Mamãs de Setembro de 2009 | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
vabru -
Desde 27 Fev 2009

sim sabes o que me faz confusao e que quando se ajusta a dpp pelas ecos a data da mesntruacao fica errada,isso quer dizer que ja estavamos gravidas e tivemos o periodo,mas se fosse isso logo na primeira eco o medico saberia quantas semanas tinhamos se mais ou menos?

Sobre vabru

vabru:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

olá minhas lindas, escusado será de dizer como me sinto... pois bem 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000% ansiosa..

hoje é dia de consulta e de ver o Tiago na TV.. e vou pedir á drª para rever a dpp.. é que para ser sincera eu hoje nem sei se já estou de 18 semanas ou se é só amanha..

eu conto sempre á sexta feira, pq é o dia que para mim acho que foi gerado, mas mt sinceramente não sei não as ecos mostra estar sempre de mais tempo, sempre com uma diferença de +/- 4 dias..

Inesita mtssssssssssssssssss PARABÉNS primeiro pq td está bem, segundo pela tua Mariana.. é sem duvida fantástico o que sentimos ao gerar um filho... este amor incondicional não é??

chegas-te a perguntar ao dr sobre a criopreservação???

qt aos kilinhos, sinceramente acho que hoje vou ouvir raspanete, acho que engordei em 5 semanas para aí uns 2/3 kg... eu em casa nem me peso, não vá a balança não estar correcta com a do hospital.. vamos lá ver.. mas sabem que mais, eu sou alta, 1.68 cm portanto nem que fique um cadinho mais gordinha não faz mal nenhum, pior vai ser depois da gravidez recuperar..

qt ao choro, já nem me queixo, esta semana tem sido quase tds os dias... durante o dia ando relativamente bem, mas chega á noite e desato numa choradeira enorme, e dps ainda fico mais chateada pq sei que tou a fazer mal ao Tiago e não me consigo controlar..

qt ao enxoval, já tenho o carrinho, o chassi e o assento da bebecar, comprei com uma redução de cerca de 40%, td ficou por menos de 300€, sem duvida que foi uma excelente compra :), tenho a cadeira da papá, que foram os avós que quiseram oferecer e tenho fatinhos, mantinhas e fraldinhas...

qt ao quarto só tou a pensar comprar lá para o 6ºmês, é que falta o espaço lá em casa, como sabem ainda toua viver em casa dos papás em qt a minha casa é construida, então falta msm o espaço..

mas ainda falta tannnnnnnnnnnnnnnnnnnta coisa...

mas com calma td se comprará..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Estou tão feliz por ti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fico espantada com os sentimentos aqui criados neste forum!!!!!
Eu fiquei...nem imaginas!!! pois sabia que querias muito uma menina!!!!!!!!!!!!!!!.
Ainda bem que está tudo bem...isso é que interessa, não é??
Vou já colocar a tua Mariana na listinha...depois dizes se vai ser ou não Mariana, ok?.

Eu também quase de certeza que vou ter a Matilde no final de Agosto ou no máximo até 2 de Setembro..pois vai ser outra cesariana, visto que uma mulher que teve 2 cesarianas muito dificilmente terá um parto normal numa terceira gravidez!!.E as minhas cesarianas foram sempre feitas quase 15 dias antes da DDP, isto é com 38 semanas e poucos dias!!

Sinceramente fiquei mais descanada, pois já sei como funciona, mas nunca "fugiria" de um parto normal.

Agora já podes comprar as coisa para a tua Mariana!!!!!!!!

Eu apenas comprei o suporte da chupeta...já me ofereceram interiores de côr branca, o bonequinho de dormir, etc

Mas só apartir do início de Maio (depois da confirmação) é que vou começar a preparar tudo!!

Bjinho mt mt grande.

Muitas felicidades

Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Espero que esteja a correr tudo bem contigo...que tenhas poucos incómodos e sempre que puderes aparece!!!!

Bjinhos!!

Fica bem!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

qt ao tamanho da barriga, todos me dizem que tenho uma barriga mt grannnnnde, que já é barriga para 5/6 meses..

eu já nem sei se me alegre ou se me preocupe..

já perguntei á go, mas ela diz que os tamanhos não interessa, umas mamas fazem mais barriga outras menos...

tb já me disseram que devo ter mt liquido amniotico e que não é nada bom ter mt liquido amniotico Triste será?? mas pq??

ando cheia de duvidas, de cólicas, de sensibilidade...serão as hormonas??

Sobre bfilipa

&FILIPA&

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Espero que estejas a descansar bastante!! quando tiveres os resultados vém cá contar, ok?

Eu estou melhor da azia, pois também estou a tomar medicação, os enjoos melhoram muito mas sempre que como fico sempre um pouco enjoada!!As dores de cabeça diminuiram um pouco mas continuam...por exemplo ontem estive toda a tarde com dores de cabeça!! MÃE SOFRE!!.

Bjinhos
Fica bem!!

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Meninas,

que bom chegar aqui e ver coisas bonitas como a felicidade da nossa Inesita. Muitos parabéns minha querida!!! A tua alegria é contagiante Sorriso

Isabel_rp
muito obrigada pela tua explicação científica!
És uma madrinha muito querida e obrigada por me acalmares. Hoje já estou mais bem disposta, pois amanhã em príncipio já terei os resultados do exsudado e consulta com a minha querida GO, que me acalma e mima muito! E claro, o mais importante: vou ver o meu Tiaguito Sorriso Não sei se ainda volto ao trabalho, a consulta de amanhã é às 14:20 e a Dra. Cristina costuma atrasar-se muito nas consultas, mas se não for amanhã, prometo que no sábado coloco as novidades que vão ser boas concerteza. Pensamento positivo!

Bfilipa,
uma tia do meu marido também tinha muito líquido e a uma certa altura a médica mandou-a ficar de repouso, não tenho a certeza, mas acho que isso tinha alguma ligação ao facto da bebé ganhar pouco peso. A Sofia nasceu pequenita, com dois quilos e pouco, mas hoje é uma matulona muito esperta e brincalhona, mas não me parece que seja uma situação de risco. Olha querida, vais ver que esse Tiaguito vai ser um Tiagão e que tudo vai correr bem, estou aqui a torcer muito pelo gémeo do nome do meu filhote Sorriso

Beijitos a todas Beijinho

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ontem estavamos completamente em extâse!!! Primeiro por ver q o bebé estava bem, e dp por sabermos q é uma menina. Há vezes sinto-me um pouco "culpada" do meu coração querer tanto uma menina, pois afinal o que importa é puder viver o milagre de gerar um filho, e que este esteja bem, indepedentemente de ser um menino ou menina..Mas os meus olhos ontem encheram-se de lágrimas de felicidade, eu e o meu marido trocámos um olhar cumplice e nem foram precisas palavras naquele instante para demostrar o q sentiamos naquele momento..fantástico!!
Filipa, ontem falei c a médica sim acerca da questão da crioperservação..ela começou por dizer q iria elucidar-nos sobre o tema, mas que n manisfestaria a sua opinião pessoal, mas no decorrer da conversa acbou por dar!! Disse essencialmente aquilo que o GO da S.Vale disse, ela tem 3 filhos (um deles ainda c menos de 1 ano) e não fez p nenhum deles. Acrescenta ainda que concordará qdo finalmente existir um banco publico, argumentando q assim fará todo o sentido e que deixará de ser um "negócio". Mas atenção, é uma visão ok?!É uma opinião médica mas tb pessoal. Como ela finalizou: "..Se é daquelas pessoas q faz seguros para tudo, casa, incendios, carros, etc faz todo o sentido fazer este "seguro" entende?!.." Eu percebi o q ela quis dizer, mas em principio nós n vamos fazer, mesmo por aquilo q ela explicou acerca das doenças etc. Mas volto a referir, havará opiniões contrárias e c fortes argumentos para fazer, por isso nada melhor q se informarem e seguirem o vosso coração.
Boa sorte Filipa para hoje..tão bom veres o teu filhote..!!! Ficamos a aguardar ansiosamente noticias tuas ok?! Bjs

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Muitoooooooooos Parabéns pela tua Mariana, fico muito feliz que esteja tudo bem contigo e com a tua estrelinha...
Beijinhos!! Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Obg minha querida..Ontem nem estava em mim!!!Nem tinha palavras para escrever nas mensagens q enviei ontem por tlm para as amigas, parecia uma "tolinha"!!
É verdade, sabes bem o qto queria uma menina, mas um dia daqui a uns tempinhos quero dar um mano Miguel à Mariana.pareço apressada mas penso na minha idade e no facto de eu ter 2 irmãos e saber com o é bom ter manos! Até gostava de ter 3, mas n vou tão longe:)
Sabes o que era engraçado?! Era a surpresa de afinal teres um MIGUEL!! Nunca se sabe, como ves há por mim td é possivel!!!!
E provavelmente as nossas "garotas" nasceram quase na mesma altura não é?! pois se eu fizer o parto c a minha GO em particular ela sugere q se faça uma indução uns dias antes, pois se eu estiver mto "pesada" e a Mariana pronta p nascer n faz sentido aguardar mais, vamos ver..Agora onde ela vai nascer vai ser uma das proximas preocupações.
As melhoras p a tuas dores de cabeça, isso anda mesmo complicado!!
Beijos grandes e obg pelo carinho Sorriso

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

obrigado lili, obrigado pela explicação..

não sei se me irá ou não acontecer isso... eu já venho de familia "BARRIGUDA" e graças a Deus nunca ouve esses problemas, vamos esperar que tb seja um desses casos..

e o teu Tiago como está??

já o sintes mexer?? eu ainda não sinto nada.. é o que dá ter mt barriga..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Eu sei q aquilo q estou a sentir não passa despercebido. Será q é agora q vou começar a desfrutar da minha gravidez em pleno?! O tempo vai passando e não aproveitamos smp c os nossos receios quase paranoicos!!
Hoje vais espreitar o Tiago!!! Vá meninas, toca a engordar bem esses rapazes bonitos pois a Mariana ainda vai ter um namorado fruto desta nossa aventura do forum!!!!!!!
Vai estar td bem, tenho a certeza lili!! sabes, eu no dia antes e no proprio dia da consulta ando nuns nervos que nem imaginas ( ou imaginas né?!?!) mas antes de entrar p o gabinete invade um sentimento de segurança e de paz que nem consigo descrever..
Pensamento sempre positivo, aguardamos novidades fresquinhas tuas e da filipa..alias dos TIAGÕES!!!!!!
bjs Grandes

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

obg!!! Agradeço mesmo do coração o vosso carinho Sorriso
E o teu dedo já se anda a portar melhor?! Qdo temos mais novidades do teu rebentinho?!
Bjs grandes

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

obrigado Lili pelo com. sobre o go..

hoje tb vou falar com a minha e tentar saber qual a opini~~ao dela para depois então decidirmos..

hoje já não virei dar noticias, a consulta tá marcada para as 16:30 mas só costumo sair de lá por volta das 19h, portanto é impossivel.. mas amanha estarei cá para contar..

não vou negar, tou com mt medo.. estas cólicas que tenho trazido assustam-me..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Hoje faço 15 semanitas. Ainda não sinto o meu Tiago, para grande pena minha Triste Acho que deve ser uma grande sensação de alívio quando os sentimos, não é?

A minha irmã, da 1ª gravidez só sentiu às 20 semanas, desta sentiu às 16. Não sei como será comigo...

Sabes, não sei se já contei aqui, mas andei com a ideia de comprar um doppler para ter em casa para ouvir o coração do bebé... só que a minha médica desaconselhou vivamente, mas às vezes penso que se tivesse talvez andasse mais serena...

Enfim, acho que me vou resignar e não compro o doppler, pois confio muito na minha GO e se ela disse que não era bom eu não vou comprar. Mas às vezes dá cá uma tentação... Careta

Beijitos,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

mamãs ansiosas que nós somos Nervoso

lili, essa ideia do dopller, sossegava-nos bastante mais, mas se a tua go desaconselhou, ela lá terá razões para tal não é??

temos msm que ter calminha, se não, não tarde eles querem nascer e nós não aproveitamos em nada a gravidez..

bem, vou ver se á tarde trago umas fotos para voçes..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá, pois a minha estrelinha anda a portar-se bem, estamos quase de 15 semanas, mas a minha barriguinha continua na mesma, não cresceu muito Choramingas
Só tenho a eco morfológica dia 26 de Maio, mas queria ver se ia fazer uma antes talvez para meados de Abril para ver se já é possível ter a certeza do sexo... Babão
O meu dedo está a melhorar apenas com a pomada, assim evito tomar os antibióticos!!

Beijinhos... Beijinho

Sobre Alice01

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Bfilipa,

é verdade, sabes que eu tenho a perfeita noção que não estou a gozar a gravidez como devia por causa do medo? É assim, penso sempre que quando utrapassar a barreira seguinte me vou sentir mais calma, mas isso não tem acontecido... primeiro pensei que qd ouvisse o coração ficaria mais calma, mas isso n aconteceu, depois foi a barreira das 12 semanas... e agora penso que a próxima é qd os sentir-mos... o meu marido diz q nunca mais vou ter descanso, pois da maneira que sou vou andar sempre preocupada com isto ou aquilo mesmo depois dele nascer. Tenho mesmo que mudar isto!
Quanto ao doppler a minha GO diz que não há controles de qualidade adequados para esses aparelhos e que podem ser nocivos para o bebé, além do que ela diz q se um dia não o ouvisse, conhecendo-me ela como me conhece, eu ia a correr para as urgências, e tenho que lhe dar razão Careta

Alice,
não te preocupes com o tamanho da barriga querida. A minha irmã não tem mta barriga e já está com 33 semanas! A bebé está enorme para o tempo e ela faz sempre barrigas pequenas, já da minha outra sobrinha foi assim. O que importa é que eles estejam bem e vais ver que o teu bebé está bem concerteza!

beijinhos

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Obrigada!
Eu também me sinto com muitos medos (desnecessários por vezes), mas não consigo evitar, o meu marido diz q já não me consegue aturar Cara séria , devido a estar sempre a falar do mesmo, mas eu acho normal querer falar com ele acerca dos meus medos e receios, mas para ele está sempre tudo bem e isto é tudo normal!!! Choramingas

Devem ser estas benditas hormonas!! Gargalhadas

Beijinhos Beijinho

Sobre Alice01

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

LILI, sabes que o meu marido me diz precisamente o msm.. ele já me disse que qd quiser gozar a gravidez não vou poder pq ele já nasceu...

qd falas-te do dopller, sabes que foi logo a primeira coisa em que pensei foi, mas se um dia não ouvirmos o bebe, vamos entrar em colapso e a correr ás urgências pq vamos logo achar que aconteceu alguma coisa né??

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

qd agora, nem quero pensar qd eles tiverem cá fora.. vamos ser mãe galinha...

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

a minha consulta é amanhã às 14:20! Estou aqui em pulgas!

Vamos ver como está o candidato a namorado da Marianita Sorriso Se Deus quiser vai estar crescido e lindo!

Sei exactamente o que dizes do disfrutar da gravidez... são tantos medos, tanta ansiedade! Eu sempre fui muito insegura desde pequenina, mas depois de perder o meu bebé o ano passado a situação agravou muito e eu tenho urgentemente dee mudar esta mentalidade!

Um beijinho grande,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Um beijinho para a bfilipa e para a Lili_m pois estão ansiosas para verem os seus tiaguinhos!!!

Lili_m, bfilipa e Alice claro que se voçes decidirem ter um segundo filho vão viver a gravidez de uma forma muito diferente...mas era espectacular se conseguissem viver esta gravidez com mais calma!!.Força!!

E quantos aos maridos...deem-lhe muitos beijinhos e miminhos, eles também sofrem, de maneira diferente mas sofrem!!.

Inesita!! Eu fico baralhada com o sexto sentido!!!!Desta vez nem sei...pois gostava de ter muito um rapaz!! mas acredita que também fica muito feliz com 3 meninas!!!.
Um bjinho grande para as duas meninas!!!!

Fiquem bem!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

tá a chegar a hora-----brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr--------

para descontrair uma bocadinho, ficam umas fotos...

Sobre bfilipa

&FILIPA&

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

não sei que se passa mas não consigo editar fotos..

tou a sair amigas... troçam por mim...

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Desde 26 Nov 2008

Boa Tarde minhas queridas, Olá!
Boa Tarde S.Vale, Olá! como estão essas barriguinhas?
Embora e infelizmente já não sendo uma mama de Setembro,continuo a vir a visitar este cantinho que tanto me ajudou nesta fase má da minha vida..e quero agradeçer a todas as meninas que me enviaram mensagens de coragem e força numa altura em que bem estava a precisar... Cara séria
Mas hoje, infelizmente tb vos venho dar uma triste noticia sobre a minha krida madrinha Clarinha1975...o bébé dela não sobreviveu e faleceu ás 12 semanas de gestação....como devem calcular, a Clara está muito em baixo e a precisar de muito apoio, carinho e força de todas nós!!!
Mas porque é que isto aconteçe meu Deus??Porquê??
Força linda, se Deus quiser á terceira conseguimos de certeza!!!!

A todas vocês minhas kridas, desejo-vos uma gravidez feliz e sem problemas!!
E á Clarinha o desejo de uma recuperação rápida sem complicações para iniciar os seus treinos rápidamente... e eu também!!!

Beijos grandes

Afilhada da Clarinha1975

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu pensei que a Clarinha não vinha cá por ter muito trabalho...O pior é que a clarinha não tem cá o marido para apoia-la!!

Força Clarinha!! Força Ana Margarida!!

Realmente não sei mais o que dizer...apenas que estaremos sempre por aqui neste forum...

Bj mt grande!!

Força!!

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Ana Margarida e clarinha, apenas posso dizer que vamos estar aqui para vos apoiar e a torcer para que brevemente tenham as vossas estrelinhas!

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Inesita parabens pela tua marianita! A mim a GO também apontou para um menino, mas até agora ainda não comprei nada que não fosse unisexo. O meu palpite sempre foi uma menina, e apesar de saber que vou ficar igualmente feliz se fôr um menino, quero esperar pela próxima eco para acreditar que o meu instinto estava errado. Mas se se confirmar ficas com mais um pretendente Piscar o olho Tu deves estar doida, querias tanto uma menina! Que bom!...
Vabru, espero ter-te esclarecido no mail, ou fui muito confusa?
E o resto das mamãs, tão ansiosas, como eu vos percebo. Essa história do doppler, também tinha pensado nisso, mas o meu marido proibiu-me. Ele diz que depois se algum dia não se ouve que eu entro em pânico. E tem razão... Acho que só vou conseguir mesmo gozar a 2ªgravidez.
Fico à espera das vossas notícias.
Beijocas para todas

Sobre Isabel_rp

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Mto obg Isabel!!! De facto estou radiante!! Hoje andei c um sorriso de orelha a orelha..
Claro q eu brinco c esta coisas do "sexto sentido", pois como é obvio n existe nenhuma base cientifica q sustente esta teoria não é?! Mas q por vezes bate certo bate..Quem sabe se temos uma rapariga ou de facto um pretendente p a Mariana?! Ainda vou arranjar uma comadre aqui no forum... Gargalhadas
Qdo fazes a proxima eco?!
Eu acho q a ideia do doppler era fantástica, mas ia ser bonito ia...Se os nossos maridos já têm q ser uns "super papás" agora p aturarem as nossas pancadas todas, imagina c o aparelho, era lindo era!!
Beijinhos para todas!

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

É com mta tristeza q leio essa noticia..O que há a dizer é as coisas q se conseguem dizer nestes momentos: mta força e coragem minhas queridas..Não deixem de acreditar nunca no vosso sonho! Como li um dia num blog de alguém q tem passado por mto para conseguir ser mãe: "...Não se desiste de um filho..Pois não?!.."
Esta frase marcou-me bastante mas fez-me entender o sentido de continuar nesta luta: UM FILHO!
Beij grande p as duas, em breve verei os vossos nomes num topico.."..Mamãs de Janeiro..."

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...