Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas | Page 14 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro de 2010 - Nasceram 46 bebes - Ainda falta actualizar muitas... Parabens a todas

Responda
3260 mensagens
Carolina Penha -
Desde 03 Ago 2009

repetido 2x. desculpem

liciniasalgado@... -
Desde 08 Fev 2010

eu não tenho sono nen ando enjoada so arroto muito e não tenho apetite de comer principalmente na hora de almoço. roupa pouca serve e quando vou para comprar não encontro nada k me agrade. amanha tambem faço a ecografia das doze semanas. depois venho deixar noticias. bjs e abraços

licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor

liciniasalgado@... -
Desde 08 Fev 2010

ontem disseram-me k como vamos passar pela fase do calor k ja havia de estar a usar protector solar na cara pois é mais facil ficarmos com manchas na gravidez. alguem ja esta a usar? qual?

licinia
Positivo: 07/03/2010
DPP: 11/11/2010
é uma Leonor

pityta -
Desde 12 Abr 2010

Olá Sónia! Já estou de 9 semanas e meia e antes da primeira ecografia (que fiz às 8 semanas) ia-me dando uma cosinha má! Só pensava que não tinha embrião ou que não estava a desenvolver-se, ou mais uns disparates desse tipo.
Afinal estava tudo bem! Todas nós compreendemos bem essa tua ansiedade e a nacessidade de antecipar as coisas, mas o médico disse-me uma coisa que achei muito gira: a nossa única função agora é saber gerir emoções, para que a nossa estrelinha ande mais tranquila!
Vai dar uns passeios, tenta distrair a cabeça e pensa em coisas boas, como por exemplo, daqui a uns tempos vais ser mamã e vai correr tudo bem!
Boa sorte para nós todas!
Beijinhos

Sobre pityta

Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010

Carolina Penha -
Desde 03 Ago 2009

Eu vou comprar hoje na farmácia.
50+
Só vou usar na cara para já!

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Então como têm passado as mamãs de Novembro? Olá!

Aqui neste cantinho até à data nada de enjoos (ainda bem) só o peito dorido, sono Soneca etc. As calças já tem que ser vestidas com o botão aberto de resto 5 estrelas.

Para a semana vou à minha médica de familia mostrar umas analíses que passou (devo estar de 9 semanas) lá para finais de Maio vou fazer a primeira ecografia (12 semanas, e por sorte o meu marido pode ir pois trabalha por turnos). Sonhador

Ando super descansada, sem stress, na descontra e sem ter feito nenhuma eco e sendo seguida no centro de saude . Nesta consulta vou tentar pedir "transferência" para o Hospital do Barreiro e saber se vale a pena ter um GO desse Hospital a seguir a gravidez. Se tiver vantagens reais ainda procuro um, senão continuo só com a minha médica de familia.

Ando super contente Fixe , já só faltam 40 dias para ir de férias (2ª lua de mel) vou para Menorca apanhar um solinho e dar umas braçadas naquelas águas azul turquesa. Para quem vai fazer férias no estrangeiro (Europa) aconcelho a pedirem o CESD (cartão europeu de seguro de doença) na SS ou SSdirecta (demorou uma semana a chegar).

Happy79 -
Desde 24 Mar 2009

Estou a entrar pela 1ª vez neste vosso post, pois até à bem poucos dias pensava que iria ser uma mamã de Outubro mas a DPP corrigida depois da 1ª eco, alterou-se para 3 de Novembro.
É a minha segunda gravidez e se for como a 1ª ele/a vai estar até ao fim e ainda vai ter que ser parto provocado (estava lá tão quentinho q não queria nascer)!
Agora não sei muito bem se será out ou nov mas de qualquer das formas quero deixar uma palavra a todas as mamãs que se sentem com dúvidas e deprimidas com os sintomas ou com a falta deles: Aproveitem ao máximo a vossa gravidez pois é a melhor fase das vossas vidas, são meses únicos em que o nosso bebe é realmente nosso e só nosso.
Esta fase por que estamos a passar (1º trimestre) não é a mais agradável, pois temos enjoos, sono, cansaço, dores por todo o lado e ainda não temos uma barriga grande para poder exibir, mas é a mais importante para o desenvolvimento do vosso bébe. É agora que ele está a ser formado e todas nós temos que ter imenso cuidado com o stress e com os esforços que fazemos pois tudo isso afecta o nosso feijãozinho.
Mas como estamos todas prestes a entrar no 2º trimestre, ALEGREM-SE! É sem dúvida a melhor parte da gravidez!
No meu caso completo amanhã 13 semanas, e também já passei pelos incomodos enjoos, etc, etc... mas graças a deus já passou.
Desculpem o testamento, mas acho muito importante mesmo todas podermos partilhar os nossos sentimentos, pois às vezes temos os tais macaquinhos na cabeça que não têm qq razão de ser.
Eu estou super feliz por estar grávida e como sou uma pessoa optimista e positiva por natureza, já sabem, quando estiverem em baixo, escrevam pois pode sempre aparecer alguém que nos puxa para cima!!!!

Bjinhos a todas e vão dizendo de onde são e o sexo dos vossos bebes assim que souberem
Eu sou de Aveiro, há aqui mais mamãs desta zona?

Sobre Happy79

Mãe de um menino lindo de 5 anos e de uma boneca pequenininha!!!!
Chegou a Ritinha!
Positivo: 2 março
Nasceu a 02-11-2010

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Por acaso comecei esta semana a colocar protector solar cara / pescoço para prevenir essas manchas (quando me esqueço levo na cabeça do maridão; esta semana quando saio de casa ele fica a dormir (trabalha por turnos) e antes de sair é um interrogatório: Já posseste protector? Levas comida? Bebe muita água!

Como sou morena tenho usado o Solar Expertise da L´Oreal factor 20 UVB, agora que já falta pouco para ir para Menorca comprei um factor 30 UVB para colocar no corpo.

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Olá a todas!!

Venho aqui dizer-vos que já estou recuperada do que passei (que foi um processo mto doloroso) mas que já estou aqui desejosa que tenha luz verde para passar "ao ataque"!! Piscar o olho
Continuo a acompanhar-vos aqui neste cantinho,pois, simpatizei com todas vocês e tmb me apoiaram bastante! E também é uma forma de ir aprendendo c vocês, para quando conseguir a minha estrelinha,já estar preparada para tudo!

Beijokas a todas e nada de stresses desnecessários!! Gozem a gravidez ao máximo!!

Pityta, estou-te a ver!! Sabes dar conselhos ás outras mamãs,mas,para ti...bem! A pensar
Quero ver essa barriguinha, este fim de semana!! Beijinho

Positivo:26-12-2010!!! A maior prenda de Natal que já tive!!!

Tudo tem uma razão de ser...nada acontece por acaso!!!

Carolina Penha -
Desde 03 Ago 2009

sandralmeida é assim mesmo! apoiado!!!!!!!!!!! Palmas! Palmas! Palmas!

Beijocas e toca a treinar! Gargalhadas

Força para ti! Beijinho +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

carlucha -
Desde 24 Mar 2008

desculpem ter estado ausente, mas o imenso sono à noite tira-me qualquer vontade de vir ao computador. mas regressei Gargalhadas

já fui à 1ª eco no dia 22 de abril e deu para ver que já estava de 9 sem e meia.

vi a minha feijoca: a cabeça, a coluna, os membros e foi muito emocionante. a médica até brincou durante a eco dizendo que queria ver várias posições. viu os ovários e estava tudo bem.

o baby estava com 140 pulsações, com +- 3cm e foi lindo.

a próxima consulta é às +-13 semanas, no dia 17 de maio e aí espero saber mais coisas.

cremes: sou super preguiçosa e estou a por o de aveia anti-estrias.

hospital: gostaria de ter o baby em coimbra, onde nasci e a médica trabalha na Maternidade Bissaya Barreto, da qual ouvi falar muito bem.

quanto a roupas, já não consigo usar calças normais. fui à C&A, que tem roupas muito giras, à Modalfa e uma loja no CCVasco da Gama, que vende só roupa de pré-mamã.

sandralmeida: fico muito feliz de regressares em força e com muito ânimo.

Beijinho Beijinho grandes para todas
carlucha

"o meu sonho tornou-se realidade"
DPP - 21/11/2010
****5**** Apaixonado ****15****20****25****30****35****40

afilhada orgulhosa da Sonixa Piscar o olho
madrinha orgulhosa da Carlasm Piscar o olho

Sobre carlucha

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Ia já tantas fizeram a eco das 12 semanas... eu vou fazer no sábado, era para ir dia 4 de Maio mas o médico antecipou, porque não pode fazer dia 4...

Fiquei desiludida porque muitas de vós não conseguiram saber o sexo do bebé... viram tudo mas não se conseguiu ver o sexo do bebé... Ainda tinha esperança de conseguir sair da eco sabado a saber o que é.

Tenho algumas pessoas conhecidas que dizem ter conseguido saber o sexo do bebé às 12 semanas e por isso estava esperançada Triste enfim...

Quanto ao parto, eu estou mesmo mesmo a pensar em ter no Hospital da Luz, o meu médico só faz partos lá, pois para além de ter seguro também tenho ADSE e o Hospital da Luz tem acordo com a ADSE. Penso que no caso do parto a ADSE ainda é mais vantajoso do que o seguro, ainda não o anulei porque não vá o diabo tece-las e precisar dele.

A roupa tb já quase n me serve, engordei 4 kg logo no primeiro mês (não tinha enjoos, apenas fome) mas neste 2 ultimos n engordei mais... espero manter-me assim até pelo menos aos 4 meses. Deixa lá ver...
Amanhã vou ver se compro mais umas coisinhas de mamã... ainda só tenho umas calças (tenho usado as minhas antigas mas de botão desabotoado) a minha barriga aumenta de dia para dia... Devo rebentar no final da gravidez Sorriso

Bem continuem a dar notícias... é muito bom partilhar, sobretudo porque somos quase todas mamãs de primeira viagem...

Beijinhos a todas

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Cris e Rica -
Desde 10 Set 2009

olá mamãs!!
Pelas minhas contas amanhã completo as 13 semanas, mas dia 7 de Maio terei a certeza e farei as análises do 1º trimestre.Estou tão ansiosa por esse dia Nervoso Serei a unica???
Actualmente, continou com enjoos e vómitos, sinto o amargo na boca, ou tenho muita muita fome ou não tenho nenhuma...
Eu já tenho uma variz e estes últimos dias (também por causa do calor e porque no meu trabalho estou cerca de 9h em pé...) sinto-a a querer sair da minha perna, parece que vai rebentar às vezes....
e já "desfilo" com a minha barriga marcada sempre por uma faixa com laçinho como acessorio Espertalhão
beijinho para todas.

Lena_mamã -
Desde 19 Abr 2010

Pois é, começa a ser impossível disfarçar a barriga e ainda bem! Sorriso
EU vivo nos Açores, na Ilha Terceira, mas vou ter o bébé em Lisboa, ao pé da família, na CUF Descobertas.
Alguém dos Açores?

hotmail.com -
Desde 29 Abr 2010

Olá meninas.....mamaes......
Estou estreiando aqui nos comentarios...rsrrsrrs
Sou marinheira de primeira viagem....depois de 11 anos de casada decidi que era a hora de chamar a cegonha.....
Estou com aproximadamente 10 semanas...minha barriga nao cresceu muito, acho que é porque sou um pouco magra...
É assim mesmo.....

Me ajudem a tirar essa duvida..

Bjssssss

Estou de volta meninas...minha princesa está com 2 ano e 2 meses agora.....
Minha vida...

carlotaF -
Desde 27 Abr 2009

Pois... isto de aumentos de peso acho que varia um pouco de pessoa para pessoa.
Até este momento ainda não aumentei de peso, apesar de ter uma barriguinha bem saliente, o que não significa que de repente não comece a engordar... Há casos que isso acontece, parece que no início não há grandes sintomas, nem grandes aumentos de peso e de uma hora para a outra as coisas podem mudar radicalmente.

A minha Eco das 12 semanas é dia 07 de Maio, o meu médico, na última consulta, disse-me que possivelmente nessa altura dá para ver o sexo do bebé... agora vamos ver se dá mesmo e caso dê, se o bebecas não resolve ficar envergonhado e tapar Piscar o olho

Happy, eu também sou de Aveiro, neste momento vivo em Cacia. E tu?
Um abraço a todas!

Sobre carlotaF

CarlotaF

rita_rua -
Desde 01 Dez 2008

Bom dia!!já sei a DPP, dia 20 de novembro (dia dos meus anos) hehehehe grande pontaria! mas não é ainda mto certo, claro. Alguém já fez a primeira ecografia? a minha está marcada para dia 12 de maio, estou ansiosa!
bjinhos

Sobre rita_rua

23/11/2010 Nasceu a minha princesa, o meu docinho.

http://pimpompontodo.blogspot.pt/

lune et étoile -
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

já a muito tempo que não passava por cá, vamos completar 10 semanas no sábado e a minha barriga parece que cresce de dia para dia, tenho sentido a pele a esticar muito devido a umas cicatrizes de um operação que fiz em Novembro de 2009 e faz me imensa confusão ate tenho medo que rebente,apesar de andar sempre a por creme.
roupa já tive de comprar umas calças de pré mama e foi a melhor coisa que fiz anda se tão bem nelas que vou comprar outras, camisolas ando com as mesma apesar de já se notar bem a barriga não tenho vontade de comprar outras porque o verão daqui a pouco esta ai e tenho imensas túnicas...
deixo aqui uma fotita da minha barriguinha as 9 semanas.
hoje ando cá com umas dores nas ancas, será normal??

beijos

sylviebb1 -
Desde 09 Abr 2010

bem estou possessa!!! Já tinha escrito um testamento mas o meu pc foi abaixo..
Lá vou eu escrever outra vez.

Happy - bem vinda. Sorriso Eu tb estou sentada entre 2 cadeiras. A minha DPP é 01/11 no entanto a minha GO disse que muito provavelmente vai nascer antes (29/10). Devo ser a 1ª aqui do fórum a ter bébe Sorriso

Em relação ao sexo do bébé, eu tb tinha esperanças se ver às 12 semanas mas a minha GO disse que era muito cedo. Nesta altura só palpites. É melhor esperar para saber. Mas tb disse que quando é menino vê-se mais cedo.

Estou quase de 14 semanas e não tenho barriga nenhuma! Todos brincam com isso à minha volta. Quem está na minha situação? Ainda hoje o meu marido quis me tirar fotos à barriga mas quando tirei a camisola riu-se imenso e disse: «vou tirar a quê? não tens nada.. parece que não vais à casa de banho há 3 dias, nada mais»... é desolador. Engordei 1 kg. A única mudança que eu noto e que fiquei sem cintura.

Quanto aos sintomas, o sono já normalizou. Enjoos nada. No entanto agora tenho me sentido mais fraca, tenho mesmo que comer com muito regularidade senão fico tonta. O calor tb não ajuda. Tb me doi a barriga de vez enquanto. Tipo pontadas. A minha GO já me tinha avisado que ia acontecer. É o útero a balançar de um lado para o outro.

Alguma de vocês está sem trabalhar? Como ocupam os vossos dias? Eu assim que soube que estava grávida fiquei de baixa. A minha profissão não é compativel com gravidez... o tempo passa tão devagar..
Já agora eu sou de Caxias e estou a ser seguida na clínica Mais Vida. Quem tiver afinidades comigo que se acuse Careta

beijos a todas

Sobre sylviebb1

sylvie
DPP - 01/11/10

Madrinha de Criana Sorriso

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

É tão bom ver este cantinho a crescer Grande abraço

Ultimamente tenho tido bastante trabalho e só cá venho de fugida ler as novidades.

Queria dar as boas vindas ás mais recentes mamãs que se juntaram a este cantinho e felicidades
sylviebb1 eu tou quase com 10 semanas e já não consigo esconder de ninguém Piscar o olho esta semana tive de começar a contar no trabalho pois com o calor apetece é andar á vontade e não de calças desapertadas Careta mas não te preocupes vais ver que de um dia para o outro a tua barriga vai dar 1 pulo.
Não sei se já ouviram falar que o chocolate faz os bebecas estarem activos, li isso aqui no fórum e a minha sogra que é técnica analista tb o confirmou, se comerem chocolate antes de ir fazer a eco vão ver que o bebecas não pára de se mexer. Estou anciosa por testar na eco das 12 semanas Tolinho

Beijinhos pra todas

Ah eu sou do Porto, mais propriamente da Maia e sou Técnica Administrativa .

Sobre Ninja1402

<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas

Happy79 -
Desde 24 Mar 2009

Ola CarlotaF, eu moro em ilhavo mas trabalho mesmo em aveiro. Ando a ser seguida no centro de saude de ilhavo e tenho sido muito bem atendida. Na minha 1ª gravidez andei no particular e gastei imenso dinheiro e chego agora à conclusao que nao vale a pena.
Relativamente ao peso, aumentei 1 Kg às 12 semanas mas barriga nem vê-la Corado
Descobri que usar leggings é super confortavel e fica mto mais barato que as calças de gravida (eu sou mto poupadinha)! Deixei de usar calças de ganga porque me começaram a apertar, mas acho que tb era mto psicologico...
Estou ansiosa por ter barriguinha para exibir (é tão bom estar gravida!), sentir o bebe a mexer... huuummm....
Na eco das 12 semanas não deu para ver o sexo agora só as 20...
Ha uma analise ao sangue que dá para saber o sexo do bebe a partir das 8 semanas mas não é comparticipado e custa 100€... mto para mim, vou esperar, ansiosa....

Bjinhos para todas as mamãs!

Sobre Happy79

Mãe de um menino lindo de 5 anos e de uma boneca pequenininha!!!!
Chegou a Ritinha!
Positivo: 2 março
Nasceu a 02-11-2010

carlofsky -
Desde 17 Abr 2010
I Love DMPM

Ola meninas .....

vocês nescrevem que se farta Espertalhão

estive ausente a celebrar o 3º aniversário do meu casamento, este ano mais saboroso ainda com a chegada do nosso bebe Espertalhão

hehe

continuo com os mmos sintomas... aliados de mta preguicite ... lol

ontem fui à consulta de enfermagem com enfª obstetra Espertalhão
foi bom, fala de tudo e ajuda muito a retirar duvidas e vim para casa cheia de panfletos para ler sobre tudo ( truques para desconfortos da gravidêz... sexo na gravidêz... que nutrientes/vitaminas são mais importantes nesta fase com indicação dos alimentos onde se encontram ... etc...)
ainda n li tudo ... lol ... da-me sono ... hihi

vocês ainda tomam acido folico, certo?
sentem algum efeito secundário?

disse que eu n ia precisar de ferro em principio pois tenho os niveis bem altos ... lol
logo eu que n como jeijoes... hihi

mandou-me andar minimo 30 min por dia

beber minimo 1,5l agua

coisas que eu não faço Preocupado

tenho que mudar de habitos para o meu bebe ... Piscar o olho

a enfermeira disse-me que por ser o 1º filho e por ja ter 31 anos, que a minha gravidêz é de risco 1! ...

embora esteja tudo bem, não sei o que isso poderá acarretar ...

vocÊs ja contaram a tda a gente que estão gravidas?
é que no meu caso ja n da para esconder ... depois com a minha cara de enjoada ... lol
acho que confirma tdo ... lol

mas ha quem diga que não se deve contar a tda gente antes dos 3 meses!...
eu n sou supersticiosa em relação a isso ... mas realmente tenho medo que tda a gente saiba e se depois acontecer alguma coisa, é bem pior ... Triste

não sei que faça ...

a menina que se sente bem com as leguins, e consegues a costura em cima da barriga? eu n consigo por nada em cima da barriga Triste a costura ou fica em baixo ou por cima... mmo com as calças de pijama e fato treino estou com este problema Preocupado

essa ideia do creme hidratante e protector para a cara não me tinha lembrado! mas faz tdo sentido ... tb vou trocar o meu.

obrigada pela dica Sorriso

bj

Carla

Sobre carlofsky

carlotaF -
Desde 27 Abr 2009

Eu estudei na Secundária de Ílhavo, entretanto vivo em Cacia e trabalho em Leiria Piscar o olho Vou andando um pouco por todo o lado.

Eu estou a ser seguida pelo privado, de facto é muito dinheiro, além de que o médico que escolhi não tem acordo com ADSE, entretanto aderi a um cartão de saúde a ver se as despesas baixam, o que não tem acontecido exactamente...mas isso são outras histórias Piscar o olho

No posto médico informam-me que as consultas pré-natais são dadas pelo nosso médico de família e que apenas uma vez por trimestre nos mandam ao hospital para fazer uma ecografia. Bom... eu já tenho 35 anos, mãe pela primeira vez, há bastante tempo que estava a tentar engravidar sem sucesso... enfim, fiz pesquisas e mais pesquisas de quais os melhores médicos de Aveiro e de preferência que trabalhem no hospital (se tudo correr bem quero ter o feijãozinho/a no hospital) e acabei por optar mesmo pelo privado. Não significa isto que seja uma garantia de que tudo corra bem, pois isso depende de tantos factores... mas sinceramente gosto bastante do meu médico (apesar do atendimento da telefonista/recepcionista ser um pouco surreal), cada consulta que tenho ele faz-me uma ecografia, pelo que de mês a mês posso ver a evolução e ter a certeza que está tudo bem.

Relativamente ao sexo do bebé, eu por um lado gostava de esperar os 9 meses e depois saber na altura que nascesse, mas o meu companheiro quer saber agora, então é óbvio que neste caso, também vou querer saber. É claro que tem as suas vantagens saber agora, sempre dá para comprar as roupinhas mais adequadas ao sexo, decorar o quarto, etc, mas acho que também seria giro a surpresa Sorriso
Um abraço a todas e feliz gravidez Sorriso

Sobre carlotaF

CarlotaF

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Olá

Eu continuo a tomar o ácido fólico e não sinto direfença nenhuma. Tb devia fazer umas caminhadas e beber muita água... caminhar práticamente nada e água bebo a mais possivel pk nunca fui mt amante de água Piscar o olho

Olha em relação ao não se contar a ninguém antes dos 3 meses eu sou de opinião que se tiver de acontecer alguma coisa, acontece na mesma, quer as pessoas saibam ou não.
Eu tb já não consigo esconder de ninguém, já tenho uma barriguinha saliente e com o calor que tem estado não dá para disfarçar. Esta semana comecei a contar no trabalho ás pessoas que trabalham directamente comigo, mas como é uma empresa grande e os escitórios têm cerca de 300 pessoas quem me vai perguntando eu não digo que não.
Acredito que vai correr tudo bem e é preferivel andarmos á vontade e as pessoas saberem do que tentarmos esconder e andar com roupas apertadas que nos venham a prejudicar.

Beijo

Sobre Ninja1402

carlofsky -
Desde 17 Abr 2010
I Love DMPM

ninja

ai isso de andar a esconder com roupoas apertadas nem pensar

tenho disfarçado o que posso com as roupas e echarpes

mas é evidentissimo que ja se nota ...
lol

mas como eu sempre tive barriguinha e andavam sempre a perguntar-me se estava gravida e eu sempre a negar, entao agora ja nem perguntam Espertalhão

hihihi
mas eu tb ja contei a algumas colegas d etrabalho mais chegadas, até porque preciso do apoio delas para os enjoos e os esforços que agora n posso fazer Piscar o olho

e a boss tb ja sabe Piscar o olho

so n sabem as cuscas e as ranhosas ... Gargalhadas Gargalhadas

lolll

Sobre carlofsky

Ninja1402 -
Desde 18 Nov 2009

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir aqui tb há algumas ranhosas q andam mortinhas por saber...

Eu consegui disfarçar até agora com roupas mais largas, mas já n dá para disfarçar mais Espertalhão esta semana contei aos colegas mais chegados e ao boss que me respondeu com um sorriso q já andava desconfiado Piscar o olho os colegas qd lhes mostro a barriga ficam admirados por n se terem apercebido de nada até agora...

Deus é grande e com fé tenho a certeza que vai correr tudo bem Piscar o olho

Beijinho

Sobre Ninja1402

sylviebb1 -
Desde 09 Abr 2010

Pois eu, se não estivesse de baixa,não teria trabalho nenhum em disfarçar a barriga.. não tenho...com quase 14 semanas ...grrrrrr Preocupado

Sobre sylviebb1

sylvie
DPP - 01/11/10

Madrinha de Criana Sorriso

Carolina Penha -
Desde 03 Ago 2009

Olá mamãs! Grande abraço
Bem, a minha barrigucha já se nota bem e acho que já não dá para disfarçar!!!! Gargalhadas
Hoje fiz a eco das 12 semanas.... o meu bebecas está optimo, por isso quando cheguei a casa espalhei a noticia por alguns amigos!!! Espertalhão
Até agora só sabiam os amigos mais próximos e familia directa, mas agora acho que já posso divulgar!!!!!! Gargalhadas Gargalhadas

Nem imaginam o que me aconteceu... Preocupado
Ontem fiz eco no privado - Está tudo optimo - Acho que vem aí um menino disse a GO
Hoje fiz eco no publico - Está tudo optimo - Parece-me uma menina disse a GO

E agora???????????? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
É menino ou menina!!! Duas ecos, dois resultados diferentes...até me ri!!!! enfim, nem sei o que diga... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Toca a esperar mais umas semanas!!!

Beijocas

Sophya -
Desde 05 Maio 2009

Sou da região de Aveiro.

Eu tambem estudei na SEcundária de Ílhavo e também tenho 35 anos. Na altura que estudei lá foi quando nasceu minha filha, há 17 anos. E agora estou gravida pela 2ª vez, faço 11 semanas no domingo.

Eu ando no obstetra particular, qu pela descriçao deve ser o mesmo que o teu. Foi ele que me "ajudou" a engravidar. É um grande médico. Tentei ir pelo público, pensando que seria a mesma coisa, mas foi um filme. Acredito que temos medicos no publico muito bons, mas eu nao gostei nada. aliás no fim da consulta no hospital so tive vontade de chorar. Fui "entrevistada" por uma enfermeira (acho eu) que à medida que eu respondia ela interrompia me com outra pergunta. Depois outra enfermeira que grita pelo meu nome no fundo do corredor e diz, num tom alto de forma a todos os que ali estavam ouviram,"venha a aqui pesar se". Porque nao esperava que me chegasse junto dela para me dizer isso? Bem, mas isso foi o menos. Entretanto sou chamada para ser atendida pelo medico, que estava com 3 enfermeiras (2 que estiveram comigo), nao vou contar tudo senao vao me chamar picuinhas... mas no meio de tanto paleio (que pelos vistos nao leu o meu processo), nao me observou, nao tentou ouvir coraçao do bebe (mesmo depois de eu ter dito que ainda nao sabia se tinha embriao), nao paplpou barriga, nem eco, nem nada, me diz "tem que escolher se faz o rastreio ou se faz amniocentese". Fiuei admirada e perguntei porque razao nao podia fazer 1º o rastreio e mediante resultado decidia fazer ou nao a eco, A resposta dele foi muito rapida "Nao podemos estar a gastar dinheiro assim em vão, desnecssariamente. nao podemos gastar dinheiro ao estado". fiquei chocada!!!!!! Disse entao que ia pensar mas na minha cabeça so passava "ainda bem que amanha tenho consulta no particular e assim faço rastreio, pois o medico ja me tinha dito q ia faze lo, antes de decidir pela amniocentese". A minha vontade naltura era mesmo dizer "está tão preocupado com os dinheiros do estado na saude, e imagine so quanto é que esta sala está a custar ao estado, sim, porque uma sala com medico especialista mais 3 enfermeiras para ficarem a olhar p mim enquanto me diz o q pode ou nao gastar do estado e as decisoes que eu devo ou nao tomar". Enfim, por fim de tudo levantei me e estiquei braço p me despedir dele (é um habito que tenho, faço sp isto com os medicos). Pois que ele nao foi receptivo. Entao enfrentei o e perguntei lhe se ele nunca cumprimenta os pacientes dele com um aperto de mao. Ficou a olhar p mim e perguntou me o q eu andava a tomar SRSRSSRSRSS fiz me desentendida e respondi "magnesio e acido folico, como ja lhe tinha dito". Nem me perguntou porque estou a tomar magnesio ne nada. Senti me completamente desprotegida e perdi eu 3 horas de trabalho para ouir enfermeiras e medico e nao ser consultada.

As duas salas q estive antes de entrar no consultorio dele estavam apetrechadas com equipamentos, ecografos, tudo.

No dia seguinte fui ao meu medico particular (antes da consulta do hospital tinha pensado que se gostasse do publico iria dispensar o privado) e senti me tão bem mais feliz. Palpou barriga disse que utero estava mt bem, fez me ecografia endovaginal e vimos o nosso feijaozito lindo, conversou cmg, fez o rastreioSou da reg, mandou me marcar ecografia das 12 semanas. É excelente!!!

Desculpem me por ter escrito tanto. Eu tenho amigas que tiveram medicos excelentes no publico.

Carlota, cá para mim ainda vamos ser companheiras de quarto quando tivermos os nossos rebentinhos.

Beijos e felicidades a todas

carlotaF -
Desde 27 Abr 2009

Eu não cheguei a ter tratamentos para engravidar, estava a tentar desde Março do ano passado e o meu obstetra disse-me para pensarmos em possíveis tratamentos só após um ano e meio. Pois eu tomava a pílula há muito tempo sem interrupções, então o meu organismo necessitava de preparar-se além de que eu estava muito ansiosa. Na minha ideia, tentava engravidar e engravidava logo, lololol.

A consulta que eu tive no público, foi no posto médico com a minha médica de família, que é muito fofinha, super atenciosa,(ela é muito novinha, ainda não está formatada pelo sistema ;))adoro-a, mas quando ela me disse que no posto médico eram os médicos de família a fazer as consultas e que só uma vez por trimestre ia fazer ecografia, disse-lhe que preferia então ir para o privado e ela entendeu-me perfeitamente. Optei pelo Dr. Mário Oliveira, pois além de pessoas que conheço no hospital me indicarem o Dr. Mário, sempre ouvi comentários que ele como pessoa é terrível, que não tem jeito para relações humanas, mas que como médico é o melhor. Como eu não queria um amigo, mas sim um bom médico optei por ele. No entanto a verdade seja dita, não tenho absolutamente nada a apontar-lhe como pessoa, acho-o muito simpático, esclarece-me tudo e mais alguma coisa, nas ecos explica-me tudinho o que estamos a ver, enfim, pelo menos até à data, além de o gostar muito dele como médico, também gosto muito dele como pessoa.

Pois... estou mesmo a ver que sim, que se tudo correr bem, às tantas vamos ser companheiras de quarto, pois eu fiz as 11 semanas na quinta, estamos com o mesmo tempo de gravidez Sorriso e imagino que devemos ter sido colegas no secundário, pois eu também tenho 35 anos Piscar o olho
Um abraço a todas a feliz gravidez

Sobre carlotaF

CarlotaF

Outros tópicos relacionados

FIV - Dicas e Conselhos
Olá meninas, Para quem me conhece sabe que já ando há quase 2 anos nesta luta. Depois de uma primeira FIV em Janeiro com resultado negativo, vamos partir agora para uma nova tentativa, na qual depositamos todas as esperanças habituais das lutadoras...
amigdalite/ otite no inicio da gravidez
Bom dia meninas. Alguma de voces esteve doente ate as 12 semanas ? Tomaram o que? Podemos tomar antibiótico e anti inflamatorios? Brufen alguém tomou? É urgente. Obrigada
TEC Setembro alguém?
Olá a todas. Andei vários anos nesta luta e desde ha quase dois anos que tenho ao meu lado o ser mais lindo do mundo, o meu euro milhões. Quase quase a fazer 2aninhos decidimos que era a altura ideal de ir buscar um dos manos "friorentos" :p Se tudo...
Sangramento após TEC
Olá meninas, Fiz uma TEC dia 16 deste mês(quarta feira passada) e anteontem dia 22 (terça feira) comecei com um pequeno sangramento que varia de tonalidade, desde o rosa aguado, amarelo e acastanhado. É tudo muito aguado e quando me limpo por vezes...
Adoção em Portugal vivendo fora do País
Olá boa tarde, Sempre tivemos o desejo de adotar e cada vez mais esse tema tem sido falado devido a até agora não termos conseguido um filho biológico. Sendo assim ponderamos adotar irmãos Gostaríamos de saber se alguém sabe ou está neste caso de se...
ciclo de 20 dias?!?!
Boa tarde a todas, Estou com uma duvida e gostaria de ter a vossa opiniao pois nao estou a conseguir falar com a minha medica. Eu tive a minha ultima menstruação no dia 3 de Fevereiro, e esse ultimo ciclo foi de 26 dias por isso esperava novamente o...