Olá a todas. Estou a precisar de opiniões, mas principalmente de opiniões de alguém que já passou ou está a passar pela situação.
Eu engravidei em Moçambique, adoeci na gravidez e aos 6 meses de gestação vim para Portugal para a minha bebé nascer. Nasceu dia 24 de Abril, é linda e super saudável, felizmente não sofreu nenhuma sequela da minha malária.
Agora eu tenho de voltar para Moçambique, mas... estou cheia de medo, não quero expor a minha princesa tão pequenina ao risco de apanhar malária e a profilaxia já coloquei completamente de parte, visto que vamos lá ficar por um longe período de tempo pode causar lesões irreversíveis na retina.
Eu estou a fazer obras na minha casa em Moçambique, vou colocar novas redes nas janelas, ar condicionado no quarto, rede na cama... Li entretanto que se o bebé tomar vitamina B1 pode ajudar a repelir os mosquitos, vou também comprar um repelente. Mas preciso de algo que me tranquilize, se a minha princesa fica doente eu vou me condenar para sempre.
Outra questão é a duração da viagem de avião, são 11 horas, mas vamos andar em dois aviões no mesmo dia, um Porto-Lisboa e outro Lisboa Maputo, alguém já fez essa viagem? Eu vou estar sozinha com ela, deve ser terrível mudar-lhe a fralda no avião.
Eu pretendo viajar quando ela tiver cerca de 3 meses.
Por favor digam-me como foi a vossa experiência.