Olá a todas!
Estou grávida de 8 semanitas e pelas previsões o bebé nascerá em novembro. Pelo q pude ver novembro vai ser um mês em grande, muitos bebés
Acho estes forúns um máximo para podermos conheçer outras pessoas q estão na mesma situação e podemos também partilhar as nossas experiências.
Quanto ao sintomas tenho tido muitos enjoos mesmo e vómitos também e o cansaço também é muito. Mas pronto é pelo que temos de passar
Beijinho grande para todas as futuras mamãs
Olá
O meu marido não é professor.
Nós somos naturais de Braga mas trabalhamos e vivemos em Chaves e, quando soube que tinha de ficar em repouso tive de ficar em Braga em casa dos meus pais, além de ter companhia o dia todo também evito as viagens de carro para fazer as consultas, pois estou a ser seguida cá.
Até me fizeste rir ao me ofereceres a tua cadelinha, obrigada pelo gesto e preocupação. Eu também tenho uma cadelinha chamada Pucca mais conhecida como, Pucca Maria, mas está com o maridão pois ele quando chega a casa ela acaba por ser a única companhia dele.
Acho que amanhã o meu mais que tudo vem cá fazer-me uma visitinha
Olha eu tenho sentido o mesmo que tu, fome e só de pensar em comida já enjoo, mas até agora ainda não vomitei nada, ao menos isso!!
Vou experimentar comer as 2 bolachinhas
11/11/2009 Nasceu o meu tesouro
CARPE DIEM
Credo, que insensibilidade do médico :s Infelizmente é preciso ter sorte com quem nos observa!
É normal teres tanta fome, ao menos consegues comer Eu tenho fome e nada me apetece! Come bem mas com cuidado em certos alimentos, o ideal é comeres várias vezes ao dia!
Os nossos pimpolhos estão a crescer hehehehe
CARPE DIEM
Lamento muito a tua perda!!!
Ao mesmo tempo a tua gravidez é uma dádiva e por isso as coisas boas da vida compensam as más!
Eu fiz a minha primeira ecografia às 7s e 6d e o meu pimpolho media 1,31cm, enorme Estou ansiosa por fazer nova eco para o voltar a ver e babar-me todinha
Cuidado com os docinhos e cuidado também com as frutas, contêm muito açucar!
Aparece cá mais vezes para nos dares notícias:)
CARPE DIEM
Que saiba não há problema nenhum, a única coisa que a veterinária me disse quando soube é que é bem provável que ela vá defender o bebé ao máximo e que não deixe as pessoas chegarem a ele Mas é típico da raça, basta começar a habituá-la desde ínicio! O meu único stress vai ser o pêlo dela, tenho de arranjar uma solução, talvez a leve à tosquia quando nascer o pimpolho
Com os gatos temos de ter cuidado com as fezes deles, principalmente se não formos imunes à toxoplasmose!
Na minha opinião os cãezinhos ajudam no crescimento das crianças, então com a minha cadelinha que é super meiga e fofa tenho a certeza que o meu bebé vai adorá-la!
CARPE DIEM
muito obrigado pelas boas-vindas
já tinha andado por aqui e finalmente decidi inscrever-me. é sempre algo q ajuda a passar o tempo e puder partilhar experiências com outras grávidas é algo q nos pode ajudar imenso.
e é verdade.. cada vez somos mais mamãs para novembro! ainda bem. só desejo que corra tudo bem a todas!
minhas queridas colegas ...
antes demais sejam bem vindas ao nosso cantinho VR22 e Gui21, vamos ter 9 mesitos maravilhosos...
bem , eu amanha vou fazer a minha eco e finalmente ouvir o coraçãosinho da minha feijoka.. estou tao nervosa...
já ouvi falar em gravidez sem embriao e tenho tanto medo...
depois conto...
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
Pois é, este tópico vai-nos ajudar muito porque estamos todas no mesmo barco Umas com uns dias a mais, outras a menos, mas os nossos pimpolhos vão nascer na mesma altura...
Pena não sermos próximas umas das outras, os nossos filhotes teriam tantos amiguinhos para brincar
CARPE DIEM
Vai correr tudo bem amanhã
Vais adorar ver a tua feijoka e vais ouvir o coraçãozinho dele a bater tão rápido
E deixa esses receios todos em casa para aproveitares o que a eco tem de melhor!
Esqueceste-te de colocar a Vanessa20 no tópico!
Beijinhos grandes e amanhã passa por cá para dar notícias!!!
CARPE DIEM
olá futura mamã muito obrigado pelas boas vindas. vi q já m adicionast à lista e ainda n tendo muita exactidão mas o parto talvez seja para dia 10 de novembro, mais dia menos dia. quanto a amh n t preocupes, vai tudo correr bem
vais sentir algo inexplicável acredita! vai ser um misto de sensações fantásticas
depois conta as novidades! boa sorte
obrigada pelo apoio... estou tao ansiosa e preocupada que nem consigo ser racional...
Mas vai correr tudo bem...
o meu maridão vao comigo, espero que possa entrar comigo para podermos partilhar o momento juntos...
bjokas
amanha dou noticias
Rodrigo - 07/12/2004
Santiago - 29/11/2009
olá ...
Como estamos previstas para o mesmo dia e ambas estamos na 2ª ronda resolvi dar-te apoio moral... Vai tudo correr bem... Uma pessoa que se da ao trabalho de ter a "nossa"listinha actualizada e ter iniciado este forum só pode ter o melhor na vida....
Conta-nos como foi dps a eco.. bjs
docinhos e salgados [email protected]
Tenta acalmar-te vais ver que tudo corre bem!!!!!!É um momento lindo eu e o meu marido ficamos emocionados,quando ouvimos os batimentos do coração, eu estava super nervosa,porque na minha outra gravidez (que perdi),foi na 1ª ecografia que a Go me disse que algo não estava bem,o coração batia muito lento,quase não se ouvia,enfim nem quero lembrar,agora só quero pensar que tudo vai correr,bem!!!
E tu tens todos os sintomas de estar tudo bem,eu da outra vez fora as dores peito/mamilo,não sentia mais nada,desta vez tenho todos os sintomas de grávida tal como tu,por isso fica calam e respira fundo,aproveita este momento,que é único.
Eu acho que o teu marido pode ir contigo,pelo menos a minha Go deixou entrar o meu marido e na hora da eco intra vaginal, chamou para ele vir ver,via-se mais que um pontinho,claro,pois o meu fajãozinho ainda é muito pequeno,estou de 7 semanas e 5 dias,mas o coração batia sem parar e com uma força que nos emocionou muito.......
Beijinhos
Boa sorte!!!!!!!
Então como têm passado? Eu andem muito bem até esta semana, desde 2ªf que todos os dias de manhã depois de tomar banho fico com muitos vómitos, só não vomito porque não tenho nada no estomago... depois de passar ando bem todo o dia!!!
burmeca - fica descansada que eu conto-te tudo no dia que for fazer a eco, quando liguei a marcar disseram que podia levar DVD RW e pagaria mais 15€, mas acho que eles também vendem lá os DVD´S. Ainda faltam 21 dias...
sarajardim - o rastreio do 1º trimestre é para saber se há probabilidade do bébé ter Trissomia 21, Trissomia 18 e DTN, mesmo dando positivo não é um resultado efectivo. É isto que sei sobre o rastreio, espero ter ajudado.
joana2 - eu não tenho médica no SAMS, a minha médica é particular e também trabalha em Santa Maria. Duas amigas minhas tiveram bébes no SAMS e gostaram muito e além disso é muito sossegadinho, é por isso que eu estou a pensar em ter lá. Como é que se chama a tua médica? Eu depois lá mais pra frente se decidir mesmo ter lá, tenho que saber como se processa, ou se simplesmente quando for para ter apareço lá e pronto!!! A minha comadre era seguida por uma médica de lá, no dia que entrou em trabalho de parto esteve a manhã toda a ligar para a médica a dizer que ia para lá, não conseguiu falar com ela mas foi na mesma, chegou lá teve o bébé com outra médica, foi bem atendida, e a grande diferença é que pagou menos 500€ do que outra colega nossa que conseguiu chamar a médica. E como eles trabalham com seguradoras é também uma vantagem para mim.
Quando olhei para o Tomás o meu coração aumentou de tamanho, 07-11-2009, que sentimento mágico este!!!
Tannnntos comentários!!!!!! Cada vez somos mais, que bom!
Sara - Em relação às consultas ... Fui lá qd descobri que estava grávida às 4 semanas, depois fui fazer lá uma eco (sem pagar nada) às 6 semanas, só para ver se estava tudo bem, depois voltei às 8 semanas para ver a evolução da estrelinha e agora só volto às 12 semanas (Be e Mi a consulta já n é dia 30 foi antecipada para dia 28 pq o Go n vai estra no dia 30, assim espero menos tempo para ver a minha estrelinha )... Paga-se muito por consulta mas vale a pena, vejo sempre a minha estrelinha
... Em relação à eco das 12 semanas ela é muito importante pq é nessa altura que o Go vai fazer uma série de medições entre as quais uma para detectar se o teu bebé tem ou não a probabilidade de vir a ter síndrome de down... Espero ter ajudado!
Loirinha - ~Entendo as tuas preocupações, se eu pudesse e se não fizesse mal ao baby andava sempre a fazer eco's para ver se está tudo bem , tenho muito medo que aconteça alguma coisa, mas não vai acontecer se Deus quiser, temos de ter pensamento positivo! E novidades? Como correu a eco?
Be e MI - Como estás? Está quase aí o dia da consulta , vais ver outra vez a tua estrelinha!!! É tão booommm... Em relação à fome... Eu tenho muita e à noite antes de ir dormir nem se fala, por este andar, qd me voltar a pesar a balança vai pedir para que se pese uma pessoa de cada vez
...
Restantes meninas - Como têm passado? Sintomas???
Ah, esqueci-me de dizer que agora ando a usar tb nívea (caixinhas azuis) para evitar as estrias, li algures que era boa e pelo menos tem um cheiro agradável! Espero que resulte .
Beijinhos para todas
Olá meninas,
De facto, somos cada vez mais :D, o mês de Fevereiro foi, sem dúvida, muito produtivo
Ontem fui ver a minha estrelinha na Maternus, adorei tudo, principalmente ouvir o seu coraçãozinho, foi tão emocionante!!!
O embriãozinho já mede 19mm e o batimento estava nos 182bmp, lindo, lindo, lindo!!! o médico pôs um pouco de cor na imagem para podermos ver o sangue a ser bombeado pelo coração, que emoção, eu e o meu marido quase chorámos >8
Eles na Maternus são muito pontuais e extremamente pontuais, e o médico foi um querido, é claro que depois trouxe as fotos para mostrar à família
beijinhos!!!
Oi meninas, já somos tantas, tanta que já tenho dificuldade de responder individualmente... Mas aqui vai...hihi
Be e mi, olha sei bem o que é estar em casa de nada...quando estive operada tive 1 mesito em casa...mas a situação era diferente porque sentia dores e isso, e não era mesmo capaz, acho tb que me maçaria bastante estar-me a sentir normal, e estar "presa" em casa. Eu seria incapaz de sair de casa para ir para casa dos meus pais...prefiro estar em casa sozinha do que estar deslocado do meu ninho... e o marido mesmo chegando ao fim do dia, sempre me completaria mais...mas isso sou eu.. Mais depressa a minha mãe viria para minha casa do q eu iria para a dela..hehe
Joaninha, ouviste o teu bebé...então a gastroenterite já quase valeu a pena...eu ainda não tive essa sorte...só na próxima terça-feira...estou ansiosa...
Vanessa, Vr22, Gui 21, muitos parabéns pela vossa estrelinha, cuidem-na bem, como todas nós vamos tentando fazer... Os enjoos e cansaço são uma constante a uns mais do que outros...mas enfim, tudo pelas nossas estrelinhas..Gui...vais ver que em 11 anos, mudaram os conceitos...mas não o processo...é tudo igual...hihi
Seahorse, que sorte..teres sentido o teu bebé... Eu não sinto coisa nenhuma.. Aliás os meus sintomas de gravidez são bem poucos... o que por vezes me deixa apreensiva.. Mas enfim na próxima terça já tiro todas as dúvidas quando vir a minha estrelinha... Achei piada à tua escolha de nomes...Kenza e Mel... eu tb gostava de dar uns nomes diferentes, mas o meu marido insiste que pelo menos um dos nomes tem de ser inês, para homenagear a avó dele, q ele adorava (até n me custa mto pq gosto do nome, e a minha mãe tb é inês...mas n queria q fosse inês só, queria-lhe juntar mais qq coisa). Para rapaz ainda n pensámos, pq estamos convencidissimos q é menina... mas tb se não for, das 21 semanas às 40 dá tempo de escolher o nome..lol
Ritinha, a tua eco é hoje, q corra tudo bem... e aproveita...Não te esqueças de vir contar, okis?
Maaps, tal como a Be e Mi diz, os cães não têm problema, só depois do bebé nascido, há que ter cuidado com as alergias aos pelos e tal.. O teu marida deu aulas aqui? Em que escola...então era por isso que conhecias o Porto santo..lolol. Olha tenho-te de a dizer q adoro a tua terra (Porto) o pessoal é 5 estrelas...
Quanto às tuas fomes noturnas e às idas ao wc...a mim não me tem acontecido.. Vou ao wc antes de deitar, e depois a única coisa que note, é que antes do despertador tocar já estou a acordar para ir à casa de banho...mas isto é já lá pelas 7.00 e aí já é mesmo hora de acordar...
Arev, mas que susto.. eu tb estou sempre atenta às cuecas a ver se não há novidades...lol. Apesar do gajo ter sido um estrupício, ainda bem que está tudo bem, e que já viste o teu feijãozinho. (P.S.- Será que vamos ter duas Inesinhas...lol)
Scarlet e Be e Mi, achei piada essa de tudo parever doce...mais uma vez não noto nada dessas alterações...já me começo a perguntar se o teste n se terá equivocado...ai ai! Pelas minhas contas já viosta o teu baby ontem...conta tudo, como foi?
Marisa, antes de mais parabéns pela estrelinhas...Adorei essa de sair ao pai..hihi... Olha a tua avózinha concerteza ficaria feliz de saber que o buraquinho que deixou vazio no vosso coração está já cheio de luz...e que ela nunca será esquecida... Olha, tb eu tenho q ter cuidado com doces...porque sou uma sweet eater... e não devo sequer tocar em doces...mas confesso que não me tenho conseguido segurar muito bem.. Tb tenho tendência a diabetes...aiai, mas adoro um docinho!
Loirinha, nossa ilustre iniciadora de corrente.. que tal vai a gravidez...por esta altura já deves estar quase a fazer a eco...não penses nessa histório da gravidez sem embrião que já me deixas em stress.. lolol.. Vai tudo correr bem para ti e para mim... Pelo que estou a ver acho q vou ser das últimas meninas de Novembro a fazer a 1ª eco, não é verdade?? Alguém vai fazer a primeira depois de 21, terça?
San, estou um pouco preocupada, porque tenho muito pouca sintomatologia para além do peito um pouco maior e mais sensível, e alguns ligeirissimos enjoos. O meu peso tem se mantido (tenho-me pesado todas as semanas, esta perdi 100 gramas (que compensou as 200 que tinha aumentado na semana 7), as medições ba barriga não demostraram grande alteração...um cm para cá e para lá, mas pode ser das medições n serem feitas sempre no mesmo sítio... Enfim...cada vez mais acho q só acredito qdo vir na eco... e o problema é que já contei a quase toda a gente...lolol...Boca de trombone, né?? Mas vai correr bem, há que transmitir confiança ao nosso rebentinho...
Beijinhos a todas, desculpem lá o testamente..mas como se dizia no Norte, onde eu estudei...É que sois muitas...
Beijos Sara
Meninas, obrigado pelo esclarecimento relativamente à eco das 12 semanas, e ao rastreio do 1º trimestre, já fiquei mais elucidade...Obrigado..
Scarlet, que maravilhas já teres visto o teu crianço...estou em pulgas para que chegue a minha vez...
Catia, tudo a correr sobre rodas, isso é que interessa...
Beijinhos às outras...
Sara
Como estao todas? eu tou muito melhor... tenho muito cuidado com o que como agora, ando so á base de cozidos e grelhados, nada de exageros, como de 3 em 3 horas e bebo muita agua.Sinto-me bem e tenho passado bem os dias.
Pois, uma questao que tambem me deixa preocupada é o facto de nos tambem termos um cao, o baltazar, um bassed houd de 1 ano e meio, super dependente dos donos, principalmente da dona.Nao sei como ele vai reagir kd se aperceber,acho que ao inicio vai ter ciumes mas dps vai reagir bem, ate porque adora crianças. outra coisa é o pelo, a minha cozinha tem sempre pelos no chao, tenho de ter muito cuidado depois com os esterelizadores, biberons ter sempre tudo bem lavado... nao o kero começar a habituar ao terraço cuitadinho...e tambem é impossivel cortar aquele pelo..
CatiaSilva:eu vou ter no hospital do sams, a minha medica chama-se Dr. Paula Passos, gosto imenso dela, e quem me vai fazer as ecografias vai ser a Dr. Margarida, que ainda nao conheço mas que me dizem muito bem dela. Eu do hospital nao tenho razao de queixa ate porque ja tive varios familiares que foram la operados e sempre muito bem tratados, agora nao conheço ninguem que tenha tido la bebe...mas tb ja me disseram bem.
E voçes meninas??? como se sentem??? essas barriginhas???
Ah..em relaçao a nomes... se for menino (que é a minha preferencia) é Bernardo... se for menina é Matilde. Sera que este ano vai ser o ano dos meninos?? era taooo bommmm eheheheh
Ainda bem que estás melhor!
Em relação ao creme gordo eu meto mas vou alternando com a da mustela, óleo jonhson e agora nívea (das caixinhas azuis), este último pelo menos cheira bem e na pele o efeito parece o creme gordo :D.
Segundo o que tenho lido beber muita água tb ajuda a evitar as malditas estrias, hidrata a pele por dentro enqt o creme a hidrata por fora :D... Espero que resulte!
Beijinhos
olá meninas! realmente já somos tantas e tantos comentários ainda bem. só temos de agradecer à loirinha22 por ter tido esta ideia fantástica
ao ler os vossos comentários reparei que estavam a trocar ideias sobre cremes.. é assim eu d momento n estou a usar nenhum, apenas passo um óleo de amendoas doces no fim do banho. mas aconselham-me algum? devo já começar a usar?
quanto a sintomas... bem tem sido um bocado complicado. estou em casa e pareçe q os dias custam mais a passar :s e depois são os enjoos e vómitos q tenho imensos. há dias q acordo xeia de vómitos e só n vomito mesmo pq n tenho nada no estomago. e depois custa-me imenso a comer, seja o q for. é complicado! mas tento sempre comer de 3 em 3h. e o cansaço agora até tem diminuido mas pareçe q por mais q durma acordo sempre cansada. depois tenho as idas frequentes ao wc e tb as dores de cabeça. e assim vou passando os dias!
quanto a ecografias na primeira consulta com a minha GO fiz a primeira e vi o meu anjo ali tão pekenino tava tudo bem graças a Deus! n consigo descrever o momento pq foi um misto de sensações fantásticas. tenho a certeza q quem já fez consegue compreender pois sentiu o mesmo. agr a minha Go pediu me outra ecografia para o inicio de maio. tou ansiosa pa o poder ver outra vez
em relação aos nomes ainda n escolhemos nem pensamos em nenhum. queremos primeiro saber o sexo do bebé para depois decidir.
beijinhos para todas
Pois é, hoje fui ao médico e está confirmado DPP para 9 de Novembro.... yupiiii!! Tou contente, mas ainda falta... Tenho muitas análises para fazer e uma eco para sexta feira... Tou muito ansiosa, mas vai correr tudo bem!!
Pois eu também ía fazer essa perguntinha dos cremes, o que aconselham?? Também já ouvi falar em creme nivea (dos frascos azuis)... o meu problema é os cheiros, destesto cheiros...
Quanto a nomes ainda não me posso pronunciar, não fazemos ideia que nomes dar, mas como está tudo no ínicio acho que temos tempo...
Beijinhos