Eu ainda não dei por nada a sair.
Esta semana aconteceu-me 3 dias seguidos, agora parece que parou de novo. Mas nunca me tinha acontecido nas outras gravidezes.
O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.
Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012
Bem...duas semanas sem aqui vir e tenho centenas de mensagens para ler lol!
Faladoras, não consegui ler
Digam-me uma coisa, é normal já ter colostro? Dos meus outros filhos só no fim é que tive.
Bjs a todas.
eu tb tenho colostro do meu martim so no ultimo mes tive mas deste apareceu mais cedo mas tb nao e sempre e so de vez em kando
03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL
Oi esta é a minha 4ª tentativa e nunca tinha ido até ao segundo trimestre, o problema é que não conseguia segurar o bebe, e agora nesta gravidez o bebe está muito a baixo e já esta de cabeça para baixo a medica diz que ele ainda pode subir e dar a volta mas duvida pois esta muito baixo, e como tenho tido cólicas que podem ser contracções nada de esforços, e o facto da barriga estar muito dura ela diz que isso seria normal se já estivesse mais avançada a gravidez mas que agora não é normal, eu sei que é para bem do nosso bebe que temos de estar de repouso mas estou á 3 meses em casa e vou passar o resto da gravidez também, disse-me a medica hoje, chegasse a um ponto que já não tenho posição para estar deitada, pois sentada também não convém muito tempo.jokas
Olha as minhas meninas tb demoraram a subir,subiram la pras 16 semanas, e o que eu sofir com isso, não consguia sentar,deitar então era so dores,e comecei a ter contrações tb mt cedo mas graças ao magnesio fui melhorando e agora graças a Deus subiram, uma delas até esta em cima do meu estomago o k tem dificultado a minha respiração tb, na ultima ecografia que eu fiz uma estava de cabeça pra baixo tb, mas a minha medica disse k é normal nessa altura eles ainda tem mt espaço por isso podem virar novamente, não te preocupes td ha de melhorar,é so confiares k td vai correr bem.bjs
Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos
Amanha e dia de analises vou fazer as analises pra saber se tenho diabetes gestacionais vai ser um dia um pouco chatinho pra mim mas tem que ser bjs pras mamas
ANA
então como estamos todas hoje??
Ysa84:
pois é só temos é mesmo uma diferença, eu vou ter uma Leonor e tu um Mateus
Como é que tens estado? Bem espero
as outras meninas espero que tb estejam bem.
Eu para não variar lá fui ao´médico hoje, mais uma infecção urinária... já no mês passado tive, agora voltou outravez... o meu GO só diz "é normal, é da gravidez", epá mas é tão chato, sempre com pomadinhas e comprimidos, estou mesmo farta, mas pronto a Leonor não tem culpa e ao menos cada vez q lá vou vejo a minha menina hoje estava a chuchar no dedo
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Dia 07-12-12 nasceu a minha princesa, com 2.910kg e 45cm.
Olá mamãs
Fui fazer a Eco morfoógica na passada sexta-feira e vem aí uma MENINA
Estamos super felizes, principalmente o papá que até deu um pulo da cadeira quando a médica disse o sexo da bebé
Para mim foi um pouco indiferente, porque o importante era que fosse perfeitinha.
Fiz a eco a 3D e lá me saiu uma lagrimita quando vi a carinha da minha menina. É muita emoção. Para mim estava lá sempre a vê-la para ter a certeza de que estava tudo bem.
Ando um pouco ansiosa porque se há dias que não a sinto tanto, fico logo preocupada.
Quanto ao nome, ainda estamos a tentar chegar a um acordo e por isso ainda não decidimos.
Beijinhos a todas
Boa noite,
Força para quem tem de estar de repouso e para as que tem tido pequenos contratempos. Tudo ade correr bem.
Eu ainda n sei s é menino ou menina só dia 14, falta tantoooooooooooooooooooooo espero que deixe ver.
Tenho-me fartado de levar pontapés e se á uns dias tinha dúvidas se seria ou n, agora tenho cada vez mais certezas.
Penso que engordei uns 3 kg
Beijocas
Sónia
então como estamos todas hoje??Ysa84:
pois é só temos é mesmo uma diferença, eu vou ter uma Leonor e tu um Mateus
Como é que tens estado? Bem esperoas outras meninas espero que tb estejam bem.
Eu para não variar lá fui ao´médico hoje, mais uma infecção urinária... já no mês passado tive, agora voltou outravez... o meu GO só diz "é normal, é da gravidez", epá mas é tão chato, sempre com pomadinhas e comprimidos, estou mesmo farta, mas pronto a Leonor não tem culpa e ao menos cada vez q lá vou vejo a minha menina
hoje estava a chuchar no dedo
Ainda arranjamos casório!
E a tua ainda nasce no meu dia! ou no teu! Não anda muito longe de nenhum dos 2!
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Olá a todas as mamas!
Eu ainda não sinto a minha bebe, a médica disse-me que é normal.Eu realmente sinto coisas estranhas pela barriga lol , mas nem sei se é bebe se é caimbras....não consigo saber ainda.
Alguma mama comprou a almofada de amamentação??Estou na dúvida qual o modelo a comprar porque já vi de vários tamanhos, vários enchimentos, mais ovais, mais redondas...gostei de umas que vi na farmácia bem redondas, e havia umas no Jumbo que também me agradaram, eram maiores, mas depois quando reparei melhor o enchimento penso que era do género de bolinhas de plástico...podem dar a vossa opinião??Bjinhs
Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016
Olá a todas as mamas!
Eu ainda não sinto a minha bebe, a médica disse-me que é normal.Eu realmente sinto coisas estranhas pela barriga lol , mas nem sei se é bebe se é caimbras....não consigo saber ainda.
Alguma mama comprou a almofada de amamentação??Estou na dúvida qual o modelo a comprar porque já vi de vários tamanhos, vários enchimentos, mais ovais, mais redondas...gostei de umas que vi na farmácia bem redondas, e havia umas no Jumbo que também me agradaram, eram maiores, mas depois quando reparei melhor o enchimento penso que era do género de bolinhas de plástico...podem dar a vossa opinião??Bjinhs
Pela experiencia de várias amigas a almofada não compensa... usas pouco tempo e por vezes nem se chega a usar. Tenho uma colega que lhe emprestaram que nunca usou porque o baby não mama na almofada, outra usou só 1 mês porque depois a baby engasgava-se na posição que ficava e tinha de tirar a almofada pra baby ficar mais vertical...
Quanto a movimentos: eu quando comecei a sentir era como se fosse a palpebra a tremelicar sozinha...
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Olá Mamãs!
Sou uma novata aqui no forum, tal como vcs, por aqui algo de mágico está acontecendo na minha barriguita!
Com DPP previsto para 10 de Dez, este é será o meu primeiro rebento apesar dos meus 35 aninhos. Até ao momento tou adorar ( tirando a parte do enjoos ) uma fase que felizmente parece ultrapassada.
Próxima sexta tenho agendado a 2ªEco (Morfológica) na Maternidade Alfredo da Costa. Estou ansiosa para saber se é uma princesinha ou um pilinhas.
Tou adorar o forum, tou a tentar ler todas as paginas.
Beijos para todas e corra tudo bem para todas nós!
Olá Mamãs!Sou uma novata aqui no forum, tal como vcs, por aqui algo de mágico está acontecendo na minha barriguita!
Com DPP previsto para 10 de Dez, este é será o meu primeiro rebento apesar dos meus 35 aninhos. Até ao momento tou adorar ( tirando a parte do enjoos ) uma fase que felizmente parece ultrapassada.
Próxima sexta tenho agendado a 2ªEco (Morfológica) na Maternidade Alfredo da Costa. Estou ansiosa para saber se é uma princesinha ou um pilinhas.
Tou adorar o forum, tou a tentar ler todas as paginas.
Beijos para todas e corra tudo bem para todas nós!
Seja bem vinda ao cantinho caloroso !!!! Joka
Meu Deus, obrigada por esta dádiva.
Amo meus filhos !!!
Amo meu marido !!!
Eu do meu filo sempre tive os bicos com uns pontinhos secos e brancos e só dei por sair lá para as 28 semanas, nesta gravidez tenho a mesma coisa nos bicos com uma diferença é que já dei por sair colostro de um dos peitos a semana passada. É normal.
O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962
Olá Fofinha
O que estás a sentir são provavelmente as chamadas contrações de Braxton Hicks,são uma especie de treino que os músculos do útero fazem para se prepararem para as contrações a sério. Devem ser indolores, mas incomodam bastante ( pelo menos a mim!), são irregulares, não devem ser superiores a 4 numa hora.
Eu a partir da 19ª semana também comecei a sentir, o meu GO disse que era normal,mas eles devem sempre controlar o tamanho do colo do útero na consulta, qualquer dilatação anormal significa repouso!
Eu também estou a tomar Mg, mas numa associação com Calcio, em comprimidos.
Boa Sorte!
Bjinhos
olá mamãs!
Eu ando com uma insonia!!!
E me viro para um lado e me viro para outro... esta noite foi horrível. Consegui adormecer as 6.30 para ter que levantar as 8.30.
Alguém mais com isso?
Já sinto o meu bebecas... estou tão feliz... mexe-se tanto!!!
Estou louca para saber o sexo.
jokinhas
Tudo bem?
Na segunda feira lá fomos nós à consulta de saúde materna. Como sempre, entrei lá 09h30 e saí às 13h!
Na consulta de enfermagem:
Tensão arterial - 11/5
Peso - 56.400kg (aumento de 2.4kg em 28 dias, total de 6.400kg desde que engravidei)
Perguntas de rotina sobre alimentação, quais as queixas e não fiz o teste de urina porque não tinham as palhinhas...
No consultório da médica, falei-lhe da minha lista das queixas:
Caimbras nas pernas
Mãos e pés inchados
Pequena alergia sem comichão nem ardor entre as mamocas
Receitou-me mais Folifer (tomar 1 por dia de manhã), o magnésio Bioelectra Forte (tomar 1 por dia ao almoço, muito melhor que as ampolas, este parece Seven-Up sabor a limão e com bolinhas) para as caimbras, Locoid pomada para a alergia que ela diz ser do calor (usar 2x dia, não mais que 5 dias, usei 2 dias e já passou).
Escutamos o coração da nossa princesa, 154bpm.
Ela viu o relatório da ecografia e apenas apontou o facto da placenta estar em baixo e voltei a ouvir para não fazer esforços nem pegar em pesos porque a placenta pode descolar (MEDOOOO).
Próximo passo é dia 16 Agosto (vou estar com 24 semanas e 2 dias)fazer a famosa análise à glicose em jejum às 8h e fazer 3 colheitas de sangue de hora em hora (até às 10h) e dia 20 Agosto tenho nova consulta para saber do resultado dessas análises e passar a requisição da ecografia do 3º trimestre (31/32 semanas) que será feita também com o meu GO.
Na terça feira à noite senti umas picadas fortes na barriga, vinhas das costas para a barriga, fiquei sem saber o que era, depois de pesquisar vi que eram os ligamentos do utero a esticar. Depois de chegar a casa e ouvir a princesa com o doppler fiquei mais descansada. Já alguem sentiu isto?
Bjnhox
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
o folifer nao pode ser tomado com leite, cafe cha cereais pois estes diminuem o absorção do ferro. eu opetei por tomar ao ditar pois o estomago ja não está muito cheio e não tenho esse alimentos.
o magnesio é igual à alimento que diminuem a absorção do mesmo
não fazia ideia, tenho tomado de manhã ao acordar, e depois tomo o pequeno almoço que é sempre cereais...
acho que é melhor começar a tomar antes de deitar tb.
estamos sempre a aprender aqui
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Eu tomo o folifer de manhã mas depois de comer os cereais. A médica disse para fazer assim porque há maior absorção do ferro de manhã que outro horario do dia ou noite.
Agora fiquei na dúvida...
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
Eu tomo o folifer de manhã mas depois de comer os cereais. A médica disse para fazer assim porque há maior absorção do ferro de manhã que outro horario do dia ou noite.
Agora fiquei na dúvida...
estou a ficar confusa
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
se lerem o papel no fim da coluna da direita dizem isso para evitar esses alimentos e como o meu pequeno almoço é leite e cereais não da, no fim do almoço como iogurtes tambem não dá resolvi tomar ao deitar não sei se faço bem ou mal mas diz la que pode ser tomado no fim do jantar ou almoço
ola meninas
segundo a minha medica do hospital ela disse pa tomar o folifer de manha e logo a seguir tomar o pequeno almoço
ela disse msmo k tinha k tomar de manha logo ao levantar
mas ja tou a ver k as opinioes variam de medico pa medico
03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL
Meninas desculpem este comentário não seguir o tema que está a ser abordado mas estou com uma dúvida bem grande:)
Hoje fui chamada ao centro de saúde para me falarem nas aulas de preparação para o parto e o que se iria abordar nas mesmas....fizeram umas perguntas para ver o grau de conhecimento em que me encontro e disseram que as aulas devem ser em outubro.Falaram-me que não devia comprar já as coisas porque assim comprava o que elas me recomendavam.Será que quem leciona estas aulas tem comissão e vai recomendar determinadas marcar, preços etc??Fiquei com essa impressão.E comprar tudo em outubro é muito tarde pois a minha bebe esta prevista para 17 de dezembro, mas os bebes nem sempre nascem quando queremos,quero estar preparada caso venha antes de tempo.Falaram que poderei estar a comprar coisas que não estão homologadas como por exemplo carrinho etc...pondero comprar o carrinho na zippy, e não me parece que uma loja especifica para bebe e crianças vendam carros que não são homologados.Que têm a dizer acerca disto??Obrigada bjinhs
Positivo a 25-12-2011
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016
Meninas desculpem este comentário não seguir o tema que está a ser abordado mas estou com uma dúvida bem grande:)
Hoje fui chamada ao centro de saúde para me falarem nas aulas de preparação para o parto e o que se iria abordar nas mesmas....fizeram umas perguntas para ver o grau de conhecimento em que me encontro e disseram que as aulas devem ser em outubro.Falaram-me que não devia comprar já as coisas porque assim comprava o que elas me recomendavam.Será que quem leciona estas aulas tem comissão e vai recomendar determinadas marcar, preços etc??Fiquei com essa impressão.E comprar tudo em outubro é muito tarde pois a minha bebe esta prevista para 17 de dezembro, mas os bebes nem sempre nascem quando queremos,quero estar preparada caso venha antes de tempo.Falaram que poderei estar a comprar coisas que não estão homologadas como por exemplo carrinho etc...pondero comprar o carrinho na zippy, e não me parece que uma loja especifica para bebe e crianças vendam carros que não são homologados.Que têm a dizer acerca disto??Obrigada bjinhs
Ola mama.
A mim ainda não me chamaram e como já comentei aqui já tenho imensa coisas..
Falta berço, trocador, muda fraldas, colchão, intercomunicador, reguardo de colchão e se não me engano biberões..
Por isso não esperei pelo que me vão recomendar, mas sim pelo que pesquisei e achei melhor, quer qualidade preço..
Sou da tua opinião Outubro é muito tarde..
Beijocas
Visitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/145282
Pois é tarde e como já comentei aqui em casa, se eu me farto de estar num shooping uma hora por semana imagina passar la dias e dias a procurar tudo à pressa e de barriga grande, uihh era um pesadelo.Quase de certeza que têm comissão.Eu vou comprando o que achar melhor,até porque me tenho guiado pelo que leio aqui de mães experientes e do que falo com mulheres da minha familia que já foram mães.bjinhs
Positivo a 25-12-2011
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016
ena eu até me senti mal agora, ainda não comprei nadinha para o meu bebe como ainda não sei o sexo só dia 14 de Agosto estou me a controlar, e como já tive 3 abortos estou-me a conter até á eco, só quero começar a ir as compras a partir de Setembro, pois já á mais coisas de inverno e a nova colecção já está toda colocada.
Uma mulher feliz, com os seus rebentos.
Olá! Por aqui as coisas estão um pouco complicadas...andei me sentindo estranha...minha pressão arterial anda alterada...fui ao médico e ela passou medicação pra tentar controlar...mas acho que não ta funcionando. Aproveitei pra fazer uma eco...não deu pra ver o sexo...o bb está bem...mas a placenta muito baixa (MEDOOO)...a médica sugeriu repouso mas resolvi ir trabalhar, sou professora, e com alguns cuidados, achei que seria tranquilo. Até foi, mas no dia seguinte comecei a sentir uma dor no pé...hoje médico de novo...não aguentava nem apoiar o pé no chão...tendinite no tendão de Aquiles...pé imobilizado com gesso por 7 dias...bem agora não tenho como escapar do repouso...Agora fico com medo do peso do gesso...Será que é um risco por causa da placenta baixa? Como estou com 18 semanas espero que ela suba...tenho medo de dar tudo errado de novo!
Paciência para todas nós do repouso! bjus
Ai meninas outra gripe me atacou...
Eu também vou comprar antes... e também acho que elas ganham comissão. Ainda não comprei as roupinhas. Tenho pouca coisa. Mas final de Agosto já devo saber o sexo do meu bebé. E vou começar a comprar. Já tenho as coisas maiores: caminha de grades, banheira, ovinho, carrinho, espreguiçadeira (tudo usado e que me foi dado).
Já não tenho disposição, como antes, para andar no shopping a passear. Fico cansada. Imagina com 8 meses...
Bjinhos a todas...