Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas

Responda
3260 mensagens
sylviebb1 -
Desde 09 Abr 2010

Olá,
em relação ao assunto do sono acho que não vou ser uma grande ajuda, pois eu sempre adorei dormir e agora continuo a dormir imenso. A áunica diferença é já não aguento estar acordar até tão tarde. No máximo às 22.30 / 23.00, xixi-cama. beijo

Sobre sylviebb1

sylvie
DPP - 01/11/10

Madrinha de Criana Sorriso

Sandy_ -
Desde 13 Mar 2010

Como eu te compreendo!!
Sempre adorei dormir e quando possivel sempre dormi imenso Sorriso o sono realmente não me larga mas no meu caso não consigo dormir..
Dá-me umas pancadas de sono, durmo 2 ou 3 horas e depois fico a "contar carneiros"... Não consigo entender o porquê disto visto que sono não me falta e depois estou no trabalho sempre a bocejar e a ver se as horas passam.
Ando toda "trocada"!!! Sorriso

beijokas a todas*

Sobre Sandy_

Vem ai a nossa Laura!!! Espertalhão
POSITIVO 10/03/2010 DPP 10/11/2010
02/11/2010 pelas 00h25 com 2150gr e 45cm chegou a minha bailarina!!! Pequenina mas já cheia de garra!!! Espertalhão

Lena_mamã -
Desde 19 Abr 2010

Olá!

Soube que estava grávida no dia 11 de Março e no dia do pai vimos o nosso saquinho.

Estou a começar a 11ª semana, está tudo a correr bem, tirando os enjoos...

O parto está previsto para 14 de Novembro.

Boa sorte a todas!

pityta -
Desde 12 Abr 2010

Olá companheira1
Junta-te ao clube... a mim chamavam-me a mulher furacao, porque não conseguia estar quieta e andava sempre a fazer qualquer coisa, agora... estou grávida de quase 9 semanas e esquece a actividade!
De manhã para levantar é uma chatice, ainda por cima costumo ter enjoos, só me apetece voltar para a cama!
À tarde depois do almoço tenho mesmo que parar uma meia hora, nem que seja de olhos abertos, porque o corpo se recusa a trabalhar!
Quando chego a casa é a vingança... durmo, durmo, durmo, é uma festa!
É normal nesta fase, depois das 12 semans costuma passar, mas se não passar não sei como vai ser, ainda por cima vem aí o Verão, o calor...ai, ai!
Acho que o truque é relaxar e aproveitar esta gravidez da melhor maneira e se a estrelinha nos manda descansar, que fazer? Tem que ser, ela agora é que manda!!!
Beijinhos e boa sorte

Sobre pityta

Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010

pityta -
Desde 12 Abr 2010

Olá companheira1
Junta-te ao clube... a mim chamavam-me a mulher furacao, porque não conseguia estar quieta e andava sempre a fazer qualquer coisa, agora... estou grávida de quase 9 semanas e esquece a actividade!
De manhã para levantar é uma chatice, ainda por cima costumo ter enjoos, só me apetece voltar para a cama!
À tarde depois do almoço tenho mesmo que parar uma meia hora, nem que seja de olhos abertos, porque o corpo se recusa a trabalhar!
Quando chego a casa é a vingança... durmo, durmo, durmo, é uma festa!
É normal nesta fase, depois das 12 semans costuma passar, mas se não passar não sei como vai ser, ainda por cima vem aí o Verão, o calor...ai, ai!
Acho que o truque é relaxar e aproveitar esta gravidez da melhor maneira e se a estrelinha nos manda descansar, que fazer? Tem que ser, ela agora é que manda!!!
Beijinhos e boa sorte

Sobre pityta

Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010

Forget-Me-Not -
Desde 17 Mar 2010

Caras Colegas de Barriga,

isto realmente não está fácil. Ainda esta manhã, depois de ter dormido umas boas 7 horas, acordei com uma pedra de sono que parecia que nem me tinha deitado. Depois vieram os tradicionais enjoos. Resultado: arrastei-me para a escola tipo zombie e desconfio que só disse disparates aos jovenzinhos até porque isto de estar à espera da estrelinha, para além de dar moleza, também fez regredir o meu QI.

As meninas também sofrem de amnésia percial e desconcentração? É que no outro dia não me conseguia lembrar do meu próprio número de telefone!

Já falei com amigas e até com a minha GO e todas me disseram que não há nada a fazer... O sacaninha do meu baby só tem 18mm mas já manda em mim! Imaginem quando ele nascer...

Tenham uma óptima segunda feira! (como se isso fosse possível) Sorriso

Beijinhos

Forget-Me-Not

liciniasalgado@... -
Desde 08 Fev 2010

hoje fui fazer o rasteiro bioquimico mas como so estou de dez semanas de quatro dias foi cedo de mais vou ter de repetir daqui a duas semanas, mas pelo menos vi o meu pimpolho outra vez. bjs e abraços para todas

licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor

Sandy_ -
Desde 13 Mar 2010

Olá mamãs!
Como estão hoje?
Eu aqui estou com a minha amigdalite que não me deixa comer quase nada e para ajudar o meu "amiguinho" enjoo hoje atacou-me em forte... Chorão que tortura de dia!! Pelo menos o sono ficou em casa Sorriso

E com esta história toda hoje de manhã ao me pesar outra vez -1kg, ou seja, -2kg em 2 dias... Malvada amigdalite! Zangado

beijokas a todas***

Sobre Sandy_

02/11/2010 pelas 00h25 com 2150gr e 45cm chegou a minha bailarina!!! Pequenina mas já cheia de garra!!! Espertalhão

bel -
Desde 19 Set 2007

Eu estou bem, comecei a trabalhar hoje, mas parece que aqueles tipos estão a gozar comigo, queriam que eu fosse a Rossio a Sul do Tejo(ao lado de Abrantes) e ao cadaval no mesmo dia... Estive so no Cadaval!!!
E o plano desta semana é todo assim, 2 balcoes num dia e longe uns dos outros...

Bjs e as melhoras

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

bel -
Desde 19 Set 2007

Eu tambem fui fazer o rastreio, o meu é o combinado precoce e tambem estava de 10 semanas e acho que 1 dia, dia 26 faço a 2ª parte que é a eco.
Ainda hoje me ligaram da clinica de genetica pk a medica no hospital de santarem se esqueceu de acentar a data do ultimo red... Não me disseram nada em relação a ser cedo demais...

bj

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Olá a todas!!!!
Eu também vou fazer o rastreio do 1º trimestre, a médica disse que devia fazer a análise às 10 semanas... também tinha esta dúvida, porque já vi meninas a falarem em fazer esta análise às 12 semanas... o que será o + correcto?
Sandy, rápidas melhoras, as amigdalites são mesmo uma chatice!!!

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Bel, também és bancária?

Forget-me-not, o sono é mesmo assim, vai-te habituando que fica o 1º trimestre todinho. O meu médico deixa-me beber um café por dia, que ajuda muito no soninho que dá ao inicio da tarde. Agora como alguém já disse, 22h30, 23h xixi-cama. Não dá hipótese!

Já contei aos sogros, ficaram radiantes! Agora só vejo a minha mãe quarta-feira para lhe contar...

Sabem aquele anuncio da Optimus: "Imagina o que vem aí!" hehehe....Vçs já imaginam??

liciniasalgado@... -
Desde 08 Fev 2010

eu fiz a picada no dedo e a ecografia mas disseram k era cedo k tinha k lá voltar daqui a duas semanas e repetir tudo. não percebo, cada sitio com a sua maneira de trabalhar. bjs e abraços

licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor

carlofsky -
Desde 17 Abr 2010
I Love DMPM

é caso para se dizer que estas meninas andaram a brincar aos papás e às mamãs no carnaval...

Diabinho Gargalhadas Diabinho Diabinho Diabinho Diabinho Gargalhadas Diabinho Diabinho

hoje foi um dia mto complicado ...

os amigos enjoo e azia não me largam

e pra animar à festa veio a tensão baixa que não me deixou levantar da cadeira tda a manhã no trabalho com tonturas Preocupado

depois de 2 pequenos almoços, 3 rebuçados e de ter metido sal à boca, la subiu cadito e consegui finalmente levantar-me para r almoçar Preocupado

Sobre carlofsky

Sandy_ -
Desde 13 Mar 2010

Boas noites mamãs!!

Eu posso dizer que andei mesmo a "brincar" aos papás e mamãs, pois pelas minhas contas foi mesmo no dia de Carnaval! Espertalhão

Quanto à tua tensão baixa, eu também sofro muito com a minha e o meu médico disse-me que quando me sentisse pior para beber um golinho de vinho do Porto, pois não posso tomar a medicação que normalmente tomo no verão.

beijokas a todas e bons sonhos com as vossas pipokas***

Sobre Sandy_

Janika -
Desde 27 Maio 2009

Ontem fomos à consulta!! Yupiiii, vimos o nosso baby com 11mm e o coração a bater.... q sensação maravilhosa!!! Apaixonado Apaixonado Apaixonado
Tenho estado mt molengona, só me apetece é estar em casa de pijama. Os meus enjoos n são constantes, há dias q tenho, outros n.
Hoje vou contar no trabalho Piscar o olho Piscar o olho
Estamos mt felizes e claro, à espera da próxima eco para podermos ver o nosso bebé!!!

Beijinhos a todas

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Como estão as mamãs mais lindas deste fórum? Grande abraço

Ontem finalmente fiz a 1ª eco com 8 semanas e foi lindo Babão Babão Babão Babão Babão
O meu bebé tá bem formadinho, tem 17,5 mm, ritmo cardíaco de 169 bpm e não há descolamentos da placenta. Do que se pode ver com 8 semanas está tudo óptimo.
Análises e mais análises para fazer e dia 17/5 lá vamos outra vez para a eco das 12 semanas.

Beijinhos a todas

Sobre Ninja1402

<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas

lune et étoile -
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

Como estão todas?
eu hoje estou feliz fizemos a primeira eco e esta tudo bem, estou de 8 semanas e 3 dias as minhas contas estavam certas foi tao bom ouvir o coração a minha pipoca tem 19,4mm e venho aqui dizer que a minha DPP esta mesmo prevista para o dia 27 de Novembro.

beijocas

mirna -
Desde 09 Jan 2010

Olá companheiras de Novembro, como voces também eu estou ha espera da minha estrelinha para Novembro DPP 28 Novembro.
Fui á consulta com o GO no dia 15 deste mês e estava tudo normal, já ouvi o coraçãozinho do pekenote Sorriso é uma sensaçao unica:)
Estou penso eu de 8 semanas e 4 dias pelas minhas contas, e acho esranho que o meu GO não me tenha falado no rastreio Bioquimico, so marcou a eco das 12 ou 13 semanas para dia 24 de Maio, será normal?
O que me anda a preocupar é os meu intestinos que andam doidos, gases e colicas, alguma de voces passou por isso?
Os enjoos também não são constantes mas tenho pouco apetite e normalmente a parte da tarde é sempre pior.
Enfim, ja para não falar que tenho um trabalho stressante e estou sempre com receio de poder prejudicar o meu bébé.
Enfim...
beijinhos e desjo que todas voces tenham uma santa gravidez Sorriso

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Acho que todas nós temos receios de stressar por causa da gravidez, mas também são as hormonas que nos fazem ficar assim mais stressadas. E se ficamos assim naturalmente, então acredito que o bebé aguenta de certeza Sorriso

Quanto aos intestinos, estou contigo. É muito mau, mas há-de passar, como os enjoos e o sono.

Pelo que percebi do que já li por aí o rastreio bioquimico não é "obrigatório", sendo recomendado por uma série de médicos. Se tens dúvidas, é melhor falar com ele e se não gostares da resposta, vais sempre a tempo de mudar para alguém que te faça sentir confortável e em quem possas confiar plenamente. O importante é termos alguém em quem confiamos, acho eu Sorriso

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Olá a todas!!!
Ontem recebi as minhas análises (feitas às 9 semanas) e existe um valor fora do padrão (eritrócitos = 63, quando deveria ser até 25) pelo que sei poderá ser uma infecção urinária... alguém por aqui já teve/tem infecção urinária durante a gravidez?? o que tomaram?? obrigadas pela ajuda

bel -
Desde 19 Set 2007

Estou novamente de baixa…
Hoje estava com muitas dores e fui á minha medica de família que me mandou para o hospital de santarém, fiz analises que acusaram infecção urinária… tenho uns pos para beber e uns óvulos…
A melhor coisa foi fazer uma eco (apesar ser muito rápida) deu para ver o meu bebe, eu acheio que tava enorme… mexia bem e o coração também batia bem. Mais a medica não disse, mas também na 2ª tenho a eco das 12 semanas…

Ana_laranja

Sou bancária e nesta instituição comcei á 1 mês, coisa que já estou arrependida, pois o contrato é com uma empresa de trabalho temporário e apesar de já ter trabalhado com eles noutra instituição e tudo ter corrido bem, desta vez não podia ter sido pior.
Disseram que pagavam km a partir de casa e agora dizem que não, quando os confrontei disseram que é a minha palavra contra a da pessoa que me informou. O local de trabalho tb era so 3 agencias e finalmente (depois de insistência, queixa ao idict) me enviaram o anexo que o contrato refere que tem o local de trabalho, so que foi me enviado 3 paginas cheias com locais, deve estar perto da centena, desde fátima, Alcobaça a Carnaxide…
Ontem enviaram me par apernes, cheguei lá e tinha estado uma colega no dia anterior a fazer o que eu ia fazer, tive de voltar para oura agencia, fiz 100 km para nada.
O meu carro avariou e disse que não podia ir par as agencias mais longe ao que me responderam que não tinham nada a ver com isso e eu tinha que me desenrascar.

agora vou é descansar e não me preocupo com nada...

bjs a todas

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

As melhoras Bel! Descansa e dorme muito que ajuda!

Eu comecei a gozar a minha licença de casamento hoje, para preparar as coisas de noiva (hehehe!). Mas o que me deu mais gozo hoje foi dormir uma valente sesta no sofá durante a tarde.

Vamos lá ver se amanhã não adormeço durante a limpeza de pele hihihi!!

As pessoas perguntam-me todos os dias se estou nervosa com o casamento, mas na verdade estou mais ansiosa que termine o 1º trimestre do que me casar.

Outra questão: Já estão a meter creme para as estrias? Eu optei pelo Nivea de boião azul todos os dias depois do banho, mas tb me sugeriram o Barral gordo. Alguém tem outras opiniões?

Beijinhos grávidos e noivos!

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Desde já felicidades pela gravidez e pelo casamento tb... Eu estou quase a fazer um ano de casada (dia 23 de Maio) e sinto muitas saudades daquele dia, aproveita-o bem porque passa muito depressa!

Quanto aos cremes, eu estou a usar o Lipikar, não é especifico paras as estrias mas hidrata e dá elasticidade à pele. Foi uma sugestão de uma amiga que teve o bebé à pouco tempo e sempre usou esse (não ficou com estria nenhuma). No entanto, penso que tanto o nívea como o barral são bons, apesar de ouvir dizer que o barral é demasiado gorduroso o que a pena se não for mto seca pode ter dificuldade em absorver... mas vamos lá saber qual o melhor... é arriscar um! Eu estou a pensar alternar com outro creme, tipo à noite ponho uma mais gordo e de manhã coloco o Lipikar. Na segunda-feira faço 12 semanas e sinto a minha barriga a crecer de dia para dia. Hoje mesmo até me doi a pele da barriga Sorriso

Beijinhos e mais uma vez felicidades para o grande dia

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

carlofsky -
Desde 17 Abr 2010
I Love DMPM

ola Vany

hoje ao esticar-me para chegar a uma prateleira alta tb notei que senti a barriga a fazer resistência!

achei tao estranho!
lol
pensei que era ilusao minha, mas pelos vistos não sou unica Espertalhão

o creme que estou a usar comprei na farmacia e é proprio... nao sei se é bom ou não
na verdade comprei aquele por descarga de consciencia pois minha medica de familia disse que podia usar qualquer creme gordo.
desde que pusesse era o importante.
disse que se a pele tiver tendência para estriar não ha creme que valha.
na farmacia deram-me amostra de um oleo hidratante tb proprio da elancyl e gostei.

a menina que vai casar gravida (desculpem mas ainda não consegui decorar os nome stdos Espertalhão )
desejo tudo de bom Espertalhão

deve ser muito boa a sensação Piscar o olho

eu faço dia 28 3 aninhos de casada <:P

aproveita bem esse dia que é maravilhoso ... vive cada segundo
olha nos olhos teu marido e sintão a felicidade Espertalhão
nos momnetos mais importantes, esqueçam as outras pessoas ... vivam cada segundo Grande abraço

a menina que está de baixa, espero que tudo corra bem Grande abraço

a minina com trabalho stressante ... oh... logo agora que mereces paz ... ninguem merece Triste
espero que consigas superar tudo muito bem e que te tratem com respeito Grande abraço

eu ca continuo com os meus enjoos Triste
tomo nausef mmo assim as melhoras não sao muitas Triste

o pior é que tenho sentido a boca amarga ... Triste

não sei como melhorar isto! alguma de vocês sente isso? Triste

será dos enjoos? da azia?

. . .

"ai filhote/a que me das um nó na cabeça e ainda és tão pequenino/a"

Diabinho Diabinho

Sobre carlofsky

bel -
Desde 19 Set 2007

...

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

bel -
Desde 19 Set 2007

Qundo fui á primeira consulta com 6 semanas e 6 dias a medica mandou me usar desde essa altura um creme gordo, podia ser o nivea...
Quando fui ás compras não encontrei o niviea por isso trouxe oleo de amendoas para a noite e para de manha o creme hidratante (e não o gordo), mas com o creme hidratante já estou arrependida, não gosto muito do cheiro nem da consistencia!
Ontem veio por correio o saco Felicitas com amostra do creme gordo barral, vou experimentar, se não gostar tento o vasenol novo, ou creme gordo da area saude ( as parafarmacias do modelo e continente).
Não sei se algum resulta pois a minha pele é pessima.
No peito já notei uma estria, mas a minha irma ontem deu-me um creme proprio, a ver se previme as proximas...

Os remedios para a infecção estou a provocar me diarreia, isto não é normal, espero que seja so o antibiotico, esse acabei hoje, se for o magnesio tou desgraçada, porque a cx é enorme...
Bjs

Sobre bel

TEC na MAC Nov /16 +++

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

A mim não me falaram de nenhum creme em especifico.
Á noite estou a por óleo de amendoas doces na barriga e nos peitos, de manhã tomo banho e passo no corpo óleo jonhsons, volto a passar o chuveiro e seco bem a pele e depois ponho creme gordo da vasenol ou da barral. Pra já comigo tá a resultar.

Beijinhos a todas

Sobre Ninja1402

<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas

sylviebb1 -
Desde 09 Abr 2010

Bem hoje temos aqui 2 mamãs com infecções urinárias... Triste que chatice, as melhoras para as duas. Eu tinha bastante até bem pouco tempo, e acho que descobri mais ou menos a causa. É um assunto íntimo mas estamos entre meninas e vou ter que deixar a dica para quem ainda não a conhece: a minha médica diz que apanhamos muitas vezes infecções depois de ter relacções com os nossos queridos. Tem a ver com a uretra e outros pormenores técnicos que agora não me lembro. Pois bem, ela disse-me para urinar antes e depois do acto que isso ajuda muito. Não sei se é coincidência, mas nunca mais tive.

Bel, esse emprego parece-me ser un stress, sem contar que não foram nada correctos contigo. Se fosse a ti, prolongava a baixa o mais possível... se é que me entendes Piscar o olho

Quanto aos cremes, eu sou a maria dos cremes...
Para mim, quanto mais naturais e/ou bio melhor. Estou a usar um óleo de amêndoas doces, óleo de argan, um de aveia próprio para as estrias e tb me aconselharm um da elancyl. Mas para quem não quer complicar, o da barral é óptimo (nivea tb).

Para terminar, recebi hoje os resultados do rastreio e das análises. A minha GO mandou-me uma sms (muito à frente a minha Go) a dizer que não havia alterações nas análises e rastreio: risco reduzido Sorriso Fiquei aliviada confesso.

beijos a todas

Sobre sylviebb1

sylvie
DPP - 01/11/10

sylviebb1 -
Desde 09 Abr 2010

Vão ficaram de queixo caído quando fizerem a eco das 12 semanas, é uma diferença! Está tão grande! Agora sim é um bébé. Mexe os braços e tudo. Lindo Sorriso Na eco das 8 semanas a GO dizia-me «já se vê a cabeça, a coluna, etc», e eu tentava adivinhar onde raio estaria a cabeça, quanto mais a coluna... Piscar o olho

Sobre sylviebb1

sylvie
DPP - 01/11/10