Venho anunciar que meu bebe é uma menina!
E em principio o seu nome será Isabela!
Nao muito comum em portugal mas eu adoro o nome e é premitido registar este nome, muito comum no Brasil.
Bjinhos
Olá mamãsé só para vos dizer que vou ter um menino e vai-se chamar Diego
![]()
Beijinhos**
Natah adoro o nome Diego!!! Como ainda não sei o sexo, se for menino a minha dúvida varia entre : Gabriel, Matias e Diego...
Ainda faltam 3 semanas para a eco morfológica e ainda não senti o bébé...
Quanto ao peso, eu perdi algum no início, qundo fui á primeira consulta pré natal estava com 65kg, nesta ultima consulta tinha 67kg, tenho 1.62 de altura e neste momento 18 semanas, a barriguinha ainda mal se nota, e é engraçado, eu faço parte de um grupo e não sabiam que estou grávida, então ontem quando souberam acharam que eu estava no início e nem queriam acreditar qdo disse que já tinha 4 meses e meio...looool
Continuação de boas gravidezes a todas as mummys por aqui
Positivo 16/05/12
DPP 31/12/12
Depois da última eco previsto para 29/12/12 (mas depois do susto que passei pode ser a qualquer momento
Minhas lindas é uma MENINA!! Estou tão mas tão feliz, que não cabo em mim...já foi comprar as primeiras coisinhas em rosa, lol. De resto está tudo bem, placenta normal, colo do útero fechado e muito mexida. E vem a Constança!!
Fico com um casalinho como sempre quiz!!
Beijokas para todas
O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962
ola mamas eu nao aumentei ate agora so perdi peso
ANA
Desulpem o desabafo... mas ainda a minha médica me dá na cabeça!... eu na ultima consulta com 16 semanas só tinha aumentado 2 kg (tudo num único mÊs) e ele disse que não podia continuar assim!...
Este mês perdi peso... mas já aumentei mais 1 kg porque aboli a "dieta" que ela me deu!... Segundo ela não podia comer bolos, bolachas, doces, sumos ou refrigerantes e pão só 1 x ao dia... Ora se eu meço 167cm e pesava 52 kg no inicio da gravidez... não vos parece exagerado tanta medida?
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Olá mamas!
Já escolhemos o nome para o nosso piolhito, vai chamar-se David!
Em relação ao peso, eu estou com 21 semanas e já engordei 6kg. Axo k estou mt bem, pois é so barriga. E como de tudo! Entao desde à uma semana para cá, consolo-me de comer coisas boas, com a mama a cozinhar e fazer doces! E não engordei nada!
O meu bebe está com 455gr, segundo o médico está um bebé bem grandinho e todo perfeitinho!
Na primeira gravidez engordei 22kg, e tinha muita retenção de likidos, mas desta vez esta tudo optimo, nem com o calor fico inxada!
Aproveitem a gravidez e se vos apetecer uma coisinha boa comam, mas sem exageros!
Beijinhos grandes a todos!
*21/07/2007* Dia em que passamos a ser apenas um! Inesquecível!
*19/04/2010* Nasceu a nossa Princesinha Sónia! O fruto do nosso AMOR!
*Dezembro2012* Chegada do nosso piolhito David, que a mana já adora!!!
Desulpem o desabafo... mas ainda a minha médica me dá na cabeça!... eu na ultima consulta com 16 semanas só tinha aumentado 2 kg (tudo num único mÊs) e ele disse que não podia continuar assim!...![]()
Este mês perdi peso... mas já aumentei mais 1 kg porque aboli a "dieta" que ela me deu!... Segundo ela não podia comer bolos, bolachas, doces, sumos ou refrigerantes e pão só 1 x ao dia... Ora se eu meço 167cm e pesava 52 kg no inicio da gravidez... não vos parece exagerado tanta medida?
sim acho que tb n é preciso exagerar caramba até parece que engordaste 10kg num mês...
olha o meu GO até agora tem sido impecável, eu engordei 4kg e ele disse logo "não vamos cortar nada por enquanto, se te sentes bem e até aogra estás dentro dos parâmetros, não vamos mexer". acho que realmente eles agora exageram com o peso, como às uns anos atrás ninguém ligava ao peso e tinhamos mamas a engordar 20 e 30kg (como eu conheço algumas), agora passámos do 80 para o 8...
eu por enquanto tento só não exagerar em fritos (q é raro comer) e doces, tento comer sopinha todos os dias, mas não estou sempre a olhar para o que como senão nem tem piada, parece que estamos de castigo
Positivo a 13-04-2012
DPP a 17-12-2012 eh eh
Vem aí a Leonor.
Dia 07-12-12 nasceu a minha princesa, com 2.910kg e 45cm.
Desulpem o desabafo... mas ainda a minha médica me dá na cabeça!... eu na ultima consulta com 16 semanas só tinha aumentado 2 kg (tudo num único mÊs) e ele disse que não podia continuar assim!...![]()
sim acho que tb n é preciso exagerar caramba até parece que engordaste 10kg num mês...
olha o meu GO até agora tem sido impecável, eu engordei 4kg e ele disse logo "não vamos cortar nada por enquanto, se te sentes bem e até aogra estás dentro dos parâmetros, não vamos mexer". acho que realmente eles agora exageram com o peso, como às uns anos atrás ninguém ligava ao peso e tinhamos mamas a engordar 20 e 30kg (como eu conheço algumas), agora passámos do 80 para o 8...eu por enquanto tento só não exagerar em fritos (q é raro comer) e doces, tento comer sopinha todos os dias, mas não estou sempre a olhar para o que como senão nem tem piada, parece que estamos de castigo
Companheira de barriga, de mês de nascimento e de ano de nascimento! (tal como vão ser os nossos babys )
Pois... eu senti-me na nutricionista e não na Obstetra!...
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Ola mamãs tudo bem com vocês?
As meninas estão a começar a aparecer
Fiz ontem o exame à glicose, consegui não vomitar mas custou muito estar lá 2 horas sem fazer nada e ter de ser picada 3 vezes. Espero que estaja tudo bem para não ter de repetir :), sexta vou buscar.
beijinhos
Se à data para essa analises não sei
Na ultima vez que fui à medica passou-me a morfologica e vou fazer dia 11 e tenho outra vez consulta dia 14 para mostrar a eco e as analizes.
O ferro ja estou a tomar mais ou menos desde as 14 semanas pois o folicil depois das 12/13 semanas não faz nada.
Tenho colegas que fizeram às 18 semanas por isso não sei se existe data melhor para fazer.
O ideal é levares alguem contigo para falar para não estares a pensar pois são 2horas de seca sem te mexeres.
Olá!
Eu a nível de peso acho que não estou mal. No início da gravidez emagreci perto de 2 Kgs e na última consulta que foi dia 24 de Julho tinha engordado 1.5kg mas ainda não estou no peso que tinha antes da gravidez que era 74, eu meço 1,80mt.
Até agora acho que só tenho mesmo barriga.
O exame à glicose vou fazer em finais de Agosto, já ouvi dizer que é dos piores exames. É um pequeno sacrificío por uma boa causa
A eco morfológica tenho na próxima sexta-feira, estou um pco ansiosa.
Ontem eu e o papá já decidimos que caminha de grades vamos comprar, é da marca Trama(grupo bebécar), tem caminhas lindas.
Bjs a todas e continuação de boa gestação
eu tenho a consulta das 24 semanas dia 16/08
sera nessa consulta que a medica me passara a analise, como estou de ferias o rapaz vai comigo, neste caso vao os dois rapazes
o ferro comecei so as 20 semanas e continuo com o matervita
so nestas ultimas analises e que a hemoglobina baixou do limite inferior
quanto ao peso na consulta das 20 semanas tinha + 3.600kg o que esta na media
quanto a mobilia tambem optamos pela trama, mas pelo combi xl, ja esta encomendado e sera entregue em setembro
beijokas
Bom dia olá
Quanto ao peso as 21 semanas tinha engordado 6kg a medica disse q estava dentro dos parâmetros, sigo a dieta a risca, qd engravidei estava a fazer tratamento para emagrecer com dieta rigorosa e nao me impediu de engordar. Qt a eco morfológica fiz as 20 semanas tava tudo bem o meu Filipe e grandinho e pesadinho e mexe-se muito apesar de eu nao ter grande percepção. Vou fazer o exame da glicose na próxima semana as 24semanas a medica disse q era entre as 24 e as 28 semanas. Mas penso q isso depende deles cada um tem a sua mania e Qt peso cada caso e um caso nos somos diferentes e as gravidezes também por isso mais vale relaxar e aproveitarmos este momento único que faz de nos todas iguais a espera dos nossos tesouros.
Felicidades para todas.
Fui ontem fazer a eco morfologica, está tudo nos tamanhos indicados para o tempo de gravidez, o Diogo é lindo!!!!!
Tem o nariz como o do mano João
Qto ao peso, em 5 meses ainda só engordei 2 Kilos.
Será????
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce
Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm
Olá a todas as mamãs! Costumo acompanhar o tópico mas nunca escrevi... desta vez junto-me a vocês, soube hoje que vou ter uma menina e a DPP é 20 Dezembro. Beijinhos e óptimas gravidezes!
Tix.a.lex

Meu Deus, obrigada por esta dádiva.
Amo meus filhos !!!
Amo meu marido !!!
Bem tou a ver k as meninas estão a aparecer agora, bem eu estou de 23 semanas menos 1 dia, e a minha medica não disse se eu tinha k fazer esse exame da glicose, pra quê k serve e com quantas semanas se deve fazer?
em relação ao peso eu no inicio perdi uns 5kg mas na ultima consulta ja estava com o meu peso abitual,axo k vou bem agora.
Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos
O exame da glicose serve para despistar a diabetes gestacional, normalmente segundo a minha medica deve ser feito entre as 24 e 28 semanas, há outros médicos que consideram q deve ser feito entre as 22 e as 25 semanas.
Ou seja depende do medico mas todas as gravidas o fazem.
hoje fui à consulta de saúde materna e qual é o meu espanto quando subo à balança e vejo 57kg... fiquei para morrer
o meu peso habitual era 50 antes de engravidar, quando tinha 17 semanas de gestação pesava 53 e hoje com quase 21semanas 57kg meu deus... tenho que me conter nos doces....
voces acham muito?
beijinhos
Aborto espontaneo às 7semanas
Grávida novamente- última menstruação dia 11-3-2012
Vem aí um menino Martim Nasceu com 3330kg e 50cm
Nova gravidez conhecida a 1 de Fevereiro de 2015 última menstruação a 2 de janeiro 2015
Menina Luana Nasceu com 3660kg e 47cm
oi sou a bia e tambem estou gravida, ainda nao sei se é menino ou menina mas dia 14 de agosto ja sei, nao á meio, estou em pulgas pra saber o sexo e claro se está tudo bem com o bebe, já que estou com uma gravidez de alto risco, e estou de repouso quase me sinto uma invalida nao posso fazer quase nada, mas vai valer a pena, se deus quiser em dezembro ja la está nos meus braços o meu rebento.felicidades para todas, já agora alguem é de torres vedras? eu sou e espero la ter na maternidade.jokas
Uma mulher feliz, com os seus rebentos.
oi sou a bia e tambem estou gravida, ainda nao sei se é menino ou menina mas dia 14 de agosto ja sei, nao á meio, estou em pulgas pra saber o sexo e claro se está tudo bem com o bebe, já que estou com uma gravidez de alto risco, e estou de repouso quase me sinto uma invalida nao posso fazer quase nada, mas vai valer a pena, se deus quiser em dezembro ja la está nos meus braços o meu rebento.felicidades para todas, já agora alguem é de torres vedras? eu sou e espero la ter na maternidade.jokas
Ola Bia..
Lindo nome a minha filhota chama-se Beatriz..
Junta-te ao clube, também estou com gravidez de risco, descolamento de placenta junto com contrações..
O repouso absoluto foi me levantado mas, continuo com o repouso relativo resumindo, nada de esforços, subir escadas, relações sexuais, conduzir, tudo e mais alguma coisa..
Por isso sei como te sentes..
Qual foi o teu problema?
Beijinhos
Visitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/145282
Oi esta é a minha 4ª tentativa e nunca tinha ido até ao segundo trimestre, o problema é que não conseguia segurar o bebe, e agora nesta gravidez o bebe está muito a baixo e já esta de cabeça para baixo a medica diz que ele ainda pode subir e dar a volta mas duvida pois esta muito baixo, e como tenho tido cólicas que podem ser contracções nada de esforços, e o facto da barriga estar muito dura ela diz que isso seria normal se já estivesse mais avançada a gravidez mas que agora não é normal, eu sei que é para bem do nosso bebe que temos de estar de repouso mas estou á 3 meses em casa e vou passar o resto da gravidez também, disse-me a medica hoje, chegasse a um ponto que já não tenho posição para estar deitada, pois sentada também não convém muito tempo.jokas
Uma mulher feliz, com os seus rebentos.
A minha às vezes tambem fica dura por um curto espaço de tempo e depois volta ao normal e às vezes doi um pouco mas nada de mais não sei se será ou não contrações.
pedi magnesio mas ela receitou-me uma ampolas mas são muito dificeis de beber e não pode ser tomadas com pordutos lacteos e eu bebe e como iogurtes durante o dia inteiro por isso tenho de tomar depois do jantar.
espero que esteja tudo bem comigo, não costumo fazer muitos esforços mas nunca se sabe
Bem...duas semanas sem aqui vir e tenho centenas de mensagens para ler lol!
Faladoras, não consegui ler
Digam-me uma coisa, é normal já ter colostro? Dos meus outros filhos só no fim é que tive.
Bjs a todas.
O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.
Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012