Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 239 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Puxa, que isto anda mesmo paradito!
A maior parte de nós já deve ter regressado ao trabalho... Falo por mim, o ritmo do trabalho juntamente com este emprego de ser mãe não deixa muito tempo livre.

Mas bom, antes de mais espero que tenham tido uma excelente Páscoa. Por aqui estivemos fora de casa uma semanita e o pilho portou-se lindamente. Foi pena o tempo desgraçado que esteve, mas deu para descansar e relaxar, que era o pretendido.
Tenho algumas novidades. Primeiro os 2 dentinhos que apareceram no final de Março, sem pedirem licença. Estava a dar-lhe a papa e senti-o prender a colher. Ora nem mais, lá estavam eles. Não o notei mais rabugento, era bom que fosse sempre assim com os restantes dentes. Fica tão giro a rir-se e a mostrar os dentinhos Apaixonado

Agora também já dorme no quarto dele. Ainda não comprámos intercomunicador, portanto de vez em quando lá ando eu a fazer viagens a meio da noite para ver se está tudo bem. Os quartos são lado a lado, é o que vale. Ele tem dormido lindamente.

Na consulta dos 6 meses, que foi aos 5 meses e meio, estava tudo bem também, excepto a dermatite que de vez em quando lhe aparece com mais força, e nessa altura estava pior, pelo que tive de lhe por uma pomada corticóide durante 5 dias. Melhorou visivelmente, no entanto já voltaram algumas manchinhas às costas novamente. Isto da pele sensível é coisa para perdurar...
Quanto ao peso e tamanho estava bem, tinha na altura 7,300kg e 68cm, pelo que está levezito para o comprimento que tem, mas a pediatra diz que está óptimo assim.
Na alimentação continua tudo a correr bem, ele come tudo o que lhe dão. Esta semana comecei a sentir que ele ficava com fome depois de mamar, pois a quantidade do meu leite diminui significativamente desde que comecei a trabalhar, mesmo tirando com a bomba. A pediatra aconselhou-me então a dar-lhe cerca de 90ml de LA depois de mamar, para ver se fica melhor. Portanto esta semana estamos a iniciar esse processo. Custou-me um bocado dar este passo, pois tenho receio que com o tempo tenha cada vez menos leite e não consiga amamentar até quando queria, mas pode ser que não seja assim. Optei pelo Aptamil HA, a conselho da médica.

No infantário também gostam muito dele, dizem que é sossegadinho e não chora. Acho que me custa mais a mim... Hoje já ficou lá 6 horas e para mim o tempo nunca mais passava. E o espetáculo que é sair de casa com tudo? Hoje levava-o a ele, à mochila dele, o porta-biberões, o mini-saco térmico, a minha mala de mão e a mala do trabalho. Da porta do prédio até ao carro perdi o cobertor dele e uma fralda de pano, o que vale é que um vizinho viu e chamou-me. Enfim, só visto.

E pronto, são estas as novidades por aqui.
Contem coisas!

Bjinhoss

telmad -
Desde 24 Out 2009

É verdade o cantinho está paradinho, mas isso deve-se ao facto deste mesmo cantinho existir no facebook, e lá todos os dias falamos e nos encontramos... Quem quiser mande convite ou adicione-me como amiga Telma Damas Lança Sorriso

Por aqui estamos bem Sorriso A minha Gabi com pouco mais de 5 meses está com 7.800Kg e 64Cms... Não é muito grande, mas o importante é estar bem Sorriso
Á um mês que come a papa, e esta semana começamos a sopa... Graça a Deus ela até come bem Sorriso
Já dá imensas gargalhadas, antigamente só com cocegas, agora basta palhaçadas para ela abrir a goela... ADORO Piscar o olho

De resto tudo bem, para quem não sabe, não voltei ao trabalho, a minha empresa chegou a acordo comigo, e por um lado ainda bem, assim posso ficar com a Gabi mais uns tempos Sorriso

Deixo aqui umas fotos da gorda Sorriso
Beijinhos a todas

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

Ana Oliva -
Desde 15 Fev 2007

Pois é... andei para lá de desaparecida...

Entre os preparativos para a chegada da minha Clara, do parto, da nossa adaptação à chegada dela e do regresso ao work (que dor deixá-la apesar de saber que está muito bem entregue...!) não me sobrou tempo nem disponibilidade mental para aqui vir actualizar informações...

Vim agora só aqui num instantinho para vos dizer que ela nasceu no dia 4/11/2011, com 41 semanas de gestação - foi um toque que acelerou o processo porque "estava muito atrasada" (e lá dentro da minha barriga estava muito mais quentinho...). Teve de ser cesariana - nunca fiz a dilatação suficiente - mas correu tudo bem!

A minha menina é muito linda e saudável e faz já 6 meses na próxima 6.ª feira! Caramba, o tempo passa assustadoramente depressa! :s

Um grande beijinho para todas e um abracinho aconchegante aos vossos príncipezinhos e princesinhas! Espero que tudo esteja a correr - e continue a correr - bem! Apaixonado

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!
Espero que esteja tudo a correr bem com todas!
Hoje não venho dar notícias do meu filhote, por quem estou cada vez mais apaixonada Apaixonado mas venho sim desejar a todas um excelente dia da Mãe!
Para mim, é o primeiro que passo como mãe e isso dá-lhe um significado diferente. Para além disso, percebo melhor a importância do dia e consequentemente sou, para além de mãe, uma melhor filha.
Beijinhos a todas mamãs e já agora a todas as mães das mamãs também Piscar o olho

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Olá meninas há muito tempo que não dou notícias... Vim aqui ver o cantinho e percebi (já calculava) que o meu foi o primeiro bebé de "outubro" (e julgo que o mais pequenino, talvez a par com a Beatriz da Estrela). Nasceu a 1 de Agosto de 2011!
Vi também que houve mais alguns apressadinhos, inclusive a minha "gémea" de DDP a noivinha Cris!
Fiquei muito triste ao ver o que aconteceu ao didaniki e ao seu Dioguinho, espero que Deus lhe dê muita força e que ela esteja bem!

Apesar das circunstâncias e das 31 semanas com que nasceu a minha Ana Pedro esteve sempre bem! Só tenho coisas a agradecer e já passaram 9 meses! É incrível como passa o tempo!

Espero que esteja tudo bem com vcs e os vossos bebés! E quem teve prematurinhos, como estão a desenvolver?

fiffas -
Desde 04 Out 2007

Percebi agora que eu e a Estrela nos cruzamos na neo(qual a probabilidade disto acontecer?)! Duas grávidas de Gmr, ddp de outubro! O mundo é mesmo pequeno!

Ainda andas por aí estrela? Como está a tua Beatriz?

Aromaz -
Desde 10 Fev 2011

olá a todas,

Como vão?
Já há algum tempo que vinha aqui espreitar o nosso cantinho mas nunca mais disse nada.
Hoje faz 8 meses que nasceu a minha princesa e apesar de tudo que passamos, neste momento estamos bem. Ufa Sorriso Deixo uma fotinha da minha bebecas.
Beijinhos a todas

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá a todas, como vão, os filhotes?

venho dar noticias do meu Tomás.
Ontem ele fez 8 meses, tem cerca de 8kg e mede cerca de 68 cm.
Nós andamos mais babados a cada dia que passa, agora parece que quer chamar mama.. cada vez acho mais isso, agarra num porta rectratos que eu esteja e começa a bater com a mão aberta e diz ma ma ma ma.. ou se o ponho no parque e saio de perto dele fica a berrar tipo a chamar-me ma ma ma.. as vezes sinto o mesmo em relação ao pai pa pa pa..fico toda derretida com as coisas que ele faz e aprendeu.

Puxa tanto o meu cabelo, chega a ficar com cabelos meus nas mãos..
Come muito bem comidinha de lume, papas, farinha de pau, sopinha já a fruta é um tormento e os iogurtes nem ver..
Dormir é que continua no meu quarto.. ele adormeçe na nossa cama, sei que é errado mas ele começa a esfregar os olhos lá para 1 da manha.. ja estamos tao cansados que o colocamos no nosso meio e lá qd adormece colocamos na caminha dele que fica ao meu lado.
O meu filhote dá muita luta p nao dormir.. também é uma verdade adormece tarde mas é capaz de acordar lá para as 10.30 ou 11h ou mais.. acorda a meio da noite para beber leitinho.
Já se poe de pe muito bem e gatinha com uma rapidez...
Dentes nada.. mas anda sempre muito aflitinho.

E com voces?
Bejinhos para os tesouros do ns cantinho

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

GMLG -
Desde 12 Nov 2011

Olá, olá!

Sou mamã de Outubro de 2011... Estava difícil encontrar um cantinho! Mas este parece um bocado parado... Têm outro sítio de troca e partilha?

Bem, eu tenho um pirata, Guilherme, nascido a 4 de Outubro... 10 meses já... zás trás e daqui a nada não quer nada comigo!

Mguimaraes, connosco também tem sido uma luta para dormir... e acorda imensas vezes durante a noite. Pensamos ser os dentinhos... ou o vício da maminha!!! E também não gosta lá muito de fruta e iogurte. Se bem que houve uma altura em que lhe dava apenas papinha de frutas com bolacha. Sempre comia, depois enjoou.
O Guilherme esteve a leite materno exclusivo até os seis meses, por isso foi muito complicado começar a diversificação alimentar, mas lá vamos indo, devagar, devagarinho...

Espero arrebitar este cantinho um bocadinho.

Beijinhos.

Sobre GMLG

GMLG

Patolas -
Desde 24 Mar 2011

Olá e bem vinda, realmente este cantinho ficou um pouco esquecido..lool temos um cantinho bem mais atualizado no facebbok, procura por mamas de outubro 2011 ou entao manda-me MP com o teu nome do face que eu convido-te para la entrares, pois o nosso grupo é privado para que a s nossas conversas e partlhas nao sejam vistos por quem nao deve..lool

Beijinhos

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Parabéns a nós e aos nossos bebés!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!
Por esta altura os nossos filhotes andam a completar o primeiro aninho de vida, por isso queria dar os parabéns a todas as mamãs de Out11 e respetivos bebés, muitas felicidades para todas!
Bjinhos

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Onde andam estas mamãs e seus bebés?

Sobre Wattie

Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

telmad -
Desde 24 Out 2009

...

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Mandei também um pedido de amizade para o facebook.
Beijinhos
Filipa

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Olá!!!
Ainda agora me juntei ao grupinho do face, e já fui expulsa pela Cristiana Triste
Fiquei sem acesso!

Sobre Cat Girl

Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Eu também só consegui aceder ontem de manhã.... o que se passou! Acho que não fiz nada de errado!

telmad -
Desde 24 Out 2009

Com muita pena nossa tivemos que eliminar algumas das mamãs mais recentes e aquelas que pouca participavam. Tivemos conhecimento de algumas situações menos boas com membros do grupo que chegaram por último e que destabilizaram um bocadinho. Além disso, havia mamãs que ao que parece visitavam o grupo diariamente (ao ponto de reconhecerem os nossos bebés na rua) mas que nunca tinham dito um "olá".
Assim, para tentarmos ser mais justas, as mamãs "fundadoras" decidiram eliminar as mamãs que causaram os atritos, as que nunca participaram e as mais recentes. Pedimos desculpa, mas este grupo já existe há quase 2 anos e são muitas partilhas, muitas confidência intimas. Já deixou de ser um grupo de mamãs para ser um grupo de amigas próximas. Assim sendo, não vamos aceitar mais mamãs... Desculpem.

Sobre telmad

foliveira -
Desde 25 Nov 2007

Considero válida a resposta, mas fico triste tendo em conta que apenas esta semana me apercebi do grupo e ainda esta semana tive o convite da vossa parte. Quando me aceitaram, ontem, coloquei no grupo uma mensagem a agradecer e várias mamãs me deram as boas vindas. Fico triste, apenas...porque não tive tempo para mais...

De qualquer forma aceito a justificação...

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Olá mamãs!
Tenho só que lamentar o sucedido pois ainda agora tinha chegado e fui expulsa.Compreendo outro tipo de situações onde o justo paga pelo pecador,agora neste caso,sinceramente,transcende-me.

Sobre Wattie

Visitem a minha lojinha!

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Eu tinha entrado há um mês... Reconheci lá muitas meninas que participavam inicialmente neste cantinho e que tinham desaparecido de cá...
Ainda acedi algumas vezes, pois tinha as notificações quando entrava no face...
Telma, realmente tens razão quando dizes que são um grupo de amigas... Mas nos grupos de amigas, costuma sempre haver lugar para mais uma, não? Olha acabei por nem ver como está a tua Gabi Deve estar linda, não?
Bem, mas quem chega só agora, é como me disse num comentário uma menina, não acompanhou a magia inicial... Eu ainda estava a tentar "conhecer" o pessoal para poder começar a participar...
De qualquer forma, tenho pena de nos ter sido vedado o acesso...
E nós meninas excluídas? Vamos fazer um cantinho para poder partilhar as novidades dos nossos bebés lindos? Ou continuamos aqui?
A minha fabulosa novidade é que o Tiago já anda!!!!!!!! Lindo!!!! Finalmente perdeu o medo!
Beijinhos a todas

Sobre Cat Girl

tania e vitor -
Desde 07 Fev 2011

Tenho muita pena que tenham considerado a minha saida! sempre apoiei qd as minhas parceiras de viagem de gravidez e de inicio de vida de mamas estavam mais em baixo, e tambem fiz confidencias sobre a minha vida... é pena que me tenham expulso!
continuação de boa viagem!

Positivo : 01/02/2011 =)
DPP: 04/10/2011
=) 25/09/2011 =) o meu pequenote chegou e iluminou os corações dos papás babados!!!
49,5cm com 2,930kg =) um bebezinho mt fofinho =)

tania e vitor -
Desde 07 Fev 2011

Cat Girl!
eu fazia parte desde o inicio e puseram-me num saco onde nc pertenci.
Lamento a decisão delas... enfim!
o meu pequeno ja anda desde os 12 mesinhos, esta um lindao. ja brinca muito connosco é uma babadice pegada!!
hehe
beijinhoss

Positivo : 01/02/2011 =)
DPP: 04/10/2011
=) 25/09/2011 =) o meu pequenote chegou e iluminou os corações dos papás babados!!!
49,5cm com 2,930kg =) um bebezinho mt fofinho =)

telmad -
Desde 24 Out 2009

Olá, querida.
Sem dúvida que neste cantinho criamos laços, mas após a criação do mesmo grupo no facebook esse laço tornou-se em verdadeiras amizades... Amigas que gosto e respeito como o faço ás minhas amigas que conheço desde sempre...

Nesse cantinho existia sempre espaço para mais uma, ou mais mamãs, mas infelizmente ocorreram alguns incidentes, que nunca tinham ocorrido antes, por esse motivo, foi decidido excluir as meninas menos activas ou que nunca participavam...

Mais uma vez peço desculpa, mas teve de ser...

A minha Gabi está linda e maravilhosa Piscar o olho Traquina que só ela, só quer andar e fazer tudo á sua maneira... Costumam me dizer que ela é a cara do pai, mas o feitio da mãe Sorriso

Ainda bem que o Tiago já anda, aos poucos eles vão perdendo o medo... Ainda me recordo de partilhar momentos na gravidez, e agora já passou um ano que nasceram Piscar o olho

Beijinhos

Sobre telmad

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Olá Telma!
Viste a MP que te enviei em 29/10?
Beijinhos

Sobre Cat Girl

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!
Já por várias vezes vim aqui tentar espicaçar um pouco este cantinho mas fui-me apercebendo que estava tudo a optar pelo FB. Na altura cheguei a manifestar a minha opinião sobre isso (a de que, independentemente das amizades que se criaram e da partilha que optaram fazer pelo FB, não via motivo para deixarem de vir aqui continuarem a apoiar-se umas às outras, como foi feito desde o início, com um grau maior ou menor de intimidade) e nunca cheguei a pedir para me juntar ao grupo no FB pois tenho uma utilização muito restrita do mesmo, só adiciono pessoas mesmo amigas, por uma questão de segurança. Daí até entender a decisão anunciada pela Telma. Por outro lado percebo as mamãs que não ficaram contentes com isso, pois antes foram encaminhadas para lá, através deste tópico, e agora são mandadas embora. Se era para ser um grupo de amigas, acho que não se devia ter dado a ideia de que era um cantinho de substituição deste. É a minha opinião, isenta, espero que não me levem a mal.
Acima de tudo, e mais importante, nunca percebi porque é que este cantinho foi abandonado, uma coisa não tinha de excluir a outra...
Pode ser que agora algumas mamãs regressem Piscar o olho

Bom, vou dar o mote e deixar já aqui uma questão. Como está a ser a alimentação dos vossos filhotes? O que andam a comer e a que horas? Ando um pouco confusa com esta questão, pois já tive carta branca da pediatra para lhe dar praticamente tudo mas tenho algumas dúvidas noutras coisas, como o pequeno-almoço, por exemplo. Sugestões?

O meu pequenote ainda não anda sem estar agarrado mas já o vejo fazer algumas tentativas de se segurar em pé sozinho. De resto está um doce e a cada dia parece que aprende alguma coisa nova. Nesta idade é sempre assim, é adorável vê-los crescer! Apaixonado

Bjinhos!

LindaFonseca -
Desde 25 Ago 2011

Quero aqui deixar os parabéns a uma grande mulher! A Brígida faz aninhos hoje! Há mais de um ano tornamo-nos amigas neste cantinho, no dia 19 Outubro de 2011 nascia a Margarida e o Eduardo! Entretanto partilhamos o mesmo quarto sem sabermos que já partilhávamos confidências por aqui:)... Só há pouco tempo é que nos apercebemos que estivemos 3 dias no mesmo quarto de Hospital!!!
Tive pena que fosses expulsa do cantinho amiga! Tenho-te em grande consideração!
Um beijo enorme de parabéns e espero que tenhas um dia feliz na companhia de quem mais amas!

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

Desde 29 Mar 2011

Vou pegar no teu tópico e responder-te que o meu Miguel desde pequenito que tem pele atópica e sabíamos que iria ter tendência para alergias, logo a alimentação dele é controlada , ele é alérgico ao ovo e apesar de já ter 13 meses ainda não foi introduzido o peixe mas de resto já come quase de tudo :-):-)
Em relação aos horários normalmente costumo dar a sopinha antes de nós jantarmos, por volta das 20H00 e, depois pica sempre um pouco da nossa comidinha pois ainda não tem apetite suficiente para comer um 2º prato Piscar o olho Piscar o olho
Ao pequeno almoço, como ele ainda mama ( sim... ainda mama) dou-he o meu peito de manha mas faço sempre um prato de papa Cerelac para ficar mais aconchegadinho Espertalhão Espertalhão

Quanto ao andar... já se segura em pé sozinho, já corre tudo sozinho , já dá passinhos sozinhos , uns 3 ou 4 seguidos mas parece-me que tem medo de se aventurar sozinho a dar mais passitos o sacaninha
É um bébé super esperto,já aponta para o narizito,a barriga, o pé , a cabeça e tem muita mesmo muita tendência para meter os deditos em buracos....

Beijinhos a todos os bebecas deste cantinho

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Eheh, estou a ver que isso de meter os deditos em todo o buraco que vêem é o passatempo preferido deles, o meu faz o mesmo Gargalhadas

Em relação à alimentação, tem-me preocupado essencialmente a questão do leite. A pediatra aconselhou-me a dar-lhe pelo menos 500ml de leite por dia (leite, papa ou iogurtes, claro). Até há algum tempo atrás, dava-lhe ao pequeno-almoço papa "Nutriben pequeno-almoço", feita com cerca de 220ml de leite. Depois ao lanche, no colégio, dão-lhe ou novamente papa ou iogurte (que penso ser equivalente a 100ml de leite). Ele janta por volta das 19:30 e depois disso fica logo cheio de sono, pelo que vai dormir. Ora com este esquema ainda falta um pouco para atingir os 500ml diários recomendados. Recentemente troquei o pequeno-almoço de papa para leite apenas e um bocadito de pão ou bolacha para mordiscar, pois achei que papa ao lanche e papa ao pequeno-almoço seria exagerado. Ou será que não é? Ups!

Bom, para atingir os 500ml só vejo a hipótese de lhe dar um pouquito de leite (120ml) antes de o deitar, mas fica muito perto do jantar (às vezes vai dormir passado menos de 1h depois de jantar) e tenho medo que lhe faça mal, do ponto de vista digestivo. Ele não se faz de esquisito, se eu lho der ele bebe-o, adora leite. Mas não sei se é o correto... Estarei a ser demasiado rígida com esta questão dos 500ml diários? Preocupado

Bom, não queria alongar-me mais mas já agora falo também da questão da marcha. Ele dá passos agarrado a coisas ou apoiado na parede desde os 10 meses (e logo toda a gente "ai que vai andar cedo"), mas andar sozinho está quieto. Não estou preocupada com a situação, nem acho que seja necessário neste momento estar a estimulá-lo de alguma forma, pois acredito no ritmo próprio deles. Mas chateia-me tanto toda a gente perguntar logo se já anda! Mesmo os avós estão sempre a falar disso. Que obsessão é essa?? Vai ser sempre assim? "Já anda? Já fala? Já não usa fraldas? Teve boas notas?" Acredito que não fazem por mal, mas que necessidade é essas das pessoas acharem que precisam de "validar" os filhos dos outros?

Bom, e fico-me por aqui. Bjinhos e bom fim-de-semana!

fiffas -
Desde 04 Out 2007

a questão de dar duas papas por dia, depende do peso. A minha bebé como tem sempre andado pelo percentil 5, tem "autorização médica" para tomar papa ao pequeno almoço e lanche (ao pequeno almoço papa não láctea com leite adaptado e ao lanche papa láctea). Se estivesse acima da média, o médico disse-me logo que não poderia.
Como a minha filha não é de tomar muito leite de uma vez e devido ao baixo peso, o médico aconselha a não retirar o leitinho que ainda lhe dou à noite. Acordo-a (ou melhor, toma-o praticamente a dormir) para isso, umas 3h depois do jantar. E a meio da manhã também come um iogurte, pois só assim é que atinge os 500 ml, que deve ser realmente o mínimo (segundo os médicos).
Relativamente ao andar, não te deixes stressar pela ansiedade, nem tua, nem dos outros. Cada criança tem o seu ritmo e quando menos contamos eles andam. A minha filha também parecia mais que pronta, mas ficava com medo quando se apanhava sem nenhum apoio... isto durante semanas em que parecia mais que pronta para andar. Há umas três semanas, enquanto brincava, lá se levantou e deu os primeiros passos... tudo a seu tempo!

E da estrela, têm novidades? ela faz parte do grupo do facebook? pergunto-me muitas vezes se está tudo bem com ela e com a filhota!

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?