Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás | Page 199 | De Mãe para Mãe

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás

Responda
6763 mensagens
lee lee -
Desde 04 Set 2007

e bom ouvir quem tem os mesmos problemas que nos e consegue resolvelos...

o meu marido diz o mesmo quanto ao choro dele quando vai para o berço mas e horrivel ouvi-los chorar... mas estou a ver que vai ter que ser...

obrigada

Sara Santiago -
Desde 07 Dez 2012

Olá mamãs!
O Santiago nasceu no dia 28 de Julho com 50 cm e 3,185 Kg. Rompeu-se a bolsa no domingo às 9h00 e só nasceu às 00h25. Foi longo mas não foi doloroso. Tive acesso a banhos e bolinha de pilates que me me ajudou muito a aliviar a dor até levar epidural. Um puxo e o rapaz veio ao mundo!
Pior foi o pós parto. Perdi muito sangue, senti-me fraca vários dias. Na noite que ele nasceu ficou no berço e passei a noite inteira sem lhe dar de mamar. O meu leite não veio com força, não estimulei e acabei por ter que dar complemento. Agora tento recuperar e sempre que ele quer dou-lhe maminha para estimular, vamos lá ver. Queria que ele mamasse nem que seja um pouco.

As cólicas são o nosso drama. O complemento não ajuda muito..agora está a tomar biogaia, está melhor mas ainda tem algumas cólicas.

É um anjinho, não me farto de olhar para ele. É amor!

Positivo: 17 de Novembro Sorriso
Santiago, o meu tesouro
Após 7 anos, Vasco vai se juntar à família em Fevereiro de 2022!!
Grávida depois dos 40 !

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Micas a Maria ja so toma suplemento ...por isso aguenta tanto:)

Micas1979 -
Desde 11 Nov 2013

Obrigada Marta Macedo, e quanto é que ela toma de suplemento para dormir tanto?

An_A -
Desde 04 Mar 2009

De volta!

Bom, depois de a semana passada ter tido uma intensa sessão de três filhos cá em casa (nada fácil!...), esta semana com os mais velhos de férias com os avós finalmente tenho tempo para espreitar o site! Sorriso

Li todas as novidades mas sem reter nomes. Ainda assim, do que consegui reter:
#Guida: maravilhosos os teus rapazes! Parabéns!
#LiSoares: coitada de ti! Mas o que interessa é que agora está tudo bem...

Sobre as cólicas, eu dou Colimil e alivia bastante. Aliás, assim que parei de dar, elas voltaram em grande. Outra coisa que faço é beber leite sem lactose e evitar chocolates e leguminosas em excesso. E, obviamente, massagens e compressão com as perninhas na barriga para o ajudar a aliviar os gases.

Noites? Pois eu já estou a trabalhar a partir de casa praticamente desde que tive alta, o Tomé é reguila e dorme pouco, mama que se farta, chega a acordar de hora a hora durante a noite (o intervalo máximo que faz é de 3 horas) e nem por sombras eu penso em dar-lhe suplemento! Não tenho nada contra o LA, pelo contrário, graças a Deus que ele existe, mas na minha opinião deve ser dado apenas em casos em que a amamentação não consiga ser bem sucedida e sempre mediante indicação médica. Mamas, esta fase é dificil, mas passa. Piscar o olho

O meu rapaz está otimo e recomenda-se! Mas saiu à irmã na reguilice, e já chora a pedir colo! Adora mamã, e já pega bem na chucha. Aqui, tal como os irmãos, foi uma questão de ir insistindo. Especialmente para quem amamenta acho importante a partir de determinada altura dar a chucha, se não alguns bebes fazem da mama a própria da chucha... O que às vezes até pode ser, mas sempre é um cadinho chato! Sorriso

Lóquios: eu ainda tenho e pelos vistos vou ter perdas enquanto tomar a cerazette. Estou desertinha para ir por o DIU. Também não sou muito fã desta pilula, mas antes esta que nada!...

Beijinhos a todas!

Sobre An_A

An_A

JPiPa91 -
Desde 16 Maio 2014

Boa noite mamas lindas. Como estao todas? E os vossos bebecad?
Isto com as novas actualizacoes e a falta de tempo anda mesmo paradito... ja sinto falta de mais movimento por aqui...
Por aqui esta tdu bem com a princesa.. tambem ha algumas queixas tal como outras mamas... a princesinha nao gosta de chucha e quer fazer da minha mamoca chucha e quando nao deixo faz umas valentes birras para dormir Espertalhão
Eu nao desisto e la tento com uma gotita ou outra de aero om mas assim q o doce acaba adeu chuxita... ahahahah... ha noite ate nem me posso queixar apesar de adormecer tarde por volta da meia noite... dorme semore quatro a cinco horas que acho que nao e nada mau...
Eu estou muito muito triste... o meu gatinho no domingo foi atacado por um cao que lhe arrancou parte da cauda e ainda esta internado :'( fogo tou tao preocuoada...
Bjokas para todas

Random -
Desde 18 Maio 2013

Olá mamãs!

A minha Morgana acabou por ainda nascer em Julho, nasceu a 31 de Julho (39+2) às 11h45m de cesariana de emergência. Se não fosse toda a equipa extraordinária da MAC e o magnífico acompanhamento que me fizeram ao longo de toda a gravidez não sei se tinha filha hoje.

Sobre Random

Quadros personalizados com toda a informação do bebé - www.randomlyassorted.com

jack sousa -
Desde 01 Maio 2014

meninas parabens a todas as mamaes q ja tem seu bebe no final do mes...

eu por ca ando mortinha de sono minha bebe faz em duas a duas hr tanto dia como a noite meu peito ando dolorido... as colicas estou dando infacalm 8 gotinhas.. a chucha ela pegou la no hospital pois queria dormir chuchando e o peito sai o liquido e ela chorava entao dei lhe a chucha e resolveu o problema....

meninas eu to tomando o cerazete mas ja vai fazer dois mes e nada da mestruaçao acabar ela vem e volta dica um a 3 dias sem nada e depois volta tudo de novo....to querendo namorar mas a pilula nao corta dede 8 mes de gravidez q nao namoro ...to subindo pelas parede kkkkkkkkkk
E NORMAL ESSA PILULA FAZER ISSO?SI FOR VOU PEDIR A MEDICA PRA TROCAR PQ SI NAO VOU PASSA 6 MES SEM NAMORAR AFF
minha bebe so dorme depois da meia noite com um banho quentinho ...assim q consigo fazer ela dormir

10 setembro vem mais um bebezinho

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Jack o problema da cezarette é esse mesmo!!!
Acho k estando a amenentar nao tens mais nenhuma k possas tomar...mas fala com o teu medico!

Mama k perguntou quanto bebe a Maria de noite...ela bebe o mesmo k bebe de dia...cerca de 90ml!
Ja a Margarida dormia imenso...aos 2 meses dormia que se fartava...uma eco chegou a dormir cerca de 10h de noite:)

Ana_a parabéns pela persistência da mama;)
Tb sei k a amamentação costuma correr bem por esses lados...nao posso dizer o mesmo aqui...as minhas mamas so têm mm tamanho...leite sai pouco!

An_A -
Desde 04 Mar 2009

Jack, sofro do mesmo mal com a cerazette e, sim, é normal esses pequenos sangramentos. O que vou fazer é na consulta de revisao do parto vou pedir ao meu GO para me colocar o DIU. Já pensaste nisso?

Marta, pois eu sou ao contrário: tamanho mini mas muito trabalhadoras! Espertalhão

E parabens às mais recentes mamas!

Bjs

Sobre An_A

An_A

derletche -
Desde 10 Jul 2013

ola mamãs, o meu Martín nasceu no día 31 de julho, foi um parto muito difícil, con direito a fórceps, ventosas , corte mas no fim correu tudo bem. Precisava de ouvir conselhos de outras mamãs, sinto me muito triste e estou sempre a chorar ,não tenho a familia por perto e so posso contar con o meu marido, pensei que apos o parto ia me sentir nas nuvens con o meu filho mas não esta a ser assim.Será apenas una fase?ou será algo mais grave?ajudem me mamãs com as vossas experiencias.beijinhos

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

derletche escreveu:
ola mamãs, o meu Martín nasceu no día 31 de julho, foi um parto muito difícil, con direito a fórceps, ventosas , corte mas no fim correu tudo bem. Precisava de ouvir conselhos de outras mamãs, sinto me muito triste e estou sempre a chorar ,não tenho a familia por perto e so posso contar con o meu marido, pensei que apos o parto ia me sentir nas nuvens con o meu filho mas não esta a ser assim.Será apenas una fase?ou será algo mais grave?ajudem me mamãs com as vossas experiencias.beijinhos

Minha querida é normal sentires isso...as hormonas estão alteradas...vais ver que isso passa...vai tentando contrair:)
Para mim as alterações de humor são sentidas mais no pôs parto...são muitas emoções, muitas horas sem sono...tudo fica dependente de nós...mas vais ver que acaba por passar...fala com o teu marido para te ajudar e se sentires que continuas assim mais vale falares com o médico para não ficares com nenhuma depressão pôs parto!

derletche -
Desde 10 Jul 2013

Obrigada Marta pelas tuas palavras, estou a tentar contrariar estes sentimentos, falei com o médico na primeira semana pós parto e ele disse me que era normal, eram as hormonas.Vamos ver com o tempo se isso passa, alguma mamã que passou pelo mesmo e consegui ultrapassar esta fase menos boa??beijinhos a todas

Vera A.S -
Desde 24 Out 2013

derletche escreveu:
Obrigada Marta pelas tuas palavras, estou a tentar contrariar estes sentimentos, falei com o médico na primeira semana pós parto e ele disse me que era normal, eram as hormonas.Vamos ver com o tempo se isso passa, alguma mamã que passou pelo mesmo e consegui ultrapassar esta fase menos boa??beijinhos a todas

Olha querida eu senti me assim nas primeiras 4 semanas, só chorava, cada vez que o bebe chorava tinha vontade de fugir, abandona lo mesmo, foi dificil. Correu tudo mal e ao contrario do que queria. Desabafa com o teu marido e acima de tudo tenta descansar. Tenta ter 30 min por dia só teus! Sem bebe e sem assuntos de bebe.
Eu estou muito melhor e começo a ficar feliz quando olho para ele. Mas está a ser um processo gradual. Há mulheres assim em que as coisas demoram a fluir. Nao te sintas mal com nenhum desses sentimentos nem menos mae ou mulher.

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Olá mamas Sorriso
Por aqui continuamos a tirar leite com a bomba, não cnsigo que o Rafael me pege no peito pois tenho o mamilo raso Confuso o conselho do pediatra foi não insistir porque ele nao consegue mesmo. A parte chata é ter de tirar leite com a bomba. Tiro 3x por dia. De manha, á tarde e á noite. Tenho muito leite mesmo... Nao congelo porque nao me compensa, uma vez que estou por casa e vou usando o que tiro. Mas tenho muito leite, os peitos enchem rapidamente... Não sei que fazer a tanto leite Confuso
Fico triste por nao amamentar diretamente, mas é o meu leitinho que ele mama por isso fico um bocado aliviada...
Beijinhos a todas Piscar o olho

Sobre LiSoares

Dia 22/11/2013 descobri que o meu sonho se tornou realidade!! Piscar o olho
06/08/2014 - Nasceu o Rafael, Amor da minha Vida <3

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

Olá mamãs,

É normal ficar deprimida no pós-parto, é bastante complicado de lidar com isso principalmente porque pensamos sempre que vamos sentir a maior felicidade e alegria do mundo e isso não acontece logo. No meu caso eu não senti isso logo após o parto, mas sim umas 2/3 semanas depois, fiquei super deprimida, sempre que o bebé chorava tinha de respirar muitas vezes... Enfim, aos poucos vou melhorando, há dias piores outros melhores, mas em geral estou a conseguir ultrapassar esta fase. Uma coisa que me ajuda é relativizar esta situação, não dar importância, por isso também nunca o tinha referido aqui.

Ontem fomos ao CS saber o peso do Mateus que com 1 mês e 9 dias está a pesar 4760g e tem 56cm Sorriso tão grande o meu menino! Fico tão nostálgica, realmente passa tudo tão rápido, eles crescem depressa demais... Temos mesmo de aproveitar cada momento por que não tarda nada já falam e andam!

Meninas das cesarianas eu desde ontem que ando com um mau-estar na minha sutura interna, não consigo sequer passar a mão que me doí... Estava tão bem, sem dor nenhuma e agora isto :s alguém sente o mesmo passado mais de um mês?

Beijinhos a todas Beijinho

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

lee lee -
Desde 04 Set 2007

Dreamer Girl escreveu:
Olá mamãs,
É normal ficar deprimida no pós-parto, é bastante complicado de lidar com isso principalmente porque pensamos sempre que vamos sentir a maior felicidade e alegria do mundo e isso não acontece logo. No meu caso eu não senti isso logo após o parto, mas sim umas 2/3 semanas depois, fiquei super deprimida, sempre que o bebé chorava tinha de respirar muitas vezes... Enfim, aos poucos vou melhorando, há dias piores outros melhores, mas em geral estou a conseguir ultrapassar esta fase. Uma coisa que me ajuda é relativizar esta situação, não dar importância, por isso também nunca o tinha referido aqui.
Ontem fomos ao CS saber o peso do Mateus que com 1 mês e 9 dias está a pesar 4760g e tem 56cm tão grande o meu menino! Fico tão nostálgica, realmente passa tudo tão rápido, eles crescem depressa demais... Temos mesmo de aproveitar cada momento por que não tarda nada já falam e andam!
Meninas das cesarianas eu desde ontem que ando com um mau-estar na minha sutura interna, não consigo sequer passar a mão que me doí... Estava tão bem, sem dor nenhuma e agora isto :s alguém sente o mesmo passado mais de um mês?
Beijinhos a todas

eu tambem me senti mais deprimida nas 2/3 semanas apos o parto, é tudo novo, é o facto de o bebe chorar e nao saber o porque, o pensar no que estaremos a fazer de errado, o que poderiamos fazer melhor, será k estamos a dar o suficiente de nos mesmas? é muita coisa em tão pouco tempo, mas cada sorrisinho que eles dão, cada ar de bem estar e super significante para nós e tudo se ultrapassa...

o meu lucas foi ontem à consulta do mês, está com 4.500 e 55,5cm...

quanto a situação da cicatriz que referes eu não sinto nada, ando super bem... pode ser algum ponto interior que te esteja a provocar esse mau estar...

trinquinhas -
Desde 04 Jun 2012

Ola lisoares,
Eu no parto fiquei com os biquinhos rasos, mas estou a usar os biquinhos de silicone que ajudam imenso em vez de retirar o leite a bomba dou de mamar com os biquinhos arteficiais e a minha piolhinha adaptou se muito bem. Coragem, nos pelos nossos piquenos/nas fazemos tudo.
Bjs para todas as mamãs e futuras mamãs.

vera_lp_silva -
Desde 23 Nov 2009

Dreamer
Eu tambem senti isso,ja andava bem e derepente parece que tinha voltado ao 2°dia do parto,o que percebi que foi no meu caso,foi ter usado umas cuecas muito apertadas mesmo em cima da sutura,vê se contigo nao se passou algo identico.

Lisoares
Eu tambem tive esse problema e no hospital deram me logo bicos de silicone,e a minha filha pegou bem,no inicio custa um pouco pois tambem nao sabem mamar bem.Agora passado um mês ja consigo dar maminha directamente pois os bicos de silicone e mesmo a bomba ajudaram a que o mamilo ficasse mais saliente.

A minha princesa fez ontem 1 mês e ja pesa 3620g.
Fica foto.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Olá minhas lindas!
Bem, chegamos a casa das nossas ferias.. 15 dias sem vir aqui e são tantas as novidades que não vou individualizar.

PARABENS AS NOVAS MAMAS E COMO DIGO A TODAS ARRANJEM NEM QUE SEJAM 5 MINUTOS PARA VIR AQUI!

cólicas: a pediatra da Maria mandou-me dar simicol antes de todas as mamadas e quando ela esta mais a rasca dar o colimil. Está bem melhor.

No Domingo fez 2 mesinhos, já veste roupinha de 5/6 meses imaginem.
Mama ainda do meu leitinho, 180ml (sei porque eu tirava com a bomba para a minha sogra dar durante a tarde)

Quanto ao peso, estou com menos 2kg que tinha antes de engravidar, antes da gravidez tinha 55kg, as 36s tinha 65kg e agora 2 meses depois estou com 53kg.

Ferias: a Maria andou toda contente lá no Algarve, ainda não conheceu a praia porque estava muito calor e só saímos com ela de casa a noite para passear. a tarde ficava com a avo 3 horinhas enquanto os papas iam a praia um bocadinho.
A Maria dorme a noite toda, a ultima mamada é a meia noite e depois acorda entre as 7h e as 9h depende..
Durante o dia mama de 4 em 4h e as vezes esta 5h.
Risse muito para nos e já faz alguns barulhinhos quando falamos com ela.
E posso dizer que já cansa andar com ela ao colo pois esta pesadita.
Com 1 mês e 2 semanas estava com 5,195kg ela tem engordado de 2 em 2 semanas 1,100kg +/-
Esta uma bomboca.

Beijinhos

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

cati23 -
Desde 07 Jan 2014

Ola Diiana

Que bom q correu tudo bem nas ferias, a tua maria deve tar enorme a vestir roupa para 6 meses. Abencoada mama q tem leitinho muito bom para ela engordar tanto.

Sabes diana tb estamos a pensar em ir para o algarve. Podes dizer como te correu a viagem de carro com a bebe? Adaptou se bem a temperatura como la
faz mais calor? Sabes tenho tantos duvidas em ir, mas o marido queria tanto ir.
Nem sei q faça.

Diiana -
Desde 28 Fev 2012

Ola cati
Na viagem ela foi sempre a dormir, dei de mamar antes de sairmos de casa e ela dormiu o caminho todo.
Lá andava quase sempre só em body de manga curta ou com vestidos fresquinhos sem nada por baixo e muitas vezes metia-a so de fralda.

Tens é de dar muita agua entre as mamadas.

Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

Olá Mamãs.

Esta semana não deu para vir muito cá, porque tenho a minha mamã e o meu mano em casa. Vieram me visitar e vão estar cá uns dias Sorriso

Bem, a maternidade para mim está a ser bastante difícil. De há dias semanas para cá a Luana só chora. Está sempre a chorar. Chora até quando lhe dou colo. Só quer mama. Já mal lhe pego ao colo, fica no colo da minha mãe e do namorido, e da sogra. Lá ela ainda sossega, no meu só quer mamar.
Passa o dia quase todo acordada, com sonos de meia hora no máximo, se não está a mamar está a chorar. Ponho-a no berço já adormecida e acorda logo a berrar. Estou exausta. Triste
Custa-me dizer, mas já várias vezes me arrependi de ter engravidado. Adoro a minha bebé, mas confesso que ela está insuportável.
Cá por casa começámos a terapia do choro "deixá-la chorar", quando não tem fome nem fralda suja nem nada que lhe falte.
E chora ela e choro eu de ouvi-la a chorar desalmadamente. Eu e o namorido nunca discutimos tanto como agora. Ele acha que estou a criar um "monstrinho" porque mal ela chora eu vou logo a correr e deixo tudo o que estava a fazer.
Eu confesso que estou a perder o controlo. O choro dela irrita-me. Não consigo concentrar-me em nada, ouvir ninguém. Tenho de ir logo acalmá-la para eu ter sossego. E o pior é que não consigo, só com a mama.
Enfim..melhores dias virão.

Dreamer Girl -
Desde 01 Jan 2013

lee lee e vera já sei o que foi A pensar

Eu vesti umas calças de cinta descida, na altura senti um leve desconforto mas depois passou e foi a partir dai que comecei a sentir mau estar na sutura... Pensamos que já estamos boas e não é bem assim.

Positivo : 19 de Novembro 13
DPP: 8 de Julho 14

***Ansiosa pela tua chegada***

Dia 5 de Julho 14**** O dia mais feliz da minha vida****

taple -
Desde 28 Nov 2013

Rakelisy, estes primeiros tempos são sempre complicados, não sabemos porque os bebês choram e entramos em desespero. E o problema é que eles sentem a nossa ansiedade e ainda ficam mais nervosos. Eu sei que é difícil mas tens que manter a calma. Pensa que isto é uma fase e que, mais tarde ou mais cedo, vem a bonança Sorriso
Aproveita a presença dos teus familiares em casa para descansares, vais ver que te vais sentir melhor.
Houve um dia em que estava mais cansada e notei que a minha princesa nesse dia andou muito mais chorona, o que não era normal. Aí tive a certeza que eles sentem tudo. Sempre que ela está mais nervosa, coloco-a à minha frente olhos nos olhos, falo com ela calmamente é a verdade é que ela fica logo mais calma. E isso de querer estar sempre a mamar é normal. A minha também só quer mamar.
Espero que as coisas melhorem.

A minha princesa está óptima, nasceu com 2,700kg, chegou aos 2,580kg, e em 20 dias já está com 3,600kg. As noites são normais, acorda de 2/2h mas mama e dorme. Cólicas ainda não chegaram a estas bandas, o que é óptimo Sorriso

Espero que estejam todos bem Sorriso
Bom fim de semana!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

Olá mamãs Sorriso
Mostro-vos fotos do meu Rafael... Sorriso
Está tão lindo Sorriso É tão sossegadinho... Quase não chora.. Só qando tem fome é que fica desesperado e berra até sentir o biberão Espertalhão

Estou completamnete apaixonada por este boneqinho Sorriso
Beijinhos

Sobre LiSoares

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

repetido

Sobre LiSoares

LiSoares -
Desde 28 Ago 2013

repetido

Sobre LiSoares

rakelisy -
Desde 05 Mar 2014

@taple. pode ser que seja isso. Ela sentir o meu strress e stressa também. Vou tentar andar mais calma para ver se ela melhora e eu também.
Obrigada pelas palavras Sorriso

Desde 28 Mar 2011

Olá mamãs. A minha Carolina nasceu no dia 3 de Julho com 2.905kg e 48cm.
Já passou 1mes e meio e parece que foi ontem. Sorriso
A minha piolha ja esta enormeee. Toda cheia de preguinhas e com umas bochechas enormes. Sorriso

Rakelisy eles sentem mesmo o nosso estado e tens que ter calma, vais ver que vai ajudar. A mim às vezes também me dá vontade de a ir vender no mercado. Lol. Mas passa rápido. Sorriso Beijinhos e força

Beijinhos a todas as mamãs

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?