Olá mamãs!
Pois é, finalmente veio o bom tempo para podermos arejar quartinhos, lavar mini roupas, passar mini roupas! Ontem tive uma consulta no CS e acabei por ir trocar um fatinho em lã que me tinham oferecido para a Inês. Achei que era muito quente e troquei por um de 2 peças para bébés de baixo peso (até aos 3kg). Estou a ver que o percentil varia muito de médico para médico pq a médica que me fez a ecografia disse que a Inês, às 31 semanas, estava muito perto do percentil 50 mas ela só tinha 1,400kg!! Pelo sim pelo não, comprei as primeiras roupas para levar para a maternidade para bébés de baixo peso...se por acaso ela aumentar o percentil, ainda tenho um mês para ir trocar...
Bom dia mamas, ontem bem queria via dar-vos as novidades mas vim tão cansada que mal cai na cama foi puff até de manha..
Bem ontem foi dia de eco do 3ºtrimestre + 3D/4D e adorei.
De inicio o meu piolhito não tirava a mão da frente da carita, mas depois de algum tempo, paciência e uns "empurrõeszitos" da médica lá decidiu tirar a mão..
Entre abrir os olhitos, a boquinha, deitar a lingua de fora ainda deu uns sorrisos pa mãe.
Foi impresionante e maravilhoso poder ve-lo ali a mexer, como cresceu tão rapido e isso só veio reforçar a vontade enorme que tenho de o ter nos meus braços.
Tudo correu bem só no final a médica deixou-me um pouco preocupadita, eu explico..
Disse-me que o meu bebé ta óptimo com 1,733Kg, mas que pelo que pode avaliar ele muito provavelmente iria ainda atingir os 3Kg e tal mas não os 4Kg, andaria lá perto.
Até ai td bem pior foi quando me disse para contar que o meu piolhito não chegaria ao fim do tempo, que td indica que seria entre a ultima semana de maio e na primeira de junho, mas que o mais certo era na ultima semana de maio..
Se assim for nascera com 37 semanas, e ai já não serei mama de junho.
Fiquei preocupada pois quero muito te-lo nos meus braços mas que não tivesse que ser precocemente.
O que acham mamas??Alguém já fez eco na Gaer??Se sim o que acharam??Devo preocupar-me??Gostava muito de saber a vossa opinião..E desculpem o testamento
Beijinho para todas
24/10/2012 meu positivo
DPP : 16/06/2013 espero por ti meu princepezinho
**Madrinha da princesa da P.viky**
**Afilhada das queridas AnaG e P.viky***
Soraia, 37 semanas já não é problema nenhum para ele nascer... as 40 semanas são uma média... uns nascem antes, outros depois... acho que não te deves preocupar
Aproveita estas últimas semaninhas sem stresses
Bjs
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
Oiieee mama,Hospital Beatriz Angelo em Loures
Pois eu, se td correr como o previsto, irei para o HBA mas o de Portimão... Eu vivo na zona de Sintra, mas somos os 2 de lá, por isso o nosso bebecas nascerá algarvio tb.
Positivo: 30/9/2012
DPP:3/06/2013
Morfológica:01/2/2013-552g
Eco 3º trimestre (evolução fetal): 22/04/2013 - 2.333kg
obrigada mama marlili...
Apesar de ler que as 37 já não tinha problema ele nascer n deixo de ter receio..
Mas será que a médica não pode ter-se enganado??
24/10/2012 meu positivo
Soraia, claro que a médica pode ter-se enganado... ela fez uma previsão, mas mesmo que assim seja o que interessa é que o teu pequenino está bem desenvolvido e vai nascer ótimo, com ou sem as 40 semanas...
Eu compreendo os teus receios, mas isso também deve ser ansiedade misturada...
Brevemente teremos os nossos pequeninos nos braços
Tem calma que vai correr tudo bem
Visitem a minha lojinha que está a começar... Para já apenas artigos dos 0 aos 6 meses. Tem alguns miminhos para oferecer... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/174333ar
olá Mamas..
Hoje acordei um poukinho enjoada, o que não é costume..
E vocês como estão??
Mama Irds ainda bem que já estas melhor...espero que continue a correr td bem..
Beijinho
24/10/2012 meu positivo
O meu pimpolhito ira nascer no hospital Padre Américo aqui de Penafiel..
E os vossos??
Hoje já chegou a carta com a marcação da consulta de gravidez de termo para dia 15 de maio e vocês já têm as vossas marcadas??
As aulas como estão a correr??
Beijinho para todas
24/10/2012 meu positivo
Olaa mamas como estao?
eu acho que isto de dores nas costas e contracçoes e um mal geral que paira sobre nos mamas de junho e a mim mais para o final do dia comeca me a doer imenso as costelas
o que e bastante chato porque se torna muito desconfortavel e fico mesmo sem maneira nenhuma de estar ..
Em principio irei ter o meu principe na MAC (se ate la nao fechar), vou a consulta com a minha medica dia 29 deste mes, e talvez ai ela ja me marque as consultas na maternidade .. ando cada vez mais ansiosa so quero ter o meu menino nos braços e o mano tambem esta super curioso para o conhecer
beijinhos grandes e as melhoras para todas
tambem vou ter a minha bebe em penafiel mas já ando lá em consultas estou á espera que me marquem as aulas de preparação para o parto,sabes me dizer quantas aulas são?
Mãe de lindo filho de 7 anos meu amor joão. Anciosa pelo segundo filho.
Olá mamãs :-h
Por aqui andamos como vocês... cansada e dores nas costas, costelas e afins este menino dá cabo de mim... é cada pontapé nas costelas... o probezito já não deve ter muito espaço para se mexer por isso eu é que sofro
Esta semana lavei a roupinha toda e passei a ferro por isso ando de rastos
No fim se semana também vou fazer as malas e ver se me falta alguma coisa para comprar...
2ª feira vou fazer a eco das 32s... tou ansiosa para saber como ele está...
Eu vou ter o meu menino no H de Braga e sou seguida lá desde o início por isso todas as consultas são lá... a próxima é no dia 30...
Estamos mesmo em countdown
Que ansiedade para ter o meu piolhinho nos braços :x
tambem vou ter a minha bebe em penafiel mas já ando lá em consultas estou á espera que me marquem as aulas de preparação para o parto,sabes me dizer quantas aulas são?
Bem mama eu estou á espera que me chamem..
Na segunda fui la a uma consulta e a médica disse-m que me iriam ligar para marcar as aulas agora tenho que esperar...
Beijinho
24/10/2012 meu positivo
Eu ando um pouco (muito) a leste...
São as terríveis dores de costas, são as terríveis noites sem dormir...
Ontem e hoje já lavei roupinhas da Mariana, ainda falta muita coisa, mas este fim-de-semana vou ter cá a minha irmã que me vai ajudar a passar a ferro e a colocar o resto do papel nas gavetas e prateleiras do roupeiro
Com este vai e vem as dores de costas são terríveis
E com a gaiata sentada, a minha barriga às vezes parece que vai explodir cada vez que se mexe é um sacrifico e vejo a minha barriga rectangular...sim, não estou a brincar...se ela já está assim, nem quero ver daqui a umas semaninhas...não vão conseguir tirá-la daqui
Vou ter a minha menina em Sta Maria, onde sou seguida em alto risco. Já tenho uma declaração passada pela médica se algo correr menos mal e ter que ser socorrida pelos bombeiros (pois eles encaminham para o hospital de residência, o Vila Franca de Xira)...assim, com a declaração eles levam-me até Lisboa
O quarto aos pouco vai ficando mais composto.
Com a ajuda da minha mana, faço a malinha de maternidade este fim-de-semana
Quanto aos enjoos, ontem levantei-me com uma leve dor de cabeça e agoniada (que tal foi muito raro acontecer nestes meses) andei assim o dia inteiro hoje já estou prás curvas
(não falando das dores de costas e do mal dormir, claro
)
12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583
olá meninas, como estão???
Por aqui tudo bem, já estou melhor, a constipação está a passar.
Já tenho as roupinhas todas lavadas, as mantas, os lençóis, tudinho, agora falta o pior..... passar tudo a ferro . já comecei com as pecinhas mais importantes.
Quanto as dores nas costas ainda são muito suportáveis custa-me muito é dormir pois não tenho posição, fico com dores no corpo todo.....
Ainda assim, ando muito tranquila em relação ao parto em si, acho que ainda não pensei muito nisso, tou é preocupada com as famosas contrações que não param. tenho dias e vezes que mal me consigo mexer mas sempre sem dor....
beijinhosss
oiiee mamas ,
Só para vós dizer que começo cada vez mais a pensar na hora de ter a minha Eva nos braços, mas tento ao mesmo tempo viver um dia de cada vez e sempre aproveitar ao maximo a minha barriguita
neste momento o que realmente me custa mais é ter posição para dormir, de resto tudo tranquilo até ao momento espero que assim continue
Beijokas a todas ....ainda temos um Mês pela frente
Bom dia mamãs :-h
Espero que tenham tido um ótimo fim de semana
Hoje foi dia de eco às 32+2 e está tudo OK
O meu piolho está com 2kg e cerca de 43cm... percentil 54 :x
Perfeito disse a médica
Já faltam menos de 2 meses para estar com o meu tesouro nos braços
Hoje também vou começar com as aulas PPP... depois conto coo foi
Oii Meninas sou nova aqui, estou de 31 semanas de um MENINÃO...
GabyValentee
Olá mamã. Desculpa só responder agora mas n tenho andado por aqui... Não conheço muita gente que tenha tido os bebés na Feira, As poucas que conheço gostaram muito. A única coisa que me está a meter uma certa confusão é os quartos terem 4 camas, apesar de me dizerem que têm bastante espaço...mas imagino a hora, ou melhor, as muitas horas de visita com um quarto a abarrotar de gente!! Depois penso que serão só 48h...espero que passem a correr...
Quem é a tua médica?...
Olá mamãs, tudo bem?.??
Hoje fiz uma nova eco para ver o baby e ele ainda está sentado, fazemos hoje 34 semanas a medica marcou uma nova eco para daqui a 3 semanas ou seja 37 sem para ver , segundo a dra ainda pode dar a volta, vamos ver... fiquei um bocadinho triste.
Tenho uma pergunta.... os vossos bebecas tb têm soluços????? O meu tem tantos, varias vezes por dia. Hoje falei com a medica e até é bom pois significa que está a desenvolver bem!!! Mas faz muita, muita confusão.
Beijinhos
Ola meninas ontem tambèm fui a eco das 32 semanas e 2 dias e o meu piolho tambèm esta sentado ainda....a medica mandou-me fazer uns excercicios para ver se ajuda a desencaixa-lo para ele se virar...lol coitado, mas quando mais tempo passa pior è porque começa a ficar sempre com menos espaço e depois è mais dificil ele virar!!!!ai ai falta tao pouco.....
Tentando desde 12.2011 23.10.2012 1°Positivo
10.01.2013 È1PILAS
20.05.2013 Santiago nasceu no meu aniversário
Tentando2°desde06.2018
23.05.2020 1°positivo 01.06.2020 aborto espontaneo
06.10.2020 1°positivo É uma menina 🥰
01.05.2021as 34 semanas nasceu Jessica
Tenho uma pergunta.... os vossos bebecas tb têm soluços????? O meu tem tantos, varias vezes por dia. Hoje falei com a medica e até é bom pois significa que está a desenvolver bem!!! Mas faz muita, muita confusão.Beijinhos
Olá,
O meu também tem muitos soluços e também me faz muita confusão mas como é normal nos bebés deixa-me descansada
Ainda ontem na eco ele estava com soluços e a OB comentou isso