Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 234 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
telmad -
Desde 24 Out 2009

MárciaGS escreveu:
Parabéns Telmad. Já estávamos preocupadas sem saber notícias tuas. foste sempre tão participativa, que já andávamos a estranhar. Ainda bem que no final tudo correu bem, pena que tenhas tido um parto tão difícil (tu bem andavas angustiada a temer esse filme!!!). Mas já passou e agora a Gabriela deve fazer-te esquecer tudo. Acho que nenhuma de nós vem cá tantas vezes como dantes, portanto não te preocupes.
Beijinhos e tudo a correr bem. Ah e não consegui ver a foto, será que não colocaste?

Obg querida Sorriso A minha vida mudou bastante, o dia passa a correr e os primeiros dias foram terriveis, mas já passou e agora estou melhor a cada dia que passa...
É verdade, eu andava mesmo a adivinhar o filme, bem dito bem certo, foi mau, mas já passou...

Não tinha posto a foto Tolinho Já está, foi tirada á noite, a cor está um pouco estranha, mas depois ponho outra melhor, ainda nem passei as fotos para o pc...

Beijinhos

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

Aifos_Oliv -
Desde 22 Mar 2011

Muitos Parabéns!
A Gabi é muito linda Corado
Pôis é quando eles nascem o tempo livre passa a ser muito mais reduzdo, mas é tão bom passar o tempo todo a tratar deles...
Aproveita muito a tua menina e uma boa recuperação!

Beijinho

A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Ola meninas,
Agora que ja estou em casa com o meu menino e ele e' um bebe muito sossegadinho vou contar-vos resumidamente como foi o meu parto. Estava com 40+4 fui ao hospital a uma consulta para me marcarem a inducao. A medica tentou fazer o toque mas o meu colo estava muito fechado e nao deu. Entretanto, mal ela tirou a mao, comecei a sangrar e nao parei mais. Sai do hospital mas voltei logo passado 45 minutos porque o sangue nao parava. Admitiram-me e disseram-me que ia ser induzida no dia a seguir. Assim foi. As 7.30 da manha meteram-me o gel e comecei com contraccoes por volta das 10. Vinham de 10-10/8-8 minutos e apesar de aguentar bem ja eram bastante fortes. As 14h voltaram a examinar-me e ja tinha 3 dedos de dilatacao, as dores eram muito fortes, as contracoes de 3-3/2-2 minutos e a medica rebentou-me as aguas. Ai as contraccoes comecaram ainda mais fortes, quase insuportaveis. Passadas 3 horas de agonia ja tinha contraccoes de 1-1 minutos voltaram a examinar-me mas infelizmente eu continuava so com dedos 3 de dilatacao Triste foi entao que pedi a epidural porque tal como estava previsto as minhas contraccoes eram todas nas costas e nao na barriga! A pior coisa que me podia acontecer, aconteceu, e nao me deixaram sair da cama nem por um minuto, tive que estar sempre ligada ao CTG, de barriga para cima, porque o coracaozinho do Jack estava muito fraquinho. A epidural foi muito facil de dar, nao doeu absolutamente nada e foi muito eficaz. Infelizemente eu nunca parei de sangrar (desde o dia anterior) e o Jack entrou em sofrimento, o coracaozinho dele quase parou por duas vezes e foi entao que decidiram fazer-me uma cesariana de emergencia. Assim foi, reforcaram a epidural e levaram-me para a sala de operacoes. Levantaram o pano e o Jack nasceu uns minutos depois, dia 28/11/2011 as 21.06h com 3.910kg e 53cm. O meu marido nunca saiu do meu lado excepto durante 5 minutos antes de entrar para a sala de operacoes porque teve que ir vestir a fatiota.
A recuperacao da cesariana na primeira semana foi bastante dura, tive muitas dores, subir e descer da cama era um tormento. Tambem me custou muito a regularizar o intestino mas agora ja passou. Tenho dores mas nada que nao passe com panadol.
Ser mae e' a melhor coisa no mundo e passo a vida a pensar como e' possivel ter feito uma coisa tao perfeitinha! Sorriso
Entretanto, tive muitos problemas a amamentar, o Jack "mastigou-me" os mamilos, fiquei cheia de gretas logo no segundo dia. Para piorar, so tinha leite num peito e ao fim de uma semana a tentar tirar com a bomba e 'a mao o leite acabou por secar naturalmente. Ja estou a dar formula desde a primeira semana Triste foi uma desilusao mas ha que encarar e seguir em frente!
O meu menino so quer comer e dormir, e' muito calminho e 'a noite dorme sempre 5 ou 6 horas seguidas.
Cada caso e' um caso e desde que no final o nosso bebe nasca com saude e' isso que importa!!
Agora sei que todas teremos menos tempo para ca vir mas foi um prazer faze-lo durante 9 meses.
Muitos beijinhos a todas e boa sorte com os vossos rebentos**

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

estrela23 -
Desde 22 Abr 2008

Telma quero desejar te muitos parabens e muitas felicidades Sorriso a Gabi é muito linda e fofinha Sorriso
parabens tambem as novas mamas que ja tem os seus bebes nos braços.
beijinho a todas e felicidades.

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá mamãs!

Já comprei o meu sling. Comprei hoje de manhã, e se ontem a minha canita não dormiu nada durante o dia, hoje já tirou uma boa soneca no sling enquanto arrumei a casa. tenho é a sensação que isto só funciona em movimento, porque assim que me sento e paro, ela acorda...

Beijinhos!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008

Ola mamas, como voces se sentem?
Eu estou super exausta, cuidar de um bebe sozinha nao é facil...
As duas primeiras semanas foram maravilhosas, ele so acordava para mamar e dp dormia seguido. Desde ai que nao tenho descanso, so chora... é desesperante.
Chora se tem fome, chora a mamar, chora qd lhe mudo a fralda, chora qd toma banho,... Triste
Só adormece no meu colo e qd o tento posar para fazer alguma coisa começa logo a "resmungar" e acaba msm por chorar... Não consigo fazer nd... nem almoçar/jantar...
As vzs nem csg ir a casa de banho...
Ainda faltam 9semanas p o meu marido vir, nao sei se aguento ate la... Triste
Desculpem o desabafo... é k a unica pessoa k vejo é a minha sogra e não quero k ela saiba estas coisas... pk não kero ir p casa dela.

Beijinhos

mamã gú -
Desde 14 Abr 2011

ola mamãs
amanha faz 21 dias que a minha pita nasceu, e deram-me no centro de saude a pilula para começar a tomar ao 21ºdia, ou seja amanha... com voces tambem foi assim? é só porque acho tão cedo regressar já á pilula...

Sobre mamã gú

POSITIVO A 14-02-2011 Best valentine present
DPP 28-10-2011
A minha estrela nasceu a 26 Outubro 2011 com 3,225kg
Agradeço todos os dias a Deus a benção de Mãe
Te amo Gabriela, és a luz da minha vida :):):):):):):):)

estrela23 -
Desde 22 Abr 2008

depois de ler aqui alguns comentarios vossos com duvidas e preocupaçoes normais pra quem é mae de primeira viagem como eu, decidi escrever porque acho que é bom partilhar experiencias.
a Beatriz tambem teve sempre muitas colicas e o facto de ter sido uma bebe prematura de 31 semanas tb nao ajudou, mas nao esta a tomar nada pk segundo os mesdicos ainda é muito pequenina e é considerado normal.
a única coisa que comprei foram aquelas gotas cor de rosa Aero mas raramente lhe dou pk tenho medo que lhe faça mal ou assim entao so lhe dou quando a massagem e a flexao das perninhas nao resulta.
neste momento ela tem dois meses e meio mas é como se tivesse so 3 semanas visto que nasceu dois meses mais cedo no entanto acho que agora nao tem tantas colicas. eu dou lhe o peito mas tb dou suplemento e normalmente o suplemento tb causa mais colicas.
quanto ao dar mimo e adormecer no colo isso é me familiar pk eu adormeço a quase sempre no meu colo na posiçao canguru e so depois a coloco no berço. o enfermeiro ja me disse que devo coloca la no berço ainda acordada pra ela se habituar mas o facto é que raramente isso acontece. agora pus lhe um mobile musical por cima do berço e ela ja fica mais sossegada deve achar piada aos bonequinhos Sorriso
enfim na neonatalogia sempre me disseram que eles precisam de muito miminho e de sentir protegidos por isso Piscar o olho
beijinhos a todas.

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi linda madrinha! folgo em saber noticias tuas! apesar de nem todos serem rosas! mas eu tb pensei pelas minhas cruzes e sei como te sentes! é desgastante mas aos poucos tudo vai ao sitio vais ver!

a tua princesa é liiiiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

babylee -
Desde 06 Nov 2006

onde andam......aqui deixo foto do meu principe com 1 dia.bjs

Guida V -
Desde 30 Out 2010

Olá a todas as mamãs, só agora consegui vir ao forum para dizer q a minha matilde nasceu no dia 31/10 (em protesto, pq não queria nascer)
bom ..... já tenho ali um choro para mama.. Ups!

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá meninas...ando a desesperar...a minha bebé dorme 1 hora e acorda a chorar...repetidamente...depois dá uns punzitos e quer mama pra se acalmar. Mas isto todo o dia, toda a noite...só dorme mais tempo no sling mas se ando em pé, porque se me sento, logo acorda... Triste Ando tão cansada... Triste

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

MárciaGS -
Desde 26 Mar 2011

olá querida. n será o teu leite q está a ficar fraco? n é normail ela querer ao fim de uma hora. acho melhor falares com o pediatra e provavelmente dar-lhe tb suplemento. qt às cólicas, desde que dou o alivit gases o Rafael está muito melhor. É um chá natural que se compra na farmácia. Quando está mais aflito tb lhe dou o infacalm, receitado pelo pediatra.

Beijinhos,
MG

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

ola mama BB

eu passei o mesmo que tu, mas sabes? passava tudo de novo! faz tudo parte! pode parecer que fica mais facil suplementar o bebe, mas é um erro!

a tua bebe precisa muito de ti! estás de rastos, é normal, mas a tua bebe precisa do teu aconchego, precisa muito mesmo! mas tb nao vais andar a cair pelos cantos! aconselho extero-gestaçao que acalma muito os bebes e fazem com que eles durmam melhor! e tu descansas mais! pesquisa linda! é certinho!

tenta nao desesperar com o leite! ele é bom e recomenda-se! o que acontece é que a tua bebe cresce rapido e para ter o leite que precisa, precisa de dize-lo ao teu corpo para produzir mais! o que demora 2/3 dias! e deposi passa a mamar melhor! vais tendo outros picos de crescimento da tua filhota, mas depois ja tens a estaleca toda nao te preocupes! depois podes pensar que ela larga logo a mama ao fimd e 5 minutos e que podes nao ter leite, mas nao te preocupes, com o tempo ela mama melhor e depois ja é mais facil ela mamar bem e rapido tudo o que precisa! pode tb acontecer ela procurar miminho no teu peito e tu vai dando sempre, nem que seja so um bocadinho para ela poder ficar mais calminha!

com o tempo tudo melhora linda! é so uma fase! nao te preocupes!

aproveita muito! nao teras outra oportunidade para viveres esses momentos! aproveita cada segundo! mesmo de rastos aproveita! tudo passa tao rapido...

uma beijoka fofa!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

O meu Miguel nasceu dia 26/10 às 13h35, com 3,855 kgs e 51 cms... O parto foi induzido (às 41s, mas não "pegou" e ele só nasceu no dia seguinte) e foi difícil... Foi normal com ventosas.

E pronto, apesar de todas as minhas dúvidas, paranóias e dores de alma - especialmente com as cólicas, tadinho - este menino é a luz da minha vida e faz-me muito feliz...

Deixo-vos uma foto tirada no dia em que fez 2 semaninhas...

Beijinhos a todas!

Sobre sarafelix

Sara

estrela23 -
Desde 22 Abr 2008

SARAFELIX, muitos parabens e muitas felicidades o Miguel é uma riqueza mesmo lindo Espertalhão

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

Obrigada, fico toda babada! Todos os bebés deste nosso cantinho são lindos! Apaixonado

Sobre sarafelix

Sara

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Agcor85 mais uma vez, obrigada pelos conselhos! Tem sido um grande apoio Sorriso Mamãs experientes ajudam sempre! De facto ela já está melhorzinha. Com paciência e muito amor, não há nada que não se resolva, não é verdade?
Márcia, também pensei que fosse leite fraco mas pelos vistos não devia ser, uma vez que tem dormido bem agora e só mama de 3 em 3 horas.

Bem, sou nova nisto, ainda tenho muito que aprender Sorriso

Beijinhos a todas!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

nao tens de que linda! Piscar o olho beijokas pa ti e pa pincesa!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Etelvina -
Desde 16 Out 2007

A minha Ritinha nasceu a 27/10/20011, foi parto induzido, às 40 semanas + 1 dia, foi horrivel, a epidual não pegou senti as dores todas, fiz a dilatação toda em 5/6 horas, estive 40 minutos a fazer força, mas a menina estava mal posicionada: muito subida e posteriorizada, além de ser grande e não quis sair. Teve de ser cesariana. Nasceu às 18.19h com 48 cm e 3230kg.
Tenho o mesmo problema que muitas de vocês a minha princesa tem algumas cólicas, mas adora colo e mimos, detesta ser deixada na cama, quando dá conta que está na cama chora imenso e só pára quando vai para o colo, não sei como faça para a desabituar.Não a posso deixar a chorar, mas também preciso de um pouco de descanso.

Pisquinha -
Desde 01 Maio 2011

Olá agcor 85,

Estive a ler as tuas dicas... Realmente o mal é que nao conhecemos os nossos bebes. No inicio o cansaço é tanto que o choro dos nossos filhos se torna um pouco assustador para as mamãs de primeira viagem. Já tentei algumas vezes embrulhar a minha princesa de forma a que ela nao mexa os bracitos, mas nem sempre é fácil. O problema dela é q ao a por a dormir se assusta com os seus próprios movimentos de braços e nao consegue dormir.
Em relação ao traze-los ao colinho, tenho receio que se habituem e depois seja complicado desabitu-los... Mas tb sofro tanto qdo a vejo a chorar sem parar, que em poucos instantes estou com ela nos braços.

Bjs e obrigada pelos conselhos.

Sobre Pisquinha

Positivo 23/02/2011
DPP 26/10/2011

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá a todas,
Antes de mais, e agora que já todas temos (em princípio) os nossos filhotes, quero dar os parabéns a todas as mamãs e desejar as maiores felicidades. Este grupo que aqui se formou foi útil para todas nós, quer pela ajuda e partilha quer pelo apoio e companhia. Agora podemos partilhar uma nova fase Piscar o olho

O meu piolhito, que está agora com 1 mês e 8 dias, não tem sido um bebé muito difícil, felizmente. Tirando a primeira noite em casa depois de virmos da maternidade, em que chorou a noite quase toda, agora faz noites tranquilas, mamando de 3h em 3h ou 3h30. É um comilão e tudo passa com a maminha, é a melhor forma de o acalmar quando está mais rabugento. Com 1 mês estava com 4,600kg e 56cm pelo que estou descansada quanto ao seu crescimento até agora.

Neste momento apenas duas coisas me preocupam. Faz muitos barulhinhos com a garganta depois de mamar e principalmente quando o deitamos. Às vezes fico acordada um bom bocado com medo que se engasgue. Parece quase aquele barulho que fazemos quando queremos desentupir a garganta, mas ele fá-lo insistentemente. Acontece isto a mais alguém? A pediatra diz que é normal, mesmo assim fico preocupada...
A minha segunda preocupação são umas borbulhinhas que lhe começaram a aparecer lentamente na cara há cerca de 2 semanas, uma e outra e outra, mas neste momento já tem a cara toda vermelha, cheia de borbulhinhas que quase formam uma grande crosta. Para além disso, apareceu-lhe a crosta láctea nas sobrancelhas e agora já tem um bocadinho na cabeça também. Tem a carinha numa desgraça, e ele que nasceu com uma pele tão limpinha e bonita... Costumo por-lhe um creme hidratante da A-Derma e agora tenho posto óleo de amendoas doces na crosta láctea, mas cada dia está pior. A pediatra falou-me num creme d'Aveia que vou experimentar. Alguém está a passar pelo mesmo? E se sim, o que está a usar?

Bjinhos!

LindaFonseca -
Desde 25 Ago 2011

Olá mamãs...
A minha Margarida tem 1 mês e 3 dias e só mama LM. De há uns dias para cá andava a deitar o leite quase todo fora (até pelo nariz lhe saia). O pior é que ela não dormia e só chorava ( o que me partia o coração). Esta noite ás 3h da manhã fomos ás urgências com ela e afinal o que ela tinha eram gazes presos o que lhe causava muitas dores e fazia com que o leite todo saísse:((. Puseram-lhe uma sonda no rabo e nem vos digo a quantidade de puns e cócó que saiu tadinha. A médica receitou-lhe Biogaia (5 gotas por dia) e infacalm. Ela hoje parece outra bébé... Farta-se de sorrir e já não se encolhe com dores:)). Em relação ao barulho que eles fazem (parece que têm espectoração) a minha também o faz e parece que é normal... Vim partilhar o meu caso para caso vos aconteça algo parecido estejam preparadas... Isso de ser mãe de 1 viagem não é fácil!!! Jinhos!!

Data de nascimento: 29.03.1980
Distrito: Lisboa
Nasceu a minha princesa no dia 19.10.2011 ás 19h26

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

LaraS, parabens pelo teu pequenito, que neste caso é bem grande Sorriso Acho que essas borbulhinhas são muito comuns, já experimentaste meter um pouco de leite da maminha na carita dele? A minha pequenita teve um pouquito e só com isso passou...

Beijinhos!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

sarabf -
Desde 04 Jun 2011

LaraS o meu filhote está a passar exactamente pelo mesmo... Já tem essas borbulhinhas desde as duas semanas de idade! Para além da cara estenderam-se ao pescoço e ao peito e parece que ficam pior qdo ele está irritado... A única coisa que faço é limpar a cara com a água termal da Uriage e depois ponho o creme hidratante da mm marca e embora ainda não tenham passado acho que está mto melhor, pelo menos não estão tão vermelhas! E a mm coisa para a crosta láctea nas sobrancelhas... Agora é esperar k passe!! Sorriso Qto à respiração estou um bocadinho preocupada, às vezes parece que correu a maratona e outras parece que está completamente obstruído. Ainda tenho de perguntar à médica se é normal...
De resto felizmente tenho um anjinho em casa!! Apaixonado E agora as coisas estão a começar a animar, já nos segue com os olhos e ri-se imenso... o nosso coração ilumina-se todo!! Amanhã lá vou com ele fazer o cartão do cidadão, vamos ver como corre a aventura!!
Beijinhos a todas as mamãs e mta FORÇA!!

sarafelix -
Desde 07 Jan 2008

Quanto às borbulhinhas não te sei dizer, o meu tem algumas manchinhas vermelhas com uma cabecinha branca, o que sei que é normal e se deve ignorar.
Quanto aos sons o meu tb faz! Eu andava meio preocupada que fosse sinal que ele estava a respirar mal, ou que fosse expectoração, mas ao que parece é normal... o Mi até parece um porquinho, com aqueles ronquinhos guturais... Gargalhadas

Sobre sarafelix

Sara

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi pisquinha!

eh normal que ao inicio chorem um bocadinho ao estarmos a embrulha-los, porque nao compreendem muito bem o que lhes estamos a fazer e assustam-se, porque em poucos dias eles habituam-se a ideia de que ja nao estao na barriguinha, mas nao quer dizer que os deixe mais contentes. ha uma teoria que diz que os bebes so conhecem a linguagem do choro para comunicar, porem quanto mais tempo estivermos junto deles mais nos apercebemos que eles nao comunicam so pelo choro, muito pelo contrario. e descobrimos ate uma forma de eles nos dizerem o que precisam quase telepatia mesmo. mas eh como dizes estamos tao cansadas que nem damos conta. eh muito complicado. mas a minha sugestao eh irem com calma, o meu filho tem agora um aninho e tem acordado imenso durante a noite coisa que ja nao fazia a seculos, deixou-me mal habituada lol. e no inicio a primeira coisa que me veio a cabeça foi, esta a fazer fita e nao sei que... mas claro que nao eh bem assim, eles nao tem prazer em acordar a meio da noite, deixa-os irritados, electricos e so querem ajuda para voltar a nanar. e foi o que tenho tentado descobrir o que o faz acordar. e descobri que eh uma mistura de situaçoes que o deixa demasiado excitado para dormir bem: desde o aprender a caminhar, o querer falar, o aprender coisas novas, os dentinhos que lhe provoca dores e lhe assa o rabinho e esta noite usei exatamente a extero-gestaçao para adormecer pois eu percebi que ele se sentia perdido e nao conseguia adormecer sozinho e claro apesar de ele ja ser pesadinho nada me deu mais gozo de o ver calminho e relaxado a ceder ao sono e a adormecer que nem um anjinho.

um pediatra muito conhecido, dr mario cordeiro, fala muito sobre o sono das crianças e diz mesmo que nos primeiros meses os pais nao se devem preocupar tanto se o bebe dorme ou nao, mas sim se esta calmo mesmo que acordado. pois os sonos dos bebes sao muito leves, sao mais os periodos em que estao quase dispertos do que os periodos em que estao em sono profundo. se um bebe estiver acordado mas sossegado esta a descansar na mesma, eh o dormir deles e ha muitos bebes assim, o meu era um deles. ainda hoje eh o dia em que ele nao tem posiçao certa para dormir, apanho-o do outro lado da cama, com a cabeça para os pes da cama completamente encolhido, sei que se mexe muito tambem, nao eh um sono tranquilo, porem eh a forma de ele dormir, eu tambem era assim, tinha um dormir desassossegado e mais nao se notava no dia seguinte. Careta ja eh mais preocupante os bebes que esperneiam e choram quando sao deitados e nao dormem nem deixam dormir. de qualquer das formas eh uma fase que tende a passar e os bebes dormem melhor com o tempo.

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi laraS!

aconteceu ao meu e como veio tambem foi! so lhe punha oleo de amendoas doces, mas como bem disseste nao fazia muito. mas do nada desapareceu e voltou a ficar com a pele de pessego com que nasceu eheheheheh

quanto aos barulhos tu vais-te habituar rapido rapido a esses barulhinhos deles. assusta um pouco po muito, mas depois ves que nao passam disso, barulhinhos, nao querem dizer nada de mal.

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Ana Robertson -
Desde 19 Fev 2011

Ola meninas,

Antes de mais deixem-me dizer-me que tenho muita sorte com o meu menino, so chora para comer e de noite dorme 5 ou 6 horas seguidas! E' um anjo!!!!
Em relacao as borbulhinhas o Jack tambem tem muitas mas ja estao a melhorar, ao inicio ficaram tao bravas que pareciam espinhas de adolescentes!!
O barulhinho da respiracao tambem ja teve, a medica diz que e' normal, as vezes um bocadinho de leite no "goto" e' o suficiente para causar isso!!
Finalmente, em relacao a embrulhar o bebe, eu recomendo!! O meu menino quando e' para dormir esta sempre enroladinho! Ele adora, sente-se aconchegadinho como na barriga da mae e nao se acorda a ele proprio com aqueles gestos bruscos que os bebes fazem. Eu ao inicio achei que nao ia ser capaz de o enrolar por eu propria me sentir apertada so de olhar, mas foi a melhor coisa que aprendi acerca de acalmar bebes!!!! Funciona sempre!! Deixo aqui uma fotos!
Bjnhs a todas**

Comecamos a tentar - Outubro 2010
Primeiro positivo - 14 de Fevereiro 2011
DPP - 24 de Outubro 2011 Sorriso

maralu -
Desde 17 Set 2009

Ola meninas,aqúi o meu Alexandre também faz esses barulhos principalmente quando esta a puxar para dar uns pus ou fazer caca, Cair ao chão de tanto rir , tambem lhe dou o chá para as colicas, já tivemos algumas noites mal dormidas mas agora eu embrulho-o bem apertadinho, e e remédio santo. Come de 3 em 3 h, noite ou dia, sexta tem a consulta do mês, para já e só LM e percebo as mamas quando acham que nao tem leite, mas e um erro, quando foi da minha filha pensei igual, desta vez nao, nao olho para o relógio, para ver as horas, nem o tempo que mama, e até agora esta a correr muito bem.

Bem meninas agora gostava de saber como tem sido a vossa recuperação, hoje tenho a consulta da revisão do parto no centro de saúde e sexta na minha GO, e voces já fizeram, como correu?
E quanto a barriga, estão a usar algum creme especifico, usam cinta, eu já perdi 10kg dos 13 que ganhei, estou com pouca barriga que agora precisa de ginastica para ficar mais dura, mas logo pergunto se já posso fazer, e voces?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?