Mamãs de Setembro de 2009 | Page 30 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Meninas, já enviei a minha tabela-resumo. Como é a minha área, se por acaso quiserem alguma explicação sobre a preservação, é só dizerem.
Miss.Scarlet eu faço yoga e caminhadas. A minha GO disse que só fazia bem continuar, mas sem abusar. Dizem que a natação também é muito boa para as grávidas. Quanto à amniocentese, pelo resultado ecográfico e pelo meu historial não vou ter de fazer. Mas ainda estou à espera do resultado dos testes bioquímicos para falar com a GO, porque a minha profissão é de risco, e ela pode considerar importante fazer. Vamos ver, dia 7 já sei.
A minha barriga está enorme, todos pensam que estou de mais tempo do que as quase 14semanas. Eu não engordei no resto do corpo, mas não sei se a minha barriga é da gravidez ou dos ataques à dispensa Espertalhão

Sobre Isabel_rp

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

eu também penso como tu em relação à criopreservação.
Há muitos médicos que dizem que não vale a pena fazer, mas tendo em conta os avanços da ciência nos útimos anos acho que pode vir a fazer a diferença numa situação grave.

Também vou fazer na crioestaminal, aliás, acho que já vos tinha falado que a crioestaminal desconta o valor do teste menino ou menina (para saber o sexo do bebé apartir das 8 semanas) no valor a pagar pela criopreservação, o que é muito bom, pq assim o teste saiu-me de graça e agora já ando a fazer comprinhas para o Tiaguito Sorriso

Gostava de receber o teu ficheiro, pois uma amiga minha está indecisa onde fazer a criopreservação. o meu mail é [email protected].

Um beijinho,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Orchid bem vinda mais uma vez ao nosso cantinho...

Sempre que venho à net o Paulo diz : et ja vais falar com as tuas amigas? Espertalhão

E é engraçado como depois quando vou para junto dele lhe conto o que falamos e algumas historias de meninas em particular ... e ele ouve com muita atenção... Cromo

mesmo que n fale mto sinto-me bem aqui sei que há sempre alguem p me ouvir ou mais q n seja dar uma palavvrinha de coragem...

esta-me a dar mas po sentimentalismo mas a serio... gosto muito de voces Apaixonado Grande abraço Apaixonado

Desde q conheci o site a 1ª coisa que faço´qdo vou a net é vir aqui ver se há novidades... qdo vou ao medico é aqui q deixo as novidades em 1ª mão ... enfim ...

OBRIGADA Espertalhão

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Olá a todas. Hoje fui a "madrugadora" do nosso tópico!!
Tb estou como a Filipa, não sei a qtas ando pois como já vos disse a DPP passou p 1 de Setembro, como tal já devo ter feito as 17 semanas há uns dias, mas como desde o principio a sexta feira smp foi a referencia para mim, aqui estamos nós a festejar mais uma semaninha! O tempo tem passado rápido, agora vejo isso..
Já tenho a eco morfológica marcada para dia 23 Abril, julgo ainda ter 22 semanas nessa altura mas tenho de confirmar por causa das novas contas da DPP.
Pallhitas obg pela sinceridade e pelo miminho de partilhares os teus sentimentos em relação ás mummys deste forum; Concordo ctg, este espaço já faz parte da nossa rotina, até parece que já nos conhecemos de longa data, e apesar de não sabermos os rostos por detrás das palavras que aqui se escreve, no nosso imaginário isso já não tem qq importância. É um fenomeno interessante este..
Orchid bem vinda, esperamos contar c a tua presença smp que haja novidades e não só...ok?!
S. Vale espero q hoje estejas melhor das maleitas, eu desde ontem ando bem melhor, mto cansada mas FELIZ!
Para todas as outras um beijinho mto grande.
Bom fim-de-semana para todas!! aproveitem, vão passear c os maridões e filhotes.

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Só para partilhar convosco: Não sou pessoa de premonições, e sou um pouco céptica no que diz respeito ao senso comum qdo este atribui significados aos sonhos, mas hoje sonhei que tinha uma MENINA!!
A GO deu as probabilidades maiores ao filhote ser um Miguel, mas será que coração de mãe tem este sexto sentido?!?!
Hum...não acredito mto...tenho de ser sincera!! Talvez seja pq desde tenra idade desejo ter uma menina... Mas podem existir coincidências não?!?!
Bjs Grandes,(Venha o Miguelito agora c mta saude e lindoooo, para a proxima vem a garota!!!)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bem vinda !! vou já colocar o teu nome e respectiva DDP na listinha das mamãs de Setembro.
Sempre que quiseres estaremos sempre aqui, ok?
Bjinhos
Fica bem!!

angelacastro -
Desde 18 Fev 2009

oi lindas,eu e o meu marido ja nos decidimos pela criopreservaçao mas temos duvidas por qual laboratório escolher sera que me podem dar alguma dica.obrigado bjs Beijinho

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu das outras gravidezes apenas sofri de azia nos últimos 2 meses...mas desta gravidez já comecei a ter que dormir sentada e com um rebuçado na boca!! Ou então também funciona um copo de leite morno.
Eu também acho que desta vez começou mais cedo porque deito-me no sofa logo que termino de jantar e adormeço logo!!Talvez seja por isso...não sei!!.Não tenho azia durante o dia, apenas à noite.
Mas segunda-feira falo com o meu médico!!
As melhoras...temos que aguentar!!

Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu já me decidi...não vou fazer!!
Basiei a minha decisão nos registos ecográficos e no rastreio bioquimico negativo!!.Por opção nunca digo valores, medidas, pesos dos bébes pois as ecografias são efectuadas em semanas diferentes de outras mamãs, não temos uma base de comparação correcta!!.Mas 2ª feira vou ouvir a opinião do meu médico!!

O meu conselho é sempre: se ficarem na dúvida...façam!!!

O risco de aborto é de apenas 1%!!!

Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

É tão bom dizermos "gosto de ti"...

Eu muitas vezes também digo " vou vêr as minhas meninas, como estão!!"

E hoje estou um pouco triste...a nossa mamã silita está a passar por uma situação muito difícil...
A silita deixou no forum grávida um testemunho muito triste e preocupante nesta fase com o nome "traição".

Força silita!!! muita força!!

Fiquem bem!!

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Pois eu já estive a ler ... vou ver se deixo la umas palavrinhas...

Deve ser tão difícial... Nem consigo imaginar-me numa situação dessas...

Mas n podes ficar tristinha senão a pipoca também fica Sorriso

Muitos beijinhos e que tudo corra bem...

Bom fim de semana a todas e beijinhos Beijinho Grande abraço

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada minha querida!!!
Passsei uma noite sem azia...que maravilha!! dormir tranquilamente!!
Tu com as meninas e eu com os meninos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto ao cansaço...não consigo ficar com os olhos abertos depois das 21h30!!!!!!!!!!!!!!.Quero falar com o meu marido e não consigo!!! que seca!!!

Bjinhos
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

oiiiiiiii

oi princesas, hoje tava dificil conseguir aceder ao forum, cheguei á ppouquinho ao trabalho, pq fui fazer a marcação da escritura do meu terreno, é segunda de manha, tou simplesmente cansada de andar de um lado para o outro, mas tou contente, pq finalmente vejo as coisas a andarem..

eu tou bem, quer dizer nós estamos bem...

tal como a Inesita, festejamos hoje 17 semanas, ou talvez já não, devido a diferença de dias na eco, mas o mais importante é tar td bem..

beijocas bigs e duplas para todas Sorriso

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Acabei de chegar da ameosentese

Agora vou ficar de repouso absoluto, agora para as meninas que ainda não decidiram se vão fazer, posso vos dizer que não custa nada e pelo menos ficamos tranquilas o resto da gravidez.

beijinhos para todas

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Ainda bem que tudo correu bem...descansa muito!!
Fico muito feliz por ti!!
Bj mt mt grande
Fica bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Que bom que correu tudo bem...
Descansa muito e bom fim de semana..

Beijinhos Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Miss_scarlet -
Desde 18 Nov 2008

Fico feliz por ter corrido bem, deves estar com a sensação de missão cumprida. És uma mulher de coragem, eu estou aqui cheia de receio de tomar essa decisão...

Descansa e aproveita para sonhar com o bebé.

bjs para ti e para as meninas.

Grande abraço

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

fiquei muito feliz por saber que correu tudo bem.

Que tudo corra sempre bem até ao fim Sorriso

Um beijinho

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Elisabete ainda bem que correu tudo bem. Agora descansa muito!
Beijocas para todas e um bom fim-de-semana!

Sobre Isabel_rp

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

ontem ligaram-me da clinica... o meu GEO queria falar comigo acerca dos resultados dos teste bioquimicos. o teste deu positivo! vou mesmo que ter de fazer a omniocentese!
nem sei que sinta...
está para ser marcada para antes ou depois da pascoa...
tenho um pouco medo...
é a vida... uma coisa de cada vez!
ciao a todas.
clara

clara rosalina

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não tenhas medo!! Vai confiante.Força!!.Pensamento positivo, ok?
Eu sei que é fácil para quem está sentadinho deste lado dar força e saber que não vai fazer esse exame!!
Mas no dia do exame vai com toda a certeza que vai tudo correr bem e assim tirarás todas as dúvidas!!.
Pensamento positivo++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Estaremos aqui a torcer por ti!!
Bjinhos
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Elisabete fico feliz que tenha corrido td bem, agora é descansar bastante e aguardar positivamente, mas vai estar td bem.
Clara, nada está perdido..Acredita!! Como já referi anteriormente tive uma amiga que passou por uma situação identica (tb teve de fazer a amio) e estava tudo bem. Claro que recordo-me perfeitamente que até o filho nascer ela n sossegou, só mesmo qdo o teve nos seus braços. Hj tem 7 anos e é saudavel e lindão!! Coragem..Vai td correr bem! beij p todas.

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Como está a correr o vosso Domingo?
O meu correu bastante bem à parte de agora dormirmos menos uma horinha por noite Gargalhadas e de esta tarde ficar com borbulhas numa perna, não sei se será de picadas de insecto,...., acabei de passar um gel para picadas de insecto mas continuo com muita comichão... Triste

Beijinhos para todas!! Beijinho

Sobre Alice01

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

oi, bom dia..

Clara, minha krida, estamos aqui para te desejar muita força e nada de maus pensamentos.. tb eu, á sensivelmente ano e meio atrás, tive uma prima que passou precisamente pela msm situação que tu..

ela fez a amniocintese e no dia em que lhe ligaram a dar o
resultado, ficou bem mais tranquila e muiiiiito mais feliz, tem calma, vamos tds nos juntar e trocer para que td te corra bemm..

FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Elisabete, ainda bem que td correu bem, espero que tenhas passado um fds traqnuilo e calminho..

Scorpionsofia, parabéns pela gravide e parabens pelos gémeos, já agora já sabes o que são?? qual a sensação?? conta td..

eu tou bem, tou ansiosa pela próxima consulta, mas é o normal..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Parabéns a duplicar!!! Muitas felicidades!!vai contando novidades...nós estaremos sempre por aqui, as mamãs de Setembro sempre a pensar positivamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos!!
Fica bem!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Lá fui à consulta...ouvi o coração da minha Matilde, medi a barriguinha, medi também as tensões (sempre baixinhas) e engordei 2 quilinhos (75kg)já lá vão 5kg, pois começei esta gravidez com 70kg.Fiz as minhas queixas todas!!! e receitou-me para a azia o ulcermin em comprimidos que tenho que tomar 3 vezes ao dia, só de pensar que logo vou-me deitar e simplemente dormir!!!!!!!!!!!!!já estou feliz!!!!!
Perguntei se as dores de cabeça continuam a ser normais (visto nunca ter tido nas outras duas gravidezes) e talvez sejam derivadas à minha hernia de hiato,não existem certezas!!.
Vou fazer análises daqui a 4 semanas e tenho novamente consulta dia 4 de Maio (ecografia morfológica) quase com 22 semanas.

Voltamos a questionar o médico sobre a criopreservação das celulas estaminais e a opinião dele continua a mesma!!!

Deu-nos um exemplo da maior empresa americana que em 14 anos, apenas 0,04 % utilizaram o sangue das celulas estaminais isto quer dizer que em 175 ooo casos, apenas 13 utilizaram o sangue das celulas estaminais e somente 5 tiveram exito em leucemias, e outas doenças.Por isso a probabilidade é baixíssima!!!.
Teve uma neta há 4 meses e não fez a criopreservação.

A nossa decisão já está tomada mas vou novamente colocar esta questão ao pediatra das minhas filhas!!

Com esta opinião não quero dissuadir ninguém nem baralhar nenhuma mamã...

Por favor continuem a colocar aqui a opinião dos vossos médicos, pessoas especializadas, etc

Hoje sinto-me feliz,porque ouvi a minha Matilde!!!! Pois tinha deixado de sentir a minha menina!!

Bjinhos
Fiquem bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Como se tem portado a minha afilhada?? Espertalhão
Olha eu hoje acordei com uma infecção no dedo anelar esquerdo, foi um espigão q infectou, já fui a farmácia buscar uma pomada para ver se isto passa, mas possivelemnet não me vou livrar de tomar antibióticos...
Estou triste Triste isto tinha de me acontecer logo agora q estou à espera do meu anjinho...

Beijinhos e um bom dia para todas as mãmãs!! Beijinho

Sobre Alice01

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ouviste a Matilde, q bommmm....Eu tb estou como tu, parece q deixei de sentir as tais impressões que tinha, deconfio q era mesmo o Miguelito mas sem certezas. Na quarta lá vou eu, estou ansiosa!!
Eu tb devo ter engordado a valer, prai uns 4 kilos e tal desde q engravidei. Comprei uma balança digital para controlar à grama o meu peso e ontem marcava 59 kg!! Mas hoje de manhã pesava 57 e tal..Agora vamos ver se a balança da médica é minha "amiga" e me poupa de raspanetes!!
Agradeço-te o facto de partilhares o parecer do teu GO acerca da crioperservação. Vamos tb pedir a opinião no dia 1 de Abril, embora ache que é uma decisão mto pessoal e apesar de existir bons argumentos para fazer,e dados válidos para não fazer, cada um é que sabe.
A minha barriguita agora deu um pulo. Não está enorme, nem grande, mas nota-se diferenças significativas, ando toda contente claro..
Desejo a todas a mummys uma excelente semana, repleta de boas noticias..Bjs grandes

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Olá a todas Olá!

Alice_ Pode ser que n precises de tomar medicação ... parece que tudo acontece quando estamos bem Que raivaaa!!! Mas também te digo antes isso do que algo pior n é? Como se porta o Miguelito ? Babão

S_Vale - Parabéns por estar tudo bem com a estrelinha Matilde ... é tão bom ouvir isso ... é um alívio ...

Eu sinto-me bem... mas agora só vou á medica dia 29 de Abril, acho que vou morrer de saudades por n ver a minha pipoca Apaixonado ... Mas esta comigo e isso é o mais importante Espertalhão

Muitos bjinhos a todas a mamis e pas pipocas tbem Beijinho Grande abraço

Sobre Palhitas

Palhitas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Sim é verdade antes isto q outra coisa!
O miguelito porta-se muito bem Babão , estou ansiosa por o voltar a ver, parece que ainda falta uma eternidade para voltarmos a ver os nossos anjinhos, não é?

Beijinhos.. Beijinho

Sobre Alice01

Outros tópicos relacionados

Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 <:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 <:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 <:P Beatriz Meninas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...
Exemplos de Gráficos de TB II
Este cantinho foi criado com o objectivo de partilhar gráficos de TB, mas não só! Aqui partilhamos dúvidas, sentimentos, desilusões, orações, posições mais fiáveis, etc. Mas sobretudo partilhamos da mesma luta e distribuímos CARINHO e AMIZADE. *...
Mamãs da Páscoa
<:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...