Sim Telma, nas análises do 3º trimestre fazem um exsudado rectal e vaginal para detectar o estreptococus do grupo B, o meu deu positivo no rectal...
Tenho tanto medo desse exame rectal
Sim Telma, nas análises do 3º trimestre fazem um exsudado rectal e vaginal para detectar o estreptococus do grupo B, o meu deu positivo no rectal...
Tenho tanto medo desse exame rectal
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Meninas, comprei o termo da Chicco para biberons... Recomendo para quem ainda não tiver comprado... É verdade, pode ser um pouco mais carote, mas dá para pôr não apenas o liquido, como se quiserem, podem por o biberão já pronto que o próprio termo tem um adaptador especial... E aguenta as coisas frias ou quentes, durante 5horas...
Também existe o de papa, eu nem sabia...
Outra coisa, alguém comprou o kit ligadura umbilical da Chicco????
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Hoje completo as 34 semanas e depois de ter ido á consulta mensal da praxe saí de lá um pouco preocupada. Tenho andado extremamente cansada, 8h de trabalho diarias grande parte do tempo em pé não ajudam nada, tonturas, caimbras e alguns episodios de contraçoes (felizmente poucos e nao muito alarmantes para já), que nem com o magnesio passaram, enfim entre noites mal dormidas, dores de pernas e ancas, o habitual nesta fase... o que me preocupou é que num mês só engordei 0,5kg .
A medica quase que me passou um sermão por achar que nao ando a alimentar-me correctamente, mas apesar de ter sentido diminuiçao do apetite talvez devido ao cansaço, continuo a "forçar-me" a comer de 3 em 3h pelo menos. Estou preocupada que este pouco aumento de peso afecte o meu bebé... Vou andar numa ansiedade até dia 2 de setembro, que é o dia em que tenho a eco e aí ja saberei como ele está.
Resultado, estou de baixa provavelmente ate ao parto, com recomendaçoes de repouso, nada de esforços, magnesio e folifer, e tenho de me esforçar para manter uma boa alimentaçao no maximo de 3 em 3h tenho que comer mesmo que nao me apeteça e vomite tudo fora .
No meio disto tudo as boas noticias é que aparentemente está tudo bem com o meu pequenito, mexeu imenso durante a auscultação na consulta a dra até se estava a enervar porque nao conseguia apanha-lo para ouvir o coraçao, e finalmente vou poder ter o descanso ansiado ao estar agora de baixa, para tratar de mim e do meu filhote.
Esperemos que tudo corra bem.
Beijinhos
MMGC,
Acho que as 8 horas diárias de trabalho e ainda por cima em pé não deviam ajudar muito nessa situação, por isso provavelmente ficarás muito melhor agora com a baixa. Como estava o teu bebé na eco das 32 semanas? Se ele estava com um bom peso, penso que não é por engordares "apenas" 0,5kg num mês que o pode prejudicar, acho que isso de engordarmos segundo a tal curva ideal é muito relativo, cada pessoa é como é. Entendo perfeitamente a preocupação (hoje de manhã eu já estava aflita porque estava a sentir pouco o meu bebé e já pensava que podia ser do paracetamol, já me estava a sentir mal por o ter tomado e não ter aguentado as dores de dentes!), nós fazemos tudo por eles e provavelmente agora com o cuidado extra que irás ter na alimentação e com o descanso ganharás mais peso. Mas se está tudo bem com ele e contigo, não te deixes preocupar por medidas-padrão.
Bjinhos!
A médica passou-te baixa de risco???????
Dia 02/09 também vou ver a minha princesa
Telma,
Eu sou uma optimista (na realidade não o sou, mas ao longo da gravidez tenho sido, estranhamente!) e a única coisa que comprei até ao momento, relacionada com alimentação, foi um biberão e uma bomba. Optei por esperar primeiro para ver se a amamentação decorre como o esperado e, em caso negativo, então comprar a correr tudo o que for necessário (mais biberões, esterilizador, aquecedor, etc). Nessa situação o termo fará parte da lista de compras, por isso já guardei a tua sugestão na minha listinha, obrigada
Quanto ao cordão umbilical, vou comprar apenas compressas esterilizadas e álcool a 70º. No curso disseram que o umbigo não deve ser tapado com nada, deve andar o mais possível ao ar. As fraldas, caso não tenham abertura, devem ser dobradas para não apanhar aquela zona.
Pelo que percebo, esse kit tem uma espécie de ligadura que se põe, não é? Assim sendo é totalmente desaconselhado, segundo a perspectiva do curso. Também nos disseram lá que, caso seja apenas a mãe, ou no máximo mais uma pessoa, sempre a tratar do umbigo, não é necessário utilizar álcool, que o melhor para o umbigo é apenas ser lavado com a compressa embebida em água com gel de banho. O álcool será então usado só em caso de suspeita de infecção.
Mais uma vez é provável que haja várias opiniões sobre o assunto, seria interessante partilhá-las aqui
Bjinhos!
Eu também sou optimista Mas como tu, só na gravidez
Mas como tenho o desconto das coisas da Chicco aproveitei e comprei algumas coisas extra... Se tiver leite quero amamentar até aos 4 meses, altura em que vou regressar ao trabalho, por isso comprei já o esterilizador e o termo, porque mais cedo ou mais tarde vou precisar... Biberons comprei 2 da chicco (um deles para recém-nascido), e tenho também da Nuk e da Tigrex... Bomba é que não comprei, se for necessário compro mais tarde...
O kit comprei, e pelos vistos nem vou usar Mas paciência
Sim, é uma espécie de ligadura para o umbigo não roçar na roupa...
De qualquer modo também já comprei as compressas esterilizadas, o alcool e mais umas coisitas...
Bjinhos
Brigada à 1ª mamã pelas dicas que deu para tentar ajudar-me a que este teimoso vire,vou tentar fazer de tudo mas enfim...se não virar ja decidi que não vou fazer a manobra pois tenho muito receio que lhe possa fazer mal e n posso ser egoista com o meu bebecas.Agora é rezar para que ele veja que a saída é para baixo!
Telma vais ver a tua menina dia 2 eu vu ver o meu pilocas dia 3!Estou tão ansiosa apesar de o ter visto no meu GO há 2 semanas,mas ja começo a entrar num tal estado d ansiedade que espero e desespero pelas ecos,imagino quem n veja a sua pipoca desde a eco do 2ºtrimestre!
Ainda n fiz esse exame rectal,mas é com um cotonete como o exsudado vaginal n é?O enfermeiro do curso diz que geralmente faz-se 2 vezes durante a gravidez,nas primeiras analises e depois por volta das 35semanas,a mim no inicio deu-me negativo.
Bjinhos pa tdas
Dia 14/10 "O dia em que o Mundo parou"
Nasce o Damien às 38 semanas com 3440g e 51cm!!Missão cumprida!
Telma tens medo desse exame porque? Não custa nada, aqui onde eu faço são as enfermeiras do laboratório que fazem a colheita, mas sei que em alguns sitios é a própria pessoa...
Pois eu só vou gozar 42 dias de licença e tenho de ver se compro mais uns quantos biberons, eu tenho os step up da chicco, falta-me ainda comprar a bomba de extracção... O papá depois vai tratar de amamentar o menino com o leitinho da mama
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
Tenho receio do exame porque sou uma maricas, nem sei como vai ser no dia do parto
Como estão todas?? Estamos quase na recta final, segunda feira faço 34 semanas....ta quase....medo!!!
Parabéns Estrela23...
Muitas felicidades para voces
Beijinhos a todas as meninas.
A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.
A minha médica só me passou baixa normal. Disse logo que baixa de risco estava fora de questão e que só me ia passar a baixa normal dado a situação e as minhas queixas (ou seja por ela até nem essa passava, é uma "simpatia" esta sra!).
Mas nem sequer lhe pedi isso. Quero lá saber vou receber menos, é por pouco tempo, e o importante é o meu bem estar e do meu bebé. Todas as minhas colegas me diziam que ja nao devia estar a trabalhar, inclusive as enfermeiras do centro de saude me disse hoje o mesmo, só essa sra minha medica é que achava que eu devo ser a super mulher para não se dar ao trabalho de me passar algo a que nesta fase e com estas queixas tinha direito sem duvida nenhuma. Enfim nem vale a pena pensar mais nisso, há pessoas com muito mau feitio, que nunca foram mães, nunca passaram por uma gravidez desconhecem como tal o assunto e depois nós é que temos de "aturar" alguns comentários menos felizes da parte de alguns médicos.
E tu vais pedir baixa á tua médica? Boa sorte que tudo corra bem, e se necessário insiste com ela se vês que já não te sentes em condições de continuar a trabalhar.
Beijinhos
A ultima eco que fiz foi ás 29 semanas, vou fazer a proxima e ultima ás 35 semanas. Na eco ás 29 semanas ele estava bem, com 1300kg e no percentil 50-75 ou seja até estava acima da média.
Para a semana faço a eco final e aí espero já saber as novas medidas, peso e comprimento dele, e rezo para que tenha mantido o crescimento, estou confiante mas não estava á espera de ter aumentado só 0.5kg neste ultimo mês, e nesta fase é habitual até se aumentar mais de peso que o normal.
Mas como disseste e bem, são estatisticas, cada caso é um caso, o importante é ele estar bem.
Acredito que agora com um pouco de repouso extra, mais tempo livre para cuidar de mim e dele, só nos fará bem.
Beijinho
Olá meninas
Eu deve deixar de trab pelo menos a tempo inteiro agora no fim de Setembro..
Mas o meu caso é diferente sou trb independente e trabalho a partir de casa por isso faço como bem entender. Mas se eu me queixo acredito que para voces deva ser muito mas muito mais complicado.
Meninas acabei de fazer uma almofada para decorar o Quarto do tomás, foi a primeira que fiz ficou amorosa..
Tenho de tirar Fotos e deixar cá..
Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ
Afilhada da Andreia36
Olha, se está tudo bem com o bebé, não te preocupes...
Olha eu, logo no inicio, a médica disse me que eu deveria tentar não aumentar de peso, e estou com o mesmo peso do inicio da gravidez. Sem dietas sem nada, e a menina esta a crescer bem.
Eu agora só vou fazer a eco dia 30, para a semana... Confesso, estou um pouco ansiosa para saber o tamanho dela e voltar a ver
02/07/07 a minha vida ficou mais completa, desde o momento em que te ouvi chorar, e te puseram perto de mim e os teus olhos brilharam!Amo te muito princesa Lota.
13/02/11, a Lota finalmente vai ter companhia
14/05/16 a cor azul entrou na nossa vida
Olá a todas...
Hoje de manhã tive um episódio novo, mas não muito positivo...
Senti um corrimento muito ligeiro (mas isso não é anormal, principalmente de manhã, desde o inicio da gravidez tenho tido sempre um bocadinho). Quando fui à casa de banho tinha sido um bocadinho de sangue muito clarinho, que se traduz depois em cor de leite com muito pouco café... Já tinha ouvido dizer que isto era normal após uma observação médica ou após relações sexuais. Mas não foi o caso... O caso do rolhão mucoso também não de certeza, não deve ser tão pouco e ainda é muito cedo!!!
Já alguma de vocês teve estas pequenas perdas de sangue? Sabem se é de preocupar? Como acabou por parar logo nem fiz nada...
Beijinhos a todas
Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!
Telmad, a minha mãe anda farta de me falar nessa cinta para colocar à volta do umbigo!!! Quando foi ela mamã era "obrigatório" deixar o umbigo bem embrulhadinho com a cinta! Mas também já perguntei a várias mamãs recentes e elas disseram que agora já não se usa nada...
Olha por acaso até estive no hospital toda a tarde, foi o dia da visita
Mas como foi só mesmo logo de manhãzinha e tão pouco e parou logo, não dei importância... Agora é que estou a pensar outra vez nisso e a ficar mais preocupadinha...
Caso tenha mais alguma vez vou logo à urgência do hospital para não ficar preocupada...
é que pode ser o teu colo do utero a encurtar (saida do rolhão) mas acho muito cedo normalmente sangramos ou porque temos descolamentos de placenta (que geralmente se verificam em estágios menos avançados da gravidez) ou devido aos toques ou feridas que possamos ter e que às vezes até resultam da relação sexual... Mas se dizes que não foi o caso acho estranho... Por isso pode ser mesmo a saída do rolhão, apesar de ser muito cedo não é impossível e isso pode indicar parto prematuro... Olha nem sei, mas se acontecer de novo é melhor ires mesmo às urg~encias para seres observada...
beijinho
Positivo 27/01/2011
DPP: 03/10/2011 e foi mesmo neste dia Afonso chegaste!!!
sinceramente acho que não devias aguardar...
Perdas de sangue a esta altura do campeonato, é ir diretamente às urgencias. Pode ser parto prematuro ( e temos uma mamã que já teve o bebe aqui) ou se não tiveste nenhum exame médico nem relações, pode até ser um ligeiro descolamento da placenta...
não devias esperar linda...
02/07/07 a minha vida ficou mais completa, desde o momento em que te ouvi chorar, e te puseram perto de mim e os teus olhos brilharam!Amo te muito princesa Lota.
não é querer assustar, mas as x's mais vale pecar por excesso, que por defeito
mas se fosse a ti ia para ficar descansada...
No teu caso também teria ido logo á Maternidade ou hospital, até pode não ser nada, mas ao menos ficas descansada
Se preferires liga para a saude 24 e vê o que eles dizem...
Estes médicos até metem nojo... Quer dizer com tanta gente que nem faz nada da vida e têm direito a tudo, e nós que nos matamos a trabalhar, temos de trabalhar até ao dia do parto, para depois "pagarmos" a muita gentinha que só engravida para receber mais algum
Resumindo, a minha GO particular diz que eu posso continuar a trabalhar porque ela trabalhou até ao fim... Claro que lhe tive de dizer que ando 3h de transportes e que chego a casa ainda tenho as minhas coisas para fazer, e o que ela fez não me diz respeito, cada um sabe de si A mulher até engoliu em seco
A médica de familia diz que me passa baixa, claro, mas normal, porque não existem motivos para ter baixa de risco...
Agora dia 07/09 vou lá á consulta e vou pedir baixa, mas já sei que vou levar com baixa normal...
Mas sabes que mais, não quero saber, tive a fazer contas a diferença do que eu vou receber seria para pagar o passe, e ainda comer por lá de vez em quando, por isso acabo por não ser assim tão penalizada...E nesse dia já vou ter 33 semanas + 3 dias, já chega, ando cansada, durmo mal e não quero trabalhar mais...
Beijinhos
Fazes muito bem. Se te sentes cansada e sem condiçoes para continuar a trabalhar pede baixa, nem que seja normal, os nossos bebés agradecem terem mamãs mais saudaveis e tranquilas e nesta fase final da gravidez todo o cuidado é pouco.
Na minha situação se tivesse uma médica decente e humana a acompanhar a minha gravidez, tinha mais do que justificação para a baixa de risco, mas nem me quis aborrecer mais, passou baixa normal e ainda torceu o nariz como se tivesse a fazer-me um grande favor . Trabalho ha 9 anos sem interrupçao e nunca estive de baixa! Se havia momento em que precisava dela era agora. Enfim, é triste saber que há pessoas que metem baixa por tudo e por nada sem problemas, e nós nesta situação quase que temos de pedir por favor para nos concederem uma coisa a que temos direito!
O chato é que no trabalho ando a passar por uma situação que não tem sido fácil para mim... Afecta-me bastante a nivel psicológico, e não aguento mais... A pessoa em questão está de férias neste momento, por eu saber isso é que optei por trabalhar estas 3 semanas depois das férias, senão mal acabasse as férias punha baixa...
Além do mais ando mesmo cansada, e os dias custam muito a passar, acho que tenho direito de gozar o último mês de gravidez tranquila...
Eu trabalho á cerca de 10 anos, sem nunca ficar um dia em casa, já andei a trabalhar bem mal, e nunca tirei baixa... Agora precisava, mas infelizmente os médicos não querem saber... Também é só um mês a receber menos, apartir do dia do parto conta a 100%...
Em primeiro muitas felicidades para a Estrela e pa sua filhota!Deve ser uma alegria imensa ver o nosso bebé!:) E ainda bem q o parto correu bem! Q logo, logo estejas com ela em casa a aproveitar ao máximo todos os momentos.
Por aqui vai td bem..amanhã entramos nas 34 semanas..ai ai..cada vez mais prxm..:) e na segunda irei visitar a maternidade com a enfermeira da prep po parto axo q vai ser mt interessant pq ela vai explicar para q servem tds aqueles aparelhos e css mais ao pormenor..ao menos n vamos totalment às cegas lool
mts bjs pa tds e espero q estejam tds bem
as melhoras pa qm anda com dores d dentes e q anda mais em repouso.
Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Tudo de bom madrinha!
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)
Olá mamãs bom dia hoje finalmente é sexta!!!! <:P <:P
Gostava de fazer uma pergunta estou a ser seguida por uma médica particular e nunca fui ao meu médico de família(não que não tentasse mas as três vezes que lá fui ele estava de baixa, depois já não fazia sentido), no dia 8 de setembro tenho consulta com a minha médica e queria que ela me desse baixa eu sei que não é ela que passa mas ela tem de me dar alguma carta para eu entregar ao médico de familia? é que já estarei de 36 quase 37 semanas e já ando muito cansada, como estou sempre sentada(trabalho de escritório) é uma dor nas costas horrível só não choro por vergonha se ela não me entregar nada lá terei de ir ao médico de família pedir baixa será que ele me irá negar a baixa? Isto é uma confusão
Beijinho a todas as mamãs
Sandra