Olá,
em relação ao assunto do sono acho que não vou ser uma grande ajuda, pois eu sempre adorei dormir e agora continuo a dormir imenso. A áunica diferença é já não aguento estar acordar até tão tarde. No máximo às 22.30 / 23.00, xixi-cama. beijo
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana
Como eu te compreendo!!
Sempre adorei dormir e quando possivel sempre dormi imenso o sono realmente não me larga mas no meu caso não consigo dormir..
Dá-me umas pancadas de sono, durmo 2 ou 3 horas e depois fico a "contar carneiros"... Não consigo entender o porquê disto visto que sono não me falta e depois estou no trabalho sempre a bocejar e a ver se as horas passam.
Ando toda "trocada"!!!
beijokas a todas*
Vem ai a nossa Laura!!!
POSITIVO 10/03/2010 DPP 10/11/2010
02/11/2010 pelas 00h25 com 2150gr e 45cm chegou a minha bailarina!!! Pequenina mas já cheia de garra!!!
Olá companheira1
Junta-te ao clube... a mim chamavam-me a mulher furacao, porque não conseguia estar quieta e andava sempre a fazer qualquer coisa, agora... estou grávida de quase 9 semanas e esquece a actividade!
De manhã para levantar é uma chatice, ainda por cima costumo ter enjoos, só me apetece voltar para a cama!
À tarde depois do almoço tenho mesmo que parar uma meia hora, nem que seja de olhos abertos, porque o corpo se recusa a trabalhar!
Quando chego a casa é a vingança... durmo, durmo, durmo, é uma festa!
É normal nesta fase, depois das 12 semans costuma passar, mas se não passar não sei como vai ser, ainda por cima vem aí o Verão, o calor...ai, ai!
Acho que o truque é relaxar e aproveitar esta gravidez da melhor maneira e se a estrelinha nos manda descansar, que fazer? Tem que ser, ela agora é que manda!!!
Beijinhos e boa sorte
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
Olá companheira1
Junta-te ao clube... a mim chamavam-me a mulher furacao, porque não conseguia estar quieta e andava sempre a fazer qualquer coisa, agora... estou grávida de quase 9 semanas e esquece a actividade!
De manhã para levantar é uma chatice, ainda por cima costumo ter enjoos, só me apetece voltar para a cama!
À tarde depois do almoço tenho mesmo que parar uma meia hora, nem que seja de olhos abertos, porque o corpo se recusa a trabalhar!
Quando chego a casa é a vingança... durmo, durmo, durmo, é uma festa!
É normal nesta fase, depois das 12 semans costuma passar, mas se não passar não sei como vai ser, ainda por cima vem aí o Verão, o calor...ai, ai!
Acho que o truque é relaxar e aproveitar esta gravidez da melhor maneira e se a estrelinha nos manda descansar, que fazer? Tem que ser, ela agora é que manda!!!
Beijinhos e boa sorte
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
Caras Colegas de Barriga,
isto realmente não está fácil. Ainda esta manhã, depois de ter dormido umas boas 7 horas, acordei com uma pedra de sono que parecia que nem me tinha deitado. Depois vieram os tradicionais enjoos. Resultado: arrastei-me para a escola tipo zombie e desconfio que só disse disparates aos jovenzinhos até porque isto de estar à espera da estrelinha, para além de dar moleza, também fez regredir o meu QI.
As meninas também sofrem de amnésia percial e desconcentração? É que no outro dia não me conseguia lembrar do meu próprio número de telefone!
Já falei com amigas e até com a minha GO e todas me disseram que não há nada a fazer... O sacaninha do meu baby só tem 18mm mas já manda em mim! Imaginem quando ele nascer...
Tenham uma óptima segunda feira! (como se isso fosse possível)
Beijinhos
Forget-Me-Not
hoje fui fazer o rasteiro bioquimico mas como so estou de dez semanas de quatro dias foi cedo de mais vou ter de repetir daqui a duas semanas, mas pelo menos vi o meu pimpolho outra vez. bjs e abraços para todas
licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor
Olá mamãs!
Como estão hoje?
Eu aqui estou com a minha amigdalite que não me deixa comer quase nada e para ajudar o meu "amiguinho" enjoo hoje atacou-me em forte... que tortura de dia!! Pelo menos o sono ficou em casa
E com esta história toda hoje de manhã ao me pesar outra vez -1kg, ou seja, -2kg em 2 dias... Malvada amigdalite!
beijokas a todas***
Vem ai a nossa Laura!!!
02/11/2010 pelas 00h25 com 2150gr e 45cm chegou a minha bailarina!!! Pequenina mas já cheia de garra!!!
Eu estou bem, comecei a trabalhar hoje, mas parece que aqueles tipos estão a gozar comigo, queriam que eu fosse a Rossio a Sul do Tejo(ao lado de Abrantes) e ao cadaval no mesmo dia... Estive so no Cadaval!!!
E o plano desta semana é todo assim, 2 balcoes num dia e longe uns dos outros...
Bjs e as melhoras
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Eu tambem fui fazer o rastreio, o meu é o combinado precoce e tambem estava de 10 semanas e acho que 1 dia, dia 26 faço a 2ª parte que é a eco.
Ainda hoje me ligaram da clinica de genetica pk a medica no hospital de santarem se esqueceu de acentar a data do ultimo red... Não me disseram nada em relação a ser cedo demais...
bj
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Olá a todas!!!!
Eu também vou fazer o rastreio do 1º trimestre, a médica disse que devia fazer a análise às 10 semanas... também tinha esta dúvida, porque já vi meninas a falarem em fazer esta análise às 12 semanas... o que será o + correcto?
Sandy, rápidas melhoras, as amigdalites são mesmo uma chatice!!!
Bel, também és bancária?
Forget-me-not, o sono é mesmo assim, vai-te habituando que fica o 1º trimestre todinho. O meu médico deixa-me beber um café por dia, que ajuda muito no soninho que dá ao inicio da tarde. Agora como alguém já disse, 22h30, 23h xixi-cama. Não dá hipótese!
Já contei aos sogros, ficaram radiantes! Agora só vejo a minha mãe quarta-feira para lhe contar...
Sabem aquele anuncio da Optimus: "Imagina o que vem aí!" hehehe....Vçs já imaginam??
eu fiz a picada no dedo e a ecografia mas disseram k era cedo k tinha k lá voltar daqui a duas semanas e repetir tudo. não percebo, cada sitio com a sua maneira de trabalhar. bjs e abraços
licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor
é caso para se dizer que estas meninas andaram a brincar aos papás e às mamãs no carnaval...
hoje foi um dia mto complicado ...
os amigos enjoo e azia não me largam
e pra animar à festa veio a tensão baixa que não me deixou levantar da cadeira tda a manhã no trabalho com tonturas
depois de 2 pequenos almoços, 3 rebuçados e de ter metido sal à boca, la subiu cadito e consegui finalmente levantar-me para r almoçar
Quanto à tua tensão baixa, eu também sofro muito com a minha e o meu médico disse-me que quando me sentisse pior para beber um golinho de vinho do Porto, pois não posso tomar a medicação que normalmente tomo no verão.
beijokas a todas e bons sonhos com as vossas pipokas***
Vem ai a nossa Laura!!!
Ontem fomos à consulta!! Yupiiii, vimos o nosso baby com 11mm e o coração a bater.... q sensação maravilhosa!!!
Tenho estado mt molengona, só me apetece é estar em casa de pijama. Os meus enjoos n são constantes, há dias q tenho, outros n.
Hoje vou contar no trabalho
Estamos mt felizes e claro, à espera da próxima eco para podermos ver o nosso bebé!!!
Beijinhos a todas
* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!
Como estão as mamãs mais lindas deste fórum?
Ontem finalmente fiz a 1ª eco com 8 semanas e foi lindo
O meu bebé tá bem formadinho, tem 17,5 mm, ritmo cardíaco de 169 bpm e não há descolamentos da placenta. Do que se pode ver com 8 semanas está tudo óptimo.
Análises e mais análises para fazer e dia 17/5 lá vamos outra vez para a eco das 12 semanas.
Beijinhos a todas
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Como estão todas?
eu hoje estou feliz fizemos a primeira eco e esta tudo bem, estou de 8 semanas e 3 dias as minhas contas estavam certas foi tao bom ouvir o coração a minha pipoca tem 19,4mm e venho aqui dizer que a minha DPP esta mesmo prevista para o dia 27 de Novembro.
beijocas
Olá companheiras de Novembro, como voces também eu estou ha espera da minha estrelinha para Novembro DPP 28 Novembro.
Fui á consulta com o GO no dia 15 deste mês e estava tudo normal, já ouvi o coraçãozinho do pekenote é uma sensaçao unica:)
Estou penso eu de 8 semanas e 4 dias pelas minhas contas, e acho esranho que o meu GO não me tenha falado no rastreio Bioquimico, so marcou a eco das 12 ou 13 semanas para dia 24 de Maio, será normal?
O que me anda a preocupar é os meu intestinos que andam doidos, gases e colicas, alguma de voces passou por isso?
Os enjoos também não são constantes mas tenho pouco apetite e normalmente a parte da tarde é sempre pior.
Enfim, ja para não falar que tenho um trabalho stressante e estou sempre com receio de poder prejudicar o meu bébé.
Enfim...
beijinhos e desjo que todas voces tenham uma santa gravidez
Acho que todas nós temos receios de stressar por causa da gravidez, mas também são as hormonas que nos fazem ficar assim mais stressadas. E se ficamos assim naturalmente, então acredito que o bebé aguenta de certeza
Quanto aos intestinos, estou contigo. É muito mau, mas há-de passar, como os enjoos e o sono.
Pelo que percebi do que já li por aí o rastreio bioquimico não é "obrigatório", sendo recomendado por uma série de médicos. Se tens dúvidas, é melhor falar com ele e se não gostares da resposta, vais sempre a tempo de mudar para alguém que te faça sentir confortável e em quem possas confiar plenamente. O importante é termos alguém em quem confiamos, acho eu
Olá a todas!!!
Ontem recebi as minhas análises (feitas às 9 semanas) e existe um valor fora do padrão (eritrócitos = 63, quando deveria ser até 25) pelo que sei poderá ser uma infecção urinária... alguém por aqui já teve/tem infecção urinária durante a gravidez?? o que tomaram?? obrigadas pela ajuda
Estou novamente de baixa…
Hoje estava com muitas dores e fui á minha medica de família que me mandou para o hospital de santarém, fiz analises que acusaram infecção urinária… tenho uns pos para beber e uns óvulos…
A melhor coisa foi fazer uma eco (apesar ser muito rápida) deu para ver o meu bebe, eu acheio que tava enorme… mexia bem e o coração também batia bem. Mais a medica não disse, mas também na 2ª tenho a eco das 12 semanas…
Ana_laranja
Sou bancária e nesta instituição comcei á 1 mês, coisa que já estou arrependida, pois o contrato é com uma empresa de trabalho temporário e apesar de já ter trabalhado com eles noutra instituição e tudo ter corrido bem, desta vez não podia ter sido pior.
Disseram que pagavam km a partir de casa e agora dizem que não, quando os confrontei disseram que é a minha palavra contra a da pessoa que me informou. O local de trabalho tb era so 3 agencias e finalmente (depois de insistência, queixa ao idict) me enviaram o anexo que o contrato refere que tem o local de trabalho, so que foi me enviado 3 paginas cheias com locais, deve estar perto da centena, desde fátima, Alcobaça a Carnaxide…
Ontem enviaram me par apernes, cheguei lá e tinha estado uma colega no dia anterior a fazer o que eu ia fazer, tive de voltar para oura agencia, fiz 100 km para nada.
O meu carro avariou e disse que não podia ir par as agencias mais longe ao que me responderam que não tinham nada a ver com isso e eu tinha que me desenrascar.
agora vou é descansar e não me preocupo com nada...
bjs a todas
TEC na MAC Nov /16 +++
As melhoras Bel! Descansa e dorme muito que ajuda!
Eu comecei a gozar a minha licença de casamento hoje, para preparar as coisas de noiva (hehehe!). Mas o que me deu mais gozo hoje foi dormir uma valente sesta no sofá durante a tarde.
Vamos lá ver se amanhã não adormeço durante a limpeza de pele hihihi!!
As pessoas perguntam-me todos os dias se estou nervosa com o casamento, mas na verdade estou mais ansiosa que termine o 1º trimestre do que me casar.
Outra questão: Já estão a meter creme para as estrias? Eu optei pelo Nivea de boião azul todos os dias depois do banho, mas tb me sugeriram o Barral gordo. Alguém tem outras opiniões?
Beijinhos grávidos e noivos!
Desde já felicidades pela gravidez e pelo casamento tb... Eu estou quase a fazer um ano de casada (dia 23 de Maio) e sinto muitas saudades daquele dia, aproveita-o bem porque passa muito depressa!
Quanto aos cremes, eu estou a usar o Lipikar, não é especifico paras as estrias mas hidrata e dá elasticidade à pele. Foi uma sugestão de uma amiga que teve o bebé à pouco tempo e sempre usou esse (não ficou com estria nenhuma). No entanto, penso que tanto o nívea como o barral são bons, apesar de ouvir dizer que o barral é demasiado gorduroso o que a pena se não for mto seca pode ter dificuldade em absorver... mas vamos lá saber qual o melhor... é arriscar um! Eu estou a pensar alternar com outro creme, tipo à noite ponho uma mais gordo e de manhã coloco o Lipikar. Na segunda-feira faço 12 semanas e sinto a minha barriga a crecer de dia para dia. Hoje mesmo até me doi a pele da barriga
Beijinhos e mais uma vez felicidades para o grande dia
DPP - 14 de Novembro
Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!
ola Vany
hoje ao esticar-me para chegar a uma prateleira alta tb notei que senti a barriga a fazer resistência!
achei tao estranho!
lol
pensei que era ilusao minha, mas pelos vistos não sou unica
o creme que estou a usar comprei na farmacia e é proprio... nao sei se é bom ou não
na verdade comprei aquele por descarga de consciencia pois minha medica de familia disse que podia usar qualquer creme gordo.
desde que pusesse era o importante.
disse que se a pele tiver tendência para estriar não ha creme que valha.
na farmacia deram-me amostra de um oleo hidratante tb proprio da elancyl e gostei.
a menina que vai casar gravida (desculpem mas ainda não consegui decorar os nome stdos )
desejo tudo de bom
deve ser muito boa a sensação
eu faço dia 28 3 aninhos de casada <:P
aproveita bem esse dia que é maravilhoso ... vive cada segundo
olha nos olhos teu marido e sintão a felicidade
nos momnetos mais importantes, esqueçam as outras pessoas ... vivam cada segundo
a menina que está de baixa, espero que tudo corra bem
a minina com trabalho stressante ... oh... logo agora que mereces paz ... ninguem merece
espero que consigas superar tudo muito bem e que te tratem com respeito
eu ca continuo com os meus enjoos
tomo nausef mmo assim as melhoras não sao muitas
o pior é que tenho sentido a boca amarga ...
não sei como melhorar isto! alguma de vocês sente isso?
será dos enjoos? da azia?
. . .
"ai filhote/a que me das um nó na cabeça e ainda és tão pequenino/a"
Quando fui ás compras não encontrei o niviea por isso trouxe oleo de amendoas para a noite e para de manha o creme hidratante (e não o gordo), mas com o creme hidratante já estou arrependida, não gosto muito do cheiro nem da consistencia!
Ontem veio por correio o saco Felicitas com amostra do creme gordo barral, vou experimentar, se não gostar tento o vasenol novo, ou creme gordo da area saude ( as parafarmacias do modelo e continente).
Não sei se algum resulta pois a minha pele é pessima.
No peito já notei uma estria, mas a minha irma ontem deu-me um creme proprio, a ver se previme as proximas...
Os remedios para a infecção estou a provocar me diarreia, isto não é normal, espero que seja so o antibiotico, esse acabei hoje, se for o magnesio tou desgraçada, porque a cx é enorme...
Bjs
TEC na MAC Nov /16 +++
A mim não me falaram de nenhum creme em especifico.
Á noite estou a por óleo de amendoas doces na barriga e nos peitos, de manhã tomo banho e passo no corpo óleo jonhsons, volto a passar o chuveiro e seco bem a pele e depois ponho creme gordo da vasenol ou da barral. Pra já comigo tá a resultar.
Beijinhos a todas
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Bem hoje temos aqui 2 mamãs com infecções urinárias... que chatice, as melhoras para as duas. Eu tinha bastante até bem pouco tempo, e acho que descobri mais ou menos a causa. É um assunto íntimo mas estamos entre meninas e vou ter que deixar a dica para quem ainda não a conhece: a minha médica diz que apanhamos muitas vezes infecções depois de ter relacções com os nossos queridos. Tem a ver com a uretra e outros pormenores técnicos que agora não me lembro. Pois bem, ela disse-me para urinar antes e depois do acto que isso ajuda muito. Não sei se é coincidência, mas nunca mais tive.
Bel, esse emprego parece-me ser un stress, sem contar que não foram nada correctos contigo. Se fosse a ti, prolongava a baixa o mais possível... se é que me entendes
Quanto aos cremes, eu sou a maria dos cremes...
Para mim, quanto mais naturais e/ou bio melhor. Estou a usar um óleo de amêndoas doces, óleo de argan, um de aveia próprio para as estrias e tb me aconselharm um da elancyl. Mas para quem não quer complicar, o da barral é óptimo (nivea tb).
Para terminar, recebi hoje os resultados do rastreio e das análises. A minha GO mandou-me uma sms (muito à frente a minha Go) a dizer que não havia alterações nas análises e rastreio: risco reduzido Fiquei aliviada confesso.
beijos a todas
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana
Vão ficaram de queixo caído quando fizerem a eco das 12 semanas, é uma diferença! Está tão grande! Agora sim é um bébé. Mexe os braços e tudo. Lindo Na eco das 8 semanas a GO dizia-me «já se vê a cabeça, a coluna, etc», e eu tentava adivinhar onde raio estaria a cabeça, quanto mais a coluna...
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana