Oláaa!!! Afinal não era infecção urinária, porque o Exame Bactereológico/Cultural está negativo, os eritrócitos elevados significa sangue na urina que ainda pode ser vestigios da nidação, segundo o médico... estou mto + aliviada!!!
Quanto aos cremes, estou a pôr creme gordo barral à noite e Trofolastin anti-estrias de manhã... mas como as mamocas estão na mesma e a barriguita com um ligeiro "inchaço" LOL ainda não sei se está a das resultado...
um beijinho para todas
oi
ate tinha vergonha de dizer que sentia boca amarga, entao fiz pesquisa no google e percebi que infelizmente é normal isto acontecer e não era maluqueira da minha cabeça
agora ando desesperada à procura de solução
se alguem souber ajudar, por favor que me diga algo
bj
carla
Um beijinho a todas e um bom dia.
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Parabéns a todas!!
Eu também serei uma mamã em Novembro, segundo o meu GO a data prevista para o nascimento será a 17 de Novembro data que será confirmada na minha primeira ECO que farei no próximo dia 6 de Maio... Este ano terei sem dúvida a mais linda prenda de aniversário, tendo em conta que eu nasci a 13/Nov.
É a minha primeira gravidez e foi uma optima surpresa, pois tinha consulta marcada para 29/Março desde Setembro de 2009, pois foi-me diagnosticado na citologia que fiz em Setembro ASCUS, trata-se de uma desenvolvimento anormal das células o que me assustou muito. Então teria que repetir o exame 6 meses depois. Quando fui à dita consulta disse ao GO que estava com atraso e, após o exame normal ele confirmou a gravidez, o que me confortou muito, apesar de não ter ficado muito convencida!
Espero que tudo corra bem a todas nós!
Bjinhos
Olá Ana,
começei a usar o creme Percutalfa, custa cerca de 18€ mas é muito bom para a gravidez.
Este creme foi me recomendado por duas amigas que foram mamãs à pouco tempo e dizem elas que não ficaram com marcações nenhumas.
Eu já estou a usar, até porque o meu peito está a inchar muito, temos que nos cuidar desde o inicio!
Beijinhos
olá a todas e parabéns
a data prevista para o meu parto é 22 de Novembro:)
bjs
Maria José
Olá meninas
Fui na quarta à consulta e estava de 9 semanitas certas, agora já tenho mais 3 dias. Estava tudo bem e já tenho a dpp 24/11.
Beijinhos para todas
25/11/2010 o dia mais importante da minha vida, o dia em que a minha filha Beatriz nasceu. Amo-te tanto meu anjinho
POSITIVO: 16/03/2010
Dpp: 24/11/2010
Já fiz e eco e a estrelinha brilhava, brilhava, brilhava! Vi o coraçãpo que batia a 160 bpm, a estrelinha com 18,6 mm e o saco, tudo no sítio! Estou tão feliz!
Já lá vão 9 semanas e 3 dias!
Mantenho os enjoos e agora ando na fase da tensão baixa. Nada de preocupante, tudo normal.
Agora é esperar pela próxima consulta... tão bom continuar por aqui com vocês!
Boa sorte a todas nós!
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
2º Rastreio? Nunca ouvi falar... Eu estou de 12 semanas (faço hoje eh eh eh) e vou fazer as análises do rastreio quinta-feira e a ecografia sábado. Se calhar tens de fazer um segundo porque fizeste às 11 semanas e a mim disseram-me que tem de ser entre as 12 e as 14 semanas, deve ser isso não stress!
As todas as novas mamãs que subcreveram este tópico os meus Parabéns pelas estrelinhas e sejam Bem-Vindas!
Estou ansiosa por ver o meu bebé no sábado... adorava que já desse para ver o que é... vamos lá ver!
Beijinhos a todas
DPP - 14 de Novembro
Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!
Eu sei que é ainda é cedo falar nisso mas já estou com uma dúvida «existencial»...
já pensaram onde vão ter os vossos bébés? Eu em princípio vou ter na CUF Descobertas porque a minha GO é parteira residente lá. No entanto já pesquisei na net e tanto li opiniões negativas como positivas. O mais chato e que o meu seguro só cobra 1000 Euros, o que é irrisório tendo em conta que um parto custa em médio 3000 Euros. Enfim... desabafos. E vocês onde vão ter? beijos
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana
Boa noite a todas,
Hoje tou super contente, fiz a eco (amanha faço as 12 semanas) e o rapaz(queria eu...mas nao da para ver!)tem 6.17 cm... Deu para ver tudo na perfeiçao, se bem que tava sentado a mexer braços e pernas mas nao queria mudar de posiçao, o dr mandou-me dar uma volta e comer alguma coisa, depois nao parava de mexer... para fazer a mediçao da prega da nuca tive de passar para a eco vaginal.
O Dr foi espetacular, sempre a mostrar tudo, a dizer que ali estava a mao com 5 dedos, que dava para ver! Bexiga, costelas, coluna, estomago, cerebro, nadegas, etc etc e tal. Tive montes de tempo la dentro e super contente e babada... Confesso que veio uma lagrima ao olho assim que vi bem a mexer! Assim que o meu pc estiver bom ponho aqui a foto do meu tesouro...
Agora ando a sentir umas pontaditas no umbigo... deve ser confusao minha pk ja sao dores a mais
Ainda por cima quando estava a entrar para a eco o meu irmao avisa-me que a filhota dele nasceu esta noite, 3 semanas antes, com 2.9 kgs mas rechonchuda e lindona . Tia pela 7 vez... <:P
Bjs a todas
O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Olá Ana,
começei a usar o creme Percutalfa, custa cerca de 18€ mas é muito bom para a gravidez.
Este creme foi me recomendado por duas amigas que foram mamãs à pouco tempo e dizem elas que não ficaram com marcações nenhumas.
Eu já estou a usar, até porque o meu peito está a inchar muito, temos que nos cuidar desde o inicio!Beijinhos
mas o meu custou 16,28€
mais baratuxo ... hehe
e ainda bem que tens boas referências pois comprei mmo as cegas
a ouvirvos falar das ecos, fico em pulgas
lol
a minha 1ª so está marcada no hospital em 25 de Maio ainda falta um mesinho
digam uma coisa, da para gravar? tem de se levar cd... ou cassete?
estou à nora ... não sei...
mto menos como é no hospital, naõ sei se eles fazem isso
depois, como ja vou ter 13 semanas, ja da para ver se é menino ou menina?
se é so um ou dois bebes da de certeza, né? lol
é que sou gemea ... hihi
nunca se sabe ...
ja se vê o bebe definido?
não faço a minima ideia ...
estou à nora ...
nem quero pensar muito nisso para não ficar ansiosa ... hihi
outra coisa...
vocês engordaram logo nos dois primeiros meses?
eu engordei 2 kilos e a barriga ja não da para disfarçar!
lol
será que me vou por um rebolo?
lol
ou cresce no inicio e depois para?! ...
ai tanta duvida nesta cabeça ...
Estou eu aqui novamente... Pra contar que amanhã vou a consulta de 12 semanas e que estou suuuuper curiosa pra ver como está meu rapaz... Espero que todas as mães estejam bem e com saúde... como a Colega perguntou acima, eu tbm estou na dúvida do hospital, mas acho que vou para o São Francisco Xavier, ouvi muitas coisas boas de lá e estou confiante, minha médica é de lá e amanhã quero tentar tirar algumas dúvidas com ela... Eu tinha a opção entre a Cruz Vermelha e o Hospital Particular de Lisboa, mas tbm tinha que pagar muito mesmo tendo seguro teria que pagar em media 3000 por parto.. Acho muito caro, sendo que tem hospitais bons por aí.. Fico por aqui desejando a todas uma ótima semana!!! Beijokas...
sylviebb1 – há médicos que pedem o rastreio simples e outros pedem o rastreio integrado que é feito em 2 etapas. Eu vou fazer o integrado, o médico mandou-me fazer ás 10 semanas e uns dias e só dp me vai dizer quando fazer a 2ª dose provavelmente é isso q vais fazer, mas depende de médico para médico.
carlofsky – só vais fazer a 1ª eco ás 13 semanas? Não consegues mais cedo? Por essa altura já vai dar para veres tudo
Pela tua DPP devemos estar mais ou menos com o mesmo tempo, eu tou com 9 semanas e já não tenho roupa que consiga disfarçar a barriguinha… só consigo andar com as minhas calças desapertadas já não dá para disfarçar!
Madrinha da Rita da Hipo;
Madrinha do Lourenço da Sofia Lourenço;
Madrinha da Sofia da Sónia7;
Olá meninas,
hoje acordei triste:(
Não sei que se passa. Fiz a 1ª eco dia 8 de Abril, e só tenho a próxima dia 12 de Maio. è muito tempo de ansiedade, estou com medo de poder ter perdido, não sei.
Nunca tive sintomas de grávida, nada de enjoos apenas a barriga creceu um pouco, mas já ha 15 dias que está igual. Apenas os peitos me doem muito.
Por favor contem-me as vossa experiências, ainda me faltam 15 dias para a eco e fa
Olá Sónia, tem calma que vai estar tudo bem.
Eu também tou gravida pela primeira vez e só para a proxima semana é que faço a minha primeira eco, espero que corra tudo bem!
Também não tenho sintomas de gravidez, tipo enjoos nem nada e ainda bem... sou como tu, barriguinha um pouco inchada e os peitos doem muito.
Vai corre tudo bem.
Beijinhos e uma Santa gravidez para todas!
Linda tem calma, é normal andarmos cheias de dúvidas e receios! Por vezes tb tenho receio de alguma coisa dar mal, mas temos de ter pensamento positivo e acreditar que vai correr tudo bem
Eu tb não tenho sintomas praticamente nenhuns, graças a deus, nada de enjoos! Só sinto por vezes euma leve moideira no fundo da barriga.
Ânimo e força - está tudo bem.
Beijinho
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Ai, que stress ë esse?
Nao ha mpotivo p'ara estares assim, de sintomas so o peiro dorido e sono, bem as idas ao wc tb. Mas nao precisas de estar tao ansiosa, vais ver que o tempo passa rapido e vais ver o teu bebe na perfeiçao.
Calma e goza bem esta etapa, eu acho que estamos todas ansiosas para o bebe crescer e a barriga se notar bem e daqui a uns meses ta tudo a atrofiar com o calor, peso, dores de costas!!! Fico a ver, se bem que devo ser das primeiras a vir aqui queixar me...
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa
Na ecografia a partir das 12 semanas, ja ves tudo quase ao promenor, o dr apontou tudinho,é muito giro.
A eco que fiz foi no hospital de santarem e ninguem me falou de poder gravar, nem sequer a minha mae entrou comigo (o maridao estava numa reuniao que nao podia cancelar... ).
Mas se tas com a duvida, liga para la para confirmar.
Ate agora engordei 1 kg... falta 13 dias para a consulta e quero ver se me porto bem ate la para nao levar raspanete, so estou autorizada a engordar no maximo 4 kg ate aos 4 meses... Deixa ver se tudo corre bem, a barriguita ja se nota bem e hoje ja usei uns calçoes e uma t shirt em que nao há margem para duvidas! Mas nao quero saber se notam ou nao, estou gravida e muito contente com o meu bebecas!
Bjs
TEC na MAC Nov /16 +++
Sónia7
Entendo perfeitamente o que queres dizer, pois eu também não tenho sintomas, ou melhor, quase que não tenho sintomas. Cada vez que tenho consulta, o médico farta-se de rir por causa das coisas todas que vou buscar (aborto retido, não desenvolvimento do feto, etc) ele está sempre a avisar-me que temos que ter cuidado com as coisas que lemos, pois na maioria das vezes só nos metem macaquinhos na cabeça. Não significa isto que não possa existir alguma coisa mázinha, mas são pouquinhas as vezes e quanto mais nós embirramos com elas, mais nos enervamos e mais probabilidades temos de que os nossos feijõezinhos venham a sofrer as consequências.
A minha consulta de sexta-feira - 10 semanas
Na quinta-feira fiz 10 semanas e na sexta tive consulta. Foi lindo, lindo, lindo. O meu bebecas tem 37 mm, mas já deu para ver as duas perninhas, os dois bracinhos, a cabecinha, as órbitas, ouvi o coraçãozinho sempre a bombar, ele fartou-se de mexer, fiquei mesmo emocionada. Entretanto fizeram uma picada no dedo, para enviar para o Porto (1ª parte do rastreio) e dia 07 de Maio vou fazer a Eco das 12 semanas. Só depois disso é que comparam resultados e dizem qualquer coisa acerca do rastreio.
Apesar de não ter aumentado de peso, a minha barriga está a aumentar de dia-para-dia. Tenho sentido umas picadinhas na barriga (não é bem picadinha, nem é bem dor... não sei descrever, é algo que está sempre a moer, mas não significa que doa) que segundo eu desconfiava e o médico confirmou é o útero a dilatar. É engraçado, pois a nível de peso continuo como no início da gravidez, no entanto já tenho uma barriguinha bem grandinha.
Acho que isto da gravidez e tudo o que envolve é muito giro sei que vocês me entendem, pois estamos todas a passar exactamente pelas mesmas coisas... é lindo, lindo, lindoooo
CarlotaF
carlotaF
Gostei do teu post! Identifiquei-me contigo, pois apesar de tantas duvidas e receios fruto de uma 1ª gravidez, como é o meu caso, é uma enorme alegria estar a conceber uma criança gerada com o amor dos papás. Acho esta fase linda, perfeita.
Eu e o meu marido estamos muito felizes pela gravidez...independenemente das vezes que já fui ás urgencias, perdas de sangue, o meu problema de saúde, etc...
Ás vezes custa-me um pouco comentar determinados tópicos que colocam no forum (não aqui no nosso cantinho) pois são excessivamente negativos e pessimistas. Haja animo! acho que já passamos a fase mais dificil...engravidar! muitas nunca poderão sequer sonhar com isso!
Força mamãs!
Em novembro vamos todas ter bebés lindos e saudáveis!
P.s. - e nós, após o parto, vamos ficar super elegantes!!!!
P.s. - e nós, após o parto, vamos ficar super elegantes!!!!
espero que aconteça mmo isso
e quanto às meninas que não têm enjoos nem andam sonecas ... nem sabem a sorte que têm
assim é que é passar gravidez em beleza
eu ca, engordei 2 kilos
tenho enjoos dia sim... dia sim
embora ja esteja melhorzita, ha ainda alimentos que não consigo sequer pensar ingerir e antes adorava
fico com frequência com a tensão baixa ... mtas tonturas ... nem me consigo levantar ...
tenho dias que é moleza mais moleza ...
a azia graças a Deus deu tréguas e vem raramente ...
a moeira (especie de dor) ao fundo da barriga agora tenho com menos frequencia e a explicaçãoq ue a medica me deu foi a mma, que era o utero a dilatar, sendo normal na 1ª gravidêz
agora para ajudar à festa tenho um enorme mau gosto na boca que não me larga so para qd estou a ingerir agua ou algum alimento ou pastilha elastica, mas enquanto tem sabor... de resto é sempre ...
por isso entao com esta catrafada de sintomas eu é que devia estra preocupada se esta tdo bem ou nao! lol
mas confio minha medica e morro de ansiedade para fazer a 1ª eco e o rastreio para saber se esta tdo bem
estou mortinhaaaaaaaaaaaa para ver
fico curiosa como sendo bebe tao pequenininho ja da para ver tdo!
a lei permite o pai estar presente, eu vou exigir que ele esteja presente
estamos mto felizes ...
e amanha faz 3 aninhos que nos casamos
é sem duvida uma prenda muito boa este ano
A barriga está a ficar dura e a empinar para a frente e já não consigo usar todas as minhas calças.
Quando vão mudar mesmo para roupa de grávida?
Dizem que quando se entra na 13ª/14ª semana os enjoos passam, espero que seja verdade!
Pensamentos positivos e aproveitem a gravidez!
Xiii....também tenho imenso sono...
Desde o inicio também tenho dor de cabeça e não gosto nadinha!!!
Quanto à roupa de mamã, já andei a cuscar as lojas! vou comprar umas calças brancas na H&M, apesar de as minhas ainda me servirem (com o botão desapertado ). Para já não compro mais nada porque tenho imensos vestidos de verão e muitas tunicas. Acho que temos imensa sorte em passarmos a gravidez com calor... não pecisamos de muita roupa <:P
Amanhã vou fazer a minha eco das 12 semanas...espero que esteja tudo bem com o baby...
beijocas