Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 48 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

Olá meninas,
Referente a questão da tensão, a minha tem andado normal. Mas eu também nunca tive a tensão baixa, nem quebras de tensão. E como já tinha a tensão alta antes de engravidar, com a gravidez veio estabilizar. porque assim que soube que estava grávida, o médico mandou-me retirar a medicação. E disse-me que no inicio ela tem tendencia a ser baixa. E até agora tem estado uma maravilha, sempre nos 11/7.
Quanto à questão da Tanianascimento, também a minha bebé passou a eco morfologica de costa, mesmo depois do abanão na barriga, a gaita não quis dar o ar da sua graça. Na minha situação o que aconteceu é que a drª não conseguiu visualizar bem o coração e então aconselhou-me a fazer um ecocardiograma fetal. E tinha percentil 75 com 21 semanas. Sai ao pai... Piscar o olho
Alguma menina vai fazer um ecocardiograma? E alguem tem o bebé com percentil75??

Beijossss a todas as mamãs, as vossas barrigas estão lindas... Piscar o olho

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

parabens pela tua menina felicidades.
quando foi fazer a eco as 18 semanas e 4 dias nao deu pra ver quase nada estava de costas e de costas ficou so deu pra medir a cabeça e a espinha de resto mais nada Triste Triste Triste Triste Zangado

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

parabens pela tua menina e saude.
quando fiz a eco as 18 semanas e 4 dias so deu pra ver a cabeça e as costas ele(a) estava de costas e nunca se virou Triste Triste Triste Zangado

Tanianascimento -
Desde 04 Jul 2012

Bigada meninas =)
Já estou muito mais descansada.
O importante é que esta tduh bem com ela, fiquei tão feliz quando a vi mesmo de costas =P
Nao sei se foi das pancadas que o medico me deu e da força que fez mas agora estou com um corrimento branco será normal?

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Tanianascimento escreveu:
Bigada meninas =)
Já estou muito mais descansada.
O importante é que esta tduh bem com ela, fiquei tão feliz quando a vi mesmo de costas =P
Nao sei se foi das pancadas que o medico me deu e da força que fez mas agora estou com um corrimento branco será normal?

http://demaeparamae.pt/forum/corrimento-branco

http://perfecthousewifeintraining.blogs.sapo.pt/
Receitas, dicas domésticas, beleza, maquilhagem e DIY

barriguitas80 -
Desde 24 Jun 2009

Também já fiz a eco morfológica (há 2 semanas atrás) e o meu Miguel está no percentil 86. Já tinha 528 gramas. Não fiquei preocupada porque o mano nessa altura também estava no percentil 85 e depois foi descendo. Eu da 1ª gravidez também aumentei muito de peso entre os 5 e os 7 meses, mas depois comecei a aumentar pouquinho e ele também abrandou o crescimento. O 1º filhote acabou por nascer às 37 semanas e 3 dias e pesava 3.016 kg. Acho que o mano é capaz de ir pelo mesmo caminho.
De resto tudo ok. Mexe-se imenso e até já se vê a barriga a tremer / mexer...
Na 6ª feira passada comprei as primeiras roupinhas para ele. Coisas tão fofinhas!! Já tenho a roupinha para a saída da maternidade. Mas desta vez não tenho que comprar quase nada, porque tenho tudo o que era do mano. Assim, só vou comprar os produtos de higiene e os pessoais (escova e pente, etc...)e também algumas roupinhas para não ser só as coisas do mano.
Beijinhos para todas.

Barriguitas

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Ai mamas, hoje o dia está mesmo cinzento e a chuva não para de cair lá fora!
Quase que parece um dia de Inverno, com um pouco de imaginação já me vejo a mim com a Violeta nos braços!
Nunca gostei do Natal, mas agora já tenho motivos para esperar por ele!
Este Inverno que nunca mais chega...

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Filipa Alexandra Pinto de Carvalho escreveu:
Ai mamas, hoje o dia está mesmo cinzento e a chuva não para de cair lá fora!
Quase que parece um dia de Inverno, com um pouco de imaginação já me vejo a mim com a Violeta nos braços!
Nunca gostei do Natal, mas agora já tenho motivos para esperar por ele!
Este Inverno que nunca mais chega...

Aqui não chove mas sempre adorei o natal!... a partir de este ano tenho mais uma razão pra adorar! Espertalhão

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

ysa84 escreveu:
Aqui não chove mas sempre adorei o natal!... a partir de este ano tenho mais uma razão pra adorar! Espertalhão

Aiaiai... não sei não, mas este tempo cinzento (Lavra-Matosinhos) está a fazer sonhar com o Natal mesmo! Já estou a imaginar a árvore de Natal decorada com pezinhos de lã Sonhador fios de pipocas
aiai... Apaixonado

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

ysa84 escreveu:

Aiaiai... não sei não, mas este tempo cinzento (Lavra-Matosinhos) está a fazer sonhar com o Natal mesmo! Já estou a imaginar a árvore de Natal decorada com pezinhos de lã Sonhador fios de pipocas
aiai... Apaixonado

Aqui ainda não me deu pra isso! Careta
Mas já estou a imaginar o marido a refilar comigo quando for pra montar a árvore! Sorriso

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Como cá em casa quem a desmonta sou eu mesmo Birra o meu não pode refilar!
Se bem que os fios de pipocas não podia ser porque o meu pilinhas comia-las a todas...

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá a todas,

vejo-vos a falar do percentil mas afinal é um parâmetro que vem descrito no relatório?! É que não encontro no relatório do meu bebecas!!!
Com 21+6 sem estava com 467gr! Mas como calculo o percentil?! Ou melhor qual o valor de referência para fazer a percentagem?
beijinhos

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Como cá em casa quem a desmonta sou eu mesmo Birra o meu não pode refilar!
Se bem que os fios de pipocas não podia ser porque o meu pilinhas comia-las a todas...

Eu é que monto e desmonto sempre a árvore mas este ano... o marido vai ter de ajudar porque tenho de subir ao escadote pra ir buscar e com barriga de quase 9 meses tenho de ter cuidadinho!

Sobre ysa84

Ana 13Dezembro -
Desde 13 Jul 2012

Faço a mesma pergunta que a sirf. Eu também não sei qual é o percentil da minha princesa? onde é que vejo isso?
a única coisa que a médica disse ontem foi que as 22semanas + 4dias está com 491g. de resto para além das medidas que estão no relatório não sei onde ver o percentil.

A minha princesinha nasceu com 3,245kg e 47cm às 21h03 do dia 16/12/2012 ! <3
Positivo: 17-11-2016, DPP: 22-07-2017 <3
A minha outra princesinha nasceu com 3,375kg e 49cm às 15h45 do dia 30/07/2017 <3

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

sirf escreveu:
Olá a todas,

vejo-vos a falar do percentil mas afinal é um parâmetro que vem descrito no relatório?! É que não encontro no relatório do meu bebecas!!!
Com 21+6 sem estava com 467gr! Mas como calculo o percentil?! Ou melhor qual o valor de referência para fazer a percentagem?
beijinhos

http://www.fetalmed.net/item/tabela-de-referencia-para-valores-de-pesos-...
Podes sempre procurar uma tabela de percentil

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Obrigada Filipa.

Esclarecida:-)

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

ysa84 escreveu:
Eu é que monto e desmonto sempre a árvore mas este ano... o marido vai ter de ajudar porque tenho de subir ao escadote pra ir buscar e com barriga de quase 9 meses tenho de ter cuidadinho!

Cair ao chão de tanto rir Sim... a minha sempre é mais modesta tem a minha altura sensivelmente só vai mesmo ter que a ir buscar, o resto faço bem!
Mas acho que este ano a arvore sera feita no dia 1 de Dezembro mesmo!!!
E a minha Violeta só nasce a 28 de Dezembro! Se calhar nem o Natal vai passar cá fora!
Se for como o irmão só a meio de Janeiro, mas algo me diz que esta virá mais cedo, não sei A pensar

dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

O percentil da minha bebé, veio no relatório da Drª.
Mas é percentil geral, do peso e altura.
E pela drª disse, ela está grande e com umas gramas a mais... Piscar o olho

Beijossss.

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Ana 13Dezembro -
Desde 13 Jul 2012

Obrigado pela tabela Filipa Sorriso

Eu tenho consulta com a médica na sexta (ontem foi mesmo só a eco) se calhar ai é que ela depois também diz. É esperar para ver. Sorriso

Sim este ano no Natal vamos ter as melhores prendas, umas mais cedo, outras mais tarde mas são a nossa prendinha este ano, nem podíamos pedir por mais ! Sorriso

A minha princesinha nasceu com 3,245kg e 47cm às 21h03 do dia 16/12/2012 ! <3
Positivo: 17-11-2016, DPP: 22-07-2017 <3
A minha outra princesinha nasceu com 3,375kg e 49cm às 15h45 do dia 30/07/2017 <3

analanjos -
Desde 12 Jul 2012

Sempre adorei o Natal e agora ainda gosto mais, adoro enfeitar tudo, fazer a minha arvore com 2,10m, este ano vai ser complicado. Costumo fazer no dia 1 de Dezembro mas este ano já arranjei voluntários para me ajudarem devo fazê-lá antes o meu bebe esta previsto para 30 de Novembro e depois dele nascer será complicado, por isso mais vale prevenir q remediar.

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

analanjos escreveu:
Sempre adorei o Natal e agora ainda gosto mais, adoro enfeitar tudo, fazer a minha arvore com 2,10m, este ano vai ser complicado. Costumo fazer no dia 1 de Dezembro mas este ano já arranjei voluntários para me ajudarem devo fazê-lá antes o meu bebe esta previsto para 30 de Novembro e depois dele nascer será complicado, por isso mais vale prevenir q remediar.

Analanjos realmente concordo contigo... fazes dia 1 de Novembro
Cair ao chão de tanto rir
Ai esta ansiedade... mas esse teu menino até pode ser um come e dorme como o meu foi... Sonhador Até o tinha de acordar para mamar! Soneca

Sigb -
Desde 02 Jan 2012

Boa tarde meninas,

Hoje chegou a mina vez de fazer a eco morfológica está tudo bem. É. UM MENINO Sorriso ainda n tenho a certeza do nome, talvez Rodrigo.

Tenho acompanhado os vossos resultados e hoje venho partilhar a minha felicidade.

Boa continuação

Beijinhos

Sobre Sigb

Sónia

Liliana Fortuna -
Desde 11 Maio 2012

Sigb parabéns pelo teu menino Sorriso

mamãs, alguma de vocês tem um gatinho em casa?

03/05/2012 - Confirmação Sorriso Grávida de 7 semanas!!!!
28/06/2012 - É um menino Espertalhão O Tomás <3
DPP - 15/12/2012

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Liliana Fortuna escreveu:
Sigb parabéns pelo teu menino Sorriso

mamãs, alguma de vocês tem um gatinho em casa?

Tenho uma Senhora dona gata de 15 aninhos e diabetica...

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

eu tenho um gatarrão! perguntas por causa da toxoplasmose?

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Liliana Fortuna -
Desde 11 Maio 2012

Inexitah, não pela Toxoplasmose até porque sou imune e mesmo que não fosse sei que seria muito difícil apanhar através da minha gatinha, é sempre o maridão que limpa a caixinha da areia. Mas sinto-me um bocadinho preocupada quando começo a imaginar a minha casinha de bonecas com a gatinha e o bebé Preocupado a minha gata é a rainha da casa desde que veio para cá, já lá vão 4 anos. Nunca a conseguimos disciplinar e ela anda por todo o lado, em cima das bancadas, dos móveis, está habituada a dormir conosco na cama. Conclusão, é literalmente a dona da casa lol... tenho muito receio de como ela possa reagir quando o bebé vier para casa uma vez que vamos ter que começar a impor limites, coisa que ela não conhece. A juntar a isso, de algum tempo para cá ela começou a fazer muitas asneiras Triste já me estragou os 2 sofás com as unhas, riscou-me móveis e, pior de tudo, começou a marcar território Preocupado quando está com o cio marca território em todo o lado! É horrível Preocupado já tentamos capá-la mas, como ela é muito pequenina e magrinha, a vet diz sempre que ela tem que ganhar mais peso para a operação, o que acaba por nunca acontecer...
Estou literalmente em pânico Triste
(desculpem o testamento)

DPP - 15/12/2012

Filipa Alexandr... -
Desde 10 Maio 2010

Liliana Fortuna escreveu:
Inexitah, não pela Toxoplasmose até porque sou imune e mesmo que não fosse sei que seria muito difícil apanhar através da minha gatinha, é sempre o maridão que limpa a caixinha da areia. Mas sinto-me um bocadinho preocupada quando começo a imaginar a minha casinha de bonecas com a gatinha e o bebé Preocupado a minha gata é a rainha da casa desde que veio para cá, já lá vão 4 anos. Nunca a conseguimos disciplinar e ela anda por todo o lado, em cima das bancadas, dos móveis, está habituada a dormir conosco na cama. Conclusão, é literalmente a dona da casa lol... tenho muito receio de como ela possa reagir quando o bebé vier para casa uma vez que vamos ter que começar a impor limites, coisa que ela não conhece. A juntar a isso, de algum tempo para cá ela começou a fazer muitas asneiras Triste já me estragou os 2 sofás com as unhas, riscou-me móveis e, pior de tudo, começou a marcar território Preocupado quando está com o cio marca território em todo o lado! É horrível Preocupado já tentamos capá-la mas, como ela é muito pequenina e magrinha, a vet diz sempre que ela tem que ganhar mais peso para a operação, o que acaba por nunca acontecer...
Estou literalmente em pânico Triste
(desculpem o testamento)

Outra sanhora dona gata portanto Fixe a minha gata foi-me oferecida como prenda de anos e tinha apenas 1 semana!
Acha-se humana, come iogurtes e o que dizes de saltar para todo o lado e dormir na cama é tipico...
pois eu também tinha medo que fosse agressiva com o meu piolho mas sabes o que aconteceu?
Fiquei uma semana fora para o ter (ceseriana)e quando cheguei ela não parava de miar e roçar, cheia de saudades...
fui para o meu quarto, sentei-me na cama, e a gata sem eu reparar saltou para cima da cama e... lambeu o meu piolho na cabeça!
Sonhador é um pouco nojento principalmente para quem detesta gatos e tal... mas a verdade é que ela já estava habituada ao cheiro do meu filhote, pois todos os dias o papa trazia o seu cheiro e a gata ia dormindo com ele no meu lado!
Apaixonado Ora desde ai tem sido engraçado sim senhor... se ele chorasse ela miava e não saia da beira dele para o vigiar!
quando começou a andar, ela ficou um pouco ressentida, pois o ''miudo'' já era maior do que ela e começou a dominar os cantos!
Hoje anda o miudo atrás da gatas e de vez em quando leva um pontapé!
É siamesa, não sei se te diz algo a raça... Corado
Agora com os Diabetes está confinada à cozinha e hall de entrada, pois quem faz um litro de xixi por dia não deve de andar (principalmente À noite)a procurar camas e companhias..
Quanto ao arranhar, só 14 anos depois é que descobri que ela adora caixas...
Espero ter ajudado

Liliana Fortuna -
Desde 11 Maio 2012

Obrigada pelas tuas palavras Sorriso espero que a minha gatinha seja tão carinhosa e protectora como a tua. Agora vamos lá ver como é que resolvo a situação de marcar terrítório!!! É que a minha gata não é diabética, mas com o cio faz xixi em todo o lado Rolar os olhos enfim...

Já agora aproveito para vos apresentar a minha Licas Sorriso

DPP - 15/12/2012

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

tive que me rir, esse cenario da cama é-me bem familiar! e nao é do meu lado não:p é tao fofinhoooo
bancadas.. só sobe quando esta sozinho em casa ou entram estranhos, em que ele sobe para o modulo de cima dos moveis de cozinha. de qq forma desinfecto tds dias c sonasol. na mesa, tt impliquei que ele atingiu a ideia! mas é teimosinho e nunca quer estar sozinho.
eu no quarto tenho um bom armario de parede. como eles gostam de esconderijos, eu coloquei um colxaozinho p ele dentro do armario e deixo essa porta semiaberta. ele adorou e dormiu lá mt tempo. agora vai revezando.. cama, armario, cama, armario lol muita gente ficará chocada por tarmos a dizer que os bixitos vêm po quarto, prepara t!
com xixis e cocos nao me preocupo. ele tá castrado e desde pequenino que é super limpinho. aliás, se a areia estiver suja pa ele faz greve de caca e xixi no bidé LOL
com calma e jeito tudo se arranja..

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Outros tópicos relacionados

Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
❀ 2ª viagem ❀ mais de 35 anos ❀ Treinantes 2013 / Futuras Mamãs 2014 ❀
Olá resolvi criar este tópico, de forma a encontrar pessoas que estejam na mesma "viagem" que eu e convido a juntarem-se a mim, para esta fantástica viagem &lt;:P &lt;:P Abaixo vou iniciar a listinha de quem se juntar o:) Tenho 38 anos, sou mãe à 13...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Quero dividir minha alegria!!
Olaaaa!!! Primeiro um pedido de desculpas,por nunca mais ter dito nada,ter,de certa forma, abandonado um pouco a nossa grande comunidade!!Desculpas mesmo..(|: Nao ha explicaçoes sensatas para minha ausencia, por isso espero que as minhas desculpas...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?