Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 235 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Olá!
O meu filho fez 1 mês dia 19 e também faz barulhos estranhos. Desde que nasceu que geme a dormir. Segundo os medicos, acontece porque ele tinha duas circulares a apertar o pescoço quando nasceu. Para além disso, tambem esta sempre a "desobstruir a garganta", parece que tem um pelo ou qualquer coisa do genero e faz isso a toda a hora. Eu stresso porque ele nasceu com um problemazito cardiaco e eu tenho imenso medo... Tambem tem borbulhinhas mas avisaram-me na maternidade que era normal. Pior, é que de há umas 2 semanas para ca que anda a mandar o leite todo fora. De cada vez que mama é certo que suja um fatinho, um babete e uma fralda de pano... Manda fora mesmo muito! Nem sei se acaba por restar algum!! A minha filha nao fazia nada disto!! Sera do meu leite? Estou a pensar experimentar dar-lhe um biberon de leite de lata para ver a reacçao!!
Alguém tem ideias?
Obrigada e Bjinhos a todas!

1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011

Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Olá!
O meu filho fez 1 mês dia 19 e também faz barulhos estranhos. Desde que nasceu que geme a dormir. Segundo os medicos, acontece porque ele tinha duas circulares a apertar o pescoço quando nasceu. Para além disso, tambem esta sempre a "desobstruir a garganta", parece que tem um pelo ou qualquer coisa do genero e faz isso a toda a hora. Eu stresso porque ele nasceu com um problemazito cardiaco e eu tenho imenso medo... Tambem tem borbulhinhas mas avisaram-me na maternidade que era normal. Pior, é que de há umas 2 semanas para ca que anda a mandar o leite todo fora. De cada vez que mama é certo que suja um fatinho, um babete e uma fralda de pano... Manda fora mesmo muito! Nem sei se acaba por restar algum!! A minha filha nao fazia nada disto!! Sera do meu leite? Estou a pensar experimentar dar-lhe um biberon de leite de lata para ver a reacçao!!
Alguém tem ideias?

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Olá!
Alguém tem ideias?

mamã gú -
Desde 14 Abr 2011

a minha piolha faz no sabado um mês e anda completamente trocada, não sei que lhe aconteceu...
Quando veio para casa acordava pa mamar ora de hora em hora, ora de 3 em 3... e na altura eu queixava-me...

Agora alem de ter as mamadas todas irregulares, acorda (de ha 5 dias para cá) ás 11 da noite (3 hrs depois do banho e da mamada) e é um berreiro até ás 5 da manha... lá vai tendo pequenos momentos (10 min cada) em que se fica no sono mas de resto é só chorar, faço massagens para as colicas, já lhe dei gripe water, aero-om, uso a canula pa soltar gases ( e muitas vezes nem sai nada) dou colinho, converso com ela, miminho, palmadinhas na fralda, enrolo-a apertadinha, dou-lhe peito ( as vezes de meia em meia hora muitas vezes com ela a chorar enquanto mama) já lhe dei 3 ou 4 biberons de suplemento com medo que fosse o meu leite que ela não queria, eu sei lá, está mesmo a ser muito complicado...

Entretanto hoje na consulta com o medico expliquei o que se estava a passar, porque apsar de amar incondicionalmente a minha filha, com todo este stress já ando a ficar um bocado exausta e confesso que um pouco deprimida... Ele disse que nem sempre podemos fazer as vontades todas aos bebes porque eles aprendem mais depressa que sei lá o que e alertou-me que tenho que fazer força para a "regularizar" pois se não o fizer até aos 3 meses só lá para um ano e tal é que a seguro, claro que não os podemos deixar a berrar e dizer que é manha, mas nem tanto ao mar nem tanto a terra...

O medico finalmente cedeu ao que eu tinha dito já ao enfermeiro, tirar o meu leite com bomba para controlar o que ela come,disse para trocar para o colimil, e adiantar o banho para as 17:30 da tarde(antes dava as 8 ou 9 hrs) e tentar que ela não durma muito durante o dia... comecei hoje, vamos lá ver como corre, assim que tiver noticias conto...

Desculpem lá mais uma vez o testamento mas tenho que desabafar nalgum lado porque a minha pimpolha ta mesmo a dar comigo em doida, mas tadinha tambem não consigo ficar chateada com ela porque ela é tão pequnina e fragil que as vezes até me sinto mal por estar a ficar deprimida... Vamos lá ver se estas recomendações do medico ajudam a acertar os relogios da minha filhota porque acredito que ela tambem esteja a sofrer com tanta confusão...

Sobre mamã gú

POSITIVO A 14-02-2011 Best valentine present
DPP 28-10-2011
A minha estrela nasceu a 26 Outubro 2011 com 3,225kg
Agradeço todos os dias a Deus a benção de Mãe
Te amo Gabriela, és a luz da minha vida :):):):):):):):)

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

ola mama lisa borges!

o meu filho bolsava as golfadas de leite! sofria de refluxo! era uma coisa doida! algo inexplicavel! era cada mamada cada muda de roupa! o cheiro acabava por ficar na roupinha dele, a melhor parte (ou nao) eh que ele parecia que fazia mira para fora da babete ou fralda! impressionante! mas era mesmo dele! nao valia a pena fugir dessa realidade, com a introduçao dos solidos melhorou imenso! mas ate la, era sempre a bolsar, bolsar, bolsar, fiquei preocupada, mas a cada consulta que ia ele sempre aumentou bem! entao deixei de me preocupar! ele possivelmente como era muito glutao e mamao, mamava demais e deitava fora o que nao queria! o nosso leite eh muito levezinho, por isso eh tao mais facil deita-lo fora quando estao demasiado cheios!

nao vale a pena tentares o leite de lata sem saberes se ele esta ou nao a evoluir bem de peso, se estiver, nao te preocupes que essa fase marada passa rapido! mas imagino e sei o cansaço que nao eh estares sempre a mudar a roupinha ainda para mais com este frio! mas um pouco de paciencia mama! tudo vai correr pelo melhor! nao ha problema nenhum com o teu leite! Piscar o olho

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi mama gu!

sei bem o que tas a passar! ui se sei! mas olha nada como usarmos a intuiçao que nasceu connosco e nao nos deixarmos levar pelo cansaço! sei bem as noites que perdi, mas o melhor que fiz foi habituar o meu filho ao berço. ui, nem imaginas o sacrificio que foi, 9 dias e 9 noites sem dormir! mas ja recuperei-as todas! e aos 7 meses mudei-o para o quarto dele porque ele recusava-se a dormir na caminha e mudei-o de quarto e puf, fez-se de novo chocapic eheheheheh quero dizer um bebe calminho a dormir Espertalhão

e tenta que ela se afeiçoe a outra coisa que nao seja a mama. eu nao sou apologista de chupetas e se puderem nao usar melhor, mas olha tb nao sou de ferro, la habituei o meu a chupeta quando ele pedia para mamar no peito. e nao fazia muita festa ao po-lo a dormir, quanto muito dava-lhe a minha mae para ele pegar! custou muito, mas ao menos ele deixou de estar tao dependente de mim para dormir. eu tirei estes conselhos e muitos outros do livro dormir tranquilo do dr mario cordeiro! para mim foi como uma biblia do soninho dos bebes! fiquei a entender imenso dos comportamentos do meu filhote! aconselho vivamente a ler!

eu comecei a educar mais seriamente o meu filho quanto ao sono pelos 3 meses e meio e ainda fui muito a tempo, a partir do momento que a rotina de me levantar a meio da noite para dar de mamar se tornou insustentavel passei a acçao! lol!

primeiro para habituar o meu filho ao berço com um mes de vida foi preciso muita paciencia pois ouvi choro de dia e de noite sem parar, ia dando em maluca, depois nao dormia de noite para lhe velar o sono, que tambem nao eram mais que 10 minutos mal contados! passei muitas noitinhas dessas, nem me quero lembrar! mas comecei por po-lo no berço de dia durante uns 5 dias, ate ele nao achar muito estranho la estar. ja tas a ver o filme... de 30 em 30 segundos tinha de ir ter ao pe dele para o acalmar, nao podia pegar nele ao colo a nao ser que o visse mesmo aflito, punha a chucha fazia massagens no peitinho e nas perninhas, dizia coisinhas calmas para ele nao stressar muito, usei um mobile que dava musica para ele ouvir e distrair-se enquanto estava deitadinho. tipo fiz de um tudo. durante uns 5, 6 dias foi assim e de noite dormia connosco. ao 7 dia, lol, passei a po-lo tb a noite no berço, tipo o filme continuava, punha o mobile a tocar, punha a chucha e nao sei que mais, pegava e voltava a por no berço... tipo na primeira noite no berço, ficou durante uns 10 minutos se tanto a dormir... na segunda noite ficou que... meia hora a dormir seguido... na terceira noite ficou 1 hora inteira a nanar... na quarta noite xaraaaaan 3 horas seguidas!!!! dei de mamar e logo a seguir pu-lo a nanar e mais 3 horas seguidas! epah fiquei mesmo contente pois vi que ele ja começava a ficar melhor na caminha dele! ufa, toca a mudar o berço para o nosso quarto! a partir daí so acordava 1 vez por noite para mamar (se o voltasse a colocar na caminha dele, se eu adormecesse com ele na nossa cama acordava de hora a hora lolol porque nao mamava tudo e adormecia a mamar, ate eu adormecia lol) aos 3 meses e meio, passei a substituir a mama por uma bela de uma chucha e voila! deixou de acordar para mamar e dormia quase a noite toda!

quanto a quantidade de leite, acho que eh melhor antes de mais nada veres se a tua bomba requer um adaptador para o teu mamilo, isto porque eu sempre tive leite mas o malvado nao me saia pela bomba! ela nao sugava nada de jeito! e nas instruçoes la dizia que caso a aureola ficasse tapada pelo funil da bomba, era preciso um adaptador, pois ao acontecer isso a bomba taparia os canais galactoforos! e bem, era o que me acontecia pois leite nao me faltava mas para tirar para o meu papuças nunca tinha! e le bem as instruçoes como deves retirar o leite e nao uses o nivel maximo como se isso fosse ajudar a tirar mais leite, pois nao ajuda! alias piora! começa do nivel mais baixo e vai aumentando, quando vires que começa a magoar, baixa para o nivel imediatamente inferior! esse eh o nivel otimo de extraçao! e o principal de tudo e que faz com que o leite saia mais facilmente é muuuuuita calmaaaaaaaaaaaaa! ai linda, nao sucumbas ja ao cansaço! sabes que é tudo uma grande novidade para ambas!

o meu tb mamava e chorava ao mesmo tempo, nunca soube bem porque, mas sabes, eu na altura nao stressei, pois tinha lido que ha bebes que têm dentinhos demasiado cedo e que os sintomas podem começar a surgir dois meses antes! nem refutei na altura quando ele tinha 1 mes de vida pois eu tive o meu primeiro dente aos 3 meses e poderia ser o caso dele! entao eu ia insistindo e ia dando sempre que ele pedia, quando ele nao queria mais eu deixava passar mais um bocado e ele mamava mais um bocadinho e sempre assim e olha, o meu filho so teve os primeiros dentes aos 11 meses, ja estas a ver que nao tinha nada a ver com dentes, mas tambem foi uma fase que passou, e ele sempre engordou bem!

o colimil nao fez grande efeito no meu, o que fazia efeito era o cha alivit gases e estimulaçao nas alturas de maior aperto!

concordo que des o banhinho mais cedo, o meu nao podia nem pode tomar o banho a noite que fica electrico feito pilhas duracell ninguem lhe tem mao, desde que nasceu. e sempre lhe dei o banho no fim da mamada, pois ha maes que dao antes e os bebes ficam irritadiços e depois nao dormem! mas nao tem mal dar depois da mamada, o bebe nao fica mal disposto por causa disso, isso garanto, ate porque algo tao leve como o nosso leitinho faz tudo menos indigestao ehehehehhehehehehehhe!

quanto ao nao deixar dormir durante o dia ja nao concordo tanto, principalmente se ela for daqueles bebes que ficam mais irritados se nao descansam de dia, verifica se a tua bebe nao eh um desses casos! o meu filhote se nao dorme de dia, muito menos dorme de noite! eh certinho!

bem linda! beijinhos fofos pa ti e pa gabi! muita força! e vai dando noticias! nao tas sozinha!

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Elsa Faria -
Desde 03 Out 2011

Finalmente aqui estou para contar que o meu príncipe nasceu no dia 03 de Novembro, como previsto, com 3.770 Kg e 49 cm. Nasceu de 38 semanas porque a minha GO não quis esperar nem mais um dia para me fazer a 4ª cesariana. Mas cada uma tem corrido melhor do que a outra! Tive uma recuperação fantástica e e 7 horas depois da operação já estava levantada e a tomar duche! Ele um doce, muito calmo e sempre na paz! Muitas vezes até tenho que o acordar para comer. Mas quando é preciso, mostra bem a qualidade dos seus pulmões! Os manos estão muito felizes e o Dinis recebe dezenas de beijos por cm2.

Sejam benvindos, bebés, e parabéns a todas as mamãs!
Elsa Faria

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá a todas mamãs,
E desde já muito obrigada às mamãs que me falaram dos barulhinhos e das borbulhinhas, fiquei um pouco mais descansada por saber que é mesmo normal. Ainda assim custa-me ver a carinha dele neste estado, parece que lhe há-de fazer impressão, mas pronto, é esperar que passe.

Para as mamãs que falaram das cólicas, o meu filhote tem tomado Biogaia desde as 2 semanas e felizmente não tem sofrido muito. Às vezes vejo-o contorcer-se para libertar alguns gases, ou mesmo quando está a mamar, mas acho que não é grave, é também uma questão de lhes darmos tempo para se livrarem de tudo.

Achei curiosa essa técnica de enrolar os bebés, acho que ainda não tinha visto! O meu põe sempre os braços para fora quando o tapo, já experimentei prender mas ele faz uma força enorme e não descansa enquanto não se solta. Depois anda sempre com as mãos geladas. Se calhar tenho de experimentar isso.

Para a mamã que perguntou sobre a recuperação do parto, bom, no meu caso tem sido demorada pois levei imensos pontos, pontos esses que infectaram logo na primeira semana. Passei horrores, tive de ir às urgências da CUF (não me apanham mais na MAC, mas isso é outra história que ainda irei contar mais tarde) e estive a tomar antibióticos, dos fraquinhos que não interferem no leite, para além de fazer um verdadeiro ritual de limpeza com mil e uma coisa duas vezes por dia. Na segunda semana voltei e levei mais uns pontos, pois havia sítios que tinham ficado mal cosidos... Enfim, parecia que o pesadelo não acabava. Continuei com brufen e paracetamol, e a fazer a limpeza, isto tudo até há pouco tempo atrás. Agora ainda sinto alguma impressão e uma dorzinha num ponto específico. Marquei consulta para a minha ginecologista na próxima semana, vamos ver o que ela diz. Tenho receio que a novela ainda não tenha acabado, pois esta dorzinha sugere algum ponto por dar... Optei por ainda não ter começado a tomar a pílula quando me foi sugerido que o fizesse, isto é, aos 15 dias após o parto, pois nessa altura era a última coisa que precisava. Por isso terei mais esse assunto para falar com a médica agora. Quanto ao peso e à barriga, bom, eu no fina da gravidez tinha mais 17 kg, foi obra, mas neste momento já lá vão 14kg, pelo que faltam 3kg. Era quase tudo barriga e líquidos acumulados. Agora tenho uma barriguita pequenita e flácida, bem como algumas estrias, e vou também aconselhar-me com a médica sobre o que posso fazer em relação a isso.

Bjinhos!

mamã gú -
Desde 14 Abr 2011

Depois do desepero de ontem e da consulta com o medico entrei em dose de ataque com a minha pimpolha e por incrivel que pareça num só dia mudou completamente

Alterei a hora do banho, comecei a dar leite no biberon (sempre que tenho 90 ml materno dou-lhe desse,, quando não tenho é suplemento) e dei o colimil na "ultima" mamada as 21:30, a unica coisa que não tive coragem foi de não a deixar dormir, o que fiz foi asseguir aos biberons durante o dia tentava que ela só adormece-se 30 min a 1 hr depois, mas não mais que isso, e á noite as 21:30 forcei mesmo até ela se ficar (2horas depois de comer)

Surpresa das surpresas a minha pimpolha hoje dormiu a noite "toda" sem uma unica birra, acordou tipo relogio de 3horas e meia em 3 horas e meia, e só começou mais rabugenta as 8 da manha( mas eu entretanto já tinha nanado a noite "toda"

Volta e meia despertava porque se assustava com os bracitos, mas resolvi tentando com a mantinha "prende-los" de maneira a que quando os mexesse não fossem á cara e ela se assustasse

Cheguei a conclusão (pela bomba) que o problema dela era fome, isto porque de manha e durante o dia tirei leite sem problemas, á noite quando quis tirar pouco saia, e hoje de manha tive leite outra vez, ou seja, acho que a birra dela era porque tinha fome, tadinha da minha filhota...

Vamos lá ver se hoje tambem corre bem Piscar o olho

Sobre mamã gú

DPP 28-10-2011

telmad -
Desde 24 Out 2009

Apesar de andar ausente, nós andamos bem Sorriso
A Gabi é calminha, só chora quando tem dorzinhas ou quando faz birra, mas é normal, ainda se está a habituar á nova vida...

Gostava de vos fazer umas perguntas, a quem teve parto normal...
Quanto tempo perderam sangue? Ainda sentem algum desconforto na dita cuja?

Eu deixei de perder sangue a semana passada, tinha apenas um corrimento diferente do de antigamente, este tem um cheiro característico, mas desde ontem voltei a perder sangue, não muito, mas tenho de usar penso normal.
Não tenho dores, mas por vezes sinto um pequeno desconforto, na dita cuja... Levei muitos pontos, mas não tive dores ultimamente por isso acho que deve estar tudo bem, mas ainda não espreitei...
Na 3f já faz um mês que a menina nasceu e eu continuo a não estar a 100%...
E as vossas hemorróidas, desapareceram? As minhas diminuíram mas não desapareceram na totalidade... Só doem quando tenho de ir ao wc, o que também não tem acontecido com muita frequência, porque depois do parto fiquei ainda mais pressa... Enfim...

Beijinhos

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

Pachi_Vivi -
Desde 16 Fev 2010

Tb tive parto normal e o meu Santiago é assim calminho como a tua Gabi!
O Santiago já faz 1 mês na próxima 2ª feira e eu ainda perco sangue! Já não é muito, mas tenho que usar penso! Nos 1ºs 15 dias parecia que já ía desaparecer, mas em todas as vezes foi "alarme falso"!

Em relação à "dita cuja", já não me dói absolutamente nada!
Tb levei muitos pontos e o ultimo a deixar de sentir foi só na semana passada! E era apenas 1 especifico, o "magano"!
Como não me doi nem sinto nenhum desconforto, já voltei a "namorar" com o maridão e não me custou nada, muito pelo contrário!

Em relação às hemorróidas, não te posso ajudar, porque a mim não me saíram!

Continuação de tudo de bom!
Bjs

MárciaGS -
Desde 26 Mar 2011

Olá meninas,

Como estão vocês e os vossos filhotes lindos? Aqui por casa continua tudo a correr lindamente. O R. é um anjinho. Agora quase com 3 meses já passa imenso tempo acordado durante o dia, mas não chora muito. Gosta de colo, mas não em exagero. Muitas vezes adormece sozinho na espreguiçadeira ou no sofá encostado à almofada de amamentação, onde também é capaz de estar uma hora acordado sem chatear nada. As cólicas têm dado tréguas e já só precisa de tomar o Infacalm muito de vez em quando. Agora começou foi a ficar com prisão de ventre, já por duas vezes que esteve 48horas sem fazer e só com bebegel consegui que fizesse. Isto só acontece há duas semanas para cá, porque até aqui fazia sempre que mamava. Na consulta dos 3 meses vou ter que perguntar ao pediatra.

Quanto a dormir de noite, agora já aguenta 4h30 a 6horas no primeiro sono e dp só volta a comer lá para as 9horas, mas durante dois meses era sempre de 3h em 3h. Continua a ser LM exclusivo.
Nunca usei a técnica de embrulhar como fazes ao Jack, mas parece-me bem, onde aprendeste? O Rafael adora ter as mãos de fora e durante a noite ficam sempre geladas.

Em relação a nós e à recuperação. Telma, eu tive hemorragia quase durante um mês, vinha e voltava constantemente e o cheiro era insuportável. Dp passou, como tudo, quando fui à consulta de revisão passadas6 semanas de ele nascer já estava tudo impecável. Só levei 4 pontos que já estavam óptimos e o meu colo do útero tb já estava perfeito. Fiquei com uma pequena lesão, mas ela diz que deve ir ao sítio rapidamente. Entretanto, há duas semanas coloquei o DIU e por isso fiz duas ecos, estava tudo bem. Os kilos aqui por casa é que parece que voam. Já tenho menos 2,5 do que quando engravidei e começo a ficar preocupada, porque eu só tinha 46kg. A médica diz que é de dar de mamar, mas n gostava nada que isto continuasse. Infelizmente, a barriga não fica lisa de maneira nenhuma. Usei cinta e foi quase ao lugar em 4 semanas (dp disto já n faz efeito) e agora ainda estou a usar até acabar o restruturante da Mustela e gosto. Pelo menos n está flácida.

Bem, não sei se respondi a todas as dúvidas, se não respondi desculpem, mas Às tantas perco-me.

Deixo uma: agora no Inverno no bercinho pequeno, como é que os aquecem? Não encontro lençóis de flanela para aqueles berços pequeninos e apesar de colocar dois cobertores acho pouco. Alguém tem ninho ou saco dentro da cama? Aconselham? Onde compraram e de que tamanho são?
È que eu comprei um saco da Tuc Tuc para o ovo que é super quentinho e acho que uma coisa daquelas para o berço é que era ideal, mas não sei.

Bjs.
MG

telmad -
Desde 24 Out 2009

MárciaGS escreveu:
Alguém tem ninho ou saco dentro da cama? Aconselham? Onde compraram e de que tamanho são?

Obg querida pelas respostas Sorriso

Eu tenho ninho dentro da caminha dela, mas o meu problema é que a minha gorda só quer dormir comigo, não gosta de estar na alcofa, nem no berço, estou perdida... Então uso o ninho para quando ela está na espreguiçadeira...
E comprei nas lojas Kid to Kid, comprei uns quantos, desde o tamanho 0 até ao 3, e para teres ideia com quase um mês da Gabi, o tamanho 0 ainda está grande, por isso creio que o tamanho 3 deve dar até aos 5/6 meses...

Beijinhos

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Telma,
em relação às questões que colocaste sobre a recuperação, posso dizer-te que perdi sangue durante cerca de 1 mês, foi ficando assim mas acastanhado e seco já no fim. Contudo, ainda uso (já passou agora cerca de 1 mês e meio) um pensinho daqueles fininhos diários, pois ainda perco qualquer coisa que parece mais um corrimento assim castanho clarinho, que não sei se será restos dos lóquios ou resultado de alguma infecçãozita, dado o percurso acidentado que tive na recuperação. Vou à médica na 4f ver o que é. Quanto a dores, o que sinto agora é um desconforto em alguns momentos, principalmente quando estou de pé ou inclinada a fazer algum esforço. Penso que sejam os músculos, não sei. Sinto também ainda uma dor num ponto específico, que penso ser de um ponto que ainda anda por aqui. Mas o meu caso não é exemplo para ninguém, porque o meu pós-parto foi, como já disse, acidentado (aliás, o próprio parto em si também), pois vejo muitos casos de pessoas que recuperam bem e rapidamente, isto varia muito.
Bjinhos para ti e para a tua Gabi Sorriso

maralu -
Desde 17 Set 2009

Bom dia meninas, estou a ver que esta tudo bem com voces e os vossos bebes, o meu Alexandre tambem esta bem, agora já dorme bem de noite, acorda, come, mudo a fralda, deito-o e lá fica a dormir, mas embrulho-o mt apertadinho Gargalhadas .
Quanto a recuperação, tb perdi sangue até ao mês, sexta fui a revisão do parto estava tudo ok, e já namorei com o papa que ele já Zangado , mas correu bem,pensei que ia ser pior.
As vezes tambem ainda sinto um desconforto, mas o pior e as dores de costas, até tomo um paracetamol, para abrandar.
O meu menino já começa a conhecer as pessoas, principalmente a irmã até já sorriu para ela, esta mt lindo.

celiamsmendes -
Desde 11 Mar 2011

olá lara, o meu diogo é igual, o barulho que faz é similar á falta de ar. quanto as borbulhas é horrivela minha pediatra rrecomendou um creme hidratante da uriage mas nao passou.quanto a crosta lactea ha champoos apropriados....beijinhos

Lisa Borges -
Desde 10 Maio 2011

Olá mamãs!
O meu Gonçalo já tem 1 mês e 10 dias. Continua a bolsar imenso e muitas cólicas. Hoje vou iniciar tratamenti para ver se acalma. Os dias têm sido difíceis... Já as noites, com algumas exceções, estão ótimas! Esta noite, por ex, deu um presente de aniversário à mãe! Tomou banhinho por volta das 23, comeu às 00.00, adormeceu logo de seguida e só voltou a acordar às 06.20!!! Comeu, voltou a dormir e acordou às 09.30!! Isto é que foi dormir!!! De dia só quer contacto, seja com uma mão na carinha, seja palmadas no rabinho e/ou de preferencia, colinho!! Tem tido também alguma dificuldade em arrotar e noto que fica rabujento por isso.
Quanto à minha recuperação, foi novamente cesariana mas totalmente diferente da 1ª. Tive mais de um mês com perdas de sangue e agora mantenho um corrimento estranho, meio líquido e amarelo, mesmo muito amarelo. OS pontos já secaram e a cicatriz está apenas um pouco vermelha. Um pouco acima da cicatriz tenho uma zona muito dormente... não sei o que é! Na primeira cesariana, perdi sangue durante 1 semana e estava como nova...
Tenho revisão de parto marcada pera a próxima sexta... Vamos ver.
Bjinhos!

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá a todas as mamãs.

A minha bebé faz hoje 2 mesinhos. Foi ao sr. Dr e está com 58 cm e 4700kg. Portou-se muito bem mas chorou muito nas vacinas (e a mamã quase que chorava com ela Triste )

De noite tem dormido bem mas na caminha dos papás...esta noite vou ganhar coragem e iniciar o processo de transição para a caminha dela (que até aqui foi adiado devido às cólicas durante a noite). Desejem-me sorte!!! Preocupado

O meu parto foi normal, sangrei durante o primeiro mês, e não voltei a sangrar (já vou na segunda toma da pilula). Felizmente recuperei bem, já fui à consulta de revisão e está tudo ok, se bem que, de vez em quando sinto uma dorzita leve (mas deve ser normal, é uma cicatriz recente).

Alguém frequentou as aulas pós parto? Não fui porque os primeiros tempos foram um caos mas gostava de saber que tipo de aulas são.

Beijos a todas!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

MariaJPSilva -
Desde 12 Abr 2008
Aifos_Oliv -
Desde 22 Mar 2011

Olá meninas! Olá!
Andamos todas desaparecidas os nossos rebentos consomem-nos o tempo todo. Mas é tão bom,gastar o nosso tempo a tratar deles,cert?!=)
Enfim passei por aqui só para vos dizer "olá"!Suponho que esteja tudo bem com os vossos bebés.
A minha menina está optima, cada dia mais crescida e mais lindona,como podem ver na foto...
Vão dando noticias!
Beijocas Beijinho

A luz da minha vida nasceu às 18:12 de dia 12/10/2011 com 3.790kg,49 cm!
-----------------------------------------------------------------
DPP 9 de Janeiro de 2014
Positivo a 17/04/2014

mamã gú -
Desde 14 Abr 2011

mamãs tou pa morrer

ontem a noite fui consultar o resultado teste pezinho da minha princesa e dizia que não eram encontrados dados... lguei á pouco ^(de manha não tive tempo porque fui com ela á pesagem e dps meteu-se o almoço) para o porto para saber o que se passava e disseram-me que não receberam teste nenhum Triste tou tão stressada Triste já liguei para o centro de saude e disseram para lá voltar sexta feira para repetir o teste, mas o meu stress todo é que agora há uma serie de doenças que já não vão ser rastreadas pois já passa do tempo Triste
o meu marido fez um escarcel nos ctt que não queiram saber, poisnós sabemos que foi enviado pois fomos nós que pusemos no correio...foi no caminho que perderam... isto realmente é incrivel... a sr do centro do porto perguntou porque não mandei carta registada, só para me fazer sentir pior... no centro de saude disseram é só fechar envelope e por no correio... eu ainda tava tão abananada lembrei-me lá agora que podia ser extraviado... 1º acho que o centro de saude é que devia tratar envios e depois se não o faz devia lembrar os pais de por medida de segurança fazer registado

tou tão stressada... só peço a Deus que proteja a minha piolha e com sorte ela não terá problema nenhum... tou tão irritada e infeliz ao mesmo tempo...

Aconteceu a mais alguem ou sou a unica a quem perdem os testes???

Sobre mamã gú

DPP 28-10-2011

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

olaa querida, para já tens que manter a calma pois a tua bebezinha sente tudo ..
O erro é do centro de saúde e não teu, pois eles é que teem mesmo que mandar o teste do pezinho e nao tu, alias nunca se viu tal coisa.. e tu devias apresentar queixa na ordem dos medicos e no ministério da saúde pois isso é inadimicivel , a mim pralém de virem a casa fazer o teste do pezinho ao meu bebe tambem mandaram eles a carta e nao eu , por isso nao deixes passar isto sem eles levarem um grande avisinho pois nao se trata de nenecus mas sim de bebes que sao um ser humano.
E a tua bebe vai tar bem não te preocupes pois Deus é grande e as crianças sao o maior bem deste mundo
Beijinhos e tudo de bom

Tiago Miguel , 14.10.2011 23h25m 3.180kg 49.5cm
Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

mama gu, isso no minimo é inadmissivel! como é possivel nao se responsabilizarem directamente pelo envio do teste do pezinho? Choque!

no meu caso foi no hospital porque o meu filhote ficou mais tempo do que o previsto no hospital e eles responsabilizaram-se e disseram-me que so se houvesse problemas é que contactavam!

isto so neste país mesmo Triste

nao ha-de acontecer nada de mal linda! tem fé! beijinhos fofos!

Sobre agcor85

mamã gú -
Desde 14 Abr 2011

inadmissivel mesmo...
mas o que é certo é que agora tou com o coração nas maos.-.. claro que só me resta ter fe e esperar que esteja tudo bem ( que há de estar) mas depois ainda me pus a pensar,,, á tantas não devo ser a unico porque deve haver mães que nunca foram confirmar o resultado... tenho uma amiga minha que tem 2 meninos pequenos e nunca foi confirmar pois como disseram que se houvesse algo ligavam ela descançou... ás tantas há imensos testes do pezinho que se perdem nos ctt e nunca ninguem se dá conta precisamente porque as mães descançam em como se houver algo ligam... ( eu confesso que só fui confirmar por descargo de consciencia, pois estava certa de que estava tudo bem porque se houvesse algo errado teriam ligado ( para isso é preciso que recebam os testes) tou mm passada.. grrr
tou deserta que chegue amanha para no centro de saude saber ao certo que riscos é que isto representa....
OMG só mesmo no nosso país é que a irresponsabilidade é tanta que se perdem testes do pezinho nos ctt

Sobre mamã gú

DPP 28-10-2011

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Tem calma tudo vai correr bem.. realmente este pais ta mesmo uma tristeza, so de pensar que os nossos pequeninos vieram para um mundo assim ate me passo , mas estamos ca nos para protege-los .
É verdade que por um lado é bom haver esta coisas novas todas que nos permitem ver resultados das coisas mais facilmente pela net e etc.. mas o que é certo é que antigamente nao havia nada disto e os filhos criaram-se ate sao as pessoas mais saudaveis e que duram mais se formos a haver .. mas claro nos gostamos destes ''miminhos'' de ter tudo mais facilitado.
Vai correr tudo bem nao te preocupes.. disfruta é muito da tua bebezinha que isso é o melhor que a vida nos da
Beijinhos

Tiago Miguel , 14.10.2011 23h25m 3.180kg 49.5cm
Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!

Pachi_Vivi -
Desde 16 Fev 2010

O mru coração parou qd li o teu post :p tb fui eu que meti no correio o teste do meu pimpolho e nunca mais me ocorreu ir verificar!
Já fui ver e está tudo bem Sorriso Graças a Deus!!!
Vai já repetir o teste e não te stresses! O que não tem remédio, remediado está!
De certeza que está tudo bem com a tua princesa!!!
Bjs e boa sorte!

maralu -
Desde 17 Set 2009

Ola, aqui em Barcelos tambem funciona assim pelo menos convosco foi, nos e que colocamos o teste no correio, e tambem já me estava a passar, foi em correio azul, enviado no dia 25 de Outubro, e lá só receberam no dia 7 de Novembro, por onde andou nao sei, mas ontem vi o resultado e estava tudo normal, mas o teu caso realmente passa todas as medidas, e estou c/ dizes nao serão os únicos, pois devera haver mais casos o que e uma engonha, agra tenta ter calma, e ver o que poderá ser feito.
Talvez nao de p/ fazer a todos os testes mas se der aos mais importantes, melhor, e deus e grande e há-de vos ajudar, muita sorte, beijinhos.

maralu -
Desde 17 Set 2009

Olá meninas, espero que esteja tudo em om voces e os vossos bebes, nos por cá andamos a uma semana mis ou menos com longas noites de choro até as 5 da manha, penso que serão colicas hoje fui comprar o infacalm, alguém da este, imo e qu os bebes reagiram?
Espero que melhore, pois ele era muito calminho e agra até mete pena. Bijinhos

MárciaGS -
Desde 26 Mar 2011

Olá,

Eu dei o Infacalm ao Rafael. Ele começou a ter cólicas por volta das 6 semanas, mas agora com 3 meses já passaram. Ele deu-se lindamente com o Infacalm. Dava de 6 em 6 horas quando andava mais aflito, mas muitas vezes só dava uma vez por dia, conforme. Mas gostei. Felizmente ele nunca perdeu uma noite desde que nasceu. Antigamente acordava de 3 em 3 horas, mas agora já dorme 6 horas no primeiro sono e normalmente adormece sempre entre as 23h30 e as 00h30. Experimenta dar-lhe também Alivit Gases durante o dia. O Rafael dava-se muito bem com aquilo.

maralu -
Desde 17 Set 2009

Esta noite o meu menino já dormiu melhor, e mesmo de dia já esta melhor, sim ele bebe o cha durante o dia, eu só estou a dar duas vezes por dia, mas sei que podemos dar até 4 vezes, vamos ver como corre estes dias.

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?