Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 62 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

danisousa
pode ser estares algum tempo sem comer...tb podem ser quedas de tensão, mas eu acho que é normal! o corpo da mulher gasta muito mais energia nesta altura. li isso algures na net, que gastamos 2x mais energia do que o normal. daí o cansaço tb. isso deve explicar as tonturas tb!

quanto a soutiens, eu tenho usado os meus ainda.. aperto um pouco mais nos ultimos "botoes" e ainda dao..
de noite uso daqueles tops pra domir, sabem? sempre dão algum amparo às meninas e evito dormir de soutien pq me aperta!
o nosso sangue já está mais grosso por causa da gravidez, se anda vou por um soutien apertado durante a noite, dá-me um chilique!

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Eu não tenho o presente....... Chorão

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Pois eu também não consigo dormir com eles de noite, já de dia me sinto apertada, então de noite nem se fala, e nem consigo dormir de pijama, parece que tenho ataques de calor, só um top e as cuecas e chega.

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Parabéns!
Eu também sou seguida nos SAMS norte e fizeram-me logo a endo-vaginal c/ 7 semanas, tinham toda a aparatologia necessária.
Pode ser que te façam o mesmo.
Boa sorte.
Beijinhos.

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Também li na net acerca disso e do aumento significativo da circulação sanguínea, aparentemente deve ser mesmo normal...
Obrigada novamente a todas.

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

SMother2011 escreveu:

Estou certa de que essa situação será de imediato corrigida Telefonema

lol

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Eu sinto muitas vezes isso, mesmo antes de estar grávida... Muitas vezes nem sinto vontade de comer, ou fome e quando vou a ver sinto-me assim, de repente. São fraquezas, quebras de açúcar, pelo menos no meu caso (por isso evito ficar sempre mais de duas horas sem comer).
Mas fala ao teu médico, ninguém melhor que ele para despistar outras situações

Ana Campos -
Desde 18 Jul 2007

Susana Infante escreveu:
Desculpa a pergunta mas estás a ser seguida na CUF??? e qual?
Eu sou seguida pela Dr.ª Teresa Ventura na clinica da Cuf no Infante Santo...

Bjokas

Eu tou a ser seguida na CUF Torres Vedras... Pela Drª Susana Sarzedas, mas a minha médica também trabalha na CUF Descobertas... e possivelmente será lá o parto..

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Realmente meninas, hoje falou-se de muita coisa por aqui.... Relativamente a depilação eu tenho feito com gilette, é que eu estava a fazer fotodepilação e qd soube que estava gravida parei, para não estragar o que ja estava feito foi me aconselhado usar gilete!! tanto tempo a gillete vamos ver o que sai daqui! Quanto aos cremes uso o creme gordo da vasenol e estou super satisfeita. quanto aos sutiens tb preciso de ir as compras, as minhas maminhas cresceram imenso.... as minhas camisas mais justas ja foram!!!!

Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

SMother2011 escreveu:

Não percebi e se calhar nem era para perceber...

Positivo a 05/02 = Inicio de um sonho... DPP = 12/10
10/03 = Ouvimos o teu coração bater pela 1º vez
Vem ai uma menina (13/05)
Afilhada orgulhosa da Smother2011;Madrinha babada da RitaTM
Irmã de Barriga da Susana Infante Sorriso

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Fui ver as minhas análises para tentar comparar e diz na "contagem de colónias" <10^3/ml... por baixo do desenv. de flora contaminante. Como estão no campo "exame bacteriologico cultural", julgo que se refere à amostra em si... No "exame bacteriológico directo" é que indicará alguma infecção urinário, pelo que entendi.
Claro que se conseguisses falar com algum médico, ele poderia tirar-te melhor todas as dúvidas!

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Ana Campos escreveu:
Susana Infante escreveu:
Desculpa a pergunta mas estás a ser seguida na CUF??? e qual?
Eu sou seguida pela Dr.ª Teresa Ventura na clinica da Cuf no Infante Santo...

Bjokas

Eu tou a ser seguida na CUF Torres Vedras... Pela Drª Susana Sarzedas, mas a minha médica também trabalha na CUF Descobertas... e possivelmente será lá o parto..

Ah OK... eu ainda não sei se vou tb fazer na CUF ou se no Público... a minha médica faz os dois...espero que tenhamos uma hora pekena...lool

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Certamente isso não deve ser nada!! Mas concordo com as outras meninas, poderá ser falta de comida, eu se de tres em tres horas não como começo a ficar com umas dores de estomago horriveis e a sentir fraqueza! Fala sobre isso ao medico ou ligas para a saude 24 e ficas mais descansada!! Piscar o olho

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

martamarco escreveu:
SMother2011 escreveu:

Não ligues!! Brincadeirinha... A kitty teve a colocar a lista das meninas todas e pos presente às que costuma estar no forum e eu tava a dizer que não tinha o presente....lool. Kiss

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

SMother2011 escreveu:
martamarco escreveu:
SMother2011 escreveu:

Não ligues!! Brincadeirinha... A kitty teve a colocar a lista das meninas todas e pos presente às que costuma estar no forum e eu tava a dizer que não tinha o presente....lool. Kiss

Ai tenho de ir ver... Nem tinha reparado...

Bjs

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Informo todas as mãmãs que tem data prevista 13/10 que vão ter bébés fantasticos dorminhocos Gargalhadas

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Obrigada Espertalhão

Sim, eles no Sams em Lisboa tambem fazem, mas é no hospital dos olivais, mas as consultas são no outro edificio Sorriso

Já agora,deixo um texto sobre o aumento de peso na gravidez, que enumera exactamente isso do fluxo sanguineo.
Qual é o ganho de peso ideal na gravidez?

"Antes de qualquer coisa, ponha na sua cabeça que não tem jeito, você vai engordar. O ganho de peso é necessário porque seu corpo está crescendo e mudando, para proporcionar as melhores condições ao bebê. Veja para onde vão os quilos extras:

• Ao nascer, o bebê vai pesar em torno de 3 kg.

• Ao longo da gravidez, a camada muscular do seu útero cresce bastante, e passa a pesar 900 g a mais.

• A placenta, que nutre o bebê, pesa 600 g ao final da gravidez.

• Seus seios aumentam de tamanho e pesam 400 g a mais.

• O volume de sangue que circula no seu corpo cresce, e todo o sangue extra pesa 1,2 kg.

• Você acumula líquido no organismo, além do líquido amniótico que envolve o bebê, num total em média de 2,6 kg.

• Além disso, você acumula gordura no corpo durante a gravidez para garantir um estoque extra de energia para a fase da amamentação. Esse total é de cerca de 2,5 kg. "
in: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/alimentacao/ganho-peso/

danisousa escreveu:
Parabéns!
Eu também sou seguida nos SAMS norte e fizeram-me logo a endo-vaginal c/ 7 semanas, tinham toda a aparatologia necessária.
Pode ser que te façam o mesmo.
Boa sorte.
Beijinhos.

Sobre RitaTM

RitaTM

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Boa... será que o meu ta incluido... nasce um dia antes...lool

Pk dizes isso???

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

martamarco escreveu:
Informo todas as mãmãs que tem data prevista 13/10 que vão ter bébés fantasticos dorminhocos Gargalhadas

Obrigadinha...
Zangado

E as de 10.10 chupam no dedo???

Cair ao chão de tanto rir

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

danisousa escreveu:
martamarco escreveu:

Obrigadinha...
Zangado

E as de 10.10 chupam no dedo???

Cair ao chão de tanto rir

Dani meu amor eu e três primos nascemos a 13/10 e somos incrivelmente dorminhocos... Não posso dizer do resto da malta de Outubro porque não tenho conhecimento de causa... O meu bebecas tb n está previsto para essa data.... Gargalhadas

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

Daqui por uns meses informamo-nos umas às outras dos melhores dias para nascerem... lol
Só espero que o meu saia ao pai em pequenino que dizem que era um sossego, eu cá não deixei a minha mãe dormir mais que 3h durante 2 anos Nervoso

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Olhem que eu disse aquilo em tom de brincadeira mas é uma coisa que me preocupa muito.
Já virão se tivermos filhotes como eu já vi alguns de colegas minhas que choram dia e noite???!!! Eu acho que me passo, deve ser desesperante...

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Eu espero que o meu saia à irmã em relação a dormir, de dia é muito activa e não para nem um segundo, mas caindo na cama é uma paz, desde os 3 meses que dorme a noite toda. Não sei se vou ter essa sorte desta vez!

Sobre Tiquinha

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

O melhor mesmo é nao começar ja a desesperar a pensar nessas coisas... calma lá meninas....
Qdo acontecer logo vemos
e qualquer coisa temos o nosso grupo aqui para tirar duvidas e dar-mos dicas umas as outras sobre os nossos bebes...

Kiss

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

No meu caso (bébé de Julho...), à mais de 27 anos atrás o meu pai andava-me a abanar na sala e a ver filmes a preto e branco de cowboys até cerca das 3h da manhã, depois dormia e ficava a minha mãe a cuidar de mim.
Só dormia no carro, sendo abanada ou se me levassem a passear na alcofa, mas se pousassem a alcofa numa cadeira ou metessem a chave na porta de casa para regressar armava um berreiro de por os cabelos em pé Chorão

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Dani consideras que tens uma personalidade forte??

É que dizem que os bébés mais chorões e teimosos tem uma personalidade forte em adulto.

martamarco -
Desde 08 Fev 2011

Minha linda falo destas coisas para combater a ansiedade...

Jokinhas

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Sim eu tenho uma prima que teve bebé o ano passado e digo-vos uma coisa ela não sabe o que é dormir uma noite, passa a noite a levantar-se para embalar a filha para ver se ela se cala, nunca a consegue adormecer antes da 00:30, 1:00 da manhã e logo a seguir lá para as 2:00 outra vez o griteiro, toca a voltar a levanta-se para a embalar até ela adormecer, o que pode demorar entre 30 minutos a 1 hora, depois outra vez lá para as 5:00 da manhã, ela já não se deita mais, porque as 7 horas tem que pegar ao trabalho. Ela diz que um dia destes dá em maluca, que já não falta tudo.
E digo-vos uma coisa se isso me acontece não sei se aguento.

Sobre Tiquinha

danisousa -
Desde 23 Fev 2011

martamarco escreveu:
Dani consideras que tens uma personalidade forte??

É que dizem que os bébés mais chorões e teimosos tem uma personalidade forte em adulto.

Forte é favor Piscar o olho
Por acaso isso no meu caso é verdade.
Mas por exemplo o meu marido que também considero que tem uma personalidade forte ao fim de 1 mês dormia a noite toda, nem mamava...
Por isso deve ser subjectivo.

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Nervoso
Eu percebo... a falar a malta descontrai mas ás vezes produz o efeito contrario.. por exemplo so de pensar no ultimo comentario da tiquinha.... ate me mete medo... nem pensar o meu bebe ser dakels que ta sempre a chorar... deus me livre... tem de haver soluções... musiquinha, historinha, banhos quentes sei la´.... haja paciencia....
Nos tb precisamos de descansar deus queira que o meu seja bem disposto...lool
Deus queira que saia a mim que era um "anjo" nao dava trabalho nenhum... ja o meu marido so adormecia se o pai andasse com ele de moto vejam só.... nem pensar!!!! Cair ao chão de tanto rir

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?