Minha querida mama
eu fiz uma com 6 semanas 2 3 dias e tb so vi o saquinho a agora ja vi o meu pimpolho e coracaozinho dele a bater a bater bater...Vai estar td ok!!!
Beijinho
O dia do positivo 3 de Fevereiro dia em que mudou nossas vidas!
A minha madrinha linda e sempre preocupada...Garfieldzita....:-)
VeM Aí Um LeAnDrO...:-)
Nasceu a nossa beldade de 35 semanas...dia 31 de Agosto
Obrigada a todas pelo o apoio.
A incógnita é que custa... Tento convencer-me que para a semana vai estar tudo bem
Como fiz um teste com 5 dias de atraso e deu negativo, (estaria na 5ª semana), só passado mais 5 dias é que deu positivo!
Pode ser sinal de ovulação tardia (tenho os dedos cruzados...).
E os meus ciclos são de 32/34 dias, também deve influenciar certo?
Prefiro pensar positivo e depois logo se vê, do que sofrer por antecipação, mas está a ser dificil
Comidinhas proibidas, segundo a minha médica, para além do obvio
Fumados/enchidos
Sushi / Maionese (pois leva Ovos Crus)
Queijos Moles como o Camembert e o Roquefort (nao pasteurizados)
O resto é um pouco senso comum, saladas e legumes bem lavadinhos, Marisco se for fresco, carne bem passadinha... etc
Beijinhos muito grandes!
Positivo - 24.02.2011
DPP - 31.10.2011
A Matilde chegou dia 04.11.11!
Olá susana...
Eu estou com 9 semanas... Os sintomas que tenho.. são enjoos constantes, de manhã, mas ao fim do dia são uma desgraça, agora comecei com uma ligeira dor de cabeça sempre no mesmo lado, e umas pontadas na barriga... dormir mal... acho que só durmo bem no sofá, aí sim, adormeço mal me sento é uma alegria...
Olá meninas estamos quase de fim de semana.
eu verifiquei que perante as analises sou imune à toxoplasmose mas não é uma imunidade muito elevada, tenho o cuidado de nao comer saladas fora de casa mas sinceramente fiambre tenho comido (ate porque gosto muito), nunca ouvi falar de nao se poder comer fiambre.
começo a ficar ansiosa por ir ao medico pois so fiz uma eco e tendo só consulta dia 15 é muito tempo sem qq noticia, neste momento começo a ficar paranoica pois axo q estou a perder os sintomas todos... enjooei so na sexta e setima semana. agora nao me sinto mto diferente do que era a nao ser a barriga q axo q ja n esta tao dura(até que ponto isto será normal).infelizmente vou ter que aguardar pouco mais de uma semana para saber se está tudo bem ou nao.Algumas das meninas com 9 semanas que sintomas têm?
Começo a achar que ficarmos paranóicas é também um sintoma
Estou com quase 10 semanas e os únicos sintomas constantes são os seios doridos e a barriga inchada. Já tive dores abdominais, tipo período, mas passaram. Tive 1 dia de corrimento castanho, mas passou. Tive semana e meia super enjoada (poucos vómitos, mas sem apetecer comer nada, mas com muita necessidade de comer). Sono e cansaço. Esta semana deixei de sentir tudo, excepto o peito dorido e o sono extremo a partir de determinada hora. Fiquei foi com uma dor do lado direito da barriga... nem sei se posso chamar dor, porque é muito leve, é mais uma sensação estranho entre me estarem a "ferrar" o músculo ou a esticá-lo, fiquei com algumas cólicas intestinais e comecei a ficar paranóica, com medo de ter algum problema. Entretanto, ontem e hoje, tenho dores de cabeça e estou a tentar relaxar porque provavelmente a preocupação não se deve a nada de mais...
pois realmente isto deve ser mesmo paranoia, mas agora ando muito bem e ja começamos a estranhar isso. hoje tou com uma "picada" na mama esquerda, isto é mto incomodativo. deixei de ter as mamas tao sensiveis e duras e mesmo a barriga n está tao dura, vamos esperar para ver...
Vem aí um Martim
DPP: 02/10/11
ola meninas, hj acordei de todo mt mt enjoada e dormi mt mal mas já passou..:)
Tou com tanto medo, estou com 4 ou 5 semanas a medica n soube dizer mas so se viu um sakinho de 2mm é normal tão pekenino? e n se viu coraçao a bater, mandou me ir lá quarta feira..
beijinhos pa tds
Olá a todas
Sou mais uma para a lista DPP 09/10/2011.
Alguem por aqui já fez o rastreio bioquimico integrado do 2º trimestre?
Estive a pesquisar aqui no forum e pelo que entendi, apenas o rastreio do 2º trimestre é comparticipado pelo SNS (gratis), e o 1º não tem que se pagar.
Alguma das meninas fez estes rastreios? e como foi?
*******As minhas filhas são o meu mundo!******
Olá meninas,estou nas 8ª semana e pela primeira vez hoje de manhã tive um vómito, mas nada de mais, sinto que o que me enjoa são os cheiros que agora os noto com mais intensidade do que antes, principalmente à noite e de manhã fico um pouco enjoada, mas nada de mais, não deito nada fora. O que sinto tb e hoje especialmente é muito sono... Tb me custa fazer algumas tarefas em casa, a limpeza... fico cansada num instante. Ás meninas que fizeram ecos com pouco tempo de gestação não fiquem preocupadas, é normal até às 4,5 semanas ver-se apenas o saco muito pequeno, eu fiz a primeira com 7 semanas e vi o saco e o embrião com 8mm, mas isso pode variar, tb ouvi o coraçãozito, agora volto a fazer com 10 semanitas. Ainda não dissemos a ninguém, só sei eu e o meu marido
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Danisousa estive a dar uma vista de olhos no Guia que enviaste sobre o subsidio pré natal e tenho uma duvida que talvez me possas ajudar. É necessário entregar juntamente com outros documentos o irs do ano anterior. Esse irs é do agregado familiar, e relativamnete ao agrgado familiar eles consideram - conjuge ou pessoa com quem viva á mais de 2 anos em união de facto. Ora, eu casei o ano passado em Agosto, e ainda só vivo com o meu marido á 6 meses ou seja menos de 2 anos. O ano passado não fizemos irs conjunto. Significa que basta entregar apenas o meu IRS de 2009?~
Podes por favor confirmar essa situação uma vez que tens conghecimentos na Seg Social?
Obrigada
Oi, vou tentar saber algo, vou enviar um mail p/ o meu contacto, mas como é fsm prolongado e aquilo é função pública... lol Pode demorar, mas assim que souber coloco aqui no fórum e envio-te tbm por mensagem.
Em relação ao fiambre nada de stresses e do limão também não, eu apenas transmiti o que me foi dito pela médica e a enfermeira da caixa, mas não há que ficarmos paranóicas porque até sabermos da gravidez (pelo menos no meu caso) faziamos de tudo: cafés, bebidas alcoólicas, fotodepilação, corrida... etc. Também não marginalizo os meus gatos continuo a mimá-los muito só deixei de lhes dar beijos e de tratar da areia.
À que viver o momento na desportiva e sem grandes receios!
Bom fsm a todas, mts bjnhs.
Para mim acabou...
Boa sorte a todas...
O que aconteceu linda?
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Eu passei aqui neste tópico para te dizer k nasci a 24 de Outubro!
Espero k te antecipes 3 dias!!!
Sou escorpião e a minha Gabi tb!!!!
Não há melhor, acredita!
Beijinhos e boa gravidez para todas!!!
@Gabriela - A 13 Novembro de 2010, olhei-te a primeira vez e pensei: "Para todo o sempre, serás o meu verdadeiro amor"
Cláudia
Para mim acabou...
Boa sorte a todas...
Então Scoutinho? O que se passou? Não queres partilhar connosco? Seja o que for que tenha acontecido desejo-te muita força e determinação...Nunca desitas! Beijinhos
1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011
Eu passei aqui neste tópico para te dizer k nasci a 24 de Outubro!
Espero k te antecipes 3 dias!!!
Sou escorpião e a minha Gabi tb!!!!
Não há melhor, acredita!
Beijinhos e boa gravidez para todas!!!:*
Olá, querida...
Que engraçado, por um bocadinho, o meu tesouro nasce no teu dia, vamos esperar para ver
Não tenho muita experiência com escorpiões, mas espero que venha a ter...
Beijinhos para as duas princesas
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Olá a todas...
Sou nova por aqui. O meu positivo foi a 5/02/2011 e a DPP é 10/10/2011.:D Estou mesmo feliz, mas ao mesmo tempo com os receios normais de que algo não corra bem...
Fui ao GO a semana passada e ja ouvi o coraçaozinho do meu bebé...foi um momento lindo que eu e o meu maridao jamais vamos esquecer! O meu GO foi impecável (aliás como sempre) e coloquei-lhe todas as dúvidas e mais algumas. Desde a alimentação aos receios...e até foi ele que em tom ironico me perguntou: "Então nao me vais perguntar se podes pintar o cabelo? E as unhas?" Fartei-me de rir...as minhas madeixas, é verdade! Lol...O Dr. exlicou-me que tanto o cabelo como as unhas são consideradas células mortas e que portanto a tinta ou o verniz não entram na corrente sanguinea...entretanto falei com uma amiga que foi mamã em Novembro ultimo que me disse que o verniz da Risquè tinha escrito na embalagem que nao era aconselhável a grávidas...usem outro que nao esse!
Beijinhos e espero que tudo corra lindamente a todas!
oi madrinha!!!
esta tudo bem?
eu da minha sogra nao tenho nada a dizer, apesar de td nunca me fez nenhum!
olha linda, nao deixes que o teu maridao te enerve, faz mal a tua pipoca! eu que o diga e nesta altura nao esforces muito, pk o 1º trimestre é uma fase q tem de se ter mto cuidado! é a fase crucial!
o cansaço e a moleza é mesmo muito normal e so a partir do 2 trimestre é que as forças te vao voltar, os vomitos, o mal dormir e a falta de apetite tiram-te isso td!
os homens nunca irao entender, eu que o diga e ainda assim nem tenho muita razao de queixa. e entao qd o pimpolho nascer... esperemos q qd o filhote ou filhota nascer o coraçao do teu marido amoleça! pk nao eh nada facil!
beijinhos fofos!
Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 obrigada pela visita e pela preferência!
neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D
Ola!!!
Tantas mamãs a juntarem-se a nós!!!
O nosso grupinho esta a crescer de dia para dia!!!
Quantas ja somos?
38 ???
Bem vindaaaaas e muitos parabens!!!!
Vou ser uma mama de outubro se tudo correr bem e Deus ha-de ajudar...espero que me acolham neste topico ja que em outros nao fui muito bem aceite...acho que as pessoas so respondem a aigas...esta é a minha ultima tentativa aqui no De mae para mae...
DPP - 28/10/2011
Positivo - 17/2/2011
Obrigada
"Il mio cuore é iil tuo,prendere cura di lui.ti amo per sempre al di la..."
"O meu mundo é cor-de-rosa"
oi negrarara!
parabens pela gravidez! eu nao sou mae de outubro 2011, sou mais uma penetra, pk sou afilhada da criadora do topico e so te digo q pelo q vejo este grupinho é do mais unido q ja vi! muito solidario! de certeza que te irao receber bem! e ajudar no que for preciso! beijinhos fofos!
Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 obrigada pela visita e pela preferência!
neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D
:& Boa noite....
Meu bebê testá me dando alguns sustos......... mais confirmadissimo dia 21/01/2011 e DPP 03/10/2011. Mesmo com a ameaça de aborto que tive....estou muito feliz e fazendo o que o médico indicou, repouso e muito repousooooo além do remédio Utrogestan.
Vou ser uma mama de outubro se tudo correr bem e Deus ha-de ajudar...espero que me acolham neste topico ja que em outros nao fui muito bem aceite...acho que as pessoas so respondem a aigas...esta é a minha ultima tentativa aqui no De mae para mae...
DPP - 28/10/2011
Positivo - 17/2/2011
Obrigada
olha eu sou nova aqui tmbm no que eu puder ajudar estou na 10 semana estou sofrendo muito com enjoos mas esta td bem beijos!!
Bons dias!!!
Como foi esse fim de semana?
Espero que bom,passei aqui tambem para desejar uma optima semana pa todaas!!!
E dizer que estou super super ansiosa para que chegue logo as 17 horas!!!Vou saber como esta meu bebé e se ja esta tudo a normalizar!!!!
!!!!aiiiiii
As novas meninas...
Bem vindas mamãs!!!
Vai tudo correr bem!
Pensamento positivo SEMPRE!!!
Beijinhos
Bom dia e boa sorte.Estou a torcer por ti e pelo resto das mamãs
Quanto ao FDS foi passado com muitos enjoos, não sei se convosco é assim mas eu ando enjooada desde o momento em que acordo até adormecer. Estou na sétima semana e segundo sei isto agora tem tendência a piorar durante uns tempos. Alguma das mamãs sabe algum truque para aliviar os enjoos? Chego a sentir-me fraquinha por não conseguir comer o suficiente...
Beijocas
Já agora, como estão as vossas barriguinhas? É que a minha está a crescer a um ritmo alucinante!Noto uma diferença enorme entre o acordar e o deitar..e só estou de 7 semanas e 1 dia.Não sei até que ponto isto será normal e começo a preocupar-me com a possibilidade de serem gémeos. A minha mãe teve gémeos, e a minha irmã foi mãe de gémeos há 1 mês. Ai Ai..pânico :p
Alguma das mamãs sabe algum truque para aliviar os enjoos?
Já agora, como estão as vossas barriguinhas? É que a minha está a crescer a um ritmo alucinante!Noto uma diferença enorme entre o acordar e o deitar..e só estou de 7 semanas e 1 dia.Não sei até que ponto isto será normal e começo a preocupar-me com a possibilidade de serem gémeos. A minha mãe teve gémeos, e a minha irmã foi mãe de gémeos há 1 mês. Ai Ai..pânico :p
bom dia sandrinha:)
olha eu ja entro na 10 semanitas...ma quanto a barriga ,ja a noto bem grande desde as 8 semanas...n sei se é prisao de ventre ou n,pois o bebe ainda so mede a vota de 2 cm e pouco,por isso duvido mesmo que seja ela/a...lolol...
em relaçao aos enjoos,so n tive ontem,mas tenho tipo mais e constantes desde as 8 semanas,o meu truque ,é comer qq coisa,ou naturalmente esperar que passe...o medico receitou me nausefe,mas eu n quero tomar,penso que ainda aguento bem!..
quanto a mim...onteontem dors de garganta,ataquei logo com leite e mel e ja estou melhor:D..
e ontem e hj dores de barriga constantes,tipo dores para o red vir..so que dantes doia e passava ao fim de 5 min,agora é o dia todo!...
o meu filho deve tar de folga e anda aqui nas arrumaçoes desde ontem,so pode ser isso!...
beijinhooo
Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆