Olá mamãs!
Puxa, que isto anda mesmo paradito!
A maior parte de nós já deve ter regressado ao trabalho... Falo por mim, o ritmo do trabalho juntamente com este emprego de ser mãe não deixa muito tempo livre.
Mas bom, antes de mais espero que tenham tido uma excelente Páscoa. Por aqui estivemos fora de casa uma semanita e o pilho portou-se lindamente. Foi pena o tempo desgraçado que esteve, mas deu para descansar e relaxar, que era o pretendido.
Tenho algumas novidades. Primeiro os 2 dentinhos que apareceram no final de Março, sem pedirem licença. Estava a dar-lhe a papa e senti-o prender a colher. Ora nem mais, lá estavam eles. Não o notei mais rabugento, era bom que fosse sempre assim com os restantes dentes. Fica tão giro a rir-se e a mostrar os dentinhos
Agora também já dorme no quarto dele. Ainda não comprámos intercomunicador, portanto de vez em quando lá ando eu a fazer viagens a meio da noite para ver se está tudo bem. Os quartos são lado a lado, é o que vale. Ele tem dormido lindamente.
Na consulta dos 6 meses, que foi aos 5 meses e meio, estava tudo bem também, excepto a dermatite que de vez em quando lhe aparece com mais força, e nessa altura estava pior, pelo que tive de lhe por uma pomada corticóide durante 5 dias. Melhorou visivelmente, no entanto já voltaram algumas manchinhas às costas novamente. Isto da pele sensível é coisa para perdurar...
Quanto ao peso e tamanho estava bem, tinha na altura 7,300kg e 68cm, pelo que está levezito para o comprimento que tem, mas a pediatra diz que está óptimo assim.
Na alimentação continua tudo a correr bem, ele come tudo o que lhe dão. Esta semana comecei a sentir que ele ficava com fome depois de mamar, pois a quantidade do meu leite diminui significativamente desde que comecei a trabalhar, mesmo tirando com a bomba. A pediatra aconselhou-me então a dar-lhe cerca de 90ml de LA depois de mamar, para ver se fica melhor. Portanto esta semana estamos a iniciar esse processo. Custou-me um bocado dar este passo, pois tenho receio que com o tempo tenha cada vez menos leite e não consiga amamentar até quando queria, mas pode ser que não seja assim. Optei pelo Aptamil HA, a conselho da médica.
No infantário também gostam muito dele, dizem que é sossegadinho e não chora. Acho que me custa mais a mim... Hoje já ficou lá 6 horas e para mim o tempo nunca mais passava. E o espetáculo que é sair de casa com tudo? Hoje levava-o a ele, à mochila dele, o porta-biberões, o mini-saco térmico, a minha mala de mão e a mala do trabalho. Da porta do prédio até ao carro perdi o cobertor dele e uma fralda de pano, o que vale é que um vizinho viu e chamou-me. Enfim, só visto.
E pronto, são estas as novidades por aqui.
Contem coisas!
Bjinhoss