Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 218 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
juh-pinheiro -
Desde 27 Ago 2010
I Love DMPM

Mirtilho escreveu:
Olá

Pois é meninas, já nasceu o meu Dinis, foi no dia 16 de março, com 3330g, parto normal.

Para as meninas com trombofilia, no meu caso correu tudo bem e conseguiu-se conciliar a medicação com a epidural.

Já estamos em casa, viemos ontem.

Tcorisca - Parabéns por já teres em casa a tua princesa, fico feliz de saber.

Beijocas a todas, que tudo vos corra bem!

Parabens mamã Sorriso

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Mirtilho escreveu:
Olá

Pois é meninas, já nasceu o meu Dinis, foi no dia 16 de março, com 3330g, parto normal.

Para as meninas com trombofilia, no meu caso correu tudo bem e conseguiu-se conciliar a medicação com a epidural.

Parabéns mamã e muitas felicidades!

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

SandraSL escreveu:
bn escreveu:
Parabéns a todas as mamâs e bebés que já nasceram... O meu André continua sem dar sinais, sem ser os pontapés... Ou vai decidir de repente nascer ou então, por este andar, não vai nascer antes das 40 semanas...
Bem, só resta esperar...
Beijocas para todas e uma horinha pequenina para todas nós Piscar o olho

Já somos duas a achar que só nasce após as 40 semanas. Eu andava cheia de contracções de treinamento tanto que estive em repouso até às 37 semanas e parece que estou melhor delas, o que é muito estranho logo agora no fim, só espero não passar das 41 semanas!

já somos 3 então Careta Nervoso À espera

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Me_ escreveu:
A enfermeira que me dá as aulas de ppp defende que não devemos colocar nada no mamilo para já. Mas lá está "cada cabeça sua sentença". Também é contra o uso de discos de amamentação nos primeiros tempos... diz que cria humidade e favorece o aparecimento de gretas. Defende antes o uso de conchas.
Também já comprei o purelan da medela para caso venha a ser necessário...

sim,concordo em genero numero e grau Piscar o olho hidratando estamos a fazer com que os mamilos fiquem ainda mais sensíveis,o que não é nada bom! Preocupado eles tem de estar é rijos,firmes mesmo! sobre os discos tbm já comentei o mesmo por aqui,eu desta vez até compre a concha que vou usar durante o dia e uso os disco só á noite,pois a concha vaza!eu usei purelan depois do parto,mas de nada adianta se não aprendemos a fazer o bebe ter uma boa pega e se deixarmos os mamilos úmidos,portanto comigo não resultou Segredo é vivendo e aprendendo,espero desta vez fazer melhor Sorriso

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Mirtilho escreveu:
Olá

parabéns mama <:P <:P depois quando puderes venha nos relatar mais pormenores,eu por acaso sou muito curiosa Espertalhão

Sobre babylunei

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Mirtilho escreveu:
Olá

Parabéns mamã pelo teu Dinis... Sonhador que bom que correu tudo bem... Que Deus os abençoe.
Partilho da mesma opinião que a mamã Babyluney... Assim que puderes vem relatar os pormenores que também estou curiosa e assim é mais uma experiência para guardar. Espertalhão

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Hoje tivemos consulta...
Graças a Deus ainda temos o colo fechado apesar de estar fino e dessas contracções... Mandou-me aumentar a dosagem do magnesio para 3x ao dia.
De resto ela já esta parcialmente encaixada e "tadinha" esta já muito apertadinha... Só nao sei quanto ela esta a pesar pois ele nao disse.

De resto é repousar ao máximo ate as 37 semanas... Depois disso esta liberada pra sair se quiser Sorriso

Sobre Cady_S

Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

pois então muito repouso para esta baby aguentar até o fim se possível,senão de termo já está de bom tamanho Piscar o olho Beijinho

Sobre babylunei

Tania Torres Fe... -
Desde 04 Dez 2012

Ola mamas..
Hoje tenho 37 semanas e 1 dia .. Fiz a minha ultima eco e a doutora disse que a minha princesa esta muito pequenina.. Tem 2.624..
Serao estes valores reais? serao menos? serao mais?
ajudem-me Triste

Me79 -
Desde 17 Ago 2012

Mirtilho escreveu:
Olá

Mtos parabéns Mirtilho Espertalhão .

Que tudo corra como desejares.

Mtos Beijinho para os dois

JR -
Desde 23 Out 2008

Olá Mamas,

Hoje, a pedido da minha GO, fui falar com o médico de família por causa da baixa.
Ele também foi da opinião de que devo acalmar nesta recta final, ficando por casa e evitando o stress. Com o meu historial de hipertensão, não querem que eu facilite.

E eu lá aceitei. A partir de amanhã já fico em casa.

A minha Maria, a semana passada, já tinha 2,5kg e 44cm. Na sexta tenho nova consulta na GO, e para além de ir vigiar o meu útero Sorriso vou ver se ela engordou e cresceu Sorriso

Bjs a todas

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Mirtilho escreveu:
Olá

Muitos Parabéns Mirtilho! Espertalhão

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Boa tarde mamãs... Como têm passado?
Muitas mamas já passaram as 37S e agora esta tudo dependente dos nossos bebecas Sedutor

Eu continuo com uma pequena duvida... Comprei uma cinta da chicco tipo faixa, mas confesso que nao gosto dela além de achar que é muito grande (tamanho S). Alguém pode dizer-me que outras marcas existem e onde encontra-las?

Sobre Cady_S

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Tania Torres Ferreira escreveu:
Ola mamas..
Hoje tenho 37 semanas e 1 dia .. Fiz a minha ultima eco e a doutora disse que a minha princesa esta muito pequenina.. Tem 2.624..
Serao estes valores reais? serao menos? serao mais?
ajudem-me Triste

não se preocupe mama,sabes que as ecos sempre erram um bocado,pode ser que até as 40 semanas chegue aos 3kg senão será só uma bebe pequenina,o meu filho nasceu as 39+4 com 2,905kg,bem saudável!não é preciso bebes gordinhos,o que importa é que venham com saúde Piscar o olho ah!o meu médico disse que eles agora engoradm cerca de 100 a 200 gramas por semana,por isso,supondo que uma gravidez vá até as 41 semanas engorda-se um bom bocado Piscar o olho

Sobre babylunei

bn -
Desde 17 Abr 2012

Eu é ao contrário, tenho receio que o meu André nasça muito grande... A minha barriga está enorme... Na eco das 32 semanas ele estava no percentil 50, mas toda a gente me diz que ele vai ser grande por causa da barriga ser grande... Ainda por cima já estou de 38 semanas e nem sinais de parto...
Mas pronto, logo que nasça com saúde e perfeitinho é o que interessa, todo o esforço compensa no final Sorriso

celina hilario -
Desde 20 Jan 2013

Antes demais quero dar os parabens as mamas que ja tem os seus bebes nos bracos, pelos vistos foram apressadinhos Espertalhão
eu no sabado passado passei a noite no hospital, pois comecou me a correr tipo uma agua pelas pernas e que molhou o chao, fui entao a maternidade e disseram que nao era nada mas por sim por nao fiquei la para ser vigiada, no dia seguinte de manha disseram me que o utero esta bem fechadinho ainda e que poderia ter sido xixi visto qe esta tdo bem e a minha matilde ja esta na posicao cefalica e entao esta a fazer pressao em baixo~e mandaram me embora.
Hoje estou com 38 semanas e uma ansiedad enorme e ao mesmo tempo estou com medo do parto , na noite que passei no hospital entraram 2 gravidas ja em trabalho de parto e fartavam-se de gritar imenso e nao conseguiam suportar as dores, e eu a partir dai comecei a entrar em panico Nervoso
A ansiedade e o medo estao a dar cabo de mim...
para a semana que vem dia 26 vou fazer o toque, vamos la ver o que ele me vai dizer..
Bjos grandes para todas as gravidas e para as mamas e seus bebes

Matilde a mamã e o papá estão ansiosos por te ver cá fora Sorriso
Não existe maior felicidade do que esta ;D
Amamos-te tanto filhota.

Naitanda -
Desde 12 Jul 2010

cá venho eu com um dilema fora do comum. No final da primeira gravides, passei por um camião de terra vermelha e foi difícil, mas andei com desejo de comer aquela terra que cada vez que me recordava me fazia crescer água na boca, resisti e aguentei , mas hoje voltou de novo acontecer,passei por um local onde cheirava aquela terra humida e de novo me apetece comer,na altura até me babei só em pensar nisso. como posso fazer para aguentar mais uma vez esta situação???? já aconteceu alguém????

Sobre Naitanda

icgggm -
Desde 26 Nov 2012

Naitanda escreveu:
cá venho eu com um dilema fora do comum. No final da primeira gravides, passei por um camião de terra vermelha e foi difícil, mas andei com desejo de comer aquela terra que cada vez que me recordava me fazia crescer água na boca, resisti e aguentei , mas hoje voltou de novo acontecer,passei por um local onde cheirava aquela terra humida e de novo me apetece comer,na altura até me babei só em pensar nisso. como posso fazer para aguentar mais uma vez esta situação???? já aconteceu alguém????

olá mamã, sempre ouvi dizer que se tem que ter cuidado com esse tipo de desejos...quer dizer ke o nosso organismo está a necessitar de algum nutriente, está a tomar ferro?pode ser falta de ferro!!!!
mtos beijinhos

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

Naitanda -
Desde 12 Jul 2010

penso que este desejo seja devido a anemia, mas mesmo assim acho muito estranho.será que comendo um bocado de terra passaria????

Sobre Naitanda

tcorisca -
Desde 28 Set 2010

Naitanda escreveu:
penso que este desejo seja devido a anemia, mas mesmo assim acho muito estranho.será que comendo um bocado de terra passaria????

Nem passaria nem te faria bem
Porque se for devido a anemia essa mantem-se e assim o desejo também
Além disso sabes lá o que essa terra tem. Pode ter compostos toxicos ou parasitas Triste

As tuas analises têm estado boas?

Desejo de comer terra é mais comum do que se possa pensar Careta

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

Naitanda -
Desde 12 Jul 2010

as minhas analises estao boas tanto a nivel de diabetes gestionais como nos outro parametros, anemia é apenas e sempre foi o meu problema, mas não é uma anemia grave neste momento esta controlada.. fiz analises a 8 dias e ja recebi o resultado continuava estavel..
Pensei que era uma doidinha de ter desejos desses pela segunda vez fico mais descansada Sorriso

Sobre Naitanda

Cady_S -
Desde 04 Set 2011

Oi mamãs...

Este toque "maldoso" de que tanto se fala é meeeeessssmo necessário? É que de tanto ouvir falar começo a ficar com medo dele Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas

Sobre Cady_S

MagaMummy -
Desde 10 Mar 2010

Nunca me custou o toque... pode ser q nao seja tao maldoso tb p ti!

Sobre MagaMummy

Diana 27/07/2010

Sofia 10/04/2013

ecasals -
Desde 07 Set 2012

Não, não é mesmo necessário, é uma maneira de acelerar o parto, ou seja, uma forma de indução artificial, consiste no descolamento das membranas para acelerar o parto.

icgggm -
Desde 26 Nov 2012

Pois eu tb já ando a pensar no toque...desde as 36 semanas...tenho me safado a ele Sorriso
Mas o médico já me disse que às 38 semanas ia fazer para saber como está o colo do utero...por isso terça-feira vai ser o dia...
mtos beijinhos mamãs e futuras mamãs

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

bn:

A minha bebé às 35 semanas está no percentil 75% Sorriso É grandinha e deve nascer com 3500kg mas a médica não alarmou e continua a falar em parto normal (e estou a ser seguida no privado, não no público).

E não ligues ao que dizem só pelo tamanho da barriga. A minha barriga não está exageradamente grande e a bebé é grande. Já vi barrigas pequenas em que sairam bebés granditos e vice versa.

Acho que as pessoas dão opiniões a mais Espertalhão Não é por mal mas baralham-nos!!!

Espero que o teu bebé decida nascer o quanto antes pois agora já não há perigo e estás mesmo no final.

Que corra tudo bem!!!

Bjs

careninha -
Desde 18 Ago 2012

Cady_S escreveu:
Oi mamãs...

Este toque "maldoso" de que tanto se fala é meeeeessssmo necessário? É que de tanto ouvir falar começo a ficar com medo dele Cair ao chão de tanto rir Gargalhadas

Bom dia,mamã ! Espertalhão Eu ontem fui ao hospital fazer o CTG e o tal toque.. verdade seja dita : Não é muito confortável.. tive de inspirar profundamente e depois expirar com calma para nao subir as paredes Choque! Mas também ninguém morre por isso Sorriso Portanto não tenhas medo =P é um "Mal necessário" ! Sorriso Beijinhos

Picowita -
Desde 11 Jun 2010

Ola a todas... desde ja quero dar os meus parabens as meninas que ja tem os rebentos nos braços que inveja, saudavel e claro.
Eu ca continuo nestes ultimos dias a pipoca tem mexido pouco ou quase nd d noite mas de dia ta sempre a lembrar me que ali esta. Continuo com imensas contraçoes e ultimamente o corrimento deixou d ser branco transparente para amarelo tanto que fico com o penso diario amarelo escuro. Na terça fiz analises espero que n seja nd ate pk nsinto comichao nem ardor ou xixi diferente. Para a semana temos GO vamos la ver o que ele diz. N vos melgo mais bjs a todas

Sobre Picowita

Afilhada da RaquelAzevedo Sorriso
Madrinha da Nono e da pipoca Luana

bn -
Desde 17 Abr 2012

fjoni1 escreveu:
bn:

A minha bebé às 35 semanas está no percentil 75% Sorriso É grandinha e deve nascer com 3500kg mas a médica não alarmou e continua a falar em parto normal (e estou a ser seguida no privado, não no público).

E não ligues ao que dizem só pelo tamanho da barriga. A minha barriga não está exageradamente grande e a bebé é grande. Já vi barrigas pequenas em que sairam bebés granditos e vice versa.

Acho que as pessoas dão opiniões a mais Espertalhão Não é por mal mas baralham-nos!!!

Espero que o teu bebé decida nascer o quanto antes pois agora já não há perigo e estás mesmo no final.

Que corra tudo bem!!!

Bjs

Pois, o médico desta última vez não viu o peso Triste Mas eu também estava tão preocupada com uma arritmia cardíaca que ele tinha (que felizmente desapareceu :D) que nem me lembrei de perguntar do peso...
Tenho de ver se começo a ir dar umas voltinhas a pé porque não me parece que o parto esteja para breve, não tenho sintoma nenhum... Tenho feito a lida da casa normalmente e nada mais... Queria ver se ele nascia pelo menos às 40 semanas, mais que isso já nos começa a deixar numa grande ansiedade... Mas pronto, temos que esperar que eles se decidam, e o André, que me parece ser do contra ainda me vai fazer esperar de certeza... Hehe!! Piscar o olho

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

Nós por cá continuamos desde 2ª feira depois do tok,q as contrações são constantes e o André não pára mesmo,pois nota-se q está num desassossego por causa das contrações.
Na 2ª feira á noite estava a ver q ele nascia pois da 1:42 ás 2:42 tive contrações de 10 em 10 min mas c uma dor suportável, depois passaram a ser de 30 em 30 min e foram desaparecendo e daí nao ter ido p o hosp, e tb pq não havia mais sinais tipo rebentar as águas,ou sair sangue ou qq coisa do género.
Na 4ta feira na aula de PPP a enfermeira disse-nos q estes sinais em q o TP não evolui são falsos Trabalhos de Parto, q eu nem sabia q existiam.
Explicou-nos q se só houver contrações e se forem certinhas de 10 em 10m ou menos devemos esperar 1h:30 a 2 hs (dependendo da distancia q estamos do hosp)e ao fim desse tempo mesmo q
não tenhamos mais sintomas devemos ir p o hosp,pq os falsos TP normalmente duram no máx 1:30.
Fica a explicação pq acredito q mtas não saibam, eu não fazia ideia, curiosamente já tinha pensado se me dessem mais 2o Sorriso contrações ia acordar o meu marido Sorriso
Espero ter novidades o mais rápido possivel,pois apesar d receio normal do parto,estou ansiosa de ter o meu bébé nos braços e q desapareçam todos estes sintomas de final de gravidez q nos cmeçam a maçar...
De qq forma 2ª feira há CGT e Toque novamente.
Bjs p todas e festas nessas barriguitas.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas
Olá a todas, Eu tenho 31 anos e na passada quarta feira 4 de Março, depois de 5 dias de falta descobri que vou ser mãe pela primeira vez, ainda não fiz a primeira eco, mas pela data do ultimo , a data de parto deve ser a 7 de Novembro de 2010... eu...
Mamãs de JANEIRO de 2013
Olá outra vez. Aqui está o novo tópico e desta vez só de Janeiro. Quem quiser, mande-me os dados (idade, 1ᵒ ou 2ᵒ ou 3ᵒ filho, DPP, Sexo do bébé, local do parto), que eu faço uma lista actual. Boa gravidez a todas! PS - Para as grávidas que se vêm...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...