Mamãs de Setembro de 2009 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro de 2009

Responda
5876 mensagens
inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Percebo perfeitamente a sensação de "estar nas nuvens".. Sonhynha, não existem palavras q descrevam aquilo que se sente ao ver o nosso baby a fazer "gracinhas" para os papás não é?!?! Parabéns!!
Filipa, estou mto feliz por ti..Então em principio temos uns pilinhas..;)
O meu bebé tb está com 7,1 mm. Devem ser uns rapazolas grandes n achas?! Agora estou a aguardar o resultado do rastreio, mas sinto q vai estar td bem. Desde que fiz a eco q estou bem mais tranquila, mais serena, ainda mais feliz!
E já agora minhas lindas, ninguém falou nisso, mas temos mamãs mais "gordinhas" ou não?! Eu n engordei nada, alias até emagreci umas boas gramas, mas já ouvi dizer q a partir deste mês é q são elas!! S. Vale, tu q já és mamã de 3ª viagem, isto é verdade?!
Agora desejo td de bom p as restantes companheiras de Setembro q irão viver este momento em breve. Bjs enormes n todas, estou mto feliz!! Agradeço todo o vosso carinho e cumplicidade. Já temos ums história para contar um dia aos nossos meninos:)
(Hoje 13 semaninhas de felicidade.Somos uns papás abençoados)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Inês minha krida, parece que temos uns pilas, mas são crescidos os nossos meninos Sorriso

supostamente faria hoje 13 semanas, mas pelo eco ontem já dava 13 semanas + 2 dias.. lool... fico tinoni de td.. Sorriso

Inês tal como tu, tb aguardo resultado do bioquimico, mas tou tranquila.. td irá correr bem..

no inicio da gravidez engordei cerca de 3 kilos, eu não me conseguia controlar, só tinha msm fome, mal acabava de comer mais fome tinha e dps como não enjoei nem vomitei, td o que comia era absorvido, agora já há 1 mês que não engordei nadinha Sorriso a minha sorte é que como sou alta não se nota mt a gordura, só msm a barriga..

e fotos já alguem tem??

eu tenho, mas ainda não passei para o PC, talvez este fds passe..

Joquita
&FILIPA&

&&&___________________________________________&&&

Madrinha do Tomás mamã Sandra
Madrinha da futura pulguinha da Cláudia
&&& Madrinhas da Pipoquinha: Sandra e Cláudia &&&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

17/08/2009 - Tiago My Little Star
26/08/2012 - Leonor My Little Princess

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Eu tbem ando sempre enjoada :& e não tenho tido fome quase nenhuma. Mas volta e meia da-me uns desejos malucos. Acho que ainda n engordei nada, mas a barriga já se nota bastante.

Só de vos ouvir falar das ecos que fizeram fico anciosa por ir fazer a minha, é já no dia 11 de Março. Será que já vai dar para ver o sexo? Toda a gente diz que é um menino mas eu acho que é uma menina, e, eu é que sou a mãe, portanto eu é que sei Sorriso !
Eu faço anos dias 5 de Setembro e gostava que o piolho viesse nesse dia, mas n me parece. A médica diz que é para o dia 24. Vamos ver. Que venha perfeitinho é o que mais quero.

Parabéns a todas... Muitos beijinhos...

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Quantos aos quilos que se engorda...eu não sou um bom exemplo!!
Das duas anteriores gravidezes engordei 20 kg...sim!! 20kg!!!!!!
Meço 1,70 e comecei a gravidez com 70 kg, o meu peso ideal são os 65kg.Mesmo enjoada e a vomitar engordei 3 kg.Das outras gravidezes fui aos 80 e 82 kg, mas estava lindaaaa!!!!!!!!

Também não sou baixa e praticamente era barriga, alarguei foi nas costas!!!.Eu preocupo-me sempre em comer uma refeição de carne e outra de peixe, sopa, fruta e quase 1l de leite por dia (nem todos os dias).Depois não me privo de comer de vez em quando uma francezinha feita pelo meu marido, uns crepes com gelado também feito pelo meu marido e quando chega o S.João são quase 10 dias a comer uma fartura por dia!!!.

Sou uma grávida satisfeita e sem pesos na consciência!!!!Também tenho a glicose e as tensões baixinhas...por isso é que abuso!!.As minhas filhotas nasceram ambas com 50 cm e 3,300kg.Mas o amamentar ajuda muito a ficar em forma rapidamente...

A partir das 12 semanas começasse a engordar um pouco...mas depois perde-se todos esses quilos!!!!
Bjinhos
Fiquem bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

ai s.vale nem me digas que agora é que se começa a engordar Triste eu quero ver se não engordava muiiiiiiiiiito mais..

temos uma estruturo ossea semelhante..

meço 1.68cm e o meu peso normal é 68/69kg agora vou com 72 e qlq coisa, mas quase nem se nota é só msm barriga..

ainda agora ao almoço disseram-me que vou fazer barrigão que o melhor é comprar cinta de gravidez, mas não sei, talvez sim, talvez não..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Bem, n posso falar pq n sei q me espera, mas confesso q me assusta um pouco esses numeros redondos : 20...QUILOS!! Sempre fui (excessivamente) preocupada com o meu peso, no meu trabalho as minhas colegas até petiscam ás MINHAS escondidas, e fazem "panelinha" umas c as outras ( "..Não digam nada á Inês q comi isto..Se a Inês me visse a comer assim levava já na cabeça..") e sou conhecida pelo lema : " Um minuto na boca, uma vida inteira na anca"!!
Mas claro q agora gravida, não consigo nem quero este exagero, antes pelo contrario. No entanto a médica na 4ª feira chamou-me à atenção acerca dos piqueniques ás 4h da manhã, foi muito clara : PROIBIDO!! E eu, claro tentei acatar as ordens..Jantei como sempre, antes de me deitar comi uma ceia, e mentalizei-me q iria dormir a noite toda. Mas eram 3h30 acordei..fui beber agua p enganar a estomago...e eram 5h da manhã fui vencida e lá estava eu a comer croissant e leite c chocolate!! Na proxima consulta é q vão ser elas..n consigo controlar!! tenho 1,62 e peso 54,5. Até aos 80 kg é um "tirinho" n é S. Vale?!?
E só de ler o teu texto fiquei CHEIA DE FOME..Francesinhas..HUMMMMM!!

Beijos para todas e..VIVA OS PETISCOS E OS KGS A MAIS!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Voçes fizeram-me rir!!!!!!!!!!!!!!!!!
O importante é não ter em casa croissants, leites chocolatados, etc.Eu tenho muitos incómodos na gravidez, começando pelos enjoos, vómitos, dores nas costelas e nesta gravidez as enxaquecas e acabando nos últimos meses a dormir sentada e a vomitar também por causa da azia...mas o que eu mais adoro é sentir aquele pecado capital denominado GULA por certos alimentos...ADOROOOOOO!!!!!!!!!!
Mas acreditem que eu engordei 20 kg mas não estava GORDA, estava era um pouco inchada devido ao calor!!!
Eu raramente como fritos, muito raro mesmo!!! abuso é no doce!!!
Não se preocupem,ok?
Antes de irem para a cama bebam um leitinho com cereais ou com umas bolachinhas...para não acordarem para assaltar a cozinha!!!
Bjinhos grandes!!

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

eu durante a noite ainda não me levantei para comer..já acordei algumas vezes com fome, mas ponho-o de "castigo" e não lhe dou comer que é para não se habituar..lool

não, é msm pq tenho conseguido aguentar...

hoje nunca mais chegam as 18h.. quero me ir emboraaaaaaaaaaaaaaaaa

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

GABRIE -
Desde 25 Fev 2009

BAH....
Bem que eu keria conseguir comer...
fui hoje ao médico.. em vez de engordar, Emagreci...2 kg.
Estou sempre mal disposta...
alguém tem uma receita milagrosa? já tentei fruta, arroz branco.. massa... tudo sem molhos.
carne nem pensar! só o cheiro! bahhhh..

vou telefonar para o centro médico para marcar a ecografia das 12 semanas...
talvez para daqui a 2 semanas.
parabéns para as muninas que foram fazer já as suas ecos...
será que vou conseguir ver se é menino ou menina?

beijos:-) (mal dispostos!!!eh eheh )

Sobre GABRIE

Cristina:-)

Palhitas -
Desde 25 Fev 2009

Pode parecer parva a pergunta ... mas já ouvi tanta coisa que n sei ... Posso comer marisco ou não ? E polvo ? Toda a gente me diz que tenho que ter cuidado mas a verdade é que a médica só me falou na carne mal passada, no fiambre e nas saladas por n ser imune à toxoplasmose.

Obrigada. Bjinhos ...

Sobre Palhitas

Palhitas

Dia 9 do mês 9 do ano 2009 chegou a Maria ... Nasci de Novo eu também!!! Agora melhor que nunca sei o que é o AMOR !!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Tens que ter paciência...e esperar que a partir das 12 ou 14 semanas passe!!.Como já disse eu sofro bastante nas gravidezes, mas já vou na terceira!!!!!porque depois esquecemos tudo!!!
As melhoras!!!

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Então é assim,
quanto ao polvo, nunca ouvi nem li nada que dissesse que era contra-indicado. Aliás, adoro e sempre que posso, como!
Geralmente não é aconselhável comer marisco durante a gravidez, independentemente de se ser ou não imune à toxoplasmose, é uma advertência geral, pois há sempre o risco de se apanhar uma intoxicação, que numa gravidez pode trazer complicações.
Isso é uma decisão que cabe a cada uma de nós, eu cá por mim, deixei de comer marisco fora, só em casa raramente

mamãs, mais opiniões?

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Eu também concordo com a tua médica...quanto ao marisco tens é que ter a certeza que é fresco!!!Cuidado!!
Bjinhos!!!!
Fica bem

Superina -
Desde 21 Jan 2009

Ai minhas queridas!
os minutos hoje parece que não passam! Ups!
Ás 18h , se deus quiser,vou estar a ver a minha pipoquinha, e espero ouvir "está tudo bem com o seu bebé!" O meu coração hoje está mais acelarado! Sedutor

Deve-se comer um pouco de chocolate umas horas antes da eco, é isso? Para ele fazer mais palhaçadas para mamã?

Sobre Superina

Mamã babada da Bea!:)

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Uma intoxicação pode ser grave para o bébé...
Temos é que ter a certez que é fresco!!!
Quanto ao polvo nunca ouvi tal coisa!!!
Bjinhos!!

s.vale -
Desde 12 Ago 2008

Vai correr bem...vais vêr!!!!!!!!!!
Quanto ao chocolate..eu esqueci-me mas acredito perfeitamente que os bébés devem adorar!!!!!!
Pensamento positivoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
Fica bem

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

Palhitas, acho que a superina já respondeu é tua duvida e qt a mim correctamente..

qt ao polvo, eu sempre ouvo falar que não se deve comer mas creio que são mitos, nunca percebi mt bem a razão lógica..

por acasopor falarem em marisco estava-me a apetecer Cair ao chão de tanto rir Birra Birra

e sabem que mais?? amanha tenho um casamento e acho que vou cometer vários pecadosinhos..

ainda para mais o casamento vai ser na quinta onde foi o meu e lá come-se tão bem... vou-me consolar, já que no meu com a emoção td pouco comi..

e fotitas não há fotitas??

para a semana achoq ue vou colocar aqui algumas minhas..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Alice01 -
Desde 13 Jan 2009

Superina estou completamente de acordo contigo, marisco também exclui da minha alimentação, mas polvo eu adoroooooo, um arrozinho de polvo ou povo no forno com batatinhas, hummmmmmmmmm, até me abriu o apetite!!! Espertalhão

Beijocas. Beijinho

Sobre Alice01

O meu anjinho nasceu a 27/09/2009:)

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

SUPERINA mt sorte, vais ver que td vai correr bem Piscar o olho

linda, em relação ao chocolate ontem cmg deu resultado, comi chocolate e o malandreco fartou-se de se rebolar...

vais sentir uma grande emção qd vires o teu baby...

e o enxoval alguem começou a preparar?? eu já comecei..

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Filipa, quando a li a tua descrição da tua eco até fiquei emocionada. Que lindo que é estar grávida, não é? Estou ansiosa pela minha eco Sonhador
Quanto ao peso, eu só estou de 10 semaninhas mas já engordei 1kg... Meço 1,62m e agora estou com 52kg. Eu até tenho uns enjoos de manhã, mas a fome que tenho durante o resto do dia... Não consigo controlar-me. Só de ler os vossos comentários sobre a comida já fiquei cheia de fome. Espero que a médica não ralhe muito comigo quando lá for no fim do mês. Aqui ficam umas fotos da minha barriguita (foram tiradas no fds).

Sobre Isabel_rp

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Boa sorte para a tua eco Supernina. Depois vem cá contar tudo!

Sobre Isabel_rp

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

isabel, a minha descrição foi/é msm o que sinto..

eu fiquei completamente maravilhada com o meu bebesinho..

as outras eco's eram lindas mas esta foi sem duvida a que mexeu mais cá dentro.. acho que só ontem é que me toquei que estava realmente grávida e foi mágico..

dps tb o facto de ver o papá tão motivado com a gravidez deixa qlq mama embaivecida, e não é que ele ainda pediu á drª para o deixar fotografar a eco??!!?? acho que para a próxima vai querer levar a camara de filmar.. Sorriso

qt á fotita, isabel para 10 semaninhas já se nota uma curvinha na barriga, ai que os nossos pimpolhos deixam-nos tão vaidosas a mostrar a barriguita..

para a semana é a minha vez, vão ver fotos de uma barrigudinha que não tarda só rebola Sorriso

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Eu ainda estou tão início, e já estou a adorar saber que tenho a minha estrelinha a brilhar. Às vezes parece que ainda não acredito. Só sei que não há nada melhor e que mexa mais com o nosso coração. E o que é certo, é que até os papás, que têm uma experiência diferente (uma vez que é nas nossas barriguinhas e não nas deles) ficam embaivecidos. E não é razão para menos, não é?

Meninas quero ver mais barriguinhas, eu já dei o primeiro passo, agora é a vossa vez.
Filipa, mesmo redondinha é como todas vamos ficar, se engordarmos os 20 kg como a S.Vale diz Piscar o olho Mas é por uma boa causa, e depois é que temos de nos esforçar para recuperar! Eu vou começar a fazer umas caminhadas para ver se a GO não ralha muito cmg...

Sobre Isabel_rp

bfilipa -
Desde 12 Mar 2008

lindonas, eu se este fds conseguir passar as fotos para o PC, para a semana coloco aqui a minha..

qt ás caminhadas somos duas, pena não morarmos junta, faziamos as duas Piscar o olho

até para a semana Sorriso

Joquita
&FILIPA&

Sobre bfilipa

&FILIPA&

vabru -
Desde 27 Fev 2009

Olá a todas sou nova aqui e vou ser mama pela 1.vez mas tenho uma duvida,fui fazer a minha ECO e a médica perguntou qual foi a data do meu 1.dia da ultima menstruação e foi dia 19 de Dez de 2008,a ECO deu precisamente 9 semanas e 5 dias dia 25 de Fev,e tinha 27mm o feto,bateu certo com o 1.dia da mentruação mas então não devia dar menos semanas?pois não posso ter engravidado com a mentruação,não devia medir menos o feto?a mdeição tá errada?segundo a ovulação o feto devia ter mais ou menos 8 semanas,que seria quando se deu a fecundação,essa medida tá certa com um feto de mais ou menos 8 semanas?
Fico a espera que me esclareçam,obrigada e beijos

Sobre vabru

vabru:)

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Tinha de começar agora uma dor de dentes TERRIVEL!! Este dentinho já tem história, já foi desvitalizado mas ficou c um nervo vivo, e andava desde o verão para tratar dele. Fui ao dentista dia 2 de Janeiro, mas já desconfiava q estava gravida, e mesmo sem certezas infomei o dentista das minhas suspeitas, e logo ele disse q não ia fazer nada, nem arriscar a fazer rx, vim-me embora..E ainda bem q foi assim, pois no dia seguinte (sábado dia 3 de Janeiro) fiz o teste e deu positivo. Mas agora minhas amigas TOU TRAMADA!! Hj vou tomar benuron mas n sei q faça..vou ter de ir ao dentista mesmo..Bolas, tinha de ser agora q o malandro tinha de acordar!! Enfim..bjs para todas

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

Ui dor de dentes!!!!imagino como deves estar.........eu tb nao estou mt melhor é que houve um pequeno incendio aqui no meu trabalho e devo ter inalado algum fumo pk tou cheiiiinha de dores de cabeça fortes Triste e tenho os olhos a arder. enfim,temos de aguentar pk só podemos tomar ben-u-ron.
as melhoras linda!!!!

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
madrinha da estrelinha da aglailda

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

inesita78 -
Desde 27 Jan 2009

Bolas, um incendio?! Bebe leite, pq dizem q faz bem qd se inala fumo! Tem de acontecer estas coisitas qdo estamos gravidas não é?! Eu já tou ver q isto n vai melhorar, hj já me vi aflita p jantar, e nem consigo abrir a boca!! Q RAIVA!! N sei o q fazer, desconheço se as anestesias fazem mal ou não, estive a fazer uma pesquisa na net e dizem q a melhor altura p ir ao dentistas é no 4º mês, mas ainda falta..Bem, pensamento positivo, logo de ve! Amanhã vou á feira do bébe no continente, e hoje recebi a primeira prendinha p o meu baby!! E já GRITEI p o mundo q estou feliz, e que vou ser mamã..agora já n quero mais segredos, quero sim exibir orgulhosamente a "Foto" (eco) do meu bébe. Um beij para todas ( só estar a falar nele alivia esta dor terrivel de dentes)

sonhynha -
Desde 11 Dez 2008

as melhoras para ti e olha eu nao consegui aguentar até as 12 semanas para contar!!!tava de 8 semanas e contei.........é um momento tao magico nas nossas vidas que só nos apetece partilhar a alegria que tamos a viver neste momento Sorriso
ate amanha linda........beijocas

Mel_S, madrinha da minha estrelita:);
minhas madrinhas: JCosta e Denise Ribeiro
minhas afilhadas:Sonia B.; AnaFSantos;Surrupina;Baby 2009;Doninha;Crisaguiar;karlafernandes
madrinha da estrelinha da aglailda

Sobre sonhynha

29/08/09 o dia mais feliz da minha vida Espertalhão Conheci a minha razao de viver.....amo-te muito filhota 😍
23/10/15 recebi nos meus braços o meu filhote lindo😍

Isabel_rp -
Desde 04 Fev 2009

Inesita, espero que estejas melhor da dor de dentes. De qualquer forma é só para dizer que as anestesias não fazem mal ao bebé. O mais chato é se tiveres de fazer rx. Mesmo assim, sei de casos em que não puderam evitar e usaram um avental de chumbo para proteger o bebé. E correu tudo bem. Mas podes sempre falar com a tua GO e com o dentista para te esclareceres melhor. As melhoras!

Sobre Isabel_rp