Alo a todas as mamãs
Gostava de dar a minha opinião e falar de vários assuntos aqui mencionados.
Parto Público ou Privado?
EU tb tenho seguro de saúde e tenho pânico de tudo o que seja médicos, sempre pensei em ir para o privado, mas com 16 semanas (faço amanhã) já decidi q vou para o público. Como uma mamã disse, se acontecer alguma coisa com o bebé a ajuda é imediata. E primeiro, sem dúvida que está o bebé.
Sinusite e Rinite alérgica
Desde os meus 6 anos que sofro de rinite alérgica, sou alérgica ao pó e humidade. É verdade, não posso fazer a lida da casa. Mas, agora então não posso nem arrumar o roupeiro sequer.Ai vem os espirros, olhos inchados, tosse, comichão no nariz, dor de cabeça, e a última a cara cheia de borbulhas. até ardia. Como uma mamã disse, pelo bebé vale a pena. Mas um belo ACTIFED, ai ai a falta que faz.
Calculadoras de Sexo
Podem pôr na lista SMEAGOL é tudo MENINA. E não é q o papá sempre disse que tinha feito uma menina, e na última Eco, o GO desconfiou de menina, mas sem certezas. No início de Maio, pode ser que se saiba e venho logo aqui dizer, para tentar confirmar as teorias.
Peso
Eu até agora aumentei 2,5 Kg. Como normalmente, não tenho grandes fomes, tirando por vezes à noite que tenho de me levantar para comer uma peça de fruta. De resto, sempre comi de 2 em 2 horas. O meu GO disse q é normal.
Já li que, se o IMC (Massa Corporal) estiver normal no início da gravidez, pode-se engordar até ao 12-14 kg. Se o IMC estiver acima, o máximo é 9 kg.
O meu GO não deixa a malta engordar, dá logo na cabeça e é dieta imediata. Eu pesava 57 kg qd engravidei, estou nos 59,5 kg. Vamos lá ver como corre.
Roupa
Qt à roupa, à mt q a minha não me serve, a anca e cintura alargou logo no início e como uso calças com cintura baixa, nada serve, e desde 2 meses de gravidez. O que me vale é os vestidos e umas calças de grávida, que comprei nos saldos. ah..a barriga já não disfarça nada.
As mamãs q estão menos boas, desejo as rápidas melhoras e q venham sempre aqui, é uma companhia.
Alguma de vcs já se inscreveu para a ginástica pré-parto. Eu sim, sou de Faro e já estou na lista da Obstetrix, a começar em Julho (+- 28 semanas).
Tb já tenho uma sessão fotográfica, para qd tiver 27 semanas, para ficar com um álbum todo catita.
E agora o melhor, já tenho creche para o meu bebecas, a começar em Março.
Bem exagerei na conversa, falo pouco mas qd o faço, ui...lol
Ai vai uma foto da minha barriguita.
Tenham todas uma noite descansada