As melhoras do teu menino elliz. Bjs a tds
5 estrelinhas no céu
O raul nasceu com 2900 e 49cm no dia 2 de janeiro de 2012
A noa nasceu a no dia 1 de junho de 2014, com 2890kg e 46cm
A espera do bebê arco-íris 🌈
Ola minhas lindas... Bm como tinha dito amanha vou a consulta de especialidade do raul... Queria pedir uma correntinha a ver se ele deixa a medicaçao a hora de almoço e se me responde adequadamente a todas as questoes.
Vou fazer uma lista c perguntas.
Bjks a todas
5 estrelinhas no céu
Boa sorte para amanhã,podes contar comigo na corrente positiva.bjs
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Obrigado a todas...Está ser engraçado a introdução principalmente das coisas que ele come «sozinho» pão e bolachas....
Já não sei que falou no banho mas eu normalmente dou antes da sopa da noite por volta das 19h30 +-, depois dou a sopa entre as 20h/20h30 e por volta das 21h já ta com soninho pa caminha...
Elliz as melhoras para o Ru..
Danoninho +++++++++++++++++++++++++ Espero que corra tudo bem com o Raúl
A minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/123298
Obrigado a todas, ta mesmo constipadito so ker é miminho e mt colinho e eu dou claro....
Danoninho desejo que tudo corra pelo melhor com o teu Menino aqui fica a correntinha ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
depois conta como correu...
27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH
Não sei se vou a tempo mas fico a torcer +++++++++++
Bom dia mamãs,
A Madalena está com uma assadura horrível no rabinho tem bolhas e pele empolada como nas queimaduras solares más...
A médica receitou Nutraisdin AF, uma pomada de acção intensiva que só se pode usar 7 dias, alguém conhece?
E isto aconteceu porque experimentámos o leite Natal em vez do AC da Nutibén...resultado: fezes líquidas e ela a fazer coco 6 ou 7 vezes por dia... Está tão queixosa a minha princesa...
Que vegetais acham que não ponha na sopa?
Beijinhos e um bom dia*
˙•٠•●♥ ❀ Tweety Pie :)! ❀ ♥●•٠•˙
Dia 25 de Janeiro de 2012 ficámos completos!
★★★
Afilhada babada da mamã Patrícia_H e afilhada/madrinha da querida Angela07!!
Blogue de Roupinha: http://mummytapioca.blogspot.pt/
Olá mamãs!
Aqui vai a minha correntinha++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.
Ontem começei as sopas (kase 6m de LM) mas já ñ era suficiente, já andava a passar fome lol.Como conservam as sopas? Põe fria no frigorifico? A mim disseram-me para colocar em água c gelo e depois pôr no frigorifico ou congelador?
Se quiser deixar + alguma dica para esta fase das sopinhas, fico agradecida.
E dicas para o sono tb são bem-vindas. O meu Duarte anda dormir mto mal, tá sempre a acordar pensei k fosse fome mas c a 1º sopa dormiu mal a mesma. Pode ser k melhora c mais dias d sopinha.
Ele tb se vira mto na cama. Para vesti-l ou pôr a fralda é complicado.
As melhoras para os bebés doentes.
Beijinhos
Nádia Faustino
Olá mamãs!
Ontem começei as sopas (kase 6m de LM) mas já ñ era suficiente, já andava a passar fome lol.Como conservam as sopas? Põe fria no frigorifico? A mim disseram-me para colocar em água c gelo e depois pôr no frigorifico ou congelador?
E dicas para o sono tb são bem-vindas. O meu Duarte anda dormir mto mal, tá sempre a acordar pensei k fosse fome mas c a 1º sopa dormiu mal a mesma. Pode ser k melhora c mais dias d sopinha.
Beijinhos
Nádia Faustino
Onde nasceu o Luis? Uma questão se nao for inconveniente. Quanto pesa e mede ele?Olá. O meu bebé nasceu no Hospital da Arrábida. Atualmente mede 68cm e pesa 7,500Kg. Está um grandalhão!
BeijinhoComo nasceu no mesmo dia pensei que poderíamos ter sido parceiras de hospital mas o meu nasceu no centro hospitalar do Porto. Bem, o teu príncipe é mesmo matulão! O meu mede 60cms e pesa 5,600kgs parece um boneco ehehehe
O que interessa é que ele esteja bem. O facto é que é um lindão, que eu outro dia vi uma foto dele por aqui. Tem uns olhos lindos e muito expressivos.
beijinho
Dia 30 de Janeiro de 2012 nasceu o Luís Sol, com 40 semanas, 2,840Kg e 47,5 cm.
http://www.facebook.com/pages/Pontos-de-Sol/518020884903689?ref=ts&fref=ts
Olá mamãs!
Beijinhos
Olá mamã! Em relação às sopas cá em fazemos todos os dias, mas sei de algumas mamãs que fazem dia sim dia não... Nesse caso pode ficar no frigorífico. Esperas que arrefeça e depois pões no frigorífico, se puseres quente pode azedar. Congelar não temos muito espaço no combinado, mas acho que também não custa nada fazer um bocadinho de sopa de manhã. Nós começamos as sopinhas à 3 semanas não que mais dúvidas possas ter, mas qq coisa pergunta Em relação ao dormir, o Tomás antes acordava sempre uma vez durante a noite para beber o biberão e agora com a introdução da sopa esta última semana tem dormido a noite toda. Mas cada bebé é um bebé, quando dizes acordar sempre é de qt em qt tempo? é para pedir o biberão? Pode ser a barriguita também por causa da introdução da sopinha.
Beijinhos
Tomás, contigo a nossa felicidade completa-se!
DPP: 1/01/12 acabou por nascer dia 3/01 de parto normal
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-normal#new
Obrigada desde ja pela vossa força bm hj tinha de acontecer alguma... O meu carro vai p garage
Em contra partida a consulta correu bem mt bm mesmo k ate m veio as lagrimas aos olhos.
O meu menino pode comer de tudo, menos coisas de açucar, biscoitos e td n posso por enquanto.
Mas j pode comer frutita e papas e sopa... O normal
E...a melhor de tudo desceu a medicaçao
so toma duas vezes por dia de manha e a noite
diz k ele ta mt bm de peso e tamanho 7600 e 69.9 cm
hehe
Perguntei se seria algo passageiro, ele inda n pode dar certeza td depende como vai reagir sem a medicaçao durante o dia, mas diz k ele axa e rem esperança k seja passageiro. K o raul ta a ser um heroi e a reagir mt bem
Se caso n for passageiro, vao ter de fazer exames ao pancreas p ver se é alguma celula localizada k produz insulina a mais se for, retiram esse nodulo. Caso seja por todo o pancreas n se pode fazer nada tera de viver assim pois um transplante ta fora de questao. Mas eu tenho fe k daki a 6 meses vos direi.k acabou e ele ta bm
Agora a noite o raul chorou tantoooo, axo k e dor por causa dos dentes, ele tava mesmo aflito ate eu chorei sem saber k fazer agr adormeceu tadinho.
Bm espero k teja td bm c vcs e os bebecas obrigada mais uma vez plo apoio
5 estrelinhas no céu
Que bom danoninho que correu tudo bem e tenho a certeza que daqui 6 meses irás receber boas notícias tb.Bjs e abraços para ti e principalmente para o Raúl.
Nádia Faustino parabéns pelo Duarte,adorei a 2ª foto ,ele ficou tão fofinho.
"Chloe nobody will ever know the strength of my love for you, after all you're the only one who knows what my heart sounds like from the inside".
Fico muito feliz vais ver que vai correr tudo bem!
Beijinho para as outras mamãs!
Por aqui a Madalena continua com a sua super assadura no rabinho... Vamos ver se amanhã está melhor!
★★★
Amanha é dia de eco a uma das bolinhas do meu chicha. Tem um nódulo que suspeitam ser hidrocele acho que é assim que se escreve. Vamos ver... Na sexta temos consulta e vamos ver se tudo se mantém bem e o esquema alimentar. Para já estamos a LM exclusivo e embora saiba que é muito importante o LM já me anda a apetecer dar lhe uma sopita no sábado ele fez 5 meses e de prenda dei lhe 5 colheres de maça cozida. Adorou!!
Gonçalo - 3500Kg e 50cm
António Maria - 2860Kg e 46cm
Boa sorte para amanhã! +++++++
Fizeste muito bem em dar-lhe a mçãzita ahah eles adoram esses miminhos! Agora na consulta logo vês o que o médico recomenda!
Nós por aqui também vamos fazer uma eco daqui a 2 semanas (não consegui para mais cedo), a Madalena tinha no terceiro trimestre uma dilatação do bacinete do rim esquerdo de 6,5mm e na maternidade esqueceram-se de verificar se se tinha corrigido...
Resultado agora vou fazê-la pelo particular para evitar ir para Coimbra com ela para o pediátrico e rezo para que entretanto tenha desaparecido... Já me disseram que com esse tamanho é provável, mesmo que se mantenha, não dar chatices se estivermos atentos a prováveis infecções urinárias, mas é claro que espero já estar tudo normal.
Mais alguém teve dilatação nos rins?
Bjs a todas
★★★
Danoninho, fico feliz por ti e pelo Raul, vai ser sempre a melhorar.
SVA boa sorte!
Diana.Rodrigues a Matilde tinha dilatação de 7,2mm no 3º trimestre fez ecografia quando nasceu e já estava normal (mas esta foi só para poderem dar alta), depois repetiu a eco com mês e meio e também estava normal. Viemos com a indicação de que a Matilde a partir daquele momento, em caso de infeções urinárias era como um bebé normal que não teve qualquer dilatação. Boa sorte!
Olá mamãs!
BeijinhosOlá mamã! Em relação às sopas cá em fazemos todos os dias, mas sei de algumas mamãs que fazem dia sim dia não... Nesse caso pode ficar no frigorífico. Esperas que arrefeça e depois pões no frigorífico, se puseres quente pode azedar. Congelar não temos muito espaço no combinado, mas acho que também não custa nada fazer um bocadinho de sopa de manhã. Nós começamos as sopinhas à 3 semanas não que mais dúvidas possas ter, mas qq coisa pergunta
Em relação ao dormir, o Tomás antes acordava sempre uma vez durante a noite para beber o biberão e agora com a introdução da sopa esta última semana tem dormido a noite toda. Mas cada bebé é um bebé, quando dizes acordar sempre é de qt em qt tempo? é para pedir o biberão? Pode ser a barriguita também por causa da introdução da sopinha.
Beijinhos
Ainda não falei sobre as confeção das sopas com a nossa pediatra mas a indicação que o pediatra dos meus sobrinhos dava era ao contrário. Ele dizia que sopa deveria ir para o frigorífico ainda quente, porque a arrefecer fora pode azedar principalmente no tempo quente. O problema da sopa quente no frigorifico é o aumento de temperatura dentro do frigorífico, mas esta questão só se põe com frigoríficos antigos, os mais recente tem boa capacidade para manter a temperatura constante.
Ainda dizia que a sopa, de preferência a guardar, deveria ser congelada porque mantida no frigorífico perdia mais propriedades.
Sva boa sorte vai tar td bm e as melhoras p madalena... Espero n me ter eskecido de ng
Bjks gandes a tds
5 estrelinhas no céu
Ora então, consulta dos 6 meses na semana passada...
6.650kg e 63cm... É pequenina e elegante como a velhota! ahahaha O importante é que vai mantendo a linha de percentil (dentro do 25) e, à partida, a evolução será sempre mais ou menos dentro disto.
Mais uma vez o papá achou que a Sra. Dra. mediu mal o tamanho e que ela tá maior, mas mais uma vez não disse nada...
Fruta, já pode comer tudo, excepto morangos e kiwis. Os citrinos também não são para abusar e devem ser vistos como "medicação" (por exemplo, para quando tiver dificuldades a fazer o seu cocó - mais um para a listinha!!).
Posto isto, manga torceu o nariz, mas depois comeu. Papaia mandou-me comer a mim. Melão custou mas foi (acho que foi por ser mais líquido).
Também já podemos acrescentar um fiozinho de esparguete ou uns grãos de arroz à sopa (passada, claro).
Em relação ao iogurte, não gosta, não come. Tenta-se mais tarde.
E começamos com papa láctea ao jantar.
Entretanto, retrocedi aos tempos de gravidez e fiquei meia totó. Esqueci-me de perguntar uma série de coisas... Nem com o bloquinho a coisa foi... No "... uma colher de cada vez", há receitas para esta altura em que se faz estrugido, isto quer dizer que o azeite já pode ser cozinhado e não cru? Tomate, já pode ser?
Também nos tem dado uns presentes. Literalmente de um dia para o outro, aguenta-se de pé mais do que 2 segundos! Depois de um mês de pausa (dava muito trabalho) já voltou a rolar mais 1 ou 2 vezes. Sei lá... Coisas pequeninas, mas tão boooaaasss de ver...
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Danoninho, que bom que o pequenino está a evoluir bem. Daqui a nada até vais pensar que sonhaste e que nada disto aconteceu! Este rapaz é mesmo um lutador. Também tem a quem sair, certo??
Li as mensagen spor alto, por isso desculpem-me não responder às vossas questões.
Mas ainda em relação à sopa, eu também faço ao contrário... Ou seja, deixo arrefecer um pouco e vai mais ou menos morno para o frigorífico. Hoje em dia realmente já estão preparados para não haver grandes quebras de temperatura, mas mesmo asim, deixo arrefecer um bocadinho. E faço dia sim, dia não.
Outra coisa, eu não faço sempre a mesma base. Como até agora não mostrou sinais de alergias, agora as sopas são o que houver lá por casa.. hihi... Só há uma coisa que ponho sempre: batata. Não sei fazer sopa sem batata!
Ah! Esqueci-me de perguntar uma coisa no outro post. Ervilhas?? Já podem comer????
A Pipoca veio mais cedo: 22.12.2011
És linda filha!!
Q boa noticia Danoninho vai continuar a correr tudo bem
SVA e Diana correntinha ++++++++++++++++++++++++++ para as ecos das vossas estrelinhas!!!!
As melhoras para a Madalena!!!
.
Sólidos, o drama...
Bem, este fim de semana começamos as sopas e tem sido terrível com a Ema a comer uma colher, a fechar a boca de seguida e aos gritos se insistir em lhe dar +
Mas, por milagre hoje correu bem a sopa estava doce (deve ter sido disso
) Hoje tinha: batata, cenoura, abobora, alho e curgete!
.
O plano q a pedi me deu para as sopas é assim:
batata ou arroz+
cenoura e abobora ou curgete+
alho ou cebola e parte branca do alho francês+
legume de folha verdes- couve, penca, etc +
carne banca - peru, frango ou coelho +
alface e azeite em cru (só se acrescenta depois dos outras legumes estarem cozidos
Eu aldrabei um bocado o plano da pediatra e estou a acrescentar os legumes gradualmente, um por um, acho q tudo junto seria violento para o estomago da pequena
Amanhã acresceno o legume verde e na sexta a carne
Peixinho, segundo a pedi. só aos 7 meses!
.
Fruta:
Já experimentei maça, pera, alperce, ameixa, pessego, meloa e melancia!
Alperce e ameixa passados são mt acidos, ñ dá!
maça e pera gosta cozidas
meloa e melancia adorou!
Agora tenho manga e melão para experimentar e depois vou comprar papaia
.
Ah, desde q lhe dei sopa a malandra passou a adorar a papa ela q a detestava agora quase q chora por + quando acaba
.
Bjinhos
Dia Mágico:
5 de Janeiro de 2012, pelas 22:18
Eu comprei o robot de cozinha da avent (e desde já digo q foi uma optima compra!!! pelo menos para mim adoro-o!!!!! é tão prático, ñ sujo + nada e fica tudo tão saboroso
) por isso para a Ema faço sopa todos os dias!
Mas, quando faço para nós costumo deixar arrefecer um bocado e coloco no frigorifico ainda quente... já me aconteceu fazer sopa nesta altura e quando a fui por no frigorifico fria já estava azeda por isso ponho-a ainda quente...
Dia Mágico:
Ontem tirei um frasco de LM q tinha congelado para dar à minha bebé (ñ tinha LM suficiente nas maminhas...) e depois de aquecer cheirava tipo a vomitado... eu deitei-o fora e descongelei outro... estava estragado, ñ era?
Ñ sei se acontece com mais alguma mamã mas a Ema recusa-se a beber LA comigo, se for com o papá ou com a avó bebe mas comigo ñ, nem sequer posso estar perto dela para elao beber sem fitas... enfim!!!
Dia Mágico:
Segundo dia de sopa e adorou se houvesse mais penso k comia, a maçã já ñ gostou. Deixei arrefecer e dps coloquei no frigorico e fiz sopa para 2 dias.
Continua a dar-me noites horríveis. No principio acorda de 1h em 1h depois vai para a cama cmg e vai dormindo a mamar. Penso k seja gases, na próxima quarta-feira tem a consulta dos 6 meses e espero k me dêem uma solução. Ele já chegou a dormir 8h de seguida mas desde há 1 mês que vai piorando. E antes deixava-s dormir sozinho agora é só no colo.
Boa sorte para as ecos e Danoninho daqui a 6m o Raul já ñ tem nada. Sabem +/- quando começam a gatinhar? Parece k já ñ falat mto.
Mais umas fotos do meu tesouro.Beijos
Nádia Faustino
O meu bebe n rebola, n se segura de barriga p baixo... So se vira de lado mais nada como posso encentiva lo a fazer alguma coisinha?
Bjks
5 estrelinhas no céu
sara_moreira obrigada, já estou mais descansada mas mesmo assim dia 16 quero um rim normalzinho
Obrigada danoninho, o rabo da Madalena tem agora duas tiras de carne quase viva mas a área à volta já melhorou...a ver vamos amanhã... Até ficar melhor nada de jumperoo que começa logo a chorar coitadinha...
AndreiaRM estou ansiosa por começar a dar novas coisas à Madalena, sempre que como um iogurte à frente dela abre a boca!! ahaha é uma comédia!
Eu também vario sempre as bases, e tb só mantenho a batata! Sei que se pode substituir por batata doce, mas a minha popota não gosta de sopa doce, então não o faço!
catiamarsilva tb comprei o robot da Avent e ADORO! Faço a sopa e às vezes as sobremesas de fruta enquanto a sopa arrefece! Hoje fiz:
- 1/2 pera
- 1 fatia de manga
- 4 cubos de melancia
- 2 cubos de pêssego
Comeu quase 200ml!
Nádia Faustino que lindo o teu principe! Já agora onde compraste a cadeira da primeira foto? Lembro-me de ter andado a vê-las há uns tempos mas não me lembro do nome...
Quanto às noites eles às vezes têm fases, a Madalena piorou com a introdução dos sólidos, parece que regrediu, mas agora parece estar a estabilizar... Leste este artigo? http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-... Foi uma mamã aqui que partilhou, pode ser que ajude!
Bjs
★★★
A minha Madalena também ainda não rebola, vira-se para baixo mas depois fica "entalada" porque não tem força para se tirar dessa posição e chora.
Cada bebé tem o seu ritmo, por volta dos 2 meses a pediatra achou a Madalena "um bocadinho perra" a segurar a cabeça e disse para fazermos ginástica com ela todos os dias.
Assim faço desde então e acho que tem ajudado: estendo um lençol na cama, deito-me com ela e empurro-a devagarinho para os lados, deixo-a ficar de lado para ver o que faz, dou uma ajudinha para virar para baixo... Às vezes vira-se logo para cima, outras continua e lá fica com a boca colada ao colchão Agora já consegue levantar bem a cabeça de barriga para baixo mas é preciso 98% das vezes ser eu a posicionar-lhe os braços.
Brinca muito com o raul e vai incentivando-o a mexer-se, se a minha popota consegue no auge dos seus (quase) 9kgs o teu bonitão também vai conseguir
E acima de tudo não stresses, de um dia para o outro muda tanta coisa!
A minha M. pegava em tudo com imensa dificuldade. De repente, num só dia, conseguiu fazer 3 coisas diferentes: pegar nos pés sozinha, pegar no biberão sozinha e levar o anel de dentição à boca (e olha que eu já andava preocupada...)
Bjs para ti e para o Raul*
★★★
Desejo a maior sorte para sva e à Diana nas ecos dos vossos pimpolhos e Diana espero que o rabinho da Madalena melhore rápido.
Danoninho não te stresses pq cada bebé têm o seu ritmo,vais ver que mais dia menos dia o teu Raúl vai começar a fazer tantas proezas que te vai deixar tão orgulhosa.