Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 65 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
kat4 -
Desde 16 Abr 2010

SMother2011 escreveu:
kat4 escreveu:
Mt obrigada!
bjs
e boa viagem! Adoro a Madeira!é como s foss metade madeirense!tenho lá a maioria da minha família!A minha mãe é madeirense!:)

Obg, sim espero bem que a viagem corra bem!! Graças a deus eu ainda não vomitei até a data, eu por acaso ja fui a Madeira ha doias anos atras, tb gostei muito. So vou agora pq foi uma oferta de fim de semana :))) , senão evitava viajar... Preocupado Kiss

Q sorte!Uma oferta!Também gostav d 1 oferta dessas!;)
bjs

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

como nenhuma menina m diss nada aqui...coloquei a minha dúvida em tópico... À espera

Sobre kat4

Afilhada sortuda da querida Ana_Cris Sorriso Tudo de bom madrinha! Piscar o olho
Madrinha orgulhosa das queridas e simpáticas afilhadas SMother2011 e SaraCarmo Espertalhão
"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."
(Paulo Coelho)

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Qual é meu fator Rh?
No início do pré-natal, o médico vai pedir vários exames de sangue de rotina, e um deles é o de tipagem sanguínea, para descobrir qual é seu grupo sanguíneo (A, B, AB ou O) e se você é fator Rh positivo ou negativo. Quem é Rh positivo possui uma proteína chamada antígeno D na superfície dos glóbulos vermelhos. Quem não tem esse antígeno é Rh negativo.

A maioria das pessoas é Rh positivo, mas a frequência varia de acordo com a raça. Entre a população caucasiana mundial, a proporção é de 85 por cento, mas ela é de 94 por cento entre os africanos e de cerca de 90 por cento entre os asiáticos. No Brasil, por volta de 95 por cento da população é Rh positivo.

O fator Rh só é importante na gravidez se a mãe for Rh negativo e o bebê for Rh positivo (a criança pode herdar essa característica se o pai for Rh positivo). Se o sangue do bebê entrar na sua corrente sanguínea, seu sistema imunológico pode reagir contra o antígeno D do sangue do bebê, como se ele fosse um "invasor", e produzir anticorpos contra ele.

Esse fenômeno é conhecido como "sensibilização" e, embora normalmente não cause problemas numa primeira gravidez, se você ficar grávida de novo e o bebê também for Rh positivo, os anticorpos do seu sistema imunológico podem atravessar a placenta e atacar as células do sangue do bebê, provocando anemia, icterícia ou, em casos mais graves, insuficiência cardíaca ou hepática na criança. O problema recebe o nome de doença hemolítica perinatal, ou eritroblastose fetal.

Como o sangue do bebê entra no meu sangue?
Em determinadas circunstâncias, o sangue do bebê pode se misturar com o seu, provocando a sensibilização:

• Se você tiver uma gravidez ectópica, ou tubária

• Em caso de sangramento vaginal ou aborto espontâneo após 12 semanas de gravidez

• Na realização de exames invasivos como a biópsia do vilo corial ou a amniocentese

• Se você sofrer um forte impacto na barriga durante a gravidez

Durante o parto, é muito provável que seu sangue e o do bebê entrem em contato, especialmente em caso de cesariana, de um parto normal difícil ou de remoção manual da placenta.

É possível evitar a presença dos anticorpos anti-Rh?
Se você produzir os anticorpos uma vez, eles permanecerão para sempre no seu sangue, por isso é importante evitar que eles sejam produzidos. Felizmente é possível fazer isso com uma substância chamada imunoglobulina anti-D, que é dada na forma de injeção muscular, normalmente na coxa.

Essa espécie de vacina age destruindo rapidamente qualquer célula do bebê que esteja na sua circulação, antes que você comece a produzir anticorpos. Isso significa que você não terá anticorpos que possam causar a eritroblastose fetal, nem nesta gravidez nem nas posteriores.

A vacina anti-D vem sendo usada há muitos anos, e pode ser aplicada sempre que houver alguma possibilidade de sensibilização.

Se você já possui os anticorpos (o que pode ser verificado num exame de sangue), não receberá a vacina, porque ela só tem utilidade para evitar a fabricação de anticorpos -- não destrói os que já existam.

Como vou saber se tenho os anticorpos anti-RH?
Seu médico vai pedir um exame de sangue logo que você engravidar, para verificar a presença de anticorpos, e um novo exame por volta de 28 semanas de gravidez. Se forem detectados anticorpos, sua gestação será monitorada para detectar possíveis sinais de anemia no bebê.

O que acontece quando o bebê nasce?
Logo depois do nascimento, é realizado um exame de sangue no bebê para determinar o tipo sanguíneo e o fator Rh. A amostra de sangue é tirada do cordão umbilical.

Se o bebê for Rh positivo, você receberá outra injeção de imunoglobulina anti-D. Ela deve ser aplicada no máximo até 72 horas após o parto para que sua resposta imunológica não seja acionada. Seu sangue também será testado logo depois do parto para detectar a presença de anticorpos.

Caso sejam encontradas grandes quantidades, pode ser necessária uma dose maior de imunoglobulina anti-D. Se o bebê for Rh negativo como você, a vacina não será necessária.

No caso de eritroblastose fetal já instalada, ou seja, se não tiverem sido tomados os cuidados de prevenção durante a gestação, o tratamento no bebê inclui transfusões de sangue.

A minha princesa nasceu a 13/10/2011!!
Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!
Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

claudiapacosta -
Desde 27 Dez 2010

Olá Kat!, antes de mais muitos parabéns pelo teu aniversário e muitos parabéns por ter corrido tudo bem na ECO. A medida do bebé está bem, porque o meu com 12sem e 1 dia tinha 5,7 cm. Muitos beijinhos e que continue a correr tudo bem.

1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Tenho um exemplo...
a minha sogra é A- e a minha cunhada nasceu com 0+ como o factor RH era diferente, no parto houve troca de sangues entre elas e a minha cunhada nasceu com um sopro no coração.
Mas hj em dia ja tem 23 anos e é uma rapariga saudavel e o sopro ja desapareceu... Espertalhão

Há-de td correr bem, hoje em dia existem as vacinas e outras coisas para esses casos que nao existiam á 23 anos atras....

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

oPAH tou a ver que o meu bebe afinal é mais grandito que o vosso...
Eu fiz a minha com 12 semanas e 2 dias e ja tinha 6.2 cm....
e é mto activo...lool
Ainda nao o senti, mas ja deve faltar pouco, né???
Não parava de chuchar no dedo enqto fazia a eco.... eheheheh

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

claudiapacosta escreveu:
Olá Kat!, antes de mais muitos parabéns pelo teu aniversário e muitos parabéns por ter corrido tudo bem na ECO. A medida do bebé está bem, porque o meu com 12sem e 1 dia tinha 5,7 cm. Muitos beijinhos e que continue a correr tudo bem.

Mt obrigada linda!Também fiquei feliz por a tua ter corrido bem! Piscar o olho
Para ti tb!bjs

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

Mariana Ramos -
Desde 11 Nov 2009

olá Susana,

Desculpa mas provavelmente o sopro cardiaco da tua cunhada foi uma infeliz coincidencia com o facto de tua sogra ter um sangue e ela outra.
Só tô a fazer este comentário para as mamas com sangue negativo não se assustarem, não leve a mal.
bj

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

kat4 escreveu:
SMother2011 escreveu:
kat4 escreveu:
Mt obrigada!
bjs
e boa viagem! Adoro a Madeira!é como s foss metade madeirense!tenho lá a maioria da minha família!A minha mãe é madeirense!:)

Obg, sim espero bem que a viagem corra bem!! Graças a deus eu ainda não vomitei até a data, eu por acaso ja fui a Madeira ha doias anos atras, tb gostei muito. So vou agora pq foi uma oferta de fim de semana :))) , senão evitava viajar... Preocupado Kiss

Q sorte!Uma oferta!Também gostav d 1 oferta dessas!;)
bjs

Realmente és mesmo uma surtuda, eu também queroooooo! Chorão Chorão

Sobre Tiquinha

*******As minhas filhas são o meu mundo!******

Mariana Ramos -
Desde 11 Nov 2009

olá kat4!

Eu me perdi um pouco sobre de quantas semanas estás mas eu creio que se tua médica passou e sabendo ela que estás grávida, ela nunca iria colocar em risco o teu bebe e a tua saúde afinal estudou para isso.
É comum as grávidas terem uma maior lubrificação da vagina principalmente no 3ª trismestre porém pode acontecer antes, como ela te examinou, existem corrimentos que conforme o aspecto indicam infecção e isso ocorre pq nossa imunidade - que faz a nossa defesa contra bacterias, virus e fungos - está baixa pois o corpo encara o bebe como um ser estranho e como a natureza é sábia faz com que as defesas estejam preguiçosas de modo a não lutarem contra o bebe assim os bicharocos da vagina percebem a situação e começam a se multiplicar. Acho melhor tratares pois infecção vaginais aumentam a chance de abortamentos.
Também é bom comer iogurtes daqueles sem sabor e puros pq eles possuem factores que audam nas defesas e ajudam a vagina a se defender.
bj

Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Sim Kat4, concordo plenamente com a Mariana Ramos, tens de confiar na tua medica, afinal de contas se não confiamos no nosso medico o que vamos lá fazer?
Fica tranquila e faz como ela te disse, é o melhor e assim prevines problemas futuros, que podem ocorrer se a infeção se agravar.

Sobre Tiquinha

telmad -
Desde 24 Out 2009

Olá, a todas...
Tenho andado desaparecida, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, e quando chego a casa só me apetece dormir e descansar...
Amanhã faço as 11 semanas, e dia 20/04 já faço a eco do final do 1º trimestre onde já devo ver bem o meu tesouro, na altura estarei de praticamente 13 semaninhas...

Eu continuo bem, continuo muito cansada e com muitaaaaaaaa fome, só me apetece comer tudo o que eu poder Piscar o olho De resto tudo bem, tudo normal...

Queria pedir desculpa se a lista das mamãs está desactualizada, e queria pedir ás mamãs que não estão incluidas na nossa listinha, para me mandarem mensagem por MP, porque eu quando entrei tinha 690 tópicos para ler e não vou ter tempo para ler tudo...

Beijinhos a todas

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Ir a Madeira de borla é bom mas trocava a viagem por uma ecografia em que me dissessem que estava tudo bem!!! :))) Já não aguento esperar mais ..... ainda faltam duas semanas..... vou desesperar!! bjs

Afilhada da Kat4 - DPP 07/10 E Madrinha da RitaTM - DPP 02/11 e da Marta Marco - DPP 12/10
Tudo de Bom para a minha Madrinha e para as minhas Afilhadas e para os vossos bebes.

susana -
Desde 23 Ago 2006

kat4 escreveu:
Obrigada Susana!

Bem, mas a minha maior dúvida é mesmo por causa da infecção...
é q a médica receitou-m 1 óvulo q tenho d colocar na vagina à noite..confesso q ainda n o comprei pq gostava d saber a vossa opnião, s alguma d vocês tb aconteceu isto e s é seguro...bem a médica lá deve saber..ela perguntou s eu sentia comichão m n tenho sentido é só mesmo 1 corrimento branco q tenho sempre nas cuecas...pa voc~es verem como são as css..já tinha falado sobre isto com familiares e tinham m dito q é normal, por isso nada como nos informarmos mesmo com 1 médico pa termos a certeza!

Eu já coloquei desses óvulos m sem tar grávida..m agora na gravidez faz-m 1 pc d confusão...será mesmo necessário?

Se a tua medica receitou confia... eu cheguei a tomar uns comprimidos para o enjoo que me disseram que n era aconselhavel a gravida, na bula n diz isso e se o medivo receitou é poruqe n fazia mal, temos que confiar, em relação ao corrimento eu tambem tenho tido mas como n doi nem faz comichao n ligo, pois sempre tive mto corrimento mesmo antes da gravidez

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

noivinha cris -
Desde 19 Out 2009

telmad escreveu:
Olá, a todas...
Tenho andado desaparecida, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, e quando chego a casa só me apetece dormir e descansar...
Amanhã faço as 11 semanas, e dia 20/04 já faço a eco do final do 1º trimestre onde já devo ver bem o meu tesouro, na altura estarei de praticamente 13 semaninhas...

Eu continuo bem, continuo muito cansada e com muitaaaaaaaa fome, só me apetece comer tudo o que eu poder Piscar o olho De resto tudo bem, tudo normal...

Queria pedir desculpa se a lista das mamãs está desactualizada, e queria pedir ás mamãs que não estão incluidas na nossa listinha, para me mandarem mensagem por MP, porque eu quando entrei tinha 690 tópicos para ler e não vou ter tempo para ler tudo...

Beijinhos a todas

Bom dia telmad procura anteriormente umas 2,3 paginas a kitty ja actualizou...ja somos 71....heheheh espero k esteja tudo beeem contigo...beijinho

O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)

Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto

noivinha cris -
Desde 19 Out 2009

KAT4 Bom diaaa!!!ainda bem que esta tudo bem com teu bebé...fiquei feliz por saber e tambem por saber que o teu dia de anos correu lindamente!!!!quanto a infeccao eu tambem tive logo no inicio,a mim a minha medica receitou-me antibiótico,ela disse que tinha que ser pois ja estava avançada mas para nao me preocupar pois nao faria mal nenhum ao bebé mesmo assim informei-me e de facto ha antibióticos que podemos tomar,aliás ate me disseram que se nao o tomasse aí sim prejudicaria meu bebé...::: Ufa! Ufa! Ufa! ...mas cada medico tem a sua forma de medicar....vais ver que tudo vai correr bem...
Bem eu hoje acordei bem disposta embora muuuuuuito preguicosa!!!!ai ai...so apetece tar metida na caminha!!!hehehehe!!!!
tenho uma coisa pa contar,como ja disse anteriormente trabalho num hospital,sou empr. de limpeza entao tem uma parte de ginecologia e eu mais uma colega fomos la a um gabinete que tem um doppler... pusemo-nos la a passar na barriga etc etc etc e la estava o coraçãozinho do meu bebé a bater...fikei eufóricaaaaa....!!!!!looooooool tao lindo...so nao faço eco pois ainda estragamos alguma coisa,pois aquilo esta desligado,ja tentamos mas mexer nakilo....beeeeeem!!!estao a imaginar lol...
desejo a todas um bom dia...beijinho grande

RitaTM -
Desde 21 Fev 2011

Ola meninas,

Hoje estou um pouco assustada!!
Directamente acho que não se passa nada com o meu bebé, mas tenho receio que possa sentir-me mal.
Hoje de manha acordei com dor de cabeça e dor de garganta. Fui medir a temperatura e estava com 35,6 (normalmente tenho tenho a temperatura nesta ordem quando as alergias me atacam).
Entretanto tomei o pequeno almoço, sem enjôos (ja desde 2ª que nao os tenho) e quando cheguei ao trabalho, sempre que me levantava sentia tonturas, fui beber um cafe e comi umas bolachas de agua e sal.
De repente comecei a sentir frio, vesti o casaco e logo de seguida comecei a transpirar com muito calor e a perder forças e a tremer. Bebi um pouco de agua, permaneci sentada e acabei voltei um pouco ao estado normal, à excepção da força que continua muito ténue..
Tenho tendencia a tensão baixa e nas ultimas analises, tinha uma ligeira anemia..
Estou assustada :s apetece-me chorar :s

alguem já teve este sintoma?

Sobre RitaTM

RitaTM

noivinha cris -
Desde 19 Out 2009

Ola linda!nao te poderei ajudar...ja senti fraquesa mas assim nao...espero k melhores e animo miga!!!!!

kat4 -
Desde 16 Abr 2010

a todas as meninas por m responderem..só queria ficar mais descansada e saber s alguma tinha passado pelo mesmo obgd e bjs grands pa tds

Sobre kat4

(Paulo Coelho)

susana -
Desde 23 Ago 2006

kat4 escreveu:
a todas as meninas por m responderem..só queria ficar mais descansada e saber s alguma tinha passado pelo mesmo obgd e bjs grands pa tds
estamos aqui para isso. bjs

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

RitaTM escreveu:
Ola meninas,

Hoje estou um pouco assustada!!
Directamente acho que não se passa nada com o meu bebé, mas tenho receio que possa sentir-me mal.
Hoje de manha acordei com dor de cabeça e dor de garganta. Fui medir a temperatura e estava com 35,6 (normalmente tenho tenho a temperatura nesta ordem quando as alergias me atacam).
Entretanto tomei o pequeno almoço, sem enjôos (ja desde 2ª que nao os tenho) e quando cheguei ao trabalho, sempre que me levantava sentia tonturas, fui beber um cafe e comi umas bolachas de agua e sal.
De repente comecei a sentir frio, vesti o casaco e logo de seguida comecei a transpirar com muito calor e a perder forças e a tremer. Bebi um pouco de agua, permaneci sentada e acabei voltei um pouco ao estado normal, à excepção da força que continua muito ténue..
Tenho tendencia a tensão baixa e nas ultimas analises, tinha uma ligeira anemia..
Estou assustada :s apetece-me chorar :s

alguem já teve este sintoma?

Oi Rita, não vale a pena ficares assustada, liga a tua medica ou então a saude 24 e explica o que aconteceu, de certeza que vais sentir-te mais descansada!! Um grande Kiss

vanusacaldas -
Desde 05 Abr 2011

Ola! me chamo Vanusa, também vou ter meu bebê em outubro se Deus quiser. E que fiquei gravida com o DIU e estou muito preocupada pois os Medicos ja me falaram dos riscos. Mas sei que se esse Meu filho esta aqui crescendo dentro de mim e por que Deus quer. Confio que tudo dará certo, e logo verei o rostinho do meu filho.

SMother2011 -
Desde 14 Mar 2011

Olá mamas!

Gostaria de saber segundo as vossas medicas o que não podem comer!

A minha apenas me falou para não comer queijo fresco e coisas cruas sem serem bem lavadas, no meu caso não sou imune a toxicoplasmose.

Comi um rissol de camarão ao almoço e começaram a dizer-me que n devia ter comido porque não se pode comer camarão...... Isso é verdade??? Bjs

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

olá a todas,
realmente isto é quase impossível de se responder a todas!!
deixo apenas um beijinho de parabéns a kat! Sorriso fico mt feliz q esteja td bem com o teu bebé! Espertalhão Espertalhão
só espero termos todas a mesma sorte...
meninas q n fizeram ainda a eco, eu tb ainda n fiz! ainda por cima, ainda nem tenho o resultado das minhas análises ao sangue nem nada..em relação aquilo do sangue,ando preocupada tb pq a minha mãe teve q levar a tal vacina qd soube q tava grávida de mim e agr nem sei se rpeciso ou n...
e n saber se sou ou nao imune a toxoplasmose tb é uma seca! nca sei o q posso ou n comer..
agr, em relação ao camarão, apenas é preciso ter um pco mais de cuidado, mas li na net que não há problema nenhum! a questao do camarão são as intoxicações alimentares, pois o marisco pode ficar contaminado facilmente. mas conheco mts gravidas q comeram sp camarão, desde q saibam de onde vem!!
o meu médico nem ligou nada a isso da alimentação, eu é que lhe perguntei e ele lá disse "evite carne mal passada e lave muito bem as saladas e fruta". That's it!

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Os mariscos devem ser evitados, mas não são proibidos. E devem ser evitados pelo alto risco de intoxicação alimentar. Mas se comeres marisco bem passado, no problem.
Aliás, ainda ontem li que, que grande parte das bactérias que causam intoxicações, como a salmonela, não atravessam a placenta, por isso não fazem mal ao bebé, só a nós.
Outras, como as que podem estar presentes no que queijo fresco, já podem. Daí não se poder comer queijos moles ou queijos frescos não pasteurizados (o processo de pasteurização elimina as bactérias, e se se assegurar que o transporte e conservação do queijo de mantém da forma que deve, não há problemas).
Se não és imune à toxoplasmose, essencialmente deves mesmo evitar carnes cruas ou mal passadas (incluiu-se fumados), especialmente de porco e legumes/frutas que cresçam em contacto com a terra e não se retire casca: alface e morangos, por exemplo. Estes podem ser consumidos se muitíssimos bem lavados, por isso evita comer fora.

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010
Tiquinha -
Desde 04 Mar 2011

Eu também não sou imune à toxoplasmose, mas o medico nunca me falou em não comer em camarão. O que o medico me disse foi para não comer, enchidos, presunto, saladas fora de casa (e as que comer em casa tudo muito bem lavado, e deixar de molho ai uns 15 minutos em água com limão), lavar muito bem as frutas, a carne tem que ser muito bem cozinhada, ter cuidado em lavar bem as mãos quando mexer em carne crua, não mexer em terra, e ter cuidado com os animais principalmente com gatos.

Sobre Tiquinha

Mi87 -
Desde 23 Fev 2010

DIU

para a mamã que engravidou com o DIU, encontrei isto mt interessante!
http://familia.sapo.pt/gravidez/seguranca/bebe_saude/824932.html

Glória -
Desde 14 Jun 2007

O marisco desde que seja cozinhado ela não me impediu de comer...

Em relação ao enchidos e queijos desde que sejam de confiança posso comer um pouquinho, mas não posso abusar...

Bjs

Sobre Glória

Glória
1º filhote 01/07/2008
2º filhote 07/10/2011
Madrinha da Susana Infante, Xana Peixoto, -Borbeleta-
Afilhada da Xana Peixoto, Afilhada Bé_Princess

Outros tópicos relacionados

Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs Julho/Agosto 2013
Olá a todas Não sei se já há algum tópico destes criado, mas gostava de reunir aqui as mamãs com DPP para Julho e/ou Agosto de 2013 Começo eu :p NinaAndreiaSantos - DPP 31/07 - Sexo: Ainda não sabe Noqinha - DPP 02/08 - Sexo: Ainda não sabe Mª Clara...
Ajuda no nome
Ola meninas, eu estou com uma dilema muito difícil:-) o nome do meu bebe. O marido gosta do nome: Se for menina seria: Kyara Yara Iara Lara Se for menino ainda nao temos nomes apenas Afonso Aceito ideias Eu confesso que também gosto dos nomes mas,...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?