aqui fica mais uma barriguda para Novembro, em principio para dia 27 de Novembro, so tenho a primeira consulta dia 20 de Abril.
beijos
aqui fica mais uma barriguda para Novembro, em principio para dia 27 de Novembro, so tenho a primeira consulta dia 20 de Abril.
beijos
benvindas.
A Estrela já conheço
Larali parabéns que tenhas uma santa gravidez. Felicidades.
Beijos
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
Eu vou ter a minha consulta de rastreio no dia 23. O meu médico disse-me que era uma picada no dedo, para recolher sangue e que me ia fazer uma ecografia ginecológia. Quando souberes de alguma coisa diz, que também estou curiosa.
Espero que as tuas dores já tenhasm passado e que esteja tudo bem. Aproveita para descansar e tenta não ficar nervosa, temos que ter o pensamento positivo
Um abraço
CarlotaF
O dia hoje rendeu mais 9 mamãs para Novembro
Parabéns a todas e Felicidades
Beijinhos
<:P O meu apressado já nasceu com 35 semanas
Madrinha da Beatriz da nocas2010
Afilhada da Sofia Lourenço e da Hipo
olá,
também tenho andado enjoada. estava tão bem e nos últimos dias muito mal. O pior é cozinhar, pois o cheiro a cozinhar, torna-se insuportável! tomei o nausefe à noite, mas no dia a seguir tive tanto sono que não me conseguia levantar da cama. como tenho que acordar cedo prefiro não tomar. De resto, doem-me muito os peitos e já tenho um altinho na barriga.
mas a sensação é maravilhosa
bjinhos para todas
8 semanas
Vou ser honesta: eu seou enfermeira e sei que às vezes as coisas podem não correr bem, pelo que queria só contar a partir das 12 semanas, mas o meu marido não aguentou e contou ao universo todo!
Enfim... seja o que Deus quiser, agora já está.
Mas aconselho a esperar mais um bocadinho, apesar de ser difícil. Eu contaria apenas às pessoas mais chegadas, como pais e avós e irmãos e deixaria os outros para mais tarde...
Boa sorte a todas, estou a torcer por nós!
Estou tão feliz!!!
POS: 22/3/2010
DPP: 26/11/2010
Olá meninas,
o rastreio precoce (ou do 1º trimestre) consiste numas análises ao sangue e numa ecografia. Eu já fiz as análises na passada 6a, e na 4a faço a eco.
Depois segue tudo para um labo no Porto para ver qual a probabilidade do bébé ter problemas (trissomia). No meu caso tiraram-me sangue porque não tinha as análises em dia mas julgo que se já fizeram, uma pica no dedo chega.
Acho que todas nós ficamos com algum receio em relação aos resultados. O que me disseram no consultório é que mesmo que os resultados não sejam o esperado, para não entrar em pânico pois acontece algumas vezes, mas não quer forçosamente dizer que o bébé tem problemas. É
só uma probabilidade, com exames complementares consegue-se confirmar ou não.
bjs
até breve
sylvie
DPP - 01/11/10
Madrinha de Criana
Fiquei tao contente ao ver q já somos tantas... Parabéns às novas mamas! Espero q tenham uma santa gravidez!
Bel:Descansa bastante q tudo correrá pelo melhor.. estou a torcer por ti +++++++++++++++++
Em relaçao ao contar q estou gravida foi mt estranho. Primeiro combinamos q n contariamos a ngm (sem contar c os nossos pais), visto q em outubro sofri um aborto! Mas a minha barriga cresceu tao rapido q era impossivel esconder! E a desculpa de estar um cadinho mais gorda n colava.. pk eu sou mm mt magra! Antes de engravidar tinha 54 kls agora estou c 56,7 !
Depois de ter ido à primeira eco com 8 semanas fikei mais descansada. Agora estou de 10 semanas e alguns dias.. proxima consulta é dia 30 abril!
Sandra almeida:
Cm estás? Se precisares de alguma coisa aparece!
Bjokas para todas as mamas e as suas feijokas `*************************************************
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40
quanto à barriga a minha foi falso alarme! a semana passada pensava eu já s notava mas afinal era só o resultado da nossa digestão estar mais lenta e eu estou com alguma tendência p a peodução d gases. sei q n é uma coisa muito bonita d estar aqui a falar mas é a verdade! Mas pronto, é só p dizer q a minha barriga voltou ao normal e já n preciso d m andar a esconder
Olá a todas.Será que me posso juntar a este grande grupo??Também faço parte das mamãs de Novembro:-)
Eu fui hoje fazer a minha primeira Ecografia.. Estou de 5 semanas e 2 dias, mas fui com tantas espectativas que saí do HPBN um pouco frustrada, pois só deu para ver o saquinho onde a minha semntinha está, assim como a outra membrana que agora nao me lembro do nome:)...mas sinal do meu bebé nem vêlo...
Fiquei um bocado preocupada mas o médico disse que era normal ainda nao se ver.. Será que alguém me pode ajudar acerca disso?
Agora tenho nova eco/consulta daqui a quase 2 semanas, altura em que já estarei com 7 semanas..
Só espero que corra tudo bem, e que nessa altura já consiga ver alguma coisa.
Felicidades para todas
Á espera da ✿Leonor✿
Parto marcado para 29-11-2010
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥(♥)♥♥♥**38**♥40
Olá Margarida e bem vinda !
Sim, linda com 5 semanas é normal ainda só se ver o saquinho e possivelmente deves ter visto também a vesicula vitelina
Eu com 5 semaninhas já consegui ver o coração, mas com 4 ainda só tinha visto o saquinho !
Com 7 semaninhas, claro que já vais conseguir ver o bebecas ! Eu fiz uma com 8 semaninhas e já o vi
Beijinho
Primeiro de tudo quero te desejar uma santa gravidez e dizer te para teres calma! è normalissimos às 5 semanas n conseguires ver nada. Tem fé e esperança e vais ver q qd fizeres a nova eco irás ver a tua estrelinha a brilhar...ouvir o coraçao!!! Tem calma. Por isso é q só fui à minha 1ª consulta às 8semanas...foi um sofrimento enorme mas é o melhor. Bjokas e goza bem a tua gravidez!! Bjokas***
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
Primeiro de tudo quero te desejar uma santa gravidez e dizer te para teres calma! è normalissimos às 5 semanas n conseguires ver nada. Tem fé e esperança e vais ver q qd fizeres a nova eco irás ver a tua estrelinha a brilhar...ouvir o coraçao!!! Tem calma. Por isso é q só fui à minha 1ª consulta às 8semanas...foi um sofrimento enorme mas é o melhor. Bjokas e goza bem a tua gravidez!! Bjokas***
A verdade é q todas nós passamos por isso. Eu tb ando assim..mas a barriga continua sp grande...Confesso q estou a adorá-la. è tao giro!!! Bjokas ** fc bem linda**
Oi rita. Qd fizest essa eco? com quantas semanas? Chamast REVEZ? és donde? eu tb sou revez e conheço poucas pessoas c esse nome. Bjokas***
Obrigada a todas pela resposta.
Já fiquei mais tranquila..só espero que esteja mesmo tudo bem, pq estou tãooo feliz...
5 semaninhas ainda.. e eu que quase pensei q ja se ía ver tudo:-)
Beijinhos e felicidades para todas
Á espera da ✿Leonor✿
Eu peço desculpa estar a chatear com as minhas duvidas, mas se não as tirar continuo num estado de nervos que não é nada bom.
Eu estou de 5 semanas e 2 dias.. ou seja, é mesmo normal so se ver o saco gestacional e o ??? vitelino:-)
A proxima eco é no dia em que completa 7 semanas!!
Ou é um risco de graviez não evolutiva? Eu ainda não tive qualquer perda de sangue.
Uma vez mais desculpem por estar a colocar tantas duvidas mas.. mãe jovem..primeiro filho..muita ansieda:-)
Obrigada a todas
Á espera da ✿Leonor✿
Não tenho tido muito tempo para passar por cá...e quando chego tenho a surpresa de ver que as minhas companheiras de barriga estão a crescer a olhos vistos!!! Que bom!
Eu completei hoje as 9 semaninhas e sinto-me muito bem. não tenho tido enjoos, mas tenho muita, muita fome...uma coisa inexplicável...Os peitos continuam a doer imenso...vamos ver se entretanto acalma.
Agora só Às 12 semanas faço próxima eco....ai que ansiedade!
Margarida,
Linda às 5 semanas é normalíssimo que só se veja o saquinho numa eco normal. Eu às 4 semanas e 3 dias só através de uma eco endovaginal consegui ver o meu pontinho minusculo. Às sete já tinha um feijãozinho de 1cm e já ouvi o coraçãozinho!!! Que emoção!
Meninas, agora o nosso segredo é mantermos a calmita e não stressar. Temos de cuidar de nós para que as nossas estrelinhas cresçam saudáveis!
Um grande beijinho para todas as meninas!
Madrinha e afilhada de Junni
Afilhada de Cristina05 e Tita_Gaia
Madrinha de Anasof, Catitaz, Zuleika e da Patrícia Gomes
Olá Catarina, e desde já obrigada.
A eco que eu fiz foi vaginal..mesmo assim é normal so se ver o saquinho?? ??
Há dois tipos de ecografia apenas né??
Beijinho
Á espera da ✿Leonor✿
Obrigada por me tranquilizares..
Já estou mais calma.
Seja o que deus quiser..Beijinho
Á espera da ✿Leonor✿
Mais uma vez obrigada querida, nem sabes o quanto me tranquilizas-te..
Foi mesmo bom ouvir o teu "testemunho"..
Voi rezar para que esteja tudo bem
Beijinho
Á espera da ✿Leonor✿
Eu com 4 semanas e 3 dias tinha um pontinho com 27mm. Minúsculo mesmo, mal se via. O que o GO me disse é que num ecográfo de hospital nem se iria ver nada. Por isso, fica mesmo descansada que é normalissimo.
O meu GO é na Casa de saude de coimbra e lá têm ecógrafos avançados, só por isso consegui ver o meu pontinho tão cedo.
Um beijinho e descontrai linda. Vais ver que está tudo bem!
Madrinha e afilhada de Junni
Afilhada de Cristina05 e Tita_Gaia
Madrinha de Anasof, Catitaz, Zuleika e da Patrícia Gomes