Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 237 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
telmad -
Desde 24 Out 2009

Olá, meninas.
Sei que ando muito ausente, mas não tenho tido tempo para nada.
Também tive o pc avariado quase 3 semanas, o que também não ajudou Sorriso

Nós estamos bem Sorriso O tempo voa e a Gabi já faz 3 meses para a semana, o que significa que mais um mês e eu já tenho de trabalhar, o que me deixa com o coração muito pequenino Preocupado
Está tudo bem com ela, apesar de andar constipadinha, o que também tem sido duro, tadinha anda sempre entupida, com tosse e pouquinha fome Triste
Continua só com maminha e já está com 6Kg Sorriso Ela nasceu com 3.070Kg e 49,50Cms, no mês passado já estava com 57,50Kg...

O tempo tem sido pouco ou nenhum, tenho um monte de roupa para passar e nem tempo tenho para limpar... Ela ocupa todo o meu dia e pede muita atenção, tadinha...
Já ri que se farta e palrra muito Apaixonado Ela é linda...

Deixo umas fotos da gordinha...

Beijinhos a todas

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Oh é tao linda elaaa Careta mesmo aserio, tem olhinhos clarinhos, da mesma cor que o meu tiaguinho ..
O meu menino tambem anda assim entupidinho, com tosse e sem apetite Triste a dormir so se houve o narizinho todo entupidinho .. amanha vou com elee ao medico ver o que se pode fazer porque ele ja anda assim ha 2 semanas , receitaram.me a neo siferina para por e puz os 5 dias como mandaranm ficou mais ou menos mas depois teve outra recaida Preocupado mesmo assim continua um gordo loool tem ca umas bochechas .
é pena aqi nao dar para por videos dos nossos bebes a fazer gracinhas era tao giro nao acham ?
Já agora vou aqi dizer uma coisa que me 'chocou' , entao nao é que fui ha loja do cidadao tratar do cartao do cidadao do meu bebecas e em nenhuma casa de banho ha um fraldario ???? isto realmente nao é normal no meu ver .. entao uma pessoa vai a alguns cafe piriris e tem fraldarios e num sitio daqeles nao ?? realmente este pais é demais .. o meu bebecas estava com coco e com uma birra claro porque ninguem gosta de estar desconfortavel coitadinho Triste

beijinhos para todas ..

Tiago Miguel , 14.10.2011 23h25m 3.180kg 49.5cm
Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!

telmad -
Desde 24 Out 2009

Obg querida, eu também a acho lindona Piscar o olho

Infelizmente é o país que temos, só se preocupam com banalidades...Uma pessoa precisa mudar a fralda e faz onde, no chão?! Enfim...

É muito chato vê-los doentinhos, eu fico com o coração nas mãos...

Aqui não dá para colocar videos, mas se quiseres junta-te ao nosso grupo no facebook, manda o convite [email protected], ou envia-me o teu email.

Beijinhos

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá!
Ainda em relação às cadeiras, já fui à Chicco ver e ainda não decidi. Contudo fiquei mais inclinada para a I-Sit, pois achei a Polly muito grande, a outra é bem mais discreta. Bom, as funcionalidades são diferentes, pois a Polly pode fechar-se e transportar-se para onde for preciso; a I-Sit é mais para estar "fixa" na cozinha, passa a ser a cadeira dele, tal como nós temos as nossas.
Eu também tinha pensado em comprar uma como a que a mamã MarciaGS indica, não aqui para casa mas para ter nos meus pais ou para levar para o Algarve, mas já vi que só dá para mesas com espessura a partir de 19mm e quer num lado quer noutro as mesas têm tampo de vidro que não atinge essa espessura, por isso vou ter de encontrar outra solução... O assento também é boa ideia, mas não dá para usar aos 5 meses. Enfim, terei de pensar mais um pouco sobre o assunto Piscar o olho

Os vossos bebés vão iniciar a papa quando? Nós devemos iniciar aos 4 meses e meio, pois aos 5 regresso ao trabalho e convém ele já estar habituado. A pediatra sugeriu que lhe desse a papinha ou a sopinha ao jantar, mantendo a maminha durante o dia. Vocês vão começar por papa ou por sopa?

Telma, a tua filhota é muito fofinha e tem crescido bem!

O meu piolhito foi ontem à pediatra e também está óptimo, tem 6,200kg e 64 cm. E eu bem que noto nas roupitas! E nas dores de costas também!

Bjinhos

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Olá LaraS! Eu acabei por comprar mesmo a polly magic da chicco. Comprei a preta, tipo em cabedal. O meu Tiago é fashion! Olha escolhi esta e não me arrependi. Também tenho a espreguiçadeira da chicco com o pinto e música mas na sala... Quando estou na cozinha não dava para estar na espreguiçadeira porque é muito baixa e tinha de a andar sempre a mudar, pelo que acabava por o ter sempre no ovo, o que também não é muito bom para as costas deles, acho eu... Agora utilizo a polly magic como espreguiçadeira na cozinha, ele fica altinho, consigo vê-lo sempre. Tem os brinquedos, ele acaba por ficar sempre entretido e adora lá estar! Mesmo quando nós estamos a jantar ele fica lá, é um espectáculo. Depois aos 6 meses fica cadeirinha da papa e parece que dá até aos 3 anos...
Vocês falam no ginásio, ou tapete de actividades... Ainda não comprei esse "acessório"... acham que é um bom investimento? Eles gostam? E não é já tarde (tipo só dar até determinada idade...)?
Telma a tua gabi é linda!
Envio também uma foto do Tiago, o miúdo mais fofo do mundo (mamã babadissima assumida!)
Beijinhos a todas

Sobre Cat Girl

Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Bom, finalmente decidi, vai ser a Polly Magic mesmo. Não consigo ultrapassar o grande defeito da I-Sit de não se fechar/arrumar (e consequentemente não dar, ou ser difícil, transportar para outro local). A espreguiçadeira da Polly, de facto, pode dar jeito para ter o pequenote ao nível da mesa, mesmo connosco quando comemos, pois a cozinha é a divisão preferida dele. Costumo deixá-lo na espreguiçadeira enquanto cozinho e arrumo as coisas e ele adora ver e tirar as medidas a tudo.

Agora a dúvida é mesmo na cor, tem de ficar bem na cozinha Gargalhadas por isso será em preto - Cat Girl, estou contigo, os nossos miúdos têm de ser fashion! (e o teu Tiago é mesmo fofo!) - ou em cinzento escuro.

E pronto, agora já ando a ficar um pouco desnorteada com a iniciação das papas. Ando com dúvidas Tolinho Papa láctea vs papa não láctea; que tipo de colher; quantidade de sopa; etc etc... O que vale é que isto nunca acaba, depois de uma fase vem outra, e vamos ganhando confiança Piscar o olho

Bjinhos

celiamsmendes -
Desde 11 Mar 2011

Palmas! Careta

Olá mamãs, que vos parece de combinarmos um lancezinho um dia destes, afinal ajudámo-nos muito na fase mais importante das nossas vidas.

Aqui deixo umas fotos do meu principe.

telmad -
Desde 24 Out 2009

celiamsmendes escreveu:
Olá mamãs, que vos parece de combinarmos um lancezinho um dia destes, afinal ajudámo-nos muito na fase mais importante das nossas vidas.

és de onde?

no nosso grupinho do facebook estamos a combinar um lanchinho com as meninas de Lisboa...

Sobre telmad

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Olaaa Telma ainda nao me aceitas.te no facebook :s eu vou com o do meu marido , é Fabio Carvalho..
Beijinhos

Es lindoooooooooooooo meu bem mais precioso, o unico que consegue dar alegria as nossas vidas , somos os papas mais babados do mundo!

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Obrigada Lara Sorriso

Olha fala-me do tapete de actividades... Vale a pena comprar? Qual é que tens?

Sobre Cat Girl

Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Cat Girl,
Eu acho o ginásio/tapete de actividades bastante útil, o meu piolhito gosta bastante de lá estar. Comecei a pô-lo lá por volta dos 2 meses, apesar de achar que ele ainda não ia ligar muito, mas surpreendentemente gostou e acho que os bonequinhos o ajudaram a estimular o movimento das mãos. Assim, deixei de usar tanto a espreguiçadeira, o que vai ao encontro do que o neurocirugião me aconselhou (ele diz para evitarmos as espreguiçadeiras até aos 5, 6 meses, e darmos prioridade ao tapete de actividades).
O que eu tenho é este:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0000090...

É prático pois transporta-se facilmente para qualquer lado. Ele fica a brincar com os bonequitos e depois quando se farta tiro os arcos, passando a ficar apenas ali no tapete a olhar para as coisas em volta e a palrar imenso.

Estou a pensar comprar em breve um outro tapete (só tapete mesmo) que os estimula a estar de barriga para baixo, que é este:
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0007150...

Na minha opinião é algo que vale a pena, pois nesta fase não há assim muitas coisas para os entreter e assim sempre se pode variar entre espreguiçadeira, tapete, caminha, almofada (de amamentação) e, claro, colinho Piscar o olho

Bjinhos

celiamsmendes -
Desde 11 Mar 2011

olá de lisboa....

como é que esta o nome no face?

beijinhos e obrigada

telmad -
Desde 24 Out 2009

Patricia e Fabio escreveu:
Olaaa Telma ainda nao me aceitas.te no facebook :s eu vou com o do meu marido , é Fabio Carvalho..
Beijinhos

Desculpa, manda novamente, devo ter negado porque não conhecia...

Sobre telmad

telmad -
Desde 24 Out 2009

celiamsmendes escreveu:
olá de lisboa....como é que esta o nome no face?beijinhos e obrigada

O meu nome está Telma Damas Lança, mas podes tentar com o email...

Sobre telmad

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Olaa meninas.. ja que passamos tanto tempo juntas e partilhamos as nossas duvidas, tristezas e alegrias .. que tal mostrar e partilhar um pouco como estao os nossos bebes?
Espero que respondam e participem ..
beijinhooos , eu vou começar =)

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Aqui esta o meu Tiago ..
Nasceu dia 14.10.2011 , as 23h25 , 49.5cm e 3.180kg

1º Euzinha 1 mes antes de ter o meu bebecas

2º O meu bebe com 1 dia de vida na Maternidade

3º 1 semana ja em casa

4º 2 semanas e um dos primeiros risos

5º 1 mês

6º 2 meses

7º 2 meses e meio

8º 3 meses no seu momento relaxante o banhinho

9º a comer sozinho lool

10º Primeira papa aos 3 meses e meio

11º Fotinha tirada hoje com quase 4 meses

So faz graçinhas e acha graça a tudo =

maralu -
Desde 17 Set 2009

Olá minhas queridas, os vossos bebes são mt lindos qd conseguir virei colocar do meu menino tb, eu fiz a laqueacao esta quarta, vim ontem embora e posso dizer que preferia ter o meu filho 1000vezes que nao estarei a exagerar, são dores horríveis, mas agora tenho que aguentar, mas o pior e tratar do meu menino, pq agora já e pesado e nao consigo tira-lo da cama para o por a mamar e depois volta-lo a deitar, o que vale e o marido que ajuda. O meu menino ainda continua na físioterapia, mas a esta a melhorar graças a deus.

telmad -
Desde 24 Out 2009

Olá Sorriso
O lanche das mamãs de Outubro está marcado para dia 11/02 ás 15h, perto da kidzania no Dolce vitta.

Beijinhos

Sobre telmad

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Olá mamãs!
Aqui está o meu gorducho nas suas fotos mais recentes.Segunda vamos à consulta dos 4 meses.Há um mês atrás pesava 6200g e media 58cm.Pelas dores dos meus braços e da avó ele já deve,em muito ter ultrapassado os 7 kilos,lol,o pai como é grande não se queixa...
Beijinhos!

Sobre Wattie

Ainda não acredito que sou mãe de um bebé liiiiindo!!
Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

Filipa-ptlg -
Desde 02 Jan 2009

olá tambem sou uma mama de outubro, o meu filho nasceu na Cuf dia 19-10 rempeu a bolsa um pouco mais cedo que o previsto. Por enquanto está tudo a correr bem, o pior foi mesmo as cólicas e o corte do freio da lingua. Não tarda começa as papas Sorriso já se entretem a brincar e a palrar... Telma pedi a tua amizade no face pelo que percebi há um grupo certo? se me puderes incluir agradeço.

telmad -
Desde 24 Out 2009

Filipa-ptlg escreveu:
olá tambem sou uma mama de outubro, o meu filho nasceu na Cuf dia 19-10 rempeu a bolsa um pouco mais cedo que o previsto. Por enquanto está tudo a correr bem, o pior foi mesmo as cólicas e o corte do freio da lingua. Não tarda começa as papas Sorriso já se entretem a brincar e a palrar... Telma pedi a tua amizade no face pelo que percebi há um grupo certo? se me puderes incluir agradeço.

Olá, Filipa...
Já aceitei o teu pedido e já te inclui no grupinho Sorriso

Beijinhos

Sobre telmad

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Pois é,o nosso cantinho faz hoje 1 ano que foi criado. PARABENS!!!
Este cantinho que nos serviu de consolo, em momentos menos bons, onde pudemos desabafar o que nos ia no coração, também este cantinho foi motivo de muitas e muitas alegrias, patilha de emoçoes nunca antes sentidas.
Não podia deixar de vir ca deixar um bjinho a todas as meninas, agora mamãs, felizes, realizadas que foram a minha companhia ao longo de 9 meses.

Viva ao nosso cantinho, aos nossos bebés.

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Venho dar novidades do meu Tomás.
O meu pequenino está um homem, pois já tem quase 4 mesinhos, tanta coisa já mudou desde que ele nasceu.
Parece que foi ontem que ainda vi o teu rostinho pequenino que parecia algodão ao toque que transmitia tanta fragilidade, que peguei ao colo aquilo que passou a ser para mim a “coisa” mais importante da minha vida.

Hoje ele já reconhece a mãe e pai, deixa-nos babados com tudo o que faz e aprendeu. Quando está no colo de outras pessoa não tira o olho de mim e sempre que ouve a minha voz levanta a cabecita á minha procura. Fico derretida com tudo ele faz
Agora todos os dias é uma novidade, palra… fala, fala ninguém o percebe mas SIM dizemos com ele, berra de alegria, que me deixa tonta com dores de cabeça.
Já segura em alguns brinquedos, ou objectos e já tem um amiguinho como brinquedinho favorito.
Agora anda a ficar desesperado com os dentinhos, acho que já os sente e então mete as mãos à boca, baba-se imenso e chora muitas vezes de dorezinhas, fico com o meu coração apertadinho sem saber o que lhe fazer.

De manha quando acorda lança-nos logo um sorriso rasgado, é a nossa alegria e fecha os olhinhos com um ar envergonhado, dá-me logo vontade de encher de beijinhos
Conhece o biberão… pois essa é a parte menos boa, amamentei em exclusivo até aos 2 meses e meio, depois passou a ter também suplemento, até aqui nada de mal. Fez 3 meses mudamos as tetina para o nº 3.. e pronto acabou, passou a rejeitar a minha mama para minha tristeza.
Isto caiu num circulo vicioso, pois se ele não vai ao peito, a mama não produz em quantidade suficiente leite e cada dia que passe e que ele recuse a mama pior e pior.. agora já nem à mama vai.
Sinto-me tristinha, pois foi um laço que se quebrou entre nós.

Estou a tentar implementar-lhe rotinas diárias aos pouquinhos.
De manha quando acorda tiro da caminha dele, que está no meu quanto vem para a minha cama e bebe lá o leitinho fica a dormir na caminha dos pais até à hora que quer, tipo até ao meio dia. Depois acorda, faço a higiene diária, visto e dou-lhe o leitinho já no quartinho dele.
Brinco com ele e depois por volta das 2h ele volta a beber leitinho tira um cochilozinho, acorda e volta adormecer fazendo a sesta da tarde que vai de 2 a 3 horas .
Acorda, bebe mais leitinho e fica a brincar comigo ou entretido com as mãos sozinho até que o pai chegue.
À noite é o mais complicado depois do jantar ele nana um bocadinho e para dormir de vez quase sempre é depois da 1 da manha.
Esta noite foi a 3ªvez que ele me dormiu a noitinha toda.. vamos lá ver se vai continuar assim.
Um bjinho a todas

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Parabéns pelo 1ºaniversário do nosso cantinho!
Mamã Mguimaraes revejo no teu Tomás o Eduardo!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Madrinha orgulhosa da Lúcia Almeida e da sua/nossa feijoca Diana!!!!!À espera do Carlos Eduardo da AnninhaSu.(que já chegou no dia 7/06!)E agora a princesa Diana a 17/08!
Afilhada da querida SabineH e madrinha virtual de todo o coração do príncipe Odin.
Visitem a minha lojinha!

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá!
Antes de mais parabéns ao nosso cantinho, onde houve tanto apoio e partilha durante meses! É pena que não continue activo como antes, pois se na gravidez andávamos quase todas meio perdidas, agora com os nossos bebés surgem outras questões e só ganhávamos em partilhá-las...

Ainda bem que os nossos filhotes vão crescendo bem e saudáveis, e nós vamos ficando cada vez mais rendidas Piscar o olho

Bjinhos

telmad -
Desde 24 Out 2009

É verdade, o nosso cantinho anda paradito, mas isso deve-se também ao facto de existir um cantinho com as mesmas meninas no facebook...

Este ano passou a correr, á um ano andava doida de felicidade por saber que estava grávida e hoje tenho a minha princesa nos meus braços Sorriso

Beijinhos a todas

Sobre telmad

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Parabens a nos e aos nossos bebes lindos .. espero que estejam todas bem e os bebecas tambem , é otimo ser mama =)
beijinhooos para todaaas
Fica aqui umas fotinhas de como esta o meu bebe lindooo

Patricia e Fabio -
Desde 01 Jul 2011

Parabens a nos e aos nossos bebes lindos .. espero que estejam todas bem e os bebecas tambem , é otimo ser mama =)
beijinhooos para todaaas
Fica aqui umas fotinhas de como esta o meu bebe lindooo

Desde 29 Mar 2011

Meninas,

hoje foi o meu 1ºdia de trabalho ... estou com o coração apertadinho Chorão

As restantes mãmãs de Outubro também já devem estar na recta final .

beijinhos a todas e aos vossos bébés

Wattie -
Desde 19 Jul 2011

Pedi a licença prolongada e ainda tenho as férias do ano passado e deste ano!!!!
Ainda passo o Verão com ele!!!!!
Beijinhos!

Sobre Wattie

Visitem a minha lojinha!

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?