Mamãs de Setembro de 2009 | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

peço desculpa pelo atraso nas notícias.

Na quinta passada foi a minha consulta, fiz uma eco, mas ianda não a da translucência da nuca. Essa fiz ontem, pois segundo as novas normas do hospital dos lusíadas e eco só deve ser feita depois de se ter os resultados do rastreio ao sangue. Fiz o rastreio na quinta e ontem já com os resultados fiz a eco.

Em princípio vem aí um Tiaguinho, tanto me disse a minha médica na 5ª feira, como me disse o médico que fez a eco ontem, mas dizem que ainda é mto cedo e não se querem comprometer Sorriso
Felizmente está tudo bem. O bebé tem 6,4 cm da cabeça ao rabinho, a translucência da nuca deu 1,9 e o batimento 164 bpm. O ossinho do nariz tb lá estava e a minhas probabilidades te ter um bebé com trissomia 21 é de 1 para 997. O normal para a minha idade era de 1 para 880, por isso depois do rastreio e da eco até baixou Sorriso

Entretanto já fiz o teste de sangue para saber o sexo do bebé e até sexta feira tenho o resultado. O resultado tem uma sensibilidade de 99%, portanto mais fiável que uma eco.

Bem minhas lindas, um beijinho grande a todas e obrigada pelo apoio que me dão Sorriso

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Eu já ti nha ido espreitar ao topico SOP onde tu escreves tb pois estava preocupada de não ter noticias tuas.Mais um rapagão para se juntar ao clube!! Ainda bem q está td optimo, agora é descontrair dentro do possivel e começas a fazer o enxoval do rapaz!!! As medidas estão optimas, tb vai ser grandão.
Diz-me uma coisa,pois eu vi que a tua médica era so SAMS, eles lá fazem ecos tipo a morfologica?!As vezes q lá fui apenas tinha um ecografo daqueles antigos, nada de especial..E o Parto vale a pena fazer lá?! N sabes mais ou menos valores?!
Um beijinho grande para todas

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Boa Lili, é bom saber que está td bem com os nossos piolhinhos não é?? ficamos bem mais descansadinhas, mais sossegadas, parece que o nosso acelarado coração de mãe se acalma..

e será que é meis um Tiago para se juntar ao meu Tiago?? Sonhador Sonhador Sonhador

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

TESTE

Sobre GABRIE

Cristina:-)

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Olá Mamãs Olá! com estão?

Eu ando cheia de soninho Soneca ...

E sinto-me cansada ... mas muito feliz Espertalhão !!!

Alice aguardamos novidades da pipoca Babão hoje ... conta tudo quando chegares da eco Piscar o olho ...

Muitos Beijinho Beijinho Beijinho pa todas ...

Amo cada vez mais a minha pipoca e estou anciosa por conhecê-la Apaixonado

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Bem meninas esperei 2.30h pela minha vez para fazer a eco, mas valeu bem a pena a espera, lá vi a minha pipoca linda Apaixonado , os bracinhos as perninhas, as mãos, o coração a bexiga, ve-se tudo tão bem, que fofura ....

Está tudo bem graças a Deus!
Perguntei se conseguia saber o sexo?, a Dr.ª diz que é muito cedo mas deu o palpite de que seria um menino Babão .

Agora é aguardar pela próxima eco dia 26/05 para confirmar o palpite.

Um grande beijinho a todas. Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

Desde 26 Nov 2008

Boa tarde minhas queridas,
Boa tarde madrinha Clarinha, como estão todas?

Vim aqui vos mandar um beijinho e desejar a todas muitas felicidades e uma óptima gravidez!!
Já cá não vinha quase há um mês porque estou com baixa e em casa...e muito triste também...com sabem, perdi a minha estrelinha e tive que abortar...o coraçãozinho parou ás 10 semanas e foi um choque horrivel...
Fui muito abaixo estas semanas mas já me sinto melhor, embora esteja com uma anemia muito grande e a tomar ferro e vitaminas..
Agora tenho que deixar o periodo aparecer e a partir daí fazer novos exames pa tentar saber o que aconteceu...
Obrigada a todas pela vossa força e coragem...
Eu vou dando noticias...e vendo as vossas novidades!!
Muitos bjs pa todas e felicidades

Ana Santos

Afilhada da Futura mama linda Clarinha1975

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

hoje fui fazer a eco das 12 bsemanas e o rastreio bioquimico... no inicio foi mto engraçado, o meu baby não parava de se mexer, estive 3/4 hora a fazer a eco!!!!!!!!!!!!!!!! fui com uma amiga, que o intitulou de joão baião... Gargalhadas
o certo é que os resultados não foram mto famosos, apesar de existir a canihna do nariz a transludência da nuca acusou 2,5 Preocupado
acho que na hora não realizei, mas agora ao ler o testemunho de 1 das meninas que diz que o dela media 1,9 (o que me deixa mto feliz por ela)estou mto assustada! este baby se sair da minha bariga bom, vai apanhar mtas naquele rabinho sabado de manhã vou lá novamente para confirmar... mas o meu GO ficou mesmo apreensivo pq nem deu importância ao sexo!!!!!!!!!!!!!!!!!
quero tanto ter o meu bébé...

clara rosalina

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Ana Margarida: Lamento profundamente a tua perda, espero que continues à procura do teu sonho, do teu bebé..Não desistas nunca. Não é facil passar por esse desgosto, sei bem o que sentes, mas um dia terás o teu filho nos braços e tudo o resto seram lembraças. Um beijinho enorme, espero ter noticias tuas em breve!
Clara Rosalina, tenho casos que aconteceram situações alarmantes como a que estás a passar, que no fim não passaram de sustos e hoje têm filhotes saudaveis e sem qualquer problema.Portanto nada de tirar conclusões precipitadas ok?! Já fizeste o rastreio?! Só com estes elementos se pode suspeitar de algo, enquanto isso tenta ( eu sei q é dificil)ter pensamento positivo.
Sobre nós: hoje fui à clinica com a intenção de ir buscar umas declaração da minha médica para uns beneficios relacionados com o SAMS,apesar de não estar pronta, aproveitei e trouxe os resultados do rastreio bioquimico (pois a médica só tinha dito q estava td bem por telefone) e vi que para além de estar td ok ( é o q interessa) eles dão como dpp dia 1 setembro!! No dia 1 já vou perguntar á minha GO se altera mesmo a data ou não!! Parece q o rapazola vai aparecer lá p agosto, tou DESEJOSA!!
Bja grandes p todas

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Ana Margarida: Tens que ter fé no futuro e acreditar que em breve terás uma nova estrelinha Anjinho dentro de ti ... Coragem!

Clara Rosalina: Vais ver que vai correr tudo bem Sorriso e quando a pipoca saír dás-lhe umas palmaditas que é p n assustar a mae dessa maneira Espertalhão

Alice: Tou muito contente que esteja tudo bem com a pipoca ... é um alívio n é? Dá vontade de os ter logo nos braços Apaixonado

Eu vou à GO dia 25 deste mês mostrar o rastreio bioquímico. Pode ser que ela me mostre o piolhito Babão

Bjinhos a todas Beijinho
Bom fim de semana <:P

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Realmente é um alívio quando nos dizem que está td bem com os nossos bébés...
Eu dia 24 também tenho consulta na GO e levo o relatório para lhe mostrar...
Como tens passado?
Eu tenho andado bastante bem, as vezes com um pouco de dor de cabeça...

Beijocas.. Beijinho

Sobre Alice01

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Sim eu também tenho passado bem Sorriso

Não tenho tido dores nenhumas, tenho é sempre muito sono Bocejo ...

E a barriguinha já se nota? Eu já tou com uma barriga impossível de disfarçar Espertalhão !!!

Amanhã vou às compras, vou ver se arranjo uns vestidinhos para andar mais à vontade ...

Bjinhos Beijinho Grande abraço

Sobre Palhitas

Palhitas

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

nini_maf!! o papá gostou da surpresa?? ficou todo "babado" e nomes para os pimpolhos, já pensaram??

Lili_m!! Como a Inesita também já tinha ido espreitar ao forum treinantes se haviam novidades...ainda bem que está tudo bem...

Alice01!! Que bom que está tudo bem, não é?? Muitas felicidades!!

Ana Margarida!! Muita força...agora é importante tratares de ti fisicamente e psicologicamente e depois saber o porquê da gestação ter parado á 10ª semana e também porque já é o 2º aborto.Ás vezes não tem qualquer relação um com o outro mas é importante (na minha opinião) fazer um estudo.Mas o teu GO saberá muito bem o que fazer.Muita força!!

Clara Rosalina!! O conselho que eu dou como mãe de terceira viagem é não comparem medidas porque o tempo não é exactamente igual.Confiem é no vosso médico!! O teu GO disse alguma coisa concretamente ou directamente??.Eu fui pesquisar na net e vi que a TN tem que estar abaixo de 2,5 mm.A tua medida está no limite.Se exceder e juntamente com o rastreio bioquimico é que se decide se se faz uma amniocentese ou não!!.Por isso não stresses, ok??.Eu nunca pesquisei se as minhas medidas são normais ou não!!porque a net muitas vezes stressa mais do que ajuda!!

Elizabete!! Já fiz o depósito numa conta de uma menina aí de Lisboa que depois se encarreguará de comprar bens essenciais
Como sou de Braga para mim é a melhor forma de ajudar!!

Inesita, bfilipa!! bjinhos mãmas babadas!!!!!!!!!!!!!!

Sonhynha!!!!!!!!!!! novidades??

Bom fim-de-semama para todas as mãmas mais lindas do mundo!!!!!!

Fiquem bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Espertalhão Já se começa a notar... Eu também tenho de ir comprar algo + confortavel pois as minhas calças já começam a ficar apertaditas... Sorriso

Beijinhos... Beijinho

Sobre Alice01

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

alice Margarida, lamento a tua perda, mas a mãe Natureza é sábia e sabe muito bem o que faz..

desejo-te mt força e que ultrapasses esta barreira..

Clara, tal como a S.Vale diz, só juntamente com os resultados do bioquimico é que podes decidir alguma coisa..
a tua medida tá no limite, mas não quer dizer nada, nada msm.. tem calma e vais ver que td não passa de um susto..

Nós, fazemos hoje 16 semanas.. agora alguem me ajuda de qts meses estou?????

Sobre bfilipa

&FILIPA&

angelacastro -
Desde 18 Fev 2009

ontem fui fazer a eco que supostamente seria das 12 semanas mas parece que afinal já são 13 acontece-vos as ecografias nunca baterem certas umas com as outras?Bem foi a eco que mais demorou a medica mediu tudo e mais alguma coisa graças a Deus esta td bem para o tempo que tem e tão lindo já da para ver a carinha e tudo acho que foi a eco mais emocionante que fiz ate agora,mas ainda e cedo para se saber o sexo do bebe disse-me ela,mas e engraçado como outras meninas aqui do foram com 12 semanas os médicos já dão palpites para o sexo do bebe e a minha nem se quis aventurar num prognostico deve realmente variar de medico para medico.bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Bfilipa!! 16 semanas correspondem a 4 meses.Como o tempo passa rápido!!

angelacastro!! ainda bem que está tudo bem...quanto ao sexo depende mesmo de cada médico e da posição do bébé!!.O meu GO da minha primeira filha também não disse nada...mas também não sei se foi por não conseguir vêr ou por não ter muita confiança comigo!!.Da segunda filha disse-me que 70% era rapaz e tive outra menina e agora da terceira disse que era outra vez menina...mas é só um palpite!!.Vou ter que esperar mais um pouco...

Fiquem bem!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

S.Vale isso quer dizer que entro no 4º mês de gestação Sorriso realmente como o tempo passa.. os primeios 3 meses custou mas agora parece que é sempre a avançar..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Parabéns Filipa, tb já estás nos 4 mesitos! Apesar de pela eco eu já ter feito as 16 semanas, continuo a por como referencia as sextas para marcar as semanas, como tal PARABÉNS PARA MIM E PARA O PEQUERRUCHO!!!
De facto o tempo parece que custa a passar mas qdo se dá conta ele VOA!
S. Vale, como estás das tuas dores de cabeça?! Espero que já estejam a passar..
Meninas, bom fim-de-semana para todas, e vão dado noticias.

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

Obrigada pelo vosso apoio, são todas umas queridas!
eu tento não stressar, eu ,alias, nem sabia as medidas da translucencia da nuca, foi o GO que me disse, e realmente parecia um pouco preocupado!!!! até porque me mandou lá ir logo amanhã de manhã (8h) pq da 1ª vez o meu piolinho não parava de mexer sem dar a volta necessária para melhor avaliação!!! o q me alarmou para o problema foi a cara do médico, mesmo se me disse q a translucencia da nuca não era 1 valor absoluto, mas sim + 1 valor para se fazerem estatiticas!!! tento ser o + optimista possivel, mas cá dentro tanto acredito q realente tá tudo bem, como passado uns minutos me dá um aperto no coração... é inevitavel! o rastreio bioquimico, fi-lo ontem, mas leva 15 a chegar!
enfim, dar tempo ao tempo... e manter a fé!
amanhã digo +
+1 vez, obrigada a todas!

clara rosalina

Paula_Sofia -
Desde 28 Jan 2009

ola.. actualização! DPP 21 de Setembro mas ainda nao sei se é menino ou menina.... nao deixou ver LOL

Beijokas

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Andei desaparecida... Antes da gravidez sofria de enxaquecas, mas desde o inicio da gravidez nunca mais tinha tido - até ao domingo passado. Desde esse dia até quinta, passei o tempo cheia de dores, quase sem conseguir mexer a cabeça, era chegar a casa e enfiar-me na cama com sacos de gelo na cabeça. Felizmente ontem já não tive. S.vale o que tens feito para aliviar as tuas dores de cabeça? Espero não ter outro episódio assim...

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Lili, fico contente de saber que está tudo bem com o meu afilhado.
Clara Rosalina - tenta não stressar com o resultado. Eu só vou fazer a minha eco dia 24 e já muitas pessoas me avisaram que quando não se faz esta eco até às 12 semanas é muito frequente a TN ter valores um pouco maiores, o que nem sempre quer dizer nada.Uma colega do trabalho teve uma TN 2.5, ela decidiu fazer amniocentese, mas estava tudo bem. A filha dela já tem 4anos, mas é grande para idade, e deve ter sido por isso que tinha uma TN elevada. Por isso tem calma, e quando tiveres os resultados dos bioquimicos falas com o teu GO. Vai correr tudo bem.
Ana Margarida, lamento a tua perda e desejo-te muita sorte para conseguires a tua estrelinha!
Beijinhos para todas e parabéns a todas as que tiveram tão boas novidades dos seus pequenitos!

Sobre Isabel_rp

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Paula_sofia!! Vou actualizar a tua DDP...Fica bem!!

Isabel_rp!! pois é...as malditas enxaquecas!! eu tenho dias...ontem tive umas dorzitas mas nada muito forte.O que costumo fazer quando a dôr é muito forte, tomo ben-u-ron e gelo na cabeça...não posso fazer mais nada...

Ontem uma amiga trouxe-me umas vendas para os olhos que se põen no congelador 20 min e depois colocam-se na testa...vou experimentar!!!

Aproveito para dizer que é tão bom ter amigos...que nos mimam, que nos ajudam e esta amiga tem sido fantástica!!!!!!!!!!!!
Aos domingos de manhã sai com as minhas filhas e vai até á FNAC onde leêm histórias, animam as crianças, etc

UM VIVA AOS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fiquem bem

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Bom dia!!
Para quando ficou marcada a vossa próxima ecografia (a morfológica)?
A minha ficou marcada para 26 de Maio e já estarei de 22 semaninhas e alguns dias..
Tenho lido em revistas e na net que esta ecografia deveria ser realizada até às 20 semanas e fiquei um pouco confusa... A pensar

Beijinhos a todas!! Beijinho

Sobre Alice01

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Fui vêr quando fiz as ecos das minhas duas filhas...e ambas passavam das 20 semanas!!!Da primeira filha tinha 20 semanas e alguns dias e da segunda filha 22 semanas e 2 dias.E como o meu médico marca consulta de 5 em 5 semanas...quase de certeza que vou fazer a eco quase com 22 semanas, pois tenho consulta dia 30 de Março, logo a 2ª eco será no início de Maio quase com 22 semanas.
Mas sabes que cada médico segue a sua escola (Universidade)...e tem os seus métodos
Não fiques preocupada, ok?
Bjinhos

Tenham uma boa semana!!!!!!!!!!!!!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

S. Vale obrigada pelo esclarecimento Sorriso

Beijinhos e um bom dia para ti e para todas as meninas!! Beijinho

Sobre Alice01

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

olá queridas,

já recebi o resultado do teste da genelab e vem mesmo um menino a caminho Sorriso

Isabel_rp,
eu nunca sofri com enxaquecas, mas ultimamente tenho tido cá umas dores de cabeça... até me custa ver a luz do sol... já li que é normal, pois temos menos sangue a circular na cabeça, pois está mais concentrado na zona do útero.

Meninas, aproveito para colocar a questão a todas: têm sentido que têm mais corrimento que tinham antes de estarem grávidas? Eu andei a por uns ovulos vaginais de progesterona até ás 12 semanas para prevenir o aborto e pensava que o corrimento era disso, mas afinal mantém-se... não tem cheiro nem dá comichão. É esbranquiçado e com um aspecto leitoso só que é um pouco abundante... sentem isto também?

Bem minhas queridas, um grande beijinho a todas

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

ticha14 -
Desde 01 Dez 2008

este forum tá impossivel navagar rara é a vez que abre ou que possamos escrever...
bom vamos lá tou neste momentocom 16 semanas e um dia vou fazer a morfologica dia 27 de abril onde vou estar de 21 semaninhas e sabem o que mais faço aninhos mesmo nesse dia <:P vai ser um dia em cheio se deus quiser.
agora vou tentar colocar aqui uma foto da minha barrigona como ja era gordinha parece que ja tou de quase 5 meses Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre ticha14

jinhos grandes para todas as mamas e os seus rebentos!!

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Lili, eu também tenho tido imenso corrimento, sem cheiro. A minha irmã diz que na gravidez dela também tinha e que chegou a comentar com a GO que lhe disse que desde que não tivesse cheiro ou cor, era normal. De qualquer forma vou perguntar à minha quando for à consulta.
Amanhã vou fazer a eco das 12 semanas e o rastreio bioquímico. Depois venho contar as novidades.

Beijocas para todas

Sobre Isabel_rp

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...