Mamãs de Setembro de 2009 | Page 32 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Hoje fazemos 15 semaninhas <:P <:P <:P

Lili, vais ver que tudo vai correr bem e que com a devida medicação fica tudo em ordem Espertalhão

Alice, como tas? Melhor? espero que sim.

Filipa, tem calma, tens que ter muita força para ti e para a pipoca ok?

Everblue, parabéns pelas pipocas, são lindas Sorriso

Muitos beijinhos a todas Beijinho Grande abraço Beijinho

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Pois é..é hoje q vamos espreitar o pequenote!! Tou assim c um nervoso miudinho, será q haverá alguma consulta q vá mais calma e tranquila?! Até ás 16h vou estar assim..
Ainda por cima hj madruguei pois fui fazer analises, e agora tou cheia de sono, pois trabalho até tarde e n tive mtas horas de sono esta noite.
Logo venho cá contar as novidades ok?!
Filipa, espero q tejas melhor hj,amanhã tb vais ao GO n é?!
Lili pelo q sei, pq tb tenho uma amiga enfermeira e falamos mto, é mto normal esse tipo de infecção e n conheço casos de complicações pq causa disso desde q seja devidamente tratada.
Isabel, obg pela força..N deveriamos ser assim pois não?! tão ansiosas..q chato!!!!
S. Vale um beijinho p ti, espero q o teu estado geral de saude esteja melhor, a Matildizita é uma marota!!
Bjs p todas e para os seus bebés!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Miss_scarlet!! ainda bem que está tudo bem...bjinhos.

Lili_m!! Eu tive candidiase na 2ª gravidez, coloquei uns óvulos e passou.Nesta gravidez tive logo no início às 6 semanas e fui a uma urgência e medicaram-me e disseram-me que o bebé está protegido...que não existe qualquer problema!!.Fica bem

bfilipa!! espero que tenhas descansado e que estejas melhor...muita força!!

Inesita!! bjinho grande e vai correr tudo bem.

Bjinhoa a todas as mamãs e continuação de uma boa semana!!
Fiquem bem

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Para os nomes estou a pensar no caso de menino em Alexandre, Miguel e no caso de menina Beatriz, Leonor ou Catarina, ainda não decidimos ao certo.

O malandreco/a não deixou ver,

bjinhos

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

muito obrigada pela tua resposta!
A questão é que eu acho que já ando com isto há um tempo, daí o muito corrimento branco que tenho tido, mas só desde este fim-de-semana é que começou a dar alguns sintomas, mas nada de especial à parte do corrimento e de uma ligeira sensação de ardor e muito pouca comichão.
Na segunda-feira fiz o exsudado e na sexta quando for à minha médica já devo ter o resultado. Achas que deixei passar tempo de mais? Estou com medo Triste não sei se compre o gino-canesten para começar a aplicar já ou se espere pelo resultado do exsudado... Eu tenho quase a certeza que é cândida...

Já li em alguns sites que o único risco é na altura do parto, pois se o canal do parto estiver com cândida o bebé pode nascer com manchinhas vermelhas na pele e por isso nesses casos se opta por uma cesariana... mas sei lá... não sei se a médica aqui do trabalho no outro dia quando falou em riscos estava a falar da cândida ou de outra bactéria que pudesse acusar no exsudado...

Desculpa ser tãooooo melga, mas sabes como é: gato escaldado...

beijinhos e obrigada

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

bom dia,

antes de mais obrigada a todas as meninas que demonstraram a sua força, a sua calma.

foi/é uma situação complicada, não sei por menores e para já vou tentar "esquecer" este assunto.. ontem á noite não aguentei o sentimento de tristeza e desabei, pura e simplesmente desabei.. recordei td, a forma como me contou que ia ser pai, a emoção e satisfação com que o disse, a alegria que transmitia sempre que o assunto era: Gonçalo, a felicidade ao falar das roupinhas que comprava, que não resistia e até dos sintomas de "grávido" que ele dizia sentir, imaginei-me no lugar deles e meu Deus, sofri tanto, como é possivel qd regressarem ao seu lar qd derem de caras com o quarto todo montado para o Gonçalo, qd virem cada pecinha, qd se lembrarem da galhofa que foi qd a compraram..

agora vou tentar não me lembrar, tentar afastar-me destas ideias, destes pensamentos, o meu Tiago quer sentir a mãe alegre, bem disposta.. tenho que conseguir dar a volta por cima, se não for por mim que seja por ele..

tal como tu Inês, tou ansiosa, quero ver o meu bebe, amanha é dia de consulta e eco e estou estremamente ansiosa, quero e preciso ter a certeza que ele está bem..

ainda ontem á noite pensava e falava com o maridinho, como é possivel amar tanto este pequenino msm sem o conhecer ao "vivo".. sinto que o amo demais, um amor tão grande que daria a minha vida por ele, pelo meu pequenino.. AMO-TE TIAGO..

desculpem mas tou "lamechas"..

Alice, espero que estejas melhor da inf. do dedo.

Lili, tb nunca ouvi dizer que a candidiase pudesse provovar outros problemas..

e voçes como se sentem?? os sintomas que tinham passaram??

as minhas dores de cabeça abrandaram e as dores no corpo tb, agora só se fizer mts movimentos seguidos, mt esforço é que doi..
em compensação tenho mttttttttttttttttttttt mais sono e sinto-me mais cansadita.. mas nada que não se resolva, o problema é no trabalho custa a manter acordada..

S.Vale, tás melhor da azia?? eu tb tenho sentido, não mt, mas de vez qm qd tenho..

e enxoval já compraram mt?? eu já tenho algumas fofuras.. ontem comprei uns ténis ao meu Tiago, são mt giros, são coloridos, azul e laranja.. esta mãmã é tão vaidosa..

desculpem o testamente mas,....

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

obrigada pela resposta.
Eu também tive às 6 semanas, mas como eu estava a colocar uns óvulos de progesterona para evitar o aborto ela disse para colocar apenas o canesten por fora. Ela não me pareceu muito preocupada em não tratar a candidíase por dentro na altura e o facto é que entretanto melhorei... agora como comecei a ter novamente relações a coisa piorou... Triste Não tenho outro remédio senão esperar que o tempo voe até sexta, quando irei ter com a minha médica!

mais uma vez obrigada Sorriso
um grande beijinho

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

obrigada. Acho que aquela médica devia ter tido mais sensibilidade, pois sabe que eu já sofri um aborto e falar-me assim na possibilidade de acontecer por causa de uma infecção vaginal não foi muito positivo... mas enfim.. a minha irmã que está grávida já teve montes de vezes e graças a Deus nunca aconteceu nada.

Lamento muito a perda desse casal teu amigo... o meu bebé ainda era tão pequenino quando partiu e já deixou um vazio tão grande que nem consigo imaginar a dor desse casal. Que Deus lhes dê muita força e lhes dê rapidamente um novo filhote é o que lhes desejo.

Também já comprei algumas coisas ao meu Tiaguito Sorriso dá vontade de comprar tudo quanto vimos, não é? Careta

Um grande beijinho

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

precisamente Lili, há mts médicos que podem ser bons médicos a nivel profissional, mas que como ser humanos não valem nada e por esse msm motivo não têm o minimo de qualidade para estarem no serviço que estão..

falta-lhes o "tato" de lidar com determinas situações..

mas é como te digo tem calma e vais ver que td estará bem, tens é efectivamente que te curar..

qt ao casal meu amigo, de facto não sei qd podem voltar aos "treinos" uma vez que foi uma cesariana, julgo que tem um certo periodo que não podem devido á cicatriz, não sei se estou a falar correctamente mas pelo menos foi o que aconteceu á minha mana..

do segundo bebe ela teve de fazer cesariana e a go disse-lhe logo que durante dois anos não podia engravidar.. não sei até que ponto esta situação já mudou..

acredito que eles tb não queiram tentar já.. talvez darem algum tempo..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Bom dia meninas!!
O meu dedo esta a melhorar, mas ando muito em baixo desde o inicio da semana, não sei porquê, tenho muitas dores de cabeça, e sinto me triste, sei que não devia deixar este sentimento apoderar-se de mim porque o meu pequenino sente tudo o que eu sinto, mas não consigo evitar.
Tenho pesadelos durante a noite e durmo mal, tenho muito medo que esteja a afectar o meu pimpolho..

Bem desculpem este desabafo, mas hoje ñ estou nos meus dias, mas isto vai passar.
Beijinhos a todas as mãmãs... Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Eu tenho-me sentido bem mas o que noto é que volta e meia fico muito em baixo, sem motivo aparente só me apetece chorar.

N sei se tbem é isso que sentes... Uma mistura de medo, com tristeza e ansiedade ... N sei explicar bem...

N tenho dormido quase nada, sempre a pensar que tenho que ter cuidado com a barriga, que n posso estar de barriga para cima... e sei la mais o que ...

Depois a minha barriga cresceu muito até agora, mas parece que deixou de crescer Preocupado ... Já me disseram que é normal ... mas para mim nada é normal A pensar

Só de pensar que só volto à médica dia 29 de Abril ( Falta um mês Que raivaaa!!! ) fico danada ...

Bem... vou optar por culpar as hormonas destes sentimentos todos...

Bjinhos Beijinho

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

eu sinto-me como tu na maior parte das vezes, prestes a desatar a chorar por tudo e por nada, até qd vou ao cinema ver um filme me dá para chorar... eu não era nada assim, mas pronto...

Quanto à barriga estou com a mesma paranóia! Toda a gente me diz que a barriga est´bastante grande para o tempo que tenho, mas eu parece-me que ela deixou de crescer, SOCORRROOOOOOOO! Felizmente não sou a única, deve ser mesmo normal.

Um beijinho,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Sim é exactamente assim que me sinto, com vontade de chorar e com medo q algo não corra bem, e é muito difícil lidar com esta ansiedade!
Bj

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Claro que deve ser uma questão hormonal...a não ser que voçes tenham algum problema específico e é muito natural que sofrem e/ou sentem agora que estão grávidas de uma forma diferente.Parece que tudo "é o fim do mundo".

As minhas alterações:
No início da gravidez resmungo por tudo e por nada, fico com um feitio terrível, mais frágil, sensível e um pouco mais insegura.Depois das 12 semanas tudo passa...
O pós-parto é que sinto aquilo que voçes dizem sentir, chorar sem saber porquê,mais deprimida, etc etc mas depois tudo passa!!

Aquilo que eu aconselho é chorarem quando sentirem vontade,falar falar falar com quem voçes confiem... e principalmente dizerem a voçes mesmas "isto tudo é normal, vai passar.."

Um bjinho muito grande e acreditem que vai passsar e uma coisa muito importante nem todas as mamãs têm depressões pós-parto, ok?
Por isso relaxem, tudo é normal!!

Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Claro que...mesmo sendo o terceiro filho também por vezes passa pela minha cabeça "será que vai correr bem..." mas depois digo logo de imediato "claro que vai".É muito importante o pensamento positivo ou melhor ter a certeza que tudo vai correr bem!!!!

E VAI MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OK?

Bj mt grande!!!

Fiquem bem

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Pois,eu também tenho imensos pesadelos, acordo de mais ou menos 3 em 3h (já é uma preparação para depois) e claro tenho imenso medo que algo não corra bem. Mas é como a s.vale diz é preciso pensar positivo e acreditar, é preciso ter fé.

Sabem uma coisa que é mto boa para levantar o astral? é parar para descontrair e dançar e/ou namorar um bocadinho. Os bebés estão a começar a ouvir os sons por isso toca a ouvir música!

Mimem-se é o que eu tento fazer, e agora está na altura de "curtir" a gravidez e a barriguinha,

bjs a todas

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Vale a pena ir ao site da nuk para descarregar o pdf sobre a gravidez, parece-me mt útil.

http://www.nuk.pt/biblioteca-nuk.html

bj

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Desculpa só responder agora, mas no trabalho é difícil vir ao nosso cantinho. Então é assim, no inicio da gravidez forma-se uma espécie de um rolhão no colo do útero que protege o bebé das infecções. Por isso normalmente o problema da candídiase é só na altura do parto, porque aí o bebé passa pela área infectada. Acho que não te deves preocupar, e que deves esperar pela receita da médica após a análise do exsudado, porque aí vai ser mais fácil escolher a medicação mais indicada. E fica descansada porque o meu afilhado está protegido! Sorriso
E não estás a melgar. Estou sempre às ordens. Aliás, se precisarem:
[email protected] (é que durante o trabalho nem sempre posso vir ao site, mas vejo sempre o mail de manhã e à tarde)

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Esta história das barrigas é mesmo sintoma geral. Eu também sinto o mesmo! o que vale é que tenho uma colega de trabalho que todos os dias me diz: cada vez estás mais grávida!
E quanto à vontade de chorar, por agora só nos filmes. Fui ver o marley and me e fartei-me de chorar - eu não era assim! Estas hormonas. Mas acho que devemos lembrar-nos sempre de arranjar momentos de serenidade e alegria, porque os nossos babys sentem tudo não é?
S.vale, obrigada por partilhares sempre as tuas experiências. Sempre que vejo os teus comentários penso "afinal é normal", é uma sensação de alívio, até porque tu és uma mulher de experiência com sucesso - 3 gravidezes não é pêra doce...

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Quanto ao enxoval, já tenho uns fatinhos, uma mantinha e muitas meinhas. A minha avó já fez dois casacos e botinhas a condizer e já está a fazer mais dois (acho que ela nem dorme de noite só para fazer os casaquinhos do bisneto). Estou desejosa de confirmar se é menino para começar a fazer as compras para o quartinho... Ah, é verdade, e já encomendei o carrinho e o ovo, porque estava com uma promoção de 15%.
E por hoje é tudo, que tenho de ir para a minha aula de yoga.
Filipa amanhã já vês o teu tiaguito, e vens de lá com um sorriso de orelha a orelha!
Beijocas para todas e as melhoras das meninas que andam mais em baixo Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Isabel_rp

vabru -
Desde 27 Fev 2009

pois e eu tambem ando uma lamechas so choro,estas hormonas alteram mesmo o nosso sistema,mas ok temos de aproveitar e pensar que tudo isto e sinal de gravidez,tenho uma duvida aqui num exame
fiz o beta hcg deu 206252,0miu/ml nao entendo este valor

em baixo vem assim 3-4 semanas ........9 - 130
4-5 semanas..........75- 2600
5-6 semanas...........850 - 20 800
6-7 semanas............4 000- 100 200
7-12 semanas..........11 500 - 289 000
12-16semanas..........18 300 - 137 000
2 trimestre 16- 29semanas............1 400 - 53 000
3 trimestre 29-41 semanas............940 -60 000

em qual e que estou?

Sobre vabru

vabru:)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ora cá estamos nós!!!! Todos felizes e contentes de espreitar o nosso rebentinho.
Para começar afinal a mamã n levou um raspanete por causa do aumento de peso, antes pelo contrario, a médica até ficou contente de ter aumentado um pouco, até brincou : "..eu ás minhas outras doentes tenho de ralhar c elas p n engordarem, consigo é precisamente o contrario..!!" Claro q não posso desleixar-me, convem manter apenas um aumento de 1 kilo/mês vamos ver se conseguimos.
Outra novidade é q vou ser mamã de AGOSTO, pois ajustamos a data do DPP e ficou p 30 de Agosto, mas claro, eu SOU DAQUI das mamãs de Setembro e NUNCA iria deixar este cantinho..nem fazia sentido por um dia ou dois antes de Setembro, N SE LIVRAM DE MIM, NEM PENSAR!!!
C o rebentinho tudo optimo, palavras da médica lá estivemos a contemplar este maravilhoso ser q está a crescer nas nossas vidas e nos nossos corações..
mas a melhor ( a melhor não...o melhor é estar tudo bem c o bebé...) é que temos uma MENINA!!!!!
Foi uma emoção mto forte, qdo ela disse "..ainda bem q não confirmei na outra eco, pq reparem lá, é uma MENINA!!Sem qq duvida!!
Afinal o nosso "Miguel" é uma MARIANA..(apesar de o nome ainda estar totalmente definido, afinal td apontava p um Miguel, ainda ira a conselho executivo familiar!!).
Afinal o meu sexto sentido de mãe estava certo!!
Estou radiante..o Miguel virá certamente na proxima "rodada"..
A minha filhota é LINDA!!!! Bjs para todas

Su85 -
Desde 01 Mar 2009

Parabéns Inesita78, fico muito feliz por ti e pelatua Mariana. Eu também tenho o feeling que será uma menina, embora 99% das pessoas que me rodeiam diga o contrário... vamos lá ver se na próxima eco nos deixa ver Piscar o olho Mais uma vez parabéns!!! Também às outras meninas peço desculpa pela minha ausência, mas o trabalho não me tem permetido estar muito tempo por aqui, mas todos os dias venho dar um espreitadela para ver se está tudo bem, por mais pequena que seja! Beijos para todas Grande abraço

Sobre Su85

Madrinha e Afilhada da Pukanina
A minha alegria nasceu a 09/09/2009
De volta aos treinos desde Julho2019

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Obg minhas lindas!! Acho q o nosso sexto sentido de mamãs n engana pois não?!?!?
Beij grandes e aguardamos noticias vossas

Estou mesmo...RADIANTE!!!!

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

PARABENS PELA TUA MENINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

PELOS VISTOS ACERTEI NAS MINHAS CONTAS.

S.VALE ESPERO QUE ESTEJAS MELHOR,

BEIJINHOS A TODAS

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

É verdade!!!!!!!! Acertaste sim!!!!! Bem q tu dizias, mesmo a médica desconfiando dum menino!
Espero q estejas bem, um beijinho grande.

vabru -
Desde 27 Fev 2009

ola e parabens,sera que me podias esclarecer umas duvidas visto so termos um dia de diferenca da dpp,quando e que foi o q dia da tua upm e se as ecos batem certo com as tuas datas?ando sempre confusa com as historias de serem sempre menos duas semanas,mas os medicos dao sempre essas duas semanas,sabes quando engravidaste?
beijinhos e obrigada se me poderes esclarecer,sabes e que fiz imensos tratamentos e depois homeopaticos e finalmente conseguimos mas ando sempre com medo que algo esteje errado

Sobre vabru

vabru:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Pois é...hoje foi a minha vez!! Tive pesadelos todas a noite!!.É horrível, não se descansa nada!!.Nesta gravidez tenho dormido muito, umas 10h/noite mas sonho bastante, ou lembro-me mais dos sonhos!!.Das outras gravidezes dormia menos horas e o sono muito leve...é já a preparação para a maternidade!!

Gosto muito da palavras que utilizas "Mimem-se" acho que tem mesmo que ser!!

Já dei uma espreitadela ao guia de gravidez...gostei muito!!

Bjinhos
Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É um prazer partilhar a minha experiência como mãe com voçes...aproveito também para desabafar e fazer as minhas "queixinhas" pois uma mãe de terceira viagem também precisa!!.

Continuação de uma boa semana e como diz a Miss-scarlet "Mimem-se"

Bjinhos
Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

O teu valor está dentro das semanas de 7 a 12...
Mas não stresses, ok? pois não há problema nenhum se tiveres com mais ou menos 1 semana...Como vês a Inesita tinha a sua DDP a 6 de Setembro e agora está para 30 de Agosto (ajustada pelas ecos)

Bjinho grande!!

Fica bem!!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Nao queremos o RED no mes de Maio/Junho
Olá meninas! Quem se junta a mim nesta luta? Vamos dar força umas as outras para ver se é desta! Beijinhos*** _______________________________Maio__________________________________ * 2 de Maio - anacristina * 8 de Maio - AnaMaria17 * 20 de Maio -...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...