Mamãs de Setembro de 2009 | Page 24 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

O nome da princesa é Melissa

Beijinhos

Por favor queridas, visitem:
http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Depois vem cá contar as novidades, ok?.
Aproveita para pôr a leitura em dia...
Bjinhos!!
Fica bem

peixe-voador -
Desde 07 Ago 2008

Oi

Fiz ontem a Eco estou de 12+5. Tudo normal. Piscar o olho

O médico nem quis ver o sexo. Chatoooo.

Não fiquei com muita certeza que o médico viu tudo o que devia. O mais importante sim: nuca, nariz, coração, cerebro em borboleta. Depois mediu o diâmetro da cabeça e mais nada. Não devia ter visto o perímetro cefelico e abdominal? Do meu filhote viram!!
Gostava de trocar ideias.

Já Agora Elizabete pai 34 anos no dia do fabrico (mas feitos à 15 dias), mês de Dezembro.SFF. Obrigada

bjs

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Meninas obrigada pela força em relação ao chefe. O que interessa é que já disse o que tinha dizer, e agora é gozar a minha gravidez. A minha barriguita já se nota muito, por isso era difícil esconder. Claro que ainda estou naquela fase em que quem não me conhecer fica na dúvida se é gordura ou gravidez Espertalhão
Lili e Alice: que sorte não estarem ainda a aumentar no peso. Eu, além da barriga e do peito (que já aumentou 2 números) também não me acho mais gorda, mas a balança diz que em relação a dezembro tenho +2kg. Espero que a médica não vá ralhar comigo, é que eu sou baixinha (1,62m), e sempre me disseram que no primeiro trimestre só se deve engordar 1kg (para a minha altura)... Senão, vou ter de pôr um cadeado na dispensa Gargalhadas
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Isabel_rp

silita -
Desde 07 Fev 2009

Hoje fui fazer a ecografia morfológica e está tudo muito bem, descobri que vou ter uma princesa e fiquei muito feliz pois já tenho um lindo menino. Já podes acrescentar o nome da minha princesa na lista, vai chamar-se Maria Miguel.

Beijinhos

nini_maf -
Desde 22 Jan 2009

Não quero abusar... mas será que podias tentar adivinhar o sexo do meu bebe.
O pai tem 41 anos e o Bebe foi concebido em dezembro.
Obrigado

Sobre nini_maf

Lara... ainda não nasceste e já te amo muito

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Não consigo ajudar-te!!Sera que não fez??.A mim o meu GO esteve sempre a medir... mas também não sei o que mediu...
Confia nos médicos...eles sabem o que fazem, não é?
Bjinhos
Fica bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Vou já colocar a tua Maria Miguel na listinha das mãmas de Setembro...
Muitas felicidades!!
Fica bem

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Novidades acerca de nós: Ontem consulta no centro de saúde e para além da espera de quase 3 horas, a médica ( que é uma querida, sou uma sortuda)lá colocou a sonda na barriguita e o piolhito lá deu o ar de sua graça e deixou-se ouvir, embora mto mal, mas o ecografo registou os batimentos cardiacos e está tudo bem!!
Engordei 2 kg e pouco, estou agora quase nos 57 kg, mas até não é uma má noticia pois estava a precisar destes quilinhos a mais, agora é que é ter cuidados para não exagerar, embora os lanchinhos nocturnos não de para abdicar, senão o pequeno não dorme até a mamã comer umas quantas guloseimas valentes!!
A noticia mais chatinha é que abriu oficialmente a epoca das alergias, mais propriamente da rinite alergica aqui para os meus lados!!! Hoje já foram mais de 20 espirros seguidos,mas o fungar do nariz constante e hiper irritante já cá anda há uns dias, parece q estou constipada, e pelo q sei da minha pessoa só tem têndencia para piorar c dores de cabeças e outras maleitas pouco agradaveis!
Meninas, tb já pedi o cheque dentista, estou a aguardar a sua emissão pois segundo eles o sistema tem estado em baixo há uns dias, mas em pricipio esta semana já o tenho, e a médica tb me passou a declaração para começar a receber o abono pré-natal, amanhã já vou tratar disso.
S. Vale, fico mto feliz c o resultado do rastreio, significa q n vais fazer amio não é?! Boa...Somos umas felizardas!!
as todas as mamãs q vieram deixar as boas novidades, parabéns! Fico feliz qdo leio noticias tão positivas e agradaveis!
Um beij para todas

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Andei desaparecida Sorriso

Mas já cá estou Sorriso

Fiz ontem 12 semanas... Yupi <:P e ... Hoje vou ver o meu Nenuco Sorriso

Tenho Eco às 15:20. Espero que dê para ver o sexo... Mas mesmo que n dê paciência. Só quero que esteja tudo bem com a pipoca Sonhador

Muitos beijinhos pa todas...

Madrinha babada Babão de Leonor ou Miguel Anjinho

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Vem depois cá contar tudinho, vai estar tudo bem como o meu afilhado/a Babão ...
Um grande bejinho!! Sorriso

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Ainda bem que está tudo bem com o teu piolhinho!!!Eu sou vou ouvir o meu dia 30 de Março...
Quanto à rinite alergica mais uma coisa que temos em comum!!Mas eu durante as gravidezes não tenho!!.
Que peso fantástico que tens!!!!!!!!!!Eu estou com 72kg!!!O meu peso ideal é 65kg...mas com tanta gravidez já é muito bom este meu peso!!.Mas depois de amamentar...vou pela primeira vez fazer uma dieta!!!!!mas não muito rigorosa...quero ser uma quarentona bem jeitosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjinhos a todas as mãmas e...
Sorriam!!!!!!!!!!!!!
Fiquem bem

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Palhitas!!Claro que vai estar!!!!!!!!!!!Bjinhos!!

Alice01!! Tem um bom dia!!!!!!!!!!!!!

Fiquem bem!!

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Obrigada, um bom dia também para ti e para todas as mãmãs, está um dia lindoooooooooooooooooooo!!! Espertalhão

Beijinhos Sorriso

Sobre Alice01

Clara Rosalina -
Desde 02 Fev 2009

Meninas eu tenho 1 curso de estetica e quero apazigua-las! em relação ao lazer, é verdade que não é possivel, mas isso qq tecnica vos o diria antes da sessão. em relação à cera é relativo, agora a maior parte das profissionais usam ceras frias, daí não haver problemas com eventuais varizes q possam aparecer na gravidez. em relação à dor, é mto relativo... a mim dói-me mto menos!!! é como qdo fazemos a depilação perto da altura do periodo... umas dizem doer menos, outras mais! uma coisa é certa, fazer depilação à cera durante a gravidez enfraquece o pêlo!
e penssem: agora ainda se mexem bem, mas para o final com as barrigas grandes, o contorcionismo não deve ser tão simple! e para o parto, se forem com o trabalho já feito (depilação completa)escusam de ser rapadas (mtas vezes por selvagens)e ainda por cima dizem que faz mta comichão ao crescer!
qq coisa +, podem perguntar.

clara rosalina

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá meninas!

uma vez mais andei ausente, tentei ler todas as novidades Sorriso
Parabéns a todas que já sabem o que vão ter, fico contente pelas boas noticias e força para aquelas que estão na ansiedade de uma eco!

Connosco está tudo ok! S. Vale também vou fazer a próxima eco no dia 30 de Março! Olhem lá para a minha barriguita às 15 semaninhas! tá linda não? sou uma babada....

Por acaso ontem tb fui á depilação, e de facto amigas, é muito subjectiva a questão do doer mais ou menos... eu era daquelas que quase a adormecia na depilação, nada me doía!!! agora!!! até vi estrelas!!! Ups!

beijinhos grandes p todas

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Olá Elizabete,

Fiquei muito curiosa com os teus cálculos e também quero saber!!
A nossa pipoca foi concebida em Dezembro e o pai tem 34 anos:)

obrigado e beijinhos

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Pelas contas dá MENINA

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/ajuda-para-cadeira-rodas É o meu filho!! Preciso de ajuda! [email protected]
MADRINHA BABADA DA Vi_Martim DA Nicole M DA mamaeline da ANA.V DA korssy DA mirra Da Isobral da brunamo da ACLVP e da JoanaaCC

Elizabete Maria -
Desde 27 Jan 2009

Pelas contas dá MENINO

Beijinhos

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Obrigada Clara Rosalina!!Bjinhos!!

Superina!! Estás cá com uma barriguinha!!!!!!!
Eu não vou fazer a eco dia 30 de Março, apenas tenho consulta de rotina, medir tensão, pesar, ouvir o coração do bébé, etc.Devo fazer a eco no principio e Maio..

Bjinhos para todas!!

Fiquem bem

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

ando aqui a roer a unhas Nervoso até à minha consulta + eco do 1º trimestre que é já amanhã... já só faltam 28 horas!!!

É normal ter muitos anseios relativamente a esta eco? Sim... eu sou mto ansiosa, como já devem ter reparado... mas há dois dias que penso muito nesta eco, se o bebé estará bem formadinho, etc? As meninas que já fizeram também sentiram o mesmo? E dizem-vos logo se está tudo bem logo na altura?

Obrigada Sorriso
Beijinhos,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Olá! Sei bem como te sentes, a minha eco do 1.º Trimestre é só para a semana, e também eu estou super ansiosa...
Mas está quase e vais ver que vai estar tudo bem com o teu bébé...

Beijinhos e relaxa!!!

Sobre Alice01

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

oiii

novidades fresquinhas, é um TIAGO portanto S.Vale podes confirmar na lista o nome Sorriso está td óptimo mt bem desenvolvido..

sabem que mais?? tou toda babada...

hoje fui tratar de td na seg social.. já meti os papeis tds..

ora bem vou deixar aqui o que precisei levar pode ser que ajude alguem..

- papel segurança social preenchido.
- declaração da médica com a confirmaçao das 13 semanas
- fotocópia do BI e do NIF do agregado familiar (no meu caso mãe e pai)
- fotocopia do nib para transferência bancária
- fotocopia do modelo 3 do IRS do ano 2007 ou 2008 para quem já tenha enviado o de 2008.
- fotocopia do cartão de beneficiário.

espero que vos sirva de alguma coisa, é que eu fui lá ontem e não levei o modelo 3 do irs, mas sim a nota de liquidação... duhhh estupida, mas foi msm por engano Sorriso

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Muitos parabéns pelo teu tiago... Sorriso
Beijinhos.

Sobre Alice01

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Lili_m!! Claro que é normal essa ansiedade e o médico diz logo se está tudo bem ou não!!
Vai estar tudo bem minha querida, vais vêr que sim...pensamento positivo, ok?

Bfilipa!! Ainda bem que está tudo bem com o teu Tiago!!
Já confirmaste com a Elizabete?? é que a Elizabete consegue através de uma tabela adivinhar...Confirma com ela, ok?? (pura curiosidade).

Obrigada pelas dicas para o abono pré-natal!!!!

Bjinhos para todas
Fiquem bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

eheheheh hoje tou realmente feliz Sorriso Sorriso

s.vale eu não cheguei a pedir á elisabete para fazer o teste..

mas houve uma outra menina que me fez o teste a Kelen, e deu errado..

mas se a elisabete quiser tentar msm assim, aqui vai..

pipoquinha semeada em dezembro, papa 24 aninhos..

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

Bfilipa
Parabéns pelo teu Tiago!!
Vamos ver se amanhã o meu bebé deixa ver se é também um Tiaguinho ou uma Laurinha, mas parece-me mto cedo.

Se não der para ver vou mesmo fazer o teste de sangue para determinar o sexo, uma vez que me sai a custo zero. Só ainda não fiz, pq queria esperar pela eco de amanhã para ver se está mesmo td bem.

S.vale,
obrigada pela força. Vamos acreditar que está tudo bem. A vida não pode ser sempre madrasta!

Alice01,
vou torcer para q o tempo passe bem rápido até à tua eco Sorriso

Um beijinho a todas as meninas e muito obrigada por tudo Beijinho

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Sempre é um Tiaguço!!! Que bom, e está td bem com o piolhito é BOM a dobrar!! Ainda falta para eu ter novidades do meu baby, só dia 1 de Abril é que tenho consulta. Hj marquei a eco morfologica no Centro Ecografo de Entrecampos. Ouvi dizer que é mto bom, mas paga-se bem tb!! Ficou marcado para o Dr.Joaquim Correia. Se por acaso alguém fizer lá as ecos, será que pode dizer se este médico é bom?! Como é a primeira vez não sei quem escolher.
S. Vale, eu acho q tás c "medo" de a Elisabete ter acertado e afinal ser um rapazito não?! Claro q acho q ficavas radiante mas já te habituaste à ideia de outra garota não foi?! Eu smp quero ver se o meu sempre vai ser um Miguel, era angraçado que fosse uma Mariana...Que venha bem, é o mais importante!
Bjs grandes p todas

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Esse teste ao sangue para saber o sexo do bébé sai te a custo zero? Tens algum seguro de saúde que cubra este teste? Eu tenho o da Advance Care, daí a minha pergunta.....

Beijinhos. Sorriso

Sobre Alice01

Lili_m -
Desde 25 Jan 2007

o teste custa 100€ e vou ter que os pagar qd fizer o teste, mas como vou fazer a criopreservação na crioestaminal eles descontam o valor do teste no total a pagar, ou seja, no fundo sai a custo 0€, pois em vez de pagar por exemplo 1100€ pela criopreservação pago 1000€. É nessa medida que digo que sai a custo zero. Infelizmente os seguros não cobrem este teste Triste

Para tirares mais dúvidas tens aqui o site:

http://www.meninooumenina.pt/web/index.aspx

beijinhos,

Sobre Lili_m

Miriam
Os meus meninos lindos
Tiago 03-09-2009
Pedro 11-04-2011

Outros tópicos relacionados

Prevenção Pré-eclampsia
Boa tarde Mamãs, Nas minhas 2 primeiras gravidezes tive pré-eclampsia em ambas. Na primeira tive pré-eclampsia no final da gravidez e na segunda tive pré-eclampsia pós-parto. Desta vez a médica receitou-me aspirina 150mg para tomar ao deitar todos...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Carrinho irmãos idades diferentes
Olá Mamãs, Gostaria de pedir a vossa opinião, se possível. Tenho um "bebé" que terá 2 aninhos acabados de fazer quando nascer a maninha mais nova, por tal procuro um carrinho de gemeos. Não gosto dos carrinhos "lado a lado" porque são muito largos e...
Quando voltar a tentar.
Olá mamãs fui mamã em dezembro de uma linda menina, sempre desejamos uma casa cheia e eu em especial bebé muito juntos, não quero passar mais de 2 anos de diferença entre eles. Quando poderei voltar a tentar, será que devo esperar até dezembro?...
Ajuda na leitura de exame
Olá a todas. Eu e o meu marido já há muito tempo tentamos engravidar mas sem sucesso. Fizemos os exames todos mais básicos, e os meus estavam todos OK, mas os do meu marido estão com o valor do espermatozoides normais apenas em 3% quando o valor...
Afinal meu bebe pode nascer antes do previsto
Hoje fui fazer eco e estou com 35 semanas, mais 2 do k akilo k eu pensava... O meu menino ja deu a volta e esta em posiçao de nascer, esta com a cabeça para baixo. Deu para ver mexer a boca e pestanejar Ta tao lindo o meu filho, é grande e gordinho...