********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :) | Page 96 | De Mãe para Mãe

********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)

Responda
3222 mensagens
lrds -
Desde 15 Fev 2013

Olá mamãs!
Pois é, finalmente veio o bom tempo para podermos arejar quartinhos, lavar mini roupas, passar mini roupas! Ontem tive uma consulta no CS e acabei por ir trocar um fatinho em lã que me tinham oferecido para a Inês. Achei que era muito quente e troquei por um de 2 peças para bébés de baixo peso (até aos 3kg). Estou a ver que o percentil varia muito de médico para médico pq a médica que me fez a ecografia disse que a Inês, às 31 semanas, estava muito perto do percentil 50 mas ela só tinha 1,400kg!! Pelo sim pelo não, comprei as primeiras roupas para levar para a maternidade para bébés de baixo peso...se por acaso ela aumentar o percentil, ainda tenho um mês para ir trocar...

Sandra Eva Sofia -
Desde 09 Abr 2013

Oiieee mama,

Hospital Beatriz Angelo em Loures Sorriso

soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

Bom dia mamas, ontem bem queria via dar-vos as novidades mas vim tão cansada que mal cai na cama foi puff até de manha..
Bem ontem foi dia de eco do 3ºtrimestre + 3D/4D e adorei.
De inicio o meu piolhito não tirava a mão da frente da carita, mas depois de algum tempo, paciência e uns "empurrõeszitos" da médica lá decidiu tirar a mão..
Entre abrir os olhitos, a boquinha, deitar a lingua de fora ainda deu uns sorrisos pa mãe.
Foi impresionante e maravilhoso poder ve-lo ali a mexer, como cresceu tão rapido e isso só veio reforçar a vontade enorme que tenho de o ter nos meus braços.
Tudo correu bem só no final a médica deixou-me um pouco preocupadita, eu explico..
Disse-me que o meu bebé ta óptimo com 1,733Kg, mas que pelo que pode avaliar ele muito provavelmente iria ainda atingir os 3Kg e tal mas não os 4Kg, andaria lá perto.
Até ai td bem pior foi quando me disse para contar que o meu piolhito não chegaria ao fim do tempo, que td indica que seria entre a ultima semana de maio e na primeira de junho, mas que o mais certo era na ultima semana de maio..
Se assim for nascera com 37 semanas, e ai já não serei mama de junho.
Fiquei preocupada pois quero muito te-lo nos meus braços mas que não tivesse que ser precocemente.
O que acham mamas??Alguém já fez eco na Gaer??Se sim o que acharam??Devo preocupar-me??Gostava muito de saber a vossa opinião..E desculpem o testamento
Beijinho para todas

24/10/2012 meu positivo
DPP : 16/06/2013 espero por ti meu princepezinho
**Madrinha da princesa da P.viky** Apaixonado
**Afilhada das queridas AnaG e P.viky*** Apaixonado

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Soraia, 37 semanas já não é problema nenhum para ele nascer... as 40 semanas são uma média... uns nascem antes, outros depois... acho que não te deves preocupar Sorriso

Aproveita estas últimas semaninhas sem stresses Careta

Bjs

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

LuMariano -
Desde 14 Jan 2013

Sandra Eva Sofia escreveu:
Oiieee mama,

Hospital Beatriz Angelo em Loures Sorriso

Pois eu, se td correr como o previsto, irei para o HBA mas o de Portimão... Eu vivo na zona de Sintra, mas somos os 2 de lá, por isso o nosso bebecas nascerá algarvio tb.

Sobre LuMariano

Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg

soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

obrigada mama marlili...
Apesar de ler que as 37 já não tinha problema ele nascer n deixo de ter receio..
Mas será que a médica não pode ter-se enganado?? Confuso

24/10/2012 meu positivo

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Soraia, claro que a médica pode ter-se enganado... ela fez uma previsão, mas mesmo que assim seja o que interessa é que o teu pequenino está bem desenvolvido e vai nascer ótimo, com ou sem as 40 semanas... Sorriso

Eu compreendo os teus receios, mas isso também deve ser ansiedade misturada...

Brevemente teremos os nossos pequeninos nos braços Sonhador

Tem calma que vai correr tudo bem Piscar o olho

Beijinho

Sobre marlili

Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar

sofia teixeira11 -
Desde 12 Set 2012

Olá mamã estrelinha_ reparei k a seguir ao meu nome não está o sexo do meu bebé. Podes apontar mais um menino<):) lol obrigada bjinhos

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Bom dia mamãs! Olá! Como estão hoje? Ontem estive um bocado mal com dores nas costas e "dores menstruais" no fundo da barriga, mal me aguentava de pé! Mas hoje sinto-me bem melhor!:)

soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

olá Mamas..
Hoje acordei um poukinho enjoada, o que não é costume..
E vocês como estão??
Mama Irds ainda bem que já estas melhor...espero que continue a correr td bem..
Beijinho

24/10/2012 meu positivo

freire -
Desde 13 Set 2011

ola mamas eu hoje acordei um bocadinho melhor tinha ando com algumas contraçoes hoje estão mais calmas.~
Vou fazer a malinha este fim de semanas não vejo a hora de vêr a minha menina ehhh e voces como se sentem em que hospital vão ter os vossos bebes?

soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

O meu pimpolhito ira nascer no hospital Padre Américo aqui de Penafiel..
E os vossos??
Hoje já chegou a carta com a marcação da consulta de gravidez de termo para dia 15 de maio e vocês já têm as vossas marcadas??
As aulas como estão a correr??
Beijinho para todas

24/10/2012 meu positivo

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Eu vou ter no hospital de Sta Maria da Feira. A minha obstetra trabalha lá e as últimas consultas ela quer fazê-las lá, para me familiarizar com o pessoal e para conhecer a ala do núcleo de partos e a enfermaria da maternidade...

Sara Rebelo -
Desde 21 Mar 2013

Olaa mamas Sorriso como estao?
eu acho que isto de dores nas costas e contracçoes e um mal geral que paira sobre nos mamas de junho Careta e a mim mais para o final do dia comeca me a doer imenso as costelas Triste o que e bastante chato porque se torna muito desconfortavel e fico mesmo sem maneira nenhuma de estar ..
Em principio irei ter o meu principe na MAC (se ate la nao fechar), vou a consulta com a minha medica dia 29 deste mes, e talvez ai ela ja me marque as consultas na maternidade .. ando cada vez mais ansiosa Sorriso so quero ter o meu menino nos braços e o mano tambem esta super curioso para o conhecer Sorriso

beijinhos grandes e as melhoras para todas

bel gonçalves -
Desde 25 Out 2012

tambem vou ter a minha bebe em penafiel mas já ando lá em consultas estou á espera que me marquem as aulas de preparação para o parto,sabes me dizer quantas aulas são?

Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Olá mamãs :-h

Por aqui andamos como vocês... cansada e dores nas costas, costelas e afins Gargalhadas este menino dá cabo de mim... é cada pontapé nas costelas... o probezito já não deve ter muito espaço para se mexer por isso eu é que sofro Espertalhão

Esta semana lavei a roupinha toda e passei a ferro por isso ando de rastos Preocupado

No fim se semana também vou fazer as malas Sorriso e ver se me falta alguma coisa para comprar...

2ª feira vou fazer a eco das 32s... tou ansiosa para saber como ele está...

Eu vou ter o meu menino no H de Braga e sou seguida lá desde o início por isso todas as consultas são lá... a próxima é no dia 30...

Estamos mesmo em countdown Careta

Que ansiedade para ter o meu piolhinho nos braços :x

Sobre marlili

soraia_luis -
Desde 03 Set 2007

bel gonçalves escreveu:
tambem vou ter a minha bebe em penafiel mas já ando lá em consultas estou á espera que me marquem as aulas de preparação para o parto,sabes me dizer quantas aulas são?

Bem mama eu estou á espera que me chamem..
Na segunda fui la a uma consulta e a médica disse-m que me iriam ligar para marcar as aulas agora tenho que esperar...
Beijinho

24/10/2012 meu positivo

anaritadias -
Desde 02 Ago 2010

Eu ando um pouco (muito) a leste... Espertalhão

São as terríveis dores de costas, são as terríveis noites sem dormir...

Ontem e hoje já lavei roupinhas da Mariana, ainda falta muita coisa, mas este fim-de-semana vou ter cá a minha irmã que me vai ajudar a passar a ferro e a colocar o resto do papel nas gavetas e prateleiras do roupeiro Sorriso Sorriso

Com este vai e vem as dores de costas são terríveis Triste
E com a gaiata sentada, a minha barriga às vezes parece que vai explodir Espertalhão cada vez que se mexe é um sacrifico e vejo a minha barriga rectangular...sim, não estou a brincar...se ela já está assim, nem quero ver daqui a umas semaninhas...não vão conseguir tirá-la daqui Espertalhão Careta

Vou ter a minha menina em Sta Maria, onde sou seguida em alto risco. Já tenho uma declaração passada pela médica se algo correr menos mal e ter que ser socorrida pelos bombeiros (pois eles encaminham para o hospital de residência, o Vila Franca de Xira)...assim, com a declaração eles levam-me até Lisboa Sorriso

O quarto aos pouco vai ficando mais composto.
Com a ajuda da minha mana, faço a malinha de maternidade este fim-de-semana Piscar o olho

Quanto aos enjoos, ontem levantei-me com uma leve dor de cabeça e agoniada (que tal foi muito raro acontecer nestes meses) andei assim o dia inteiro Triste hoje já estou prás curvas Careta (não falando das dores de costas e do mal dormir, claro Piscar o olho )

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

olá meninas, como estão???

Por aqui tudo bem, já estou melhor, a constipação está a passar.
Já tenho as roupinhas todas lavadas, as mantas, os lençóis, tudinho, agora falta o pior..... passar tudo a ferro Ups! . já comecei com as pecinhas mais importantes.

Quanto as dores nas costas ainda são muito suportáveis custa-me muito é dormir pois não tenho posição, fico com dores no corpo todo.....

Ainda assim, ando muito tranquila em relação ao parto em si, acho que ainda não pensei muito nisso, tou é preocupada com as famosas contrações que não param. tenho dias e vezes que mal me consigo mexer mas sempre sem dor....

beijinhosss

BerMac -
Desde 03 Mar 2013

Olá Irds.

Eu também poderei ter o meu bebe na Feira.
Mas ainda estou indecisa se vou ter na Feira ou em Gaia. A obstetra trabalha nos dois hospitais, por isso ainda não me decidi, apesar de estar inclinada para Gaia.
Tens boas referências da Feira?
Bjs

lita82 -
Desde 21 Maio 2009

Ola mamãs. Também vou ser mamã de uma menina em Junho. A minha Matilde tem DPP para 24/06/2013 mas já me anda a pregar uns sustos e desde esta semana que estou em casa de baixa por risco de parto prematuro. Mas com muito repouso ela vai acalmar 

Suzy25 -
Desde 30 Ago 2009

Estes contadores estão a mudar muito rapido.... poucas semanas para termos os nossos babies no colo!!! Desde que participo no grupo do FB é raro vir aqui!!!
Bjocas para tds!

Sandra Eva Sofia -
Desde 09 Abr 2013

oiiee mamas ,

Só para vós dizer que começo cada vez mais a pensar na hora de ter a minha Eva nos braços, mas tento ao mesmo tempo viver um dia de cada vez e sempre aproveitar ao maximo a minha barriguita Sorriso
neste momento o que realmente me custa mais é ter posição para dormir, de resto tudo tranquilo até ao momento Sorriso espero que assim continue Careta

Beijokas a todas ....ainda temos um Mês pela frente Sorriso Careta

tita24 -
Desde 19 Nov 2012

Olá.
Gostava de tb fazer parte do grupo do facebook.
Como posso adicionar?

Sobre tita24

Em treinos desde 18 Julho de 2011
Positivo Piscar o olho 22 Outubro 2012 Piscar o olho A melhor prenda de anos.
SUPER Felizes!!!
DPP: 09 Junho 2013

marlili -
Desde 24 Jan 2013

Bom dia mamãs :-h

Espero que tenham tido um ótimo fim de semana Sorriso

Hoje foi dia de eco às 32+2 e está tudo OK Espertalhão

O meu piolho está com 2kg e cerca de 43cm... percentil 54 :x

Perfeito disse a médica Convencido

Já faltam menos de 2 meses para estar com o meu tesouro nos braços Sonhador

Hoje também vou começar com as aulas PPP... depois conto coo foi Sorriso

Beijinho

Sobre marlili

GabyValentee -
Desde 22 Abr 2013

Sorriso Oii Meninas sou nova aqui, estou de 31 semanas de um MENINÃO...

GabyValentee Sorriso

lrds -
Desde 15 Fev 2013

Olá mamã. Desculpa só responder agora mas n tenho andado por aqui... Não conheço muita gente que tenha tido os bebés na Feira, As poucas que conheço gostaram muito. A única coisa que me está a meter uma certa confusão é os quartos terem 4 camas, apesar de me dizerem que têm bastante espaço...mas imagino a hora, ou melhor, as muitas horas de visita com um quarto a abarrotar de gente!! Depois penso que serão só 48h...espero que passem a correr...
Quem é a tua médica?...

Star2vava -
Desde 26 Abr 2010

Olá mamãs, tudo bem?.??

Hoje fiz uma nova eco para ver o baby e ele ainda está sentado, fazemos hoje 34 semanas a medica marcou uma nova eco para daqui a 3 semanas ou seja 37 sem para ver , segundo a dra ainda pode dar a volta, vamos ver... fiquei um bocadinho triste.

Tenho uma pergunta.... os vossos bebecas tb têm soluços????? O meu tem tantos, varias vezes por dia. Hoje falei com a medica e até é bom pois significa que está a desenvolver bem!!! Mas faz muita, muita confusão.

Beijinhos

Angy Beto -
Desde 17 Jan 2008

Ola meninas ontem tambèm fui a eco das 32 semanas e 2 dias e o meu piolho tambèm esta sentado ainda....a medica mandou-me fazer uns excercicios para ver se ajuda a desencaixa-lo para ele se virar...lol coitado, mas quando mais tempo passa pior è porque começa a ficar sempre com menos espaço e depois è mais dificil ele virar!!!!ai ai falta tao pouco.....

Sobre Angy Beto

Tentando desde 12.2011 Sorriso 23.10.2012 1°Positivo Espertalhão 10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo Espertalhão 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo Espertalhão É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica Sorriso

marlili -
Desde 24 Jan 2013

57150vanessa escreveu:

Tenho uma pergunta.... os vossos bebecas tb têm soluços????? O meu tem tantos, varias vezes por dia. Hoje falei com a medica e até é bom pois significa que está a desenvolver bem!!! Mas faz muita, muita confusão.

Beijinhos

Olá,
O meu também tem muitos soluços e também me faz muita confusão mas como é normal nos bebés deixa-me descansada Sorriso

Ainda ontem na eco ele estava com soluços e a OB comentou isso Sorriso

Sobre marlili

Outros tópicos relacionados

GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Os opostos atraem-se?? Sim ou Não??
olá meninas Será que os oposto se atraem como costumam dizer?? A minha opinião é sim. Ora vejamos exemplos EU VS ELE Arrumada /Desarrumado Meiguinha/Meio brutinho , mas é bom rapaz Adoro Feijoada e Cabrito/Ele detesta, e gosta de Salmão Sou faladora...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...