Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;) | Page 238 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)

Responda
7198 mensagens
X@n@ -
Desde 12 Jan 2011

Olá a todas,

É só bebés lindos neste cantinho! Cair ao chão de tanto rir Parabéns ao cantinho, e é verdade está tão paradinho...

Eu também comecei ontem, custou tanto, tanto, tanto... deixar o piolhinho ainda para mais ele anda tão aflito com os dentinhos, choroso e rabujentinho.

Claudia, o teu foi para o infantário?
O meu foi, mas felizmente conheço bem as pessoas de lá, este é o segundo fico um pouco mais tranquila.

Wattie, como funciona a licença prolongada?

Sobre X@n@

X@n@

X@n@ -
Desde 12 Jan 2011

Telma,
Posso enviar-te um convite para o Facebook para me adicionares ao grupo das mamas?

Sobre X@n@

X@n@

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá,
Eu estou a cerca de semana e meia de ir trabalhar... Como pedimos licença partilhada, o meu filhote vai ficar ainda um mês com o pai e só aos 6 meses irá para o berçário.

Por um lado acho que irá ficar bem, pois tenho boas recomendações do sítio e nas visitas que fiz fiquei agradada. Por outro, acho que ele irá sentir bastante a falta da atenção que lhe dou. Receio que esteja muito dependente de mim. Agora anda numa fase de guinchar, quer de alegria quer a chorar. Dizem que é normal, que é a exploração das cordas vocais para depois começarem a dizer as primeiras palavras, mas também é uma forma de obter atenção. Para além disso, anda rabugento, entretém-se pouco tempo e começa logo a choramingar, exigindo atenção a toda a hora. Se continuar assim, como será no colégio? Vai estar ali a chorar o tempo todo... Não consigo evitar de pensar nisso Preocupado Mas bom, ainda falta um mês, pode ser que a rabugice passe (será dos dentes?).

Eu também queria pedir a licença prolongada (mais 3 meses, pagos a 25%) mas depois vi que esse período não é considerado serviço efectivo, pelo que seria equivalente a faltas injustificadas, a nível de efeitos práticos, e o tempo de serviço não contaria, o que poderia ter um efeito muito negativo a curto prazo (isto relativamente à minha carreira em particular).

Quanto ao facebook, pessoalmente acho o fórum uma opção mais versátil pois são abordados outros assuntos importantes noutros tópicos. Para além disso, se antes este cantinho resultou muito bem, não vejo motivo para que não continue a resultar, depende de nós Piscar o olho

Bjinhos e uma força especial para as mamãs que já recomeçaram o trabalho!

MMGC -
Desde 06 Out 2008

Eu também já regressei ao trabalho, e sim custa muuuuuuito ficar tantas horas seguidas sem ver, ouvir, ou tocar no nosso bebé Chorão .
Mas infelizmente tem mesmo que ser assim...para o bem do futuro deles e nosso.
Contudo depois do trabalho o reencontro é maravilhoso! Ver aquele sorriso lindo, aquela alegria toda de ver novamente a mamã por perto é indiscritível, é tão bom sentir que somos importantes e inesquecíveis na vida deles, e mesmo na ausência eles não se esquecem de nós. Faz tudo parte da vida, mas já chorei baba e ranho muitas vezes.
Beijinhos

sarabf -
Desde 04 Jun 2011

Alô mamãs!
O meu filhote teve hoje o seu 1º dia na creche, só lá esteve 1 horita e pouco, mas custou-me tanto... deixei-o lá com o coração mto pequenino! Também já estou em contagem decrescente para começar a trabalhar... nem acredito!! Estes meses todos em casa... parece k já nem faz parte. Por outro lado, faz-me falta trabalhar. Mas já sei k passada 1 semana já estou farta e desejando estar em casa com o meu piolhito.
Hoje comeu pela 1ª vez sopa, detestou!! O pediatra recomendou uma sopa de batata+cenoura+nabiças, parecia esparregado! Ainda engoliu umas colheres "ao engano", mas dp... foi sopa por todo o lado!! Sorriso Tentei dp dar-lhe banana esmagada, mas foi pior, cuspiu-a toda! Ainda fui cozer metade de uma maçã para ele ter alguma coisa no estômago mas só lhe consegui impingir 3 ou 4 colheres (e no meu colo!)... Adormeceu de tão irritado! Foi um filme...
O pediatra recomendou alternar, um almoço de papa num dia e no outro sopa. Amanhã é papa, deve correr melhor... ele adora! Até começa a chorar se demoro mto tempo a dar a colher... Careta A sopa vai ter de ser com mais diplomacia! Que sopa estão a dar aos vossos filhotes? Pelo k li não é mto comum começar logo com nabiças... Mas o pediatra é bastante conceituado, para além de ser pediatra lá na creche do miúdo...

Bjinhos e força a todas as mamãs que estão a começar "o desmame" dos bebés

sarabf -
Desde 04 Jun 2011

Alô mamãs!
O meu filhote teve hoje o seu 1º dia na creche, só lá esteve 1 horita e pouco, mas custou-me tanto... deixei-o lá com o coração mto pequenino! Também já estou em contagem decrescente para começar a trabalhar... nem acredito!! Estes meses todos em casa... parece k já nem faz parte. Por outro lado, faz-me falta trabalhar. Mas já sei k passada 1 semana já estou farta e desejando estar em casa com o meu piolhito.
Hoje comeu pela 1ª vez sopa, detestou!! O pediatra recomendou uma sopa de batata+cenoura+nabiças, parecia esparregado! Ainda engoliu umas colheres "ao engano", mas dp... foi sopa por todo o lado!! Sorriso Tentei dp dar-lhe banana esmagada, mas foi pior, cuspiu-a toda! Ainda fui cozer metade de uma maçã para ele ter alguma coisa no estômago mas só lhe consegui impingir 3 ou 4 colheres (e no meu colo!)... Adormeceu de tão irritado! Foi um filme...
O pediatra recomendou alternar, um almoço de papa num dia e no outro sopa. Amanhã é papa, deve correr melhor... ele adora! Até começa a chorar se demoro mto tempo a dar a colher... Careta A sopa vai ter de ser com mais diplomacia! Que sopa estão a dar aos vossos filhotes? Pelo k li não é mto comum começar logo com nabiças... Mas o pediatra é bastante conceituado, para além de ser pediatra lá na creche do miúdo...

Bjinhos e força a todas as mamãs que estão a começar "o desmame" dos bebés

telmad -
Desde 24 Out 2009

Manda convite sim, adiciono.te ao grupo...

Telma Damas Lança
[email protected]

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

susana -
Desde 23 Ago 2006

Olá meninas há imenso tempo que já nao venho aqui, mais ou menos desde que fui de baixa.

Espero conseguir agora acompanhar novamente o grupinho, apesar de que o meu pequeno nasceu dia 30 de Setembro, sempre segui este grupo pois estava previsto para dia 4 de Outubro, vou cuscar os vossos comentários para me ir actualizando.

Sei que não participei muito mas espero ser bem recebida novamente.

Sobre susana

Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11

ANIMADORAINES -
Desde 15 Maio 2011

Sou a Inês e tenho o bebé mais lindo do mundo, chama-se Martim e nasceu no Hospital de Faro no dia 23\10\2011. Ainda não tinha vindo a este grupo pois a minha DPP era para 2 de Novembro, e estava no grupo das mamas de novembro. Jitos

Um dia que nunca esquecerei - 8/3/2011 - O merecido Positivo
23\10\2011 - O dia em que te pus nos meus braços e nunca mais te larguei
29/03/2016 - Positivo
06/12/201- DPP

ANIMADORAINES -
Desde 15 Maio 2011

Sou a Inês e tenho o bebé mais lindo do mundo, chama-se Martim e nasceu no Hospital de Faro no dia 23\10\2011. Ainda não tinha vindo a este grupo pois a minha DPP era para 2 de Novembro, e estava no grupo das mamas de novembro. Jitos

Um dia que nunca esquecerei - 8/3/2011 - O merecido Positivo
23\10\2011 - O dia em que te pus nos meus braços e nunca mais te larguei
29/03/2016 - Positivo
06/12/201- DPP

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

Ola sou uma futura mama de outubro , meu bebe esta previsto nascer a 9 ou a 16 de outubro Sorriso
Espero que me possam ajudar nas minhas duvidas e eu ajudar no que puder tbm Sorriso
Felicidades a todas

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

Desde 29 Mar 2011

Eu comecei a dar a sopa e a papa ao mesmo tempo pois o meu leite esteve fraco durante uns dias e ele estava cheio de fome.
Comecei por um caldinho muito simples batata+cenoura+courgette e ele adorou e também comecei a dar aqueles couvettes de fruta ( 100%fruta) para completar a refeição, agora está na altura de introduzir a carne e irei passar a dar fruta mas madura como a pera e a banana, como já se habituou ao sabor da fruta deve ser mais fácil ( ou não!)
A introdução dos alimentos no meu bébé tem que ser muito cautelosa pois ele tem pele atópica e os eosinófilos elevadissimos que poderá dar origem às alergias, a papa estou a dar a da Nutribém e ele gosta mas tem que ser a 1ªpapa.
Vai experimentando outros legumes e talvez devas retirar o agrião pois creio ser um pouco cedo e tem um sabor amargo, substitui por alface que eles também gostam.
Cada pediatra dá a sua opinião mas tenta ver outros casos para adaptares ao teu bébé, a primeira semana é sempre a mais complicada e eles depois acabam por se adaptar.
O meu ontem foi à consulta dos 5 meses , ele tem que ser visto todos os meses devido ao problema de pele atópica e está óptimo, está com 6950 Kg e com 64 cm, mantém o Fenistil e o Celestone quando tiver pior.
X@n@,
o meu bébé está na avó até completar um aninho e depois vai para o infantário mas as irmâs foram com 3 meses e adaptaram-se muito bem, nós é que não nos adaptamos! Ups!
LaraS,
concordo contigo em relação ao nosso cantinho, todas nós fomos postando noticias da evolução da gravidez e agora dos nossos bébés e assim deviamos continuar.
Deixo-vos uma foto do meu bubu e beijinhos a todas

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

deixo aqui uma foto do meu embriaozinho as 7 semanas Sorriso

Que acham :)?

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá meninas, tudo bem

Fico contente em ver que o cantinho embora mais paradito ainda vem cá pessoal.
Eu pessoalmente concordo plenamente com a LARAS, o nosso cantinho aqui é bem mais pratico para se abordar assuntos, acho que funciona como um Diario on line de partilha das nossas emoções com outras mamas, no face as coisas nunca poderiam funcionar desta forma.
Eu prefiro continuar a vir cá.

è muito bom ver as noticias do desenvolvimento dos nossos babys, o primeiro dia na creche, o primeiro dia sem ele porque fomos trabalhar, a primeira sopinha...

O meu menino tem agora 4 mesinhos feitos pesa 6180 e tem 63 cm,
Já nao é leite materno, porque ele recusou, vai iniciar agora as papinhas sem gluten.
Vamos dar-lhe sabado, que tanto eu como o papa estamos em casa e queremos faze-lo juntos, partilhar este momento juntos.

O nosso menino, palrra, berra de alegria, os tais guinchinhos que aqui a lara falou.. bate com os pés no chão sempre que o seguramos.
quer segurar ele no biberão e agora aprendeu a fazer brrrrrrr com a boca.

vai ser bonito, agora será só baba mas deposi vai ser a papa a sair sempre que ele fizer brrrrrrrrr..
Anadamos tão felizes, até parece mentira que ja temos o nosso bebe ao pé de nós.
continua a dormir toda a noite, alias, ontem começou a nanar por vaolta da 1,30 e ficou até as 9,30 de hoje, bebeu leitinho a são 11.20 e continua a nanar.. é uma delicia.
Bem vou passando cá para dar noticias. Um bjinhos as mamas
PS: temos novos membros, mamas gravidas.
Parabéns a Todas e Felicidades.

estamos cá SIM para vos ajudar

Claudinha
Madrinha Babadaaa da NOKASROAZ Sorriso
Afilhada da Andreia36

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá meninas, tudo bem

Eu pessoalmente concordo plenamente com a LARAS, o nosso cantinho aqui é bem mais pratico para se abordar assuntos, acho que funciona como um Diario on line de partilha das nossas emoções com outras mamas, no face as coisas nunca poderiam funcionar desta forma.

è muito bom ver as noticias do desenvolvimento dos nossos babys, o primeiro dia na creche, o primeiro dia sem ele porque fomos trabalhar, a primeira sopinha...

Já nao é leite materno, porque ele recusou, vai iniciar agora as papinhas sem gluten.
Vamos dar-lhe sabado, que tanto eu como o papa estamos em casa e queremos faze-lo juntos, partilhar este momento juntos.

O nosso menino, palrra, berra de alegria, os tais guinchinhos que aqui a lara falou.. bate com os pés no chão sempre que o seguramos.

vai ser bonito, agora será só baba mas deposi vai ser a papa a sair sempre que ele fizer brrrrrrrrr..
Andamos tão felizes, até parece mentira que ja temos o nosso bebe ao pé de nós.
continua a dormir toda a noite, alias, ontem começou a nanar por vaolta da 1,30 e ficou até as 9,30 de hoje, bebeu leitinho a são 11.20 e continua a nanar.. é uma delicia.

Claudinha
Afilhada da Andreia36

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá meninas, tudo bem

continua a dormir toda a noite, alias, ontem começou a nanar por volta da 1,30 e ficou até as 9,30 de hoje, bebeu leitinho a são 11.20 e continua a nanar.. é uma delicia.

Claudinha
Afilhada da Andreia36

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá meninas, tudo bem

continua a dormir toda a noite, alias, ontem começou a nanar por volta da 1,30 e ficou até as 9,30 de hoje, bebeu leitinho a são 11.20 e continua a nanar.. é uma delicia.

Claudinha
Afilhada da Andreia36

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá!
É tão bom vermos os nossos filhotes a crescerem e sabermos que tudo está a correr bem com os outros pequenitos de Outubro Piscar o olho

Eu estou em contagem decrescente (infelizmente) para regressar ao trabalho mas acho que o facto de ele ainda ficar com o pai um mês ajuda a sentir-me mais descansada, seria mais complicado se tivesse de o ir deixar já no infantário. Assim ainda tem mais uns tempitos de atenção exclusiva e eu vou-me adaptando aos poucos a estar várias horas sem ele.

Quanto à alimentação, a papinha marcha lindamente e na sopa tem havido alguma evolução, às vezes já a come quase toda. Em breve começaremos a fruta, que será crua e triturada com a varinha mágica. Continua a adorar mamar e ainda bem pois é o nosso momento a dois Apaixonado

Felizmente aquela fase de andar rabugento passou depressa e agora anda sempre bem-disposto, excepto ao final da tarde, em que chora para fazer a sua última sesta do dia (é a única altura em que chora para dormir, gostava de perceber este fenómeno...). Voltou também a dormir as noites inteiras.

Não o peso nem meço há mais de um mês, em que tinha 6,200kg e 64 cm, mas parece-me estar bem. Pela roupa vejo que está grandote pois já veste tamanho 9m na maior parte das marcas. A roupinha de Verão que já fui comprando tem sido toda de 12m. E as novas coleções estão amorosas (ai a Laranjinha, a Laranjinha...)! Espertalhão

Bjinhos a todas, mamãs e futuras mamãs!

sarabf -
Desde 04 Jun 2011

Obrigada Claudia_Sofia_Santos pelo feedback! Sorriso No fds passado já introduzi a abóbora e ele suportou melhor... Agora como passa o dia na creche e almoça lá, têm sido as educadoras a habituá-lo melhor à sopita... no sábado vou introduzir o alho francês ou a alface e a partir dos 5 meses já posso começar a dar carne (frango ou borrego ou perú). Esta semana tem sido estranha, se por um lado é bom ter um tempinho só para mim antes de começar a trabalhar, por outro sinto que me falta qualquer coisa, estou sempre a olhar para o relógio a contar as horas e os minutos para o ir buscar. Depois qdo o tenho em casa só me apetece esborrachá-lo de tanto mimo... Careta
Eu tb estou como a outra mamã, tenho de comprar a roupa de verão para 12 meses e às vezes mm assim... encomendei uns bodies mto giros na vertbaudet para 12 meses mas qdo chegaram já lhe serviam quase sem folga nenhuma. Foram para trás... Há marcas que me parecem completamente desajustadas em termos de tamanhos! Mas comprei na parafarmácia do Jumbo uns calções para a praia mto bons, com fralda lá dentro e protecção solar, estou desejosa de o levar à praia... Sorriso

Bjinhos a todas e peço-vos continuem a colocar aqui a evolução dos vossos bebés pq este fórum tem sido uma enorme ajuda e uma grande companhia quase desde o início desta enorme viagem!

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá mamãs!
A minha menina tem 5 mesinhos e só ontem lhe dei a primeira sopinha, até aqui era só maminha, mas como vou tblhar agora no próximo mês, tenho de habituá-la à sopita. Acho que correu bem, pelo menos não recusou, nem chorou. Foi medida há mais de 1 mês e já media 65cm. Apesar de ser grandota, o peso está no percentil 50 (pesa agora cerca de 6800kg).

Já só quer estar sentadita, com as mãozitas e inclinada pra frente.

Quando for tblhar, por ser longe, vou estar 11h afastada dela... Chorão Só de pensar já choro!! É mt tempo, não acham?? Triste

Vai ser dificil....

Beijinhos a todas!!

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

Cat Girl -
Desde 02 Mar 2009

Olá meninas!!!

Eu também vou acompanhando este cantinho Sorriso

O meu menino está com 5 meses e uma semana e continua a LM. Quando fomos à consulta dos 4 meses a pedi perguntou se eu tinha hipótese de o alimentar exclusivamente a LM até aos 6 meses... eu disse que sim porque o meu trabalho é ao lado de casa dos meus pais e é lá que ele tem ficado... Mas já começo a invejar as vossas novas experiências... Ainda tenho de esperar mais um mesinho!

Ainda há algum bebé a ser alimentado exclusivamente com LM? Estão a dar ferro aos bebés?

Bjks

Sobre Cat Girl

Mamã babada do Tiago Miguel (04/10/2011)
Filhote és o amor dos teus papás!

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

Olá Meninas, como vao?

Hoje venho cá rapidinho dar as ultimas do meu Tomás.
tral como tinha dito iniciou as papinhas sem gluten no sabado, no 1º dia começou a comer mas não sabia engolir a papa, deitava a lingua cá para fora em forma de canudinho Sorriso pois confundia com o leite a biberão. Até achava piada nas primeiras colheres mas rapidamente começou a chorar porque a fominha mantinha-se e a papa demorava mais a chegar ao estomago.
2º dia já comeu 110ml de papa metade ceralac e a outra nutriben que gostou bem mais (mais docinha)
De resto anda tudo bem.
Ando a tratar do baptizado dele que será para 5 de Maio e ando a tentar emagrecer que isso sim tem sido "obra"
Um bjinho a todas

Claudinha
Afilhada da Andreia36

Desde 29 Mar 2011

Olá sarabf

ainda bem que o teu bébé já está a suportar melhor a sopinha, o meu a sopa come mas a papa ao jantar ... quer é leitinho da mãmã , e durante a noite acorda várias vezes para mamar... enfim... com o inicio do trabalho ando estafadita mas fico deliciada sempre que tenho de lhe dar maminha, fica mesmo consoladito.

Beijinhos a todas e coloquem fotos dos vossos bébés, aqui fica uma do Carnaval vestido a rigor como a mãmã

maralu -
Desde 17 Set 2009

Ola meninas então como estão nos estamos bem o Alexandre já come muito bem a sopa e a fruta mas a.papaele nao quer, nao gosta qual e a papa que voces dão e os vossos bebes comem-na bem?
O meu menino ainda continua com a fisioterapia, mas esta muito melhor entretanto volto ao trabalho e aí e que vai custar mais um pouco, bom fim de semana para todas.

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!

Por aqui estamos no final da primeira semaninha de regresso ao trabalho e posso dizer que correu bem! Felizmente o meu horário ficou bastante facilitado com a dispensa para amamentação e não fico mais de 5 horas longe do meu filhote. De qualquer forma fico sempre descansada pois sei que está bem, com o pai. Para o mês que vem lá terá de ir para o infantário e o ritmo será outro, mas estou optimista.
Por enquanto a rotina dele passa por mamar quando acorda, depois come a sopita por volta do meio-dia (esta tarefa ficou muito mais facilitada agora que trocámos a batata normal por batata doce!), o pai dá-lhe o meu leitinho no biberão à tarde e depois quando eu chego ele está cheio de saudades da maminha e eu dou-lhe um bocadinho Sorriso Depois ao jantar come a papa e antes de ir dormir toma banho e mama outra vez.

maralu,
A papa que lhe estou a dar é a primeira papa, da Nutriben, e ele sempre gostou muito (depois de 2 dias de adaptação à colher, claro). Tenho ali a de multifrutas (ou maçã, não me recordo) para lhe dar mas ainda quero experimentar mais legumes na sopa antes de lhe dar papa mais doce.

Para a semana vamos iniciar-nos nas frutas. Começaremos pela maçã, crua e triturada.

Quanto ao seu desenvolvimento, está cada vez mais mexido, principalmente nas pernas, parece que vai correr a maratona, deitado Gargalhadas
Ainda não tem força para se sentar e não me parece que o faça tão depressa. Contudo já levanta bem a cabecinha quando está deitado de barriga para baixo.
É super simpático e conquista toda a gente, ri-se para qualquer pessoa que se meta com ele. Agora está-lhe a crescer imenso o cabelo, já não é mais o meu carequinha. Enfim, estou cada vez mais babada!

Daqui a 2 semanas vai à consulta dos 6 meses, apesar de ter só 5 meses e meio nessa altura, e aí veremos como está o seu peso e comprimento, que não é verificado há quase 2 meses. Não estou preocupada pois vejo-o crescer de dia para dia.

Este fim-de-semana vamos passear até ao Alentejo, será o primeiro passeio "a sério". Comprámos uma cama de viagem, pois já não cabe na alcofa. Vou levar a sopa e as coisas para a papa, vamos ver como corre. Já tiveram experiências nestas mini-viagens? Como correram?

Beijinhos e bom fim-de-semana! Deixo uma foto dele do passado domingo.

Mguimaraes -
Desde 06 Jul 2009

olá meninas laras o teu menino está lindo..

Nós há umas semaninhas fizemos uma escapadinha, fomos passar o fim de semana à povoa de varzim, também é pertinho 1h se tanto de carro, somos do Porto.. Mas correu bem! Deixou-nos tomar aqueles pequenos almoços de hotel grandes, em descanso, nanou muito bem, enfim portou-se tao bem que melhor nao poderiamos pedir!
O tomás está a comer varias papas para se adaptar a todas, a mando do pediatra, todos os dias é uma diferente, cerelac, nutriben (multifrutas e primeira papa) sao as favoritas deles,depois temos a Bledina e Aptamil, nao gosta tanto, mas faço assim:

Coloco no prato principal a papa que ele menos gosta à parte num pratinho mais pequenino, uma papa que ele adore. Vou com a colher primeiro à papa que ele não gosta e na pontinha (para o enganar) coloco a papa que ele gosta... assim ele come bem, e já experimentei esta semana, começou a comer melhor aquelas papas que menos gostava...
Foi uma dica da minha mae, ela fazia isso a mim quando era pequenina e não queria comer a sopa. Enchia a colher com sopa e na ponta colocava o doce (frutinha) eu comia tudinho...

Um bjinho enorme a todas

Claudinha
Afilhada da Andreia36

tagy -
Desde 10 Jan 2011

olá meninas,
Passei por aqui para saber das novidades. A minha bebé está com 5 meses e meio e tal como o menino da Cat Girl também está a mamar em exclusivo e gostava de manter até aos 6meses. Comecei esta semana a trabalhar, mas como moro perto do trabalho venho almoçar a casa e dou maminha. Apenas bebe pelo biberão 1 vez a meio da manhã. Tenho extraído leite de manhã para deixar para a toma das 11h. É chato ter que estar a tirar leite, mas é por uma boa causa!
Já estou desejosa de experimentar as sopinhas e papas para ver a reacção dela, mas só faltam 2 semanas. Depois venho aqui tirar duvidas com as mamãs mais experientes nesta área ;P
Fico feliz por todos os bebés do nosso grupinho estarem a crescer saudáveis e com mt amor Sorriso

Sobre tagy

POSITIVO a 04/02/2011
DPP a 14/10/2011; Nasceu a 6/10/11;

BB 22 -
Desde 19 Abr 2009

Olá mamãs,

Já colocaram os vossos bebés no quartinho deles ou ainda está no vosso? Como ainda dou mama durante a noite, ainda tenho a caminha de grades no nosso quarto. E acho que enquanto der mama à noite não a vou mudar (tem 5 meses e meio).

Que acham?

Sobre BB 22

BB

DPP - 08/10/11

LaraS -
Desde 18 Abr 2011

Olá mamãs!
O meu piolhito foi hoje experimentar o berçário pela primeira vez. Esteve lá uma horita e parece que se portou bem. Quando o fomos buscar nem se preocupou muito em vir para o nosso colo, queria era ver tudo o que estava à sua volta (a sala tem muitos bonequinhos pendurados no tecto). Na próxima semana iremos deixá-lo lá uns bocaditos de manhã para se ir ambientando. Assim também eu me vou habituando, que bem preciso...
Quanto à comida, e espero não me repetir (isto de regressar ao trabalho, juntamente com o "trabalho" de ser mãe, faz a cabeça funcionar a mil à hora), tem corrido bem, a batata-doce veio facilitar imenso a tarefa de lhe dar a sopita ao almoço. Amanhã vamos começar a fruta.

BB22,
Nós também ainda o temos connosco no berço, no nosso quarto. Ele na maior parte das noites nem acorda, mas noutras lá se lembra que tem de mamar e de facto é mais prático tê-lo ali. Contudo estamos a prepará-lo para passar a dormir na caminha de grades do seu quarto, em breve. Vamos, ao longo desta semana, habituá-lo a dormir lá as sestas de tarde, e provavelmente antes de completar os 6 meses irá passar a fazer lá as noites também. Acho que irá dormir com mais espaço e será melhor para ele. Para mamar, lá terei de ir buscá-lo sempre que for preciso.

Mamãs,
Que quantidade de leite estão a dar aos vossos filhotes? Com a mama não tenho forma de quantificar o que ele bebe, mas quando lhe deixo leite para o pai dar no biberão, deixo cerca de 150ml, mas agora parece que já não lhe chega. Temos consulta para a semana mas até lá estou a pensar aumentar para os 180ml ou 200ml, será muito?

Bjinhos

maralu -
Desde 17 Set 2009

Ola eu começo esta 5 feira a trabalhar, e o meu menino ficara com a paterna e com o pai, terei o horário das 8h30 até as 15 h, o que e mt bom, ele come muito bem a sopa, para já nao fez reacao a nenhum legume, a fruta adora e a papa vai comendo mas agora ira se habituar melhor a ela eu darei mama antes de sair para o trabalho, depois come a sopa por volta das 11/11h30 e depois come fruta e papa até eu chegar depois e mama outra vez vamos ver como vai correr, ele dorme bem de noite, e e mt bem disposto adora que falem com ele,e adora miminhos.

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?