Já há algum tempo que peço para me adicionarem no grupo do facebook e até agora ainda não me adicionaram ;(
Em treinos desde 18 Julho de 2011
Positivo 22 Outubro 2012
A melhor prenda de anos.
SUPER Felizes!!!
DPP: 09 Junho 2013
pois é V-gomes
mas estou tão ansiosa por receber o meu piolho nos braços...
até custa esperar agora que está tudo prontinho para o receber
está quase
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
pois é V-gomes![]()
mas estou tão ansiosa por receber o meu piolho nos braços...
![]()
até custa esperar agora que está tudo prontinho para o receber
está quase
eu tambem estou muito ansiosa...mas ao mesmo tempo os nervos tomam conta de mim...qualquer dorzinha actualmente me assusta...acho que faz parte=)
Mamã V
Pois é já tá quase, quase!!! Eu ainda não fiz nenhum toque, vou no dia 2 de Junho ter com a medica pa fazer e ver como ta!!! A minha Dpp e para dia 21 de junho, mas a medica ta de serviço a 19 de junho por isso se não nascer até lá, nasce dia 19 de Junho!!! Começo a fazer o registo na quinta feira!!!
beijinhos a todas
Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012
Oiiee mãmãs,
Hoje tive a minha consulta das 37 semanas para fazer CTG, esta tudo tranquilo, nem sinais de contrações ficou marcada nova consulta para as 39 semanas para a realização do tal TOQUE eheheheh
A ver se nos aguentamos até dia 4 as minhas 40 semanas terminam a 8 de Junho
Beijokas para todas e tudo a correr pelo melhor
Olá
Nesta fase e só toques e toquezinho
Eu ainda nao fui encaminhada pro hospital lol
Tenho ainda consulta com o meu medico na quinta feira e so dps serei encaminhada...
Cheira que me vou fazer mts pcos toques e ctg's uma x que na quinta estarei de 38+4 e dps o hospital ainda deve demorar a chamar...
Finalemente tenho os sacos de maternidade fechados apesar de saber que ainda vou lá mexer mais duas ou tres x já tA td pronto...
Cá em casa tb esta controlado nao esta pronto pronto mas controlado...
O que mais custa agr? A mim sao as idas ao wc pra fazer pinguinhas 30x ao dia e as contracoes que apesar de serem sempre sem dor sao chatas e incomodas então a noite sao msm chatas...
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Olá, olá!!!
Desculpem-me ter estado tanto tempo sem ter dado mais noticias, mas isto de ir para o hospital de manhazinha e de voltar já quase de noite , e ainda acordar durante a noite para tirar leite...humm, é mesmo estafante...
Bom, a minha Mariana já está em casa quase à uma semana
é a coisa mais fofa à face da terra
Aprendemos muito com as enfermeiras de lá...como lhe dar banho, mudar a fralda, limpá-la, iniciar a mama do peito, dar de biberão, estimular o cocó...enfim, tudo como se ela estivesse em casa. Devido a isso, quando ela chegou nada foi diferente ou inesperado
Agora estou a ver se entro novamente na rotina diária, mas dar o biberão de 3 em 3 horas e ainda tirar leite nesse intervalo...é um pouco desgastante...ando a dormir às prestações mas passa tudo ao lado só de ver a carinha dela
Mamãs, agora que tenho mais tempo e calma vou passando mais regularmente.
Vou tentar passar no grupo do face para contar a história, pois só a contei por cá
Vanda, como estás?
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Olá, olá!!!
![]()
![]()
![]()
Desculpem-me ter estado tanto tempo sem ter dado mais noticias, mas isto de ir para o hospital de manhazinha e de voltar já quase de noite , e ainda acordar durante a noite para tirar leite...humm, é mesmo estafante...
Bom, a minha Mariana já está em casa quase à uma semana
![]()
![]()
![]()
é a coisa mais fofa à face da terra
![]()
![]()
Aprendemos muito com as enfermeiras de lá...como lhe dar banho, mudar a fralda, limpá-la, iniciar a mama do peito, dar de biberão, estimular o cocó...enfim, tudo como se ela estivesse em casa. Devido a isso, quando ela chegou nada foi diferente ou inesperado
![]()
Agora estou a ver se entro novamente na rotina diária, mas dar o biberão de 3 em 3 horas e ainda tirar leite nesse intervalo...é um pouco desgastante...ando a dormir às prestações
mas passa tudo ao lado só de ver a carinha dela
![]()
![]()
Mamãs, agora que tenho mais tempo e calma vou passando mais regularmente.
Vou tentar passar no grupo do face para contar a história, pois só a contei por cá
![]()
Vanda, como estás?
Olá anarita=)
Mais uma vez Parabens e curte muito a tua Mariana .bjocas
Mamã V
Obrigada v-gomes!
Está a ser um periodo mesmo muito bonito!
Ainda há pouco o papá deu-lhe o biberão e deito-a na alcofa por uns breves momentos.
Disse-lhe logo para não a deitar porque iria bolsar...resposta dele: "não vai nada que ela pouco mamou"...e eu argumentei que não interessava.
Levantou-a e meteu-a ao colo. Assim que a meteu direita, bolsou-lhe logo a t-shirt
Esta foi uma das imensas que nós temos...
A primeira que irá ficar na memória foi a 1º vez que o papá lhe deu o leite pela sonda e ela aproveitou o facto de ter um colinho novo para estrear e deu uma bufinha com bastante molho
Escusado será dizer que depois foi ver o presente que a filha lhe tinha dado....
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
Parabens ás recem mamãs!
A minha ddp é para 29 de Junho e como tal, estou sempre atrás dos acontecimentos, sou a ultima a fazer a eco a ultima a fazer a analise, a ultima a tudo... E a ver-vos já com os babies, ja a fazer os toques, dá-me uma sensação realista que está quase quase na minha hora Ai que panico!
Deixo umas fotos do cantinho do meu Enzo
Beijocas
01-01-2007 Positivo
27-08-2007 Nasceu a minha princesa <3 <3 <3
13-08-2012 Positivo 25-08-2012 Aborto espontâneo
22-10-2012 Positivo
06-07-2013 Nasceu o meu príncipe <3 <3 <3
Ola mamas tenho acompanhado os topicos os nascimentos ecttt.
Hoje fui a maternidade fiz o ctg ja tenho algumas contraçoes e ja 2 dedos de dilataçao...ai que esta a chegar a hora será que estara para breve??'alguma mama na mesma situaçao contemmmm beijinhos e felicidades para as mamas que ja tem os seus bebes
Eu fui ontem fazer ctg...mas nada! Colo fechado, mas já um pouco molinho. Creio que não se vai antecipar. Veremos como corre para a semana.
Mamãs, alguém já fez, ou vai fazer a barriga de gesso?
Estou a pensar em fazer a minha este fim de semana...tenho medo de esperar mais uma semana e depois não ir a tempo
Bjs a todas. Está quase
Também tenho que fazer a minha Queria fazer em pé, para a barriga se notar mais, mas já ouvi dizer que custa estar tanto tempo em pé.
Só ainda não tinha feito antes,pois não fiz barriga quase nenhuma...e estava a ver se agora no final crescia. Mas mais vale prevenir, antes que fique sem a recordação
Eu tambem fui hoje pela primeira vez fazer o ctg, acusou contrações, mas coincidiam com os movimentos do bebé e a enfermeira disse que eram as de braxton hicks!!
Eu vou este fim de semana fazer a barriga de gesso, convidei duas amigas minhas, mas "garganêra" como sou gostava de fazer duas, uma só a barriga e outra com as mãos na barriga, mas será que aguento? As mamãs que já fizeram demora muito tempo a secar?
Beijinhos a todas
Positivo 16 de Outubro 2012
DPP - 24 De Junho de 2012
Eu fui ontem fazer ctg...mas nada! Colo fechado, mas já um pouco molinho. Creio que não se vai antecipar. Veremos como corre para a semana.Mamãs, alguém já fez, ou vai fazer a barriga de gesso?
Estou a pensar em fazer a minha este fim de semana...tenho medo de esperar mais uma semana e depois não ir a tempoBjs a todas. Está quase
Olá mamas, eu já fiz a minha barriga de gesso esta a secar para depois trabalhar nela
Eu fiz de pé custou um bocado mas nada de especial...
Beijinhos
http://onossocasamento.pt/album/andreia-pedro-20130810
Amo-te Pedro e Matilde...
06-06-2013 com 3,365kg e 49,5 cm
És a luz das nossas vidas filha amamos-te muito filhinha
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-junho-2013-2
Opah...e eu que também queria ter feito a barriga de gesso...
Tal como inumeras coisas no quarto da Mariana
Neste momento está inacabado e tenho uma parede vazia (onde estava o trocador e a cama de grades, que supostamente iria colocar várias molduras na parede...)
Agora vai-se fazendo aos poucos...a olhómetro, já que os móveis estão no nosso quarto
12/10/12 - Positivo
Olá mamãs, como estão? Estive uma semana sem conseguir vir aqui...não conseguia aceder ao site, não sei porquê... Hoje lá consegui. 37sem+3dias...o tempo voa!! Há uma semana tive consulta. Ctg acusa contrações e exame pélvico revelou dilatação...mas só 1cm... A minha médica marcou nova consulta para a próxima 5ªfeira e é para levar já a mala!!...se não acontecer nada antes... Esta semana está a ser mais complicada. Desde 3ªfeira que ando com contrações mais fortes e ontem chegaram a ser regulares durante cerca de 1h...depois acalmaram... Hoje já conseguia andar melhor... Mas estou surpreendentemente muito tranquila relativamente ao parto. O que me está a custar mesmo é ter que me separar da minha princesa mais velha durante 48h Só agora me estou a aperceber verdadeiramente que vou ter que dividir a minha atenção por duas...e estou a sentir-me tão culpada!!
...eu sei que não é racional mas não consigo evitar...
Olá meninas, ontem à noite tive contracções cada 5 min, com alguma dor nas costas e a barriga muito dura... foi por umas horas e depois passou, eu acho que são as de braxton hicks mas nunca as tive assim tão ritmicas e regulares, alguma de vocês experimentou este genero de contracções? receio não saver diferençar as de parto destas. Como saberei diferençar?? não parece nada fácil!!
Já estou de 37+6!!
beijinhos
Olá...
Bem e uma grd duvida de tds penso eu...
Pelo que me explicaram se pararem após um período de descanso, co aconteceu c as tuas, nao sao a serio
Kd acontecer toma banho relaxa e tenta deitar e dormir... Se nao pararem c descanso e capaz de ser alguma coisa....
Ah já perdest o rolhao? Eu acho que ainda nao...
O meu medo agr e perder liquido e nao reparar pois confesso que nestes últimos dias tenho perdido umas botinas de urina de x em qd...
Ahhh meninas sabem se os vossos babys tao encaixados??? Pelo que li acho que a mh nao tA pois ainda sinto pressão no diafrgma...
tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha
Olá mamãs...
Desculpem a ausencia! Tenho estado mais no facebook!
Pois é... o meu menino já nasceu, ainda mais cedo do esperado
Estava cheio de pressa o rapaz...
Como sabem, na sexta-feira dia 10,tive consulta e fiz um toque mesmo maldoso.. e fiquei com CTG e novo toque marcado para segunda-feira dia 13! Assim foi, fomos, CTG normal,nada de contracções, 2cm de dilatação! Como as minhas plaquetas estavam baixas, marcamos o internamento para o dia a seguir, para iniciar terapêutica de 48h, imonuglobina,e então induziam o parto quinta-feira!!
Até ai tudo bem... vim para casa, jantei, andei por aqui a rever as malas e fui-me deitar, super bem...
Acordei ás 01h com uma dor, mas até fiquei a pensar se tinha sonhado ou se tinha mesmo sentido aquilo! Levantei-me fui ao wc, a senti outra vez a dor... fiquei alerta... elas continuavam e de 10 em 10 minutos!
Já eram 2h49 quando recorri ás mamãs do facebook, que me fizeram logo a triagem e mandaram-me recambiada para o hospital!
Dei entrada nas urgencias perto das 3h30, já não sai... mandaram-me logo tirar a roupa e entregar ao pai! Estava com 4cm de dilatação e contracções de 5 em 5 min!
Fui para o quarto, informaram-me logo que com o valor das minhas plaquetas não podia levar epidural nem analgesicos... fiquei super nervosa!! A dor já era insupurtável e eu só pedia para aquele momento passar rapido...
Eram 9h30 a dor era horrivel, eu já nem força tinha pra respirar... meteram-me a mascara de oxigenio mas eu não conseguia estar com aquilo na cara, eu queria fazer força mas nem isso conseguia!
Foram minutos intensos, mas lá consegui e as 10h ouvi o choro mais esperado da minha vida!!
Meu anjinho <3 Duarte Lopes 15/11/2008 * 09/12/2008
Positivo: 22/10/2012 - DPP: 12/06/2013
*15/05/2013 <3 lindo, 46,5cm e 2,565kg *
És o meu sonho, a minha vida
Olá mamãs...
Desculpem a ausencia! Tenho estado mais no facebook!
Pois é... o meu menino já nasceu, ainda mais cedo do esperado
Estava cheio de pressa o rapaz...
Como sabem, na sexta-feira dia 10,tive consulta e fiz um toque mesmo maldoso.. e fiquei com CTG e novo toque marcado para segunda-feira dia 13! Assim foi, fomos, CTG normal,nada de contracções, 2cm de dilatação! Como as minhas plaquetas estavam baixas, marcamos o internamento para o dia a seguir, para iniciar terapêutica de 48h, imonuglobina,e então induziam o parto quinta-feira!!
Até ai tudo bem... vim para casa, jantei, andei por aqui a rever as malas e fui-me deitar, super bem...
Acordei ás 01h com uma dor, mas até fiquei a pensar se tinha sonhado ou se tinha mesmo sentido aquilo! Levantei-me fui ao wc, a senti outra vez a dor... fiquei alerta... elas continuavam e de 10 em 10 minutos!
Já eram 2h49 quando recorri ás mamãs do facebook, que me fizeram logo a triageme mandaram-me recambiada para o hospital!
Dei entrada nas urgencias perto das 3h30, já não sai... mandaram-me logo tirar a roupa e entregar ao pai! Estava com 4cm de dilatação e contracções de 5 em 5 min!
Fui para o quarto, informaram-me logo que com o valor das minhas plaquetas não podia levar epidural nem analgesicos... fiquei super nervosa!! A dor já era insupurtável e eu só pedia para aquele momento passar rapido...
Eram 9h30 a dor era horrivel, eu já nem força tinha pra respirar... meteram-me a mascara de oxigenio mas eu não conseguia estar com aquilo na cara, eu queria fazer força mas nem isso conseguia!
Foram minutos intensos, mas lá consegui e as 10h ouvi o choro mais esperado da minha vida!!![]()
Muitos , muitos parabens Vanda
estou muito feliz por voces

aproveita bem o David...bjs gandes
Mamã V
parabéns vanda! foi pena teres sofrido um bocadinho, sem epidural imagino q n tenha sido fácil, mas isso esquece-se td qdo os temos cá fora connosco!
paloma80: eu tb já tive isso, mas acho q são as braxton hicks, já as tenho há mto tempo e há realmente alturas em q são de 5 em 5 minutos, mas sem dor embora deêm um desconforte às vezes grande, parece q dá um aperto no peito e n é nd agradável. costumam ser 4 ou 5 seguidas e depois acabam por passar. por isso acho q é o chamado falso trabalho de parto.
tb tenho imenso medo de n saber distinguir as verdadeiras das falsas e n saber qdo estou a entrar em trabalho de parto e o meu bebé sofrer ou acontecer algo pior, mas dp penso: se tantas mulheres por dia têm bebés e sabem qdo chega a hora, eu tb hei-de saber!