Bom Dia Barrigudas
Ontem tive consulta e engordei 3.5kg uma menina aqui engordou apenas 0.5 eu engordei demais... e levei raspanete pois já engordei 18 kg e ainda me faltam tantas semanas... Dia 6 vou começar as aulas de PPP e dia 13 vou ver a minha menina.
Em relação aos bebecas darem a volta eles podem dar a volta um pouquinho antes do parto caso ainda não estejam em posição cefálica.
O umbigo aprendi do meu primeiro filho (a 3 anos atrás) limpa-lo de baixo para cima com a compressa esterilizada e um bocadinho de álcool 70% e dobrar a fralda sempre. Na muda da fralda se reparar que o cordão ou o umbigo estão com crosta limpamos da mesma forma senão limpar apenas depois do banho diário chega perfeitamente e cai passado 4 5 dias.
Falando em artigos de amamentação eu acho importante termos discos porque antes do parto sai colostro e convêm colocar, purelan da medela para hidratar (na maternidade dão uma pomada mas precisa de se passar por água tal como a gretalvite pomada que é para gretas/ fissuras, bomba para extrair o leite caso o nosso peito esteja a ficar duro o peito tem de estar sempre mole para evitar inflamações e evitarmos tomar antibiótico caso comprem bomba algumas já trazem biberons e recipientes para guardar o leite no frio ou congelar...
Eu amamentei 16 meses por isso pretendo atingir a mesma meta ou chegar aos 24 meses.
Bjinhos