos dias tenho perdido umas botinas de urina de x em qd...
Ahhh meninas sabem se os vossos babys tao encaixados??? Pelo que li acho que a mh nao tA pois ainda sinto pressão no diafrgma...

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Vanda_ -
Desde 10 Mar 2011

Olá mamãs...
Desculpem a ausencia! Tenho estado mais no facebook!
Pois é... o meu menino já nasceu, ainda mais cedo do esperado Careta
Estava cheio de pressa o rapaz...
Como sabem, na sexta-feira dia 10,tive consulta e fiz um toque mesmo maldoso.. e fiquei com CTG e novo toque marcado para segunda-feira dia 13! Assim foi, fomos, CTG normal,nada de contracções, 2cm de dilatação! Como as minhas plaquetas estavam baixas, marcamos o internamento para o dia a seguir, para iniciar terapêutica de 48h, imonuglobina,e então induziam o parto quinta-feira!!
Até ai tudo bem... vim para casa, jantei, andei por aqui a rever as malas e fui-me deitar, super bem...
Acordei ás 01h com uma dor, mas até fiquei a pensar se tinha sonhado ou se tinha mesmo sentido aquilo! Levantei-me fui ao wc, a senti outra vez a dor... fiquei alerta... elas continuavam e de 10 em 10 minutos!
Já eram 2h49 quando recorri ás mamãs do facebook, que me fizeram logo a triagem Careta e mandaram-me recambiada para o hospital! Espertalhão
Dei entrada nas urgencias perto das 3h30, já não sai... mandaram-me logo tirar a roupa e entregar ao pai! Estava com 4cm de dilatação e contracções de 5 em 5 min!
Fui para o quarto, informaram-me logo que com o valor das minhas plaquetas não podia levar epidural nem analgesicos... fiquei super nervosa!! A dor já era insupurtável e eu só pedia para aquele momento passar rapido...
Eram 9h30 a dor era horrivel, eu já nem força tinha pra respirar... meteram-me a mascara de oxigenio mas eu não conseguia estar com aquilo na cara, eu queria fazer força mas nem isso conseguia!
Foram minutos intensos, mas lá consegui e as 10h ouvi o choro mais esperado da minha vida!! Apaixonado Sonhador

Sobre Vanda_

Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013 Espertalhão
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg Espertalhão *
És o meu sonho, a minha vida Espertalhão

v-gomes -
Desde 16 Nov 2012

Vanda_ escreveu:
Olá mamãs...
Desculpem a ausencia! Tenho estado mais no facebook!
Pois é... o meu menino já nasceu, ainda mais cedo do esperado Careta
Estava cheio de pressa o rapaz...
Como sabem, na sexta-feira dia 10,tive consulta e fiz um toque mesmo maldoso.. e fiquei com CTG e novo toque marcado para segunda-feira dia 13! Assim foi, fomos, CTG normal,nada de contracções, 2cm de dilatação! Como as minhas plaquetas estavam baixas, marcamos o internamento para o dia a seguir, para iniciar terapêutica de 48h, imonuglobina,e então induziam o parto quinta-feira!!
Até ai tudo bem... vim para casa, jantei, andei por aqui a rever as malas e fui-me deitar, super bem...
Acordei ás 01h com uma dor, mas até fiquei a pensar se tinha sonhado ou se tinha mesmo sentido aquilo! Levantei-me fui ao wc, a senti outra vez a dor... fiquei alerta... elas continuavam e de 10 em 10 minutos!
Já eram 2h49 quando recorri ás mamãs do facebook, que me fizeram logo a triagem Careta e mandaram-me recambiada para o hospital! Espertalhão
Dei entrada nas urgencias perto das 3h30, já não sai... mandaram-me logo tirar a roupa e entregar ao pai! Estava com 4cm de dilatação e contracções de 5 em 5 min!
Fui para o quarto, informaram-me logo que com o valor das minhas plaquetas não podia levar epidural nem analgesicos... fiquei super nervosa!! A dor já era insupurtável e eu só pedia para aquele momento passar rapido...
Eram 9h30 a dor era horrivel, eu já nem força tinha pra respirar... meteram-me a mascara de oxigenio mas eu não conseguia estar com aquilo na cara, eu queria fazer força mas nem isso conseguia!
Foram minutos intensos, mas lá consegui e as 10h ouvi o choro mais esperado da minha vida!! Apaixonado Sonhador

Muitos , muitos parabens Vanda
estou muito feliz por voces Grande abraço
aproveita bem o David...bjs gandes

Sobre v-gomes

Mamã V

psifer -
Desde 04 Jul 2010

parabéns vanda! foi pena teres sofrido um bocadinho, sem epidural imagino q n tenha sido fácil, mas isso esquece-se td qdo os temos cá fora connosco! Sorriso
paloma80: eu tb já tive isso, mas acho q são as braxton hicks, já as tenho há mto tempo e há realmente alturas em q são de 5 em 5 minutos, mas sem dor embora deêm um desconforte às vezes grande, parece q dá um aperto no peito e n é nd agradável. costumam ser 4 ou 5 seguidas e depois acabam por passar. por isso acho q é o chamado falso trabalho de parto.
tb tenho imenso medo de n saber distinguir as verdadeiras das falsas e n saber qdo estou a entrar em trabalho de parto e o meu bebé sofrer ou acontecer algo pior, mas dp penso: se tantas mulheres por dia têm bebés e sabem qdo chega a hora, eu tb hei-de saber!

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...